Como sempre

Sexta rodada no Brasileirão e o Vasco segue seu calvário na competição. Ainda sem vencer, mantendo-se com apenas um gol marcado e agora acumulando a terceira derrota seguida. O pior de tudo é ver que o 2 a 0 imposto pelo Atlético-PR não foi muito diferente dos outros jogos que tivemos. Parafraseando a famosa frase sobre a seleção mexicana na Copa de 86, Jogamos como sempre e não vencemos como sempre.

Como sempre, tivemos mais posse de bola. Assim como foi contra o Goiás (61% x 39%), Figueira (56% x 44%), Inter (55% x 45%) e Ponte (61% x 39%) – só não fomos melhores nesse critério no jogo contra o Galo – ontem também ficamos mais tempo com a bola nos pés. Mas, como sempre, ter a posse por 54% do tempo não ajudou a ser mais efetivos. O goleiro rubro-negro não precisou fazer sequer uma defesa complicada.

E a falta de efetividade é apenas o reflexo de mais um problema recorrente no Vasco: a total falta de criatividade do meio de campo. O Vasco toca muito a bola, mas na maioria absoluta das vezes são passes laterais que não levam a nada. Continuamos dependendo das ligações diretas ou da correria sem resultado do Madson e do Rafael Silva. Como sempre.

Também como sempre, um erro individual nos levou a sofrer um gol. Podem falar que quase nunca marcam o pênalti que assinalaram contra o Vasco, mas até para o agarra-agarra dentro da área há um limite. E Lucas praticamente tirou a camisa do adversário no lance. Reclamar do juiz quando ele acertou a marcação não faz sentido.

Doriva, como sempre, assinalou uma evolução no time na sua coletiva. E realmente houve uma evolução, mas não que o Vasco tenha jogado bem ontem, é que não existiria a menor possibilidade de termos uma atuação pior do que contra a Ponte. Mas podemos levar em consideração que, com tantos desfalques e o natural desentrosamento com a entrada de cinco reservas, o time não jogou tão mal. Esteve mais atento em campo, marcou com mais precisão e, tirando os primeiros 10, 15 minutos de jogo, não se deixou pressionar pelo adversário.

O problema é que, como eu já disse, mesmo não fazendo uma atuação abaixo da crítica – e, repito, a de ontem não foi – a impressão que o Vasco passa é que joga sempre no limite. Seja com os titulares ou com alguns reservas que até mostraram merecer mais algumas chances (principalmente Julio César e o primo do Messi), não conseguiremos, com o elenco que Doriva tem em mãos, fazer muito mais do que já fazemos. E o que fizemos até agora foi chegar à penúltima colocação e ter um aproveitamento de 16,7%.

A necessidade de mudança é urgente e pelo visto, terá que partir do treinador (já que, como sempre, a diretoria prefere se contentar com os discursos desconectados com a realidade a agir). Doriva foi obrigado a mexer no time e viu alguma evolução. Então talvez seja o caso de, conscientemente, mudar para que o time comece a vencer. Ainda há outros nomes a serem testados e alguns titulares estão praticamente pedindo um tempo no banco. A disposição para realmente transformar a forma como estamos jogando pode ser a solução para que os mesmos erros não se repitam como sempre.

As atuações…

Charles – aparentava algum nervosismo no começo do jogo, mas não comprometeu. Não tinha o que fazer nos gols e ainda fez uma bela defesa no primeiro tempo, em chute perigoso do Walter.

Madson – mesmo não tendo deixado aberta a Av. Madson na sua lateral, não foi visto no lance do segundo gol, quando o meia Ytalo recebeu completamente socinho na direita. E segue com a ineficiência ao finalizar as jogadas quando apóia.

Luan – apesar de umas vaciladas no começo da partida, mostrou mais atenção que nas duas últimas partidas. Mas poderia diminuir o número de vezes que tenta fazer lançamentos do nosso campo direto para o ataque. Ou treinar mais isso, já que não acerta quase nenhum.

Rodrigo – jogou com seriedade, talvez apelando para as espanadas de bola um pouco exageradamente. Cobrou uma falta com perigo, acertando uma bomba da intermediária.

Julio César – não precisou fazer muito para mostrar que merece a vaga do Christianno: tem uma noção muito melhor de posicionamento defensivo e no apoio não se restringiu a abaixar a cabeça, correr e dar chutões em direção à área adversária. Fez uma boa jogada no primeiro tempo, passando por dois marcadores, mas errou o último passe.

Serginho – vinha bem na marcação e ocupando bem os espaços no meio, até que se contundiu ainda no primeiro tempo e deu lugar ao Jackson, que mostrou aplicação na marcação, mas errou muitos passes e falhou todas as vezes que tentou ajudar na criação.

Lucas – sempre que tem uma atuação boa, acaba cometendo erros fatais: se não tivesse agarrado tão ostensivamente o jogador do Atlético, dificilmente o juiz marcaria o pênalti que mudou o panorama do jogo.

Julio dos Santos – acerta um passe aqui, erra outro ali; tenta um chute ou outro, sem sucesso. Marca, mas não a ponto de se destacar. Ou seja, é bem mais ou menos. Riascos entrou em seu lugar para tentar levar o Vasco ao ataque e até conseguiu. Participou bem mais do que na sua estreia, mas falhou nas chances que teve para finalizar.

Emmanuel Biancucchi – não mostrou futebol para ser o articulador que tanto precisamos, mas mesmo sem ritmo de jogo, mostrou que merecia muito mais chances que o Marcinho. Teve uma boa chance em um rebote do goleiro Weverton após cobrança de falta do Rodrigo, mas pegou muito mal na bola.

Rafael Silva – a aplicação tática e ineficiência ofensiva de sempre. Protagonizou os dois momentos mais toscos do Vasco: uma trombada com Thalles e uma tentativa de marcar um gol com a mão.

Thalles – a foto do post ilustra bem a situação do garoto: a expressão do rosto mostra a sofrência em tentar – e não conseguir – fazer jogadas e a pancinha proeminente deixa claro o quanto ele precisa perder peso para ser mais ágil. Matou uns três ou quatro contra-ataques e não conseguiu finalizar uma vez sequer. E ainda deve tomar uma bronca do Dotô, já que disse em entrevista que a situação é preocupante sem ter tido a permissão do presidente para estar preocupado publicamente.

***

Update: tem coluna nova no site Vasco Expresso. Cliquem aqui e confiram

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

121 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Update, Vídeos

121 Respostas para “Como sempre

  1. Tomás Costa

    Estão falando em Ronaldinho Gaúcho na Colina. Na minha opinião acho que seria uma boa, pois o Vasco ta precisando de algo que possa incentivar a torcida e o próprio grupo. Sem falar o seguinte, mesmo indo pra farra toda noite, jogasse com uma perna só, igual a saci, e ainda com os olhos vendados, ele é melhor que qualquer um desse elenco do meio de campo/ataque do Vasco.

    O que você acha JC ??

    • JC Barbosa

      Falei sobre isso no Twitter: jogando 1/10 do que pode, é melhor que todos os meias do time juntos. A questão é saber se ele viria pelas noitadas ou pelo futebol. Isso, claro, ignorando que ele dificilmente baixará sua proposta salarial e que ela está, no barato, cinco vezes acima do teto da diretoria.

      • Tomás Costa

        Tão juntando até as moedas pra ver se dá, kkkk. Mas realmente seria muito bom se o contratassem.

  2. duro

    vasco se tivesse um minimo de organização hoje podia ter um time com

    helton/fabio
    fagner
    dede
    anderson martins/rodrigo
    julio cesar
    romulo
    souza
    philip coutinho
    alex teixeira
    eder luiz
    gilberto/alan kardec

    =[

  3. Kaveirinha

    O Roberto passou um tempão no clube e só conseguiu uma Copa do Brasil e levou o clube a falencia e a série B em duas oportunidades, o Dr. Angelo Eurico assumiu agora e ganhou o carioca. O time passando dificuldades no brasileiro e a culpa é do Dr. Angelo, acho errado, o time mostrou o seu valor, o tecnico também se tem alguma coisa errada é dentro de campo que o time não se acha, mas não é administrativo nunca, os salarios e a administração estão em dias. Não leve em consideração a grestão passada, veja isso, reflita, mude seu discurso.

    • JC Barbosa

      Primeiro, pq está falando na gestão passada? A atual já está há seis meses no poder.
      O time que não se acha, o técnico que pode ter alguma coisa errada, foram contratados por quem?
      Se o time tem severos problemas em várias posições e não aparece um reforço para resolvê-los, a culpa também é do elenco? Deve o Doriva invadir a tesouraria, pegar dinheiro e contratar um jogador sozinho?

      Quem precisa mudar o discurso é são os devotos de São Eurico. Pra vcs, o Dotô não tem culpa de nada. Nunca.

    • Eduardo

      Kaveirinha, Nicodemus e outros defensores do Eurico, favor responder duas perguntas:

      1) Vocês são sócios do Vasco?
      2) Em caso positivo, quem paga/pagou suas mensalidades? Principalmente na época da eleição ano passado?

      • Kaveirinha

        1 – Eduardo, sou sócio e eu é quem pago as minhas mensalidades. Rebato a pergunta: Voce é sócio, se sim, quem paga, se sim, a sua mensalidade está em dia? A minha está. E a sua?
        2 – JC,a gestão passada que me refiro acima é a gestão do Dr. Angelo Eurico e não a do Roberto. Talvez seja por isso que voce tem raiva do Dr. Angelo, não é? Vamos fixar nessa gestão, que por sinal tá muito boa… Quando as vitorias vier, podemos vibrar juntos e esquecer esse assunto. Salve o Vasco da Gama!…. Vamos torcer!

      • JC Barbosa

        A gestão passada que vc citou aqui (O Roberto passou um tempão no clube e só conseguiu uma Copa do Brasil e levou o clube a falencia e a série B em duas oportunidades, o Dr. Angelo Eurico assumiu agora e ganhou o carioca) é a anterior. E não entendi o “Talvez seja por isso que voce tem raiva do Dr. Angelo, não é?”.

        A atual gestão está muito boa? Para quem não é exigente, pode ser. Ser melhor que a gestão Dinamite não é vantagem nenhuma.

      • Eduardo

        Kaveirinha,

        Não sou sócio porque o clube não dispõe de um programa de sócios decente e transparente, principalmente para quem é de fora do RJ. Como não teria condições de usufruir das dependências do clube, aguardo por um programa para em afiliar. Existem modelos de sucesso em vigor, o Palmeiras é o mais recente.

  4. TOMAS COSTA

    Postei alguns comentários e não foram publicados.

  5. Diego

    Até que enfim um reforço de peso…saída do Marcinho foi o melhor reforço no início do campeonato…

  6. paulo

    Tentando entender a cabeça de quem trabalha no Vasco. Sandro Silva tem seu contrato renovado, mas Douglas Silva será dispensado… Eu já não sei mais de nada mesmo….

  7. ODILON C SILVA -SANTA TERESA - CENTRO - RJ

    TA FODA………..O pior de tudo, que esses jogos estão acontecendo aos sábados de noite, o time não ganha, o que vem estragando minhas noites de sabadao. ……………..Não adianta xingar os jogadores, protestar contra o técnico, chega ser desumano, eles jogadores correm, lutam, batalham, mais só isso não basta, para praticar um bom futebol ,pede boas contratações, investimento, pagar salários decentes. Eles os jogadores são os menos culpados, estavam lá na deles, não pediram para jogar no Vasco………………….O fludido tem menos torcida, menos fonte de rendas, dívida maior que do Vasco, mesmo assim joga no maracanã, investe mais, pagar melhores salários que a velha nova diretoria……..Já a velha nova diretoria, só sabe chorar miséria, só pensa em lucro total, investe nos mais baratos, paga os menores salários, não joga no maracanã para grandes públicos………..Aliás esse ano, infelizmente o nosso VASCO terá uma de suas piores médias públicos de sua história em campeonatos brasileiros. Vai levar um vareio do fludido em média de.público, até o bostafogo na segundona já registra melhor média de público que o Vasco, o América na segundona do carioca, outro dia registrou público de cerca de três mil pessoas…………………..alma vascaína é sua imensa torcida, o clube já estáve pior que agora, mais tinha força explícita de sua imensa torcida, a torcida mostrava fidelidade, sentimento, amor, hoje não temos isso………….Lamentável esse episódio do SADDAM MIRANDA com o ídolo JUNINHO, o pai do JUNINHO era sócio do VASCO há 65 anos, o JUNINHO foi jogador fabuloso, vestia a camisa vascaína mesmo, não merecia uma atitude monstruosa, fria, insensível assim do Eurico Miranda. Eurico Miranda já tinha feito algo parecido, quando ele expulsou o ROBERTO DINAMITE e o grande capitão vascaíno de São Januário porque esses questionam algumas atitudes EURIQUISTA, pra que tanto ódio, retaliação, vingança……..Esse é o Vasco que já conhecemos do euriquismo, um clube negativo, ódios, frio, vazio, sem emoção……………..

    .

  8. Zilio, eterno vascaíno

    Tá rolando na internet que o Marcinho vai rescindir. Será que algo dd bom está por vir?

  9. Alexandre Lima

    Faço minhas as palavras dessa brilhante coluna “Estamos doentes”!

    http://www.panoramavascaino.com.br/estamos-doentes/

    Perfeita!

    Abraços!

  10. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa noite.Gostei do time,estavámos jogando bem dentro das possibilidades.Até a hora do pênalty.Depois disso, o time se abateu,como sempre acontece. Gostei do Biancucchi,apesar de não ser o meia dos nossos sonhos,foi melhor do que, os que ja atuaram na posição.O Júlio tem de continuar,assim como primo do Méssi, juntamente com o J.Cley no meio campo,sacando o J.S. que só ocupa um faixa do campo,e marca muito mal.Outro que deve sair,é o Madson,acho que ja está na hora,de dar uma oportunidade para o J.Patrik (não sei se está correto o nome),tenho certeza que se o Doriva,escalar o time corretamente,temos condiçoões de vencer o Cruzeiro.abraço

  11. Nicodemus

    Alguns pontos devem ser considerados:

    1 – Tirando os jogos contra Galo e Ponte, o Vasco não jogou mal as outras partidas. E levou azar em algumas delas. O jogo contra o Inter é um belo exemplo. E contra o Atlético-PR, o jogo estava igual até ocorrer o pênalti que todo mundo faz, mas que só é marcado contra o Vasco.

    2 – Queiram ou não, esses jogadores já estão com seus nomes marcados na história do Vasco por terem conseguido o tão aguardado título carioca após mais de uma década. Como o Doriva disse, esse elenco é campeão e tem o seu valor. Com paciência, as coisas vão se acertar.

    3 – Engraçado… Antes do Brasileiro, o Luan era o zagueiro-revelação, o Madson era o lateral-destaque, o Gilberto era o grande artilheiro e o Rafael Silva, o herói do título. Agora, 1 mês depois, nenhum deles presta e são todos uma porcaria. Perguntinha: é correto pensarmos assim? Ou é melhor encararmos isso como um mau momento que irá passar?

    4 – Quem defende o ótimo trabalho comandado pelo dr. Eurico é “euriquete”. Mas e quem escreve coluna um dia após o título estadual tirando do dr. Eurico Miranda qualquer mérito pela conquista? E quem apóia esse tipo de iniciativa? É o quê? Vascaíno de coração??? Aí é que residem as grandes contradições… Quando a coisa é boa, não há qualquer mérito do “dotô”. Mas quando as coisas não vão bem, a responsabilidade INTEGRAL é do mesmo. Perguntinha: é justo isso? Onde está a isenção em quem ama o clube?

    5 – Os que reclamam da atual diretoria devem estar com saudade de Neca, Tita, René Simões, Cristiano Khoeller, Rodrigo Caetano (que, aliás, faz um “ótimo” trabalho na mulambada), etc… Nova pergunta: será que estamos sendo justos? Ou é sempre mais fácil descontar no “dotô”?

    6 – Esse lance de comparar o elenco atual aos times rebaixados do Dinamite não tem o menor cabimento. O atual elenco é um elenco campeão, não se pode comparar aos elencos que escreveram as páginas mais vergonhosas de nossa história. Mas só pra não dizerem que as “euriquetes” não veem nada de bom na gestão anterior, jogadores como Martín Silva e Rodrigo foram bons nomes para o Vasco. E eu tbm gostei do Pedro Ken, acho que ele teria vaga nesse elenco atual. Mas, de resto, o nosso time campeão está muito bem servido. Então, são comparações sem cabimento algum.

    7 – Eu fico pasmo com a turminha que desvaloriza a conquista do Estadual. Como se ser campeão ganhando de Framengo, Florminense e Bostafogo não fosse ótimo. Conseguimos tudo isso, mas a ordem é sempre diminuir e desvalorizar, principalmente se o responsável por isso for o dr. Eurico Miranda.

    8 – Tenho certeza de que o Vasco reagirá. Como o Eurico disse: não há hipótese do Vasco ser rebaixado. Isso nem é pra ser cogitado. É hora da torcida esquecer rebaixamento e apoiar mais o time. Cabe a todos nós mostrar que de fato o respeito ao Vasco voltou. E quem é vascaíno de verdade não pode duvidar disso. Ponto.

    • JC Barbosa

      1 – A culpa é sempre do azar, do juiz, etc, etc, etc,..E, na boa: SEIS rodadas de azar? Então tá.

      2 – O time aqui da minha rua foi campeão do bairro semana passada. Tem o seu valor. Tomara que o Vasco contrate a todos.
      Mais uma vez: precisaremos de paciência por mais SEIS rodadas?

      3 – É melhor encarar essas, mais uma vez , SEIS RODADAS – mais três partidas abaixo da crítica pela Copa do Brasil – como um mau momento que já demorar um tempo muito maior que o aceitável ou é melhor reconhecer que o Carioca, como qualquer pessoa razoável já sabe, não é parâmetro para o Brasileiro?

      4 – Quem defende o ótimo trabalho comandado pelo dr. Eurico é “euriquete”. Mas e quem escreve coluna um dia após o título estadual tirando do dr. Eurico Miranda qualquer mérito pela conquista? E quem apóia esse tipo de iniciativa? É o quê? Vascaíno de coração??? Aí é que residem as grandes contradições… Quando a coisa é boa, não há qualquer mérito do “dotô”. Mas quando as coisas não vão bem, a responsabilidade INTEGRAL é do mesmo. Perguntinha: é justo isso? Onde está a isenção em quem ama o clube?

      4 – Aí começam as asneiras.
      – Se vc está falando da coluna que eu escrevi, tente não fazer a leitura seletiva que todo lobotomizado faz, releia a coluna e veja se foi tirado qualquer mérito do presidente na conquistas.
      – E mesmo que eu tivesse dito que o Eurico só atrapalhou a conquistas, o que tem a ver falar mal de um PRESIDENTE, com ser TORCEDOR DO VASCO? Contradição é defender uma diretoria incondicionalmente, mesmo no que prejudica o clube e ainda questionar quem torce pelo Vasco.
      – Quem disse que a responsabilidade é integral do Eurico? Se vc puder mostrar isso em qualquer coisa que eu tenha escrito, eu agradeceria.
      – Mais uma vez: mesmo que eu dissesse que a culpa é toda de um dirigente, o que isso tem haver com o clube? Sabemos que seu amor ao Eurico é muito maior que o amor ao Vasco, mas o Eurico não é o Vasco. Por mais que as euriquetes tenham sonhos molhados com isso.

      5 – Mais incapacidade intelectual. Muito já disseram e repetem isso todo dia, mas vale repetir: NÃO APROVAR O TRABALHO DO EURICO NÃO É O MESMO QUE APROVAR O TRABALHO DO DINAMITE. Existe uma possibilidade muito facilmente compreendida para quem tem mais de 2 pontos de QI que é a seguinte: considerar OS DOIS TRABALHOS FRACOS.

      Caso ainda não tenha entendido isso, posso tentar fazer um gráfico ou algumas ilustrações para facilitar sua compreensão.

      6 – O time rebaixado de 2013 tem jogadores que seriam titulares indiscutíveis nesse atual elenco. E vale lembrar que o elenco rebaixado de 2008, que escreveu a primeira página vergonhosa que vc citou, foi montado pelo seu dirigente fetiche, Eurico Miranda.

      7 – Falar que o Estadual do Rio é fraco e que não serve de parâmetro pra competição nenhuma não é desvalorizar a conquista. É apenas atestar um fato, e não tirar o mérito do time.

      8 – Ninguém, ou quase ninguém, deixa de apoiar o time, por mais que ele seja fraco. Os que deixam de apoiar agora também deixaram de apoiar na gestão anterior. O que, aposto, quase todas as euriquetes fizeram.
      1 – A culpa é sempre do azar, do juiz, etc, etc, etc,..E, na boa: SEIS rodadas de azar? Então tá.

      2 – O time aqui da minha rua foi campeão do bairro semana passada. Tem o seu valor. Tomara que o Vasco contrate a todos.
      Mais uma vez: precisaremos de paciência por mais SEIS rodadas?

      3 – É melhor encarar essas, mais uma vez , SEIS RODADAS – mais três partidas abaixo da crítica pela Copa do Brasil – como um mau momento que já demorar um tempo muito maior que o aceitável ou é melhor reconhecer que o Carioca, como qualquer pessoa razoável já sabe, não é parâmetro para o Brasileiro?

      4 – Quem defende o ótimo trabalho comandado pelo dr. Eurico é “euriquete”. Mas e quem escreve coluna um dia após o título estadual tirando do dr. Eurico Miranda qualquer mérito pela conquista? E quem apóia esse tipo de iniciativa? É o quê? Vascaíno de coração??? Aí é que residem as grandes contradições… Quando a coisa é boa, não há qualquer mérito do “dotô”. Mas quando as coisas não vão bem, a responsabilidade INTEGRAL é do mesmo. Perguntinha: é justo isso? Onde está a isenção em quem ama o clube?

      4 – Aí começam as asneiras.
      – Se vc está falando da coluna que eu escrevi, tente não fazer a leitura seletiva que todo lobotomizado faz, releia a coluna e veja se foi tirado qualquer mérito do presidente na conquistas.
      – E mesmo que eu tivesse dito que o Eurico só atrapalhou a conquistas, o que tem a ver falar mal de um PRESIDENTE, com ser TORCEDOR DO VASCO? Contradição é defender uma diretoria incondicionalmente, mesmo no que prejudica o clube e ainda questionar quem torce pelo Vasco.
      – Quem disse que a responsabilidade é integral do Eurico? Se vc puder mostrar isso em qualquer coisa que eu tenha escrito, eu agradeceria.
      – Mais uma vez: mesmo que eu dissesse que a culpa é toda de um dirigente, o que isso tem haver com o clube? Sabemos que seu amor ao Eurico é muito maior que o amor ao Vasco, mas o Eurico não é o Vasco. Por mais que as euriquetes tenham sonhos molhados com isso.

      5 – Mais incapacidade intelectual. Muito já disseram e repetem isso todo dia, mas vale repetir: NÃO APROVAR O TRABALHO DO EURICO NÃO É O MESMO QUE APROVAR O TRABALHO DO DINAMITE. Existe uma possibilidade muito facilmente compreendida para quem tem mais de 2 pontos de QI que é a seguinte: considerar OS DOIS TRABALHOS FRACOS.

      Caso ainda não tenha entendido isso, posso tentar fazer um gráfico ou algumas ilustrações para facilitar sua compreensão.

      6 – O time rebaixado de 2013 tem jogadores que seriam titulares indiscutíveis nesse atual elenco. E vale lembrar que o elenco rebaixado de 2008, que escreveu a primeira página vergonhosa que vc citou, foi montado pelo seu dirigente fetiche, Eurico Miranda (incluindo o técnico que mais pontos perdeu dirigindo a equipe no Brasileiro daquele ano). Portanto, o plural “os times rebaixados do Dinamite” não se aplica ao caso. É apenas mais uma mentira que as euriquetes acreditam por estupidez e que não convencem ninguém fora os lobotomizados.

      7 – Falar que o Estadual do Rio é fraco e que não serve de parâmetro pra competição nenhuma não é desvalorizar a conquista. É apenas atestar um fato, e não tirar o mérito do time.

      8 – Ninguém, ou quase ninguém, deixa de apoiar o time, por mais que ele seja fraco. Os que deixam de apoiar agora também deixaram de apoiar na gestão anterior. O que, aposto, quase todas as euriquetes fizeram.

    • Paulo Oliveira

      Prezado Nicodemus.

      Só alguns detalhes:

      5 – O que faz o Isaias Tinoco, além de perder as chuteiras do sub-20, levando o time a levar um WO contra o Resende ??

      7 – Você também, a exemplo do Reino da Ervas Daninhas, desqualificou a conquista da Copa do Brasil em 2011, fato que fez parar o trânsiro no Rio de Janeiro do Santos Dumont até São Januário na chegada da delegação ??

      Saudações Vascaínas.

    • Claudinei

      O senhor está falando sério.

  12. Daniel Lima

    Como o Vasco joga: Passe para um lado, passe para o outro…novamente passe para um lado, passe para o outro, ai toca a bola para trás e chute para frente. Esse, infelizmente, é o retrato de todos os jogos do Vasco nesse início de Brasileiro. Se a diretoria continuar com esse lenga lenga de que os jogadores contratados precisam se enquadrar na política do clube, esse ano vai ser duro. O Vasco não pode ser tratado como um time pequeno, a torcida não pode se acostumar com essa situação ridícula de luta contra rebaixamento. O Vasco tem que brigar por títulos!!!!

  13. Evandro

    O mais engraçado que não vem ninguém do Vasco, da diretoria para dar uma satisfação, explicação sobre a atual fase do time. Cade o Zé do táxi?? o Horta?? Os supostos diretores “amadores”?? O eurico?? O Angioni??

    O “dr” eurico falou q o Vasco tinha time para ser campeão, tomamos umas porradas em campo e de la para cá mais nada.

    Atualmente quem da explicação é o casaca!!!!!!! Qq notinha sem mta importância aparece o grupo puxa saco para defender essa diretoria amadora.

    Se fosse em outra época, a turma baba ovo já estaria esperneando, reclamando.

  14. Juvenal

    Teimosia ou Ousadia
    O Doriva vai ter que se definir por uma das duas opções
    Com Teimosia tudo vai continuar o mesmo de sempre
    Com Ousadia ele deve tentar outras variantes em campo, colocando outros jogadores. Se o Esquema Teimoso de Repeteco não funciona, ele vai ter que partir para o Esquema da Ousadia.
    Porque do jeito que está não dá mais.
    Vamos continuar torcendo para o Vascão – finalmente – dar a volta por cima e ganhar em casa do Crucru do Luxa. Essa seria a reabilitação que a equipe deve a enorme torcida vascaina.

    • Ramon Monteiro

      É dificil falar em ousadia neste momento.

      A palavra certa é DESESPERO.

      Quando o vasco coloca tres atacantes, o meio de campo fica muito distante do ataque, ai o meio cria um vazio muito grande onde não ajuda na marcação e a ligação ao ataque é horrivel.

      A falta de qualidade é indiscutivel, mas uma retranca é melhor que esses tres atacantes.

      Salve o Vasco, no momento morto.

  15. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    oi Jc, outro show de horrores, volto a fala. enquanto não ficarmos no tradicional 4-4-2, não vamos a lugar nenhum a não ser a serie B;precisamos de armadores e essa foi maior briga contra os ultimos tecnicos do Vasco só não fomos goleados poeque graças a DEUS o serginho machucou e não colocaram o Diguinho cai-cai.meu time
    lucas ,anderson, rodrigo e julio Cesar, guina, caucaia, primo do messi, J.Clay, dagoberto ( riascos) e gilberto.
    Madsom não tem condições, Luan não para mais de falhar, banco uns tempos, se Dagoberto não vingar, Riascos.. E se não fizer 4-4-2 mudar o tecnico, porque o cruzeiro que foi bi com Marcelo, ficou ruim rua, mas o vasco vai esperar até a gente ficar em 21° lugar para mudar, isso mesmo fora da tabela.

  16. Carlos Queiroz

    Falando em escalação vamos lá
    Charles, madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Guina, Caucaia, Serginho (Lucas), JhonClay e Bianchucci, Gilberto.
    Não dá pra conta com Julio dos santos, jogador lento que vive de passe lateral, melhor jogar com 3 volantes acertar a marcação e liberar o Júlio césar pra atacar pela esquerda. Acho que com essa escalação ao menos força pra marcar com intensidade teríamos.

  17. CLAUDIO / ILHA

    Já vimos esse filme antes !!!
    Aliás já vimos duas vezes !!!

    • Nicodemus

      Sim. E duas vezes com o sr. Dinamite. Com o dr. Eurico… NUNCA, JAMAIS. Não se esqueça disso.

      • Paulo Sergio de Araujo

        O amigo tem “alguma ideia” de QUEM montou o elenco HORROROSO de 2008, e entregou o clube EM AGOSTO sem UM NÍQUEL em caixa (que permitisse contratar UM ÚNICO JOGADOR QUE PRESTASSE)…???
        Não…! Não precisa responder. JÁ SABEMOS como (não) funciona “cabeça de devoto do presidente FANFARRÃO E INCOMPETENTE”.

      • CLAUDIO / ILHA

        Cara, independentemente do presidente. Estou falando de que sabemos que o caminho para segunda é esse. Só não enxerga quem não quer ou quem esta de sacanagem !!!
        Se não se mexer agora, já era. Cai com Eurico ou sem Eurico. Se não chegar aos 45…46 pontinhos, com esse time ridículo, CAÍ. Simples assim.

  18. alex-es

    Próxima escalação:
    —————————Charles———————————-
    Madson———-Luan———–Rodrigo——–Julio Cesar
    —————-Diguinho————-Guinazu——————
    ————-Julio dos Santos——-Biancucchi————–
    ————–Riascos—————-Gilberto—————-

    ou
    ————————-Charles———————————
    Madson ——–Luan———–Rodrigo——–Julio Cesar
    ———————Diguinho————-Guinazu————
    ————————Biancucchi—————————–
    Riascos —————Gilberto—————–Dagoberto

    • Claudinei

      Concordo: deixa o Charles!

    • Zilio, eterno Vascaíno

      Dagoberto, bichado, fora!! Eu colocaria o Serginho junto do Guiñazu, se estiver recuperado! É ruim, mas ajuda na cobertura e marca bem, é homem de combate. Avançaria um pouco o Diguinho pra ficar perto do Biancucci, ou até arriscaria o Caucaia no lugar do Diguinho. Tem que existir uma parede para o outro time transpor, e Guiña e Serginho são brutos na marcação!! O Julio dos Santos eu colocaria de gandula. De resto, ao meu ver, o time é esse!! Saudações Vascaínas!!

  19. Evandro

    Me pergunto se a paciência q as euriquetes tem com esse bando seria a mesma se fosse outro presidente. Me pergunto se o otimismo q as euriquitas tem com esses pernas de pau seria a mesma se fosse outro presidente. Me pergunto se concordância/subserviência com eurico seria igual se fosse outro presidente nessa mesma situação.

    Qto ao time, com Rafael Silva, Riascos, Caucaia, Julio dos Santos (lento, lento, lento. O ganso q tem dez dez vezes mais futebol do q ele, hj não faz nenhuma diferença, imagina o jogador q só sabe dar passe lateral). E no banco, Romarinho, Yago, Bernardo, Marcinho, John Clay, ………

  20. TOMAS COSTA

    O Vasco virou motivo de chacota nacional, os programas esportivos mal falam do Vasco e quando se remetem ao outrora gigante da colina, ridicularizam o clube. Ontem A misera do RPM tripudiou do nosso amado clube.

    O pior é que realmente com essa piada do respeito voltou, acho que tá é o inverso, os próprios adversários nossos não respeitam mais o Vasco, antes quando viam a nossa armadura tremiam, hoje em dia é o contrário, os caras já entram sabendo que o nosso time é fraco e que vai ser moleza.

    Ta difícil aturar a ridícula situação que o clube está passando, e eu que pensei que com o título do carioquinha a diretoria iria aproveitar o gás e alavancar diversos projetos de crescimento do clube, mas parece que o tiro saiu pela culatra, a coisa ta ruim e não vemos perspectivas de melhora tão cedo, pelo menos pelo atual discurso dessa diretoria.

  21. Claudinei

    Não sei o que dizer, queria ter a solução, mas não tenho. Como já disse anteriormente, a diretoria deveria fazer o óbvio, mas parece que o óbvio não é tão óbvio assim; então o que nos resta a fazer é continuar apoiando o TIME, cobrando da direção (minúsculo mesmo) e rezando. Não sei como se pode defender essa direção que só pensa em si, a começar pelo perdão dos 3 milhões. Como já disse entes, o que interessa neste instante é o VASCO.

  22. Marcelo Silva

    Acho que o Riascos tem uma cláusila de que não pode enfrentar o Cruzeiro pois ele está emprestado por este. Concordo que o Charles deva ser mantido no gol. Mais seguro que o Jordi. Este é bom mas entra muito assustado. Time pra treinar durante a semana: Charles, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Guina, Lucas, Biancucchi e Julio dos Santos; Riascos (Jhon Cley) e Gilberto.

    • Paulo Sergio de Araujo

      Discordo só do Júlio dos Santos; que é muito lento e não está atacando nem defendendo.
      Já que o dagoberto está machucado (de novo), colocaria o John Clay no lugar dele.

  23. Fabio da Costa

    Nada mais emblemático que um jogo do Vasco no horário de Zorra Total. Esse time e a declaração do dotô que vamos brigar na parte de cima da tabela são belas piadas, mas muito sem graça para nós vascaínos.
    Sem a contratação de pelo menos dois jogadores rodados no meio e que pensem o jogo, vamos voltar à série B, com todos os méritos. Quando alguém da diretoria vai levar um choque de realidade e enxergar que esse time não dá? Quando levar outra surra em casa e a torcida se enfurecer de vez? Quando o time se abater e se conformar com a posição que ocupa?

  24. Marcos Clodovil

    É JC, acho que o Vasquinho nao escapa da degola desse ano. kkkkkkkkk Em 2016 a sina é esta: Fogão na A e Vasco de volta a B. kkkkkkkkkkkkk

  25. thayse

    É pelo visto a coisa ta feia mesmo e pelo jeito que ta indo não temos previsão de quando o Vasco tera a sua primeira vitoria no campeonato. Campeonato carioca não é brasileiro. O time deveria se reforçar mais. Vamos ver se teremos alguma sorte contra o Cruzeiro que já se mandou e figura na parte de cima da tabela.

  26. BJ

    Eu não achei penalti do Lucas não. Tanto é que o jogador do atlético não chega a cair, então o agarrão não foi suficiente para derruba-lo. Mas infelizmente aqui no Brasil é assim mesmo, qualquer coisa é penalti. O Lucas só errou pq deveria ter sido mais discreto mas lances assim ocorrem direto no futebol.

    Sobre o time não há o que comentar. Serão sempre as mesmas resenhas e os mesmos comentarios enquanto nada mudar.

    • JC Barbosa

      O Lucas quase tirou a camisa do cara dentro da área! Puxar a camisa não apenas é falta, como é falta pra amarelo.

      • Luiz Afonso

        É, mas me parece que o jogador do atlético também estava agarrando o Lucas! A lavagem global está tanta que até torcedor do Vasco está dando moral para a marcação desse tipo de “pênalti” contra nós!

      • JC Barbosa

        Se fosse o Lucas quem tivesse a camisa quase arrancada do corpo, certamente a falta teria sido marcada a nosso favor.

        Só duas coisas: reclamar da marcação de um pênalti pq nosso jogador puxou a camisa do adversários, só pq “nenhum juiz marca”, parece choro. E julgar que quem pensa dessa forma só pensa assim por causa da emissora é menosprezar a inteligência alheia.

      • Perdão JC, mas menosprezar a inteligência alheia é achar que os comentários incisivos dos comentaristas dos canais que transmitem a partida não sugestionam uma grande parte das pessoas que assistem. Não teve um comentarista que tenha achado o pênalti duvidoso! Incrível a unanimidade! E isso num tempo em que os juízes estão ignorando diversas faltas fora da grande área.

        Duvido, mas duvido mesmo, que se fosse contra o roubonegro o Marsiglia não estaria falando que “se fosse para marcar esse agarrão na grande área teríamos no mínimo uns 10 pênaltis por partida”.

        Não foi reprisado nenhum lance duvidoso a favor do Vasco! Teve um chute que ia em direção ao gol e explodiu num jogador do atlético, que pareceu ter batido no braço. Não foi repetido, nem comentado! Passa batido! Teve o que parecia uma falta na entrada da grande área, que o juiz deu “vantagem'” onde não existia vantagem alguma! Sequer reprisado, tampouco comentado! Passa batido outra vez!

        Juninho se prestando a um papel ridículo! Está claro que ele não pode interferir em comentários sobre arbitragem! Quando ele cometeu um ato falho durante a transmissão, ele teve que pedir vênias ao Marsiglia por ter invadido a área dele! Chegou ao cúmulo de perguntar se podia prosseguir no comentário! Esta é a democracia global? Faz-me rir!

        Como já cansei de repetir: para a mídia em geral os juízes têm carta branca para prejudicar o Vasco! O que for marcado contra nós, eles dão um jeito de mostrar que a decisão foi acertada! Se marcar a favor, eles vão tentar encontrar um jeito de dizer que o juiz errou (vide os comentários do pênalti marcado sobre o Gilberto)! Imagina você para aonde vai pender a balança do árbitro!

        E, para finalizar, dá uma olhada em 2 gols do Friburguense naquele fatídico 5 x 4, em lances de escanteio, e veja o que o atacante fez com o Lucas! Depois me diz se algum comentarista, seja de que emissora for, comentou se houve falta nesses lances!

        O que me deixa indignado é que a maioria das pessoas não enxergam o prejuízo que traz para o Vasco essas repetidas opiniões desfavoráveis ao Vasco nos programas esportivos, numa verdadeira lavagem cerebral sem qualquer direito de resposta! Achar que isso não influencia os árbitros é muita inocência!

        Quanto ao time, acho que houve um progresso. Pelo menos alguém no meio de campo tocava a bola e se apresentava na frente como opção (Biancuchi).

      • JC Barbosa

        Luiz: segurar um jogador pela camisa é falta. E dentro da área é pênalti. Não há como discutir isso, há?

        Se quase nenhum juiz marca – e isso é um fato – é outra questão. E, nas poucas vezes em que esse tipo de pênalti é marcado, é porque o agarrão é acintoso: ou o marcador derruba o adversário, ou, como fez o Lucas, quase lhe arranca a camisa.

        O que os comentaristas falam ou deixam de falar, se eles são ou não tendenciosos, nada disso muda o fato de que o Lucas quase tirou a camisa do adversário. O pênalti aconteceu. Não é pq esse juiz resolveu acertar que o erro de todos os outros ao não marcar cada agarrão na área passa a ser o certo.

  27. Diego

    É JC, não tem mais o que dizer desse time….todo jogo a msm coisa, daqui a pouco Vc nem vai mais precisar escrever é só repuplicar algum post antigo…a torcida do Vasco tem uma das menores médias de público do campeonato…. A torcida reclama muito (e com razão) mas faz pouco p mudar a situação…. Nosso número de sócios é ridículo comparado a nossa grandeza, sei tb que o programa de sócios atual não ajuda…mas msm assim é muito pouco… Temos que fazer mais e ajudar o clube principalmente financeiramente até mesmo para cobrar reforços e direito a voto…não adianta reclamar e não se envolver… Abração JC

  28. Thebar Augusto Guedes

    Jordi porra nenhuma o negócio por enquanto é manter o Charles, parem com essa porra de que só porque ele é prata da casa tem que jogar, Jordi tomou um gol ridículo contra o Botafogo no carioca e foi muito inseguro contra a Ponte, não é hora de dar moral a Jordi, manter o Charles que não comprometeu nesse jogo já será um acerto na escalação contra o Cruzeiro. O Júlio tem que ser barrado, não fede nem cheira, inseguro, não cria, Jc não comentou mas na defesa maravilhosa do Charles no chute do gordinho, a jogada nasceu num erro do Júlio, o Madson passou e se deslocou à frente para receber o Júlio em vez de tabelar tentou passar para trás. Primo do Messi tem que jogar mais próximo do ataque que tem que ensaiar triangulações e penetrações, time sem jogadas de ataque, sem chegada de homens do meio à linha de tiro. Doriva tem um elenco sem estrelas, mas isso que coloquei acima sobre o ataque é o mínimo para qualquer time, portanto o trabalho dele é capenga, dependente de bola parada e no brasileiro isso não está funcionando.

  29. Beto

    Avaí e Figueirense venceram. A situação é muita mais complicada do que a diretoria está pensando. Ano passado, o Palmeiras fez força pra cair, mas teve sorte e, no ano que esteve muito mal, times ainda piores foram rebaixados.
    Mas pra lutar contra o rebaixamento, e pensar em ter a sorte que o palmeiras teve, o Vasco ainda terá que melhorar muito.

  30. Frederico Amaral

    Sinceramente, a vontade que eu tenho é fazer igual ao Cartola FC quando aparece a opção de vender todo o time porque só tem perna de pau. Essa é a realidade do vasco. O discurso do nosso dirigente de que existe um limite de orçamento para salários não se aplica a realidade da série A do brasileiro. Se o vasco limita em 150 mil e outros times pagam 400 ou 500 mil a diferença de elenco sempre vai ser grande. Nossos jogadores são medíocres. Nem acredito até hoje que ganhamos o campeonato carioca com esse elenco. Time tem que ter pelo menos 3 medalhões como referência, um zagueiro um meio campo e um atacante. Julio dos Santos tem que comer banco, um jogador que corre menos que meu avô de 80 anos não pode exercer marcação e errar a quantidade de passes que ele erra. O vasco não trouxe pelo menos 3 estrelas de referência e vai pagar por isso. A serie B infelizmente vai bater na porta durante todo o campeonato. Se escapar será por pouco.

  31. Geovanne Mazolli

    Boa noite Júlio!
    Entre os jogadores que já foram testados, não dá pra abrir mão do Martín Silva, Rodrigo, Júlio César, Diguinho e do Biancucchi. Se eu fosse o Doriva, armaria o time assim: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Júlio César / Guiñazu, Serginho, Diguinho e Biancucchi / Dagoberto e Gilberto. Ficaria como opções os seguintes jogadores para alterações ou mudanças: Jordi, Charles, Luan, Douglas Silva, Cristiano, Lucas, Matheus Índio, Jean Patrick, Caucaia, Rafael Siva, Mosquito e Riascos. O resto é rua!

  32. Caro JC, na minha opinião o time melhorou bastante. Não em comparação ao jogo da Ponte Preta, que foi realmente horrível, mas percebeu-se mais garra, mais marcação, mais velocidade em algumas jogadas, menos passes errados. Estávamos bem até o momento do penalty. Não sei se foi uma infelicidade ou uma imprudência, mas se não tivéssemos sofrido aquele penalty, possivelmente o resultado seria diferente. Acho que o Riascos ao menos chutou. Alguém tem que dizer aos jogadores que se não chutar não faz gol. O Doriva achou boas opções e melhorou o time. A defesa anda muito mal. Tenho quase certeza de que há opções melhores no elenco para se acertar a defesa. No meu modo de ver, tínhamos que jogar mais fechados e tentar os contra-ataques, principalmente contra times grandes fora de casa.
    Abraços.

  33. Paulo Lenz

    Amigos Vascainos

    Apesar da posição na tabela ser muito incomoda, realmente houve evolução.
    Contra o Cruzeiro escalaria :
    Jordi
    Madson
    Rodrigo
    Júlio César
    Guinazu
    Lucas
    Cáucaia
    Biancuchi
    Dagoberto (se tiver outra postura)
    Riascos

    SV

  34. alex

    Precisamos de 14 vitórias para chegar aos 45 pontos e não cair.

    Já se passaram 6 jogos e nada…

  35. carlos reis

    Time bisonho, um elenco digno de Série B mesmo. O que esse Lucas fez ontem? Que pênalti mais estúpido! Pra mim, o rebaixamento é certo.

    E o blogueiro e outros têm que parar com essa palhaçada de chamar o nosso presidente fanfarrão de Dotô. Ele é doutor de quê??? Doutor de nada! Parem de dar moral a esse crápula que só faz sugar o Vasco ao longo de todos esses anos. Doutor é o k…..!!!!!!

  36. Geraldo Albuquerque

    O Rafael Silva não joga nem na minha pelada na praia…………….
    INÚTIL……._…………….
    HORROROSO……….llll

  37. Juvenal

    Façanha ou Vexame ?
    Nosso “ataque” conseguiu “com muito esforço” a marca incrivel de ficar exatamente a Metade de Um Dia (ou seja exatamente 12 horas) em campo sem fazer gol. Nota Zero.
    Eu continuo me perguntando o que faz um jogador em campo se não sabe fazer gol. Se não souber o item basico é melhor ficar em casa de uma vez.
    Esse “ataque Nota Zero” acaba prejudicando o Vascão tremendamente e frustando mais ainda a legião de torcedores vascainos por todo Brasil.
    Agora vamos encarar o Crucru do Luxa. Quem diria o famoso falante conseguiu dar um jeito no Crucru e ganhou suas primeiras 2 partidas. Vai ser mais uma pedreira.

  38. josé

    O que mais me assustou ontem não foi a atuação do Vasco mas a fraqueza do adversário que lidera o CB. É líder, mas certamente por pouco tempo. E o Vasco continua na mesma. Com esse time não lutaremos pra não cair, já caímos!

  39. KKKKKKKKKKKKKKKKK… cara nao acredito.
    E olha o que eu acabei de ler :
    ” Grupo escolar Nestor do Nascimento de ensino fundamental , querem tb marcar uma partida contra o Vasco , pois eles querem tb passar a mao na bunda desse time do vasco ”
    Vem Vasco, vem pra B vc tb…

  40. gui gerardt

    nos outros rebaixamentos o Eurico colocou a culpa no dinamite.. se o Vasco cair esse ano(o que é muito provável já q não temos perspectiva de reforços de peso e o Doriva não consegue fazer nada de diferente) em quem sera q ele vai colocar a culpa?
    eu amo demais o Vasco mais não consigo olhar pra esse time e achar q vamos escapar…não aguento mais sofrer…

    • gláucio

      ué? e em 2008 e 2013 o dr eurico teve qualquer culpa nos rebaixamentos? não entendi essa. em 2008, o banana teve 1 turno e meio pra, ao menos, manter o vasco onde o dr eurico deixou quando saiu. e em 2013, vimos aquele timaço sem goleiro montado pelo banana e seus “competentes” profissionais rene simões, khoeller, etc… e a culpa é de quem? é do eurico? muito boa essa…

      mas tudo bem… se o vasco não cair (e não irá cair), será “apesar do eurico”… sim, eu já conheço essa de vocês…

      • JC Barbosa

        É…quem montou o timaço de 2008 não tem qualquer culpa no rebaixamento.

        Espero que o Vasco não caia. Mas se cair, será “culpa do Dinamite”. Todos conhecemos os devotos: a culpa NUNCA é do Dotô.

      • Binho SC

        Vai tomar no meio do seu c…… Seu otario, baba ovo, to de saco cheio de ler vcs babando o ovo desse Eurico . Indignado !!!

      • Zilio, eterno vascaíno

        Mas se o Vasco cair (nenhum vascaino quer isso, espera que isso já tenha sido superado e ficado óbvio) ,Eurico tem culpa, sim, oras, ou a culpa será do framengo ou do Dinamite? E o Eurico deixou o Vasco uma balburdia em 2008, e nem adianta mimimi de caixa, time no meio da tabela ou o que seja. Os dois têm culpa no cartório!

    • Paulo Sergio de Araujo

      Caro Gerardt,
      O rei das BRAVATAS INÚTEIS, o presidente FANFARRÃO e INCOMPETENTE, colocará a culpa onde sempre colocou: nos outros. Para os casaquildos, as MERDAS que SEMPRE FIZERAM, a DERROCADA do (ex) Gigante da Colina, será “culpa” da Globo, do MUV, da “imprensa anti-Vasco”, do Juca Kfuri, do Bom Senso, das “fases da lua”, das “cntp”, do saci-pererê, da mula sem cabeça…
      Só não será culpa daquele que FOI O GRANDE RESPONSÁVEL PELO PRIMEIRO REBAIXAMENTO E PELA MERDA EM QUE NOS ENCONTRAMOS, DESDE 2001.

      • Beto

        E já começam a soltar notinhas, o grupo que apoia o presidente sem questionar nada, dizendo que com mais uma dívida que o clube parcelou (Cedae) daria pra investir em “x jogadores”….. É o pavimentar do terreno para as desculpas em caso de uma queda. A culpa será do Banana. Isso pra mim já está claríssimo. Tudo o que é dito de “comigo não cai” será esquecido. Antes falavam em título, hoje já leio do Eurico”não cai” . Ora bolas, não disputaria o título? Hoje já é só “não cai”? Pelo menos nesse ponto o Eurico está acordando para a realidade do Vasco, que é tentar não cair.

        Sobre as dívidas, esquecem, de forma política e alguns acho que com falta de honestidade intelectual para o bom debate, que a bomba relógio da dívida do Vasco foi iniciada na gestão Eurico Miranda. Mas no Vasco a culpa sempre será da herança maldita.
        O Vasco tem pouca grana para o futebol há muito tempo porque começou a criar uma dívida gigante com o projeto olímpico e a gastança excessiva também no futebol de 98 em diante. Há pouco tempo, por exemplo, foi noticiado o pagamento de um milhão de reais para Giovani, do vôlei. Os que defendem tudo do Doto dirão, “ah , mas a dívida estava equacionada e o banana parou de pagar” … Isso não absolve em nada quem fez a dívida, afinal, ela terá que ser paga e todos os equacionamentos somados destroem a capacidade do clube de ter times fortes no presente (como no caso da Cedae que o próprio grupo do Doto explica), ou seja, as receitas do presente sendo direcionadas para pagar dívidas do passado, evidentemente porque houve erros no passado.
        As contas já começaram a ser cobradas nas primeiras gestões do Eurico, de 2001 a 2008, e a dívida ainda assim aumentava mesmo nos balanços da gestão Eurico, que reconheciam “apenas” algo próximo de 200 milhões, sem as provisões para contingências incluídas pela gestão Dinamite no primeiro Balanço (sem patrocínio ou com o habib’s não poderia diminuir a dívida mesmo, quanto o clube deixou de arrecadar?). Resultado disso eram timinhos horríveis, vexames históricos e campanhas patéticas nos campeonatos brasileiros, onde chegou a terminar em 17 lugar em 2003, só não sendo rebaixado porque o campeonato tinha 24 clubes no início da Era Pontos Corridos.

        Depois chega o irresponsável do Banana e não paga nada, gasta mal, e aumenta ainda mais a dívida de forma absurda. Resultado para hoje, temos um Vasco enfraquecido por culpa de todos eles, que foram incompetentes.

        E pra finalizar, apesar das dificuldades financeiras, há o detalhe já muito bem observado pelo JC, que existem times com folhas de pagamento ainda menores que o Vasco e com campanha melhor, obtém melhores resultados porque tem mais competência para montar os elencos e garimpar jogadores no mercado, capacidade que seria fundamental para o Vasco com essas dificuldades de dinheiro. Mas entre 2001 e 2008, esse grupo já mostrava sua pouca capacidade para formar bons times. Os jogadores que vinham e davam resultados, a exceção entre os contratados, não permaneciam no clube porque eram valorizados e Vasco não tinha dinheiro para mantê-los, servindo apenas de vitrine, casos, por exemplo, de Conca, Leandro Amaral e Léo moura, este último, acho que em 2002, que veio por indicação do Romário, jogou bem e o clube não teve dinheiro para permanecer com o jogador.

  41. Carlos Queiroz

    Boa Tarde JC, sempre mais do mesmo.
    Nem vou comentar do jogo, pq é o de sempre, uma suposta melhora mas sempre insuficiente, como no brasileirão não tem Nova Iguaçu, Tigres, Bangu e Voltas redondas da vida, também não tem a FERJ, estamos sem conseguir ganhar de pequenos pra pegar confiança.
    Doeu mesmo foi uma hora que eu vi os caras jogando num estádio coberto, possivelmente com mais de 20 mil pessoas, comunhão time/torcida (e o time bem meia boca por sinal me arrisco a dizer que não fica no G4), e vi o quanto o Vasco está distante da elite. Grêmio, Inter, Atlético/PR, Corinthians, Palmeiras, todos com Arenas modernas pra mandar seus jogos fora Flamerda, Flores, Cruzeiro, Atlético que mandam seus jogos em Arenas ou, no caso do galo, no arrumado estádio Independência, e nós sequer conseguimos levar mais de 10 mil ao estádio. Perdemos o bonde da história, com a medíocre discussão Eurico x Dinamite, diante desses fatos discutir o time é o de menos. Se nós torcedores de todo Brasil não nos associarmos e tomarmos o Vasco no Voto, em 10 anos seremos um time Regional, talvez um Santa Cruz da vida, mas sem a comunhão com a torcida, está difícil ver saída para o Clube.
    P.S. Imaginem o líder do campeonato tem um zagueiro dispensado do vasco, se não me engano em 2010 e um lateral direito que era reserva do w diniz no rebaixamento de 2008, e nós estamos ainda muito abaixo.
    Como falaram, tem que manter a base da defesa pra jogar a série B do ano que vem.
    Sábado o Vasco perde em casa, fica na lanterna e Doriva cai.

    • Beto

      Cara, falei sobre essa perda do bonde da história numa das colunas anteriores do JC, o Vasco teve a chance no final da década de 90 e errou com excesso de gastos correntes e não investiu em estrutura.

    • Sniper

      Realmente inexplicável esse time do Atlético ser líder, é muito fraco.
      Porém, enfrentou na sequência três times da Z4 e teve dificuldades em vencer mesmo assim. Enfrentou em casa os reservas do Inter na primeira rodada e levou um baile do Galo mesmo vencendo. Logo logo sai do G4 e n volta mais.

    • Zilio, eterno vascaíno

      Também achei o atretico meia boca. Aliás, como muitos dos amigos, vi ligeira melhora no Gigante, mas percebi os outros times bem ruins. Não sou hipocrita, mas aho que com empenho, um trabalho sério, dedicação de TODOS no Vasco, saímos dessa situação. Avante Vasco da Gama, herói até no nome!

  42. Alexandre Vieira

    Ontem mostramos que estamos no caminho certo. Time aplicado, jogando de igual para igual em Curitiba. O que definiu o jogo, pra variar, foi a arbitragem. Pênaltis iguais àquele cometido pelo Lucas ocorrem em todos os escanteios de todos os jogos de futebol do planeta. Mas o árbitro só marca quando a camisa infratora é a do Vasco. O de sempre. Com certeza, o doutor Eurico tomará providências quanto a isso. Ou marca todos, ou não marca nenhum. De resto, gostei do time. Estou bem animado para o jogo do próximo sábado. A reação começará contra o Cruzeiro, em São Januário. Time o Vasco tem. Técnico tbm. E após anos de descalabros, temos um grande presidente. Reagir é questão de tempo. Se o Vasco voltar a ser aquele das finais do Estadual, a tendência é escalarmos a tabela. E isso irá acontecer. Ponto.

    • josé

      huahuahuahuahuahuahhuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua Seria cômico se não fosse trágico. Caminho certo pra onde? Série B? Em 18 pontos disputados conquistamos apenas 3, marcamos só um gol, levamos 9, não vencemos nenhuma partida, fomos goleados pela Ponte Preta (note só recordes – todos negativos – para a gestão do dotô) … É! acho que com esse retrospecto seremos campeões, campanha excelente, nunca vista antes, sensacional!
      A arbitragem foi a grande culpada, tá certo nisso. Afinal o juiz marcou um pênalti onde o cara arrancou a camisa do adversário (normal né!) e não deu nenhum pênalti pra nós (q absurdo!). Ah, faltou também ele roubar a bola do Atl-PR, tabelar com o bandeirinha, expulsar o goleiro adversário e deixar o Thalles, R. Silva e o Riascos livres para fazer o gol (Mas será que eles não iam perder?).
      Quando a adoração pelo presidente se torna maior que o amor pelo clube é a indicativa que essa instituição está num poço sem fundo.
      “Time o Vasco tem […] E após anos de descalabros, temos um grande presidente. Reagir é questão de tempo”
      Esses anos de descalabros engloba os 8 anos que o seu adorado Rei Sol esteve no poder ou aquele período foi um mar de rosas na história vascaína?
      Time o Vasco tem? Claro isso ngm discorda. O Joinville tbm tem um time e tá na lanterna, mas será que temos time pra disputar honrosamente o CB? Não se dê o trabalho de responder. Vc dirá q sim, afinal fomos campeões do campeonato mais importante do mundo, né? Que apresenta um nível técnico elevadíssimo,

      • Leon da Cruz

        Caro José,
        Não vale a pena perder seu tempo tentando dialogar com essas euriquetes. Além de defecarem pelo cérebro, elas não estão dispostas a dialogar com ninguém. Não estão dispostas a ouvir o outro lado, ponderar argumentos, sequer admitir a hipótese de que o seu rei Sol adorado esteja errado. E também são umas exibicionistas, adoram aparecer. Vão morrer abraçadas com o seu adorado, com um charuto enfiado no c… Se o Vasco cair, você pode ter certeza: ou a culpa não será do rei Sol, ou ser rebaixado se tornará uma coisa muito boa.

    • marcelo paes

      “Alô Eurico, cadê vc!?! Eu vim aqui só pra te ver!!”

    • Lucas Ottoni

      Estamos no caminho certo para q, Alexandre Vieira? Caminho certo rumo à Série B, você quer dizer. Os fãs do doutor estão sempre vendo as coisas em uma realidade paralela, sob um prisma completamente distorcido. Lamentável o que o fanatismo e o amor por um dirigente podem fazer a certas pessoas.

    • Zilio, eterno vascaíno

      Quanto ao seu pensamento positivo, concordo. Temos que acreditar. Mas o fato de você babar ovo para o Eurico, velho, chega a ser difícil comentar, dialogar, não sei. Você Realmente fala sério ?

    • Binho SC

      Que coisa mais ridicula esse negócio de escrever uma frase e no final colocar (ponto) coisa de euriquete biba.

    • Diogo

      Meu Deus! Inacreditável!!! Acho que comentários lunáticos deviam ser vetados, na boa.. oq essa euriquete cheirou?! hahaha

  43. Ulisses Pinheiro

    O que o Lucas fez merecia recisão de contrato, o cara só pode esta de sacanagem, aposto que se nao tivesse feito aquela merda teríamos pelo menos conseguido um empate, que na atual circunstancias não seria de todo ruim.
    Bom precisamos abrir a caixa de ferramentas agora. A diretoria tem que ver que o prejuízo inclusive financeiro de acumular mais um rebaixamento será muito mais devastador do que qualquer gasto agora. Não sei se é o caso de repetir a mesma coisa que fizeram com Coutinho, mas talvéz seja necessário lançar logo o Evander no time titular, trazer o Falcão do futebol sete, qualquer coisa!

  44. Wanderson DS

    Será que ainda existem euriquetes que defendem as bravatas?! Melhor coisa de ontem foi sair, encher a cara e acordar de ressaca… melhor uma ressaca de bebedeira do que ressaca moral me ver mais um show de horrores do Vasco!!!

    • Diogo

      Ainda existe a euriquete Alexandre Vieira mas já já não vai ter mais nenhuma comentando aqui p alegria de todos vascaínos de verdade!

  45. Paulo Sergio de Araujo

    * Realidade cristalizada: Até o PIOR CEGO já conseguiu enxergar a diferença ABISSAL entre as competições nacionais e o RIDÍCULO torneiozinho regional DE VÁRZEA.
    * Sintoma de evolução (1): O primo do Messi trouxe mais movimentação à “meiuca”. O que não chega a ser “um bônus”, porque, até então, NÃO HAVIA movimentação alguma em nosso meio-campo pesado e lento.
    * Sintoma de evolução (2): O Júlio Cesar trouxe um pouco de “vida inteligente” onde esta nunca existiu; a nossa ala esquerda.
    * Sintoma de evolução (3): Na ausência do Gilberto, o Riascos trouxe um pouco mais de “garra” ao nosso modorrento ataque.
    * Sintoma de evolução (4): NÃO ENTRARAM no decorrer da partida: Marcinho, Bernardo e Yago.
    * Perpetuação da INÉRCIA: Mesmo assim, NÃO CONSEGUIMOS CRIAR UMA ÚNICA CHANCE DE GOL. Só um rebote do goleiro e uma bola mal atrazada pela zaga adversária nos proporcionaram chance de fazer o SEGUNDO GOL NA COMPETIÇÃO.
    * Pergunta importante: Como conseguirá subir na tabela de classificação, uma equipe que NÃO CRIA oportunidades de balançar as redes adversárias…???!!!
    * Preservação de “suco gástrico”: Por favor, não perguntem isso aos “casaquildos”. Não perguntem isso aos que NÃO torcem pelo clube, e SIM por dirigente FANFARRÃO e INCOMPETENTE. Não o façam, porque só as “justificativas patéticas” deste alienados conseguem nos IRRITAR mais do que as atuações desta equipe, que atualmente veste nossa camisa.

    • Diogo

      Em relação ao único gol q marcamos na competição, fui conferir e somente o lanterna Joinville está na mesma situação q nós.

  46. Sniper

    Esperava coisa pior realmente mas ate que surpreendeu do ponto de vista defensivo.
    Do meio pra frente já sabemos a realidade.
    Julio César merece ser titular e Madson poderia pegar um banco.
    Contra o Cruzeiro n deveria voltar com todos os “titulares”, alguns merecem banco.

  47. Chris

    Doriva deveria armar o time bem fechado, explorando os contra ataques, já que não temos ninguém capaz de armar jogadas e provavelmente não teremos no decorrer da competição.
    Jogar como os times pequenos fazem.
    Isso não é vergonha nenhuma, já que não conseguimos criar jogadas, ao menos nos conta ataques com Rafa Silva e Riascos pelas pontas seria uma boa opção, para tentar se manter na primeira divisão.
    Luan, embora raramente acerta, costuma tentar lançamentos e Julio dos Santos até tem uma certa visão de jogo.
    Fazer um ferrolho saindo com homens velozes é uma opção que poderia ser tentada pelo Doriva, por que bater de frente contra Atléticos e outros times qualificados é pedir pra tomar uma surra daquelas.
    Acredito que um 4-5-1 não seria má ideia, pois se assemelha ao 4-3-3 que jogando.
    O que vcs acham?

    • Chris – Endosso sua análise do momento. O Vasco atual não tem condições de jogar no ataque. Seja pela falta de um distribuidor de jogadas inteligentes, seja porque quando os alas ou um deles avança não há cobertura suficientemente boa para manter a defesa guarnecida.
      Nós estamos, não há o que negar, “donos” da bola, mas órfãos de jogadas que efetivamente redundem em gol. Para fazermos gols ficamos na expectativa de um contra ataque nosso, rápido, e na dependência de bom aproveitamento. Fora isso é enganar-mo-nos com a tal “posse de bola”, que não resulta em nada de positivo e, ao contrário, às vezes redunda em contra ataque perigoso, ou fatal, do adversário.
      O Doriva parece que já não está sabendo como contornar a situação, depois de tantas tentativas, e as perspectivas de reforços valiosos parecem não existir. E assim nos arriscamos a chegar até o fim do campeonato, penando e rogando pela ajuda dos “Sobre Naturais de Almeida”, como diria o Nelson Rodrigues,, para, pelo ,menos, nos mantermos fora do Z4

      gol.

  48. Zilio, eterno vascaíno

    É triste concluir que o futebol apresentado pelo Vasco no jogo de ontem é o melhor até agora no brasileirão. O time estava mais empenhado, parecia mais disposto, mas…
    Existe proposta para o Julio dos Santos sair? Pergunto por que ele parece não estar muito a vontade, não tem apresentado nada de futebol, em suma, é um lixo de jogador trajando a armadura!! Para cavalo paraguaio só falta a asa!! Tá na hora de levar um banco.
    O Caucaia parecia afoito. Agora quanto a Rafael Silva, Thalles e Lucas, dá pra tecer dez páginas de comentários. O Lucas é um cara indescritível! No lance do penal, tinha que aparecer um lá e sentar a mão no pé da venta dele, tamanha a burrice que esse sujeito fez e o prejuízo causado ao time! Rafael Silva é nervoso demais. Thalles se acha demais, e ainda (desde o ano passado esse cara fazia isso) apresenta a postura de querer ser vendido a qualquer custo, deixando de lado o motivo de ele estar em um time de futebol, que é jogar futebol (????). E acho também que vai levar um ralo do charuto.
    Acho que o time, no geral, melhorou. Parece que a saída está mais coerente, mas os toques de bola para as laterais e trás ou o domínio de posse até que a bola saia sem qualquer objetividade ou que alguém erre o último passe mostram a falta de articulação pela qual o Gigante passa. O Julio Cesar é muito mais jogador que Christiano e este deve ser suprimido do Vasco. Riascos é ruim, mas entrou melhor que na sua última participação, e ainda que tenha entrado no lugar do inoperante Julio dos Santos, que é pra ser o cabeça pensante do time, acho que foi uma boa ter entrado.
    Quero ver o discurso dos mandatários. O Vasco está sendo um saco de pancada, o time apresenta severas deficiências, o time com 5 caboclo que nem sequer jogaram juntos apresentou melhor futebol que as (únicas) opções que o Doriva parecia achar ter, em três partidas tomamos 8 gols, estamos na degola, em suma, estamos num ambiente completamente sulfúrico. Ilustres, não acham estranho que um time com 5 peças que não jogaram juntos ser melhor que os outros times apresentados pelo Doriva? Eu acho!!
    É momento para preocupações sim. O Doriva também tá enchendo o saco com o tema Roberto Carlos, Detalhes! Puta que pariu, será que ele não se cansa desse papo? Será que todo o time ruim é só um detalhe? Será que erros capitais partindo quase sempre dos mesmos jogadores é só um detalhe? Será que não fazer gol é detalhe? Será que não ter articulação é detalhe? Será que os laterais terem deficiências nos rudimentos é um detalhe?
    Mais uma: expliquem para o charuto que ninguém é burro!! Chega da toada de título e o escambau!! É óbvio que o Vasco passa por dificuldades e se um mínimo de coerência deve ser erguido, que parem com o discurso de que o Vasco vai brigar pelo título, que não é time salsicha enlatada!!
    Se ele não está preocupado, pare de expor isso a público e trabalhe para que o time produza, pois não é só o técnico o culpado dessa merda! O Vasco passa por uma realidade terrível e é sim candidato a ser rebaixado!!

  49. Beto

    “Julio César – não precisou fazer muito para mostrar que merece a vaga do Christianno: tem uma noção muito melhor de posicionamento defensivo e no apoio não se restringiu a abaixar a cabeça, correr e dar chutões em direção à área adversária. Fez uma boa jogada no primeiro tempo, passando por dois marcadores, mas errou o último passe.”

    Perfeito, JC. Merece a vaga. Nesse lance que você fala ele foi no fundo, no primeiro tempo, cortou pra dentro , levantou a cabeça e tocou pra trás. O passe nem saiu certo, mas mostra que é jogador de futebol e não peladeiro. Não estou dizendo que é bom, nem elogiando demais, estou só dizendo que lembra um jogador de futebol profissional, se mantiver o nível de “lembrar um jogador profissional de série A” a vaga deve ser dele.

  50. Realmente vi uma melhora no time, mas os erros individuais persistem. Sem um meia que consiga criar jogadas, será bem difícil até o fim do campeonato.
    Entendo perfeitamente quando você diz que as atuações do time esvaziam SJ, mas volto a dizer que a torcida deve comparecer em peso nos jogos em casa, independentemente das atuações do time ou seja lá o que for. O fato do time jogar mal não é desculpa para a torcida não comparecer nos jogos, foda-se a atuação. Se não comparecermos agora, compareceremos na 30º rodada? Aí já sabemos que a vaca já foi pro brejo.
    É bastante improvável, mas gostaria de ver SJ com pelo menos 10 mil torcedores e Maracanã com pelo menos 20 mil torcedores contra Cruzeiro e urubus, respectivamente. Nós torcedores també temos a nossa parcela de culpa e precisamos evoluir bastante no ato de “torcer”. Torcer não é apenas ficar vendo os jogos do Vasco pelo PPV ou Tv aberta, é muito mais do que isso. Requer comprometimento com o time. Seria fácil demais torcer para um time apenas quando ele está vencendo as partidas, assim é melhor ir torcer para o Barcelona.

  51. Beto

    Time correu, se esforçou, mais aproximação no primeiro tempo principalmente e tudo isso ainda é muito insuficiente, vao no limite deles é ainda é muito pouco. Ai vem um doido e faz um penal desses. Dá tudo errado e isso me lembra filmes passados.
    Como não sou teimoso , revi o lance do segundo gol e realmente era difícil. E não quero ser injusto com o Charles, ontem cogitei falha dele no segundo gol…..o cara entra numa fria daquela, não faz sentido ficar debatendo um lance difícil desse e que nada mudaria.
    Se não existe dinheiro para muitos reforços e o cenário se mostra caótico como esse , a primeira medida é a diretoria baixaro preço do ingresso o máximo possível e convocar a torcida pra ve se ela faz a diferença nos jogos em casa.

    • Gustavo P.

      Concordo. O ingresso dentro da situação atual tinha que ser uns R$10,00 pra encher o estádio. Que se dane o prejuízo financeiro, prejuízo maior seria cair de novo.

      • Beto

        Gustavo, e se verificarmos, pode ser que com um ingresso mais baixo e mais público a renda seja maior do que com ingresso mais caro e público quase que nenhum. Renda do último jogo foi ridícula, 88 mil reais. Pode ser que com o ingresso a meia 20 e inteira 40 se consiga mais dinheiro que nesse jogo. O ingresso caro, nesse momento, também faz o clube arrecadar até menos.

      • Beto

        Complementando: No caso do Palmeiras hoje, se eles baixam o preço, realmente gera prejuízo. Palmeirenses num estádio novo lotam quase que tudo com ingresso caro então, por que baixar? E eles têm o sócio torcedor atrelado que faz com que o ingresso seja mais caro para o não sócio.
        Saudações Vascaínas!

  52. luiz henrique

    Acho que devemos manter a defesa atual pra série B no ano que vem. Do meio pra frente, no entanto, deve haver reformulação total, caso contrário não conseguiremos o acesso para a série A em 2017.

    • Alexandre Vieira

      Pensando em Série B? Que grande vascaíno és você, hein amigão? Só há um probleminha pra você: o Banana não é mais presidente do Vasco. O presidente agora é o doutor Eurico. O Vasco não cairá. Mas lhe sugiro que esqueça o Vasco e vá torcer pelo Macaé ou pelo Botafogo. Já que Série B é a sua praia…

      • josé

        E devemos pensar em que Alexandre Vieira? Título? Acho que temos time pra isso, afinal fazer 3 pontos em 6 partidas é uma campanha espetacular. Mas vc tá certo, O Eurico não é o Banana, até pq o Banana não pediu que “perdoasse” Os 3 milhões né?

      • luiz henrique

        Hahaha. Euriquete na área. Vamos por o Sapo com a camisa 9 pra ver se o Vasco começa a fazer gols. Seja realista meu chapa, com esse time é série B na certa. Pra mudar isso precisamos de reforços com urgência. Com que dinheiro??? Essa é a realidade, nosso time é fraco, não temos dinheiro e o Eurico é o presidente: todas as credenciais para o rebaixamento.

      • Geovanne Mazolli

        Alexandre, futebol se ganha dentro de campo. O Eurico não entra em campo. Como torcedores de um Clube Gigante como o Vasco, somos merecedores de um time à altura do Clube, e isso, há tempos que não temos. Chega de sofrimento! Queremos dignidade!

      • Diogo

        As euriquetes se superam a cada dia, não canso de dizer rs.. O cara nem falou do dinamite e como um robo sem cérebro, a euriquete repete o discurso manjado e sem sentido..

  53. o doriva tem que fazer umas mudanças no time isso todo mundo pensa. Se o time não esta dando certo com o time que o doriva vem escalando, não vai ficar pior se ele fazer algumas mudanças. Como ontem por exemplo, o time jogou melhor que os titulares que vem jogando tirando o tales que perdeu toda credibilidade cmg

    isso me lembrou em uma reportagem que eu vi, em que no ano de 82 o vasco foi campeão carioca em cima do flamengo, onde antonio lopes mudou todo o time do vasco na decisão. Recentemente em um jogo da copa do brasil de 2013, o Vasco jogou contra o Goiás no maracanã com o time misto e naquele jogo o time jogou mellhor que o titular.

    No Jogo contra o cruzeiro eu ia de:
    jordi
    madson
    rodrigo
    luan
    julio cesar
    Lucas (serginho)
    guinazu
    primo do messi
    jhon clay
    dagoberto
    gilberto

  54. Geraldo Albuquerque

    O Thalles é o retrato do elenco atual: gordo, parado, DESINTERESSADO. Só noitadas e o clube que se DANE!!!!!!!
    Deve ser pego como exemplo:cancela o contrato e expulsa de São Januário, pois só com um choque para esse time tem que acordar!!!!!!!!!!

  55. Gustavo P.

    Quando a fase é ruim a primeira coisa que o time tem que focar é em não fazer lambanças. Não reclamar do juiz e tomar cartão bobo, não errar jogadas simples, não fazer pênaltis infantis. Ontem mais uma lambança, o pênalti do Lucas. Será que o cara não pensa meu Deus? Achou que nada ia acontecer? Era o melhor do time até aquele momento e pra mim se tornou o pior, porque por causa dele perdemos ontem.
    Pra mim o time entrou mais equilibrado no jogo, tocando melhor a bola e poderia ter saído com um empate ou até achado um gol no final. O problema é a ruindade do Rafael Silva, que parece cachorro correndo atrás do caminhão: quando alcança não sabe o que fazer. Ele corre, corre, volta pra marcar, participa do jogo, mas a bola chega no seu pé e acabou, não consegue fazer nada produtivo. E o Thalles? O ídolo dele deve ser o Walter, porque ele está tentando igualar o cara no peso, só pode…
    Gostei do Messi genérico, se deixarem ele ter uma sequência de jogos pode render mais e ser o cara com um olho só (“em terra de cego…”). Sobre os volantes, Caucaia=Serginho=Guinazu. Se jogar com dois desses sempre teremos problemas na criação. Temos que insistir com o Lucas e rezar pra ele não fazer mais nenhuma besteira.
    No sábado que vem é o Cruzeiro. A fase está tão ruim que até do Atlético eles conseguiram ganhar no Horto e embalaram pro jogo contra o Vasco. Sábado estarei lá pra apoiar apesar de tudo. Uma hora essa situação tem que se reverter.

  56. Esse Lucas tinha que ser multado , que penalty mais idiota , ainda vai reclamar pro juiz , o jogo estava igual quando esse imbecil comenteu aquele penalty, os caras nao conseguem acerta um chute no gol, gostei do Julio Cesar muito melhor que o Cristiano, o Luan como sempre muito fraco nao sei o que esta acontecendo com esse Jogador falha demais , Eu falei que campeonato Brasileiro e outra coisa, esses caras tem que melhorar muito erramos muito passes , tambem gostei do Riasco pelo menos tentou chutou no Gol , tentou mais que os outros atacantes . ta muito dificil. Saudaçoes Vascainas.

  57. Mais um jogo horroroso, como sempre ataque nulo o goleiro do atretico foi um expectador não precisou fazer uma só defesa, Já nossa defesa uma porcaria como nos ultimos jogos assim fica dificil ganhar, pra mim o Vasco cai de novo esse ano infelizmente não vejo boas pespectivas.

  58. Leon da Cruz

    É isso, JC. Houve uma ligeira melhora com as alterações, mas ainda é insuficiente. De todo modo, é certo que Julio Cesar não pode mais sair do time, esse tal de Biancucchi merece mais chances (pois fez mais do que Marcinho e Bernardo têm feito juntos) e ao maluco do Riascos poderia ser dada a oportunidade de substituir com mais frequência o Rafael Silva (principalmente naquele momento de todo jogo que sabemos que o Rafael Silva esgotou o seu repertório de bizarrices e de poucos acertos, e não vai fazer mais nada).

    De alento só o fato de que esse time não é pior do que o time de 2008, nem pior do que o time de 2013. E o nível geral do campeonato não mudou tanto assim.

    • Leo

      Eu já acho que o time de 2013 era melhor, com excessão dos goleiros, que foram responsáveis diretos pela queda…Ah, e com aquele time a gente fazia gols…

      Quanto ao time de 2008, é difícil ser pior que aquilo rsrs

      • Leon da Cruz

        Caro Leo,
        Ouço muita gente dizer isto, mas tenho sérias dúvidas. Concordo que não cairíamos em 2013 se tivéssemos um goleiro minimamente decente. Mas que o time era melhor do que o atual, sei não… Sem querer prolongar o sofrimento deste assunto, não se esqueça de que nossa zaga era Cris e Renato Silva. Nosso meio campo tinha figuras como Abuda, Wendel, Pedro Ken, Francismar e Bernardo. Nossa esperança de mobilidade no ataque era o Marlone… Tudo isso era um pesadelo sem fim. Agora, tinha gente com vaga certa no time atual, como Fagner, Edmilson e, talvez, Yotun. Abraço.

      • Zilio, eterno vascaíno

        Aí. Leo, compactuo da mesma opinião. 2013 caímos por causa das desgraceiras que colocaram para guardar as metas, ainda que o time fosse ruim, também.

  59. Tomás Costa

    Graças a Deus tive um compromisso ontem a noite e não assisti ha mais um show de horrores desse horrendo time do Vasco.

    Mas não precisava ser um Pai Diná pra saber que seria do jeito que foi, e o pior, vai continuar nessa toada se medidas urgentes não forem tomadas.

    A primeira e mais necessária, é mandar esse maldito teto salarial pros infernos e contratar pelo menos três grandes jogadores para reverter essa situação vexaminosa que nos encontrarmos. Até entendo que os salários pagos aos jogadores são muito altos, mas não tem jeito, nesse momento não tem como manter essa politica de pés no chão.

    Só tenho uma certeza, NENHUM vascaíno aguenta mais esse calvário, até quando, ou melhor quando será que teremos novamente um time confiável que possa voltar a nos dar alegrias novamente. O ano vascaíno parece que vai ser mais uma vez duríssimo.

  60. A culpa é total da diretoria, não (só) porque montou um time horroroso, mas por enfatizar que a equipe briga pelo titulo.
    Ocorre que o time joga mais pressionado, mais aberto e achando realmente que deve aspirar algo maior no campeonato.

    O momento é de reconhecer que não briga por nada e jogar que nem time pequeno, com dedicação e aplicação, esperando aquele velho contra ataque e finalizando com mais eficiencia.

    to puto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s