Quebrando a cabeça

quebraNão se sabe se foi a tranquilidade em Mangaratiba, o certo desespero em conseguir a primeira vitória no Brasileirão ou o esfacelamento do seu kit substituição – que do trio Marcinho-Bernardo-Yago sobrou apenas o último – mas o fato é que Doriva deve fazer mudanças em sua equipe para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro.

Que mexer no time era necessário, os resultados e nossa posição na tabela são provas incontestes. Resta saber se nosso treinador conseguirá montar uma imagem diferente tendo as mesmas peças no quebra-cabeça que é o time vascaíno.

Algumas alterações com relação ao time que perdeu para o Atlético-PR eram esperadas: os suspensos Jordi, Guiñazu e Gilberto devem voltar à equipe e Julio César deve mesmo assumir a lateral esquerda. Outras, nem tanto: Julio dos Santos deve perder a vaga no meio para Jhon Cley e Emmanuel Biancucchi deve ser mantido, junto com o 4-4-2 utilizado contra o Furacão.

A intenção é ter um meio de campo mais veloz, o que explica a saída de Julio dos Santos do time. Sua lentidão até poderia ser compensada caso o paraguaio conseguisse armar jogadas ou acertar passes decisivos, o que não vem sendo o caso. Cley pode não ser a solução para a falta de criatividade do time, mas entre todas as opções já testadas, foi a que mais deu certo (apesar do jogador ter tido muito menos chances que os Marcinhos e Bernardos da vida). Além de mais velocidade, Cley e o primo do Messi poderão melhorar a recomposição da equipe quando não estivermos com a posse de bola.

Ainda assim, Doriva dá sinais de que abdicar do terceiro atacante pode não ser o máximo de cautela que pretende. Em parte do treino de ontem, o treinador experimentou trocar Rafael Silva por Jackson, formando um 4-5-1 com três volantes. Jogando em casa, essa formação pode parecer exageradamente precavida, mas diante do nosso retrospecto na competição, nem podemos desprezá-la completamente. Não contra determinados adversários e menos ainda com o elenco que Doriva tem em mãos hoje.

O grupo ainda terá um último dia de treinos em Mangaratiba antes da partida de sábado e Doriva deve definir, pelo menos na sua cabeça, o time que enfrentará a raposa. Que esse tempo longe do tumulto no Rio de Janeiro o ajude a encontrar as peças certas para voltarmos a vencer.

***

Com o time afastado do Rio e sob a lei da mordaça, quem acabou virando manchete na cobertura do Vasco hoje foi o Eurico Miranda. E, como sempre, por suas declarações polêmicas (incluindo aí xingamentos a ouvintes), dessa vez em um programa de rádio.

Seus seguidores adoram a “autenticidade” do Dotô. A imprensa também adora, já que encontra mais motivos para detonar aquele que amam odiar (clicando aqui vocês podem ver as manchetes “simpáticas” sobre o ocorrido). Porém, mais importante que fãs do dirigentes e a imprensa que não perde qualquer chance de criticá-lo, são os patrocinadores, os de agora e os que poderão vir no futuro. Será que eles também adoram ver suas marcas associada a um clube que tem como presidente alguém tão controverso?

Por ser muito polêmico, Bernardo está prestes a jogar sua carreira no lixo. Ainda bem que Eurico não tem mais idade para noitadas ou é adepto de redes sociais.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

83 Comentários

Arquivado em Notícias, Patrocínios

83 Respostas para “Quebrando a cabeça

  1. Leon da Cruz

    A vergonha que é Eurico para a história do Vasco e o risco de mais um prejuízo aos cofres do clube:

    Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, a advogada Raquel Castro condenou a declaração do dirigente.

    “Pode ser processado por uma coletividade que se sentir injustiçada. Ele usa a conotação de ‘veado’ de forma pejorativa”, disse a advogada, que comparou o caso ao de Levy Fidelix. Candidato à presidência pelo PRTB, o político foi condenado a pagar R$ 1 milhão por danos morais a movimentos ligados à população LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).”

    ‘O que chamou atenção de Raquel Castro foi as declarações terem partido justamente do presidente do time que, na década de 1920, foi pioneiro na luta pela inclusão de negros e pobres na prática do futebol um esporte da elite na época.

    “Muito curioso o presidente do Vasco ter dito isso pelo Vasco ser o primeiro time inclusivo de minorias. Ele está rasgando a história do Vasco”, destacou.’

    Matéria completa aqui:
    http://netvasco.com/n/163850/presidente-da-comissao-de-direito-homoafetivo-da-oab-rj-critica-declaracao-de-eurico-miranda

  2. alex-es

    “Na atividade tática, portanto, Doriva mandou a campo Charles, Madson, Luan, Anderson Salles (Rodrigo), Julio Cesar; Diguinho, Guiñazu, Jackson Caucaia, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Gilberto.”
    Eu só trocaria o Caucaia pelo Riascos e pronto.

    • David

      Caro JC, vi hoje a provável escalação do time.
      Vi o sub-20 jogar contra o Santos e dominar as ações do jogo. O time tem um ótimo toque de bola e honestamente vários garotos demonstram qualidade. Como o defensor Bruno que tem ótima colocação e velocidade. O meio de campo se movimenta bastante e lembrou a forma de jogar do Bayer. O lateral direito deveria ser aproveitado no time principal, pois sempre fazia jogadas da linha de fundo e acertou a maioria dos cruzamentos. Assim como os armadores que jogam melhor que Bernardo, Marcinho e Julio dos Santos.
      Três volantes, sendo que Índio não vai jogar porque estava sem contrato e Gilberto será a única referência no ataque. Diguinho, Jackson e Guiñazu, com certeza teremos marcadores, mas se isso será sinônimo de controle da partida é outra coisa.
      Madson continua no time… sabe-se lá o por quê?!
      Pelo menos Jhon Cley e Biancucchi irão jogar. Barrando Julio dos Santos.
      Espero a primeira vitória!

    • David

      Alex, fiz meu comentário no lugar errado. Foi mal.

  3. Paulo Lenz

    Amigos Vascainos

    Foi comentado no assunto Nissan. Esse patrocínio foi arregimentado pelo ex governador, como compensação pela instalação da fábrica em Resende. Nunca foi intenção patrocinar o Vasco.
    Veio o fatídico jogo no Paraná e eles tiveram a desculpa perfeita para cair fora. O objetivo maior da Nissan era a Copa no Brasil.

    JC , você deveria explicar melhor , quando citar, a história da “ofensa” aos juízes que causou o “prejuizo” de 3 milhões ao Vasco.
    Você sabe que não foi bem assim.

    Esse caso do Juninho também é estranho. A alegação é de que Eurico recusou o minuto de silêncio ao pai dele , sócio desde 1950. Ok. Mas isso foi em abril, porque lembrar isso agora em junho ? Exatamente nesse momento ruim do time ?
    Ele poderia demonstrar sua vascainidade e não querer tumultuar mais ainda o ambiente.

    SV

    • JC Barbosa

      1) Nissan: acho meio leviano afirmar algo como “nunca foi a intenção patrocinar o Vasco” baseado apenas no achismo. De qualquer forma, eles caíram fora depois de um incidente negativo para o clube. Isso pode acontecer com qualquer outro patrocinador.

      2) R$ 3 milhões: resumidamente é isso. Se vc tiver algo a acrescentar que mude o fato de que se o Eurico não tivesse ofendido os magistrados, não haveria o processo que trouxe esse prejuízo ao clube, pode falar.

      3) Juninho: exatamente como no caso acima, são procuradas justificativas para amenizar um feito do presidente. Se o minuto de silêncio fosse aceito, nada disso aconteceria. Ou vc acha que se fosse para o pai do Romário isso aconteceria? Ah, é…não aconteceu.

      • Thebar Augusto Guedes

        Eurico disse que não foi consultado e quer saber, acho que não foi mesmo, porque se ele tivesse sido e negado ele assumiria, tem personalidade forte até para expulsar ídolo do clube da tribuna de honra de São Januário na frente da torcida, não iria ter para assumir esse fato. Reizinho é um homem sério e o respeito, mas talvez o pedido não tenha chegado aos ouvidos e à mesa do presidente, talvez alguém tenha boicotado o pedido, até porque o Juninho não falou diretamente com ele. Quero salientar também que os comentários do Juninho no último jogo foram pra lá de tendenciosos, que invés de falar da partida em si, ficou dando porrada na administração do clube, dizendo que a política da atual diretoria era focada tão e apenas no estadual. Acho que nessa guerra particular que existe desde a manobra silenciosa em 2000 de Juninho com a então famosa advogada Gislaine Nunes, “madrasta dos clubes”, e Eurico, só existe um perdedor. VASCO DA GAMA. Lembrando que Juninho cobrou da diretoria atual do Vasco um reconhecimento como instituição pelo falecimento do pai dele, reconhecimento tal que ele não teve, não pensou quando saiu do Vasco pela porta dos fundos com ação na então nova lei Pelé que acabou de afundar os clubes no Brasil. Juninho Pernambucano tem meu respeito e é um dos meus ídolos dentro de campo, mas acho que está exagerando neste momento.

      • JC Barbosa

        Bom…. Quem decide no outro time ficou sabendo. Só que no Vasco deve haver um monte de etapas para decidir algo tão complicado. Por isso não chegou aos ouvidos do Eurico. Tá certo.

        E o Eurico tem personalidade forte, mas sabe como ninguém jogar pra torcida. Vc acha realmente que ele assumiria que negou o pedido para o Juninho? Por mais que seus seguidores agora detestem o jogador, a grande maioria da torcida gosta muito do Juninho. Negar um pedido de um minuto de silêncio para o pai do jogador seria um ato de mesquinharia tão grande que queimaria muito o filme dele. E o Eurico é esperto o bastante para saber disso.

        Mas, é claro, nunca saberemos com certeza o que aconteceu. Nisso, quem acredita em tudo o que o Eurico fala ficará com a versão oficial. Assim como um monte de gente acredita em um monte de absurdos que ele fala.

      • Paulo Lenz

        Caro JC

        1- NÃO sou e NUNCA fui leviano : http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/12/politica-material-e-briga-pretextos-e-razoes-da-rescisao-nissan-e-vasco.html

        2- pela enesima vez, a ofensa foi falar nos 15 minutos de fama e os 3 milhões poderiam ser zero se o MUV/Banana não quisesse criar um fato político

        3- pela declaração oficial nunca foi solicitado ao Vasco esse bendito minuto de silêncio, ou vc tem certeza que estão mentindo ?

      • JC Barbosa

        1) Bom, a matéria cita uma fonte desconhecida de dentro de SJ, não da empresa. No mínimo, leviana foi a fonte.
        2) Ou seja, pra vc, a ordem dos fatores não altera o produto. O fato da ofensa ter vindo ANTES e que se não tivesse sido feita não haveria o tal “fato político” não faz a menor diferença no caso. Entendi.
        3) Declarações oficiais só servem como verdade absoluta quando é pra defender o que vc concorda? No caso da Nissan, uma fonte desconhecida que não era da empresa serve verdade absoluta.

        Só acho estranho o pedido do Juninho ter chegado a quem decide no clube adversário e não ter chegado a quem decide no Vasco. Mas tudo bem. Vc acredita no que quer.

  4. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa noite.Não quero entrar em polémica, mas gostei da resposta do Eurico ao torcedor mulambo pela pergunta que fez. Quem fala o que quer, ouve o que não quer,eu faria a mesma coisa.O Doriva finalmente vai escalar quase o time ideal,só falta sacar o Madson,e colocar o J.Patrick. A escalação com 3 volantes,é o ideal pro momento que o Vasco vive.Eu comentei certa vez,que o Vasco deveria jogar com 3 volantes, pois vinhamos tomando muitos gols,alguns torcedores ironizaram meu comentário.Acho, que esse é o melhor esquema para o momento.Primeiro,não tomar gol, e depois tentar fazer pelo menos um,vale 3 pontos do mesmo jeito.abraço

    • JC Barbosa

      O torcedor tem todo o direito de gostar da resposta, dar a mesma resposta ou falar coisas piores pra quem quer que seja. Um Presidente de clube não pode se comportar publicamente da mesma maneira que um torcedor. Ou pode?

  5. Guiga

    “Quem sabe possamos nos unir e fazer uma vaquinha para que ele saia dessa” Vá tomar no olho do seu c******* seu bostaaaaaa!!!

  6. Chico

    Hahaha

    Começo meu comentário com uma sonora risada do comentário do “Amado”…

    Meu amigo, o Bernardo é adulto e sabe o que faz… Se ele quis se meter com agiota, problema é todo (e único) dele. Não consigo imaginar o porquê que a torcida deveria ajudar ele…

    Sobre a questão de marketing… eu cito aquele famoso ditado popular: “Falem mal, mas falem de mim”…

    Se esta frase for levada como uma máxima verdadeira, então o Eurico já deveria ter trazido a Emirates, Adidas, Audi, Coca-Cola, HP, etc. etc. etc.

    Mas, num caso mais recente, a marca NISSAN rescindiu contrato com o Vasco pois não queria ser associada à um episódio de violência como foi a briga em Joinville…

    ENTÃO, na minha opinião de leigo, acho que patrocinadores querem estar associados a marcas vencedoras e com alto grau de visibilidade… Um presidente arrogante do jeito que o Eurico é, em que quer aparecer mais que o Clube que ele “ama”… Acho que não é um atrativo muito grande para patrocinadores…

    SV

  7. Leonardo Couto

    Pô Amado, só posso conceber sua mensagem como uma ironia. Agora, se você pensa assim mesmo só pode estar de sacanagem,

  8. Thiago

    Esse dotô e seus seguidores são uma praga cabeluda mesmo.

    Perceberam que aqui só se fala em Eurico o tempo todo, e não no time que se prepara pro jogo com o Cruzeiro?

    Esse câncer monopoliza todas as atenções pra si, de uma forma ou de outra. impressionante e revoltante isso!!

  9. Amado

    JC e amigos, o problema é sério, não sei se voces estão sabendo pois o Bernado acumulou uma dívida de R$ 200 mil com um agiota de Minas Gerais, e ele está deseperado passando um momento complicado na vida como qualquer pai de família, eu acho que devemos ajudá-lo pois é jogador de nosso clube. Quem sabe possamos nos unir e fazer uma vaquinha para que ele saia dessa, esse valor não é nada para nossa imensa torcida, ele ficaria muio feliz e quem sabe voltaria a jogar aquele bolão de 2011. Conto com a ajuda de todos! Tenhamos misericórdia dele! Vamos la vascaínos!

    • Nicodemus

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Raparigueiro

      Não acredito nisso… só pode estar de brincadeira, tirar dinheiro do meu bolso para financiar safado nem pensar… Ele que se lasque pra bem longe!

    • Marcos Nunes

      K K K K K K K ….eu tb passo por momento financeiro ruim…que tal a torcida fazer uma vaquinha tb e me ajudar ?!? que tal a torcida fazer vaquinha para construir um Hospício/Circo para as Euriquetes ?!? Vamos lá…K K K K K K…é cada um…

      • David

        Que hospício/circo que nada! Faz um brega no Chifre da África e coloca as euriquetes lá para levantar essa grana para o Bernardo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Igor.

      Bernardo deve ganhar uns 120 mil por mês, deve possuir bens em torno de alguns poucos milhões, se ele quisesse pagar a dívida, já teria pago. Mas como é o Bernardo, acho que o problema dele não é dinheiro, e sim a falta de objetivo de vida. Aquilo não é um homem, só é uma criança que ganhou bastante dinheiro rápido e acha que é alguém. Perdeu a falta de querer se superar na vida, e se fosse apostar deve ter problemas com drgoas tb. Para vocês verem, o que a falta de uma boa educação faz com as pessoas. A gente vê Cristiano Ronaldo cada vez querendo ser melhor, e Bernardo achando que é atleta.

      • Amado

        Quer dizer que voce não tem coragem de ajudar alguém que tá precisando? Acho que nesse momento falta é nem dinheiro e sim ajuda espiritual.

    • SNIPER

      Você só pode estar de sacanagem???

    • Amado, o que você sugeriu foi ajuda financeira. Não se faz vaquinha de ajuda espiritual.
      Esse cara, com 24 anos, já ganhou mais dinheiro do que você vai ganhar em toda a sua vida. Aí você propõe vaquinha pra pagar dívida dele. Ora…Vá passear. Tenho mais o que fazer.

    • alex-es

      huauauauhauiahauhaua

    • Thebar Augusto Guedes

      Amado, espero que a sociedade dê uma boa ajuda ao Bernardo através da justiça criminal, CADEIA e por um bom tempo. por mim esse merda já tinha vazado muito tempo atrás. Pilantra que merece tomar muita porrada, ele tem perfil de jogador do Flamengo, tipo Bruno, Imperador, etc…No Vasco não.

  10. Thiago

    Jc. Ouviu falar no Alex Teixeira? O que acha?

    Craque novinho na gestão do Eurico?

    Eurico gosta de velhos!

    Alex teixeira dizendo: Dr, me faz um proposta, quero voltar!

    Tenho certeza que até o bananão do Dinamite faria uma oferta e ele voltaria!

    Ate o DINAMITE!!!

    • JC Barbosa

      Já ouvi falar do Alex Teixeira sim. E acho que pra existir qualquer possibilidade de uma contratação, a diretoria terá que emprestar mais da metade do elenco – sem pagar salários, claro – para bancar a sua vinda.

      Mas calma. Se o Alex não vier, ainda estamos esperando o Ronaldinho.

  11. Fabio Cunha

    JC, você deveria colocar um botão de “curtir” nessas respostas que você dá para os defensores do dotô.

  12. gláucio

    engana-se você. não é AUTENTICIDADE. é DEFESA AO VASCO. algo completamente diferente.
    //
    e é engraçado q até o ano passado, todos os vascaínos ficavam revoltados com a forma q a imprensa tratava o nosso clube. e até cobravam respostas e atitudes de um presidente q se fazia omisso e se escondia. mas agora q temos quem defenda o Vasco com unhas e dentes, isso é ruim, afugenta parceiros, deixa o clube com fama de antipatia, etc… fora os vascaínos q enxergam as óbvias melhorias e sucesso do clube nesses 6 meses, todos os outros agora querem apontar o bode expiatório de sempre (claro, o doutor eurico) diante da mesma imprensa q há 1 ano atacavam. cara, isso é muito looooucoooo
    //
    sobre o episódio dos “xingamentos do eurico”, q, claro, a imprensinha usa como quer… todos os q conhecem esse programa da FM O dia sabem q é todo em tom de brincadeira, os apresentadores riram barbaridade com as palavras do dr. eurico. ele é carismático, polêmico, atrai os públicos e as audiências lá pro alto. todo mundo ama eurico, menos alguns q se dizem vascaínos. no mais, enquanto o foco está no dr. eurico, o elenco vascaíno está em paz pra reencontrar as vitórias (e irá começar sábado). nisso, ninguém fala. a não ser os “seguidores”… pfff…. repito: isso é muito looooucoooo

    • JC Barbosa

      Dar declarações de cunho homofóbico ou xingar ouvintes numa rádio é tão “defesa” ao Vasco como ofender juízes é defender um jogador condenado criminalmente.

      Bom…pelo menos – por enquanto – essas não deram um prejuízo de R$ 3 milhões ao clube.

      • Thebar Augusto Guedes

        Cunho homofóbico?? ele disse: NÃO TENHO NADA CONTRA HOMOSEXUAL, TENHO CONTRA VIADAGEM, porra, quem gosta de viadinhos fazendo palhaçada que nem ets?? eu não gosto. Agora tudo é homofobia? PALHAÇADA.

      • JC Barbosa

        Vc tem o direito de gostar do que quiser e concordar igualmente com o que achar melhor. Mas dizer que essa declaração não tem cunho homofóbico só quem nutre o mesmo sentimento.

      • Paulo Sergio de Araujo

        Você já entendeu, mas vou “reforçar”…:
        “A tua “missão” é árdua, JC. Deus lhe dê “saco”.”…
        Falar do Vasco já está suficientemente ruim. Mas NADA é pior do que precisar ficar “quebrando” as SANDICES de gente que NÃO TORCE PELO CLUBE, e SIM por dirigente FANFARRÃO e INCOMPETENTE (como PROVADO em sua PÉSSIMA GESTÃO 2001-2008).

    • Leon da Cruz

      Carismático, o Eurico? Kkk. Talvez seja a figura pública mais odiada do futebol brasileiro (odiado, inclusive, por boa parte da torcida do Vasco).

      Aliás, quando é que aqueles velhos gritos famosos e “carinhosos” da torcida do Vasco sobre o Eurico voltarão a fazer parte dos jogos? “Eurico, 171!”

  13. Paulínio

    http://www.netvasco.com.br/n/163818/alex-teixeira-diz-que-aceita-conversar-com-eurico-topo-minha-casa.-topo-conversar-com-ele.-quem-sabe

    aí… provavelmente uma noticia plantada pelo dotô e seus adoradores. agora o alex teixeira vai topar sair da europa pra jogar no vasco ganhando 150 mil reais por mês. ou a torcida do vasco é idiota, ou o dotô e sua legião de fãs vivem realmente num universo paralelo.

  14. Thebar Augusto Guedes

    Esse lado do Eurico é muito bom, eu gosto, fala o que pensa de verdade. Querem tratar o Vasco como se fosse o time da padaria, a gestão do dinamite (queria unir o futebol do Rio, kkk), nego pisou, humilhou, esculachou, sacaneou de todas as formas o Vasco. Alguém acha que no episódio de Joinville contra a Atl pr ele não tiraria o time de campo por falta de segurança?? Hoje precisamos muito do Eurico, mesmo com seus excessos ainda prefiro ele do que a gestão anterior, o clube com ele pelo menos não está abandonado como na gestão anterior, com ele o clube está se reestruturando, esse ano foi um carioca e algumas conquistas na base e nos esportes amadores, obviamente no futebol neste brasileiro vamos apenas brigar para estar no meio da tabela, mas Eurico está tentando equilibrar nossas finanças, acredito que ano que vem teremos um time mais forte. Quando ele deu àquela entrevista do (O RESPEITO VOLTOU, PONTO.), ele falou por todo um povo, ele foi porta voz de uma nação que foi humilhada, a frase soou como um grito, PORRA ISSO AQUI É VASCO!! ACABOU A SACANAGEM, NOS RESPEITEM PORRA!! Quem poderia senão ele, ter uma leitura mesmo que inconsciente do inconsciente coletivo da nação Vascaína? O que muitos entendem como coronelismo eu vejo neste contexto alguém que defende a soberania Vascaína.

    • JC Barbosa

      Preferir alguém ao PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA não chega a ser muita vantagem, concorda?

      E não sei se vc tem acompanhado a cobertura feita pelo Vasco na mídia, mas ela está longe, bem longe, de ser respeitosa atualmente.

      • Antonio Loss

        Olá JC, boa tarde;
        Por um Acaso este “PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA” você estaria se referindo ao ROBERTO DINAMITE? é isso?

      • JC Barbosa

        Achei que tivesse ficado claro isso. Mesmo que não tivesse ficado, o fato é notório.

      • Antonio Loss

        Eu sabia que se tratava do DINAMITE, porem não estava acreditando no que estava lendo, só isso, basta você se lembrar dos jogadores que passaram pelo clube na época do Dinamite, e os que passaram /passam na era do Dôto. só isso Amigo.

      • JC Barbosa

        Nem vou entrar nessa discussão. Mas só lembrando que contratações não são a única coisa a se avaliar.

    • Thebar Augusto Guedes

      Concordo com vc JC, mas me referi ao fato logo após a vitória, eu gostei muito naquele momento, talvez pela raiva de ser tão sacaneado como fomos, aquilo soou como um desabafo como um grito de libertação, longe de ser isso no contexto atual do clube em relação ao vitorioso Vasco que conhecemos no passado, creio que vc há de convir comigo que ele peca por excesso e não por omissão e isso eu admiro em alguém, não gosto de comandantes passivos em nenhuma área profissional como foi o dinamite e entendo que apesar dos excessos que nos atrapalham em várias áreas ele vai voltar a acertar. Eurico montou também times incomparáveis em nossa história e também dívidas incomparáveis, vejo um Eurico hoje me parecendo mais maduro e com mais consciência nos gastos e tenho certeza que ele fará elencos mais fortes ano que vem. Também concordo com ele que temos que bater de frente com o consórcio maracanã em relação ao lado que nos pertence em direito adquirido dentro das quatro linhas e que o Flôr quer ganhar na caneta, alguém tem dúvida que merda de confusão está por vir?? Então com ele neguinho não vai sacanear e ficar por isso mesmo. Ele tem seu lado bom para o momento que o Vasco atravessa. Sem falar que mesmo com tudo isso ele já conseguiu bons contratos em relação ao que tínhamos. Quanto a mídia ela tem em seu inconsciente que o Vasco é o time do tirano português, do forasteiro, do invasor, do extrativista, cago para a mídia tendenciosa que fala do Vasco, a verdadeira mídia respeita o Vasco, nós respeitamos o Vasco e por sí só isso já nos basta. O Eurico fez o VASCO FICAR INSUPORTAVELMENTE GRANDE DE 97 A 2000 para a grande mídia e vc sabe disso, errou feio na final da copa João Havelange e pagamos um preço de mais de uma década por esse excesso, levo fé que ele hoje mais maduro não cometerá esses erros, afinal não tem jeito temos que ficar com ele até pelo menos a próxima eleição.

  15. Alexandre Vieira

    Mais uma vez, a falta de compreensão (ou pior, compreender e fingir que não) a respeito do Dr. Eurico entra em cena por aqui. Quem acompanha o Vasco de longa data sabe que Eurico sempre foi contumaz em preservar o clube e os jogadores do Vasco em momentos estratégicos e atrair os holofotes pra si mesmo com o intuito de dar paz e tranquilidade para que os profissionais vascaínos possam trabalhar. Eurico sempre fez isso. Se alguém tiver que apanhar da imprensa ou catalisar tudo nos maus momentos, que seja ele. Mesmo os oposicionistas ao Dr. Eurico, deveriam reconhecer que ele DEFENDE de fato o clube que ama. E de todos os jeitos. Chamando os holofotes e a responsa pra si, ele tira o foco de cima do time e do treinador. O nosso presidente é experiente, sabe das coisas.

    Mas aí, entra a conversa de que isso afugenta patrocinador. Eu me pergunto: de onde tiraram isso? de onde surgiu essa ideia?

    Defender o Vasco é a obrigação de qualquer presidente, é o que vão dizer. E se entre 2008 e 2014, não tivemos um que o fizesse… agora que temos, há gente que pega isso e dá uma conotação negativa para o fato, é mole? Mas é o de sempre. Já sabemos. É pq o personagem em questão é o melhor dirigente da história do Vasco: Dr. Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. E os que não aceitam, fazem isso aí. Uma pena.

    • JC Barbosa

      Devem ter tirado do primeiro período de qualquer faculdade de marketing. É algo básico. Bem básico, aliás.

      • Evandro

        Devem ter tirado tb da primeira passagem do eurico como presidente. Já q os poucos patrocínios não davam nem para pagar uma esfiha.

        Melhor dirigente da história do Vasco?!?!?!?!?!?!?!? Eu li isso?? Sério?? Tarja preta nele urgente.

        E por ultimo,”para tirar o foco do time e do treinador”. Se o foco esta no time o no treinador é unica e culpa exclusiva do presidente, q montou um time q em 6 jogos conseguiu apenas 3 pts, fez 1 gol e tomou 9. Contratou Romarinho, Marcinho, Bernardo, Diguinho, Caucaia, Lucas, Christiano, Aislan, Bolt, Jean Patrick, ……

    • gláucio

      perfeitas as palavras do alexandre vieira. muito melhor ter o dr. eurico como bode expiatório da imprensa nas capas de jornais do q aquelas matérias q já conhecemos sobre “semana de pressão em busca da primeira vitória”, “se não vencer, doriva corre risco de cair”, “ambiente pesado em mangaratiba”, etc, etc, etc…

      mais uma vez obrigado eurico, por colocar o bem do nosso vasco ACIMA DE TUDO E ABAIXO DE NADA.

    • David

      Preservar o clube?
      Onde estava ele ao dar um gasto de 3 milhões ao clube por uma idiotice que ele provocou!? Ele pensou no clube? Ele se acha maior que o Vasco!
      Acorda para a vida euriquete, Pare de sugar os escrotos do eu-Rico!

  16. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Turma, turma, turma, é verdade que o meu titio Eurico Miranda contratou o EMERSON SHEIK, procede essa noticia turma, voces sabem dize alguma coisa.

  17. Gustavo P.

    Acabando os contratos atuais de patrocínio, não teremos mais nenhum até que o charuteiro saia em definitivo do clube. Parabéns para os envolvidos e seus seguidores, novamente destruindo o clube. E parabéns para o Dinamite que ressuscitou o monstro.
    Sobre o Bernardo, tomara que seja preso pra aprender a virar homem.

  18. JC o Montoya foi vendido para o V. de Guimaraes segundo o jornal A Bola de hoje.

  19. ODILON C SILVA - RJ

    Por falar nisso, onde anda a turminha de esporte da RÁDIO TUPI, aquela turma de flamerdistas e tricoco, que são cabos eleitorais do euriquismo, antes eles cegamente reclamavam de tudo, agora fazem vista grossa, nada tá acontecendo, são totalmente insenciveis com a vascainidade…………..Cadê Vagner meneses, Eugênio Leal, Apolinho Rodrigues, antes denuciavam tudo de errado que acontecesse em São Januario, avisa pra essa gente, que dezenas de fucionarios foram demitidos, que o grande VASCO se concentra na Rua do Riachuelo, que o clube éum dos piores em expressão de torcida, perdendo em público ate para times da segunda divisão, essas coisas essa turminha de esporte da RÁDIO TUPI não sabe, não sente, tá nem aí……………….Eu lamento muito, fazemos o que podemos, sinto muito pelo VASCO, nas maos dessa gente o VASCO tá arruinado, com força de time pequeno, antes pelo menos tinhamos alma, tinhamos sentimento, tinhamos torcida forte, tinhamos calor humano, tinhamos cativamento, agora nada disso temos,parabéns RÁDIO TUPI, voces conseguiram……………………………..Sabádo tem emoções forte em São Januario, outrora nos meus tempos de criança na FORÇA + JOVEM, esse jogo por ser um clássico-interestadual, seria normalmente no maracana para 40, 50, 60 mil vascainos, eram tempos bons, o VASCO pensava grande, sua torcida era prioridade, era coisa muito importante……………………Acho que sabádo em São Janu deve registrar umas 9 mil pessoas, esses normalmente são os públicos euriquista, e quando isso acontece, eles comememoram muito, ou será que eu calculando 9 mil pessoas estou sendo muito otimista…………………….Será que teremos um público inferior a esse sabádo?……………………….

  20. ODILON DILVA - RJ

    A merda toda que muitas vezes estamos falando sério de Vasco, sem comprometimento nenhum com politica vascaina, sem interesse nenhum, mais aí, vem a merda da safadeza, da pilantragem,da armação, aparece esses fakes euriqusitas, são pessoas envolvidas com Eurico miranda, comendo juntinho no prato, são profissionais da politica vascaina………………………………Depois de muita reclamações, depois de colocarmos a boca no trambone, es que Eurico Miranda no desespero, baixou o preço dos ingressos,40 reais ainda tá caro, 30 reais estaria de bom tamanho…………………………..Pelo jeito SADDAM MIRANDA já começa ficar com medo, são fraquissimos públicos, o VASCO dessa velha nova diretoria é um dos clubes menos expressivo de público da atual competição…………….Dessa vez parace que SADDAM MIRANDA vai tentar não ser 0 16,17, em público , como acontecia na coutra gestão euriquista…………………………….Sou vascaino, aprendir ser vascaino, com os seguintes ensinamento, torcida vascaina é coisa mais importante, torcida vascaina é alma vascaina, bem ao contrário dessa merda de euriquismo, uns alienados que colocam a grandeza da torcida vascaina em segundo lugar, que colocam em primeiro lugar , outras coisas mais importante que a torcida vascaina,então esses euriquistas acham normal o VASCO ser o 16,17, em média de público em brasileiro, ser o quarto, terceiro , em média de público em campeonatos cariocas, acham normal o VASCO perder para o fludido, bostafogo, em média de público, euriquismo é uma maldição. Ficam comemorando coisas minimas que Eurico Miranda faz, ficam comemorando que Eurico Miranda fez isso, aquilo, mais aceitam o apequenamento da torcida vascaina, a desvalorização da coisa mais sagrado vascaina, que é sua imensa torcida, euriquismo é uma maldição, uma praga, um carma pezado………………………………….Por falar em Eurico Miranda, ele momentaneamente deu um tempo, tá esperando a boa, nesses momentos ruins,quem fala é o ZÉ DO TAXI é o PAULO ANGIONE, vai sobrar para voce ZÉ DO TAXI………………………….

  21. Paulo Lenz

    Amigos Vascainos

    Só quem não vive o mundo real para achar que ter opinião, e não ser “politicamente correto” vai afugentar patrocinadores.
    O mercado brasileiro mudou muito na última década, e aumentou de tamanho, principalmente com a nova classe média.
    Uma empresa quando patrocina um clube espera ,principalmente , ficar em evidência, ser notada. Se o clube estiver num bom momento , melhor. Mas, preponderante mesmo, é o tamanho da torcida a favor e contra.
    Então, essa preocupação com as opiniões de Eurico não procedem. É bobagem.
    Quem tem como referência a década passada no que tange a patrocínios, deve levar em conta que o Brasil mudou. Podemos estar num período difícil pela situação econômica, mas nada parecido com os anos 2000.

    SV

    • JC Barbosa

      Vc trabalha na área de marketing, Paulo?

      • Sou cliente de empresa de marketing e formado em administração com especialização em marketing com o prof. Carlos Júlio.

      • JC Barbosa

        Então pergunte ao seu professor se, na hora de escolher um clube para patrocinar, se uma empresa preferirá atrelar sua marca a um que tenha um presidente que não cria polêmicas ou um que vive às turras com a imprensa, que dá declarações de cunho homofóbico e xinga ouvintes no rádio.

      • David

        No seu caso Paulo, você poderia ter estudado com Peter Drucker ou Peter Senge que não iria adiantar muita coisa.
        Porque você não entende o básico que qualquer estudante deve conhecer. Futebol é venda de imagem. Imagem positiva!

      • Tomás Costa

        Índio e primo do Messi marcando e Cley criando, desculpa a expressão, mas nós estamos é fudidos. Cara é muito jogador ruim junto, não dá pra animar não.

      • JC Barbosa

        O problema é esse: só dá pra escalar quem está no clube.

    • Claudinei

      Paulo: tomara que você esteja certo. Tomara que os patrocínios venham em quantidade e valores ótimos.

    • Rogério

      Tão bobagem que perdemos patrocínio porque a empresa não queria que sua imagem estivesse de alguma forma vinculada com o clube que tem uma dúzia de torcedores violentos.

    • Paulo Oliveira

      Olá Xará. Tudo bem?

      Não concordo contigo em relação ao “politicamente correto”. Acho este comportamento prejudicial a qualquer empresa. Por exemplo: Uma empresa hoje que agrida o meio ambiente está sujeita ao fracasso, e uma agressão ao meio ambiente é totalmente “politicamente incorreto”.
      Uma outra comparação, bem exagerada, mas aceitável, foi o que aconteceu com o patrocínio da Nissan, que após àquela barbárie em Joinville, cancelou o patrocínio ao Vasco. è lógico que um comportamento somente truculento não justifica um cancelamento de patrocínio, mas é um grande empecilho a se conseguir um.
      Infelizmente, o Grande Guia, após o período “Euriquinho Paz e Amor” imediatamente após às eleições, está retornando ao velho estilo, vide o embroglio com o Juninho Pernambucano. Queira ou não é uma figura nacional e simpática ao povo, e qual empresa associaria a sua imagem a uma instituíção que briga com um ídolo ? O Grande Guia nunca nutriu um carinho considerável com ídolos, e isto é muito importante nos dias de hoje, como foi em todos os tempos.

      Saudações Vascaínas.

    • Diogo

      Concordo com você Paulo. O fato que se deve pesar, além do tamanho da torcida, é a exposição (tempo e momento) da marca na Mídia. O importante, estar na série A, com torcida grande, e disputando campeonatos.
      Aparecer “GUARAVITA” na Globo, no horário nobre. Ninguém bebe guaravita achando que vai vir de brinde um charuto rs.
      Outro ponto importante é o “foco” do patrocinador, por exemplo: Uma marca de carros, que tem um dos focos o “desempenho” não vai querer estar atrelada a um time ruim… que funciona mal. isso é uma coisa, mas a no caso da Caixa (CEF)… alguém vai deixar de fazer poupança? ou vai deixar de financiar um imóvel, seja qual time for que esteja patrocinando?
      É obvio que não é uma regra absoluta, mas trabalho com inteligência de mercado, e sei que um trabalho bem feito, com premissas bem definidas tem tudo para funcionar sim.
      Grave mesmo foi a barbárie no jogo contra o Atlético… aquilo sim é extremamente danoso… pois foi uma “ação” da torcida…
      Sinceramente, se o Vasco tivesse ganho 2 jogos destes que empatou, estaria mais em cima da tabela, e o slogan do “Respeito voltou” poderia sim atrair patrocinadores com este foco, ou ao menos ser um bom argumento de vendas.
      1 homem jamais derrubará a instituição Vasco da Gama.
      Lembrem-se, patrocinadores querem vender, e torcida feliz e/ou motivada e/ou apoiadora e/ou fiel, compra.

  22. Paulo Sergio de Araujo

    A PÉSSIMA gestão 2001-2008, onde sobrava TRUCULÊNCIA E ANTIPATIA, e FALTAVA COMPETÊNCIA, CREDIBILIDADE e BOA IMAGEM, ainda está recente demais, para que tantos desinformados e esquecidos tenham apagado os TRISTES RESULTADOS da memória.
    A cada dia, mais TÉTRICO é o cenário dos anos futuros. Com a MERDA em que o governo federal está, dificilmente o patrocínio da CEF (HERDADO DA GESTÃO ANTERIOR) será renovado.
    A postura, as atitudes e o HISTÓRICO das nova/VELHA diretoria, só DISTANCIA MAIS E MAIS os patrocinadores e investidores do clube.
    Se com algum patrocínio razoável, como atualmente, os dirigentes RETRÓGRADOS só conseguem nos oferecer o que aí está, imaginem o que nos reserva o futuro; com a PERSISTÊNCIA NA DESCONSTRUÇÃO DA IMAGEM E DA CREDIBILIDADE DO CLUBE, que a nova/VELHA diretoria continua “providenciando”.
    Consequentemente, também a cada dia, se torna mais PENOSO e REVOLTANTE acompanhar o noticiário e participar do debate sobre as coisas do nosso Vasco.
    A tua “missão” é árdua, JC. Deus lhe dê “saco”.

  23. Binho SC

    Jc, qual a escalação que vc acha menos ruim para o Doriva iniciar a partida ? E que esquema tático vc usaria ? Valeu . SV.

    • JC Barbosa

      Um 4-1-2-1-2 com Jordi, Madson, Luan, Rodrigo, JC, Guiña, Índio, Primo do Messi, Jhon Clay, Rafael Silva e Gilberto.

      • Claudinei

        Não sei o porquê, mas acho o Charles mais tranquilo.

      • JC Barbosa

        Não cheguei a ver nervosismo no Jordi. Contra a Ponte, ele teve que tomar uma decisão em segundos e escolheu errado.

        Agora, vc viu o sorriso do Charles depois de ter defendido um chute do Walter contra o Atl-PR? Me pareceu um sorriso de nervosismo puro.

      • oliveira

        Gostei de ler sua opiniao a respeito da escalacao. Talvez isso pode tornar uma coisa regular qdo vc escreve seus comentarios antes de um jogo? (pelo menos ue gostaria q fosse)

        Qto a escalacao, gostei mas nao estaremos muito exposto na defesa? Sera q o Indio & o Cley sao bom pra defender? E sera q esse time pode reagir caso o Cruzeiro marque o primeiro gol?

        Vlw pelo blog cara!

      • JC Barbosa

        Nessa formação, o Primo do Messi e o Índio ajudariam na marcação, dando liberdade ao Cley pra criar. Os dois atuariam como segundos homens, e acho que essa é a posição de ambos. E esse time teria mais poder de reação que um time com dois volantes unicamente de combate: seria mais veloz e mais habilidoso.

        Mas isso é chute, claro….esse tipo de formação depende de jogadores capacitados para executar essas funções determinadas.

  24. Claudinei

    O que me preocupa é o constatante apequenamento que o Vasco vem sofrendo, ano após ano. As atitudes intempestivas do Eurico podem sim afastar futuros patrocinadores. Tomara que eu esteja enganado.

  25. Juvenal

    Muito legal sua analise atual do Vasco em Manga.
    Espero que o Doriva acerte uma escalação positiva para encarar Luxa & cia. em casa.
    Quanto ao ditador charutão, continua seguindo a risca aquele velho ditado “que falem mas que falem de mim….”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s