Crise de nervos

nervosNo jogo contra a Ponte Preta, Jordi e Gilberto mostraram que não reagem tão bem quando estão sob pressão. Ambos expulsos na partida, o primeiro teve poucos segundos para tomar uma decisão e não escolheu a melhor; o segundo, ainda pior por ser mais experiente, recebeu dois cartões amarelos em menos de 30 segundos por reclamação.

Essa semana, os dois foram protagonistas de mais uma cena que evidencia o estado de nervos da equipe: depois de uma dividida no treino, o goleiro e o atacante quase chegaram às vias de fato nos vestiários, tendo que ser separados pelos companheiros de time.

Que a situação do Vasco é preocupante, poucos são os vascaínos – e todos sabemos quem são esses poucos – não sabem. Mas perder o controle nesse momento é tudo o que não pode acontecer. Se não vínhamos bem no começo do campeonato, quando ainda se comemorava o título estadual e tudo era alegria, imaginem como nos sairemos se nos rendermos ao descontrole emocional.

Ainda bem que o descontrole dos dois jogadores durante a partida contra a Macaca não teve consequências: Jordi e Gilberto não pegaram um gancho no julgamento pelas suas expulsões no STJD. Torçamos que o descontrole de ambos no vestiário também seja superado sem sequelas. De crise, já basta a do time. Não precisamos de uma crise de nervos a essa altura do campeonato.

***

Não é o momento para nervosismos. Com os jogadores principalmente, mas também com nosso treinador. A pressão sobre o Doriva – não necessariamente por parte da diretoria, mas por si próprio, que não deve estar nada satisfeito com os resultados do seu time – aumentou consideravelmente e sem tranquilidade será muito mais complicado para o técnico vascaíno encontrar uma solução para a fraca campanha que fazemos.

Talvez o desespero explique os testes feitos pelo Doriva nos últimos treinamentos. Depois de tentar tudo e não encontrar uma opção que faça o meio de campo vascaíno melhorar seu rendimento, o treinador experimentou Julio César no setor. Não é só a improvisação que parece temerária: a saída do Julio da sua posição original decreta a volta de Christianno ao time. Mesmo que o problema na meiuca se resolva, criamos um problema na lateral.

Parece mesmo desespero. Mas enquanto não aparecem reforços, Doriva não pode ficar de braços cruzados. Mesmo que isso signifique dar uma de Professor Pardal.

***

Temos de chamar a responsabilidade. Nós que colocamos o Vasco nessa situação e precisamos tirá-lo também.

Mesmo não sendo nem de longe um primor de técnica, Serginho tem feito falta à equipe. Bastou o volante sair do time para que nossa sequência de empates se tornasse uma sequência de derrotas. E por sua declaração na coletiva de ontem, o Vasco não sente falta apenas do seu poder de marcação, mas também de alguém que assuma responsabilidades, como ele fez. E, principalmente, se comprometa a solucionar os problemas que cria. Gente com esse tipo de atitude tem sido uma raridade na Colina.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

50 Comentários

Arquivado em Notícias

50 Respostas para “Crise de nervos

  1. Paulo Lenz

    Caro JC

    Minha pergunta :
    Quer dizer que Alan Belaciano NÃO apoiou Júlio Brandt ?
    Sua resposta :
    “A chapa que teve mais participantes da gestão Dinamite apoiando foi a do Eurico.”
    Pois é, mas o braço direito, com ligação umbilical, brothers forever, responsável pelo irresponsável adiamento das eleições, SR. ALAN BELACIANO, estava apoiando quem ??

    Ok. Não precisa responder.
    Vamos focar o jogo contra o Sport.

    SV

    • JC Barbosa

      Vc falou que UM GRUPO apoiava o Brant. Depois fala em UMA PESSOA. Pessoa essa que não havia tido qualquer participação na vida do clube antes do fim do tal grupo (o MUV, enquanto grupo político, acabou há anos). E, mesmo que houvesse um dos membros originais do grupo político como candidato e que o Eurico tivesse mais de uma dezena de membros da gestão Dinamite o apoiando, quem tinha o apoio do MUV era o Brant?

      Vc considera irresponsável o adiamento das eleições. Mas não é irresponsável haver eleições antes de se determinar a lisura da lista de eleitores, que estava sob suspeita e sendo reavaliada. Assim como não é irresponsável ter havido o pleito mesmo que o recadastramento de sócios tenha sido jogado no lixo pelo responsável pela condução das eleições (que, por coincidência, era aliado de um dos candidatos, candidato esse que era um dos suspeitos de ser beneficiado pelo mensalão). Também não deve ter sido irresponsável – talvez tenha sido até uma prova da “lisura” da votação – o fato da mesa diretora da eleição ser presidida por dois candidatos. Coincidentemente, os dois acusados de terem bancado mensalidades de eleitores. Tudo isso é de uma responsabilidade incrível. Irresponsável é quem queria uma eleição sem essas interferências.

      Mas vamos falar do jogo mesmo. Até pq, não dá nem pra discutir com quem fala em “irresponsável adiamento” e defende o presidente que usou a reiteradas vezes a justiça para ficar no além do seu mandato quase dois anos.

  2. ODILON SILVA = RJ

    Na gestão passada, muitas coisas foram erradas, deixaram muito a desejar, mais esse clube tinha alma, tinha expressão de torcida, tinha calor da torcida,batia recordes positivos de públicos, superava flamerda,CÚrintia,Santa Cruz em público, consequentemente o clube espertava patrocinadores fortes,midia forte. Não é essa merda que está aí, sem calor de torcida,um clube rejeitado, sem força,que ostenta a pior média de público, isso é infinitamente o pior rebaixamento desse clube,nada é pior que isso………………………………………………Cadê a turma de esporte da RÁDIO TUPI,antes reclamavam de tudo,o VASCO se depender de criticas construtivas, severas,dessa impressa,o VASCO tá lascado,alem de não serem vascainos, ainda estão todos com Eurico Miranda Os problemas do clube,eles nem sentem isso, tão nem aí para isso………………………Triste é aturar esses profissionais euriquista, triste é aturar essa mentalidade euriquista, serão tres anos dessa bosta, tó fora, vou torcer esporadicamente, isso não.

  3. Leon da Cruz

    Tomara que o Andrezinho dê certo e não seja um Marcinho 2. É um jogador apenas razoável. Tem um bom passe e é muito bom em bolas paradas, mas anda em campo (aliás, é meio manco e não consegue correr), é muito irregular e disperso. Andrezinho nunca foi titular absoluto em time nenhum e vive no departamento médico. De todo modo, se jogar o que jogou no Inter e no Botafogo, pode ser de muita utilidade para o time, no momento atual, e ser decisivo para nos salvar do rebaixamento.

  4. Geovanne Mazolli

    Desse jeito não há coração que aguente. O time já é uma merda e ainda contratam o Andrezinho? Só podem estar de sacanagem!

  5. alex

    Andrezin ta gordin na foto com a camisa lá da China… tá com a cara redonda…

  6. Amigos Vascaínos

    Os maus-caracteres voltaram :

    http://espn.uol.com.br/post/519766_fernandao-reverte-decisao-e-vasco-pode-ter-receita-bloqueada

    As mesmas figurinhas do MUV, que, por coincidência, apoiaram Júlio Brant, que rebaixaram o Vasco 2 vezes, que aumentaram a dívida de 190 milhões para incríveis 700 milhões, que destroçaram o patrimônio, que fizeram do Vasco chacota nacional, entre outras atrocidades

    SV

    • JC Barbosa

      Nem o MUV apoiou o Brant, nem o primeiro rebaixamento é culpa apenas do Dinamite, nem a dívida em 2008 era 190 milhões, nem a atual é 700 milhões.

      Fazer o Vasco de chacota também não é exclusividade da diretoria passada. Infelizmente.

      • Paulo Lenz

        Caro JC

        Quer dizer que Alan Belaciano NÃO apoiou Júlio Brandt ??
        Então a dívida do Vasco NÃO está em 700 milhões ???
        Acho que você está mal informado.

        SV

      • JC Barbosa

        A chapa que teve mais participantes da gestão Dinamite apoiando foi a do Eurico.

        O problema sobre o valor da dívida é no que se quer acreditar. Os R$ 190 milhões em 2008, por exemplo: vc acreditou nos valores que a diretoria que saiu falava, ainda que os números não incluíssem um monte de valores que estavam em disputas judiciais e contassem com outras verbas que não passavam de camuflagem. Feita uma consultoria, o valor quase dobrou. Agora, vc acredita na mesma diretoria que antes falou em valores fantasiosos.

        Se a atual diretoria contratar uma empresa de consultoria financeira séria, posso acreditar nos valores informados. Fora isso, prefiro acreditar nesses valores aqui: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/05/fla-lidera-ranking-de-receitas-e-e-unico-dos-grandes-reduzir-divida-veja-lista.html

  7. gláucio

    enquanto uns falam em crise, outros agem. excelente contratação a do andrezinho. jogador habilidoso, criativo e exímio cobrador de faltas. pros níveis do futebol brasileiro atual, um craque. nosso camisa 10, a peça que todos pediam. e outras virão. entre corinthians, urubu e vasco, o andrezinho preferiu o vasco. mais uma vez a diretoria agiu rápido e ganhou a queda de braço com os rivais. o doutor eurico conversou com o empresário do andrezinho, e quando o doutor eurico conversa olho no olho, o resultado é esse aí. credibilidade, confiança, palavra. coisas raras no futebol brasileiro hoje em dia. claro que, como a contratação foi feita pela atual diretoria, alguns integrantes da turma do mugido vão criticar e depreciar. mas tudo bem… foi assim no estadual, e vimos o resultado. deixemos q as contratações venham e eles que continuem mugindo. no fim do ano, saberemos qual será o resultado… aos que acreditam, nos vemos na libertadores do ano que vem. aos que não acreditam, só posso lamentar. a turma da friboi é assim mesmo…

    • JC Barbosa

      “Não há motivo algum para temer o Cuiabá ou quem quer que seja. Se eles são campeões, nós também somos. O RESPEITO VOLTOU”
      “obs: hoje será 3 x 0 vasco, com 2 de thalles. e sem sustos”

      Sobre os confrontos entre Vasco e Cuiabá.

      é só ganhar da ponte na proxima rodada q tudo volta ao normal, e os pessimistas de plantão vão sossegar as rabiolas. o respeito voltou.
      o dr eurico disse q estamos brigando lá em cima. e uma vitoria sobre a macaca irá começar a corroborar isso.

      Sobre Vasco 0 x 3 P. Preta.

      madson, gilberto, dagoberto, a volta do índio, biancucchi, serginho, julio césar, riascos, etc… contratações q notadamente foram golaços do “doutor”

      Diante do nível das suas declarações, começo a me preocupar com a vinda do Andrezinho. Pra começar, “um craque”, mesmo pro nível do futebol brasileiro, é uma besteira sem tamanho.

      É um bom reforço, claro. Até pq, os outros “golaços” do Dotô estão se mostrando, em sua maioria absoluta, gols contra.

      Ah, só um aviso: fakes não são tolerados por aqui. Vc sabe do que estou falando.

  8. anne_RJ

    JC, Leio sempre os comentários e vejo várias soluções de torcedores apaixonados e tristes com a situação do Vasco.Eu queria saber porque não temos um plano de sócio torcedor bom e interessante, o Vasco é gigante, parece que o Eurico não gosta de estádio lotado, não aproxima o torcedor. Tudo bem que o time não está muito bem, mas a torcida está se afastando, e o clube precisando de dinheiro.

    • JC Barbosa

      Talvez não seja tão interessante para o presidente ter mais sócios. Só não se sabe muito bem o motivo.

      • Tomás Costa

        Cara que o charuteiro é o capeta personificado, agente sabe, agora não querer que o quadro de sócios aumente, subindo as receitas do clube , aí já é demais. Outra coisa, o motivo seria ele temer perder as próximas eleições ? Cara ele já ta com o pé na cova, não aguenta mais não meu camarada.

      • JC Barbosa

        Talvez vc não saiba, mas na sua primeira gestão, o Eurico não permitiu a venda de títulos do clube por anos. E, sinceramente, acho muito difícil que o Eurico tome qualquer decisão levando em consideração um possível passamento no curto prazo.

    • alex

      O clube não pode lançar um programa de sócios ainda, pois há contrato com outra empresa, a do Vasco é Meu, da gestão anterior. Esse contrato só acaba em novembro. Por isso ainda não temos o programa.

      Segundo o dept. de marketing, em novembro sai o novo programa. Tomara que sim, porque o do Palmeiras é um sucesso.

  9. CLAUDIO / ILHA

    Andrezim, o salvador. PQP !!!!
    Cara, torcer pelo Vasco tornou-se um eterno exercício de resiliência !!!
    Não que o cara seja tenebroso (também achava que o Marcinho não era). Mas não é solução para o Vasco. É apenas um bom jogador para compor um elenco já forte e montado !!
    Mas já que o Vasco virou nos últimos anos o clube do “tá feia a coisa”, o que vamos fazer ?! É o que tem para o “almoço” é isso aí !!! E se deem por satisfeitos !!

    • Carlos Queiroz

      Cláudio acho que a Solução pra o Vasco está na base, quando pudermos ter uma equipe minimamente qualificada e pudermos colocar os garoes pra jogar, poderemos respirar, não sei se isso vai acontecer nos próximos 10 anos, se vamos perder jóias como Phellipe Coutinho, Souza, Rômulo e Danilo antes de florescerem. Acho que enquanto isso vamos ter de engolir essa turma meia boca que nos ronda, principalemente nessa gestão.

      • CLAUDIO / ILHA

        Carlos, na boa…
        Não sei nem o que mais pensar a respeito do Vasco.
        É uma total falta de horizonte!
        Sinceramente acho até que exagerei ao analisar a contratação do Andrezinho. O cara não é tão ruim assim…
        Mas esta muito complicado a situação do torcedor do Vasco !!
        Muito triste…

  10. Carlos Queiroz

    Bom Dia, conforme Twitter do próprio JC o Jogo de maior importância do final de semana é, sem dúvida PAR X URU, tomara que tudo dê certo e o Uruguai encerre sua participação, devolvendo nosso goleiro, que só fica a esquentar o Banco. Vi que o Vasco acertou com Andrezinho, que estava a 4 anos na Coréia e vem da China, tomara que não seja um novo Marcinho, sabemos desses caras que voltam desses mercados, geralmente demoram uma eternidade pra entrar em forma. Se jogar metade do que já jogou no Bosta e Inter é titular e camisa 10. Vamos aguardar.

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Pois é. Tomara que o Andrezinho não seja um Marcinho! Falou tudo!! Força e confiança que nosso Vascão sai dessa!! Avante Vasco da Gama, herói até no nome!!

  11. Claudinei

    Para este final de semana o que nos resta e torcer muito e rezar mais ainda, não que Deus nos dará a vitória, pois as outras torcidas também rezam, mas para dar lucidez ao dirigentes, se é que isso seja possível.

  12. ZE VASCAINO - RJ

    Precisamos vencer, o que falta para esse time acertar, o que falta para fazerem alguma coisa, vamos cuidar do Vasco direito, TO DE OLHO.

  13. alex-es

    ———————-Charles————————
    Madson—————Luan—————Rodrigo——-Julio Cesar
    ———–Serginho ———————–Guinazu
    ———Julio dos Santos ————-Emanuel Biancucchi
    ————–Riascos —————-Gilberto

    • gláucio

      sabe quem é o fernandão? ele foi o grande aliado colaborador do seu presidente ídolo. e aí a gente vê o amor desses caras pelo vasco. a gente vê no q deu. e até nisso você joga a culpa no doutor eurico. é mole essa, rapaz???

      • Diogo

        Vamos lá euriquete bitolada.. Me diz em qual comentário meu eu disse q torcia por algum presidente? Se vc achar, a gnt continua a conversa.

  14. Thebar Augusto Guedes

    Pecar por omissão é para os fracos, por mais que se esteja perdido a tentativa de uma solução se faz necessária pois quando a morte é eminente até os mais fracos criam coragem e esquecem o medo. Doriva não é um fraco. O titular da lateral no meio é uma tentativa válida pois ninguém até o momento conseguiu preencher esse espaço com maestria. Vou torcer muito para que César faça uma apresentação convincente no meio e que o Cris faça pelo menos não comprometer.
    Muito bom pra gente o jogo ter saído do caldeirão da Ilha do Retiro, diminui um pouco a pressão mas não retira o favoritismo deles.
    A volta de Serginho está sendo vista com esperança pelos comentários aqui lidos, “quem diria”.
    Quero aproveitar o espaço pra mais uma vez, já que ficou provado o quão pilantra é Bernardo, um mau caráter sem tamanho e que mama as nossas custas pelo menos desde 2011.
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/bernardo-sera-indiciado-por-agressao-e-vazamento-de-video-diz-delegada.html

    Ele precisa ser expurgado de nossas entranhas, esse merda tem que ser demitido logo, o prejuízo já é uma realidade, nenhum clube sério vai pagar um real neste merda, torço muito para virar a página deste bosta em nossa história, um jogador que com certeza não terei nenhuma saudade, Bernardo é uma mentira e o fim dele será muito triste, não há tempo para tentativas psicológicas etc, já era, o contrato dele se encerra no fim do ano, por tanto, libera esse merda até de graça se necessário for. Ele é tão canalha e enganador que conseguiu até enganar cobras criadas de empresários que investiram muita grana nele achando que ele iria estourar. Tá na cara que se não mandarmos ele embora agora, mais prejuízos ele nos dará, ele é também um pesadelo para o marketing do clube, jogador bandido perfil flamengo, ele é a cara do flamengo, deve torcer por eles desde criança, No momento em que estamos vivendo, Bernado se não fosse um drogado, se fosse um atleta comprometido com o Vasco e com sua própria carreira seria titular absoluto e poderia e muito nos ajudar, mas não, o filho da puta tá cheio de problemas policiais pra resolver e mamando uma fortuna todo mês do nosso Vasco. Nosso time necessitando de um meia, de um armador, de alguém que enxergue o jogo, que enfie a bola para os atacantes, que saiba chutar e que faça gols. O Bernardo tinha esse perfil, mas prefere as drogas, a putaria, não respeita nem a mulher com quem ele vive a quatro anos. Fica aqui o meu repúdio e gostaria JC que ler sua opinião a respeito do Bernado.

    Abraços.

  15. ODILON C SILVA -RJ

    O MARACANÃ fez 65 anos de idade, nos vascaínos temos grande identificação com o MARACANÃ, pelo nosso grande rosário de grandes conquista pioneira no maracanã. Nenhum clube foi mais brilhante que o VASCAO no maracanã,até a estátua mais significativa do maracanã é do vascaíno BELLINI, é difícil de acreditar que não sintam felicidade em vê um maraca entupido de vascaínos. ENTÃO PARABÉNS MARACANÃ……..PARABÉNS VASCAO O GRANDE PIONEIRO DA HISTÓRIA DO MARACANÃ.

  16. ODILON C SILVA -RJ

    Vamos torcer pro Sport jogar mal, vamos torcer pra ganharmos pelo menos na sorte………………..O tempo vai passando, o campeonato vai rolando, e nossa situação fica cada vez mais dramática, cada dia os adversários se distanciam mais, cada dia ficamos mais distantes das primeiras colocações…………………….É muito duro, muito difícil de aceitar, já sabemos antecipadamente, já sabemos desde as primeiras rodadas, que lutaremos pelo título, nem pelas primeiras colocações da competição, somos apenas meros participante da competição, isso é muito cruel, muito frio, o VASCO não pode ser assim…………………….Não deixem levar pelas ideias bloqueados, infelizes, limitadas do euriquismo, ns última gestão Eurico Miranda também fez isso, ganhou o estadual, depois deixou um clube falido, sem sócios, sem patrocinador, sem força de torcida, um clube apequenado, parece que as coisas caminham para se repetir, um duro golpe essa mentalidade EURIQUISTA…………………….Os outros clubes estão evoluindo, estão pensando grande, o VASCO atolado na mentalidade EURIQUISTA, eu tenho ccerteza que esse clube, essa torcida, essa história, não merecem isso.

    ..

    ..

  17. Gleidson

    Mateus, Andrey e Evander… Subam os três! Se vão vingar ou não, só saberemos depois que eles jogarem!!! Mas pior que o que temos no time, duvido que sejam…

  18. JC – À proposito do garoto escolado que alegava estar com problemas intestinais para não ir à escola, mas com o devido respeito por nossos colegas vascaínos de lá, quando a delegação desembarcar em Recife poderá ouvir a seguinte pergunta:

    Ó xente; cadê o Dagoberto? Tá com dor de barriga?

    E, falando sério, eu arriscaria o Júlio Cezar no meio, com cobertura ao Christiano, conforme sugeriu o Carlos Couto. Pior do que o “Ninguém” não poderá ser. E quem sabe não tenhamos uma boa surpresa?

  19. Tomás Costa

    Depois da saída do Marcinho eu achava que viria alguma boa contratação, mas pelo visto a coisa ta mais feia do que pensávamos, pois a nossa folha salarial que em relação aos outros grandes clubes é uma das menores, deveria ser um motivo de tranquilidade em relação aos pagamentos, mas não, a diretoria não ta dando conta de pagar nem essa “mísera” folha, página então se fosse maior.
    Portanto significa que jogador “bom” que é bom BN podemos tirar o cavalinho da chuva que não vem.

  20. JOAO BOBAO - TIJUCA - RJ

    Comprem suas caixas de diazepan, fim de semana tem mais, ta difícil de torcer com esperança, não é possível que pelo menos o adversário jogue mal, seria nossa grande esperança.

  21. Carlos Couto

    Não vejo tanta invenção em colocar o Julio Cezar no meio já que ele jogou dessa forma em outros clubes. O que não dá, é ficar de braços cruzados sem tentar algo, além do mais o Christiano poderá ter cobertura de quem entende da posição.

  22. VACF

    JC
    Acho que o Gilberto está merecendo ( e até precisando ) esquentar um banco um pouquinho. Acho que o Riasco talvez possa fazer melhor o papel de centroavante.
    O que acha?

  23. Amado Peixoto

    Julio César no meio é o tipico cobertor curto! Não adianta ele entrar e porventura ajustar o meio se voltaremos a jogar sem lateral.
    Pra mim, o time “ideal” seria o que jogou contra o atl pr, mas com o Guina claro. Pelo menos jogaram com vontade aquele jogo, já seria algo pro proximos.
    Eu não sei o que o Doriva vai fazer, mas alguma coisa ele tem de fazer. Eu não creio que o eurico, que já demitiu técnico por bem menos, continue mantendo ele no cargo por mais tempo.
    E ai, além de pagar multa rescisória, meu medo é quem seria o substituto dele!!
    SV

    • Claudio

      Não existe multa rescisória para ambas as partes (Doriva e CRVG).

      • -Acontece que o dotô asseverou que o Doriva continuaria, quando da proposta do Grêmio. Até mesmo porque o mercado não está convidativo, técnica e financeiramente falando, para mudanças. E seria mais um problema para o “dotô” arrezorvê.

  24. Gustavo P.

    Antes de ler o último parágrafo do seu post eu já estava pensando em escrever sobre o Serginho. Não é uma maravilha de jogador, passe ruim e bom na marcação. Mas gostei muito da postura e maturidade dele na entrevista de ontem. Mostrou lucidez e deu um exemplo de como se deve superar essa crise. Agora, mais um teste de esquema novo jogando fora de casa não dá heim? Aí fica difícil manter o Doriva, muito difícil. Voltar com o Cristianno na lateral é piada. Deixa o Julio Cesar pegar mais ritmo de jogo, sem falar que é mais experiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s