Explodiu

Torcedores jogaram uma bomba na entrada do vestiário ao final da partida de ontem em São Januário. Se forem identificados e presos, podem alegar como defesa que estavam apenas revidando: o time do Vasco lançou antes uma bomba bem mais devastadora sobre a torcida com a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, a quarta seguida na competição.

Desculpas e justificativas para mais um resultado negativo existem sempre. Pode-se fazer inclusive uma cronologia do eventos que nos levaram à derrota:

  • Jogo truncado no início, com muita marcação e muitas faltas.
  • Vasco um pouco superior, mas sem poder de definição.
  • Vasco perde as poucas chances que cria.
  • O esquema que Doriva monta cai por terra quando Jackson é atendido fora de campo: com um volante a menos por alguns momentos, o Cruzeiro aproveita um contra-ataque e faz um gol com enorme facilidade.
  • O time desaba emocionalmente, Doriva desiste do esquema que vinha, pelo menos, segurando o adversário no minuto seguinte e coloca o Yago no lugar do contundido Diguinho.
  • No segundo tempo, mais do mesmo: Vasco desesperado, Cruzeiro na boa esperando nossas falhas. E elas acontecem: no primeiro, uma falha inaceitável mesmo para um goleiro inexperiente como o Charles, que aceita um chute facilmente defensável; no segundo, o azar de uma bola explodindo no rosto do Guiñazu e sobrar nos pés de Leandro Damião, que marca seu segundo gol na noite contando mais uma vez com a colaboração do nosso goleiro, que inexplicavelmente nem tenta esticar o braço para evitar o gol.

O golaço de falta do Rodrigo, no finzinho da partida, não serve como consolo e nem para melhorar nossa campanha em nada. Ainda estamos na vice-lanterna e agora com a pior defesa e pior ataque da competição. E o que é mais grave, mesmo com todas as alterações feitas pelo Doriva, o time não deu qualquer indicação de que possa, ao menos rapidamente, mudar esse cenário. Pelo contrário, parece que o trabalho retrocede, já que a evolução vista contra o Furacão desapareceu com o esquema de ontem.

Seja qual for a formação, sejam quais forem os jogadores escalados, o Vasco continua ineficiente no ataque, inexistente na armação de jogadas e mantém a queda vertiginosa no desempenho defensivo. Não se sabe quanto tempo mais a diretoria demorará para trazer reforços (e isso passa por, antes de tudo, admitir essa necessidade). E enquanto isso não acontece, Doriva e seus comandados, e somente eles, precisam encontrar forças para reverter essa situação. Apenas eles podem evitar que crise que já explodiu na Colina tenha reflexos irreversíveis nesse Brasileirão.

As atuações…

Charles – ganhou a confiança do treinador e da torcida, mas não correspondeu. Sem ter sido muito exigido pelo Cruzeiro, falhou claramente nos dois últimos gols sofridos.

Madson ­– defensivamente não teve problemas, já que sempre teve cobertura. Ofensivamente, uma nulidade.

Luan – facilmente driblado pelo Leandro Damião no primeiro gol.

Rodrigo – no atual momento do time, não dá pra falar nada de quem consegue marcar um gol para o Vasco.

Julio Cesar – ter um lateral que não abaixa a cabeça e chuta de qualquer jeito pra dentro da área quando vai ao apoio é um alívio. Mas tendo três volantes em campo, Julio foi discreto demais ofensivamente.

Guiñazu – cumpriu bem seu papel até sofremos o primeiro gol. Depois disso, o time se desespera e os espaços que surgem são mais complicados de serem cobertos (ainda mais com a saída precoce do Diguinho). Deu muito azar no lance do terceiro gol.

Diguinho – vinha jogando bem, marcando com disposição, só pecando um pouco na saída de bola no início da partida, quando o Cruzeiro marcou sob pressão. Sofreu uma penca de faltas e numa delas se machcou. Deu lugar ao Yago, que entrou para desfazer a armação que vinha bem na marcação e não fazer nada de útil no ataque.

Jackson – se restringe a marcar, até por não contar com habilidade para fazer muito mais que isso. Julio dos Santos entrou em seu lugar para tentar dar mais qualidade no passe no meio de campo. Não teve muito sucesso na empreitada.

Jhon Cley – fez algumas boas tabelas com o primo do Messi e mostrou boa movimentação no meio de campo. No segundo tempo acabou sumindo do jogo e cedeu lugar ao Thalles, que não teria muito como ajudar. E efetivamente não o fez.

Emanuel Biancucchi – merecer mais chances do que teve os Marcinhos e Bernardos da vida não é motivo para jogador nenhum ser considerado salvação de qualquer time que seja. Mostra disposição, tenta criar jogadas e ajuda na marcação, mas é, no máximo, um jogador esforçado. Esperar mais que isso dele é inútil.

Gilberto – apenas reclamar que a bola não chega não adianta muita coisa. Colocar o pé na forma e tentar ser mais solidário – e isso não significa buscar jogo mais recuado e tentar resolver tudo sozinho – seria muito mais útil.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

81 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

81 Respostas para “Explodiu

  1. ODILON SILVA = RJ

    Meu sabado outra vez foi de ralo.

  2. Leon da Cruz

    É, JC… Se não mudar muita coisa urgentemente, vai cair de novo. A postura do time está muito similar à postura dos outros dois anos em que caiu. Consegue iniciar o jogo de maneira minimamente equlibrada, mas é só levar um gol (ou não conseguir fazer um) que tudo desmorona e o time não tem forças para reagir. Detalhe: como nos anos anteriores, vários gols são resultado de falhas individuais (o que demonstra duas coias: que o elenco não é qualificado e que aqueles minimamente qualificados estão sob pressão).

    Mas tudo bem… É questão de tempo, pois lá no Cascata já descobriram o problema do time: Doriva. Está sendo fritado em fogo alto. E também há a convicção geral de que um meio de campo com Lucas, Julio dos Santos e Bernardo é altamente competitivo. Pronto, resolvido. Quem viver, verá.

  3. Carlos Queiroz

    Bom dia, nada pra falar do resultado, como sempre levamos um gol e nos desmontamos, time sem alma e com estima baixa, não tem uma proposta de jogo, sabe que se sair algo do script dá merda. Pergunto quantos pontos mais vamos perder em São Januário antes de começarem as promoções desesperadas para lotar a arena Maracanã. São Januário é o estádio mais acolhedor pra os visitantes, não tem torcida, o time da casa é fraco e depois que toma um gol desmonta, sem contar que sequer abrir o placar consegue. Acho que o remanescentes da Série B do ano passado estão querendo voltar pra lá pra poder subir com o título desta vez. Pobre Vasco.

  4. JOAO BOBAO - TIJUCA - RJ

    Vocês sabem dizer o dia que o EMERSON SHEIK vai se apresentar em São Januário, agora com Emerson sheik vamos lutar pelo título, assim como prometeu meu titio EURICO MIRANDA, vocês concordam.

  5. HILTON CHARLES

    só comentários NEGATIVOS. DEZEMBRO EU QUERO VER A CARA DE TODOS OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO… VÃO SE ESCONDER MESMO AGUARDEMOS.. SE O DR. EURICO MIRANDA DISSE “COMIGO NÃO CAI”, É PQ NÃO CAI E PONTO. NUNCA CAÍMOS COM ELE NO COMANDO. MAS PARECE QUE OS NEGATIVISTAS ESQUECERAM DISSO. AINDA VOU RIR DE VOCÊS. TEMOS DO NOSSO LADO O MAIOR DIRIGENTE DE FUTEBOL DO BRASIL. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. É AQUILO. OS CÃES LADRAM E A CARAVELA PASSA…

    • JC Barbosa

      Temos o maior dirigente de futebol do Brasil. Por isso as torcidas do São Paulo, Inter, Galo e Gambás, por exemplo, morrem de inveja da gente há décadas.

      • CLAUDIO / ILHA

        Simples assim.

      • Evandro

        Esse é o Vasco q vc quer?? Q vc deseja?? Q termine o campeonato uma posição, talvez duas acima da zona de rebaixamento?? É isso tudo q vc quer para o Vasco?? Q apenas não seja rebaixado?? Se esse é o seu pensamento, vai torcer pra Chapecoense, Ponte Preta, Olaria ou cria logo o Eurico FC.

        E o pior, qdo acabar o campeonato, e ficarmos em 16º, vc vai falar q o eurico é o cara, ele faz e acontece, q com o eurico os outros times tremem, tem medo. E claro, o respeito voltou!!!!

        Q piada.

    • David

      Se esconder do que seu mentecapto?
      Da campanha vergonhosa? Do elenco ridículo montado para disputar o estadual e mantido para disputar o nacional?
      Ou seria ser esconder dos torcedores de outros clubes que terminarão o campeonato na frente do Vasco?!
      Tente ser menos ridícula!

    • Leon da Cruz

      Já estou antevendo: se o Vasco não cair, esses retardados euriquistas e o seu ídolo puxando o grito de casaca no meio do campo, pulando em círculos, de mãos dadas. Foi assim nos idos de 2001-2008. O Vasco não ser rebaixado é como um título para esses imbecis.

  6. Geovanne Mazolli

    Há tempos que não temos um presidente competente. E o reflexo disso, infelizmente, é a formação de elencos fracos. Estamos a passos largos rumo a mais um rebaixamento, o que para nós, torcedores e apaixonados tá impossível de aceitar. Jamais imaginei ver em vida dois rebaixamentos do Vasco, imagina três. Acho que se a torcida não se unir e tomar o Clube na marra, se é que isso é possível, estaremos presenciando o futuro FIM de um Clube. Pra terminar: QUE TIME HORROROSO!

  7. Paulínio

    Esse Luan é um brincalhão. No primeiro gol do Cruzeiro, foi driblado pelo Damião como se estivesse jogando uma pelada de casados e solteiros após tomar a 10ª latinha de Skol. Uma vergonha. E vem falhando bisonhamente em quase todos os jogos. Se existe oferta por ele, vende logo. Enquanto ainda vale alguma coisa.

    Sobre os devotos… Quero ver até quando irá a cara-de-pau desses sujeitos ao defenderem o seu grande guru. É nas mãos dessa corja que está o nosso Vasco. Os vexames no Brasileirão não são obra do acaso.

  8. Carlos Couto

    Não sei de onde tiraram a ideia que o Charles sei lá quem é melhor do que o Jordi.

    • Claudinei

      Cara: Aí também me enganei. Achei que ele seria mais tranquilo que o Jordi, errei! Mas não sou eu quem escala o time; embora não ache que o problema seja o Doriva somente.

  9. Alexandre Vieira

    É nos momentos difíceis que se percebe que o Vasco tem 2 tipos de torcedores:

    1) OS TORCEDORES BOVINOS: ou seja, os que mugem profecias nefastas em relação ao futuro do clube, mas que não ajudam em nada. Geralmente, esse tipo de torcedor não vai aos jogos e prefere pagar Premiere pra dar dinheiro à Vênus Platinada, e não ao Vasco. E aí reclamam que o clube não tem dinheiro pra grandes contratações. Mugem contra a diretoria, que tem feito um trabalho espetacular, apesar dos percalços atuais que serão superados. São os vascaínos do momento ruim, da derrota, que aparecem nos blogs da vida abarrotando-os de comentários cheios de lamúrias e choros, além de críticas infundadas e sem o menor embasamento. É o de sempre: em caso de vitória, não aparecem. Em caso de derrota, são mais de 100 comentários em 1 dia. São o tipo de torcedor que pouco ajuda e muito atrapalha.

    2) OS TORCEDORES LEAIS: esses não vão desistir do time e do clube jamais. Esses não choram preço de ingresso. Esses vão aos jogos apoiar o time de verdade, pq sabem que o Vasco é muito mais importante que 60 ou 80 reais. Esses estão do lado da atual diretoria pq sabem que estamos no caminho certo, sabem que há uma administração extremamente impávida e responsável no comando do clube. São torcedores que entendem os benefícios que o Doutor Eurico vem trazendo ao clube, permeando com êxito todas as áreas, seja esportiva, patrimonial ou moral. Esses torcedores que vão apoiar o Doutor Eurico para o que der e vier. Eles acreditam que o Vasco precisa dele, e as coisas vão assentar em breve. Nunca há de se perder a esperança.

    O momento é difícil. Mas é nesses momentos que os torcedores do Vasco mostram de que lado estão. Bovinos ou leais? A qual grupo vocês pertencem? Acho que chegou a hora de muita gente aí colocar a mão na consciência. De um lado, o pessimismo, a acomodação e as lamúrias. Do outro, o amor, a confiança no Doutor Eurico e a certeza de que iremos reagir. Espero que muitos parem de mugir e de fato APOIEM O VASCO. É o que tenho a dizer.

    • JC Barbosa

      Ou seja: só é torcedor leal quem é do Rio, tem dinheiro e tempo pra ir a todos os jogos. Só me pergunto em qual categoria vc se enquadrava em 2013. Não que vc precise responder, claro….

      Mas, sinceramente, nem consegui levar a sério o comentário depois do “há uma administração extremamente impávida e responsável no comando do clube. São torcedores que entendem os benefícios que o Doutor Eurico vem trazendo ao clube, permeando com êxito todas as áreas, seja esportiva, patrimonial ou moral”. Eu estaria gargalhando com a completa desconexão com a realidade, mas acho triste pq toda essa fantasia está bem distante do que acontece com o clube que eu torço…

    • Leon da Cruz

      PQP, em que mundo que esse maluco vive? A explicação só pode ser: ou esses caras são muuuito burros, para serem assim tão lobotomizados por um imbecil como o Eurico, ou esses caras estão ganhando algum para defenderem esse crápula.

      • Evandro

        Sério?? Verdade?? Ainda aparece uma euriquete transloucada para defender o eurico?? Ainda tem uma euriquinha viva e sem noção querendo defender o eurico??

        Alexandre, nojo, vergonha. Por sua causa e de outros chupa sangues q o Vasco esta nessa situação.

        Como vc mesmo disse, apoie o Vasco e para de babar o ovo, ver apenas o interesse do seu tio eurico.

        Vergonha na cara com certeza vc não tem!!!!!!!

        E o pior apesar desse discurso ridículo, sem vergonha, aposto q vc não ajuda em nada o Vasco.

    • Thiago

      Euriquete Alexandre Vieira, permita-me… VÁ TOMAR NO MEIO DO SEU C@@$%!!!, seu sanguessuga, chupa ovos daquele sapo boi fumacento de uma figa!!! vaza do vasco, suas pragas!!!

      pronto, obrigado.

    • Diogo

      Que raiva, que raiva dessas pragas euriquetes! Comentários desses acabam com meu dia! O cara é maluco e vive num conto de fadas!

    • David

      ALICE Vieira (euriquete louca) você realmente está no país das fantasias. Só que a fantasia criada por aquele que você tanto chupa as bolas é nefasta!
      Claro que além de louca, você é um dos que teve as mensalidades pagas pelo eu-vírus. Assim tem seu dever cínico de defender todas as mazelas criadas e trazidas pelo eu-vírus!
      Seus comentários são tão ridículos que chegam a dar asco!
      Já passou da hora do JC banir gente como você do blog!

    • Wanderson DS

      As vezes eu acho que esses caras não levam a sério nem o que eles escrevem… não é possível existir pessoas com tamanha falta de discernimento da realidade… Mas aí eu paro pra ver que tem uma turma chamada “Casaca” que mais parece uma seita de adoração ao deus Charuto que realmente acreditam nas sandices que eles dizem… coincidentemente esses asseclas estão infestando o clube a 15 anos… exatamente o tempo em que o Vasco entrou em declínio total!!!!

    • Guilherme

      Se tem uma coisa que me faz rir é quando vejo um Euriquete chamando os outros de “BOVINO”… que eu saiba, tal “categoria” exemplifica a inatividade, a falta de ação e o comportamento estático atribuído pelos Euriquetes a torcida na gestão Dinamite… ou seja… com a atual situação caótica do Vasco… nada mais ‘BOVINO’ que o comportamento dos seguidores do Charuto…

  10. Juvenal

    NUMEROS ALARMANTES
    Ataque Nota Zero = já está há 13 horas e meia em campo sem fazer gol
    (estou falando apenas doataque pois os ultimos 3 gols foram feitos pelo Rodrigo(2) e Lucas)
    Defesa Nota Zero = nos ultimos 4 jogos levou 11 gols.
    Não sei como vamos sair dessa, agora vamos ter de encarar fora Diego Souza & Cia. e o time dele tem tanta sorte que a tabela lhe presenteou em jogar em casa contra o lanterna e o vicelanterna.
    TÁ FEIA A COISA

  11. paulo

    Ou seja, resumo de sua resenha: – QUE MERDA DE TIME!!!

  12. Tomás Costa

    Agente tem que se conformar, hoje em dia o Vasco deixou de ser grande. Depois que caiu duas vezes em cinco anos. Qual foi a última grande contratação do Vasco ???

    A última vez que o Vasco formou um time forte foi em 2001 qd ganhou a João Havelange. De lá pra cá foi só descendo a ladeira, aí em 2011 formou um bom time, comuna mescla de revelações como Dedé e Rômulo, e de jogadores experientes como Felipe e Éder Luís ,que deu uma liga e o time venceu a Copa do Brasil, apesar de ter pego chaves de confrontos fracas, pois os times da libertadores não participavam.

    No ano seguinte quando foi eliminado da libertadores pelo curinthias, fez um verdadeiro desmanche e de lá pra cá todos nós já conhecemos a triste história do outrora gigante da colina.

    Resumindo a trágica ópera, o Eurico começou a destruir, o Bananite, continuou com toda vontade e agora o Eurico voltou pra dizimar de vez o nosso amado Vasco.

    Será que esses dois FDPS combinaram pra destruir uma Instituição centenária como o Vasco ????

    Alguém que realmente ame o Vasco tem que interceder urgentemente antes que consigam realmente transformar o Vasco emnum clube pequeno.

    • JC Barbosa

      Só pra dar um pitaco sobre 2011: as chaves fracas que o Vasco pegou na Copa do Brasil não foi culpa apenas da Libertadores. Galo, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e ainda Atl-PR e Goiás estavam na competição. Todos esses terem sido eliminados por Ceará, Avaí ou Coritiba não diminui em nada a campanha do Vasco, nem lhe diminui o mérito. Questão de competência, concorda?

      • Tomás Costa

        Claro que não diminui o mérito. O que está na história é o Vasco campeão. Mas o que eu quiz exemplificar é que a nossa campanha não foi tão boa, e acho que se a fórmula da competição fosse a de hoje, dificilmente seríamos campeões. Em nenhum momento tivemos confrontos com os grandes e mesmo assim o Vasconpariu porco espinho pra ganhar a competição.

      • JC Barbosa

        Parimos porco-espinho sobre adversários que eliminaram os outros grandes da competição.

        Sobre o “dificilmente seríamos campeões” vale lembrar: no Brasileiro de 2011, só não terminamos à frente dos Gambás entre os clubes que foram à Libertadores no mesmo ano. Entre conjecturas, pode-se acreditar que seria difícil, ou não tão difícil.

      • Tomás Costa

        Concordo, mas o que eu quiz falar é que o time não era tão forte quanto o de 2001. Ou você acha que era igual ou melhor ?

  13. Wanderson DS

    Bando de Bovinos! Anti-Vasco, Euricofóbicos… o Respeito Voltou!!! Ganhamos o estadual que pro nosso Deus é maior e mais importante que a Champions League!!! Isso que importa!!! Quem falar mal do Doutor é um inimigo! Vamos falar mal do Juninho, desviar o foco pra brigas extra-campo, as vergonhas dentro de São Januário não significam nada!!!

    p.s.: É esse o pensamento dos lobotomizados adoradores do nefasto!

    Falar mais o quê?! Acho que o estoque de vexames, humilhações, chacota já estouraram todos os limites… é foda você falar EU JÁ SABIA, mas é a pura realidade… parabéns a todos envolvidos nesse passo gigantesco pra trás que demos por mais 3 anos!!!

  14. Igor.

    Daqui a pouco o Eurico chama o Joel Santana, aí sim vamos ter emoções em jogos com aquela retranc. Muito preocupante a situação, já vi que o Vasco gosta de fazer o mesmo resultado em vários jogos seguidos, no começo só empatava, agora só perde, tomara que chegue a parte do que só vence pra pelo menos surgir esperanças.

  15. carlos

    JC,
    Precisamos demitir o técnico e contratar outro. Um time que foge do Rio para treinar e se quer consegue entrar na área do Cruzeiro, que treino foi esse?
    Apesar do título carioca, vi no máximo 3 partidas que o Vasco jogou razoável (flor, bosta).
    Quando ganhou a eleição o eurico falou que não tinha planejamento, pelo menos falou a verdade. Contratar reforços no momento saíra muito mais caro, podem crer.
    Diante de tudo que tem passado nosso clube uma coisa aprendi, não fico mais revoltado, com vergonha ou mesmo perco o sono. Os dois últimos times vi foram de 2001 e 2011 o restante é a cara dos presidentes.

    • JC Barbosa

      1) Mudar o técnico vai trazer qualidade ao elenco?

      2) A folha salarial da Ponte é três vezes menor que a do Vasco. Será que montar um elenco competitivo é questão só do que “sai caro” ou “não ter planejamento” influenciou um pouco nisso? Vale lembrar: 13 jogadores trazidos por essa gestão ESSE ANO já foram dispensados. Será que os salários desses somados não pagaria o salário de um ou dois jogadores mais qualificados?

      • Erivelton

        Exatamente o que penso. Foram contratados vários jogadores que sequer foram utilizados e outros que são utilizados, mas nada úteis. O salário deles, somados, daria tranqüilamente para pagar pelo menos dois ou até 3 ótimos jogadores que seriam titulares absolutos.
        Isso se chama incompetência dessa diretoria.

      • carlos

        Bom dia, jc,
        No primeiro ponto mudar de técnico não traz qualidade, mas não podemos tirar a dificuldade que o doriva tem para se quer merecer fazer UM gol.
        No ponto dois reduzir salários não é dizer que fez planejamento. Mandar embora 13 jogadores que acabaram de chegar e nem foram aproveitados, isso não é planejamento.
        Concordo com vc em um ponto, com os 13 demitidos contrataríamos pelo menos 3 bons jogadores.

      • JC Barbosa

        1) Quer dizer então que se o Gilberto chuta todas pra fora e perde pênaltis a culpa é do Doriva? Ou se nossos laterais não acertam um cruzamento? Ou se os meias que temos são incapazes de criar jogadas? Achar que mudar o técnico vai necessariamente melhorar o time ou que vai acabar com a falta de gols é o mesmo que dizer isso.

        2) Ninguém falou em reduzir salários. O exemplo da Ponte foi utilizado por um motivo simples: gastando um terço do que a diretoria vascaína gastou, a Ponte montou um time muito mais competitivo. Esse exemplo se estende a todos os outros clubes com folhas salariais menores que a nossa e estão à nossa frente. Foi um exemplo para mostrar que TODOS esses tiveram um planejamento melhor que o nosso.

      • Carlos

        Em momento algum isentei os jogadores, só acredito que o doriva tem sua parcela de culpa e assim deve ser responsabilizado também, e convenhamos é o mais fácil de ser mudado.
        Para mim, o principal culpado é a adm que não teve capacidade de contratar melhor, ela não perde gols, ela não faz cruzamentos para fora, ela não escala jogadores, mas foi ela que, pelo menos, deveria ter planejado o time.
        O exemplo da ponte é de um time que deve ter feito um mínimo de planejamento, por pessoas de conhecimento do assunto.

      • JC Barbosa

        Ok, tiramos o Doriva. E que técnico virá, que esteja livre no mercado e aceite as condições salariais oferecidas? Será que ele vai conseguir fazer o time render mais (coisa que o próprio Doriva já conseguir fazer)? Será que é melhor pagar a rescisão de um treinador, procurar outro, esperar o trabalho dele dar resultado ou fazer o que é obviamente mais necessário: qualificar o elenco?

        Sobre a Ponte é exatamente isso. Vc tinha dito no primeiro comentário que contratar reforços sairia mais caro. E a Ponte mostrou que não é preciso gastar o que o Vasco gastou em contratações para ter um time que consiga uma boa campanha.

  16. Chris

    No primeiro gol o primo do Messi não volta acompanhado o jogador do cruzeiro, quando deveria ter feito.
    Antes disso, Diguinho não tenta cortar o passe que inicia a jogada.
    Caucaia está caído no chão fazendo cena.
    Ou seja, os meias não fizeram o papel que deveriam desempenhar.
    O que é preciso entender é que pra implantar um esquema novo, com o campeonato rolando, é difícil e precisa de paciência.

    • Zilio, eterno vascaíno

      Exato. Vale lembrar que o Gilberto, em um de seus raros momentos em que não foi fominha, recuou a bola numa fogueira lascada para o Caucaia, que tomou um cambau do maria que estava perto dele e asim, numa ligação rápida, surge o primeiro tento pros smurf’s. Esse Gilberto reclama, está sozinho na frente com o esquema do Doriva, mas poderia melhorar na precisao dos seus chutes a gol. Teve que o Rodrigo bater a falta e fazer um gol. Será que o Gilberto não percebe que também está mal na foto?

  17. BJ

    Ah é lembrei que faz 9 anos que não vencemos o cruzeiro em SJ. Essa é uma estatística que mostra o que nos transformamos nos últimos anos.

    PS: Enfrentaremos o São Paulo em SJ tbm esse ano. Com eles já são 10 anos sem vitória jogando em casa. Alguma expectativa de mudança esse ano? Eu não tenho…

  18. CLAUDIO / ILHA

    Esses infelizes que habitam o campo e as salas de São Januário tem de conseguir 45 dos 93 pontos que ainda faltam a serem disputados !!!
    Ou seja, tem de ter um desempenho de 50%, para evitarem mais um rebaixamento !!!

    Nisso que eles transformaram o Vasco e sua torcida: Protagonistas de série B e zona de rebaixamento da série A !!!

  19. CLAUDIO / ILHA

    Alguém aí ainda acha que É CEDO para entrar em desespero ?!
    7 jogos e 2 GOLS !!!!!!
    7 jogos e NENHUMA VITÓRIA !!!!
    21 pontos disputados e APENAS 3 conquistados !!!

    E os próximos 2 jogos são Sport em Recife e os Mulambos !!
    As chances de chegarmos a 9 JOGOS com 3 pontos SÃO ENORMES !!!

  20. CLAUDIO / ILHA

    Não há mais espaço para vergonha na alma de um Vascaíno !!!
    Nos tornamos uma piada nacional !
    O Vasco é um clube ULTRAPASSADO, LENTO, RETROGRADO em todos os sentidos, em todas as suas ações !
    Nossa torcida, além de encolher, se tornou ASSUSTADA ! E muito compreensivelmente, sem confiança ! São muitos anos de vexames !
    Parabéns aos envolvidos !!

    • Beto

      Vasco se tornará clube que fica pulando entre série A e B. Não tem estrutura de divisões de base, não tem possibilidades financeiras boas, nem qualidade de trabalho para ficar na série A. Clube ficou parado no tempo, falei sobre isso em colunas passadas do JC.
      Eles conseguiram, Eurico e Banana conseguiram destruir o Vasco. Calculem o desastre para o clube mais uma queda, prejuízo incalculável.

    • geovanne mazolli

      Concordo plenamente!

  21. CLAUDIO / ILHA

    No post anterior, um fã do Eurico me perguntou se eu já havia visto o Vasco rebaixado com o dotô no comando.
    Esses caras são doentes, loucos ou se fazem disso!!!

  22. Torço pelo vasco a mais de 40 anos, mas confesso que dessa vez desanimei,quanto a permanência na serie A, o time é ridículo não tem um padrão de jogo, toma um gol e ai bate o desespero, apesar de muitos acharem o Doriva culpado, pra mim a culpa maior é da diretoria que contratou um monte de baranga, e da propria torcida que não se unem em prol do vasco e ficam brigando em prol de dinamite e euricuu.
    se não tiver uma mudança radical nesse elenco, só com uma virada de mesa a lá fluminense nos escaparemos do reibaixamento. e não venha me dizer que o campeonato ta no inincio e que ainda tem muitos jogos pela frente.

  23. Zilio, eterno vascaíno

    Esse jogo de ontem é uma justificativa para a postura da diretoria do Vasco.
    Vi uns comentários pela net e há uma consenso: o elenco é pobre. Não sei se houve uma conversa com TODOS os jogadores, mas Júlio César e Madson não jogaram ontem. Madson é um lixo, se esconde, quando pega na bola dá um jeito de chutar de qualquer jeito ou jogar para trás. Teve uma hora que o Biancucchi deu uma dura nele por não se apresentar.
    Ao meu ver, o terceiro gol poderia ser defendido pelo Charles, apesar de não ter sido um frango como foi o segundo gol. O Gilberto reclama, reclama, corre, corre, luta, luta assim como a maré mareia, o sapo sapeia…
    O Doriva, na coletiva, aparentemente deu entender que não vai haver reforços. A partir disso, acredito que o Vasco será rebaixado, e para os retardados que insistem na neura de “você está torcendo contra”, deixo meu carinhoso “vai tomar no cu”, pois não sou menos vascaíno que ninguém e não há escapatória com esse elenco atual!
    Há torcedores que dizem que temos que acreditar, ir ao estádio e tal, e concordo. Mas o fato é que paciência tem limite, e enxergar as limitações no time, perceber a forma como a gestão atual está acabando com o Vasco não é negativismo, é senso crítico, e nem de longe é torcer contra. Não adianta “mimimi que você é torcedor de facebook, ou mimimi que você é bovino”, é o caralho!! Se há torcedores que não querem enxergar a campanha desastrosa do Vasco, eu enxergo, e o fato de eu não concordar com a gestão ou não ter votado na eleição não me tira o direito de ficar puto com esse combinado que está jogando em nome do Vasco!!
    Hoje, nesta precisa data, o Vasco é um time tendente a acabar. Não apresenta soluções para a competição maior do futebol brasileiro. Não há uma busca de nomes para compor o fraco elenco. A torcida está diminuindo. Percebe-se uma clara insistência em atitudes que colaboram para uma campanha fadada ao fracasso.
    E mais uma vez, friso, NÃO HÁ VASCAÍNO QUE QUEIRA ISSO!! Acredito que todos estamos refletindo sobre o momento atual do nosso querido Vasco e consequência é a tristeza, por , nesse momento, não haver saída, e o Gigante estar se apequenando.
    Triste!!

  24. Milena Maia

    Cadê os euriquetes agora?!
    Qual a desculpa?
    E a máxima: “com Eurico, o Vasco não cai”?

  25. Cleriston Hora

    A realidade desse time é que ele já está rebaixado emocionalmente. Nosso treinador mostra esta cada vez mais perdido, sem saber o que fazer. um misto de inexperiência e de não ter um elenco fraco técnico e emocionalmente. Se não houver uma mudança de rumos urgentemente na metade do campeonato estaremos rebaixados. é só ver os resultados a maneira que o time joga e se comportada a cada derrota. o Vasco é grande, precisa pensar grande, não sou contra a politica do teto salarial e do barato. mais tem que ter critérios para isso. contratar uma penca de jogadores de empresários amigos só esta fazendo o time ficar cada dia mais descreditado e falido. pra que se tem categoria de base se não se dar oportunidade dos garotos entrarem no time profissional e mostrarem algum valor. Assistam o time do santos não to falando nos times do passado que teve robinho, diego nem neymar e ganso que já mostraram que deram certo to falando do time desse ano, é um time recheado de garotos com alguns jogadores experientes é um time que oscila mais da pra ver qualidade e não se apequena diante de adversários teoricamente mais fortes. porque não podemos investir nisso. hoje qual a diferença existira de jogar com evander, matheus indio, consendey, andrey, kayser, caio monteiro, hugo borges jogadores que mostram qualidade, sempre são lembrados nas seleções de base e vestem essa camisa desde de meninos do que os pernas de pau que estão jogando atualmente? No meu ponto de vista hoje deveria ter uma mudança de técnico, mais com a chegando de um que saiba fazer esse trabalho de mesclar o que temos de bom na base com o que demos pra aproveitar no profissional, porque se continuar como se encaminha serie b sera inevitavel

    • Zilio, eterno vascaíno

      Concordei com o fator emocional. Os jogadores e comissão técnica precisam entender que vai haver muita pressão e eles tem que saber lidar com isso!! Posturas como a do Madson, que se escondeu o tempo inteiro no jogo, não devem ser admitidas! É jogador, tem que jogar bola, PORRA! O Doriva aparentemente se desestabilizou ao mudar o esquema do jogo. Insistiu no Yago, um sujeito sobre o qual não tecerei comentário algum.
      E o Vasco parece estar revivendo o pesadelo dos goleiros de 2013. Charles contribui bastante para com a derrota.

  26. gui gerardt

    por mais absurdo q pareça 150 mil de teto salarial não trará ninguém q possa mudar o cenário do Vasco!

    • Cara, tem um monte de time na frente do Vasco na tabela com folha salarial menor que a do Vasco. Muitos até bem menor. O problema não é esse. A diretoria deveria saber como resolver a questão mesmo sem aumentar a folha salarial, mas não sabe. Este é o problema. Kleber e Douglas sozinhos ganhavam mais de UM MILHÃO de reais no ano passado para disputar a série B. Eles foram a solução do Vasco? O Sheik ganhava uma fortuna no Botafogo, ele foi a solução do time? Ao invés de ficarmos pedindo que cada vez mais se inflacione este mercado maluco do futebol, deveríamos exigir resultados de acordo com os altíssimos salários que estes merdas ganham. Alguém aí duvida que a nossa folha salarial é no mínimo três vezes maior que a da Ponte Preta?

  27. gui gerardt

    o triste é saber q não vão vir bons jogadores nessa janela e o Vasco vai terminar rebaixado pq esse elenco é péssimo..o Doriva já tentou várias coisas e nada funciona,todos q me conhecem sabem q sou apaixonado pelo Vasco acima de qualquer coisa e sempre acredito no melhor mais esse ano não da mais.
    e é foda saber q tem um presidente acomodado q não está fazendo nada para q esse cenário mude…e pessoas q continuam apoiando esse cara como se ele fosse Deus.
    lamentável JC o Vasco é motivo de chacota pra qualquer torcedor de outros times.Aquele medo q os times tinham quando enfrentavam o Vasco não existe mais os caras já entram sabendo q o empate é o mínimo q vão conseguir..

  28. JC e Galera paciente. Falar o quê? As coisas estão acontecendo conforme já mais ou menos se desconfiava que acontecessem. E vão continuar assim, a menos que haja uma mudança na política econômica, que não será fácil de ser implementada. Por razões políticas e econômicas. Nem mudar de técnico será fácil, pois que o mercado disponível que aí está não nos parece muito atraente, técnica e economicamente falando. Talvez tenhamos que continuar carregando o “andor” por mais algum tempo, antes de chegarmos ao ponto máximo para uma recuperação total, e talvez já quando a saída da Z4 estiver sendo uma operação hercúlea. E, quem sabe, inatingível. Mas urge que se faça algo positivo, que as reflexões sobre o problema sejam profundas, atingindo até o orgulho dos componentes da administração atual; e que predomine, antes de tudo a vontade férrea de recuperação do conceito esportivo do Gigante da Colina, passando-se por cima do orgulho pessoal e da vaidade intransigente. Quando uma tentativa, ainda que honesta, não produz o resultado esperado e desejado, há que buscar-se outros meios, igualmente honestos, para se chegar ao fim desejado – o verdadeiro respeito que o CRVG precisa e merece, bem como ao da sua torcida e quadro social vascaíno. Errar é humano… mas corrigir o que não está certo – um dever de qualquer dirigente.

  29. luiz henrique

    Pensemos pelo lado bom: não sofreremos até a última rodada como em 2008 e 2013. No fim do primeiro turno já estaremos rebaixados… JC, o que VC pensa do futuro do Vasco? Sobe e desce, sem patrocínios, esse Sr. Na presidência, categoria de base fraca, torcida diminuindo…. Será que essa situação tem volta? Será que o Sapo voltou para terminar o serviço e acabar de vez com o Vasco??

  30. Erivelton

    Como eu já havia dito antes, e todos sabem, o sapo gordo do Eurico deveria ter apenas contratado algumas peças chaves para completar o elenco ao invés de pegar esssa penca de jogadores que não servem ora nada. Imaginem só, dos 23, se não me engano, que foram contratados nenhum é um excelente jogador. Junta o salário desses 23 e soma pra ver quanto que dá. Será que com esse valor não daria pra ter trazido ao menos uns 3 ótimos jogadores pra serem titulares absolutos??? Depois contratava mais alguns reservas pra compor o elenco.
    Vencemos o carioca aos trancos e barrancos, fazendo a maioria dos gols de bola parada.
    Não quis Diego Souza, não brigou pelo Sheik… Agora quem sobrou no mercado? E mesmo se tivesse alguém, será que a diretoria brigaria por um bom jogador? Ou o Euvirus aí da acha que vamos brigar pelo título??

    A torcida do Vasco é a que mais diminui no país, afinal, que criança vai escolher o Vasco como time???

    É lamentável tudo isso. É triste ver Eurico destruindo o Vasco mais uma vez.

  31. Gustavo P.

    O que falar? Se esse é o time que iremos até o final, a formação que começou o jogo deve ser repetida. Para nós torcedores resta rezar por um milagre. Série B em 2016 vai passar rápido, ano de Olimpíadas….
    Cada dia que passa o “respeito” aumenta mais…..

  32. BJ

    Pra quem não lembrava da Era Eurico (2001-2008) Ontem vendo esse time em campo me lembrei de Rubens Jr. Claudemir, Jorge Luiz.
    E quando vc lembra disso é pior ainda pq aí vc percebe q não vão vir reforços nenhum. Talvez ele traga um ex-mulambo como Jean ou Beto, como fazia na sua primeira gestão.
    Pior que isso, depois da provável demissão de Doriva, sabe quem virá? Celso Roth, Renato Gaucho, Alfredo Sampaio, Dario Lourenço…. Já pensou se Romário resolver fazer um bico de técnico denovo nas horas vagas que não estiver no senado?
    Chegaram até a falar de Petkovic!!!! Ainda bem que o Criciuma já nos livrou dessa aposta que com certeza o “Doutor” faria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s