Jogo de contrastes

graphic-design-inspiration-contrastDepois de abrir aos torcedores e à imprensa as atividades do elenco no meio da semana, Doriva comandou os últimos treinamentos novamente com portas fechadas. Então não sabemos ao certo qual será a equipe que entrará em campo contra o Sport hoje, na Arena Pernambuco. E em uma partida onde o contraste das duas campanhas é muito evidente, o Vasco terá a complicada missão de iniciar sua recuperação no campeonato contra um adversário em ótima fase.

Na terceira colocação, invicto no Brasileirão e igualmente sem derrotas jogando em casa esse ano, o Sport, quem diria, leva vantagem sobre o Vasco até no seu elenco que, no papel e nos resultados é melhor. Com o goleiro Magrão (que não joga hoje), Diego Souza, Durval, André, Maikon Leite e Wendel, a mistura de figurinhas carimbadas com promessas da base, algo próximo do que vimos na Colina, tem dado muito mais certo na equipe pernambucana.

Mas a periclitante situação vascaína não nos permite pensar na invencibilidade alheia ou na qualidade dos adversários. Precisamos vencer e precisamos vencer hoje, independente da motivação do Sport e do apoio da sua torcida. Como em outras situações nesse mesmo Brasileiro, se conseguirmos uma vitória hoje, contra uma das melhores equipes da competição, a campanha do Vasco pode dar uma virada mais que necessária.

O problema que esse discurso motivacional é uma das poucas coisas nas quais a torcida pode se agarrar. Mesmo que a responsabilidade pelo fraquíssimo desempenho da equipe não seja inteira do Doriva, nosso treinador parece estar esgotando suas ideias para melhorar a equipe. Tanto é que hoje devemos voltar a um esquema parecido com o que conquistou o Estadual, que mesmo não tendo tido sucesso nas três primeiras rodadas do campeonato, ao menos não havia perdido. A volta de Serginho e Christianno à equipe e a possibilidade de Julio dos Santos retomar seu lugar no time deixará o time bem próximo do que era no Carioca. A diferença principal é que Doriva não deve utilizar três atacantes – armando o setor com Riascos e Gilberto – indo a campo com um 4-4-2 clássico.

É um time que pelo menos tem a vantagem de ter jogado junto mais tempo. Se isso será o bastante para derrotar a forte equipe do Sport é outra história. Em um momento de total descrédito, nossos jogadores devem, antes de tudo, acreditar na vitória. Todos, adversários, imprensa esportiva e até mesmo a parte menos otimista da torcida vascaína, pode não acreditar em um resultado positivo hoje. Mas aqueles que estão em campo não podem se permitir ao auto-descrédito. Em campo, os 11 sujeitos com a armadura cruzmaltina precisam se lembrar da responsabilidade que é defender essa camisa. E ter a exata noção da nossa grandeza é a força que pode garantir a superação das maiores dificuldades.

Campeonato Brasileiro 2015

Sport x Vasco

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Diego Souza; Maikon Leite e André.

Charles; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú e Serginho; Riascos, Emanuel Biancucchi e Jhon Cley (Julio dos Santos); Gilberto.

Técnico: Eduardo Baptista.

Técnico: Doriva.

Estádio: Arena Pernambuco. Data: 20/06/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Anderson Daronco (RS). Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Pablo dos Santos Alves (RS).

As redes Bandeirantes e Globo transmitem ao vivo para o Rio de Janeiro e parte da rede. O Canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país  e no sistema Pay-per-view.

***

O Andrezinho que chega é o da direita. O outro é do Molejão

O Andrezinho que chega é o da direita. O outro é do Molejão

A contratação do Andrezinho, ex-mulambo, Inter e Foguim, foi confirmada pelo presidente e o meia deve chegar à Colina em julho, quando terminar seu contrato na China.

Jogando o que jogava nas suas últimas temporadas no Brasil, Andrezinho só precisará pegar a camisa pra ser titular da equipe. Não se mostrando um equívoco completo como foi a contratação do Marcinho e rendendo o que se espera dele (o que não aconteceu até agora com Dagoberto) , é definitivamente a melhor contratação da diretoria esse ano.

O que, se avaliarmos friamente, é ao mesmo tempo bom e ruim.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

34 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Reforços

34 Respostas para “Jogo de contrastes

  1. Alexandre Vieira

    Palavras do Doriva após o jogo:

    “- O nosso presidente é diferente de qualquer outro do Brasil. Ele tem me dado palavras de ânimo. Admiro-o. Ele conduz assim, o que é contrário de muitos dirigentes e inclusive da imprensa.”

    Perfeito. Doriva disse tudo. Agora é pensar nos mulambentos e iniciar a reação em grande estilo. Nada melhor do que vencê-los novamente para iniciar a briga por uma vaga na Libertadores. Eu acredito. PONTO.

    • JC Barbosa

      Vamos ver até onde vai sua tranquilidade. E, se as coisas derem errado, em quem vc colocará a culpa.

      • luiz henrique

        Esse cara é flamenguista. Vem aqui só zuar da nossa cara. Cuidado Alexandre, seu time pode nos acompanhar rumo à série B.

      • Tomás Costa

        Mas espera aí JC, você acha que o Doriva deve continuar ??? Independente de qualquer coisa, do time ser fraco e tudo mais, tem uns outros times que se igualam na ruindade do Vasco, portanto, mesmo com esse pífio elenco, a campanha não era para ser essa tragédia toda. Na minha opinião, seria a hora de mudar, o Doriva parece que perdeu a mão com o time, nem o comprometimento que víamos antes, não mais existe. E aí não tem essa de ser maior ou menor culpado, a mudança seria para que alguma coisa diferente fosse feita, pois se continuar dessa forma, já sabemos o final da história.

      • JC Barbosa

        Se vc me falar um treinador que CERTAMENTE fará o time render e que se adeque à tal política responsável da diretoria, a gente conversa.

      • Tomás Costa

        Qualquer um meu camarada. Nesse momento só o fato de haver uma mudança de comando, de diretriz, já será benéfico. Ou você acha que o trabalho do Doriva no momento é excelente para que ele permaneça ? No futebol, sabemos bem como funcionam as coisas, e nesse momento, já passou da hora do Doriva pegar o boné.

      • JC Barbosa

        Tá certo. Basta sair o Doriva e colocar o Roth no lugar que o Gilberto não vai mais perder pênaltis e aprender a matar uma bola, que o Madson vai aprender a cruzar, que o Charles deixará de ser frangueiro e que Cley/Imrão do Primo do Messi/Dos Santos virarão o camisa 10 que não temos.

      • Tomás Costa

        Bom, mudando o treinador pelo menos o Jordi será escalado, e o Clay e o primo do Messi não. Já não é uma nos coisa ??

      • JC Barbosa

        É? Vamos ver.

    • Leon da Cruz

      Luiz Henrique, tenho a mesma impressão. Esses caras só podem ser mulambos e estão zoando da nossa cara.

      Mas veja só. Começaram falando em disputar título, agora já falam em disputar uma vaga na Libertadores, enquanto o seu próprio líder espiritual já está falando que o Vasco não cai. Pa essa corja, é assim mesmo, irresponsabilidade e amadorismo total: o discurso vai sendo ajustado à realidade que lhes convém, quando suas projeções futuras, absurdas e infundadas, vão se revelando falsas. São obviamente falsas porque são mais artigos de fé do que de razão.

      E, para finalizar, durma com este barulho: tenho visto as euriquetes dizerem nos fóruns da vida que, se o Eurico ajudou o Fluminense a subir para a primeira divisão, ele não vai deixar o Vasco cair. Ou seja, estão contando com uma virada de mesa.

      • Beto

        Todo jogo pra esses caras, membros da seita, será o jogo que, como num passe de mágica, as coisas mudarão, como se só bastasse uma vitória pra tudo mudar, terão que ser várias partidas com vitórias. Não estamos em finais de estadual e sim num longo e difícil campeonato brasileiro.
        Conexão zero com a realidade, erram, erram as previsões e repetem na maior cara de pau novamente sem nem fazer um “mea culpa” pelo erro anterior. São verdadeiras caricaturas, personagens criados que até para um sádico torcedor do Flamengo exigiria constância de propósito para manter por tanto tempo.

  2. Lucas Ottoni

    E isso pq ainda não pegamos Corinthians, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Santos, etc… Times reconhecidamente muito mais fortes que a baba do “doutor”. Infelizmente, as chances de um retorno pra Série B são enormes. A situação do Vasco é gravíssima. E eu acho que é irreversível. A não ser que apareça uma Unimed da vida pra bancar tudo. Mas com o “doutor” na presidência, qual a chance dessa tal Unimed aparecer?…

  3. Juvenal

    Ex-vascainos atrapalhando
    Hoje tivemos que encarar os ex- Diego Souza e André e dançamos +1x
    Amanhã só falta o ex-Adilson nos rebaixar para a lanterna.
    E alem disso temos que aturarr o estranho fato do Martin não jogar nem pelo Vasco nem pelo Uruguay e nos levando mais gols para ter o triste recorde da pior defesa do campeonato. Ataque então nem se fala.
    Tá feia a coisa!

  4. Lucas Ottoni

    E o pior é que já estão fritando o Doriva, que é o menos culpado. Sem jogador, o cara pode esquematizar várias jogadas, utilizar vários sistemas de jogo e fazer alterações do tipo “Professor Pardal”. Mas sem jogador, não há jeito. Não há Mourinho, Guardiola, Van Gaal, Monk, Ancelotti, etc… que deem jeito. E ainda pensam em Roth… pfff

    Uma dica pra nossa diretoria: Que tal, em vez de trocar de treinador (para camuflar os próprios erros), contratar bons jogadores? O que o “doutor” acha disso? Ah é… Esqueci. O título mais importante do ano já foi conquistado. O “doutor” já deve estar pensando no Cariocão do ano que vem. Só pode…

  5. Ulisses Pinheiro

    Bom, to começando a ficar puto com Doriva com a insistência deste frangueiro do Charles! Caralho, se fosse o Martim com certeza teria evitado os dois gols, e o Jordi pelo menos o primeiro ele segurava. A bola em cima dele! Estive no estádio e constatei sem pessimismo, mas sendo realista mesmo. A segunda divisão ė certa. Ao invés do slogan ser o respeito voltou, teremos no final do ano a segunda divisão voltou. Pobre de nós vascainos! Não existe luz no túnel! E gostaria de deixar meus parabéns ao pessoal do casaca que exaltou a excelente gestão do doto Eurico, vão pra p…….

  6. Paulínio

    Luan não dá mais. BANCO NELE JÁ!!!

  7. Carlos Couto

    Só mesmo cego que não vê. Luan e Gilberto já deveriam estar no banco há muito tempo. A defesa do Vasco vem comprometendo seguidamente, qualquer bola na área é meio gol, aquilo ali está uma baba.

  8. Junior df

    Outra derrota no saco, a quinta seguida…. 3 gols marcados, 14 sofridos… E o Eurico vai esperar até domingo para o Doriva cair…mas o pior que não tem outro para por no lugar… Bem que esse ano podia ser i ano da copa e parar a bosta desse campeonato para o Vasco parar de perder.

  9. paulo

    Luan é um imbecil!!! Zagueiro de merdaaa!!! A entrada de Julio dos Santos foi uma bosta!!!

  10. Cristiano esse Doriva é apaixonado nesse cara ele é muito ruim , vai perder de novo , esse técnico ta perdido. Saudações Vascaínas.

  11. Iago Linhares

    JC, vendo os resultados e os nomes que estão presentes, parece que o vasco tem uma das bases mais fortes dos últimos tempos. A diretoria tem trazido alguns bons nomes. Se o time não cair este ano, e houver um planejamento correto, o time tem tudo para trazer bons frutos nos próximos anos. Agora uma coisa me preocupa, Doriva parece não ser o treinador ideal para fazer a transição da mulecada da base para o profissional. O cara parece que não olha para o elenco como um todo. Teima em alguns nomes e esquece outros.

    • JC Barbosa

      Cara, sinceramente não entendi o que vc quis dizer….

      • Iago Linhares

        Rapaz simplesmente disse que a base vascaina é forte. Tem muleques muito bons e que acho que Doriva não é o treinador ideal para fazer a transição dessa mulecada rumo ao profissional.

      • JC Barbosa

        Era isso que eu não tinha entendido…Vc não está falando da base que já tem tido chances no time profissional…

      • Iago Linhares

        E quando falo que se o time não cair colherá bons frutos nos próximos anos, eu me refiro ao time principal, tendo em vista que muitos dos atletas da base podem fazer este time ganhar muita coisa.

  12. Thiago Bon

    Também aposto no 1 x 0 vascaíno !!!
    Próximo jogo contra a mulambada imunda aplicaremos uma goleada, podem anotar !!! É o início de nossa recuperação, não que vamos brigar por alguma coisa no brasileirão, mas não iremos cair !!!

  13. PC

    JC será um grande erro se o Jordi não for escalado. Afinal de contas ele, diferente do Charles foi infeliz na decisão de cometer a falta que acarretou com sua expulsão. Já o Charles tomou um frango e não transmite confiança.

  14. Claudinei

    Sei que ser otimista neste instante é complicado. Mas não vejo como piorar muito nossa situação; então, acredito que o Sport fará uma péssima partida e o Vasco ganhará de 1 X 0, gol de pênalti. Vamos começar a torcer contra os adversários, pode ser que esse seja o caminho…

    • Wanderson DS

      o otimismo nesse momento tem que ser esse mesmo… torcer contra os outros, porque se depender apenas desse time é pedir pra ser rebaixado no primeiro turno… não é ser pessimista, é ser REALISTA, vislumbrar qualquer vitória nesse momento é torcer pro adversário estar num dia muito ruim e tudo dar errado pra eles e uma bola vadia nossa entrar… infelizmente é a dura realidade do Vasco!

  15. Leon da Cruz

    Hoje é torcer, torcer e torcer… Mas, sendo realista, acho que não dá para nós, não. É saco.

  16. chico

    Bom dia JC, amigos…

    Agora sim, temos um camisa 10. Apesar de nao ser o camisa 10 dos sonhos… É um cara que: bate falta, rápido e chama o jogo.

    Como ano passado, bom ou não, o DOUGLAS era o 10 e jogava como um… Às vezes sumia, às vezes resolvia e outras não comprometia.

    Se o Andrezinho for no mesmo ritmo, de cada 5 jogos, pelo menos 2 irá resolver (oq é pouco…) e assim garantir uma vaga na série A.

    Que venha, mude o clima da colina, ajude o time com comprometimento e agregue.

    Vamo que vamo!

    Hj, o Sport vai entrar no clima de oba-oba e vai tomar uma sabugada! Anota aí JC!!!!!

    ABS e SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s