Muito em comum

respeitoHá de se ter todo o cuidado com o início do Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano.

A evidente limitação do elenco pode ser camuflada, com um bom trabalho coletivo. Quem é reserva hoje pode perfeitamente ser titular amanhã, pois, sem estrelas, a dedicação e absorção da filosofia de jogo a ser exposta por Paulo Autuori será fundamental para uma campanha aceitável, quem sabe acima das perspectivas, quem sabe até surpreendente.

(…)

Iludidos, após mídia situacionista e imprensa blindadora afirmarem que o time de 2009 era bom e com alguns reforços arrebentaria em 2010, o Vasco chegou à vice-lanterna da competição após sete rodadas e a realidade de um elenco fraco, com falsos craques e fanfarrões, ficou nítida em campo.

Não estranhem as lacunas no texto. O  que importa nos trechos dessa coluna está aí, e quem os ler verá que a análise está corretíssima. Mas peço que, após a leitura, todos passem o mouse sobre os espaços em branco no texto. Vocês descobrirão que as palavras acima, apesar de descreverem com incrível precisão a situação do Vasco hoje, falam da equipe montada para o ano de 2013.

E, o mais surpreendente: essa análise foi feita pelo site oficial do euriquismo, o Casaca.

Óbvio que, para os seguidores do Dotô, a situação é bem diferente hoje. Estando no poder, não há como fazer críticas à diretoria, nem mesmo como ser realista. E não sendo realista, não há porque admitir que as coisas no Vasco infelizmente não mudaram tanto quanto querem fazer crer os defensores da atual gestão.

Claro que há diferenças. A atual gestão é formada por gente experiente, cobras criadas dentro do clube e do futebol. Nesse quesito, a comparação com a gestão Dinamite chega a ser humilhante. Só que não há vantagem nenhuma em ser melhor que a pior administração da história do Vasco. Zelar pela sede, pagar salários e impostos em dia, negociar dívidas é muito importante, mas é preciso ser muito pouco exigente para se contentar com isso. Isso, amigos, é o básico. E não é porque a gestão anterior não conseguia nem fazer o básico que a atual se torna perfeita.

Vejamos outros pontos:

Ganhamos o Estadual, mas depois disso, mas o futebol do clube passa hoje por uma situação não muito diferente das que tantas vezes vimos com o Dinamite no poder. As semelhanças entra a discrição que inicia o post e o que vemos atualmente não nos deixa mentir.

Dinamite acumulou marcas negativas e isso sempre foi motivo para o grupo político do Eurico fazer críticas severas. Eis então que fatos como perdermos para a Ponte Preta em casa ou mesmo por uma diferença de três gols, algo que nunca aconteceu nos 65 anos de confrontos entre as duas equipes, acontece. Ou, ainda mais grave, o pior começo de campeonato Brasileiro de toda a história do Vasco.

A “volta do respeito“, que infelizmente já no Estadual era uma história comprada por poucos, agora é um dos motivos principais de chacota para o clube. Se éramos vítimas constantes dos vexames na imprensa na gestão anterior, basta olhar o teor da maioria das matérias e mesmo as brincadeiras nas redes sociais para ver que nesse quesito, a diferença entre uma administração e outra é mínima.

Ao negociar patrocínios a igualdade é até de valores. Mesmo com a atual gestão copiando a anterior e mantendo gratuitamente a marca da Caixa por meses, na hora de fechar o contrato, o banco nos pagou o mesmo valor pago no contrato de 2014. Mesmo tendo uma exposição muito maior ao disputar a Série A.

Os protestos da torcida também estão ficando muito semelhantes. A foto que ilustra o post, com uma pichação no muro de São Januário, poderia ter sido tirada na gestão anterior.

E agora, mesmo um dos principais pontos positivos da gestão Eurico está sendo colocada à prova: os salários em dia. Mas nesse caso, ainda há que se relevar, já que há o famoso acordo nos clubes de que os salários são pagos apenas no dia 20 de cada mês. Se esse acordo ainda vigora no Vasco, os salários de maio não estariam realmente atrasados como afirma a nota. Esperamos que, pelo menos nisso, a atual diretoria siga se mostrando mais competente que a passada.

Como falei acima, essa nova administração Eurico é indiscutivelmente mais competente que a do Dinamite. Como também já disse em outras ocasiões, se formos fazer uma análise fria sobre esse começo de gestão, ela pode ser considerada melhor do que muitos esperavam. Mas ainda assim, os pontos em comum com a gestão anterior não podem ser tantos. Tentar justificar os problemas de hoje com os erros do Dinamite – como fez o presidente no seu balanço dos seus primeiros seis meses no cargo – é, no final das contas, outra coisa feita pela gestão passada, que transferia sua incompetência à “herança maldita“. Que Eurico teria vários pepinos para resolver, ele sabia. Para se candidatar ao cargo, ele deveria se julgar capaz de solucioná-los.

A hora é de resolver problemas, não de fugir das responsabilidades. As situações de hoje que repetem a dos anos recentes não podem se tornar corriqueiras. Até porque, se os motivos das críticas são os mesmos, como no texto de 2013 do Casaca, as consequências também podem ser as mesmas. E todos sabemos elas não podem se repetir de novo.

***

Mas e a oposição nessa história toda? Tem feito seu papel? Falo sobre isso na minha coluna de hoje no Vasco Expresso. Cliquem aí e confiram…

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

106 Comentários

Arquivado em Notícias, Patrocínios, Torcida

106 Respostas para “Muito em comum

  1. SAUDAÇÕES VASCAINAS.
    TODO E QUALQUER CLUBE SE QUEIXA QUE O TÉCNICO APÓS O JOGO
    COMENTA UM JOGO DE QUEM ESTÁ NAS ARQUIBANCADAS NÃO VIU. ENFIM UM DISCURSO EM CIMA DO MURO. SALVANDO OS SEUS COMANDADOS., O CR NÃO. ´MACHÃO E HOJE VEREMOS QUE ELE ESTÁ COM A RAZÃO. VASCÃO VA VENCER. E VAMOS DISTRIBUIR BOLINHOS DE BACALHAU PARA TODO PAULISTA. RSSS.
    FUZARCA A TURMA É BOA NA FUZARCA, VASCO… VASCO…

  2. Beto

    É muito bizarro ler o que esses membros da seita escrevem. Vejam o nível de lavagem cerebral, é patológico de fato. Se o Eurico quiser comandar um suicídio coletivo, eles realmente compareceriam em massa.
    O Vasco está se apequenando há 15 anos e os delírios continuam. A torcida nem de longe cresce como deveria nesses 15 anos (pelo contrário, cada vez mais perdemos futuros torcedores para SPFC e Corinthians, entre outros, em redutos outrora praticamente ocupados só por vascaínos e flamenguistas) e o clube é motivo de piada, mas insistem em dizer que está tudo bem e que o Eurico, um dos grandes culpados disso tudo, é um Deus, um gênio como administrador do clube. É caso de internação.

  3. Alexandre Vieira

    Vi alguns comentários aí questionando a volta do respeito e a força política do Dr. Eurico. Ha… Essa é boa. Vocês podem questionar o que quiserem: a campanha do time (que irá reagir certamente!), o estilo Eurico de governar, a relação dele com a imprensinha vermelho-e-preta, etc… Mas questionar a força política do Dr. Eurico é ultrapassar todos os limites do aceitável. Me respondam: quem é que comanda as reuniões e decisões na Ferj? Quem é que comanda as reuniões e decisões na CBF? Quem é que lá em 1998 anteviu os escândalos de corrupção na FIFA e fez as denúncias que só hoje são divulgadas pela imprensa e pelos órgãos de investigações, totalmente lentos e pouco capazes? Força política e conhecimento dos bastidores do futebol são sinônimo de Dr. Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Isso por si só faz o Vasco largar na frente dos outros clubes. E digo mais: alguém duvida que muito em breve a ordem será restabelecida e a Globo pagará ao Vasco o mesmo que a mulambos e gambás, como era antes? Entendam… A era Bananite acabou e parece que muita gente ainda não se deu conta… Vocês só veem aspectos negativos, quando há muito de positivo para se enxergar. Abram os olhos!

    • JC Barbosa

      É sim. Quem vai pagar a mesma cota e inclusive levar a grana a SJ é o Papai Noel.

      O que me dá pena é que vcs realmente acreditam no que falam. Cada vez mais parece uma patologia. E das mais brabas.

    • Diogo

      Me mostra onde o eurico “adivinhou” e falou sobre os escândalos de corrupção na FIFA??? Não lembro de nenhum declaração dele semelhante em 1998…

    • Alexandre Vieira

      O garoto é bom de bola e ajudará sim, se vier. Mas é aquilo… Qualquer contratação do Dr. Eurico que não seja o Messi, o Neymar ou o Bale, é alvo de críticas atrozes da bovinada. Absolutamente normal isso…

      • JC Barbosa

        E não é normal achar que contratar 30 jogadores e não aproveitar nem 1/3 é ser responsável?
        Não é normal achar que jogadores rebaixados com o Olaria no Estadual são “promessas”, mesmo que alguns tenham quase 30?
        Qualquer contratação, mesmo que seja de jogadores com carreiras inexpressivas, é alvo dos maiores elogios das euriquetes.

        Eu só me pergunto onde fica o Vasco no meio disso tudo.

      • Diogo

        Onde está a crítica euriquete??? Agora está vendo palavras onde não existem?!
        Pokemons mandam muito bem.

  4. Germano

    Eu só penso que enquanto o foco for político, o Vasco vai continuar navegando por mares turbulentos. Concordo q carioca não é referencia de nada, porém havia 12 anos que não vencíamos nem carioca, ai vamos lá superamos uma vez mais aquela mulambada, somos campeões e a torcida faz o que?? Abandona o clube, não colocam 10 mil pessoas em casa na estréia do time, depois da praia?? A culpa é da torcida?? Não, claro que não, mas essa política já derrotou o Vasco há anos, a realidade hj, por mais dura que seja, é que somos cada vez menores, os rebaixamentos acabaram com Vasco, se reerguer não será fácil, talvez nem consigamos, visto que parte da torcida se vangloria “por nada” e a outra metade está feliz com isso ai!! Isso mesmo, mugianos ou sei lá como se definem esse grupo do qto pior melhor, estão contentes com a 19 posição, pelo prazer do “ta vendo”…A coisa ficou tão feia, que é proibido comemorar o título estadual da mesma forma que outros elevam tal título ao sétimo céu!! O Vasco hj é espelho do seu tamanho, mas há ainda aquela que se orgulham em querer insistir que somos a terceira maior torcida, pra que?? Pra levar 3 mil pessoas ao Único estádio particular do RJ. O Vasco e sua torcida são os únicos que menosprezam suas próprias conquistas!! Brigam consigo mesmo!!! Taí o resultado!! Tomara que um dia possamos sair disso!!

    • JC Barbosa

      Esse lance de quanto pior melhor não começou esse ano, nem nessa gestão. Aliás, hj é muito menos que na gestão passada. E achar que o público da estreia foi pequeno por causa da política é ignorar um monte de outros fatores nessa questão.

      E só pra lembrar: havia 12 ano que não vencíamos nem carioca não é uma informação muito precisa, né?

  5. Evandro

    Jc, próxima rodada

    Sport x Vasco. Lá.
    Atlético Pr x Coritiba
    Joinville x Goias (em Joinville).

    Se não ganharmos sábado e o Joinville ganhar do Goias no domingo, o Vasco sera o lanterna.

    E nosso próximo jogo depois sera contra a mulambada somente no domingo. Uma semana inteira sem jogo, sem nada.

    Já imaginou essa imprensa parcial com essa matéria???

    Cade o respeito??

  6. paulo moço

    que cariocão que nada, a maior vitoria do doto foi o perdão dos 3 milhões, praa isso que ele voltou, agora, ja pode dar o fora.

  7. Gustavo P.

    É impressionante como essas pessoas vem destruindo o Vasco no decorrer dos últimos 15, 20 anos. O clube parou no tempo, e depois da desastrosa administração Dinamite foi capaz de ressuscitar o charuteiro, que já deu mais do que provas da sua incapacidade de administrar e modernizar o clube. Estou pegando leve falando de incapacidade administrativa, porque pra mim na verdade ele não tem interesse em fazer o clube evoluir. Ele quer viver no seu feudo eternamente, não tem interesse em aumentar o número de sócios, não tem interesse em modernizar São Januário e nem solucionar as dívidas do clube. O que ele quer é exatamente o que aconteceu nas eleições, com ridículos 5 mil votos totais, sendo 3 mil mensaleiros e o que aconteceu na comemoração desse título estadual: uma roda de jogadores e comissão técnica com ele passando um por um tendo a sua mão beijada como se fosse um “godfather”.
    A minha motivação nesse processo todo era de que um dia ele ia morrer e isso ia acabar, mas os filhos estão se preparando para assumir o “feudo”. A única solução que vejo é a torcida se associar em massa e votar pra tudo isso mudar, caso contrário não adianta reclamar, não adianta mesmo. O clube ruma a passos largos para se tornar um novo Bangu, America, etc. Alguém pensa que esse pessoal vai se chatear com isso? Pra eles nada vai mudar….

    • Alexandre Vieira

      Incapacidade de modernizar o clube? Pois é… Deve ser por isso que o ginásio de São Januário foi reformado, o Colégio Vasco da Gama reativado, a Pousada do Almirante inaugurada, etc… e tudo de primeiro mundo!

      Ele não soluciona as dívidas do clube? Ok, e o teto salarial pro futebol, a política responsável de não gastar mais do que se pode, a obtenção de patrocínios (Caixa, Viton 44, Umbro)… são pra q mesmo? Você quer grandes contratações, mas com que dinheiro? O Dr. Eurico está correto, fechando a mão hoje para melhorar a nossa situação financeira. E investir a longo prazo. Só quem é do contra pra não perceber algo tão simples.

      Ah, você não gostou do título estadual? Tá bom… Então você preferia que o Vasco não tivesse sido campeão, só pro Dr. Eurico não ser homenageado pelos jogadores… É isso mesmo???

      E sobre “o clube não evoluir”… Talvez você estivesse mais feliz sendo vascaíno em 2013 do que hoje. Não ver a evolução clara que já vem ocorrendo em São Januário só denota a sua total falta de bom senso sobre o que ocorre no clube que você torce. Talvez você pense que ainda estamos na fila de mais de uma década sem um título no Rio, ou talvez você pense que as dependências do nosso clube ainda são o grande lixão a céu aberto da gestão passada.

      Pra terminar… Você não pode estar falando sério… Ou pode?

      • JC Barbosa

        Só uma pergunta: vcs euriquetes adoram falar em “fila de 12 anos do estadual”. Vc falava da mesma forma sobre a fila de mais de 20 anos da Copa do Brasil?

      • Gustavo P.

        Eu não costumo responder ou comentar sobre posts da sua comunidade “Viva Eurico”, mas vamos lá:
        – Reformar não é modernizar
        – Quem pagou a reforma do ginásio não foi a administração do clube
        – Gostei do título estadual sim, porque sou VASCO e não porque sou Eurico.
        – Patrocínios??? Podemos discutir isso quando acabarem os contratos dos atuais?? Caixa, Umbro??????
        – O conceito de teto salarial é bacana heim amigo? Quando você tem um teto salarial o que imagina? Que vai buscar jogadores de melhor rendimento que se encaixem nesse teto. É o que estamos vendo??? Esse é um princípio básico, funciona até para o Cartola FC. Pelo seu perfil você deve estar louco para a estréia do Romarinho, para resolver os problemas no ataque do time.
        Seja feliz no seu “primeiro mundo”.

  8. Paulo Oliveira

    Olá JC.

    Está valendo um post amanhã – 18/06 sobre o jogo do nosso Sub-20 contra o Galo, às 18:30h pelo SporTV ?

    Infelizmente, acho que a única esperança que tenho hoje é que a nossa base evolua de forma satisfatória e nos dê muitas alegrias.

    Só um detalhe: Olho no João Vitor ( te cuida, Fernando Redondo !! ). Quem faz um gol daqueles de falta tem uma chance enorme de virar craque.

    Saudações Vascaínas.

  9. Nicodemus

    Pra quem sempre reclamava dos que tentavam comparar gestões, a sua última coluna faz exatamente isso. Não é preciso nem dizer que isso é um erro cabeludo. Não se pode comparar as gestões. Como você mesmo diz, e com muita propriedade, a gestão Dinamite foi a pior da história do Vasco. Não apenas por rebaixar o clube duas vezes (algo antes impensável para um clube da grandeza do Vasco), mas pela falta de pulso, de força política, de responsabilidade e honestidade com o clube em geral. Um Vasco sugado, em estado de abandono. E aí você tenta comparar essa gestão calamitosa, que arrasou o clube, com uma gestão que (mesmo não sendo perfeita), em 6 meses, já trouxe tantos benefícios e proventos ao clube e à imagem do clube. Título, patrocínios, resgate patrimonial e estrutural, equacionamento de dívidas, salários em dia. Não há como negar. O Vasco hoje é gerido de forma absolutamente RESPONSÁVEL. As coisas hoje não vão bem em campo, e aí os incautos desvalorizam tudo o que a gestão do Doutor Eurico conquistou em apenas 6 meses. Isso não é justo. E comparar a gestão atual com o que o Banana fez ao Vasco é uma injustiça ainda maior. O Vasco vai muito bem, sim senhor. E as coisas em campo vão melhorar. Olhar pra alguns resultados ruins no Brasileiro e julgar a gestão do Doutor Eurico sem olhar para o q foi feito nos 5 meses anteriores é uma terrível covardia de sua parte. E colocar o Bananão no meio para contrapor a gestão ótima que vemos hoje é o fim. Me desculpe, mas acho que o desespero já tomou conta de você. Relaxe, abra uma cerveja gelada, continue apoiando o Vasco e confiando no Doutor Eurico. As coisas darão certo. Tenho certeza disso. Divide essa certeza comigo e seja feliz. O Vasco ainda nos dará muitas alegrias. E a volta do respeito é só o começo.

    • JC Barbosa

      Na boa? É muito chato vc vir aqui todo dia e repetir o catecismo professado pelo euriquismo. Chato e inútil: vc não precisa convencer quem já é lobotomizado pela sua seita e não vai catequizar quem não é seguidor do Dotô.

      Faz o seguinte: ao invés de repetiras mesma bobajadas de senpre, tente fazer algo que parece impossível para os seguidores do euriquismo. Se não concorda com algo no post, CONTESTE COM ARGUMENTOS E FATOS. Ficar repetindo “o respeito voltou”, “gestão reponsável” e “Dr. Eurico disse que a gente não vai cair”, entre outros bordões do seu guia espiritual não serve de outra coisa além de mostrar sua falta total de argumentos e desconexão completa da realidade.

      • Evandro

        Fico imaginando um torcedor vascaíno q não seja do Rio e q por coincidência esteja essa semana por aqui e gostaria de ir a SJ ver o treino, tirar fotos e pegar autografo com os jogadores. Ou até mesmo um gringo q goste de futebol e vá ate SJ.

        Ou o q os patrocinadores do Vasco vão achar com essa diminuição da exposição.

        E por fim, o euriquete fala q não da para comparar as gestões, mas no meio do seu texto faz de tudo para comparar com a gestão do dinamite. Só comprova a medíocre gestão do eurico.

      • Thebar Augusto Guedes

        kkkkkkkkkkkkk, eu não consigo parar de rir, kkkkkkkkkkkkk, só mais um poquinho vai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pera aí, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tô passando mal, hehehehehe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Diogo

      Já deu no saco esse tal de nicodemus!

  10. Leon da Cruz

    Sócios não podem mais assistir aos treinos do Vasco:

    http://netvasco.com/n/164020/casaca-socios-podem-frequentar-o-vasco-mas-nao-podem-assistir-aos-treinos

    Show de “respeito” com o torcedor e sócio!

    • Nicodemus

      Bovino… Pra início de conversa, você não está lidando com a antiga administração. Ponto.

      E se você souber ler o que for escrito na referida nota, o clube não está fechado para os sócios. Tudo funciona normal. O que foi divulgado pela imprensinha, é mais uma tentativa de denegrir o Vasco e sua diretoria. Não é possível que os bovinos caiam nessa e não percebam as armadilhas e arapucas da imprensa contra o Vasco e o Doutor Eurico. Lamentável isso!

      No mais, onde está escrito que os treinos têm que ser abertos ao público e à imprensa? Me diga… Porque treino é hora de trabalho. Se o Vasco tivesse CT (e tinha um, mas fomos despejados na era Banana, lembra?), sócio nenhum assistiria a um treinamento. Torça para o Vasco ou vaza. Fica o conselho.

      • JC Barbosa

        Procures se informar melhor, torcedor de dirigente: O CLUBE não está fechado pra sócios, mas os treinos sim.

      • Nicodemus

        E foi exatamente isso o que eu disse, blogueiro anti-Eurico: o clube está aberto a todos os sócios. Mas o treino, não. É só ler a nota do Casaca. Treino é trabalho, não é festa. Não é local pra sócio ou torcedor ficar perturbando. Eu não escrevi nada diferente disso, ou escrevi? O que falávamos sobre desconexão da realidade??

      • JC Barbosa

        Então o problema ó só de chatice mesmo. O link que vc respondeu com as besteiras de sempre falava exatamente isso: sócios podem ir ao clube, mas não ver os treinos.

        Sobre sua opinião, queria ver vc dizer que “treino não é lugar de torcedor” qnd a própria diretoria já fez várias vezes. O problema aqui é um só: treino não é lugar de torcedor pra time em crise.

        Sobre ser anti-Eurico, lamento, mas não sou Apenas não defendo diretorias que já erraram por sete anos e que voltam errando em vários pontos novamente. A diferença entre eu e vc é simples: quando a diretoria acerta, eu elogio. Já vc é incapaz (em todas as acepções do termo) de ver qualquer defeito na atual gestão. Isso pq eu torço pelo bem do clube; vc é torcedor de dirigente.

        No mais, é aquilo: não está satisfeito que apontem os erros do seu ídolo, esteja livre para visitar apenas o site oficial do euriquismo. É um excelente site ficcional….

      • Leon da Cruz

        KKK. As euriquetes estão descontroladas…
        Lamento informar, Nicodemus, mas sua estratégia é totalmente ineficaz comigo. Chamar-me de ‘bovino’ não significa nada para mim. E me mandar ‘vazar’ é, no mínimo, despropositado. Se você queria dizer ‘vazar deste blog’, sinto dizer, mas o dono do mesmo é o JC, que é, portanto, o único com esse poder por aqui. Se você queria dizer ‘vaza como torcedor do Vasco’, lamento muitíssimo te informar que, apesar do grande esforço do seu ídolo e de gente como você para destruir o Vasco e seu patrimônio (incluindo aqui a sua torcida), no que depender de mim (e, desconfio, da grande maioria de torcedores Vascaínos), os objetivos de vocês serão totalmente frustrados.
        No mais, você é tão lobotomizado que sequer se deu ao trabalho de ler a reportagem do link que eu colei. Ela é a reprodução de uma nota do seu site preferido, o Cascata. E o mais curioso é que a nota apresenta como razão para o fechamento dos treinos (até mesmo aos sócios) o “momento delicado” do time. Para um bom entendedor, “momento delicado” é um eufemismo para “crise”. O que torna isto curioso é o fato de que, segundo o discurso do seu ídolo e das euriquetes (incluindo você dentre elas, claro), está tudo ótimo com o Vasco.
        Seja como for, eu penso que é, sim, um desrespeito com o sócio impedi-lo de assistir aos treinos. (Fazer protesto em treino é outra coisa.) O seu argumento é simplesmente patético: “treino é momento de trabalho”. É momento de trabalho para os jogadores e a comissão técnica, não para sócios e torcedores. Aliás, todo jogo é também momento de trabalho para os jogadores e a comissão técnica e seria absurdo impedir a torcida de comparecer e, se for o caso, de vaiar e protestar. Mas, pensando bem e tentando entender o seu raciocínio estreito, não me espantaria muito se eu descobrisse que o seu ídolo, se tivesse tal poder, permitiria que os jogos do Vasco fossem assistidos apenas por ele e pela euriquetes.

  11. wagner

    E o áudio do torcedor cobrando favores ao filho do “dotô”, heim?!
    Vem muito mais coisa podre por aí, gente. O sofrimento só está começando. Essas eleições nos custarão muito caro!!!
    SV!!!

    • Nicodemus

      Áudio no whatsapp ou em outras mídias sociais, qualquer um pode fazer ou forjar do jeito que quiser. Engraçado, é que quando é algo contra o Doutor Eurico, todos vocês acreditam piamente sem nem fazer qualquer tipo de reflexão. Depois, não gostam de serem taxados de bovinos.

      • JC Barbosa

        Então diz aí pra gente: como foi que o torcedor arrumou o número de celular do filho-dirigente-que-não-se-trata-de-nepotismo? Será que tem na lista telefônica?

  12. Aluizio

    JC, acompanho seu blog desde os tempos de ge. Toda terça esperava o “tema livre” que nem sempre acontecia. Muitas vezes fiquei puto alguns dias depois quando você, livremente, explicava porque o tema livre não tinha acontecido. Bem, meu filho tem 9 anos e moramos na roça, não temos acesso a grandes lojas de departamentos. Sempre compro camisas em alguns sites, a maioria das vezes, no grande N por uma questão de logística.(entrega, frete, pós – venda, etc.) Agora o ponto: tente comprar uma camisa III para seu filho de 09 anos. NÃO TEM. Nem no vasco boutique. Mesmo pagando 129, 90 é impossível. A camisa infantil mais barata é a 2014, por 169,90. Em JUNHO de 2015. Tente agora mesmo comprar uma camisa de um time brasileiro de grande expressão e gigantesca torcida, como o BOTAFOGO, e você encontra três alternativas só na loja N, por absurdos 79,90. Procure por outros times como os flores, a vela de macumba e até alguns gambás paulistas. São muitas as alternativas e sempre com preços melhores. Não entendo porque isso acontece e fico muito triste e aborrecido. Acho que precisamos discutir essa situação. De um fiel leitor que começou a acompanhar o vascão na rede através do seu blog, att Aluizio.

    • JC Barbosa

      Esse problema deve ser, pelo menos em parte, responsabilidade da Umbro. Ou produz pouco, ou não distribui como deve ou simplesmente não produz no tamanho infantil a camisa. Talvez entrar em contato com a empresa ajude. Valeu pela audiência por todo esse tempo!

  13. ODILON C SILVA = RJ

    Estão humilhando o meu VASCO, não façam isso,LARGEM O CLUB, SUMAM DE SÃO JANUARIO.

  14. LUIS CLAUDIO

    O Site aqui não é pequeno, muita gente lê mas não comenta, como eu que procuro estar informado sem tomar partido.
    Suas resenhas antes do jogo são sempre muito boas e melhor ainda , ajuda a digerir nossa indignação a cada rodada.
    Achei que fora das amarras da Globo.com, o site ficou mais leve.

  15. Kellton_CRVG.

    Áudio de suposto ‘mensaleiro’ indica proximidade de diretoria com facção
    Anderson da Silva Coelho, o “Cabeça”, da Força Jovem, teria enviado mensagem de voz para filho de Eurico lembrando “favores” na eleição, pedindo emprego e rejeitando ingressos
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Audio-mensaleiro-proximidade-diretoria-organizada_0_1376862363.html

  16. Evandro

    Jc, me desculpa, mas permita-me não concordar.

    Uma coisa q vc já falou e acho hj a mais importante de todas. Transparência. Enquanto, não tivermos transparência o resto é apenas figuração.

    Hj, alguém saberia o real valor da divida do Vasco? Qto o Vasco realmente deve? Pagou uma divida? Mas pegou qto em empréstimo? Deve qto e a quem? E no final de cada mandato, teremos qts confissões de dividas?

    Tanto eurico, qto dinamite usaram e abusaram do Vasco, fizeram do Vasco o seu parque de diversões. São 2 gestões horrrorosas, q afundaram e vão continuar afundando com o Vasco. Os 2 apenas visaram os seus interesses (basta ver esse esquema podre de compra e venda de jogadores).

    Uma coisa q os puxa sacos do eurico adoram falar q foi o dinamite q acabou com o esportes olímpicos/amadores no Vasco. Contudo, esquecem ou preferem não lembrar q várias modalidades terminaram na gestão eurico. Um exemplo foi o basquete. A partir de 2004, o Vasco não disputou mais o Brasileiro. Em 2005, nem o carioca. E um dos “craques” desse time q só entrava para figurar era o filho do eurico. Alvaro (q meteu a maior marra para falar q trouxe de volta o Mosquito e q já foi dispensado). É apenas mais um para mamar no Vasco. No final da gestão do eurico tinhamos apenas o remo, nada mais.

    E para lembrar um pouco mais, a gestão medíocre do dinamite tb no começo fez várias coisas, como reformulou o vestiário dos jogadores, melhorou a sala de musculação dos jogadores, entre outras coisa com a ajuda de patrocinadores, mas no final, deixou tudo jogado e destruído.

    E enquanto tivermos na torcida alexandre lima, glaucio, fred nascimento, tantas outras euriquitas e torcedores de dirigentes, continuaremos nesse sofrimento.

    E por fim, falando do futebol, vejo mta gente reclamando do Doriva, mas algo me diz q ruim com ele, pior sem ele. Doriva é limitado, sim. Mas, com esse elenco não tem técnico q de jeito. E algo me diz, q caso ele saia, vários técnicos não vão querer pegar esse pepino (além de já conhecerem bem nosso presidente), com isso sobrando a nata/elite (joel, lopes, dorival, renato gaúcho, ….)

    Abs.

    • JC Barbosa

      Só não vi em que vc discordou de mim…

    • Beto

      JC, correta sua coluna sobre a oposição no Vasco Expresso. Pensando nisso, e já que o Evandro falou em transparência, fiz algumas ponderações a respeito do tema.
      Os filhos do Eurico trabalham no Vasco, li que o irmão do Romário trabalha como auxiliar técnico do técnico do juniores Rodney Gonçalves (não sabia), que por sua vez é sobrinho do diretor Nilson Gonçalves (sabia). Sinceramente, acho que essa relação de parentescos deveria ser evitada, deveria ser incluída uma vedação no estatuto do clube, o que impossibilitaria tais fatos de ocorrerem ou dificultassem pelo menos. Eu não quero entrar no mérito da competência dessas pessoas, não os conheço, estou falando conceitualmente, todas podem até ser competentes, mas não acho que isso contribua, por exemplo, para passar confiança para torcida na gestão.
      Também acho que dirigentes, sócios e pessoas ligadas a dirigentes não deveriam ter nenhuma relação comercial com os seus respectivos clubes. Falo de todos os clubes e também é uma opinião conceitual minha. Fornecedores do clube e empresas contratadas prestadoras de serviço não deveria ser de pessoas ligadas ao clube ou sócias. Sei que isso pode ser difícil, o clube também não pode ser punido por isso caso exista em seus quadros pessoas ligadas a empresas de ponta e que ajudariam o clube, mas acharia ideal o máximo distanciamento nessas questões. E as exceções as vedações deveriam ser incontestáveis e favoráveis ao clube e a elas deveria ser dada ampla publicidade até em jornais, já que o Vasco tem uma legião de torcedores enorme que, em percebendo total transparência na gestão, poderia se motivar mais e se tornar um cliente sócio parceiro do clube.

      Na gestão do Dinamite tivemos casos famosos combatidos pelo grupo hoje de situação, como o que eles chamaram de “genrotur”. Depois li que o Fernandao, do vôlei, cobra uma fortuna do Vasco por sua empresa intermediar um contrato que, até agora, não sei porque cargas d’água não se faz diretamente, sem intermediários, um departamento de marketing e jurídico deveria servir pra isso. Acho que tudo isso poderia ser evitado. E acabo de ler, no site da ESPN, que Fernandão teve uma vitória na justiça e que pode bloquear até as contas do Vasco.

      Enfim, existe uma série de acoes para trazermos a confiança da torcida do Vasco no clube e várias delas passam por transparência e um distanciamento que protegeria a todos, clube e as próprias pessoas. E o Vasco, com essa dívida gigante, só se manterá na série A nos anos que estão por vir se aumentar muito as suas receitas e melhorar sua qualidade de trabalho. Para aumentar receitas tem que trazer o torcedor para o seu lado, inclusive falando abertamente com o vascaíno e explicando o Balanço do clube, também em gravações e em tabelas mais amigáveis para pessoas não afeitas as demonstrações contábeis, deixadas no site do clube, em um “portal de transparência vascaína”, por exemplo. E não tem mistério,uma pessoa capacitada explica até pra leigos a situação patrimonial de uma instituição, inclusive com atualizações trimestrais, evolução da dívida, gráficos, tabelas, etc.

      Nesse sentido, esse “portal da transparência vascaína” poderia mostrar também a estrutura do clube com os cargos existentes não remunerados e os remunerados indicados de forma genérica, seus quantitativos e suas respectivas remunerações médias, apenas médias para não expor funcionários. E para os sócios de determinada categoria, num login específico, até a transparência total, caso seja juridicamente viável.
      Podem ser propostas várias ações para que esse torcedor confie na administração que lá está. Essa é uma ação pequena que poderia atrair bons resultados. Seria um sinal também para possíveis patrocinadores, que poderiam pensar, “peraí, esses caras querem fazer um trabalho novo”. Acho, repito, que o Vasco, se atrair o seu torcedor, passar a mensagem e ter uma administração aberta, reformar o estatuto com medidas de fortalecimento de transparência para a torcida em geral, pode se recuperar mais rapidamente – pois a dívida é gigante e limita muito o clube -, mas pra isso, assim como no Brasil, é preciso vontade política. E onde estao a situação ou a oposição para lutar por isso? A oposição do Dinamite não serve, afinal nao fizeram o que prometeram, não reformaram o estatuto direcionando-o para os novos tempos, ao contrário, fizeram uma administração ruim.
      Precisamos de outra oposição ou então vou reforçar minha ideia, e que já dizia no globoesporte.com em 2010, a de que não existe gente competente nos quadros do Vasco para manter o clube no seu devido lugar, de gigante.

      Pra encerrar, uma situação que ilustra bem a situação atual do clube: ouvi dia desses no programa “Os Fanáticos da Colina” de um dos titulares do programa, o Walter, que mora em Salvador, que há 4 meses não recebe os boletos para pagar as mensalidades. Relata que ligou para o clube há algumas dias e até agora nada. Teria sido prometido o envio de um boleto anual que ele pediu, queria pagar o ano todo. Até agora nada, segundo ele. Nem o cara querendo pagar….. E acredito no relato dele, ele diz que votou no Roberto Monteiro, mas faz elogios ao Eurico e critica demais o que ele chama de “amarelinhos”.

      • Diogo

        Esse seria o ideal.. mas bate uma tristeza pensar q estamos muito mas muito longe disso. E acho pouquissimo provável q o euvírus implante isso!

      • Beto

        Realmente, Diogo, sem chance com essa essa gestão atual, a citei apenas para mostrar que, assim como ocorre na política do Brasil, as coisas poderiam melhorar, mas depende de vontade política dos grupos partidários e das pessoas pensarem primeiramente no país, e aqui no caso, no Vasco.
        Precisamos de uma oposição que indique seus planos, suas propostas. Tenho procurado ver os programas vascaínos indicados no Netvasco. Ontem vi o programa da Cruzada, o Brant participou, mas nem falou muito, pensei que o programa “seria dele”. Nao existe um nome para concorrer e não sei qual seria o ideal. Abro parêntese aqui para dizer que espero que essa gestão atual se recupere no tocante administração do time de futebol, e faça agora o que não fez quando acabou o estadual, reforce o time com competência. Até ali o trabalho no comando do futebol vinha até bem, mas eles jamais poderiam se iludir com o time do estadual e faltou competência para reforçar a equipe. Os nomes anunciados ao término do estadual não deveriam ser só Julio César e Diguinho, eram pra ser uns 4, 5 jogadores de qualidade e que resolvessem. No tocante a termos uma gestão mais moderna, não vinha bem a atual administracao, mas aí já esperado. Fecha parêntese
        Voltando ao tema e encerrando, outra sugestão, essa não minha, mas que vi nesses programas vascainos, o voto pela internet. O sócio de outros estados e cidades poderiam votar nas eleições pela Internet. Segundo esses programas , “Os Fanáticos da Colina”, de domingo à noite, comandado por Michel Smarrito, e ontem,o da “Cruzada Vascaína”, inter e Grêmio já permitem isso e ocorreu nas eleições últimas desses clubes. Foi também sugestão do Brant na campanha.

      • Beto

        JC, retificando o nome do programa de domingo, o certo é “A Voz do Vascaíno”.

  17. Amigos Vascaínos

    O time começa bem os jogos e quando toma um gol se perde. E os gols tomados, geralmente, são por falha de cobertura.
    Nos treinos é que cada um deve aprender a se posicionar e cobrir quando o outro sobe para o ataque. Básico. Pode ser erro de Doriva ou ansiedade dos jogadores em resolver.
    O trabalho deve ser voltado para a defesa. Não adianta inventar. É Guinazu, Lucas e Serginho para ter cobertura nas investidas dos laterais.
    Não estou mais otimista quanto a Dagoberto ser protagonista.Nem acho que Éder Luis vá ser. O desempenho dele antes de sair era irritante, sem velocidade e sempre tentando resolver sozinho.
    Na frente, apesar de não ser uma sumidade, Rafael Silva era mais efetivo do que todos outros atacantes. Riascos, neste momento, só para o segundo tempo.
    E, claro, é urgente a contratação de um meio-campo pensante e cascudo, um lateral direito.
    Mas não tem mais tempo para errar, então Doriva tem que “fechar a casinha” contra o Sport. Até um empate não é ruim, visto a situação.
    A diretoria tem que olhar com carinho a idéia de se aproveitar um ou outro jogador da base. É claro que deve-se cuidar para não queimar uma promessa, mas é nessa hora que se distingue os meninos do homens.
    A exceção de um ou dois times, ninguém está jogando um futebol convincente. Esta faltando confiança.

    SV

  18. paulo

    “Em São Januário, se confirmados os retornos do trio Serginho, Diguinho e Rafael Silva, o clube só terá Dagoberto e Nei, que ainda se recupera de fratura.” Aí eu pergunto a quem possa me responder: Onde está o lateral direito Jean Patrick ? O que foi deito dele?

    • JC Barbosa

      Está treinando há um bom tempo já, mas na sua posição de origem, que é volante.

      Como é mais um dos que chegaram sem o aval do treinador, talvez tenha o mesmo destino de tantos outros.

  19. Leon da Cruz

    Há algumas poucas semanas Eurico disse que o Vasco disputava o título. Ontem ele já disse que o Vasco não cai. Mudança radical de avaliação, não? A gente só espera que o próximo diagnóstico não seja algo como “caiu, mas volta no ano que vem”. E não tenham dúvidas, caros vascaínos: se isso ocorrer, as euriquetes continuarão dizendo que o respeito voltou, que a gestão é excelente, etc. Lembrem-se: em 2008, Eurico não teve a oportunidade de dizer algo como aquilo.

  20. CLAUDIO / ILHA

    A verdade é:
    Cada um que se apegue ao que acreditar que possa ajudar !!!
    A parada esta realmente muito feia !!!

  21. ODILON C SILVA - RJ

    TÁ FODA……………….HAJA SOFRIMENTO……………..proxima parada RECIFE, vamos torcer, vamos tirar força de onde.

  22. ODILON C SILVA - RJ

    O que falar galera? Diante do guadro atual, tenho que confessar que sinto falta das arrancadas, dos cruzamentos do DIEGO RENAN, sinto falta da garra, do bom futebol do MAX RODRIGUEZ, sinto falta dos gols do EDMILSON, sinto falta das boas entradas do DAKSON, sinto falta dos cruzamentos, das criações de jogadas, das cobranças de faltas, dos gols do DOUGLAS……………………..Aquele grupo de jogadores que honestamente trouxe o VASCO de volta, que não deixaram ser campeão carioca de 2014, que os euriquista ficavam cegamente criticando, xingando, tumultuando o ambiente, agora dormem com isso, aturam isso, e não podem reclamar, porque sADDAM MIRANDA não atura reclamações……………………………………..Sacanagem,rebaixamento, desvalorização, dá a sagrada camisa 10 vascaina para o argentino BIANCUCCHI, isso não se faz, isso é o extremo do ridículo, essa camisa não pode dá para qualquer um,anotem ai essa………………………………..A velha nova diretoria não joga no maracana pra economizar grana, não paga bons sálarios para economizar grana, não contrata bons jogadores para economizar grana, não concentra o time em lugar decente para economizar grana, para onde então vai essa economia toda? Sem falar que renovaram com a CAIXA ECONOMICA, apanharam cota de televisão com aumento, para onde vai essa grana toda?Será que existem outros interesses na frente do VASCO, na hora de destinar esse dinheiro?……………………………….Agora vão colocar o prestigio do clube lá na árena pantanal contra o flamerda, com esse péssimo momento, tá arriscado perder para o flamerda, entristecer os vascainos de lá, nosso prestigio, nossa honra deveria valer mais que um milhão, jogava no maracana mesmo……………………Quando Eurico miranda coloca o VASCO nessa situação vergonhossa de média de torcida no campeonato, ele rebaixa , desvaloriza, joga no lixo, o maior patrimônio do clube, uma lástima os públicos em jogos do VASCO, algo negativamente só visto com euriquismo no poder………………..Antes na pior das situações, tinhamos calor humano, tinhamos boas médias de públicos, tinhamos torcida presente, eramos respeitados pois superamos todas tocidas em média de público, agora nem isso temos………………….

  23. Zilio, eterno vascaíno

    Vocês viram que há rumores de que Christiano está para sair? Mais um fora, dá pra pagar um cara com o dobro do salario do famigerado lateral esquerdo. Para jogar o dobro, não precisa muito… Zoei agora!!
    JC ou outro cruzmaltino, ou até mesmo algum paga pau para o Eurico, porque esse bando de pela saco euriquete chama quem não pensa como o rotundo “doutor ” de bovino? Sinceramente, se o intuito era ofender, comigo não rolou!
    Ah, cadê os euriquetes? Se bem que esses caras SEMPRE aparecem com um papo chato, sacal…

  24. Marcos

    A situação do Vasco está muito difícil. Uma avaliação do PC Vasconcelos, que eu considerei muito oportuna, é que ele não vê “poder de reação” no time. Acho que é mais ou menos isso mesmo. Tecnicamente, não somos os piores do campeonato.Mas, o time está nervoso, o técnico está perdido, qualquer golzinho tomado é o suficiente para implodir o psicológico do time.

    Eurico representa um modelo ultrapassado de futebol – basta notar a tal história do “campeonato à parte” com o Flamengo – mas eu AINDA acredito que ele tenha o suficiente para nos tirar dessa. Acho que sua equipe deve estar preparando um pacotão de reforços de nível. Entretanto, para isso se concretizar, há de se considerar: 1) à medida que o Vasco “afunda”, menos jogadores querem vir (ainda que por bons salários); 2) Esse naufrágio, afeta mais e mais o psicológico do time, jogando fora todo o trabalho até então feito.

    Gostei do trabalho do Doriva até aqui e acho que ele não é o culpado pela situação. Contudo, a última partida mostrou que para ele já deu. Ele já jogou a toalha. Como temos ainda não estamos nem na metade do campeonato, temos de reagir. ACHO que alguém com o perfil do Paulo César Gusmão seria ótimo. Alguém tem de fazer essa equipe acreditar novamente em si mesma, afinal…Vasco é o “Time da Virada”.

  25. Alexandre Lima

    Novamente faço minha as palavras dessa excelente coluna!

    http://www.panoramavascaino.com.br/eu-nao-sou-eurico/

    Abraços!

  26. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Tó gostando do craque argentino BIANCUCCHI, primo do MESSI ser o nosso camisa 10, acho que nossa historica camisa tá bem entregue, voces também acham turma.

  27. Fred Nascimento

    Quanto ao rebaixamento, fique tranquilo amigo pois o Euricão disse que esse time tem condições de disputar para ser campeão e que jamais cairá para a segunda divisão. Ser campeão, eu não sei. Mas cair… JAMAIS. O respeito voltou e quem discordar é BOVINO. Simples assim.

  28. Thebar Augusto Guedes

    Porra, quando pensamos que resolvemos problema de goleiro fica bem claro que resolvemos a titularidade o resto….. O Vasco poderia trazer o goleiro do Cuiabá que fechou o gol, tanto lá como aqui tb. Pelo menos teríamos um reserva preparado para o Martin.

    Doriva, Doriva, Doriva, sei, entendo, será que;,,……….tem jeito?

    Confiança:
    O maior adversário do Vasco em primeiro lugar é o relógio.

    Em segundo lugar a própria torcida, “não que se espere de uma torcida maltratada paciência ao caos”.

    Em terceiro lugar, a auto-estima de jogadores que estão buscando acensão e de jogadores que estão em declínio para o fim de carreira.

    Sem confiança não se sai nem da cama para trabalhar.

    A saída do Doriva me parece inevitável a curto prazo. Uma porrada do Sport forte e ele não entra em campo contra a urubuzada e provavelmente pelo que o Sport tem jogado na Ilha, se trouxermos um ponto de lá temos que receber o time no aeroporto com banda de música e tudo mais.

    O time é esse aí, tem dinheiro pra comprar uns 4 jogadores pra vestir a camisa e jogar? Não? então Doriva, obrigado pelo seus serviços, VC JÁ ENTROU PARA NOSSA HISTÓRIA COMO CAMPEÃO CARIOCA 2015.

  29. Beto

    A maior chacota do futebol brasileiro hoje é o tal do “respeito voltou” …parabéns Eurico, “jênio”.
    15 anos de destruição, parabéns Eurico e parabéns Banana, dois incompetentes.

  30. adamor ribeiro

    Caro J.C Boa noite.Po a coisa tá feia,parece que essa urucubaca não tem fim.Quando não é o zagueiro que entrega é o goleiro.O Vasco estava jogando bem, quando sofreu o primeiro gol.Voltou para o segundo tempo tentando empatar,mas ai entra o goleiro em ação.Leva um frango que realmente acabou com o time,o terceiro foi consequência. O Doriva está perdido,sem comando, o Vasco está precisando de um novo treinador pra dar uma sacudida no time,Porquêr a continuar assim,corremos um sério risco.Não acho o time tão fraco como muitos dizem,o que falta é cobrança e comando,coisa que o Doriva não tem e não faz.abraço

  31. Vinícius

    JC, boa noite.
    Antes de mais nada, gostaria de me identificar como flamenguista (com cordialidade e sem qualquer ofensa).
    Sou leitor assíduo do site desde o tempo de GE.com e justamente pela questão da rivalidade, também sou leitor assíduo dos blogs tricolores e alvinegros.
    Não comento nos blogs, só leio pra diversão e passar tempo. Mas hoje, não resisti.

    É inacreditável como uma parte da torcida do Vasco consegue ser contra o próprio time. O que eles pensam? Desde a época vitoriosa que tiveram, de 97 a 2000, esses encantados (ou hipnotizados) por alguma magia ou fé ou seja lá o que for, atribuem ao Eurico tudo que foi conquistado e que após esse período, quando ele assumiu o time de fato, o camarada deixou o clube como terra arrasada – tá certo que depois o Dinamite fez pior – mas essa turma mantém a fé nesse cidadão que só pensa em si. O golpe dos R$ 3 mi que ele deu no clube por causa do processo foi só uma das muitas coisas escusas, que mesmo que eu não seja vascaíno, eu também sei, mas ainda assim os caras não abandonam ele. Parece idolatria.
    E ainda contam as vantagens que ele conseguiu, como patrocínios e o título estadual, mas quando você lembra-os de algumas coisas do passado do clube, só faltam tentar te agredir.
    Seja sincero: Como vc tem paciência com esses caras?

    E pensar que eu já enfrentei 20 anos de Márcio Braga, mas sinto pena dos que não votaram nesse cara, mas tiveram que engolir ele assumir. Tá brabo irmão! Força pra vocês se manterem esse ano. Sinceramente!
    Quanto aos romeiros do santo dotô, um recado: Contratar jogadores em baciada e depois dispensar a metade em 6 meses é sinônimo de caixa 2.
    Grande Abraço! Saudações Rubro-negras.

  32. gláucio

    pra quem sempre condenou os q “bebiam na fonte” do Casaca, é surpreendente saber que você tbm dá seus “goles” por lá. ironias à parte, é lógico q em 6 meses a gestão eurico já supera a do bananão em absolutamente tudo. isso você nem precisava dizer. de resto, o site casaca tem feito um trabalho muito bom, não de defesa ao dr. eurico, mas sim de defesa ao vasco. textos de crises e depreciações ao clube, já basta a imprensinha e os sites anti-eurico. o casaca sempre defenderá o vasco em primeiro lugar, assim como o grande trabalho executado pela atual diretoria. e outra: ver qualquer semelhança entre a gestão do dr. eurico e a do banana é como flagrar batom na cueca: indesculpável. a atual diretoria vem recuperando o clube do abandono e dos escalabros da gestão anterior. isso é indiscutível. o trabalho de resgate do respeito é excelente. dentro de campo, já tivemos um título, embora hoje as coisas não andem tão bem. mas com o dr. eurico não há hipótese nenhuma de cairmos. isso nem merece ser cogitado. e dizer q o nosso presidente foge das responsabilidades foi hilário, só indica uma coisa: q vc precisa ler um pouco mais o Casaca para se atualizar sobre o que DE FATO ocorre no clube. fica a sugestão.

    • JC Barbosa

      1) Entendi. Se o time do Vasco passa sete jogos sem vencer e perde quatro seguidas, um site que trata de “defender o Vasco” não pode citar o assunto. Se não é pra falar de crise e “depreciação do clube” (o que na realidade é feito quando se monta um time incapaz de fazer uma campanha decente), sugiro que o Casaca trate de novelas, fofocas de celebridades e fotos de gatinhos. Será muito mais alegre e terá algum contato com a realidade.

      2) A gestão Eurico não superou em tudo o trabalho da gestão Dinamite. Vcs ganharam um título estadual, eles, um nacional. E o patrocínio master que vcs arrumaram, mesmo herdado da gestão anterior e copiando a política de divulgar a marca da Caixa gratuitamente durante meses rendeu o mesmo valor conseguido pela anterior (mesmo que a anterior tenha conseguido R$ 15 milhões na Série B). Ou seja, nesses dois pontos, a atual gestão perde.

      3) O PIOR COMEÇO DE CAMPANHA EM 44 ANOS DE CAMPEONATOS BRASILEIROS = “embora hoje as coisas não andem tão bem”. Daí se vê como as euriquetes lobotomizadas se contentam com pouco. Podemos ficar os próximos três anos na zona de rebaixamento, lutando para não cair, fazendo vexames no Brasileirão. Se não cairmos, está tudo excelente.

      Pena de quem enxerga o Vasco como um Vitória, um Coritiba ou um Figueirense. As torcidas desses times fazem festa se conseguem se manter na Elite. Igualzinho os lobotomizados.

      4) Estava me informando sobre o que de fato ocorre no clube lá no Casaca. Pelo que vi lá, não há campanha ruim no Brasileiro, não há pichações em São Januário e torcedores não atiraram uma bomba no campo depois da quarta derrota seguida. Isso tudo é invenção da imprensa. O que acontece no Vasco hoje é: Juninho é mentiroso, empresário de ex-jogador em atividade ama o Eurico (por ter empregado seu inútil jogador por meses) e falar que não gosta de veado não é homofobia.

      5) Darei também uma sugestão: tome vergonha na cara como torcedor do Vasco que se diz ser, se preocupe mais com os rumos do clube e cobre o dirigente que vc ama de paixão ao invés de defender qualquer coisa que ele faça.

    • Paulo Oliveira

      Pra voce, hoje as coisas andam bem, não tão bem, mas andam bem. É sério ???

  33. Wesley

    Fiz uma coisa que nunca tinha feito antes , entrei no site do casaca pra tentar saber por lá o que o “Dr?” , pode estar preparando , um comentário aqui ou ali talvez me dissesse o que pode vir pela frente . Mas me arrependi ,me senti na deep web , um site para os seguidores .
    tudo que eu li lá , faz os comentários aqui (dos defensores) parecerem críticas ao charutão . São todos alienados , loucos , fora da realidade .
    Lá tudo está dentro do planejado , o que está um pouco fora do lugar é a impressa que está criando e logo logo o “papai eurico resolve” , fora as maluquices a respeito de Juninho.

    • JC Barbosa

      Há uma coisa que acontece no blog desde os tempos do globoesporte.com: devotos do Dotô que aparecem aqui com um objetivo doutrinário. Se é um movimento pensado ou se é uma espécie de missão voluntária tipo Testemunhas de Jeová, eu não tenho certeza. Mas acontecia de fato. Houve casos de comentaristas que falavam uma coisa por aqui e no Casaca falavam outra, menos dogmática sobre os desígnios de São Eurico.

      Eu só não acho que isso aconteça aqui, num sitezinho tão modesto e com bem menos leitores do que antes.

      • Thebar Augusto Guedes

        Ô JC, o fato de uns expressarem seu gosto pelo Eurico não significa que são contra o Vasco, somos todos Vasco JC, Mas hoje ele é o presidente e temos que atura-lo até a próxima eleição, quem sabe na próxima tem um candidato que merecemos? o maior culpado pela volta do Eurico foi o próprio Dinamite, que se tivesse feito pelo menos uma gestão razoável ninguém lembraria do Eurico, mas quem assumiria o Vasco nesse momento, mais capacitado do que Eurico?? Eurico é pilantra? É. Mafioso? Sim, é. É mentiroso? Claro que sim. Mas não tínhamos outro com experiência para colocar no lugar do bananamite. E como essa tentativa de entregar um clube de esporte profissional não mão de um inexperiente deu errado, quem teria coragem de apostar em outra pessoa inexperiente?? E tem mais, Eurico participou diretamente do período mais vitorioso da história do Vasco, infelizmente ninguém pode roubar isso dele e não vai ser com a torcida dividida que vamos conseguir sair desse buraco. temos que nos unir, lotar o estádio, incentivar o Vasco, carregar os jogadores no colo agora e não faltando 8 rodadas com o cú na mão. Temos que fazer o terror com o adversário, pressão total neles. Apito quando o adversário estiver com bola, queima de fogos com o time entrando em campo, galera incentivando do início ao fim, balões nas organizadas, mosaico pra dizer que estamos com eles, convocação da torcida pelos meios de comunicação, isso sim, é nosso papel neste momento.
        AO VASCO NADA?
        TUDO!!!!
        ENTÃO COMO É QUE É, QUE É, QUE É??
        ……………………………….

      • JC Barbosa

        E por um acaso deu certo a primeira experiência do Eurico como presidente?

        Essa de “não deu certo com o Dinamite” como motivo para votar de novo no Eurico, me desculpe, mas é simples BURRICE.

        Taí o resultado de colocar a experiência do Eurico de volta no poder. Espero que ele pelo menos não iguale os terríveis feitos do Dinamite esse ano.

      • Thebar Augusto Guedes

        JC, analfabeto funcional sei que vc não é, então sugiro que vc leia novamente o meu texto. Se vc não percebeu, eu coloquei que a vitória dele deveu-se a bosta do banana pelo simples fato de que foi feito um marketing (e disso vc entende) eleitoral em cima da inexperiência no mundo do futebol. Qual a parte que vc não entendeu?
        “Resultado da experiência?” Vc deve tá maluco JC, o Vasco ainda não caiu, essa diretoria de bom está tentando equilibrar as contas e conseguimos um estadual e além disso estamos voltados para o esporte amador novamente. Não o acho um deus e nem o melhor dos presidentes, mas foi responsável direto pelo período mais vitorioso de nossa estória também… ou não JC??

      • JC Barbosa

        Pelo visto, quem não entendeu o que leu foi vc. Eu não discordei de nada do que vc disse, apenas disse que o argumento de “experiência” convenceu alguns eleitores é esse o resultado que estamos vendo.

        E eu devo estar maluco? Será? Vc está simplesmente ignorando que a atual diretoria teve MAIS DE SETE ANOS no comando do clube e o que vimos foi muito parecido com que vemos hoje. Melhor em poucos pontos (patrocínios, que não sabemos como serão ano que vem, já que não haverá nenhum herdado desse ano), igual em alguns (conquista de Estadual, contratação de um monte de jogadores medíocres) e pior em outros (nem entre 2001 e 2008 tivemos um começo de Brasileiro tão ruim). Sobre o equilíbrio financeiro: talvez vc não se lembre, ou nem saiba, mas um dos primeiros atos da diretoria foi pegar um empréstimo para conseguir as CNDs. Algo necessário? Pode ser (ainda que a atual gestão não tenha conseguido aumentar nem em R$0,01 o patrocínio que já tínhamos na Série B)…mas as condições de pagamento, valores e garantias oferecidas não foram divulgadas. Vamos ver o quanto isso vai contribuir para o tal equilíbrio financeiro do clube.

        Só quero ver até quando a responsabilidade direta do Eurico como VP vai lhe granjear elogios como presidente. Cargo no qual ele já se mostrou muito fraco.

      • Wesley

        Acredito que sejam as duas coisas .

  34. Caro JC, Muitos torcedores que no desespero do momento pedem que a diretoria contrate jogadores caros, mas é bom observar que tem um monte de times na frente do Vasco na tabela com folha salarial menor que a do Vasco. Muitos até bem menor. O problema não é esse. A diretoria deveria saber como resolver a questão mesmo sem aumentar a folha salarial, mas não sabe. Este é o problema. Kleber e Douglas sozinhos ganhavam mais de UM MILHÃO de reais no ano passado para disputar a série B. Eles foram a solução do Vasco? O Sheik ganhava uma fortuna no Botafogo, ele foi a solução do time? O Luxemburgo ganhava mais fortunas no Flamengo, ele foi a solução da urubuzada? Ao invés de ficarmos pedindo que cada vez mais se inflacione este mercado maluco do futebol, deveríamos exigir resultados de acordo com os altíssimos salários que estes merdas ganham. Alguém aí duvida que a nossa folha salarial é no mínimo três vezes maior que a da Ponte Preta?

    • JC Barbosa

      Não é preciso contratar jogadores caros. É preciso contratar jogadores bons. A nossa folha salarial é efetivamente três vezes maior que a da Ponte. Aliás, até mais um pouco, já que a Ponte gasta pouco mais de 800 mil/mês. Mas parece que em Campinas há gente que sabe contratar sem ter muita grana. Já aqui a preferência é contratar “promessas” de rebaixados no Estadual e referências técnicas pra lá de duvidosas.

      Mas não sei se os exemplos de jogadores foram muito felizes. Kleber e Douglas ganhavam mais de um milhão, mas estavam dentro do teto salarial do Vasco. Se for usá-los como exemplo, Dagoberto e Riascos entram na mesma categoria. E, mal ou bem, o Douglas foi uma solução, sim. Esperava-se muito mais dele, mas sem o Douglas, não teríamos chegado à final do Carioca e nem teríamos subido. E a derrocada do Botafogo se agravou exatamente quando a diretoria resolveu rescindir com os três melhores jogadores do elenco, entre eles o Sheik. E o Luxemburgo foi sim a solução pra mulambada: ele foi contratado em 2014 para evitar o rebaixamento, o que efetivamente conseguiu fazer. A questão é que, tendo evitado o rebaixamento, não havia motivo para demiti-lo esse ano. Isso aconteceu em decorrência dos resultados de 2015.

      • É, pode ser que os exemplos não tenham sido bons, mas o que você disse é o que tem que ser dito.Não é o caso de se contratar jogadores caros. É o caso de se contratar jogadores bons. Contratar jogador uqe não consegue dar um passe de dois metros é brincadeira. O time do Vasco é um dos que mais erram passes. Isso é fundamento básico no futebol. Não sabe passar a bola, não é jogador de futebol. Simples assim.

      • Tomás Costa

        E jogador bom é barato ??? Não conheço nenhum bom jogador pra contratar que seja barato. O Guerreiro é bom ??? O Sheik é bom ???
        Qual seria esse bom jogador barato que você indicaria ??
        Meu caro jogador bom é caro mesmo. Essa choradeira que não tem dinheiro não dá. Se não tem dinheiro pra contratar bons jogadores, então é melhor disputar a série B. Lá pode até ter esses jogadores baratos que dá pra jogar.
        Tem que arrumar um mecanismo que possa gerar mais recursos e formar um time competitivo. Aliás cadê o programa de sócio ???

      • JC Barbosa

        Acho que há pelo menos uns 5 ou 6 clubes com folhas salariais bem menors que a do Vasco e que tem jogadores melhores que os nossos. Dá uma pesquisada que vc encontra.

      • Tomás Costa

        Não achonque tenha nem um, quanto mais seis clubes que tenham jogadores “bons” baratos e melhores que estão no Vasco. Ao contrário , talvez esses seis que você cite até tenha umabfolha menor, mais os jogadores não são melhores dos que estão na colina. Pega esses jogadores que você supõe que são melhores e coloca pra jogar com a camisa do Vasco pra ver se vão jogar a mesma coisa.

      • JC Barbosa

        Ache eu, ache vc, fica tudo no achismo. Só há um critério prático a mostrar quem está mais perto da realidade: os pontos na tabela.

  35. Juvenal

    Numeros alarmantes
    Pior ataque do campeonato – isso não é novidade
    Pior defesa do campeonato – isso é novidade
    Agora a equipe toda piorou de ponta a ponta.
    Mas não adianta achar culpados no passado nem demitir técnico (a solução mais comum adotada).Temos que olhar para frente com muita fé e torcer para que a equipe consiga dar a volta por cima e voltar a vencer.
    Só criticar não resolve nada..

    • Ramon Monteiro

      Acho que quem se perdeu foi o doriva,
      Charles no gol é loucura.
      Yago mascarado no time em plena crize emocional.
      O Guinhazu tambem esta velho e não aguenta acompanhar mais ninguem. é um otimo reseva mas titular não.
      Diguinho começou a pegar o ritmo, mas machucou.
      Pelo amor de deus Jacson Caucaia, não
      Madson tem que esquentar um pouco o banco.
      O meio tem que ser Serginho, diguinho, Lucas e Julio dos Santos
      O Ataque Gilberto e Thales, tudo junto.
      Caso a bola não vai pelo chao, manda o velho Chuveirinho.

      O Doriva tem que ver o time menos pior.

  36. Carlos Queiroz

    É jc pena que esse ano não tem parada pra copa, estamos igual a 2010, então chama logo o Paulo Cesar Gusmão, promove a subida de uns garotos e vê se consegue chegar em 11º que será um feito. Brincadeiras à parte, como é ruim se limitar por baixo, enquanto ficamos nessa dualidade Eurico/Dinamite, todo mundo nos ultrapassa.
    P.S. Acabou o campeonato Paraibano, hora do Doutor buscar reforços por aqui.

  37. Ulisses Pinheiro

    Pois é JC, até nisso as perspectivas para nós vascaínos não são nada promissoras. Chegou a ser ventilado durante a eleição do Fernando Horta assumir a rédeas do Vasco. Contudo o mesmo é aliado político do Eurico e se fosse competente, já era para esta agindo em favor ao Vasco. Quanto ao Edmundo, admiro muito o futebol dele, mas será que ele não iria fracassar administrativamente? O Vasco é importante demais para tentativa na mão de amadores, que foi justamente que fez que Dinaminte fosse o pior presidente de todos os tempo. Apesar de odiar o Eurico, temos que admitir que ele estava certo quando disse que não era do dia pra noite que o sujeito poderia se tornar presidente do Vasco. Sinceramente, acho que nossa única esperança é que seja realmente montada uma oposição de um grupo de pessoas que possuam grandes administradores, provavelmente empresários vascaínos de sucesso, aliados a grande ídolos de nossa torcida, ai sim o Edmundo ou o próprio Juninho. E neste caso, como voce mesmo falou já tem que ir dando a cara a tapa para fazer a oposição. Acho que somente assim podemos livrar o Vasco de ser eternamente uma capitania hereditária de Eurico. Não é a toa que seu filho já esta na direção tomando decisões importantes no futebol.
    Por isso peço para os dois lados (pro e contra Eurico) pensem nisso. Temos um Clube com uma tradição incrível que é o Vasco, com um incrível potencial de mercado que se cair nas mãos certas, vamos ser novamente cataputados para Elite nacional. Um bom exemplo foi o que aconteceu com o Palmeiras, que estava no ostracismo e ressurgiu graças a uma grande sacada administrativa, que resultou numa Arena Fabulosa e um presidente com grande capacidade de investimento e de seduzir os palmerenses, num excelente plano de sócio torcedor.
    Pra terminar isso, eu que nasci em 1977, estou me sentindo como os botafoguenses que eu zoava na década de 90, que desde a década de 60 foram reduzidos a quase nada. Infelizmente estamos indo para o mesmo caminho…
    Só pra constar, sábado estarei na Arena Pernambuco, para conferir no time vexatório pessoalmente.

    • JC Barbosa

      A mesma resposta que deixei no Vasco Expresso, Ulisses: o motivo alegado pelo Horta para não concorrer à presidência seria a falta de tempo para cuidar como deve dos seus próprios negócios e do Vasco de forma efetiva. Pensar que ele seria figura participante como VP depois de falar isso foi muita inocência. Quem votou no Eurico por causa da participação dele na atual gestão se enganou porque quis.

      Sobre “se tornar presidente do Vasco do dia pra noite” isso é papo de candidato. É óbvio que sendo o mais experiente na política vascaína, Eurico usaria esse argumento e muitos caíram nessa também. Um clube precisa de um administrador competente, acima de tudo. O estatuto, como é hoje, facilita a vida de qualquer gestão. Tanto que mesmo na sua primeira e fraca gestão, Eurico passou sem grandes problemas para fazer o que queria, já que tinha a maioria do conselho.

      A “experiência” do Eurico não ajudou nada na sua primeira oportunidade e não parece estar fazendo a diferença agora. O pouco que houve de positivo antes e que há agora seria feito por qualquer presidente que tivesse um mínimo de competência administrativa. E isso não tem nada a ver com os anos que se digladia na política interna do clube.

  38. Paulo Sergio de Araujo

    Mais uma coisa, JC: O primeiro mandato do Dinamite não considero ruim. Ele assumiu o clube em AGOSTO, com a MERDA DAQUELE ELENCO e sem UM ÚNICO NÍQUEL EM CAIXA, para poder contratar UM ÚNICO JOGADOR QUE PRESTASSE. O clube estava arrasado, sem patrocínios e até os computadores SUMIRAM, deixando literalmente PERDIDA a gestão INEXPERIENTE que assumia.
    Todos concordamos, na ocasião, que o rebaixamento de 2008 era de RESPONSABILIDADE MUITO MAIOR de quem “entregou” o clube (FORÇADO PELA JUSTIÇA) naquela terrível situação. Por isso, ele não perdeu o apoio da torcida.
    Apesar do começo de tantos equívocos, profissionais competentes (Rodrigo Caetano, por exemplo) e melhores dirigentes recolocaram o clube no caminho da reconstrução e colhemos o retorno do VERDADEIRO RESPEITO, com RESULTADOS MUITO MELHORES do que os oito anos da gestão que foi RETIRADA DO PODER, voltando ao PROTAGONISMO a nível NACIONAL E INTERNACIONAL (Copa do Brasil, vice – roubado – no brasileirão e boa participação na libertadores).
    Indevidamente se “achando o cara” o reeleito Dinamite, se distanciou daqueles que davam suporte à recuperação do clube e realmente SÓ FEZ MERDA (a maior delas RESSUSCITAR o Eurico), jogando no lixo tudo de bom que chegou a construir.
    E aí vem a minha dúvida. EM QUE, especificamente, além dos “baixos” salários em dia, esta gestão da nova/VELHA diretoria é tão melhor…? O elenco ruim (mais uma vez) montado, é PIOR do que os da gestão do Dinamite e as “perspectivas” são pra lá de SOMBRIAS. Até aqui, os resultados “em campo” estão iguais aos de 2001-2008 (2003: campeão estadual e 17° lugar no brasileiro). A PÉSSIMA IMAGEM continua a mesma. Patrocínios herdados da gestão que saiu e um “Guaravita” que “caiu no colo”, porque o dono da empresa é vascaíno “roxo” e queria patrocinar o clube. Para “variar”, em meio a tanta luta contra a corrupção no mundo da bola, o novo/VELHO presidente “escolhe” SEMPRE estar DO LADO ERRADO, “conseguindo PIORAR AINDA MAIS sua JÁ PÉSSIMA IMAGEM, “atrelando” à ela também a imagem do clube.
    Poderíamos, pelo menos, em vez de ficar discutindo “quem é melhor”, cair na real e LAMENTARMOS PROFUNDAMENTE a TYRISTE REALIDADE. Porque a tendência é o progressivo (e futuramente FATAL) APEQUENAMENTO de um clube que, assolado por PÉSSIMAS GESTÕES nos ÚLTIMOS 15 ANOS, não conseguir mais poder ser chamado de “gigante”.

  39. Paulo Sergio de Araujo

    Me explica uma coisa, JC: Como você “consegue” ler alguma coisa postada no “site casaca”…?
    TUDO o que é postado ali, é “culto a uma figura SURREAL”, que só existe na “idolatração fanática” e é produto EXCLUSIVO das ambições pessoais daquela turma.
    Imagino que você só o faça, pela sua “obrigação” de se inteirar de tudo que seja “produzido” e/ou noticiado envolvendo as coisas do Vasco.
    Aliás, devemos até te AGRADECER pelo VERDADEIRO SACRIFÍCIO de “entrar ali” e detonar o próprio “suco gástrico”; se deparando com tanta PARCIALIDADE, DISTORÇÃO DE FATOS, INVENÇÕES e SANDICES DE TODA NATUREZA.
    É uma “mídia” que qualquer pessoa com capacidade de discernimento ATIVA, visita uma ÚNICA vez. E NUNCA MAIS…!!!
    Eles tem uma “realidade virtual exclusiva”, muito DISTANTE da REALIDADE DOS FATOS. “PINÓQUIO” morreria de inveja.

  40. Marcos

    A verdade, é q a maioria da galera é míupe…. essa historia de dizer que Eurico é melhor que Dinamite, não significa dizer que o Eurico é bom… ele é um BOSTA e vamos viver provavelmente mais um rebaixamento… ano que vem talvez estaremos na Serie B denovo. As organizadas, bando de bandidos, acham q quebrando tudo e jogando rojão no campo vão resolver algo… apenas irão piorar a situação. “Dotô” Eurico nem liga pra isso… a culpa vai continuar sendo do Dinamite….

  41. Péricles

    “Que Eurico teria vários pepinos para resolver, ele sabia. Para se candidatar ao cargo, ele deveria se julgar capaz de solucioná-los”. Muito bem posto aqui, toda gestão agora vai entrar fazendo burrada e jogar a culpa na anterior. Se quer ficar no poder tem que ser capaz de reestruturar o clube em todos os seus setores. É realmente preocupante esse início ridículo de Campeonato Brasileiro, e não dá pra dizer que estamos exagerando porque dois rebaixamentos em cinco anos mostram o contrário. E uma das coisas que mais me incomoda é a falta de reação dos jogadores nos resultados negativos: não fazem esforço para lamentar, dizem que “precisam melhorar” e ainda criticam a torcida. Faz com que eu me lembre do goleiro Alessandro que em 2013 engoliu um frangaço nos últimos minutos de um jogo contra a Ponte Preta em Campinas e saiu dizendo que o time tinha “feito o possível”. Quanto a criticar a torcida, ela é a única que não recebe para estar no estádio, que enfrenta todos os problemas do transporte público e segurança que existem no País para chegar ao estádio, tem que se virar para comprar ingressos caros e não pode manifestar sua insatisfação com jogadores ditos profissionais que sofrem para acertar um simples passe? Desde que não haja violência ou qualquer outra manifestação que infrinja as leis, a decisão apoiar ou criticar fica apenas com o torcedor.

  42. BJ

    O problema é que o Eurico pensa que o futebol continua igual aos anos 90 quando camisa ainda ganhava jogo. Hoje não é mais assim, agora tem que ter bola no pé!
    A diretoria acertou fora de campo conseguindo patrocínios e outras coisas, mas se pensam que quantidade é sinonimo de qualidade estão enganados.
    Eu tbm não entendo pq o tal do teto de 150 mil reais se já conseguimos um dos maiores patrocinios do futebol brasileiro. Acho que com os 15 milhões da caixa, estamos entre os sete maiores patrocinios.
    Cade o dinheiro?

    • Claudinei

      JC:
      Fato 1: foi bom termos ganho o Carioca;
      Fato 2: o time já era ruim (e continua) no carioca;
      Fato 3: o Doriva (que não é o maior responsável pelo estado medíocre da equipe) parece estar perdido;
      Fato 4: a torcida parece que está se acostumando com o vaivém das séries A e B;
      Fato 5: só uma grande reviravolta para colocar o Vasco nos trilhos novamente.
      Fato 6: sem o Martin Silva o Vasco é um time muito fácil de ser batido (tomara que o Uruguai caia fora logo da Copa América);
      P.S. JC, tu tinhas razão em relação ao Charles.

    • Erivelton

      Esse negócio de teto salarial é a maior burrice. Imagine só, o Vasco tinha até outro dia no elenco cerca de 43 jogadores. Desses 43 quantos podem ser úteis? Creio eu que no máximo uns 15, isso sendo muito otimista. Com os 28 que sobraram, que são completamente inúteis, junta o salário deles e soma. Tenho certeza que com esse valor daria pra pagar no mínimo 5 ótimos jogadores que seriam titulares absolutos.
      É muita incompetência da diretoria esse teto salarial. Se a folha salarial com 43 jogadores é 3 mi, porque não pode ser os mesmos 3 mi de folha com uns 25 ou 30 jogadores apenas??
      É simples.

      • CLAUDIO / ILHA

        Taí uma coisa que também não entendo !!
        Só se a explicação para isso passar por alguém “embolsando algum” com essas contratações todas.

      • Claudinei

        Como eu sempre digo: o óbvio para nós parece não ser tão óbvio assim para a diretoria. Eu só queria ter inteligência suficiente para entender isso; pena que sou tão burro e por mais que me esforço não consigo entender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s