Muito preocupante

Durou uns quinze minutos. Esse foi o tempo em que o Vasco deu a impressão de que poderia jogar de igual contra o Atlético-MG, dentro do Independência. Mas depois do primeiro gol sofrido, o que os vascaínos, pelo menos os torcedores mais realistas, viram foi o seguinte: no primeiro teste de verdade que tivemos no Brasileiro, ficou claro que títulos estaduais ou uma longa invencibilidade não são provas de um time competitivo. Os 3 a 0 impostos pelo Galo, pela facilidade com que construíram o placar, é motivo de muita preocupação.

Procurando por algo de positivo, podemos dizer que o Vasco realmente começou jogando bem. Podemos dizer também que o primeiro gol, que acabou se tornando um momento decisivo na partida, aconteceu numa falta de sorte tremenda – se Luan não tivesse escorregado, teria cortado a bola e o jogo seguiria empatado. Tirando isso, é preciso ter uma visão extremamente otimista para encarar a derrota por um lado bom. Talvez dizer que poderíamos ter saído do Independência com uma goleada histórica (o que não aconteceu pela evidente pisada no freio dos nossos anfitriões no segundo tempo).

O fato é que, tendo iniciado bem ou não a partida, ficou clara a diferença de qualidade dos dois elencos. Se tivéssemos jogadores mais produtivos, talvez tivéssemos aprontado alguma surpresa nos tais primeiros bons 15 minutos da partida. E dizer que o erro foi o esquema montado pelo Doriva é querer se enganar: acreditar que trocar um atacante por um volante resolveria a questão é ilusão. Tanto é que o Galo só começou o atropelo quando o Vasco se abateu logo depois do primeiro gol e deixou de ser tão ofensivo. O que aconteceria de diferente se nós “respeitássemos” o Galo e fossemos com três volantes, apenas esperando os contragolpes, seria o seguinte: não teríamos nem os 15 minutos iniciais pra falar de positivo.

Óbvio que não dá pra tirar os méritos do adversário, que tem um elenco muito bom e uma movimentação absurda. Mas é evidente que nossas limitações facilitaram muito o trabalho atleticano. Apresentamos os mesmo defeitos das outras partidas: ineficiência ofensiva, falta de articulação de jogadas e falhas na recomposição defensiva. Contra adversários menos qualificados, não perdemos. Contra o Galo, o adversário só precisou de um tempo para resolver a fatura.

Na coletiva após a partida, Doriva disse que “depois que tomamos gol nos perdemos no campo”, que “os gols aconteceram muito rapidamente“ e que “não deu tempo para a gente se organizar”. Isso ficou evidente para quem viu o jogo e, mais que isso, mostra outro problema da equipe, que já tinha acontecido outras vezes no Carioca e também contra o Inter nesse Brasileiro: o time se abala quando sofre gols e não consegue se organizar. Mesmo sendo jogos com características completamente diferentes, há um ponto em comum entre os segundos tempos dos jogos de ontem e contra o Colorado, que foi a total desorganização do time quando precisa buscar o resultado. Contra os reservas do Inter, o Vasco pressionou atabalhoadamente; contra o Galo, não havia opção de jogada além das tentativas de arrancadas do Yago e do Gilberto. Nesses momentos, não se consegue ver exatamente o que o treinador pretende. Ou mesmo se pretende alguma coisa.

Terminamos a quarta rodada na zona de rebaixamento e os próximos jogos não prometem ser mais tranquilos do que os que tivemos até aqui. Até a 10ª rodada, teremos pela frente Ponte, Atl-PR e Sport (os três primeiros colocados), o Cruzeiro precisando se reabilitar e um clássico com o também desesperado Framengo. Quem seguramente pode afirmar hoje, com o futebol que temos apresentado, que sairemos dessa situação nas próximas rodadas?

As atuações…

Martin Silva – nos gols sofridos, os três com todo mérito para os jogadores do Galo, nada poderia fazer. E ainda fez pelo menos duas boas defesas e foi bem nas saídas de bola.

Madson – a incapacidade em acertar cruzamentos torna inútil sua facilidade no apoio. Iniciou várias jogadas de linha de fundo, mas apenas uma das suas bolas cruzadas chegou nos nosso jogadores, e isso já quase no fim do jogo. E defensivamente é aquilo: Thiago Ribeiro marcou dois gols recebendo pela direita. E em ambos o Madson chegou atrasado.

Rodrigo – jogou sério e travou bom duelo contra Lucas Pratto (no qual não levou vantagem em todos os lances e contou com a sorte de não ser o dia do atacante argentino). Mas vacilou no lance do segundo gol, permitindo que Dátolo chegasse para cabecear à sua frente.

Luan – não dá pra imputar a responsa pela derrota ao garoto, mas até ele escorregar e terminar por ajeitar acidentalmente a bola para Thiago Ribeiro marcar o primeiro gol da partida, o jogo até estava equilibrado. Apesar do lance, jogou o resto da partida com seriedade e se teve problemas, foi mais pela facilidade com que o Galo chegava ao ataque.

Christiano – ontem nem se pode dizer que errou os cruzamentos. Isso porque toda vez que conseguia chegar a linha de fundo, as pancadas que mandava pra área não podem ser consideradas cruzamentos. Defensivamente, além de ter tomado uma bola nas costas constrangedora no lance do segundo gol, deve ter pesadelos com Luan por umas duas semanas, tamanho foi o baile que o meia atleticano lhe proporcionou.

Guiñazu – jogar com firmeza e seriedade é algo que nem precisamos falar. Também fez apenas uma ou duas faltas apenas. Mas se viu envolvido com facilidade pelos meias adversários algumas vezes e no lance do segundo gol não conseguiu cortar o cruzamento para o Dátolo.

Diguinho – pra quem está acostumado a ver o Serginho errando passes de meio metro, a estreia do Diguinho foi até um colírio. Mas colocá-lo para voltar a praticar o futebol depois de seis meses de inatividade, justo contra o Galo, foi maldade. Apesar de se esforçar muito, não teve como parar o toque de bola atleticano e em dois lances quase proporcionou aos anfitriões um placar bem mais elástico: no primeiro lance errou um carrinho e deixou Lucas Pratto livre para finalizar e no outro escorregou e iniciou um contra-ataque que só não terminou em gol porque Thiago Ribeiro demorou a concluir a jogada.

Julio dos Santos – nos primeiros 15 minutos de jogo, QUASE tivemos um meia armador. Mas depois do primeiro gol, o paraguaio sumiu do jogo, só reaparecendo já no segundo tempo, quando acertou um belo passe em profundidade para Gilberto. Acabou sendo substituído pelo Marcinho, quando não só continuamos sem alguém para articular jogadas, como passamos a jogar com apenas 10 jogadores.

Riascos – talvez ajude o time quando fizer sua estreia. Yago, entrou no intervalo e fez o de sempre: corre como um maluco até a linha de fundo para destruir as jogadas com seu intelecto escasso.

Rafael Silva – merece palmas pela sua aplicação tática e esforço. Ontem foi visto com constância na defesa, ajudando a marcar. Mas qual é a razão de termos três atacantes em campo se um deles não leva perigo ao adversário e precisa correr como um maluco atrás dos jogadores adversários? Bernardo teve mais uma chance no time entrando em seu lugar e parece que tem a única função de esperar faltas acontecerem para chutar as bolas em direção à área adversária e torcer que ela esbarre em alguém e termine no gol. E é só isso o que ele faz.

Gilberto – pelo esforço demonstrado – no segundo tempo cansou de esperar as bolas que nunca chegam e passou a jogar na nossa intermediária – podemos dizer que foi o melhor jogador em campo. Mas como nos jogos passados, mais jogos do que é aceitável para um centro-avante, aliás, as poucas chances que teve foram desperdiçadas com finalizações imprecisas ou tentativas de dribles fracassadas, mesmo quando havia melhores opções para o passe. É triste, mas a cada dia Gilberto mostra que, para ser artilheiro, depende muito das penalidades ao nosso favor.

***

Três perguntas que se tornam cada vez mais pertinentes:

Até quando o Doriva insistirá com seu kit substituição formado por Bernardo-Yago-Marcinho?

Se ele seguir demonstrando confiança nesse trio, quando explicará os motivos que justifiquem essa confiança?

Se os três são as únicas opções possíveis para melhorar o time em qualquer situação, o que fazem Jhon Clay, Marquinhos, Índio, Montoya, Romarinho, Thalles e o primo do Messi no elenco? Se não há a menor chance desses se saírem melhor que esse kit substituição, os caras não deveriam permanecer no Vasco. Aliás, nem na prática do futebol.

***

Também tem coluna nova no site Vasco Expresso. Cliquem aí e confiram.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

132 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

132 Respostas para “Muito preocupante

  1. Diogo

    Mais uma das piadas de mau gosto da gestão do euvirus:
    http://www.netvasco.com.br/n/163391/sandro-silva-renova-com-o-vasco-mas-deve-ser-emprestado-ao-bragantino
    Parece piada, me renovam com essa baranga do sandro silva só para emprestá-lo!!!!!

  2. ODILON SILVA = RJ

    Tinha era que baixar os preços dos ingressos, 60 pratas tá muito caro, 30 pratas estaria valendo, dava para galera chegar com mais força.

  3. ZÉ VASCAINO = CENTRO = RJ

    Só peço uma coisa para voces, cuidem direitinho do meu VASCO, vão sacaniar o cacete, não tó gostando desse começo de campeonato, não tó sentindo firmeza, TÓ DE OLHO.

  4. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa noite.Quando vc diz,que poderia ser 2×0,jogando com 3 volante,conforme comentei. O que eu quis dizer que: Com 3 Volantes, a vergonha seria menor.Porquer escapamos de levar de 5 pelo menos, tal a facilidade que tinha o Atle.Claro que nossas chance de vitória,era mínima diante do ataque que temos no momento,sei que perder de 1 ou 10 dá no mesmo,e 3 pontos,mais pelo menos não seriamos avacalhados pela mídia suja.abrço

  5. thayse

    Emerson Sheik está indo pro Vasco. O que me diz disto JC. É bom ou é ruim para o Vasco?

    • JC Barbosa

      Bons jogadores chegando nunca é ruim. Mas enquanto estiver no reino da suposição, não há muito o que comentar.

      • Lucas Ottoni

        Emerson Sheik com 36 anos de idade, acho que não resolve muita coisa, ou quase nada.

      • David

        Lucas Ottoni, quem joga melhor o Emerson com 36 anos ou Bernardo, Marcinho, Yago, Thalles, muito mais jovens?!
        A questão é que esse elenco montado é medíocre. Então qualquer jogador com qualidade é um reforço bem vindo. Isso se realmente vier!

  6. Juvenal

    Chega de tanta incompetencia no ataque!
    Nove horas em campo sem fazer gol é um verdadeiro absurdo!.Já passou da hora dos nossos atacantes se conscientizaram de que entram em campo PARA FAZER GOL e não ficar se enrolando com a bola ou chutando para fora. Tomara que amanhã contra a Outra Faixa eles finalmente acordem e façam gols, pois paciencia de torcedor tambem tem limites.

  7. Claudio

    Concordo em quase toda sua análise do jogo, porém acredito se o limitado do Doriva não tivesse entrado com um esquema SUICIDA para jogar contra o forte Atlético-MG e ao invés fosse com 4 no meio campo, as coisas poderiam ter sido diferentes.
    Claro que mesmo com esse esquema mencionado por mim, poderíamos ter perdido mas não da forma vergonhosa que foi.
    Com relação ao jogo, 100% da derrota na conta do Doriva, foi um show de equívocos do treinador. Vamos lá:
    1)Jogando no Horto onde o Galo é forte.
    2)Galo vindo de derrota, e vindo para esse jogo com a “faca entre os dentes”.
    3)Galo fora da Libertadores e só pensando no Brasileiro.
    Aí vem o Doriva e me escala o time num 4-3-3 gerando um BURACO entre o meio campo e a defesa do Vasco e com o tal de Riasco, fora de forma (ou de má vontade) e sem tempo de treinar com seus companheiros de time. Resultado o cara andava em campo, completamente perdido, essa escalação só podia dar em merda.
    Com relação ao kit substituição o Doriva já passou dos LIMITES DA PACIÊNCIA DE UM MONGE. Bernardo o “bananeira que deu cacho”, Marcinho ou “mortinho” e o atabalhoado do Yago, NÃO DÁ MAIS PARA ATURAR,
    Já disse isso em outro comentário, ou ele muda o time e suas substituições pífias ou a batata dele vai começar a assar.

    Bem que ele podia ter ido para o Grêmio, pois me parece um treinador só para estadualzinhos.

  8. Fabio Cunha

    Infelizmente não consegui ler todos os comentários, mas tem alguém achando que esse Julio dos Santos tá jogando bem? Difícil ver ele acertando algum passe. Acho ele terrível.
    O que acha JC?

    • JC Barbosa

      Foi a primeira chance do JS jogando mais avançado, logo contra um dos melhores times do campeonato. Acho que ele precisa de mais tempo ali, até pq não há outras opções no elenco.

  9. thayse

    JC o que mais me chateia e a demora do vasco finalizar porque o time aje dessa forma meu caro? Qual a explicação e a solução?

  10. Valério

    Como voce colocou muito preocupante mesmo. parece que o time ainda está com a mente em órbita em razão do carioca e esqueceu de que o brasileiro já comecou.

  11. oliveira

    JC,

    O Doto deixou uma nota sobre os primeiros 6 meses. Em certos pontos, ele esta certo. mas e ai… oq q vc acha de tal nota q se encontra no site do clube??

    • JC Barbosa

      Acho que previsível. Elencou os pontos positivos e citou as dificuldades pra justificar o que deveria ter sido feito e não foi. Exatamente como a gestão anterior fazia com sua desculpa de “herança maldita”

  12. Jonathas

    Pessoal, sei que o momento é péssimo. O time é muito fraco, mas não acho que é hora de ficarmos aqui criticando até o dedo cansar. Devemos apoiar o time agora (contra Ponte e Cruzeiro) e não na 35ª rodada, quando já é tarde demais.
    Farei o possível pra ir no jogo no próximo Sábado e acho que muitos vascaínos do RJ deveriam fazer o mesmo. Vamos lá, o campeonato está no início e temos totais condições de reagir já na Quarta-Feira, apesar de ser véspera de Feriado.

    SV,
    Jonathas Thiago

    • JC Barbosa

      Mas quem disse que criticar impossibilita um torcedor de apoiar, Jonathas?

      • Jonathas

        O que eu quis dizer é que nos últimos anos ou quem sabe desde sempre, a chuva de críticas têm sido sinônimo de “estádio vazio”. Quando o Vasco está em um momento ruim, a torcida não vai ao estádio. Fica lá, entregue às moscas. Quando estamos em um bom momento, o estádio lota. Essa mentalidade é ultrapassada na minha opinião. Talvez aconteça a mesma coisa com a maioria dos times, mas não dou a mínima para os outros. Me importo com o Vasco, acima de tudo, por isso estou pedindo aos torcedos vascaínos para apoiarem o time no estádio em vez de ficar reclamando do óbvio pela internet.

        Temos que vencer a Ponte hoje de qualquer maneira e também o Cruzeiro no Sábado. Vamos lá Vascão!

        SV,
        Jonathas Thiago

      • JC Barbosa

        Foi mal Jonathas, mas vc está invertendo a ordem das coisas: não são as críticas que esvaziam o estádio. É o time jogando mal que leva às críticas e ao estádio vazio. Ou vc acha realmente que sem críticas SJ estaria lotado para ver o futebol que estamos apresentando?

  13. Lucas

    Mudando de assunto… estão divulgando o Vasco como provável destino de Emerson Sheik. Mais atacantes ???

  14. Wesley (cach. de Itap.)

    Uma coisa curiosa que percebi , e me corrijam se eu estiver errado , é o fato de o Vasco desse ano continuar igual ao Vasco do ano passado .
    Começou o ano retalhado , com contratações questionáveis e não se via nenhuma esperança de melhora .
    Fez um campeonato carioca nas coxas , jogando bem a semi-final e até chegar a final (quem nem precisa dizer porque não ganhou ano passado).
    Começa o campeonato brasileiro fazendo vergonha ,depois começa a procurar reforços de verdade para o time , que chegam e jogam se nenhum entrosamento , perdem.
    O time joga, toca bola de um lado para o outro sem objetividade , o ataque não funciona , e o melhor recurso é a bola parada .
    A diretoria vem a público dizer que tudo está bem e que o time vai melhor com o tempo . Jogadores dão as próprias declarações e dão a entender que alguma coisa está errada .
    A diferença é que ano passado estava na serie b .
    E o mais estranho é que essa MERDA de diretoria que criticou tanto a BOSTA da anterior está fazendo tudo igual .
    Ano passado vimos um time medíocre que não jogou nada o ano todo e voltou a série A sem mostrar futebol . E esse ano se permanecermos (e assim espero muito) , também será da mesma forma .

    • Zilio eterno Vascaíno

      Concordei. Volto a bater na tecla de que tem jogador na Colina só esperando “o seu” no fim do mês, assim como foram o ano passado e retrasado. Fingem que jogam, dão entrevistas esdrúxulas, falam merda, em suma, não parecem querer jogar. Claro que tem a questão diretoria, que não faz porra nenhuma para mudar isso e parece conivente e feliz com essa situação, igualzinha, cuspida e escarrada, a gestão Dinamite.
      E tem caboclo que ousa a dizer que quem está criticando e sofrendo é anti-eurico e o escambau. Na boa, quem pensa assim, ou não entende de futebol ou não viu os jogos do Gigante pra falar tamanha asneira, ou ainda é um escroto babaca demagogo que finge não ver as coisas.

  15. TOMAS COSTA

    Preocupante é apelido, realmente ta difícil, agente até tenta compreender a situação difícil que o clube está passando, as vezes até discutimos com o blogueiro por achar que devemos apoiar e tudo mais, mas realmente tudo tem limite, se não houver uma mudança de rumo na atual conjectura que a diretoria traçou, vamos mais uma vez penar nesse brasileiro e cairmos novamente, o que seria uma tragédia.
    No futebol tem que ter responsabilidade , mas se não acabar com essa politica pés no chão, vamos acbar na segunda divisão.

    Tem que contratar urgente pelo menos três jogadores, mas tem que ser jogador que cheguem pra resolver e não essas apostas que estão sendo feitas.

    Quando discuti aqui com o JC em relação se precisava contratar atacantes, foi justamente por achar que além do tanto falado meia, ainda precisamos sim de um atacante bom de velocidade , que jogue pelas pontas e puxe os contra ataques, pois os que nós temos na colina, juntando todos, não da a metade de um atacante.

    Uma outra coisa que observo, e acho que é um grande problema nosso também, são os nossos volantes, nenhum deles sabem sair jogando, e aí dificulta por demais as jogadas do time. O galo por exemplo, só tem o Rafael Carioca, que sabe sair jogando, o outro é o Dátolo que é meia mas joga na posição, ou seja, mostra dessa forma que não se faz necessário mais dois volantões como antigamente , e sim jogadores comprometidos que façam a função, e no Vasco não se deram conta ainda disso, apesar do Guina ser um guerreiro, mas ele só joga pra trás e pro lado, idem o Serginho e os demais da posição,. aí então fica difícil demais.

    Quarta tem mais pedreira e se não jogar bola, vai perder ou empatar de novo, o time da Ponte é arrumado e o cajá ta jogando muito.

  16. diego santana

    É só perdermos a primeira após mais de 1 mês de invencibilidade, que os comentários nesse blog chegam à marca centenária. Normal, afinal os anti-eurico precisam desse tipo de combustível para aparecerem com suas críticas e teorias conspiratórias. Mas fiquem sossegados. O Vasco não irá cair. Aliás, o Vasco irá brigar lá em cima. Muita água ainda irá rolar, e com o tempo vocês irão se convencer de uma vez por todas de que o respeito voltou. O Vasco não entra pra disputar, e sim para ganhar. Ponto!

    • JC Barbosa

      Vem cá…que campeonato vc está assistindo?

      Vc ficou satisfeito com o futebol apresentado nesse mês de invencibilidade?

      O respeito voltou de onde? Lutar contra o rebaixamento foi o que o Vasco fez em seis dos sete Brasileiros que seu ídolo dirigiu o clube entre 2001 e 2007.

      Talvez vc seja leitor assíduo do Casaca, mas certamente não lia o Blog da Fuzarca desde os tempos do ge.com. Desde 2007 o natural é haver mais comentários em derrotas.

      Outra: além de lobotomizado, agora é paranoico? Acha que alguém está criticando algo por odiar o Eurico? Não, rapazinho. Reclama quem se preocupa com o time, seu futebol fraco e elenco ainda pior. Se seu ídolo tivesse armado um time competitivo para o Brasileiro, um que não tivesse empatado com Goiás e os reservas do Inter em casa e ou empatado com o Figueirense (pra não falar em não conseguir uma vitoriazinha sequer sobre um time da Série C na Copa do Brasil), ninguém estaria criticando.

      Mas vamos fazer uma aposta: se o Vasco não “brigar lá em cima” até o fim do turno, vc aparece e assume que o elenco é fraco e se desculpa com todos os leitores pelas suas previsões baseados no que seu ídolo faz vcs acreditarem?

    • Diogo

      E ai euriquete Diego Santana, vai aceitar a aposta??? Ou vai fugir com medinho? hahaha

    • Flavio - São José de Ribamar (MA)

      Fale alguma coisa Diego. O Futebol que o Vasco ta jogando só em seus sonhos… Invencibilidade que voce defende é ilusória, time jogando ruim demais. Como o JC falou, esse jogo com o Atlético foi um verdadeiro teste e o Vasco ficou muito abaixo e só não levou mais porque no 2º tempo o Atlético tirou o pé no segundo tempo. Ou será que o campeonato que voce está assintindo é o campeonato americano…

  17. Thebar Augusto Guedes

    Fala JC, não vejo chance do Doriva encaixar esse time para o brasileirão, ele me parece perdido, atônito, com substituições que como vc mesmo disse, que se repetem e não mudam nada, o problema do Doriva foi que ele não encaixou o ataque. Gilberto é um bom atacante só que isolado, me deu pena dele no jogo, pegava a bola tinha uns três, quatro, cinco atleticanos em sua frente, o Doriva tem que mudar o esquema, esse que ele joga vai nos conduzir à segundona novamente. Tenho certeza que contra a Ponte será o jogo chave para ele, ele deve estar sem dormir buscando uma solução, uma coisa é certa, aqui é Brasil e mais dois resultados negativos contra ponte e Atl Pr, o processo de fritura será natural, o time não faz gol igual o Ituano e isso é imperdoável, isso aqui é Vasco, time que tem recordes de gols no brasileiro em sua história, não pode jogar desorganizado com vem jogando.

  18. ODILON C SILVA = RJ

    TÁ FODA.

  19. ODILON C SILVA = RJ

    Tambem não pode reclamar da GLOBO, da televisão, nem de cota de patrocinador, já que existem clubes que ganham menos de cota de televisão que o VASCO, ganham menos do patrocinador, no entando investem mais que essa diretoria, contratam melhor que essa diretoria, concentram em lugar melhor que essa diretoria.Já que essa diretoria alem de pagar os menores salários, alem de contratar jogadores fracos, ainda concentra o VASCO na zueira da lapa. Não pode transferir as culpas.

  20. ODILON C SILVA = RJ

    Onde anda aquela opocisão cega, improdutiva, nojenta que ficava no ano passado pertubando, xigando os jogadores em São Jnaurio, ficavam xigando o DOUGLAS, o DIEGO RENAN, o RODRIGO,o CARLOS CESAR, agora são convenientes com as trapalhadas euriquista. Com ingressos carissimos, time que não empolga,sem esperança, qual vai ser o público quarta feira em São Januario? Imaginem se tropeçar contra a Ponte preta,quais serão os proximos públicos do VASCO? Provavelmente esse ano teremos uma das piores médias de públicos da hitoria vascaina em campeonatos brasileiros.Quando se trata de euriquismo nenhuma novidade,para quem já bateu o recorde negativo de publico de todos campeonatos brasileiros, para quem era o 16,17, em média de públicos nos campeonatos brasileiros,marca registrada do limitado euriquismo.

  21. JOÃO BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Alguém sabe dizer quando o CAUCAIA vai estreiar , por favor alguém sabe dizer, já mandei ate fazer uma faixa para o nosso CAUCAIA:COM COM CAUCAIA, NOSSO VASCÃO SERÁ CAMPEÃO, o que voces acham meus amiguinhos. Também concordo com meu titio EURICO MIRANDA, ele falou que o VASCO vai lutar pelo titulo de campeão, voces também.

  22. Diego

    É JC… Concordo plenamente…se não cair tem que comemorar, mas não se orgulhar…até pq para o Eurico já ganhamos o título mais importante do ano….quanto ao time, acho que poderia tentar o Júlio e Dagoberto no meio com Gilberto e Bernardo no ataque, e botar o teu xará na esquerda e o diguinho no lugar do Serginho, pelo menos tem uma qualidade de passe melhor… Do resto não tem muito o que se fazer… É esperar pra ver como vai voltar o Éder…

  23. Muito interessante, e instrutivo, o treino do Atl. Min., ontem.Interessante, e intrigante até, o sistema de jogo do Vasco, dado a carência de valores mais técnicos; isto é técnicos (salvo honrosas exceções). Se joga na retranca, não sofre gols; ou apenas um. Mas também não faz gols; um sequer. Se joga avançado, usando seus alas com frequência expõe-se até a uma goleada. Aí está o problema para o Dôriva solucionar, Quem sabe o “dotô” não tem a solução, já que o “respeito” voltou.

  24. Ramon Monteiro

    JC, a coluna do site vasco expresso, me assusta. realmente o vasco tem tudo para dar errado este ano.

    O Doriva tem que acalmar o time e voltar a velha retranca bem armada.
    Tres volantes mesmo e sem fiasco no ataque.

    Jogar sem ter que aparecer, jogar o basico mesmo, deixar o outro time gostar do jogo, e dar liberdade para o meio encostar nos contra-ataques.

    Vamos apoiar o doriva eo time, e torcer muito para o time fazer 48 pontos.

  25. Beto

    http://www.netvasco.com.br/n/163359/informacoes-sobre-ingressos-para-vasco-x-ponte-preta
    E estão mantidos os preços dos ingressos para o jogo contra a Ponte. O discurso do estadual segue indo para o ralo. Teremos testemunhas em São Januário. Isso num momento que o Vasco precisaria de estádio cheio.

  26. Juvenal

    JC – depois de comentar, li com calma seu artigo e a parte que achei mais legal foi quando vc falou do KIT 3 do Doriva – sempre as mesmas substituições. Essa foi de lascar! Já que esse Kit 3 não está dando certo – faz tempo – acho que ja passou da hora do Doriva testar outros reservas.
    Ontem assisti o jogo sub-20 entre Brasil e Nigéria . Que blz de jogo, os dois times correndo, driblando, e tentando SEMPRE fazer gol. Tanto que o placar foi 4:2 para o Brasil. Aqui, ao contrario, o pessoal prefere se enrolar com a bola no meio de campo e chutar para fora (quando chutam).

  27. alex-es

    Próxima escalação:
    ——————–Jordi——————–
    Madson ——-Luan ————–Rodrigo ———-Julio Cesar
    —————-Diguinho ——————-Guinazu—————–
    ————————-Dagoberto———————————
    —-Julio dos Santos ———————-Riascos—————–
    ————————–Gilberto ————————————-

    • Ramon Monteiro

      Riascos é boa, kkkkkkkk

      O cara parece que nem sabia jogar bola e sem contar a preguissa em acompanhar os laterais.

      • wagner

        Olha, posso estar enganado, mas o cara estava numa má vontade que só! Antes de ser contratado já havia falado que queria permanecer no Cruzeiro. Ontem, pra mim, foi a constatação de que veio contra vontade.
        Enfim, um verdadeiro Fiasco essa contratação.
        SV!!!

  28. Juvenal

    Numeros e Bichos Alarmantes !
    Depois de 5 Patos seguidos, ontem dançamos com o Galo! Chega de curtir a bicharada. Agora vamos encarar a Outra Faixa e o lider Furacão.
    Quanto aos numeros, continuamos abusando da FDP (Falta De Pontaria) e a Completa Incompetencia em fazer o mais importante de um jogo, pois por incirivel que possa parecer, NOSSO ATAQUE JÁ ESTÁ HÁ 9 HORAS EM CAMPO SEM FAZER GOL. !!!!
    Tá feia a coisa!

  29. Flavio - São José de Ribamar (MA)

    O Riasco foi um fiasco. Péssimo, Perdia todas as bolas que pegava e muito fora de rítimo.
    Agora o Vasco tem que se preocupar mesmo, sinal amarelo ligadissimo…

  30. Evandro

    O time é tão limitado/fraco q um dos melhores ontem foi o Diguinho.

    Não concordo com a insistência do Doriva e nem aguento/suporto mais alguns jogadores (Marcinho e Bernado são ex jogadores em atividade/apenas batendo o ponto), mas olha pro banco e ver Montoya, Romarinho, Mosquito e por ultimo Riascos (Fiascos?!?!?!), haja sofrimento (15 anos)

    Qto ao primo do Messi. Não é aquele (tb fraco, limitado) q jogou na mulambada e se destacou um pouco. Esse é outro primo do Messi. Da para levar a sério mesmo???

  31. Gustavo P.

    De positivo ontem só consegui ver que o Diguinho, como falamos, é melhor que o Serginho. Mesmo assim não era jogo para entrar como titular direto, ainda mais contra o Atletico fora de casa. Deu pra ver que ele estava sem ritmo e deixou buracos na marcação. Agora, o passe é milhões de vezes melhor. Acho também que faltou maturidade para o time absorver o primeiro gol e manter o padrão que tinha iniciado a partida. Independente do time que enfrentaremos, temos que começar a vencer em casa, caso contrário já sabemos o desfecho da história.

    “O RESPEITO VOLTOU”………………..

  32. Igor.

    E quanto ao diguinho, eu gostei da qualidade dos passe e do domínio de bola dele, mas achei ruim para o esquema tático de jogo. Pois vejo o serginho quando quer jogar, pode dar passes horríveis mas sempre fica correndo atrás da bola para pressionar, seja para fazer fltas, desarmar e pressionar. O Diguinho, não sei se é a falta de ritmo, via ele esperar marcação chegar para dar o bote,fazendo o jogo ficar mais no campo de defesa, contrário do serginho que marca mais na frente. Não sei se foi só impressão minha, se é uma característica do Diguinho, o que você acha JC quanto a posição de volante entre eles dois?

  33. JC Barbosa, como sempre muito bom ler suas colunas , mais uma derrota de muitas que ainda virão pois nosso elenco é limitadíssimo, primeira vez que vejo alguém falar das substituições do Doriva , que não acho o pior dos técnicos , porém já decoramos as substituições, são sempre as mesmas nos mesmos minutos de jogo , tem que arriscar mais , tem outros jogadores no banco , são piores ou melhores que os que vem entrando não saberemos , pois ele não arrisca. Não há jogadas, meio campo inoperante, defesa firma porém no brasileiro enfrentaremos ataques qualificados , diferente dos ataques do carioquinha , creio que ele deve rever a escalação dos titulares, principalmente do meio pra frente, torço por melhorias , porém estamos igual a economia brasileira, passando por dificuldades e olhando pra frente não vislumbramos coisas boas !!! Saudações Vascaínas

  34. Igor.

    Acredito que o Julio dos Santos no meio foi uma péssima ideia, pois antes ele já estava acostumado a marcar juntamente com o madson o lado direito, a segurar a bola nesse lado e pelo menos ter mais cpnfiança opções pois naquele lado os passes sao mais fáceis que no meio e nao precisa correr tanto. Agora o riascos foi tenso, pois um dos motivos dos 3 atacantes darem certo era a segurança da marcação na frente tentando ganhar jogo em alguma joga de velocidade. O riascos parecia tá nem aí, tentou uns dribles e perdeu, nao corria para marcar e nem era eficiente no ataque, o dagoberto pelo menos segurava a bola tempo suficiente para o cristiano chegar, cm riascos sem vontade foi irritante. O luan do atletico jogoou muito e aproveitou ainda mais, foi um jogo tenso contra nosso time horrível. Mas vi esse jogo mais como um teste e gostei muito desse teste contra atlético. Pois acho mais inteligente testar numa partida que seria muito difícil ganhar do que numa Mais fácil de ganhar pontos. Nao suporto mais marcinho, e bernardo. Mas ainda tenho fé que volte a boa defesa e que dê para marcar uns golzinhos para ficarmos na série. A Acho que temos um time capaz disso, nao por ele ser bom, mas por existir times piores ainda na série A. Não desanimem torcedores, pelo menos o objetivo de não ser rebaixado esse ano e economizar dinheiro dá para aguentar. Tomara que dê.

    • Igor.

      E quando disse gostei do teste, eu digo do fato dele ter ao menos testado mudar, não da atuação do time, pois foi horrível. Pelo menos acredito que está provado que julio dos santos rende mais mesmo no lado do madson e ainda sonho que chegue o douglas para nao ter que aturar marcinho.

  35. adamor ribeiro

    Caro J.C. Não é coisa do outro mundo,o Vasco perder pro Atle.no Independência.O ano passado,o Atel.,meteu 4 no flamengo,e 4 no todo poderoso,Corinthias.Agora o problema,não é perder, o que me deixa chateado,é a escalação que o Doriva mandou a campo.Não precisava, entrar com o Riasco,e R.Silva.Deixava um no banco,pra entrar no decorrer da partida,.e colocava mais um volante,pra segurar o Atle, nos primeiros minutos,depois dependendo do jogo,fazia as alterações necessárias.Tenho certeza,que o resultado seria outro.abrço

  36. Flavio - São José de Ribamar (MA)

    Na minha opinião o Diguinho foi bem, tocando a bola, dando combate e segurança azaga ao meu ver muito melhor que o Serginho que as vezes tem muito mais participação na frente do que o Diguinho. Na sua opinião, Diguinho ou Serginho, ou nenhum dos dois?

  37. Wanderson DS

    Bom não precisava ser nenhum “Pai Diná” pra imaginar o que aconteceria… antes do jogo, quando se confirmou a formação com 3 atacantes eu disse que seria temerário ir com essa formação logo contra o Galo na casa deles! Longe de querer ser “retranqueiro”, mas há jogos e jogos, e ir com peito aberto contra um time já pronto e tecnicamente muito superior ao seu na casa deles era suicídio… dito e feito… Também o que esperar de uma montagem de elenco onde as grandes estreias de contratações foram um Riasco, encostado do Cruzeiro que não FAZ GOL A 1 ANO, e um volante que tava sem clube e NÃO JOGAVA UMA PARTIDA A 6 MESES (Apesar do Diguinho ter sido um dos menos piores, apenas por não errar passes de centímetros como o Serginho)?!

    Acho que foi um CHOQUE DE REALIDADE que muitos iludidos por estadual precisavam ver… foi só pegar o primeiro time grande completo que tomou um vareio… mas quem era REALISTA e já dizia isso desde o carioca, era xingado pela tropa de adoradores do Dotô como anti-vascaíno, mulambo, bovino e tudo mais…

  38. BJ

    Achei que o time fosse jogar melhor com 3 atacantes mas pelo visto me enganei (ou o time não teve tempo suficiente para treinar).
    Estou começando a achar que é melhor montar um esquema com 3 volantes ou 3 zagueiros mesmo e esperar os 0x0. Isso pelo menos contra os grandes pq esperar que vamos jogar de igual pra igual contra Inter, Cruzeiro, Palmeiras e outros é delírio. Nossa chance será pontuar contra Joinville, Chapeco e outros desses. Além dos nossos 6 pontos que temos certo contra o Fluminense.
    O jogo de ontem foi um choque de realidade. O galo só não fez mais pq no segundo tempo puxou o freio de mão.

  39. Zilio eterno Vascaíno

    JC, eu ia fazer as perguntas que você frisou no post! Cara, é incrível a insistência do Doriva com esses caras que sempre entram e não fazem coisa alguma pelo Gigante!! Ou o Doriva muda essa postura ou vão sair com ele da Colina. Quando o Marcinho entrou em campo, até o comentarista deu uma zoada, pois é evidente, óbvio, salta dos olhos, a incompetência , inoperância e a falta de inteligência desse sujeito!! Como que pode alguém insistir com isso? Outros dois que sempre entram e por mim podem voltar para os últeros de suas mães são Bernardo e Yago, esses dois juntos não valem um toco de cigarro apagado.
    Julio dos Santos tá precisando tomar uma surra, faz horas que to dizendo isso!! O cara é lento, raciocina devagar demais, e não parece fazer questão de ajudar o time chamando o jogo pra si.Porque o Julio Cesar não entra no lugar do Christianno? Tem alguma coisa com contrato, janela ou algo assim? O cara é absoluto e já demonstrou ser um zero a esquerda.
    E o Doriva pede paciência mas não muda seu arsenal de desculpinhas: sempre a mesma escalação (tirando Riascos que foi só para atrapalhar a equipe e parece ser bem ruim), o mesmo lero lero, soando como retórica, num loop que está ficando insuportável. Detesto o Eurico, mas o dito de “O Vasco entra pra ganhar” deveria ser absorvido pelo time, que mais parece um bando de sanguessugas que querem só seu salário no fim do mês e aproveitar o Rio. Será que ninguém falou para esse bando de energúmenos que tem que jogar bola?
    Vejo no elenco muitos jogadores sem vontade, parecem não querer jogar pelo Vasco. Simples, vaza com eles!! E não sei se perceberam, mas o coletivo está debilitado!! Faz tempo (anos) que quando tomamos um gol, há uma desestabilização e logo em seguida a metástase, o time toma um pau, o adversário diminui o ritmo pq já fez a sua perna em coisa de 20 minutos!!
    Acho que o Vasco sempre erra em momentos capitais. Luan errou, mas num momento que não é permitido que isso ocorra, em hipótese alguma, por isso acho que ele tá no mesmo balaio desses outros ruins aí já citados. É falta de cobertura esquerdo, é o direito que não sabe cruzar, é o meio lento, é o ataque que corre, corre,e quando tem oportunidade, erra da forma mais pavorosa!! Meu Deus, o que fizeram com o Vasco?

  40. Erivelton

    Esqueci de dizer sobre o Figuinho em meu comentário. Eu não havia gostado de sua contratação. Mas ontem, mesmo sem ritmo já foi muito melhor que a maioria do elenco. Espero que Serginho não volte.

    Agora acredito também, que falta um pouco de peito a “nós” torcedores.
    Tem que ir em Sjn, xingar e tentar invadir e cobrar dessea jogadores e principalmente pedir uma explicação do tecnico o pq da insistência nos mesmos.

    Eu não moro no Rj, mas se morasse estaria lá pressionando.
    Vide a torcida do Corinthians.

    Vamos acordar tbm gente. Vamos cobrar.

  41. ary

    O vasco apesar do resultado começou o jogo bem, 3 falhas 3 gols. O time do Atlético muito superior ao time do vasco não desperdiçou, o vasco sequer criou, não teve competência pra nada. Acho que o principal culpado foi o Doriva pois, Riascos não acompanhava Luan, estava completamente sem ritmo de jogo. O vasco pega na quarta mais um adversário forte, que tem um dos melhores meias do campeonato, Renato Cajá, temos que ganhar de qualquer jeito, mas com equilíbrio porque nao adianta de nada sair pro desespero e deixar a defesa aberta.

  42. Erivelton

    Venho falando desse jogo desde o jogo contra o Figueira. Não tem futebol no time do Vasco. Dei foi graças a Deus de ter sido só 3, pois poderíamos ter tomado a maior goleada da história fácil fácil.
    E como vc, e todos nós vascaínos fazemos essa mesma pergunta desde o carioca, ate quando Doriva vai insistir nesses mesmos jogadores?
    Como vc disse JC, pra que tem aqueles jogadores que vc citou no elenco?
    Pow, por mais que eu não goste dele, mas Jonh cley vinha evoluindo, Marquinhos é muito melhor que iago, Marcinho e cia… Montoya, comparando com os mesmos idem e por ai vai.
    Temos um time fraco sim, mas temos,(mesmo não sendo as melhores) opções no elenco que nem no banco ficam.

    JC, vc acha que pode ser dedo de empresário nessas escalações? Porque não faz sentido a insistência nos mesmo jogadores sabendo que não esta dando certo.

    Vejo uma coisa acontecer como aconteceu a dois anos, quando caímos. A insistência em jogadores sem nenhuma explicação. Naquela ocasião, insistiram muito no Diogo Silva, achando que um dia iria melhorar… Agr é a insistência nesses mesmo jogadores.
    Ta feia a coisa, mas nada vai adiantar se não mudar a escalação.

  43. Marco Aurélio

    JC disse tudo!!!! Não suporto mais a presença daquele freio de mão puxado do bernardo. O esquema nosso também não funciona, acho que deveria tentar colocar o Julio mais no meio de campo, pq só temos jogadores pelas laterais, sem gente no meio para armar ou recompor na marcação. Tem uma barca boa precisa levar um monte de perna de pau no vasco…marcinho, bernardo, iago (só marra), romarinho, ney e muitos outros que agente não lembra nem que existem. JC faça ai sua lista de dispensas!

  44. Adriano

    O Doriva vai cair abraçado a Marcinho – Berardo – Yago , como ele não ve que não dá com esses caras.. Po J.Cley, Indio, Jean Patrick, Biancuchi, J.Cesar são piores que esse trio macabro ?

    • Erivelton

      Me faço a mesma pergunta desde o carioca. Iago, meu Deus, só corre com a bola pra linha de fundo.
      Marcinho, quando entra ficamos com menos um.
      Bernardo, parece que tem uma melancia na bunda que não o deixa correr.

    • Zilio eterno Vascaíno

      E o Christianno? Jesus, Maria e José!!

  45. Alguém tem que avisar aos outros times que o respeito voltou. Ninguém avisou

  46. Paulo Sergio de Araujo

    Espera-se, pelo menos, que o BAILE de ontem sirva para os CEGOS, finalmente, ENXERGAREM a DISTÂNCIA INTERGALÁTICA entre a MERDA do torneiozinho regional de PRÉ-TEMPORADA e um campeonato com times de futebol de “GENTE GRANDE”.
    Jamais teremos um time JOGANDO BEM DE VERDADE, se a bola “não passar pelo meio de campo”. Jamais teremos sequer a METADE da movimentação do time do Galo, com o trio de “lesmas-lerdas” Júlio-Serginho-Guiñazú, “articulando” nossas jogadas. O Diguinho, mesmo ainda sem ritmo de jogo, tem que continuar como titular; porque “em terra de cego, quem tem UM OLHO é rei”.
    Acabou a MERDA do campeonatozinho regional de VÁRZEA…! Não dá para “continuar vivendo de bola parada e ligação direta”.
    Sinceramente. Lá atrás, quando aconteceu, fiquei na dúvida se seria BOM ou RUIM o Doriva não ter aceitado a proposta do Grêmio. NUNCA CONSEGUI ASSISTIR nosso time jogar de forma diferente do que sempre joga. NUNCA CONSEGUIMOS ASSISTIR nosso time fazendo uma grande partida. Quando “nos deixaram jogar”, tivemos alguns bons momentos. E SÓ ISSO…! Minha “impressão” de que o Doriva é treinador para campeonato de “tiro curto” e começo de temporada (quando NINGUÉM está jogando muito melhor do que os outros), a cada dia, vai se transformando em CONVICÇÃO.
    Já estamos EM JUNHO…! Não me venham mais com esta conversa fiada de “time em formação”…! O time do Galo que nos deu UM BAILE, ontem, é bem diferente daquele do ano passado (Imaginem “o placar do jogo”, se na escalação do time deles estivessem, por exemplo, Diego Tardelli, Marcos Rocha e Maicosuel…?!).
    A questão básica é que NINGUÉM AGUENTA MAIS ver Marcinho, Bernardo e Iago “se aquecendo para entrar em campo”. Mesmo sem “encantar” ninguém, o Jhon Clay fez mais assistências (pelo menos, duas) do que TODOS OS OUTROS “armadores” (???) somados, mesmo jogando TROCENTAS VEZES MENOS do que os outros.
    Porque não é mais opção…? Se o Marquinhos do Sul é PIOR do que o Iago, O QUÊ está fazendo no elenco…?
    “Encorpando” a BARANGADA…? Só com “o nome”, o primo do Messi já deve render MAIS do que os que estão jogando. O “desligado e marrento” Matheus Índio NÃO É pior do que os que SEMPRE ENTRAM EM CAMPO. Porque estes NUNCA são “opção” para o treinador…???
    Tomara que o Dagoberto e o Diguinho recuperem logo a melhor forma. Tomara que o Doriva “encontre” outra forma de jogar e “se lembre de outros nomes”. Tomara que a gente não “descubra” porquê a torcida do cruzeiro chamava “o colombiano da vez” de “Fiascos”. Porque se dependermos de contratações REALMENTE EFICAZES da nova/VELHA diretoria, como já estava “desenhado” pela REPETIÇÃO DE POSTURA da PÉSSIMA gestão 2001-2008, teremos mais um longo e TENEBROSO inverno (ou “inferno”?) pela frente. E os CEGOS e ALIENADOS terão “um choque”, ao “descobrir”, da PIOR maneira possível, o VERDADEIRO significado da palavra “respeito”.

  47. Washington (DF)

    Caracas estou preocupado desdo do inicio do campeonato. Vasco não faz gol e muito menos chuta a gol. Percebem?

    • Claudinei

      Sim!
      Para jogar bola o cara tem de saber fazer duas coisas básicas: correr e chutar em gol e acertar. Quem do nosso time sabe fazer a segunda tarefa?

  48. gui gerardt

    o Vasco tem presidente. Ponto.
    Não vamos cair.
    o absurdo é q tem gente q se ilude com isso!!!

  49. gui gerardt

    comentei sobre o kit ontem no meu face…
    antes de começar o jogo eu sempre olho os reservas,antes do jogo começar já sabia quem iria entrar…o Doriva olha pro banco tem 20 jogadores ele só vê esses três inúteis..o elenco é limitado mais o Doriva tem grande parcela de culpa,treina a semana inteira e todo jogo faz a mesma coisa.

  50. Ivo P. Mendes

    E ainda teve gente aqui dizendo que o time era parelho e coisa e tal,que era só comparar nome a nome, e q o respeito voltou e ponto! Realmente ponto, no primeiro tempo já estava tudo resolvido, ponto!

  51. gláucio

    essa derrota não preocupa. jogos assim acontecem. nosso time é ótimo e é competitivo. concordo que falta um camisa 10. mas não passaremos sufoco no campeonato, e só quem é muito bitolado e pessimista pra achar que corremos risco de queda. o doriva é um ótimo técnico e o dr. eurico miranda sabe o que faz. é raposa velha, conhece as coisas e o vasco está em ótimas mãos. é só ganhar da ponte na proxima rodada q tudo volta ao normal, e os pessimistas de plantão vão sossegar as rabiolas. o respeito voltou.

  52. Edilvo

    É de dá agonia mesmo ver sempre os mesmos entrando. Não dá pra entender que o Doriva ache que as únicas opções dele para mudar o jogo são esses três. Bernardo só presta pra bola parada, Yago só sabe correr, é o que mais me irrita, pois acha que é craque e quer driblar todo mundo e Marcinho é um privilegiado, assiste os jogos de camarote, um faz nada completo. Doriva agradou no início do ano por não ter medo de tirar do time quem estivesse mal, mas agora começa a irritar por persistir nas mesmas substituições, que até hoje não fizeram o Vasco mudar o panorama de qualquer partida. Além disso, o Julio Cesar não tava nem no banco? Ele bichou ou o Doriva ama mesmo o Cristiano? Individualmente, único ponto positivo foi para a estreia de Diguinho. Espero que o Doriva não volte com o Serginho no próximo jogo!!
    Vale a ressalva, vamos enfrentar um dos melhores chutadores do brasileiro até o momento sem o San Martin :((

  53. Beto

    E perfeita observação sobre os kit substituição. O que vai me fazer criticar o Doriva pela primeira vez. Que o elenco é fraco todo mundo sabe, agora insistir com esse trio de patetas é sem sentido. Chega de Yago, Bernardo e marcinho. Existem outros jogadores que devem ser testados, alguns desses que você lembrou quando entraram não foram piores que os três patetas.

  54. Beto

    ” Madson – a incapacidade em acertar cruzamentos torna inútil sua facilidade no apoio. Iniciou várias jogadas de linha de fundo, mas apenas uma das suas bolas cruzadas chegou nos nosso jogadores, e isso já quase no fim do jogo. E defensivamente é aquilo: Thiago Ribeiro marcou dois gols recebendo pela direita. E em ambos o Madson chegou atrasado.
    Christiano – ontem nem se pode dizer que errou os cruzamentos. Isso porque toda vez que conseguia chegar a linha de fundo, as pancadas que mandava pra área não podem ser consideradas cruzamentos. Defensivamente, além de ter tomado uma bola nas costas constrangedora no lance do segundo gol, deve ter pesadelos com Luan por umas duas semanas, tamanho foi o baile que o meia atleticano lhe proporcionou.”

    Duas avenidas, JC. Inexistem ofensivamente e falham na defesa, fracos demais. Já passou da hora de escalar o Julio César na esquerda e só não deve ser barrado o Madson porque o reserva é o Nei.
    Vasco não pode mais errar nas contratações. Já errou com marcinho, caro e trata-se de ex-jogador em atividade. Espero que esse Riascos tenha pelo menos vontade, pois ontem não demonstrou nenhuma, apático, anda em campo.Situacao é dificílima, time sem soluções ofensivas, lento, chega com pouca gente na área nas jogadas e o sistema defensivo contra times mais fortes falha demais.

  55. JC vc falou tudo sobre o kit ,ñ aguento mais as mesma substituições ,poem o time titular e deixa o kit o resto vende tudo ou empresta ninguem tem chance mesmo

  56. Wilson Muniz

    Meu senhor.

    Não dá pra montar um time pra PERMANECER na seria A com um teto desses!

    O futebol que o time jogou ontem, foi digno de time que vai brigar pra não cair.

    “Mas o Flamengo perdeu ontem né? então ta tudo certo!”

    infelizmente esse é o pensamento de seus seguidores, e não duvido que seja o deste sapo tbm! já estou até vendo o terceiro rebaixamento vindo aí…

  57. João Pederneiras

    aos defensores do doutor, um aviso… vão se catar!!

    o que eu acho do ídolo máximo de vcs??

    Um imbecíl, que continua com suas maluquices e patotas! Quem é Zé do táxi? O que o Angioni faz de útil no Vasco? O Eurico e tão antiquado que ele cismou com teto de 150 mil, ao invés de limitar o total da folha mensal, o que é muito diferente. O que adianta ter jogadores ganhando 150 mil, se somente 3 ou 4 estão a nível do Vasco? Reparem que ele não impõe limite ao número de jogadores, e sim de sálario. Ele imagina o futebol de hoje com a cabeça de 30 anos atrás! É um retardado completo!

    • Alexandre Vieira

      Amigão, lhe farei a mesma pergunta que o Doutor Eurico costuma fazer aos “especialistas” da imprensa vermelho-e-preta: vem cá… É VOCÊ QUEM PAGA A CONTA?

      Pois é… É muito fácil dizer o quanto gastar e quem contratar, se não é do seu bolso que está saindo o dinheiro, ou se não é você o responsável por gerir a situação financeira do clube. Não sejas tolo. Um elenco de futebol não se faz com 5 contratações caríssimas. Se faz com responsabilidade, desenvolvimento de atletas, entrosamento e um sistema sólido de jogo. E isso, a comissão técnica e a diretoria estão fazendo até em tempo recorde! Não é por causa de uma derrota para um time forte, que está entrosado há mais de 3 anos, que se deve esculhambar o excelente trabalho de resgate feito no Vasco até aqui. Sinto muito, se você está mais preocupado em contratar jogador de nome do que com o futuro do clube. É fácil pisar no calo quando ele não está no seu pé. Eu sei como é isso…

      • Carlos Couto

        Sim é ele e nós torcedores do Vasco que pagamos a conta, sem a torcida o clube não existiria. Nós compramos os produtos do Vasco, nos associamos, compramos ingressos etc.

        Portanto, sim, nós pagamos a conta, inclusive de certos desvios que acontecem por lá….

      • Petrus

        Vc não entendeu o comentário do João Pederneiras. Ele não falou em contratações caríssimas. Falou que o teto salarial deveria ser medido pelo total dos salários, não pelo vencimento individual de cada um. Com isso, ao invés de contratar 20 jogadores fracos que ganham 100 mil, poderíamos contratar 10 um pouco melhores e que ganham 200 mil. Isso seria planejamento, qualificando a equipe sem abandonar a responsabilidade.

        Mas como vc não conseguiu entender nem isso, dá pra ver que vc é dos que acham muito responsável pagar os salários de Aislan, Biancuchhi, Erick Daltro, Erick Luis, Victor Bolt, Sandro Silva e Nei, isso pra ficar apenas nos que ainda não jogaram ou que foram repatriados depois de não servirem pra jogar nem a Série B ano passado. Assim como ficou muito satisfeitos com os empates com Goiás, Figueirense e os reservas do Inter e acha “normal” o Vasco perder para o Galo.

        Se preocupar com um time que tenha capacidade para se manter na Série A é se preocupar com o futuro do clube. Quem considerar o trabalho feito por essa diretoria como excelente é que não se preocupa com o futuro do Vasco.

      • Diogo

        Sim somos nós que pagamos a conta! Já o euvírus nunca vai pagar, pq até os 3 milhões que devia não pagou e sobrou pro Vasco!

  58. Paulínio

    Ah… E enquanto o Flamengo estiver perdendo pra ele (o dotô) tá tudo ótimo.

  59. Lucas Ottoni

    Pergunta que não quer calar: de que adianta teto salarial pra contratar quase 20 jogadores que não jogam metade do que um Montillo jogaria, pagando o salario deles todos?

  60. valdo

    Hoje é dia de criticas… Acho esse nosso grande defeito, não somos unidos. Queriam ou não, o Título carioca sempre dá uma moral, ainda mais pra um clube que veio de uma série B e fez duas temporadas terríveis, 3 anos sem títulos… Eurico tá velho, continua falastrão, prejudica algumas vezes mas é um cara que faz o que Tem q ser feito pelo Vasco. Trouxe patrocinadores, salario ta em dia, contratou p caralho… Nao vejo os outros times tão acima de nós nao… Fla e flor sao duas merdas, bota ta na serie B, tem mais uns 10, 11 times piores q nós tb… Nosso problema sao a mentalidade e as escalações ridiculas q o treinador Tem feito! Na grande maioria dos clubes, qdo ta tudo errado as interferências externas ajudam a mudar, no Vasco isso demora pra acontecer, justamente pq a Diretora geralmente deixa os tecnicos trabalharem. Time vai melhorar

    • JC Barbosa

      Duas perguntas:

      1) Qual é a desunião que vc fala? A dos torcedores que criticam o que acham ruim e dos torcedores que acham que criticar, mesmo o que está obviamente ruim, só prejudica?

      2) Quem garante que as influências externas não estão prejudicando o trabalho do Doriva e não o contrário, como vc afirma? Vc nunca soube de casos em que o Eurico impôs a escalação de jogadores aos treinadores do time?

      • Leon da Cruz

        Pois é, JC. Eurico sempre interferiu nas escalações dos times. Isso pode explicar a insistência do Doriva com Marcinho e Bernardo. E pode também explicar as escolhas totalmente despropositadas de ontem. (Não se esqueça de que Riascos é uma aposta do Euriquinho; ele foi o principal responsável por sua vinda.) Doriva pode estar à beira de um colapso…

    • oliveira

      Valdo,

      Vc falou uma grande verdade…nao somos unidos. E ao meu ver, um grande culpado dessa desuinao e’ o propio Eu-(quantos mais)-rico. Sim, a diretoria tem feito algumas coisas boas, que rendeream o titulo estadual, mas cade o novo programa de socios? Pq temos q esperar ate o fim do ano pra isso sair do papel? E pq nao ha comunicacao sobre o novo plano, possibilidades, etc…??

      O forte de certos times no Brasil e’ de depender de sua torcida pra encher os estadios e os cofres e participar ativamente da vida politca do clube. ha alguma razao pra ter esperanca q isso vai acontecer com o nosso querido Vasco enquanto o ladrao for presidente? Duvido q isso aconteca, ja q e’ mais favoravel manter o feudalism antigo p/ ele e sua familia e amigos ficarem mais rico.

      Infelizmente, eu quero coisas melhores p meu Vascao. Como entoa o seu hino “sua imensa torcida bem feliz, norte a sul deste pais..”

  61. Fabio da Costa

    É bom abrir os cofres e romper com a política do (não tão) bom-(não tão) bonito-barato e trazer um organizador com urgência! Que tal mandar ou emprestar algumas barangas, aliviando a folha de pagamento e trazer uns dois caras decentes?

    • Beto

      Cara, o problema é que essas barangas têm salários altos e contrato com o Vasco. Dificilmente outro clube terá interesse nesses bondes com salários altos, alguns ainda da gestão dinamite , como o Nei. Vê se alguém quer esse cara…. E ele prefere ficar parado, encostado, a receber menos e jogar em outro clube. Teve um salário altíssimo e contrato longo, num verdadeiro absurdo da gestão Rene Simões/banana. Não sei se o Rodrigo Caetano teve parte nesse erro, não lembro….
      Marcinho, vê se alguém quer esse cara…. Vai aparecer ninguém pra pagar o que o Vasco paga, ou seja, essas bombas são do Vasco.

  62. Paulínio

    Vasco vai mal, e daí???

    O Importante é que a divida de 3 mi foi cancelada.

    A família está toda empregada no Vasco novamente.

    O taxista está com retorno dos investimentos eleitorais.

    A tia da Cantina está recebendo em dia e fritando suas maravilhosas coxinhas.

    Temos 200 jogadores no elenco, mas somos responsáveis e não fugimos do teto salarial!!

    E finalmente, o respeito voltou.

    • Alexandre Vieira

      Ah, o Vasco vai mal? Engraçado… Há exatamente apenas 1 mês, eu estava comemorando o título estadual e a volta do respeito. E você? Onde estava? Ou só és vascaíno na hora de criticar?

  63. Nicodemus

    Pronto. Hoje eu já sei que os pessimistas virão com artilharia pesada para criticar o time e a diretoria. Perder pro Atlético-MG completo no Horto é um resultado absolutamente normal. O jogo estava equilibrado, e uma falha individual (aliás, não vejo nada demais nesse Luan, acho ele muito menos do que o pessoal prega) acabou retirando o equilíbrio do jogo. Não será por causa de uma derrota por 3 x 0 que todo o excelente trabalho da diretoria e da comissão técnica deve ser questionado. Não tenho a menor dúvida de que não seremos rebaixados. O Vasco hoje tem um presidente. Ponto!

    • JC Barbosa

      Eu gargalharia se quem estivesse se ferrando com isso não fosse o time que eu amo…

      • Nicodemus – O Vasco não tem um presidente; tem um precedente. Um filme já visto e revisto. E o trabalho, ex-celente?!!! está dando um trabalho louco. Até time da várzea tem presidente. Mas aguardemos mais um pouco.

    • gui gerardt

      excelente trabalho… trouxe um monte de pernas de pau,não trás um meia,fica tentando iludir a torcida,acorda véi esse time é fraco,só ganhou o carioca pq é um camp. ridículo.

    • Diogo

      Velho…excelente trabalho da diretoria??? Onde?
      Mas ainda podia piorar o comentário qnd ele disse que o Vasco tem presidente.. Como se isso fosse a solução dos nossos problemas.. imaginem só, o gordo do euvírus entrando em campo e resolvendo os jogos p gente… sqn!
      Puta merd@ essas pragas dessas euriquetes!

    • carlos

      Caro Nicodemus, concordo com você que o vasco tem um presidente e eleito por alguns “vascaínos” comprados. Vamos ao que representa este presidente:
      A base do time: M. Silva, Luan, Rodrigo, Guinazu e Rafael Silva, todos do período do Roberto;
      Patrocínio: CEF, período do Roberto;
      Planejamento: não tem, se tivesse não teria contratado mais de 40 jogador (não), atletas (não), funcionários (melhor);
      Finanças: pergunto, não seria melhor ter teto de gasto ao invés de teto salarial? Poderíamos contratar menos jogadores com maior qualidade.

      A unica coisa que melhorou foi nossa força política junto a Federação do Rio. Sendo assim pergunto, porque fomos tão prejudicados no período Roberto? Será que o presidente atual tinha influência?

      Espero que o vasco não caia mais uma vez, estamos virando time pequeno, só lutando para não ser rebaixados.

  64. David

    Caro JC seu post diz tudo, portanto o que comentar além disso!
    O time é lastimável! Tirando Guiñazu, Luan. Rodrigo, Martin Silva e Rafael Silva, podem substituir todos os outros 6 para ver se o time melhora. Artilheiro de bola parada é osso! Qualquer um pode cobrar penalidade, até Martin Silva.

    • Marcus

      Acredito que estão cobrando muito de um CENTROAVANTE que não tem um meia para tocar bola para ele… o que ele está se esforçando para conseguir tocar na bola é sem sombra de dúvidas esplendido…

      • David

        Centro avante vive de fazer gol. Gilberto não faz. É simples assim, mesmo quando a bola chega ele desperdiça a chance concluindo para fora. Então a meu ver ele foi pior que o Rafael Silva.
        E não. a culpa não é somente do centro avante que não consegue fazer gol. A diretoria é a maior culpada por tapar o sol com a peneira!

  65. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, pensando ontem, como faz tempo que nção disputamos um brasileirão.
    Tirando aquele ponto fora da curva de 2011, lá se vão 14 anos sem disputar. Já vimos a era do Cruzeiro, a era do Santos, a era do São Paulo, pasmem a era do Flunimed, mesmo sem títulos vemos Inter e Galo com grupo de jogadores onde os reservas jogam no nosso quadro principal com facilidade, e o Vasco nem se organiza, nem arruma um mecenas pra bancar o clube, muito triste, somos uma imensa torcida que vive de passado, nossas apresentações são bisonhas ante a falta de qualidade do que se diz um time de futebol.
    Ficamos ali no meio do caminho, nem somos bons pra se credenciar ao título, nem assumimos nossa ruindade e trabalhamos com inteligência para pelo menos começar bem como fazem Ponte, Goiás e Sport. Estamos condenados a penar entre idas e vindas para a Série B, de fato, conseguiram acabar com o Vasco.
    Quanto ao jogo de ontem foi legal só ver o Atlético jogar, quantos bons jogadores, aplicação tática, disposição física, entrega, qualidade no passe, nas finalizações. Até o limitadíssimo Carlos Cesar jogou em 20 minutos mais que o ano passado todo no Vasco. Vamos assim sem inteligência nenhuma, tentando apostar na mesmice, temos opções(??) se não são opções o que fazem no Vasco. Não vou dizer agora que era pra ter entrado com 3 volantes, mas confiar no Riascos pra fazer o ataque compondo a defesa acho que foi um pouco demais.É isso, os restos que chegam no Vasco são sempre assim, fora de forma, reservas dos reservas, 3 meses pra entrar em forma. Sei não, Doriva parece não saber trabalhar com jovens, Jhonclay deve ter feito uma merda muito grande pra sumir até do banco, e o Indio, não vai jogar nunca?Fodidos já estamos vamos tentar algo diferente de Marcinho e Bernardo por favor, quarta é Ponte, joguinho chato, vem fechada pra sair no contra ataque e nos ferrar, time mais arrumado que o nosso, depois é desespero. Torcer por empates dos outros, o máximo possível e que 42 pontos escapem do rebaixamento.

    • Carlos Couto

      Tem certeza que a Ponte vem fechadinha?

    • Beto

      Vasco é o pior entre os 12 grandes clubes do Brasil na era pontos corridos. Clube é vítima de gestões catastroficas de Eurico e Dinamite. Esse ano, se não cair, ainda vão comemorar, pode aguardar.

      • JC Barbosa

        E, com tudo o que o clube atravessa, não será pra comemorar?

        Ficar feliz com a permanência na Série A com esse elenco é motivo de festa. Só não é motivo de orgulho, como acham os defensores do Dotô.

      • Beto

        De fato, JC, vendo por esse enfoque, das limitações do time e da crise financeira, será para comemorar mesmo.

      • Beto

        O que queria dizer e me expressei mal é que não é motivo para essa gestão atual se jactar, não é motivo para se gabar.

    • Carlos Queiroz

      Carlos Couto, acho que sim vem fechadinha, pelo menos até ver que o Vasco não tem condições de criar nada, depois ela, como é mais bem arrumada que o nosso time vai se impor e dominar o jogo. o que nos salvará será achar um gol de bola parada no começo do jogo.

      • Carlos Couto

        Minha dúvida é porque todos já perceberam que o time é inofensivo no ataque e já não temem o Vasco. Com esse time, o Doriva deveria optar pelo contra ataque e parar de tentar jogar de igual para igual com os grandes, temos jogadores de velocidade que poderiam ser melhor aproveitados dessa forma, sem Marcinho, Serginho, Bernardo.

  66. Leon da Cruz

    Sei não, JC… Gosto do Doriva, mas acho que ele foi o maior culpado ontem. Ele não podia ter escalado aquele time, com alteração tática e jogadores fora de ritmo em um jogo tão difícil. Além disso, ele sabe melhor do que ninguém que nosso time é limitadíssimo. É triste, mas não dá para jogar de igual para igual com um time como o do Atlético. E, para completar o pacote de erros, embora o Atlético seja um grande time e candidato forte ao título, tem extrema dificuldade de vencer times fechados que congestionam o meio campo (haja vista as finais do campeonato mineiro, no qual teve imensa dificuldade de vencer a Caldense e só o fez com um gol ilegal). Portanto, a melhor estratégia com esse time do Atlético é sempre segurar o jogo.

    Todos esses erros me levam a crer que o Doriva está desesperado, sentindo muito a pressão de estar à frente do Vasco (em grande parte, provavelmente, por culpa de nosso presidente). Não havia qualquer razão para entrar com esse tal de Riascos ontem. O próprio Doriva admitiu, após o jogo, que o cara está fora de ritmo e é melhor que vá entrando aos poucos para ganhar ritmo. Por que entrou com ele de titular, então? Sei não, mas o Doriva dá mostras de que se perdeu, o que é muito preocupante.

    Sobre as atuações, concordo. Só discordo do Luan. Acho que ele foi muito mal e a escorregada não foi um lance isolado. Mas, como desculpa, vale dizer que os zagueiros estavam muito expostos. Havia um buraco no meio campo e os volantes não viam a cor da bola. (Talvez por isso o Diguinho nem tenha ido mal…)

  67. J. L.

    Bom dia Júlio.

    1 – Será que o Marquinhos do Sul é pior que o Yago ???? Se é, é melhor mandar embora. Acho que ele encaixaria bem.

    2 – Do que riam no intervalo Diguinho e Gilberto ????

    3 – Se não tivermos um jogador que saiba criar , encostar no centro avante, vamos ficar onde já estamos, na zona perigosa.

    4 – E o Cristiano ????

  68. Nilton Júnior

    SDV JC!!!
    Ontem, antes do jogo, quando olhei a escalação dos dois times virei para minha esposa e falei: “O Vasco vai ser atropelado…”, ela com aquela bondade e parceria implícita de esposas respondeu: “Mas isso não vai fazer diferença, você não vai deixar de ver o jogo, não vai deixar de gritar, não vai deixar de ficar p%@$# da vida, não vai deixar de torcer.. é o que você é.. você é vascaíno!!”
    E realmente ela tem razão… a única coisa que me motiva a continuar pagando o PPV (moro em SP há 13 anos), que me faz continuar cancelando compromissos para ver o jogo do Vasco, que me faz continuar pagando o sócio-torcedor mesmo quase nunca tendo benefício algum por isso é o amor que tenho pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

    Concordo com você em todas as linhas acima.

    E aqui deixo minha opinião: Doriva é fraco!
    Ganhou o Carioca? Sim, mas não precisamos tapar o sol com a peneira para saber que o nível do Carioca esse ano era, sendo generoso, modesto.
    É que tem pra hoje com a nova política de teto salarial que o Vasco adotou? Sim. Mas isso não me faz com que tenhamos que aceitar o menos pior como a melhor coisa para o Vasco.
    O Kit Substituição é patético.
    Eu era um dos que defendiam dar mais uma chance para o Bernardo. Porém, este prova mais uma vez que consegue chamar atenção mais pelo extra-campo do que jogando bola.
    Yago, não jogaria no meu time de várzea, em compensação Marcinho acho que só deveria jogar na várzea.

    Apenas acho que você ainda foi bastante tolerante com o time ao mencionar que o time fez bons 15 minutos. Na minha opinião foram 8.

    Um abraço a todos!

  69. Claudinei

    Creio que em mais um ano na série A, a continuar o enredo, lutaremos para não cairmos. Lutaremos nós, torcedores, pois alguns atletas não estão nem aí par o riscado. Só três jogadores merecem ser titulares: Martin, Guiña e Gilberto, este pela luta.

  70. Claudinei

    Parece um daqueles torneio de várzea: 20 equipes se inscrevem tendo como prêmio um boi. É mata-mata, 15 minutos para cada lado. Primeiro jogo time da rua de baixo 8 X time da rua de cima 0.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s