Já vimos esse filme

Difícil falar com certa frequência sobre acontecimentos idênticos sem soar repetitivo. E como na série de empates o Vasco as situações que levam ao resultado final são muito semelhantes, espero que vocês compreendam o sentimento de déjà vu que possam vir a ter ao ler esse post sobre o 1 a 1 de ontem, contra o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão.

Tinha dito ontem que uma vitória sobre o Colorado seria uma oportunidade para o time afugentar de vez uma possível crise que se avizinha. Havia comentado também que o Inter era um adversário dos mais respeitáveis mesmo vindo com seu time reserva, primeiro porque tem um grupo mais qualificado que nossos dois primeiros adversários e também porque vários dos suplentes seriam titulares com folgas na equipe vascaína.

Aí vem o jogo, e no campo a teoria não é igual a prática, como dizem. Mesmo com jogadores como Alex, Nilton, Anderson e Nilmar, o Inter não se comportou muito diferente dos Figueirenses e Cuiabás da vida: jogou fechado, esperando as falhas do nosso time para tentar os contra-ataques.

Mas isso não foi o pior. Ruim mesmo foi ver que o Vasco também não se comportou diferente do Vasco. Dominou a partida e desperdiçou uma penca de gols (Madson, duas vezes, Gilberto e Julio dos Santos perderam as mais óbvias).

Só que bastou o Inter forçar um pouco para colocar nosso ponto forte em cheque. No fim do primeiro tempo, nossa defesa deu duas vaciladas, as duas com um inacreditável Nilton recebendo e cruzando na medida para Nilmar. Na primeira, cabeçada pra fora; na segunda, não teve jeito. Gol do Inter.

Na etapa final, nosso adversário ficou ainda mais fechado e o Vasco atuou praticamente o tempo todo em seu campo de ataque. E mais uma vez tivemos dificuldades em transformar o domínio em chances de gol. Doriva fez as igualmente conhecidas alterações (saem Marcinho e Dagoberto, entram Yago e Thalles, já que Bernardo não estava à disposição) e, mais uma vez, elas não surtiram o efeito esperado. O que nos salvou do que seria nossa primeira derrota foi justamente a única alteração diferente: Serginho, que já tinha um amarelo, cedeu lugar ao Lucas no intervalo. E foi o volante reserva que acertou um chute esquisito e que acabou nas redes do Inter. Nosso primeiro gol no Brasileiro garantiu nosso terceiro empate em três jogos.

Como era de se esperar, Doriva exaltou a “consistência” da equipe e lamentou as chances perdidas. Como sempre também, a torcida deu um desconto por mais dois pontos perdidos, já que pelo menos o time mostrou garra para buscar a igualdade no placar. Mas o que muitos torcedores ainda não se ligaram é que luta é o mínimo que se espera de uma equipe da elite do futebol brasileiro. Ter um time que se empenha não basta: é preciso mostrar alguma qualidade para construir os resultados e garantir uma campanha no mínimo tranquila.

Podemos pensar que ainda estamos  na terceira rodada, que as coisas vão se ajeitar e que, mesmo com suas limitações, nosso elenco não está em um nível tão distante das outras equipes. O problema é que já tivemos elencos que lutavam e que, no papel, não eram tão fracos em relação aos outros. E, ainda assim, terminamos o campeonato na zona de rebaixamento (onde podemos terminar já nessa rodada). Estarmos na terceira rodada não serve como desculpa para esperarmos mais tempo para o Vasco mostrar mais competência. Se continuarmos nessa toada, daqui a pouco veremos os adversários se distanciarem enquanto o campeonato avança. Esse filme nós já cansamos de ver. E o final não é nada feliz.

As atuações…

Martín Silva – teve menos trabalho do que o esperado. E não teve o que fazer no gol colorado.

Madson – não consegue repetir as boas atuações que teve no Estadual. Além de continuar incapaz de acertar um cruzamento, tem mostrado seguidas vezes uma dificuldade com fundamentos como domínio de bola e chute que são motivo de vergonha. Ontem, perdeu dois gols feitos por conta disso: no primeiro, não soube se posicionar para chutar um rebote; no segundo, na cara do goleiro, deu um peteleco completamente sem direção.

Luan – começou a partida fazendo um recuo estranhíssimo e tendo que parar o Nilmar de uma forma que um juiz mais rigoroso marcaria pênalti. E era ele quem estava marcando o atacante nas duas chances que teve de finalizar, a última, terminando no gol do Inter.

Rodrigo – na lance em que o Nilmar quase abriu o placar, errou o tempo da bola e permitiu o cabeceio. No resto, muito por conta da falta de ofensividade do adversário, não teve muitos problemas. Teve uma chance de finalizar em jogada ensaiada no segundo tempo, mas só conseguiu dar um chute desclassificante.

Christianno – no lance do gol do Inter, não foi visto ajudando a fechar a lateral esquerda. Mas até tem sido mais eficiente no ataque, precisando, como todo lateral que apareceu no Vasco nos últimos 15 anos, melhorar muito nos cruzamentos. Acertou um belo chute no segundo tempo, obrigando o goleiro Muriel a fazer boa defesa.

Guiñazu – faltou velocidade para acompanhar Nilton no lance do gol do Inter, mas de resto, fez seu trabalho com segurança.

Serginho – nem vinha errando tantos passes como de costuma, mas acabou sendo substituído por levar um amarelo ainda no primeiro tempo. Lucas entrou em seu lugar e acabou como herói do time, marcando o gol de empate.

Julio dos Santos – perdeu um gol imperdível.

Marcinho – nem começou tão mal, alternando de posição com Dagol e oferecendo algumas boas opções de jogada. Chegou, inclusive, a ter uma boa finalização no primeiro tempo. Mas não poderia sair de campo sem aprontar das suas: a jogada do gol colorado começou com uma bola que ele perdeu no meio de campo. Yago entrou em seu lugar no segundo tempo e, como na maioria das vezes, cisca, cisca e não faz nada de produtivo.  Dagoberto – teve boa movimentação no primeiro tempo, mas ainda não foi dessa vez que jogou realmente como homem de frente. Cansou no segundo tempo e Thalles entrou em seu lugar, dando um novo gás ao ataque e ajudando na pressão final. Ainda assim, não chegou a levar perigo.

Gilberto – teve uma boa chance no primeiro tempo, mas chutou pra fora. No segundo tempo, acabou se embolando no meio de um monte de marcadores e gente do próprio Vasco tentando resolver o jogo e acabou sumindo.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

58 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

58 Respostas para “Já vimos esse filme

  1. ODILON C SILVA = RJ

    FILME DE TERROR…..TÁ FODA.

  2. Beto

    Uma rápida observação sobre a imprensa esportiva.
    Mudando de canal entre as mesas redondas esportivas da segunda-feira e me deparo com o tal de Enderson Moreira no Sportv, tal de amigos lá. Acabou de chegar no Fluminense. Acho esse programa tão fraco, que nem sinto falta da presença de profissionais do Vasco entre os convidados. Mas aqui vai uma constatação, desde que esse programa estreou , dos 12 grandes clubes do Brasil, o Vasco é o que teve menos convidados, sem a menor dúvida. Sempre zapeio esses canais nas segundas.
    Imagino que o profissional do futebol queira ir nesse programa e em outros, que se sintam valorizados quando convidados, sendo assim, lamento que o Doriva nunca tenha estado presente ou um desses jogadores do Vasco. Pelo menos eu não vi. E pelo que me consta ainda não há uma proibição do Eurico nesse sentido. Ou seja, não convidam nunca ninguém do Vasco porque simplismente não querem. E eu me perguntou: se o Vasco, segundo essas pesquisas que eles dizem acreditar, tem a quarta ou quinta maior torcida do Brasil, qual motivo de tamanha indiferença? Boicotam o clube mesmo, má vontade enorme. E vou repetir, não sinto falta, acho esse programa “bem, amigos” fraquíssimo, acho que nunca vi mais de 15 minutos seguidos, mas os profissionais do futebol devem querer participar e para o clube, quer eu goste do programa ou não, sempre é bom ter qualquer divulgação que seja.

  3. Ramon Monteiro

    Saudações Vascainas a todos

    Não tive a chance de ver o jogo no sabado, somente a repri acima, pelo que vi, pelo que voce e os acompanhates do blog dizem, o vasco não foi tao mal, teve varias oportunidades e o dominio do jogo, pena que a bola não entrou antes, teve os penales e outros lances a mais que não tive a oportunidade de poder ver.

    A zaga esta segura e para melhorar um pouco na finalização, no primeiro tempo varias chances do time foram de chutes a média distancia, e nestes chutes que poucos foram no gol, tinha sempre alguem posicionado melhor para receber a bola e ter otima chance de finalizar, ou melhor dizendo bateu desespero nos atacantes que não tiveram interesse a passar a bola para quem estar passando ao lado.

    So quem não lembra do jogo Brasil e Alemanha 7 a 1, com jogadores sempre passando a bola na hora certa para quem estar melhor posicionado e passando livre.

    Uma dica a doriva

    VIVA ao Vasco, não desamine e somente 2 vitorias nas proximas 2 rodadas ja muda um pouco cenario.

  4. Tomás Costa

    O Mauro Cezar quase que teve um orgasmo anunciando s demissão do pofexô Luca. Muito estranho, ele parecia esta esperando a informação, e mais estranho ainda é ele e outros defenderem a diretoria Mulamba, com inúmeros elogios. Agora eu pergunto : a politica pés no chão tão elogiada dos mulambos parece que vai acabar, mas eles já dizem que é assim mesmo, pois framengo é framengi e precisa manter a grandiosidade, Mas eu não vi até agora eles elogiar em a politica do teto salarial do Vasco, por que será ???
    Posso ta viajando na maionese, mas ta muito estranho tudo isso.

    • Beto

      Eu achei engraçado quando o Mauro disse que ano que vem se projetam mais recursos para o rival, fruto do trabalho, etc, etc etc e tome elogios , alguns merecidos, diga-se a bem da verdade, outros apenas fruto do coração de torcedor que quer ver o próprio clube no caminho certo, ou da conhecida mídia que privilegia o público das maiores torcidas………… Mais recursos…… Sim , claro, de cara e garantidos os 60,70 milhões a mais de TV que eles vão receber ( serão 170 milhões ), já que sócio torcedor estagnou e demais estão definidos e já pactuados ou sem previsao como a Caixa que deve abandonar o futebol. Assim ajuda. Ser competente com esse aporte inicial de cara é mais fácil. E isso, essa emissora Espn , a super correta não combate,pelo contrário, se cala ou talvez concorde, que seja, cada um acha o que quiser, mas que se pronuncie através de seus principais expoentes, já que foram tão aguerridos contra a ferj e o estadual e tinham posição clara alí, favoráveis aos “dignos” Flamengo e flu contra Vasco e Botafogo. Que o façam novamente.
      Aliás, sobre o tema: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/espanholizacao-como-receitas-com-tv-sao-divididas-nas-maiores-ligas-do-mundo.html
      Aqui, num raro momento, concordei com o grupo que ama o Eurico, já que divulgaram uma nota sobre o tema citando o blog acima e , nessa nota, enveredaram por um bom caminho de argumentação.

  5. Amado

    Esqueceu de falar algo importante JC: o Vasco jogo METADE do segundo tempo com 1 a mais e so conseguiu empatar! Como te disse pelo twitter, tivessemos ganho esse jogo e um empate contra o Galo seria uma boa. Mas agora, o Vasco precisa ganhar e vai jogar contra um dos melhores times do Brasil. Mas, como o doutor disse que vamos brigar pelo titulo, to até tranquilo com esse monte de empate! Temos umas das melhores defesas do campeonato e tbm um dos piores ataques!
    Onde está aquele time do carioca, que tinha uma defesa que quase não errava? Ficou no carioca pelo visto!
    E pra piorar, o ataque esqueceu como faz gol tbm. Antes, não tinha meia mas o ataque resolvia. Agora, continuamos sem um meia e o ataque tbm não resolve!
    E hj a noticia de que o Riascos vem pro emprestimo de 1 ano (vamos arcar com 100 mil do salário e o resto é do cruzeiro). O Vasco segue contratando errado e não resolvendo o problema!
    Esse time tá precisando de um choque de realidade pra acordar e começar a jogar mais. Os time que todo mundo acredita que vão brigar pra não cair estão pontuando e a gente ficando pra trás. Domingo pega o galo e dificilmente conseguiremos mais um pontinho. E ai já começa a apertar. Perder ponto em campeonato de ponto corrido não dá pra recuperar depois. Nos dois rebaixamentos deixamos de pontuar contra times mais fracos que a gente e no fim caimos! Não quero ver o msm filme (pra usar sua frase) pela terceira vez não!

    SV

  6. Adamor Ribeiro -am

    corrigindo: felizmente,Inter

  7. Adamor Ribeiro -am

    Caro J.C Boa noite.Na minha opinião,o Vasco jogou bem,criou varias oportunidades de gols,infelismente, falhava na hora da finalização.Ontem o Vasco dominou a partida pelo menos uns 80%,O iNTER se limitou a se defender,igual time pequeno, seus zagueiros Reves,e Paulão,davam chutão,pra tudo que era lado.Agora veja os resevas,que o Inter jogou; Muriel,Paulão,Reves,Nilton,Alex,Anderson,Nilmar.E ainda entraram Vitinho que era a jóia do Botafogo e o Tayson.Que reservas hem!!! E o narrador do PPV, toda hora falava que o Inter estava com o time B. KKKKKK.Ontem assisti Corinthians e Fluzim,não vi nada demais no time da mídia paulista.Se tivesse que sair um vencedor,esse seria o fluzim que teve mais oportunidades,que os Gambás.Acho que o Doriva,precisa treinar mais chutes a gol,a hora que isso for corrigido,o Vasco tem chance de brigar na parte de cima da tabela.Abraço

  8. Beto

    Mais uma contratação, agora do Riascos, que segundo a imprensa terá 100 mil de seu salário pago pelo Vasco. Junte-se a Diguinho e Marcinho e temos uma boa quantia. Eu trocaria esses três salários, de três jogadores, por um jogador de contratação com margem de erro menor. Não sei qual, não sou profissional de futebol e nem tenho tempo para ver os vídeos de vários jogos. Angioni que é pago pra isso que tem que saber.
    Será que os dirigentes do Vasco assistiram vídeos de jogos inteiros do Riascos? O que tenho lido é que ele foi muito mal no Cruzeiro e vendo sua carreira observo que muda de clube todo ano. Eu não faria essa contratação. Dito isso, espero que ele arrebente e ajude o clube. Eu também não contrataria o Julio dos Santos (não lembrava de jogos dele, espero que os dirigentes do Vasco tenham contratado fundamentados em observação de vários jogos) e ele está sendo bastante útil provando que a diretoria acertou.

    • Claudinei

      É o que sempre digo: não adianta contratar 10 jogadores para não jogar. Contrata um que vá jogar sempre, mesmo pagando mais para esse que fará a diferença. Mais vale pagar 500 para um cara que faça a diferença, do que 50 para quem nunca vai entrar em campo, se for assim me contrata, eu só quero receber 10.000 por mês (brincadeirinha).

  9. Claudinei

    Falta variação tática! Mas o que mais falta no Vasco é quem saiba correr e chutar certo, ou seja, jogador de futebol. Os caras só têm tamanho, não conseguem correr e chutar ao mesmo tempo.

  10. David

    Caro JC, esse jogo do Vasco foi um fiasco. Não perdemos por pouco.
    Quanto aos dois lances do Nilmar no final do primeiro tempo, bem, Rodrigo estava no primeiro e perdeu o tempo da bola, que foi cruzada da nossa lateral esquerda. Afinal, lá não tem lateral mesmo.
    Na segunda bola, mais uma vez nossa avenida-lateral estava sem marcador, Guiñazu tentou chegar na bola, que passou em frente ao Rodrigo – que se quer esticou a perna, apensa olhando a jogada- , e o Luan chegou atrasado.
    Pior é ver o Marcinho perdendo a bola que originou o gol, armando contra-ataque e olhando o jogo sem dar combate.
    Falta velocidade ao meio de campo do time. Faltam armadores. Porque Julio dos Santos só fica na direita, não houve um único momento em que ele jogou mais centralizado.
    Marcinho é ex-jogador em quase atividade. Nem deveria ser opção. Yago é o novo Éder Luis, corre e não sabe passar e nem finalizar.
    Já passou do tempo do Madson aprender a marcar e cruzar a bola. Não consegue finalizar uma jogada.
    Ver Christianno jogar é irritante. Lastimável ver ele vestindo a camisa do Vasco. Serginho não acerta nenhum passe em profundidade, só toques laterais.
    O time precisa urgente de armadores, meias de ligação e meia atacante.
    Após mais um empate, acho que Doriva deve repensar suas substituições e além disso armar o time sem Marcinho, Julio dos Santos, Serginho e Christianno. Não é possível que eles sejam as melhores opções no elenco.

  11. BJ

    Eu acho que poderia ser dada uma chance ao Lucas como titular no time.

  12. Vasco, o mais querido de Manaus

    Sou sócio desde 2009, ajudei no dívida zero, fui a todos os jogos do vasco aqui em Manaus, sou assinante Premier, também compro produtos do nosso time na loja oficial daqui de Manaus ( caríssimos ), nunca votei no Eurico mas acho que ele é o mais preparado para representar o Vasco nos bastidores dentro de cenário nacional que só tem cobra criada, vide ferg, cbf, organizações roubo, mídia em geral, urubus e fluC, gaymio, dentre outros.

    Eu acho que, em vez de ficarmos criticando, descendo a lenha, deveríamos nos unir e fazer alguma coisa pelo nosso clube.

    Todos sabem que a instituição está atolada em dívidas, não só ela, mas vários clubes brasileiros, não adianta achar culpados e nem esperar pela diretoria que está fazendo um bom trabalho até aqui, vide salários pago em dia.

    Nos torcedores, temos capacidade de fazer uma campanha igual ao dívida zero para trazer um meia bom de bola que falta nesse time, dependendo da campanha pode trazer mais de um.

    Se cada um colaborasse no mínimo com 30,00 por mês já era o suficiente, somos mais de 24 milhões de torcedores a nível nacional, se pelo menos 100 mil aderissem a campanha tiraríamos o clube da lama.

    Aí sim, todos os torcedores poderiam cobrar dos jogadores, da diretoria, do gandula, de quem quer que fosse.

    Agora ficar só reclamando não dá, entendo que alguns são sócios e fazem sua parte, mas temos que ter ideias para ajudar, tenho certeza que entre nossos torcedores tenham pessoas capacitadas para gerir uma campanha dessa.

    Ao Vasco, tudo !!

    Abraços !

    • Claudinei

      Falta um bom programa de sócio-torcedor! Parabéns pelo seu empenho.

    • Amado

      Desculpa, mas colocar dinheiro no time dessa forma é pedir pra ver o dinheiro evaporar! Independente de quem esteja no comando, não dá pra ser dessa forma nunca!
      Mas fazer o que se o tal socio torcedor do Vasco so sai lá pelo fim do ano! Se o time estiver na merda, duvido que tenha grande adesão! O programa tinha de ter sido lançado na segunda feira, logo após o titulo do carioca, com a torcida empolgada! Esperar quase 6 meses pra lançar é pedir pra ver uma parcela minima da torcida aderindo.
      E não adianta falar em amor ao clube, que todos sabemos que a coisa vai muito além de puro amor pelo clube na hora de se associar!

  13. JC pode ser impressão minha mais eu acho garoto Yago e igualzinho o Negueba
    Começa bem as jogadas mais quanto vc acha que ele vai fazer alguma coisa ele não faz nada( toca errado ,ñ sabe chutar pra gol e nem cruzar )

  14. oliveira

    Ta faltando variacao tatica no time. O Julio S e’ bom mas achoe q renderia mais se estivesse perto da area atras de dois atacantes. Pq q o Doriva nao vai de 4-3-1- 2. Poe o JS atras dos atacantes pra passer a bola, guina no bolo de 3, mais o Cley e o Lucas na linha de tres. Nao da p Serginho q so sabe marcar e fazer passé de 2 metros. Ele e’ bom pra ser reserve do Guina, e so’.

    O Marcinho e’ muito ruim. O contraste dele com os reservas bons do Inter e’ gritante. Ele e’ lento e perde a bola qdo pressionado, nao arma, erra nos passes, nao dribla e nao marca gol. E’ pra ontem q precisamos de mais jogadores p meiuca – q saudade de Geovani!!

    Vc concorda JC?

    • JC Barbosa

      Se o Cley tiver maior responsabilidade defensiva e fizer isso com eficiência, pode dar certo. Esse esquema seria um 4-3-1-2 SEM a bola nos pés, mas com a posse de bola, pode se transformar em um 4-2-2-2, com Cley e JS se aproximando dos atacantes.

      O Marcinho não é opção. É ex-jogador em atividade.

  15. Diogo

    Sobre o jogo, só tenho que dizer que nosso treineiro mais uma vez ficou na mesmice.. mesma escalação, mesmas substituições.. nem coragem de testar o Júlio cesar no lugar da bosta do christiano ele tentou..

  16. Diogo

    Bom lembrar que a substituição do Serginho pelo Lucas não foi por uma genialidade do nosso técnico e sim porque o Serginho estava machucado.

  17. Renato Kayser e Evander já!!!! Até hoje não entendo porque o Lucas não é titular no lugar do batedor Serginho. Diguinho é colecionador de cartão amarelo. E pelo Amor de Deus, Julio Cesar até na sua pior fase é melhor do que a inhaca do Cristiano!

  18. Gustavo P.

    As conclusões eu acredito que todos nós já tiramos, menos o Doriva. Marcinho não dá mais. Se não tem alternativa coloca ele no segundo tempo no lugar do Julio dos Santos, que sempre cansa e desaparece nos 45 minutos finais. Dagoberto tem que jogar na frente e Rafael Silva pode ser uma boa opção até pro time jogar mais ofensivo em casa, caindo ele para um lado e Dagoberto para outro. Serginho e Guina juntos é muito complicado, de repente o Diguinho (que ponto chegamos) pode ser uma alternativa melhor. Yago é o William Barbio careca.
    Acabei de assistir o jogo do Cruzeiro e o tal do Riascos jogou. Achei fraco, um bonde. Fez uma boa jogada em 90 minutos. Muito pesado e pouco participativo no jogo. Precisamos de um meia muito mais que um atacante.
    Pra terminar meu comentário. Próximo jogo será contra o Galo no Horto. Todos os caminhos levam à zona de rebaixamento na próxima rodada….

  19. Juvenal

    Triste estatistica

    Em 7 horas e meia em campo nosso ataque não conseguiu marcar um unico gol. Isso não é falta de sorte, como disse o Rodrigo, mas Incompetencia mesmo. Os 2 unicos gols que marcamos nos ultimos 5 patos, foram de jogadores da defesa.

    Dago – nosso “craque” – leva um amarelo por jogo e já está suspenso.

    Consolo – ainda tamo invicto e entre os unicos 5 que ainda não perderam no campeonato. Mas isso serve de consolo? Claro que não!

    Luta de Pato e Coelho
    isso até parece jogo do bicho, mas no Vasco o estranho placar mostra:
    Pato 5 x Coelho 3, ou seja tivemos 5 empates, sendo 3 com OvOs.

    Mas não podemos desanimar.
    Força Vascão – contra tudo e contra todos

  20. marcelo paes

    Nada de reclamação povo. Teve um pênalti não marcado pra cada lado e só. Bom, tirando aquela simulação do yago que resultou na expulsão e o gol do Vasco que muita juiz anularia por falta no goleiro.
    Próximo domingo 3 x 1 pra atlético, depois mais um 0 x 0 contra a ponte e uma sapecada do atl pr. Tá longe essa primeira vitória.

    • David

      Explica aí que falta no goleiro?
      O goleiro dividiu a bola e o jogador do Vasco. Luan se quer toca no goleiro, que é tocado pelo defensor do próprio time. Então, como seria falta?!
      Reveja o lance com calma.

      • marcelo paes

        Já vi muita falta marcada em divididas iguais àquela. Como seria falta? Aí eu não sei mesmo. Só sei que qq coisa é falta aqui no Brasil e cada jogo tem umas 60 delas.

  21. Erivelton

    Estou assistindo ao jogo do nosso próximo adversário, Atlético MG e o time deles ale dos lat e zag, tem: Rafael carioca, luan, Datalo, Thiago rib, Carlos e luvas prato. É um time extremamente ofensivo. Só jogam assim, abafando o adversário. Quero ver como Doriva vai montar bossobtine contra eles. Espero que não escale Marcinho… Não da mais neh.

    • Carlos Couto

      Esse timaço acabou de perder.

      • Carlos Couto

        O futebol está nivelado por baixo, não vejo nenhum grande time por aí, todos sofríveis. O poderoso Fra acabou de perder para o poderoso Avaí.
        O grande Inter veio com o rabo entre as pernas e só não perdeu porque perdemos vários gols como sempre, o time não jogou mal a meu ver, não vi o Inter jogar absolutamente nada, mesmo tendo alguns reservas. Cadê o Cruzeiro maravilhoso, empatou com a GRANDE Ponte, e o Santos de Robinho perdeu…para a poderosa Chapecoense, quem??? Isso, a Chapecoense, certamente candidata ao título deste ano.

        Não estamos bem? Realmente não estamos, mas quem está?

        SDV

      • Diogo

        Pela nossa colocação 14 times estão melhor que a gente..
        Realmente queria ser otimista igual vc…

  22. Erivelton

    Eu não aguento mais ver Marcinho, Iago, Serginho e Thalles em campo. Julio dos Santos apesar de se posicionar bem e dar bons passes, também erra demais, passes bobos, lances fáceis sem contar que perde cada gol incrível.
    Passou da hora de mudar. Colocar o Biancuchi pra jogar, Lucas no lugar do Serginho, Jean Patrick… Ao meu ver, por mais que não sejam os tao sonhados, mas temos opções. Tem que colocar os caras pra jogar… Não da é pra ficar na mesmice.

    Vi um post de um amigo acima, falando sobre teto salarial. Ate entendo que o Vasco tem muitas dividas e que não da pra fazer loucuras, mas ter um elenco com mais de 40 jofadores, sendo que a maioria nem no banco fica é complicado. Porque não ter um elenco de 30 a 32 jogadores e pegar o salario desses 10 ou mais que sobraram e contratar um bom jogador pro meio campo?? Daqui a pouco vamos ter 100 jogadores e nenhum bom.

    JC, a diretoria do Corinthians anunciou a saída do Sheik. Não seria uma boa tentar um empréstimo com boas condições, tipo a do Dagol??

    Sdv

    • David

      Até seria um bom reforço, mas a diretoria não vai contratar. Emerson tem um salário mais alto do que o Vasco pode pagar. Ele não irá diminuir sua pedida salarial. Além disso, ele ainda tem mercado.

  23. 1+1+1+1+0+0+3+0…
    Agosto..0+0+1+1+3+0+0+1…
    Dezembro…0+1+3+1…kkkkkk….
    Prezado Blogueiro; me explica ai como que esse timec … time de vcs esta na primeira divisao .
    ___________________
    Nao seria o momento de darem uma chance a estatua do Romario?
    Quem sabe ela parada dentro da area não consegue fazer mais gols do que todos esses pseudoatacantes que vcs tem?!
    __________________
    Celso Roth ?
    Dorival Junior ?
    ou o Churrasqueiro arrogante ?
    Abraco e nao se preocupe que ser rebaixado pela quarta vez não irar diminuir em nada a bonita historia do clube…

  24. Carlos Queiroz

    JC, Doriva está esperando montar o ituano pra que o time comece a ganhar? Começar um jogo com Dagoberto, Marcinho e Julio dos Santos, é querer que o time não se imponha fisicamente sobre ninguém, bando de jogadores mortos, não aguentam ritmo de Série A. Se for assim contra o galo vai tomar um vareio. Sobre ontem só ressaltar que o Yago, ao menos cavou a expulsão do lateral do inter, jogamos 20inutos com 1 a mais e nada.

  25. Beto

    “Luan – começou a partida fazendo um recuo estranhíssimo e tendo que parar o Nilmar de uma forma que um juiz mais rigoroso marcaria pênalti. E era ele quem estava marcando o atacante nas duas chances que teve de finalizar, a última, terminando no gol do Inter.
    Christianno – no lance do gol do Inter, não foi visto ajudando a fechar a lateral esquerda. Mas até tem sido mais eficiente no ataque, precisando, como todo lateral que apareceu no Vasco nos últimos 15 anos, melhorar muito nos cruzamentos. Acertou um belo chute no segundo tempo, obrigando o goleiro Muriel a fazer boa defesa.
    Guiñazu – faltou velocidade para acompanhar Nilton no lance do gol do Inter, mas de resto, fez seu trabalho com segurança.”
    Perfeita análise do trio no lance do gol do Inter.
    O trio falhou e o Vasco levou o gol, o Luan não acompanhou a corrida do Nilmar, o Cristiano, distraído, não marcava ninguém, ou melhor, marcava a linha lateral, ele deveria fechar mais o meio pois nenhum jogador do Inter estava aberto naquele momento, e o Guinhazu não acompanhou o Nilton e chegou atrasado ao não cortar o cruzamento. No início da jogada os atacantes apenas olhavam o Inter sair jogando. Mas acontece, é do futebol, não estou crucificando ninguém por levar um gol desse, o que não pode é o ataque ser inoperante, é o Julio dos Santos, mais uma vez, assim como no Estadual contra o Botafogo, ficar na cara do gol e dar toquinho bonito (o outro tentou de cobertura), etc.
    O time teve bom volume de jogo, e com melhores chances no primeiro tempo, mas peca na hora das definicoes finais por falta de qualidade de alguns jogadores. Por isso, acho que nunca nem falei do Doriva, acho que só uma vez, tem muito pouca culpa, se é que tem, trabalho dele é bom.
    Pra encerrar: como é irritante a falta de qualidade do Madson pra definir o lances. Cheguei a elogiar o futebol dele, a velocidade no apoio, acreditei que ia evoluir, mas dessa forma que define os lances não vai arrumar nada em grandes clubes.

  26. o que impede do vasco fazer contratações é essa filosoia de teto salaria que não pode passar de 100 ou 150 mil. Se o eurico continuar com essa filosofia, o vasco vai brigar pra não cair

    • Você tem ideia da dívida do Vasco? Você administra alguma coisa? Quem tem o problema na mão tem que resolvê-lo. Quem não tem fala do que não sabe porque falar é fácil.

      • carlos

        Caro Antonio,
        duvido que o Marcinho entra no teto, porque contratar jogadores que não foram se quer utilizados (mais de 40) e porque perdoar dívidas de má administração do Eurico, depois de fazer campanha para doação de reforma do ginásio?
        Esses são apenas alguns questionamentos que me faço ao ver noticias do vascão. Não acredito nem em título, nem em libertadores e muito menos no Eurico, o que não diz que não torcerei por eles.

      • Carlos, não estou isentando esta diretoria dos erros passados nem dos atuais. Mas com a dívida que o Vasco tem não dá pra pensar em jogadores caros antes de melhorar as finanças do clube. E devemos lembrar que ter time caro não é sinônimo de ser campeão. Pode até fazer uma graça maior, mas dai a ser campeão é pra coisa. Lembremos que são vinte clubes disputando e só um levantará a taça. Dezenove ficarão chupando o dedo.

      • Correção: Dai a ser campeão é outra coisa.

      • Diogo

        Pelo menos poderia contratar melhor, não essas 40 e tantas barangas que estão no time.. estabelecer a merda de um teto e contratar mal da no mesmo, estamos jogando 100 mil no lixo com um monte de jogadores ruins… Não sei onde isso é ser bom administrador!!!

  27. BJ

    JC vc poderia comentar sobre os dois penaltis não marcados a nosso favor. Um do Nilton no Guinãzu e outro do zagueiro deles no Gilberto.
    Por falar nisso, eu queria saber se o “respeito” tbm valerá no brasileirão. Será que o Eurico vai correr atrás desse arbitro que amarelou vários dos nossos jogadores e deixou de dar 2 penaltis pro Vasco. Só quero ver…
    Sobre o jogo é aquilo de sempre, chances criadas, mas gol que é bom nada. Foram 2 pontos perdidos que podem fazer falta la no final.

    • JC Barbosa

      O pênalti no Guiña até poderia ser marcado, mas é mais complicado. Podem alegar que foi ombro do Nilton (apesar dele ter usado o braço também). Já o do Gilberto ele não marcou e acho que foi. O problema é que poderiam ter marcado o penal do Luan sobre o Nilmar. Pra mim, foi.

  28. Felipe Rosa

    JC, tenho percebido que o Dagoberto começa bem, até trabalhando como armador, mas somente durante uns 20 minutos. Depois parece que ele se esconde do jogo, esta sempre muito aberto e deixando um buraco no meio, fazendo com que o Gilberto tenha que voltar pra conseguir pegar a bola. Falando em Gilberto, mais um pênalti não marcado em cima dele.
    Estou certo na avaliação ou viajando na maionese?

    • JC Barbosa

      Acho que o Dagoberto joga naturalmente mais pela esquerda, mesmo quando está mais recuado. E também achei que foi penal no Gilberto.

  29. E a história se repete…, embora tenhamos tido falta de sorte (?!!!), ou de técnica, nas horas em que as oportunidades surgem. Parece que os nossos atacantes e alas precisam, urgentemente, treinar, insistentemente, os fundamentos do futebol. E o meio de campo distribuidor continua carente. Até quando?

  30. Jaciel

    JC, vc não citou, talvez por achar que não foi, mas tiveram dois lances de pênaltis a nosso favor no segundo tempo. Na minha opinião foram pênaltis… o juiz estava no mínimo mal colocado(intencionado) e não marcou.
    Aliás cadê o tal do “respeito voltou”? Dentro de SJ e com o dotô presente os penaltis não foram marcados?!

    • JC Barbosa

      O lance do Gilberto eu até achei que foi. O do Guiña só com boa vontade. Raríssimos juízes marcariam.

      • JACIEL - RJ

        Respeito sua opinião, mas achei muito claro o empurrão do Nilton nas costas do Guina após o mesmo ter tomado a frente… Acabei de ver um lance idêntico(fora da àrea) no jogo da mulambada e o juiz marcou falta, o Gaciba endossou dizendo: Falta clara!

    • Leon da Cruz

      Achei que faltou respeito nesse jogo… Não foram somente os lances que poderiam ter sido pênaltis, mas, principalmente, a cera descarada do Inter durante boa parte do segundo tempo. O juiz não fez absolutamente nada para conter isso.

      Eurico tá precisando de um Amico para ver se emplaca alguma contratação e dar um gás nesse time. Do contrário, será sofrimento até o final.

      Madson está merecendo um banco e treinar alguns fundamentos depois do horário do treino oficial. Christianno já deveria ter saído com a chegada do Julio Cesar. Lucas, apesar do gol, não consegue deixar de errar passes em profusão e dar mole na marcação (ou seja, tenho sérias dúvidas de que seja melhor do que o já ruim Serginho). E Marcinho (assim como Bernardo) não dá mais para suportar. Pega qualquer um daqueles moleques dos juniores que deve dar mais certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s