Uma larga distância

O Vasco segue seu calvário no Brasileirão: ontem foi a vez do Sport nos vencer, por 2 a 1, nos fazendo permanecer sem vitórias na competição e acumular, no momento, cinco derrotas consecutivas. Não apenas seguimos no Z4, mas corremos o risco de terminar a rodada na lanterna.

É um exercício de esperança fora do comum encontrar pontos positivos na partida de ontem. Marcamos um gol pelo segundo jogo seguido e não temos mais o pior ataque da competição? Não sofremos três gols dessa vez?

Isso está longe de ser um consolo. Mas ainda assim é mais realista que falar que “o time jogou bem”. Até porque o time NÃO jogou bem, como NÃO jogou bem em qualquer uma das partidas nesse Brasileiro. Pode não ter jogado mal – o que é até discutível – mas para jogar bem, vai uma distância enorme.

Se ilude, ou desconhece o básico do esporte, quem acredita que tivemos chances de ganhar a partida ontem. Poderíamos, no máximo, não perder, como aconteceu em alguns dos últimos cinco jogos. Um time que não cria jogadas, finaliza pouco e, na maioria absoluta das vezes, finaliza para fora do gol, não tem chance de ganhar nada. Para ganhar jogos é preciso marcar gols. E como marcar gols se raramente obrigamos os goleiros adversários a fazer defesas? E não estou falando de defesas difíceis, estou falando de qualquer defesa. Podem conferir os melhores momentos dos oito jogos que tivemos no Brasileiro: contam-se nos dedos da mão o número de vezes que fizemos os goleiros do outro lado ter algum trabalho.

Ontem contra o Sport foi a mesma coisa. Marcamos um gol, em mais um lance de bola parada. Mas, tirando isso, o que fizemos? Rondamos a área do Sport, tentamos jogar a bola no bololô e mais nada. E falar que o Sport não é lá essas coisas – o que dissemos de outros adversários que nos venceram – pode até ser verdade, mas não melhora em nada nossa situação. Pelo contrário: se perdemos para times que não são isso tudo, o que acontecerá contra adversários realmente bons?

O tempo e as rodadas estão passando, Doriva parece não saber mais o que fazer e a diretoria, até o momento, só apresentou um reforço (talvez) bom e que só chegará mês que vem. Falar que o campeonato está no começo, que a sorte voltará e que dá tempo pra reação não ajuda em nada. É preciso fazer algo e urgentemente. Caso contrário, nossa distância para o salvador 16° lugar na tabela só ficará maior.

As atuações….

Charles – teve gente que o achou menos nervoso e pediu sua permanência entre os titulares. Jordi pode até aparentar mais nervosismo, mas não é – desculpem a franqueza – frangueiro como o Charles. Mais dois gols evitáveis na conta (já são quatro).

Madson – já não é nem mais o caso de esperar que ele acerte um cruzamento, já que parece ter recibido instruções para não apoiar tanto (o que até faz algum sentido, já que ele não conseguia acertar uma jogada quando ia ao ataque). Pelo menos não comprometeu defensivamente.

Rodrigo – no primeiro gol foi facilmente enganado por um drible de corpo do Maikon Leite; no segundo, se posicionou mal e não conseguiu cortar a bola lançada à área.

Luan – marcava o goleiro Charles na jogada do primeiro gol e furou ao tentar cortar o cruzamento; No segundo, igualmente se posicionou mal. Sai do time para servir a seleção por um bom tempo, mas do jeito que vinha atuando, não deixará saudades.

Christianno – o primeiro gol nasceu de uma bola perdida de maneira imbecil pelo sujeito, que não se deu sequer o trabalho de acompanhar o jogador do Sport que lhe roubou a bola (quem deu o primeiro combate, já na nossa área quase, foi o Riascos). Não há nada que justifique a volta ao time titular de um jogador que não deveria sequer fazer parte DESSE elenco do Vasco.

Guiñazu – qualquer avaliação sobre sua atuação deve levar em consideração o ridículo cartão amarelo que recebeu por reclamação. O velho Guiña é experiente demais para, estando pendurado e tendo um clássico na próxima rodada, desfalcar o time por esse motivo.

Serginho – seu lado talismã não adiantou ontem (foi a primeira derrota do time com o volante em campo) mas Serginho continua sendo um dos que menos tem culpa na campanha horrorosa do Vasco. E também foi um dos menos responsáveis pela derrota ontem. Ainda erra mais passes do que poderia, mas ontem compensou fazendo a assistência, mesmo que acidental, para o gol vascaíno.

Jhon Cley – difícil contar com alguém que faz um jogo razoável para simplesmente desaparecer na partida seguinte. São atuações como a de ontem, na qual foi figura apagadíssima, que nos faz perder a pouca esperança de contar com o Cley para efetivamnente ajudar o time. Rafael Silva entrou em seu lugar e se sua entrada não trouxe benefícios práticos pro time, pelo menos correu e ajudou a manter a bola mais tempo no ataque.

Emanuel Biancucchi – foi mais participativo que o Cley, mas continua sendo a maior enganação: com a bola que ele joga, o irmão do primo do Messi deve ser adotado. Não há nada em seu DNA que o ligue ao craque argentino. E pelo que jogou ontem, nem ao seu irmão Maxi (que já não é lá essas coisas). Julio dos Santos o substituiu e conseguiu o feito de, não apenas manter o baixo nível do argentino, mas de piorá-lo em alguns momentos, como no lance em que fez um lançamento preciso para o André quase marcar seu segundo gol.

Riascos –  além de ser o único jogador do Vasco a realmente incomodar a defesa pernambucana, se movimentando bastante e tentando os arremates, ajudou na defesa e conseguiu ser o primeiro atacante vascaíno a marcar um gol na competição. Se machucou e deu lugar ao Julio César, que não acrescentou muito.

Gilberto – apareceu com destaque duas vezes: em um pênalti não marcado a nosso favor, quando levou uma cotovelada na área que lhe arrancou sangue e no último ataque do Vasco, quando apanhou da bola e não conseguiu dominá-la em um lance que nem ele perderia o gol que nos daria o empate. Pelo menos não deu mais uma das suas entrevistas pós-jogo reclamando que a bola não chega.

***

Que o Doriva parece perdido, até vendedor de bússola já percebeu. Agora, vai outra distância enorme entre reconhecer esse fato e consider o técnico como o único culpado nesse que é a pior início de campanha do Vasco em um Brasileiro em toda sua história.

(Parêntese: e pra aumentar a lista de marcas negativas, com a derrota de ontem conseguimos também ter o pior início de Brasileiro já feito por um campeão carioca. Fecha parêntese).

Só que os defensores intransigentes da diretoria já começaram a fritar declaradamente o Doriva. Em artigos como esse aqui, só faltam falar que o técnico está estragando o maravilhoso grupo montado pelo Dotô.

Como falei em uma coluna do Vasco Expresso, apoiar incondicionalmente uma diretoria, seja ela qual for, é um desserviço ao clube. Não problema nenhum em apoiar uma ou outra corrente política, mas defender qualquer medida dos gestores, mesmo quando elas são equivocadas e prejudiciais, é ir contra os interesses do Vasco.

Não dá pra ficar procurando culpados para tudo o que acontece no clube e tirar toda a responsabilidade de quem está no comando. O momento é de cobrança, não de bajulação. E, no final das contas, quem precisa ser cobrado pelo que acontece ou deixa de acontecer ao Vasco é seu responsável maior.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

43 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

43 Respostas para “Uma larga distância

  1. Wesley

    Que saudade do tempo em que eu vinha ao blog pra reclamar de como o Diego Souza era preguiçoso , Felipe Bastos só tocava bola para trás e que o Vasco ganhou só de 2 a 0 algum time que poderia meter 4 .
    E olha que isso foi na pior administração que o Vasco teve , com o “banamite” como dizem os idólatras . Hoje o que vemos é time tão perdido e ruim que os 2 (FBastos e D. Souza fariam diferença) .

  2. Carlos Queiroz

    A zueira nunca acaba, Eurico avacalhando com os cofres, provavelmente entregando de bandeja os direitos sobre Evander, Andrey, Renato Kayser, e quem mais puder da base, pra trazer um cachaceiro e um cara que esse ano ainda recebeu um troféu por jogar 10 anos no rival, ídola da torcida e tal. Vai gostar de refugo mulambo na pqp. Qualquer semelhança com o pacote 2013 (Juninho, Fágner, Guinhazu e Cris e Dorival Júnior) é mera coincidência. Dessa vez além de quebrar o time dificilmente escapa da queda. Cadê o teto. Roberto=Charuto a diferença é só na truculência, dois escrotos.

  3. Ulisses Pinheiro

    Pois é galera como Vascaínos temos que torcer pro Chile eliminar o Uruguaina quarta! Assim já teremos o Martim de volta contra o Flamengo.
    Mas Cels Roth é foda, parece que o pesadelo não tem fim!

  4. Luiz Afonso

    Para quem acha Ronaldinho solução, veja os melhores momentos dele no clube mexicano. Só firula!

  5. gláucio

    infelizmente o doriva se perdeu. ele até entendeu a filosofia do doutor eurico, mas não conseguiu colocar em prática no brasileiro, assim como fez quando fomos campeões estaduais. boa sorte ao doriva.

    já a vinda do celso roth foi uma ação mais q acertada da nossa diretoria, pois o q o vasco precisa agora é de disciplina, seriedade e muito trabalho, predicados q o roth sempre levou para todos os clubes em q trabalhou, inclusive o próprio vasco. um técnico campeão de libertadores dispensa comentários. acho q tem tudo pra dar certo e iremos reagir em breve. mais uma vez o doutor eurico foi de uma precisão cirúrgica. o perfil certo, exatamente no momento certo. parabéns.

    obs: aos q vierem de mimimi reclamando q o roth quis sair do vasco em 2010, uma pergunta: se vocês fossem treinadores profissionais de futebol e tivessem a chance de sair de um clube desgovernado e mau gerido para um real candidato à conquista da libertadores (q acabou ocorrendo), o q vocês fariam? quanto custa o óleo de peroba?

    e o pacote de reforços tbm tem nomes muito interessantes. quem discute as qualidades do ronaldinho gaúcho e do léo moura? o andrezinho é outro ótimo nome. e o herrera é um batalhador, sinonimo de raça. tem a cara do vasco. faltando 30 jogos, há muito para acontecer. e com os novos reforços e uma nova mentalidade no comando, é vida nova na colina. quem é vasco tem q acreditar sempre. o sentimento nunca parou!

    • JC Barbosa

      Entendi: quando o Dotô contratou um “jovem treinador e que não ganha um absurdo” estava certo. Mas agora que o certo deu errado, o legal é trazer um treinador com o perfil totalmente contrário.

      O certo era o “bom e barato”. Trazer jovens desconhecidos, sem custos e que pudessem se desenvolver. Mas agora que o certo deu errado, o legal é trazer um monte de veteranos que estão longe do seu auge como jogadores e que ganham altos salários.

      O certo era ter responsabilidade nas contratações. Mas como o certo deu errado, dane-se a responsabilidade e abram-se os cofres para tentar salvar o time com treinadores e jogadores acima do teto salarial.

      Ou seja: para vc, o Dotô tá certo quando acerta e tá certo quando erra.

      Não sei se isso é burrice ou má intenção. Mas uma das duas é, com certeza.

    • Diogo

      O que dizer de um comentário de um asno desses?! Que baba e aprova tudo que essa *&%$¨&*¨ do euvírus faz?? Que concordar em trazer de volta um técnico que desrespeitou nossa instituição??? Ah vá tomar naquele lugar!

  6. Geovanne Mazolli

    Pelo andar da carruagem as coisas estão longe de mudar. O que o Eurico tá pensando com essas contratações? Ele só pode estar de sacanagem. Sofrimento a vista.

  7. Zilio, eterno vascaíno

    Salve Cruzmaltinos!! Celso Roth, ainda não confirmado, pode voltar a São Januário. Andrezinho e Herrera vêm também. Parece que o dentuço pagodeiro ex-jogador está na mira. Será que “isso” vai adiantar? E Eder Luís e Dagoberto, o que farão deles, principalmente Éder Luis, que aparentemente não é certa seu ingresso? Serão reservas de luxo? Você está por dentro da situação do Eder, JC ou algum vascaíno aí? Vamos ver se o Roth vai ter culhão pra mudar esse time e dar uma dura nuns merdas que têm ali, a começar por Julio dos Santos,preguiçoso que faz horas que se esconde e ontem cagou fora da lata de uma forma inacreditável, Madson e Christianno (tô na torcida pra ser vendido e nunca mais botar os pés na Colina).
    O time do Vasco é muito, mas muito ruim. Já não havia esquema tático, e não sei o porquê, pois em duas semanas de treinamento fechado, sigilo e tal, o Doriva não conseguiu impor padrão algum ao time, o que dificultou e muito sua posição.
    Vi no Doriva uma bom técnico, que tem a amadurecer e não vi nele má vontade, burrice ou algo do tipo, como é evidente em outras peças do Vasco cujos cargos e nomes não citarei; vi um cara que se esforçou e se tivesse um elenco melhor (não O melhor) para comandar, certamente sair-se-ia bem no brasileirão. Acho que era a hora de ele sair sim, pois já havia um grande desgaste, mas sou partidário de que a culpa não é SÓ dele, pois ele rodou e AGORA parece que vão chegar reforços (???). Tomara que tenha sucesso!
    Mas estou mesmo achando muito estranho o comportamento dos jogadores. Há muita má vontade, preguiça. Não sei se só eu, mas vejo que Júlio dos Santos , Madson e Gilberto não estão jogando absolutamente nada e parece proposital! Perdem muitas bolas, erram exageradamente, não fazem seu papel e estão cagando para a situação!! O segundo gol de ontem foi algo inacreditável!!Outra coisa preocupante é com nossos goleiros: Charles é frangueiro! Bota o Jordi e vamos ver no que vai dar!!
    SE o dentuço vier e jogar bola, alguma coisa pode ser resolvida. Acredito que Andrezinho e Herrera vão jogar melhor que esses mentecaptos que estão aí agora e possam contribuir. Creio que alguns jogadores serão sacados com a chegada dos dois reforços e do novo técnico. Talvez isso crie um ambiente melhor também para a equipe. Imagino que haja jogadores que estejam gostando da situação de troca de técnico, mas acho que muitos não devem estar bem com essa campanha, pois é realmente vexatória essa situação pela qual o Vasco passa, e deve ser revertida mais que urgentemente.
    O time do Vasco está com problemas estruturais: elenco fraco para a competição. Esse elenco deveria ser repensado logo nas duas primeiras rodadas, pois desde o comecinho do brasileirão, as mesmas peças do time (Madson, Julio dos Santos, Gilberto, Christiano e Dagoberto) não têm contribuído com a equipe e claramente se escondem dos seus compromissos. Deveriam no mínimo tomar um chá de banco pra largarem de ser medíocres e aprenderem a dar importância à sua profissão. Como não foi pensada na fórmula para isso acontecer, o Vasco tá nessa situação.
    Bom, nunca deixei nem vou deixar de ser vascaíno. Espere que dias melhores brilhem para São Januário e que nosso Vasco da Gama saia dessa situação. Acho que estamos tristes, constrangidos com essa campanha e muitos ficamos revoltados com a postura que vem sendo tomada por dirigentes do clube E JOGADORES (Vejo má fé em alguns jogadores que ali estão). Não tem como não ver o que se passa: pior campanha, pior defesa, pior ataque. Se não quer ver, vai em algum site de estatísticas do brasileirão e retira de os números. Nosso Vasco, infelizmente HOJE é um clube novamente rebaixado para a série B. O que mais me chateia é o fato de não ter havido um esboço de reação de ninguém, jogadores e comissão técnica, para que isso fosse mudado; as mesmas teclas batidas (culpa de gestão de fulano, beltrano), comentários de cunho apaixonado por outras coisas que não o Vasco, contratações estranhas. E atualmente há um desgaste na torcida, que tem milhões apaixonados pelo Vasco, que querem ver seu time entre os melhores, lugar que deveria ser merecido, e uma parte apaixonada pelo gestor do clube, coisa que nunca compreenderei.
    É isso, amigos. Vamos torcer pelo nosso Gigante. Acredito que isso será essencial, pois precisamos ajudá-lo! Avante Vasco da Gama!

  8. Carlos Couto

    Algumas coisas não dá para entender. Por acaso Herrera e o Ronaldinho são piores do que os que estão no Vasco? O Ronaldinho cansado depois de uma festa de arromba joga mais do que meio time do Vasco, assim como jogava o Douglas. Traz mais um lateral e um centroavante que o Vasco não cai, mesmo com o Celso Roth escroto.

  9. “Com salário bem acima do teto de R$ 150 mil o Vasco, Ronaldinho deve ter participação em produtos oficiais do clube, com contratação viabilizada também através de ações de marketing. Não está descartado também que jovens jogadores, com potencial de vendas para o mercado de fora do país, tenham percentuais de direitos econômicos cedidos para viabilizar a chegada de R10.”

    Já dá para ver a grande merda que será a contratação irresponsável do Ronaldinho Festeiro Dentuço! Esse corno não quer mais porra nenhuma com futebol, salvo ganhar dinheiro em cima dos otários que ainda pensam que ele resolve alguma coisa! O Galo tinha um time decente e por isso o Ronaldinho deu certo por lá, sendo que em alguns jogos mais atrapalhou do que ajudou! Ele está saindo escurraçado do Quétaro! Ronaldinho hoje é problema, é aumento de dívidas! Muito longe de ser solução! Espero que a Diretoria, em desespero, não cometa essa asneira! Já basta a bosta do Roth!

    Andrezinho, ok! Herrera, ok! Jogadores muito mais úteis que o
    Ronaldinho sanguessuga!

    Desculpe os termos. Saudações!

    • Zilio, eterno vascaíno

      Eu também não consigo ver muito futuro no Ronaldinho. Celso Roth eh outro.

    • Zilio, eterno vascaíno

      Também não vejo um futuro bom com a vinda do Dentuço. Tomara que estejamos errados!! Saudações Vascaínas!!

    • CLAUDIO / ILHA

      Luiz, se sua preocupação é a contratação do Ronaldinho, relaxa porque muito provavelmente ela não acontecerá !
      Se houve essa conversa com o dotô ( o que não duvido ) ela vazou pelo próprio irmão do jogador (Assis), que é um mercenário e adora um leilão.
      Aí o cara espalha que o Vasco esta tentando o Ronaldinho e desperta em qualquer outro clube o seguinte pensamento> Se o Vasco, que esta com o pires na mão, pode pensar em contrata-lo por que nós não podemos?
      Pronto. Está aí o que o Assis queria…rs
      Quanto a contratação em si, eu te digo que o nesse time do Vasco, o Ronaldinho pode passar a madrugada enchendo a cara e ir direto para o jogo e jogar de porre, que ainda assim, jogará melhor do que QUALQUER JOGADOR daquele time !!

  10. BJ

    É serio essa história de Leo Moura???? PQP ai já é demais… qual o critério pra essa contratação? É Só pra provocar a mulambada?
    O cara tem 36 anos!!! O Vasco está virando asilo.

    R10 é aquilo, se vier pra jogar é um grande reforço. O problema é o extra campo…

    Celso Roth pra mim é outro equivoco. É um treinador ultrapassado. Mas não sei se tinham opções melhores no mercado.

    De todos só me agrada o Herrera e o Andrezinho (ja confirmado). Os outros serão dinheiro jogado fora.

  11. Bom Post , mas o Doriva ta perdido não acerta nada , o time ta perdido mas. A culpa não é só dele , o ataque tem algumas oportunidades mas não acerta p Gol , o time ta sem preparo físico , alguns jogadores estão muito mal , como luan , Madsom , Gilberto só alguns exemplos de jogadores que estão muito maus , eu acho que tem que mudar a comissão técnica , o time ta perdido, está muito difícil . Saudações Vascaínas.

  12. Beto

    Último colocado, pior defesa, pior ataque, único clube que não venceu nenhum jogo, acredito que pior média de público e de renda ou próximo disso. Situação delicada demais.
    O que eu temia no início do ano está acontecendo, desse jeito cai sem nem brigar. Por um momento, perto nas finais do carioca, acreditei que o time tinha evoluído e iria, pelo menos, brigar para não cair. Estava enganado, nesse ritmo, vai cair sem nem ter uma briga, bem antes da última rodada.
    Vamos ver se essas mudanças desesperadas de técnico e de alguns jogadores melhoraram alguma coisa.

  13. adamor ribeiro

    Caro J.C.Boa noite.Graças a Deus que o Doriva pediu o boné. O Vasco não jogou bem.mas também não foi pior que o Sport,que alias,não vejo grandes coisas,pra esse time está na liderança do brasileiro.O Doriva tava sem comando,é um treinador que não motiva o time,não cobra os jogadores,se limita a ficar olhando a partida,como se estivesse tudo bem. As substituições que ele fez foi pra acabar.Colocou o morto do J.S., pra ficar junto com o Madson,que é outra bosta de lateral.Colocou o J.C.,pra ficar junto com o Cristiano,que também,é outra porcaria,e o meio ficava um buraco,onde o Sport deitava e rolava.Claro que a qualquer momento o gol ia sair.O time do Vasco,pode não ser grande coisa,mas não é pior do que: Avaí,chapecoense,fluminense,flamengo,Figueirense,Goiás,etc etc.Então o que falta mesmo é um treinador,que saiba escalar o time de acordo com os jogadores que tem,e não ficar fazendo as burradas que o Doriva vinha fazendo.J.Cley,e o primo do Méssi,provaram,que não são jogadores,pra ser titular no Vasco,talvez, pra compor banco, e olhe lá.Madson,ja era pra ter pego banco,Giberto,desaprendeu,tá brigando com a bola,Luan caiu muito de produção,e o pior de tudo,é que seu reserva eventual,é muito pior,o tal do A.Sales.Agora pra completar a má fase,fala-se em Celson Roth,pra treinador.Ai é o fim da picada.abrço

  14. Gustavo P.

    Apertem os cintos que Sexy Hot vem aí….. Na mala traz Ronaldinho Gaúcho.

  15. Leon da Cruz

    Li agora sobre as chegadas de Roth e Herrera. Na moral? Dois bondes. Um fora de campo, outro dentro.

    Diretoria amadora, incompetente, oportunista. Agora vai promover uma caça às bruxas e tentar desesperadamente fazer grandes mudanças no elenco para tentar corrigir as Ms. que ela mesma fez.

  16. Caro JC. Sem comentários. É só futebol. Enquanto o Vasco estiver com essa vontade de não jogar bola, vamos fazer uma pipoquinha e alugar um bom filme e gastar melhor o nosso tempo. No stress.
    Abraços.

  17. Carlos Queiroz

    E isso vamos de Roth, que Deus se apiede de nós torcedores.

  18. Gustavo P.

    Pior time do campeonato, isso é que é respeito! Parabéns para os envolvidos.

  19. Alan Poncio

    Triste é ver um monte de refugo do Vasco no elenco do Sport dando um sapeca no próprio Vasco.

    • Zilio, eterno vascaíno

      Porra velho, foda mesmo! Wendell era um lixo, assim como o energúmeno do André e o babaca do Marlone, sem contar o Diego Souza que não quer nem saber do Vasco e tem gente que fica pedindo a vinda dele como pedem a entrada do Bernardo!! É pra cair os braços!!

  20. CLAUDIO / ILHA

    FALTAM 90 PONTOS !!
    ESSE BANDO TEM DE CONSEGUIR 45 !!!
    50 % DE APROVEITAMENTO !!
    HAJA REZA !!!

  21. Carlos Queiroz

    Dureza perdendo com gol de Wendell, nada a acrescentar

  22. Leon da Cruz

    Ainda tivemos sorte. Teria sido goleada, se o time do Sport não fosse tão mais ou menos (pois um time com André, Wendel, Marlone e Maikon Leite não pode ser bom).

    Enfim, do jeito que está, é rebaixamento certo. Tem que mudar muita coisa: por volta de cinco jogadores e, talvez, o técnico. Doriva já deu. Sabemos que o elenco é um lixo, que não há outros técnicos tão qualificados no mercado, etc. Mas, sabemos também que mudança de treinador sempre mexe, em um primeiro momento, com o elenco. Agora não vai adiantar nada trocar de treinador se não trouxer bons jogadores.

    Doriva, além de perdido, insiste em erros básicos. Não havia nenhuma razão no mundo para entrar com o Christiano se o Julio Cesar não iria entrar como titular no meio campo. (Christiano tem que ser banido de São Januário.) O primeiro gol é total responsabilidade da dupla Doriva-Christiano.

    Outra: não fazia qualquer sentido colocar aquela lesma do Julio dos Santos no time. Esse cara não consegue fazer, já há muito tempo, a única coisa que fazia que prestava, que era dar passes em profundidade para o lateral Madson. Ele é (sempre foi) nulo na organização de jogadas e na marcação. Resumindo, era para segurar o jogo e o empate, entrar com mais um volante ou zagueiro. O Sport não estava pressionando.

  23. Rafael Medeiro

    Fala Jota!
    Que tristeza hein?! Nao vou nem falar de futebol…vou bater numa tecla que ja bati varias vezes. O que é muito preocupante é a forma como o Vasco é gerido, pois nao vejo como a situação de nosso clube amado possa ter perenidade. Do que entendi, clubes como Inter, Palmeiras e até mesmo o Framengo tem projetos muito mais sólidos e que dao uma melhor perspectiva para o pobre torcedor.
    Mas e nos???? 18 milhões??? Nao é isso???? Ninguém para explorar esse mercado??? Entao caro blogueiro eu lhe pergunto….qual solução a longo prazo???
    E com diria meu pai!!!
    Sou vasco além da morte

  24. brad nascimento

    O Doriva continua preferndo perder na mesmice do que arriscar e usar mais alguem dos 40 contratados pelo vasco fica só nos 16 que ele confia mesmo .Lastimável , o Doriva já tá na hora de sair , não consegue fazer nada de diferente .Esta com muido medo e isto está atrapalhando .

  25. BJ

    Ao ler a resenha de cada jogador fica claro que o elenco foi mal montado. Reparem que sempre são as mesmas críticas. Ou seja o problema não é o treinador mas sim insuficiencia técnica do elenco.
    Doriva servirá de bode expiatório e será demitido e infelizmente a solução do eurico será trazer Celso Roth… pqp se isso acontecer vou comprar meu pacote pfc serie B do ano q vem.

    • Zilio, eterno vascaíno

      Mas aparentemente o Roth eh cotado para o lugar do Doriva. E está vindo um tal de Herrera. Concordo contigo na questão Roth.

  26. Guilherme Grin

    Até o jogo do ontem eu defendia o Doriva, achava que ele tinha realmente tirado leite de pedra com este time que o chupim do Euvirus montou, mas com o jogo de ontem a constatação é simples, o carioca é um campeonato muito fraco tecnicamente, há quantos anos o Vasco sofre com goleiros medíocres? Agora temos o Martin, porém ele volta e meia desfalca o time e ficamos nas mãos de goleiros da base que nem se quer tem experiência mínima e pelo jeito talento tbm não! Existem goleiros pelo menos medianos no mercado que podem ser reserva, pois um campeonato longo exige isso. O Dagoberto é bom jogador, mas ele tem um histórico de lesões o que nunca fez sua carreira decolar mesmo, é uma aposta e vivemos sempre de apostas , quando vejo laterais que não sabem cruzar uma bola eu avalio como culpa do técnico, vai treinar cruzamentos, os atacantes devem treinar finalizações, e assim por diante. O tempo do Doriva acabou, não creio que outro técnico vá nos fazer campeões mas trará pelo menos mudança de postura , o time não jogou bem ontem, apenas não fomos ridículos jogar bem é o que o atlético mineiro tem feito. Vamos rezar que o adrezinho possa ajudar , é bem vindo sabe jogar bola, não é craque mas é com certeza nossa melhor contratação!
    Boas análises sempre JC

  27. Chris

    Esta táo ruim que não tenho nem mais o que comentar!

  28. Sniper

    Time horrível. Precisamos de um lateral direito e banir o Cristiano. Aliás, a partir do momento que o Doriva deixa o Julio César no banco e mantém o imbecil do Cristiano como titular, prova que é um técnico medíocre também.
    Precisamos também de um zagueiro para tirar a dupla Rodrigo e Luan do conforto. Não esqueçamos que o Douglas Silva foi embora.
    E a preparação física? O departamento todo tem que ser trocado. O time se arrasta no segundo tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s