(Já que veio) sucesso, Riascos!

riascosEntão, aparentemente – porque ainda não houve uma confirmação oficial – o Vasco realmente terá o atacante Duvier Riascos como reforço. O atacante virá do Cruzeiro por empréstimo, com o clube mineiro pagando mais da metade dos seus vencimentos (restando R$ 100 mil/mês bancados pelos cofres vascaínos, o que o manterá dento do teto estipulado pela diretoria).

Com 28 anos, o atacante colombiano é bastante rodado: a armadura cruzmaltina será a 10ª camisa defendida por Riascos. Ser viajado – ele já teve passagens por Venezuela, México e China, além da sua Colômbia natal e o Brasil – não lhe garantiu sequer uma convocação para a seleção colombiana. Sua temporada com mais destaque foi no já longínquo ano de 2010, quando foi o maior artilheiro e o jogador do ano no exótico futebol chinês.

Na Raposa, Riascos chegou em janeiro e teve poucas chances. Há quem diga que ele foi uma decepção no clube mineiro, mas há o desconto de não lhe permitirem ter uma sequência de jogos. No geral, não fará falta no elenco cruzeirense, apesar de não ser considerada a pior opção para seu ataque.

Independente de não ter tido uma carreira de encher os olhos ou de não ter tido um desempenho memorável no Cruzeiro, Riascos pode sim ser considerado um reforço para o Vasco. Dentro da média das contratações feitas esse ano, ele está com certeza em um nível bem acima dos que chegaram à Colina. E pela grana que pagaremos por ele, a aposta é válida.

Mas a questão não se resume a isso. Não considerando o Dagoberto, que também pode fazer a função, Riascos será o quarto atacante de lado de campo do elenco, junto com Rafael Silva, Yago e Eder Luis. Ainda que ele seja melhor que os dois primeiros – já que Eder Luis não poderá atuar até a abertura da janela de transferências internacionais ou até sua plena recuperação, o que vier antes – existem outras carências no elenco que precisam de uma solução com muito mais urgência.

Contratar mais um atacante de velocidade é, no mínimo, uma mostra de um planejamento equivocado. Se ele se sair melhor que as opções que temos, não precisaríamos trazer de volta Eder Luis; se não for, pra que trazer mais um jogador para ficar no banco? E, enquanto isso, ainda precisamos desesperadamente de um meia armador…

Como parece ser inevitável, que seja bem-vindo o Riascos. Que ele justifique sua contratação e mostre mais futebol do que mostrou em Minas Gerais. Nem que para isso ele precise fugir um pouco das suas características e desande a fazer os gols com os quais só acostumou a torcida do Shanghai Greenland Shenhua da China.

***

Para quem não leu, está no ar desde ontem minha nova coluna no Vasco Expresso. Clica aí e confira

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

73 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços

73 Respostas para “(Já que veio) sucesso, Riascos!

  1. Tomás Costa

    Muita gente aqui pede um meia, inclusive eu, mas quem seria esse meia ?? Pelo que vemos não tem esse cara no mercado, até clubes com grana não conseguem contratar, imagina o Vasco bom essa política de teto salarial.
    Quanto ao Risco, é uma incógnita, mas discordo de muitos que dizem que não precisamos de mais atacantes, afinal nós temos atacantes qualificados no elenco que não precise de reforços ?? Eu acho que não, chegou o Riascos e se vinher pelo menos mais um, eu agradeceria. Quanto ao meia, quem souber de um 2B, (bom e barato), avisa aqui por gentileza.

  2. Beto

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/05/27/so-contrato-da-nike-gerou-r-47-mi-para-teixeira-indica-policia-dos-eua/

    JC, olha que escândalo. Prisões e detalhamento de acusações contra dirigentes da cbf , fifa, empresas, etc. Só alerto para um detalhe dessa notícia. A notícia afirma que a empresa pagou propina. Indago se parte da imprensa, que sempre critica só um lado (com razao, dos dirigentes) , vai ter coragem para criticar também as empresas que tenham participação comprovada. Ou terão medo, talvez com receio de perder anunciantes? To vendo um monte de programa só criticando um lado. Vão criticar os corruptores que venham a ser comprovados também? Se comprovado isso aí, quero ver o posicionamento da mídia. Mídia esportiva que sempre trata as empresas como defensoras da moralidade, como por exemplo no caso que a Nissan deixou o Vasco.

    • Beto

      A matéria afirma que a empresa que paga a propina é a Traffic, como intermediária, pra ficar claro. Agora resta saber se é comum empresas gigantes concordarem em pagar essas intermediações milionárias em outros países, isso também tem que ser investigado.

  3. Vasco Prado

    Concordo com a galera o GE acabou com o espaço do Vasco, o blog da fuzarca tá muito bom, estou aqui na Bahia e sempre acompanho vcs… E essa história de Luiz Fabiano alguém bota fé? Valeu galera Vasco Gigante….saudações

  4. David

    Riasco não é nem de longe solução para o ataque. Mesmo que fosse, não adianta trazer mais um atacante para jogar pelos lados do campo, sem que tenha alguém com qualidade para armar as jogadas e passar a bola para os atacantes.
    Essa diretoria consegue fazer uma burrada após a outra. Contratam em baciada, trazem Diguinho… Riasco… peraí, cadê o meia armador dessa equipe?
    Será que a diretoria não vê que falta ao time armadores de jogadas? Trazem volantes, atacantes, mas meias não! Laterais era para ontem. Meias nesse time era para o início do ano!
    Doriva não vai conseguir tirar leite de pedra o ano inteiro. Principalmente com suas opções de substituições. Marcinho, Bernardo, Yago são perebas.
    Diguinho, Serginho, Christianno, Madson… só servem para compor elenco.
    Será mesmo que Jhon Cley é pior que Marcinho ou Bernardo? Para que trazerem do rebaixado Vitória o Emmanuel se ele nem vai atuar? Se bem que ele atuou muito pouco pelo Vitória, era invariavelmente banco lá. Montoya consegue ser pior que Bernardo e Marcinho?! Pelo menos o colombiano corre e tenta marcar, os outros dois nem isso.
    Já está na hora de tirar do time os jogadores de empresários e colocar quem pode agregar técnica ao time.

  5. Guilherme

    Declaração do Doriva sobre o ex-jogador:
    “Me agradou a atuação do Marcinho. Tem muita personalidade, apesar de o torcedor ficar questionando ele. Fez um bom primeiro tempo. Vai evoluir, nós acreditamos nele. Vamos continuar prestigiando o jogador quando entendermos que devemos prestigiar. Tenho certeza que ele vai se recuperar.”

    Depois dessa Doriva, gostaria que você tivesse ido para o Grêmio. Pois pelo visto você vai insistir na sua BURRICE ATÉ O FINAL DO BRASILEIRO..

    Matéria do GE:
    Lucas, Bernardo, Marcinho e Rafael Silva participam de atividade comandada por Doriva em São Januário de olho nos espaços deixados por Dagoberto e Serginho.

    Para o Doriva, só existe esses jogadores no PLANTEL do Vasco. Ou seja, Índio, Jhon Clay, Emanuel Biancuchi não fazem parte do seus planos.
    Volto a dizer, que pena que ele não foi para o Grêmio.

    A visão que o Doriva me passa é de um treinador LIMITADO. Ganhou o paulistinha em 2014 e foi contratado pelo Atlético PR e não durou no Campeonato Brasileiro que é prova de fogo,
    Agora ganhou o carioquinha 2015 pelo Vasco, e segue no mesmo filme do Campeonato Brasileiro de 2014. Com essa sua limitação de enxergar um esquema melhor (jogadores) para o Vasco, em pouco tempo tempo estaremos no fundo da tabela.
    Aí será questão de tempo para ele rodar em São Janú.

    • Diogo

      Essa hipótese q vc levantou só torna mais sem sentido as contratações do Vasco. Se ele não considera esses outros jogadores úteis, eu imagino que não foram contratados com o aval dele..
      Tá tudo errado…

  6. BJ

    Vamos torcer para que o Riascos corresponda com um bom desempenho com a nossa armadura.
    Ouvi dizer que o Vasco estaria negociando com Esquerdinha. Sabe de alguma coisa, JC?

    • JC Barbosa

      Nada além do possível interesse.

      • Tomás Costa

        Você aprovaria a contratação do Esquerdinha JC ??

      • JC Barbosa

        Nem conheço o jogador. Mas só penso na frustração do Doriva: fez um grande feito ao ganhar um título paulista com um time pequeno. Aí, quando vai para um time grande, sua diretoria começa a refazer o mesmo elenco do time pequeno que dirigia.

      • Ramon Monteiro

        Pelo que ja vi jogar, é um jogador que encaixa no esquema de doriva e um meia pode ser bem vindo, mesmo que o time tem meias que nem no banco ficam……

      • Tomás Costa

        Mas esses jogadores não são indicações do próprio Doriva ???

      • JC Barbosa

        Rafael Silva e Anderson Salles estavam aqui desde o ano passado.

        De qualquer forma, mesmo que tenham sido indicações do Doriva, a questão é: se o gerente de futebol diz que o treinador só pode indicar jogadores que tenham uma pedida salarial nível Ituano, o que o Doriva pode fazer?

  7. Diego

    Voltar p GE porra nenhuma… Só FDP….o blog aqui tá padrão…. Da moral p globo nada…abração jc

  8. Aluizio

    Bom dia, JC. O que aconteceu com o blog do torcedor no ge? Desde que você saiu nós perdemos aquele espaço. Seu substituto inicial até começou bem, mas desandou logo. E esse rapaz, o Pinho, meu deus. Sempre leio o seu blog, mas acredito que o espaço no ge deveria ser mantido. Acho que vc deveria voltar a ocupá – lo. Um abraço, Aluizio.

  9. alex-es

    Escalação:

    ——————–Martin Silva————————–
    Madson —- Luan ———Rodrigo ——– Julio Cezar
    ————–Serginho —————Guinazu————–
    —-Julio do Santos —————Dagoberto ————-
    ——–Riascos ———————Gilberto —————-

    • marcelo paes

      ———-martin silva—————
      madson—luan—rodrigo—julio
      caucaia—-guiñazu—-lucas
      ——–dos santos————-
      —dagoberto—-gilberto—-

      • David

        Pode também recuar o Julio dos Santos para compor o meio junto ao Jackson e Guiñazu e em seu lugar colocar o Jhon Cley para jogar mais adiantado.

  10. ODILON C SILVA = RJ

    Outra piada braba do euriquismo, que o VASCO está com grandes dividas, agora colocam a culpar na gestão passada, se esqueçem que Eurico Miranda deixou o VASCO com rendas e cotas penhoradas, com apenas 800 associados, sem patrocinador, deixou um clube sem força popular, que batia recordes negativosde públicos, deixou o VASCO com esse time, RAFAEL,EDUARDO LUIS, JORGE LUIS, FERNANDO, BAIANO, JANSON, ELBINHO, MADSON, RODRIGO ANTONIO, VALMIR, JEAN, PABLO,JONILSON, VINICIUS, ETC………………Eles alegam que Eurico Mirnda não pode fazer muita coisa, porque pegou um clube destruido, sem dinheiro, endividado,mais porque ele não fez nada, formou péssimos times, só conseguia fracas colocações, quando ele pegou o VASCO forte, orgnizado, dasmaos da exelente gestão do grande presidente ANTONIO SOARES CALÇADA. Alias ele destruiu, tudo de bom da gestão CALÇADA, pegou um clube instruturado, com credibilidade, o euriquismo destruiu tudo, agora ficam enganando dizendo que estão pegando um um clube quebrado, estão pegando um clube ate bem melhor que deixaram, pegaram um clube com grande patrocionio estampado na camisa vascaina, pegaram um clube com numero de associados bem maior que deixaram, pegaram um clube forte de torcida, que vinha batendo recordes de expressão de torcida, pegaram uma base de time, bem melhor, bem mais forte que deixaram, então Eurico Miranda não fica mentindo, não fica lubridiando…………………….Alias, se tirar o MARTIN SILVA, RODRIGO, LUAN, GUINAZU, DOUGLAS SILVA, THALLES, esse time virá saco de pancada.

    • Alexandre Vieira

      Sem dúvida. O doutor Eurico é culpado de tudo, não é mesmo? Ele está pegando um clube bem melhor, com certeza. Quando ele assumiu em dezembro do ano passado, o nosso ginásio era referência e o nosso parque aquático estava impecável! Pilhas de lixo em São Januário? Tudo intriga d’Orico! O Colégio Vasco da Gama em pleno funcionamento, a Pousada do Almirante também! O patrocínio da Caixa caindo religiosamente na conta do clube, com as CNDs absolutamente em dia! Aliás, que bela campanha fizemos na primeira divisão ano passado! Belíssimos públicos em jogos emocionantes contra Cruzeiro, Corinthians, Internacional, etc? Sem dúvida o título carioca deste ano também é fruto do excepcional trabalho da gestão anterior, que deixou o clube como um modelo de excelência de gestão! O doutor Eurico com certeza é o culpado, amigão… rs.

      E mais uma coisa: a EXCELENTE gestão do sr. Calçada, por certo, nada teve a ver com a presença do doutor Eurico. Tá certo…

      OBS: e acho curiosíssimo que um defensor do Dinamite critique a gestão Eurico pelas “fracas colocações” nos campeonatos. Ha… Acho que óleo de peroba é mesmo artigo em falta no mercado…

  11. ODILON C SILVA = RJ

    Contratou quem ? Há exatamente 18 meses atlás, se alguém contratasse um jogador desse nivel, desconhecido, as euriquetes estariam freneticamente recxlamando, as euriquetes estariam rodando a baiana, agora só totalmente comveniente com tudo isso, ou estão levando algun, ou são ôtarios, ou se cagam de medo do SADDAM MIRANDA…………..No futebol tudo pode acontecer, demora, mais as vezes acontecem zebras absurdas no futebol, isso é o que pode dá esperança para alguns vscainos, uma grande supressa. Futebol pede investimento, pagar bons sálarios, possuir abundançia tecnica, time bom,bonito,barato, é uma incógnita, as vezes fuciona. Não precisa ser vidente, nem PAPA no futebol, para constatar que dificilmente o VASCO ganharar algum coisa em nível nacional, o fracasso vascaino é iminente, vamos cambalear, podemos fugir da degola, acontecendo isso, comemorem, agora é pouco se tratando de VASCO………Não ganhamos do CUIABÁ, faça me o favor………………..Mais isso é apenas demandas do futebol, não é o que mais apequena esse clube, o que maisapequena esse clube,passou ser a pésima presença de torcida em jogos do VASCO nesse brasileiro, dois jogos do VASCO no RIO DE JANEIRO por esse campeonato, apenas 11 mil pessoas foram nos dois jogos. O bostafogo já registra melhor média que o VASCO, fludido e flamerda também, um clube muita das vezes não tem bons times, tão disputa titulos, mai a torcida fiel como um cão amigo apoia, se faz presente, fato que jamais aconteceu com essa velha nova diretoria. Estava vendo os números do campeonato carioca desse ano, podem creditar, o fludido teve melhor média de publico no cariocao que o VASCO, o fludido ficou em segundo lugar em média de publico, o VASCO em terceiro lugar, como existe um politica de desvlorizar a torcida vascaina, não achar graça ntorcida vascaina, isso essa RÁDIO TUPI DESGRAÇADA não reclama, não divulgar. Ate ai nenhuma supressa, quem acompanha sabe o que estou falando, euriquismo sempre registrou fracas médias de públicos, já bateram ate recordes negativos de públicos, eram o 16,17, em média de públicos nos brasileiros, o filme continuam sendo omesmo, torcida vascaina fraca, sem expressão, definitivamnte o maldito euriquismo voltou………………

    • Alexandre Vieira

      Ah, tá bom. E o fato de na final do Carioca deste ano termos levado uma torcida bem maior em relação à do ano passado (quando seu ídolo era o presidente) não conta pra você? Pois é…

      E pior… Você incorre em um erro típico dos que tem a visão nublada pelo ódio ao doutor Eurico. O “grande sucesso de público” que você atribui à era Dinamite é uma são fruto exclusivamente do amor e da lealdade que a torcida vascaína tem pelo clube. Ou você pensa que a figura ridícula, fraca e incompetente do presidente Dinamite é que levava a galera aos jogos? Os grandes públicos que a “excepcional” gestão do seu ídolo proporcionou ao Vasco aconteceram nos momentos mais tristes e constrangedores de nossa história. A nossa maravilhosa torcida lotou estádios para empurrar o time em campeonatos de segunda divisão e para empurrar o time contra fugas do rebaixamento (que não se concretizaram, pois a incompetência do seu ídolo foi realmente imbatível). Era estádio lotado contra Ipatingas e Icasas da vida, e em jogos decisivos contra Náutico, Santos e outros, em que a torcida fez sua parte. Exclusivamente ela. Então, amiguinho, os grandes públicos que você atribui ao seu ídolo, nada mais são do que uma mostra do amor que a torcida tem pelo clube. E apenas isso. A única coisa que o seu presidente fez foi levar o Vasco a fazer jogos constrangedores de segunda linha nacional, e nem assim a nossa torcida abandonou o clube, lotando estádios contra adversários inomináveis. A torcida do Vasco é assim, ama o clube. E é por isso que ela merece respeito. E é por isso que o doutor Eurico trouxe o respeito de volta. Pra todos nós!

      E é estranho você falar em “maldito euriquismo”, após o Vasco ter vencido o Carioca e estar se reestruturando como um todo. Aliás, não tão estranho vindo de você. Pra quem estava satisfeito com a gestão anterior…

  12. ODILON C SILVA = RJ

    TÁ FODA………….SERÃO TRES ANOS DESSE LIMITE………..TRES ANOS NA ESPERANÇA………….SERÃO TRES ANOS DE TORTURA……….TÓ FORA………….TÁ FODA.

  13. Lendo o noticiario do Vasco o time jogou Sabado e hoje e terça e o time titular ainda nao treinou , esses caras presisam treinar cruzamentos , passe , chute no gol , porque esses 03 quesitos nos estamos deixando a desejar , esses caras nao acertam quase nada , tem que treinar.Saudaçoes Vascainas.

  14. Tomás Costa

    Estive assistindo ontem e hoje as análises de vários gatos mestre nos trilhões de programas esportivos que hoje temos na nossa telinha e na caixinha também. Pois bem, o Luca caiu, e agora o cara não presta mais , é ultrapassado, o pior treinador do momento, mas pera aí, há pouco tempo (ano passado), não era o mesmo profexô que era exaltado por tirar o limitado time mulambo da zona da confusão ??? Sinceramente é muito difícil o que esses caras falam, Eva cada dia aparece cada figura se achando o maio analista futebolístico do Brasil.
    A mídia esportiva hoje esta totalmente deteriorada, é um monte de gente que emitem as opiniões próprias, de acordo com o que lhe melhor convém, e não se preocupam em se ater a realizar uma análise fria e imparcial de cada situação.
    O treinador do momento agora é o Aguirre do Internacional, sendo bastante exaltado, quero só ver ser for eliminado da liberta se vão manter o discurso de e ele ser um excelentes treinador (deveria né ?).

  15. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa noite.Obrigado por corrigir meu erro.Realmente o jogador que entrou se chama Taiberson. e nãoTayson abraço

  16. PC!

    JC, no meu entedimento o Eder Luis voltou apenas por que ainda tem mais um ano de contrato com o Vasco e o clube arabe não quis mante-lo.

    Não faz parte do “planejamento”.

    Abs

  17. JACIEL - RJ

    Sei não… to achando que esse Riascos será mais um Tenório da vida… tomara que eu queime minha lingua.

  18. Wesley (cach. de Itap.)

    Concordo que a vinda de mais um atacante de lado seja desnecessário , sendo que já temos aos montes , mas acredito que Riascos posso ajudar , por ser o tipo de jogador que aparece pra jogar e parte pra dentro dos adversários , coisa que nesse time só Dagoberto tem feito , mas como tem jogado mas distante da área não tem sido efetivo . O time do Vasco toca , toca e não entra na área , e acho que Riascos pode ser o cara que pega a bola parta pra cima dos adversários .
    Não . Não acho que ele será a o salvador da lavoura e se tornar um craque , fazer vários gols e nos levar ao título , mas creio que ele possa ajudar mais do que R. Silva .
    Na minha opinião , Doriva ainda é o menos culpado desses resultados do Vasco , porque acredito que o problemas se devem a falta de qualidade de alguns jogadores , ele montou um esquema onde a defesa é forte e o time tem controle da bola, mas também concordo com o fato de que ele poderia adiantar o J.S para armação , colocar Dagoberto no ataque .E já está na hora de colocar E. Biancucchi, Júlio césar e Diguinho pra ver se alguma coisa muda, porque do jeito que está não é bom .
    Triste é imaginar que esse ano vai ser foda .

  19. Chico

    Grande JC!

    Sempre acompanho seu blog… não costumo a comentar muito, até por falta de tempo…

    Mas, hoje vou comentar sobre seu post.

    Concordo contigo. Não acho que precisava vir o Riascos (espero que ele não seja mais um “Fiascos” – curtiu o trocadilho? – das contratações), mas já que veio… que venha para ser a 8º maravilha do planeta!!

    sorte à ele!

    MAS…

    Pq a diretoria não resolve o nosso real problema de uma vez?!?!?!?!?!

    Cadê o camisa 10???????

    Marcinho?! Bernardo?! Dagol?! me desculpem, mas não são…

    abs e vamo que vamo!

  20. Juvenal

    Espero que esse colombiano tenha mais sucesso no Vasco do que seu compatriota Montoya, pois esse até hoje não aprovou e está na reserva da reserva. Não entendo porque o Vasco não vende varios jogadores encalhados como ele.Quantidade não resolve, o que decide mesmo é qualidade, sem esquecer da PONTARIA CERTA.
    Vamos torcer para que o Riascos consiga marcar os gols que nosso ataque está devendo há 7 horas e meia em campo. Parece inacreditavel!

  21. Kaio Viana

    Fala JC acompanho seu blog desde quando ainda era do globo sempre gosto da suas postagens mesmo nao concordando com algumas coisas… nao sou muito de fazer comentários mais sinceramente JC essa campanha do Vasco eu ponho nas costas do Doriva nao gosto muito dele como treinador acho que ele escala mal o Vasco andei analisando o Vasco nao tem o elenco inferior e nem superior a maioria dos outros grandes do Brasil o problema todo é como é escalado nao aguento ver o Serginho em campo esse cara nao tem como vestir a camisa do Vasco mas o Doriva nao ver isso ja que nossa zaga e uma das melhores acho que ele poderia arriscar mais abrir 2 meias na ponta com julio dos santos pelo meio e 2 atacantes cade o primo do messi o montoya nao é possivel que eles sejam piores que esse riascos que ja vi jogar e acho um jogador sem as minimas condições de vestir a camisa do vasco… sinceramente JC nosso time ta pecando por causa do técnico enquanto ele entrar em campo com time cheio de volantes vai ser complicado nao empatar o jogo… posse de bola nao ganha jogo todos ja vimos isso e eu sinceramente duvido da capacidade do Doriva acho que ele e um bom motivador estilo Renato Gaúcho mas num nivel muito baixo pra treinar o Vasco

  22. Claudinei

    JC, em que consiste essa política de pés chão? Juro que não consigo entender. Tudo bem, não se paga mais de 100.000,00 por jogador, mas não deveríamos ter uma política de teto para a equipe, como um todo? Não seria melhor termos só 18 bons jogadores do que 40 jogadores “medíocres” em que só 14 repetitivamente entram em campo?

    • JC Barbosa

      Talvez fosse o ideal. Ainda que precisemos ter um elenco grande pra disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil, teríamos mais chances com um elenco menor e mais qualificado.

      • Claudinei

        Claro! Esqueci de elencar que teríamos os jogadores da base para dar número ao plantel, então seriam 18 jogadores e mais a base, é claro.

    • Diogo

      Realmente essa ideia simples, Claudinei, parece não entrar na mente tacanha e burra dos nossos dirigentes!
      Qualquer criança que sabe somar e entende um pouco de futebol, chega a essa mesma conclusão. Menos os dirigentes do Vasco..

      • Claudinei

        Acho que não é burrice não! Acho que é premeditado. “Há algo de podre no Reino da Dinamarca”. Deve ter alguém ganhando umas porcentagens com essas transferências, tomara que seja o VASCO.

      • Diogo

        É Claudinei, ainda tem essa possibilidade.. :/ não tá fácil…

      • David

        Claudinei parafraseando Hamlet!
        Realmente há algo de podre em São Januário!!!
        Contratações em baciadas, mais de 40 atletas e vemos que falta qualidade técnica a todos.
        Acredito que é a nova forma da diretoria de encher os bolsos. Contrata, para depois vender um jogador do Vasco – mesmo que ele não tenha entrado em campo – e assim arrecadar algo para a diretoria. Porque essas contratações não tem sentido, lógica e nem necessidade.

  23. tulio

    Vi os gols dele no youtube e gostei. Boa sorte !

  24. Gustavo P.

    Vamos torcer para que não seja uma grande furada….. E o meio campo, chega quando???

  25. Alexandre Vieira

    Sobre a vinda do Riascos, falarei mais abaixo. No entanto, a notícia do dia é essa aqui:

    http://www.netvasco.com.br/n/163124/patrocinio-da-caixa-rende-ao-vasco-o-mesmo-valor-mensal-que-ao-urubu

    Com destaque para este trechinho aqui:

    “Há, no entanto, uma diferença nas negociações envolvendo o caso do Vasco. A Caixa não confirmou oficialmente à Máquina do Esporte, mas há uma compensação ao time carioca. O clube ficou de setembro a maio deste ano sem receber do banco, mas, mesmo assim, manteve a marca exposta em todas as propriedades mantidas no antigo contrato.

    Quando o acordo com a Caixa foi encerrado, no fim de agosto do último ano, a diretoria do Vasco não conseguiu a renovação por falta das certidões negativas de débito. As negociações foram mantidas, sem que o clube encerrasse o acordo publicamente. Ou seja: na prática, o Vasco manteve um contrato anual de R$ 15 milhões.”

    Pois é… Agora vocês entendem pq o doutor Eurico manteve a Caixa no uniforme do Vasco no início da temporada? Mais uma vez a diretoria agiu certo, consciente, agiu bem e pro bem do clube. E teve gente aqui reclamando dos valores do patrocínio da Caixa, sendo que receberemos o mesmo que os mulambos, além da compensação que teremos pela exposição “extra” da marca. Quem vai malhar o doutor Eurico agora? Enfim, era só pra não passar despercebido, já que ações positivas da atual diretoria raramente ganham repercussões por aqui.

    O Vasco é um clube que paga em dia. O Vasco é um clube que cumpre seus compromissos. O Vasco é um clube que está se reestruturando, e até de forma rápida, após 6 anos de abandono e terra arrasada. E não tenho dúvida alguma de que faremos uma campanha, no mínimo, tranquila e sem sustos no Brasileiro. Quiçá pode rolar Libertadores, eu acredito!

    Sobre o Riascos, acho engraçado dizerem que ele é mais um atacante e que não era prioridade para nós. Eu sei, a nossa prioridade é um camisa 10, meia criativo, pensante. Aliás, essa é a nossa prioridade e tbm a de todos os clubes do Brasil. Onde está esse meia criativo? Quem é que tem esse jogador? Temos dinheiro para contratar o Diego (ex-Santos) ou trazer o Philippe Coutinho de volta? Pois é. O doutor Eurico trouxe o respeito de volta, mas ele tbm não é mágico e nem cultiva árvores de euros. Enfim… Mais uma boa contratação, para reforçar ainda mais o nosso bom elenco. Bem-vindo, Riascos!

    • JC Barbosa

      Parece que vc não se ligou no texto que vc mesmo selecionou….

      “Ou seja: na prática, o Vasco manteve um contrato anual de R$ 15 milhões”.

      Com a política de manter o patrocínio gratuitamente por quatro meses – política essa que se iniciou em AGOSTO de 2014 – o Vasco, na prática, promoverá a marca da Caixa por dois anos seguidos, ganhando 30 milhões no período. A mulambada recebeu 25 milhões por um ano e receberá mais 16 milhões por mais sete meses. É mais dinheiro, por menos tempo de exposição. E, o detalhe legal da história: o Dotô recebeu como herança da gestão anterior um contrato igual ao que o Dinamite fez ano passado. Só que ano passado estávamos na Série B e não fomos campeões Cariocas.

      Resumindo, pra ficar mais fácil: estamos recebendo a mesma quantia, mas oferecendo uma exposição MUITO MAIOR à Caixa.

      Não que se possa reclamar. Esse contrato com a Caixa trouxe mais grana em patrocínio ao Vasco que toda a gestão anterior do Dotô. Poderia e deveria ser melhor, mas pra quem é, está ótimo. Vamos ver ano que vem, quando não haverá mais contratos herdados, como se sai a atual diretoria.

      (Parêntese: quando a gestão anterior manteve a marca da Eletrobrás na camisa até a renovação do contrato, as euriquetes todas detonaram a medida. Subitamente, mesmo tendo seguido uma diretriz da diretoria anterior, manter a marca da Caixa virou uma tacada de mestre. Ah, a ironia da vida, né não? Fecha parentêse).

      Sobre o Riascos: então é assim…o Vasco não tem grana pra trazer um camisa 10 (e pelo visto, também não tem olheiros para procurar jogadores de qualidade em clubes no Brasil), então que encha o time de jogadores em posições que não precisamos. Quando tivermos 15 atacantes, é só improvisar um na posição que precisamos. Genial, né?

      Sobre “campanha tranquila” e “Libertadores“: é o que todos torcemos! Seria mais uma mostra de que o Dotô aprendeu com sua primeira gestão. Se ele conseguiu melhorar tanto em patrocínios (ainda que tenha herdado um patrocínio master), quem sabe ele não consegue uma campanha boa no Brasileiro dessa vez? Nas outras sete campanhas sob sua presidência, conseguimos isso uma vez. Se logo no primeiro ano ele repetir esse feito, estará de parabéns. Com Libertadores, então, estará ainda mais de parabéns, já que isso ele não conseguiu na outra vez.

      • Tomás Costa

        Não precisamos de atacantes ???? Que mundo você está JC ??? Afinal é sério que temos excelentes atacantes e não precisamos de outro (s) ?? Cara não só precisamos de 1, mas se fosse possível, pelo menos mais 1, se faria necessário. Afinal os que lá estão, não deram conta di recado até agora, e é cv Laro que precisamos de um meia, mas precisamos sim de atacantes.

      • JC Barbosa

        Se for por isso, precisamos de laterais, volantes, meias e atacantes. Agora, veja a quantidade de jogadores que temos em cada posição e quais desses correspondem às suas responsabilidades no time. Será que o que precisamos é de mais um atacante de lado de campo?

      • Tomás Costa

        Qual e o grande problema do time do Vasco hj ?? Não é a falta de gols ?? E pq disso ?? Falta de qualidade do time do meio pra frente. As demais posições que você citou não é o nosso maior problema.
        O que eu quis dizer, é que ” infelismente ” podemos até ter atacantes em quantidade, mas em qualidade……Ou você acha que o Gilberto, Talões, Rafael Silva são o supra sumo de atacantes no mundo ?? Não vou mencionar o Yago piscina, pois é jogador de pebolim, e nem o Eder que nem voltou ainda e está há mais de um ano sem jogar.
        Acho que você poderia analisar melhor sua opinião e modificar um pouco companheiro.

      • JC Barbosa

        Tá. Aí quando eu tiver uma opinião igual a sua, vc vai concordar comigo, né? Entendi.

        Que a “falta de qualidade do meio pra frente” é o pior problema do time, posso concordar. Mas só entendendo muito pouco do esporte pra achar que se contratarmos o Guerrero resolveremos nosso problema. Sem ter quem passe a bola pra ele, não vai adiantar nada.

        E vc está falando como se o Riascos fosse um atacante maravilhoso, anos-luz melhor que Gilberto ou Rafael Silva. Primeiro, a comparação com o Gilberto nem faz sentido, pois os dois têm funções diferentes. E segundo, o Riascos nunca foi goleador. Tirando na China, o que nem precisa de muitos comentários.

      • Tomás Costa

        Cara não se trata de querer que você tenha a mesma opinião que a minha, mas sim de fazer a análise correta da situação, afinal você tem um blog aonde deveria se apresentar como mais entendedor do “esporte” ,que nós , pobres leitores mortais, que não entendemos nada do riscado, então teoricamente as análises teriam que ser mais precisas e totalmente isentas de qualquer sentimento. Por isso que me surpreendido com a sua opinião de que não precisamos de atacantes, quando não temos grandes jogadores na posição e ainda mais se tratando de um campeonato tão longo e desgastante.
        É claro que o Riasco com certeza não é o atacante dos sonhos da nossa torcida, mas acho que pior que o Rafael Silva e o Yago piscina não deve ser.

      • JC Barbosa

        Agora eu entendi. Não é que eu precise ter a mesma opinião que a sua, e sim, que eu faça análises corretas.
        Apenas por acaso, a análise correta e precisa é a sua.
        Tá bom, então.

        Amigo, nós não temos grandes jogadores em posição NENHUMA além do gol. A questão aqui é PRIORIDADE.

        Atacantes nós temos seis, sete. Meia-armador nós não temos NENHUM. Então, na MINHA OPINIÃO, o que precisamos é de um camisa 10, não de mais um atacante. Vc não precisa ter a mesma opinião que a minha, nem o contrário. Ninguém precisa concordar comigo. E eu sou um torcedor como qualquer outro, não “entendo mais do riscado” que ninguém. Apenas tenho meu ponto de vista.

        E eu me surpreendo mesmo é com vc falar de “precisão” de análise e dizer que não temos grandes jogadores no ataque quando, mesmo com atacantes fracos, está claro até pra quem não entende nada do riscado que o problema mais grave não é a perda de gols, e sim a falta de criação de jogadas de gol. Como falei no outro comentário, não adianta trazer o Riascos se quem já está no elenco quase não recebe bolas em condições de marcar gols. Isso não é problema do ataque, é problema de criação de jogadas. Riascos não fará isso. Nem Pato ou Guerrero.

        Agora, alguém que defende QUALQUER medida da atual diretoria – inclusive achar corretíssima a contratação de mais um atacante e não trazer um reforço para uma posição que o time simplesmente não tem opções – falar em isenção de qualquer sentimento chega a ser hilário.

      • Fred Nascimento

        Tudo é questão de critério. E é óbvio que a nossa diretoria está se mostrando bastante criteriosa. Ela não apenas vem resgatando o respeito e a credibilidade do Vasco, como tbm vem fazendo o principal: não estourar o teto financeiro estipulado, afim de sanear o clube depois de toda a podridão deixada pela péssima gestão anterior. É um trabalho contínuo. E um belo exemplo disso é o Riascos. O colombiano veio pq é um bom atacante e que se encaixa na realidade financeira do Vasco (pagaremos 100 mil por mês a ele). Mais um golaço de Euricão e cia.!

        Mas fala-se tanto em meia de criação… Se observarmos os último jogos que o time empatou, o Vasco até criou muito. Contra o Inter, então, o que faltou foi exatamente alguém com capacidade para colocar a bola no gol. Contra o Figueirense, o Gilberto perdeu um gol feito. Acontece, é do futebol. A meiuca de criação do Vasco é similar a de qualquer outro clube no Brasil. O clássico “camisa 10” com qualidade está em falta por aqui. É uma dificuldade de todas as equipes. Ficar apostando em meias de criação patéticos, como a gestão anterior fez nos últimos anos (Enrico, Carlos Alberto, Marlone, Francismar, etc) sem nenhum efeito prático é que é prejudicial ao clube e ao elenco. Lembrem-se: o trabalho deve ser criterioso. Riascos é uma boa opção de ataque e vem por um valor que podemos pagar. E o meia de criação também virá, se for bom para o time e para os cofres do clube. Contratar por contratar só pra acalmar a torcida é algo que pode se transformar em um tremendo tiro no pé. E a ferida pode ser gangrenosa depois…

      • JC Barbosa

        Riascos, mais um atacante entre tantos do elenco, foi um exemplo de contratação “bastante criteriosa“.

        E Aislan, Victor Bolt, Marcinho, o primo do Messi, Romarinho, Mosquito e mais um monte de jogadores que sequer estrearam é um exemplo de que?

        O Vasco teve algumas chances nos últimos jogos? Sim. Mas quantas surgiram por jogadas articuladas? Pelo meio de campo, quase nenhuma. E isso no ano inteiro. O time vive de bolas paradas, jogadas pelas laterais e contra-ataques.

        Uma definição perfeita da negação criativa do time foi dada por vc: contra o Figueira, o Gilberto perdeu UM gol feito. E não teve mais chances de marcar pq a bola não chega. E isso contra um time que não jogou retrancado, ou seja, cedeu espaços.

        E é meio contraditório dizer que Riascos é uma boa opção para o ataque usando como argumento que não temos alguém com “capacidade para colocar a bola no gol”. Riascos não é, nem nunca foi, artilheiro. E sem receber bolas, passará pelo mesmo problema do Gilberto: vai receber uma bola por jogo e olhe lá.

        Mas é curioso ver….só os fãs do Dotô acham que precisamos de mais atacantes que de meias.

    • Diogo

      Então a lógica é essa.. não tem no mercado um meia, então o clube fica rasgando dinheiro contratando jogadores que não precisamos!! Muito bem pensado e planejado…

    • Paulo Sergio de Araujo

      A “verdade” VERDADEIRA, é que a nova/VELHA diretoria “brigou com unhas e dentes” para MANTER o patrocínio conquistado pela diretoria que saiu, por que NÃO TEM, NUNCA TEVE (“remember” os OITO ANOS da gestão anterior desta mesma turma) e NUNCA TERÁ CREDIBILIDADE, CONFIABILIDADE E BOA IMAGEM, para conseguir algum outro patrocínio “DECENTE” (o que MRV e HABIBS nunca foram).
      Simples assim.

  26. Ao meu ver já temos um meia armador e por sinal o mais sóbrio tecnicamente do time: Julio dos Santos. Ele poderia muito bem ser adiantado para a posição do Dagoberto.

    • Adriano Rocha

      Concordo com vc mas a insistência do Doriva com Marcinho e esse Yago que pra mim é pior que o Marquinhos não dá mais, basta por o Julio mais a frente com o Dagol e o Gilberto na frente e pronto, completa o meio com Guiña,Serginho e Lucas ou até mesmo o Diguinho

      • Ramon Monteiro

        Concordo com voces, doriva tem que adiantar o Julio dos santos, e colocar o lucas no lugar do Rafael silva, toda vez que ele entrou no jogo teve participação nos gols do vasco, e sem falar que a defesa vai ter melhor competencia.
        Lucas e Julio fecham melhor o meio de campo.

      • Germano

        Não acho o Julio do santos um meia armador, por 2 motivos, primeiro pq ele rende melhor como 2 volante e segundo e principal ele é muito lento pra ser “o 10” do time. O camisa 10 tem que dar passe e chegar bem na frente pra ser opção de finalização, e nesse quesito, não vejo condições do Julio do Santos ser esse meia

      • JC Barbosa

        O Julio se destacou ano passado jogando quase como atacante. E velocidade é bom para qualquer jogador, mas para um camisa 10 essa não é uma qualidade imprescindível. Ele precisa ser bom no passe e ter visão de jogo. Com essas duas qualidades, o jogador pode não ser o mais veloz, mas saberá se posicionar em campo de forma adequada. Ele não precisa dar arrancadas e sair driblando todo mundo.

  27. Carlos Queiroz

    Pela vontade que demonstrou em vir pro Vasco, temo que vá apenas treinar e curtir o Rio. Enfim, que eu queime a língua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s