Salles e Thalles

tsHouve um tempo em que fase inicial da Copa do Brasil era chance de atacante vascaíno fazer fama como artilheiro. Não é o que estamos vendo esse ano, depois de penar para passar pelo semiprofissional Rio Branco-AC e agora com o Cuiabá-MT. Esperávamos eliminar os jogos de volta nos dois casos, não rolou; esperávamos vencer com facilidade os dois adversários, também não rolou. E nesse segunda fase da competição, nem vencer o jogo de ida vencemos. Como dizem, “tá osso”.

Ainda assim, a situação não é, em teoria, tão complicada. Poderíamos até ter perdido o jogo na Arena Pantanal, mas Rodrigo fez um golzinho, se não salvador, mas traquilizador nos acréscimos e basta que não soframos gols hoje em São Januário para garantir a classificação.

Mas também não esperávamos sofrer gols em casa contra o time formado por frentistas e outros profissionais liberais do Acre e levamos dois. E há um risco adicional na partida de logo mais: Rodrigo não joga e quem acompanhará Luan na zaga será Anderson Salles. Nada contra o jogador que, aliás, até acho ter o seu valor. Mas seus números esse ano não são os mais alentadores para um jogo como o de hoje.

Salles participou de nove partidas pelo Vasco esse ano. E em TODOS os jogos o time sofreu gols. Ele, inclusive, jogou nas duas partidas pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Rio Branco – lembrando mais uma vez, uma equipe semiprofissional – conseguiu marcar três vezes contra nós nas duas partidas.

Se o zagueirão mantiver sua média e o Vasco sofrer algum gol, a missão que era relativamente simples começa a se complicar. Se levarmos um, teremos que pelo menos empatar para levar o jogo para os pênaltis, o que já seria desagradável o bastante, dado o nível do nosso adversário. Se for mais de um, aí não tem jeito: teremos que sapecar no mínimo três gols no Cuiabá.

O que nos leva a pensar no ataque, que também terá um desfalque. O artilheiro do time no ano, Gilberto, não joga. Num primeiro olhar, isso deveria ser mais um motivo para nos preocuparmos. Mas talvez nem seja. Giba anda de mal com o gol e já faz três jogos que não balança as redes adversárias, mesmo tendo tido algumas oportunidades claríssimas para mudar essa história. E seu substituto será o Thalles, que se por um lado não tem justificado sua fama como futuro craque, pelo menos tem feito sua parte na Copa do Brasil: dos quatro gols marcados pelo garoto esse ano, três foram na competição.

Resumindo, o ponto fraco de um dos substitutos pode ser anulado pelo ponto forte do outro. Mas o que todos esperamos é que Salles não mantenha sua escrita e que Thalles siga a rotina de artilheiro na Copa do Brasil. Isso vai facilitar imensamente nossa classificação.

Copa do Brasil 2015

Vasco x Cuiabá

Martín Silva; Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos, Dagoberto e Rafael Silva; Thalles.

André Luís; Gean, Ricardo Braz, Égon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz e Gilsinho; Kaíque e Nino Guerreiro.

Técnico: Doriva.

Técnico: Fernando Marchiori.

Estádio: São Januário. Data: 2o/05/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA),

As redes Bandeirantes (RJ, MT e parte da rede) e Globo (RJ, ES, GO, TO, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) transmitem a partida. A ESPN Brasil e o Sportv 2 transmitem para seus assinantes.

***

Ontem, dois fatos tiveram destaque no noticiário sobre o Vasco. Nenhum deles foi surpreendente, mas simbolizam muito bem o momento pelo qual passa o clube. Ou melhor, pelo qual o clube volta a passar.

O primeiro e mais danoso ao clube – mais especificamente aos cofres vascaínos – foi a decisão do Conselho Deliberativo de abrir mão da ação que o Vasco movia contra seu atual presidente, que o obrigaria a devolver cerca de R$ 3 milhões pagos como indenização por declarações dadas por Eurico Miranda.

O outro foi a declaração do mesmo Eurico à imprensa na qual decretou que “atleta nenhum, nem profissional e nem dirigente, pode ter uma opinião no Vasco diferente da minha. Ou então, não trabalha mais aqui.

Como eu disse, nada disso é surpresa. No momento em que Eurico confirmou sua volta à presidência, todos sabiam que sua dívida com o clube seria cancelada. Assim como não surpreende ninguém o presidente voltar a orgulhosamente exibir seu autoritarismo.

Os fãs do Dotô piram, quem não gosta da sua truculência fica constrangido e tudo ficaria ótimo se parasse por aí.

Mas não para.

Os dois fatos são um prato cheio para a mídia em geral voltar a vender a imagem do Vasco como um feudo euriquiano. E se a imprensa esportiva já gosta de dar suas alfinetadas no clube mesmo quando não há motivo, havendo razão para tal, é uma festa. Um exemplo foi a matéria do Globo sobre a partida de hoje (cliquem aqui para ver uma imagem do jornal): mesmo com o time tendo uma partida decisiva pela Copa do Brasil, não mais de cinco linhas da matéria foram dedicadas ao jogo. O resto, sua grande maioria, foi a repercussão negativa do que falou o presidente na coletiva de ontem.

Ah, mas isso sempre foi assim!” Isso não é motivo para tornar as coisas piores. Até porque, se não há mais como o Eurico queimar o próprio filme, quem fica com a imagem mais prejudicada é o Vasco.
Hoje, campeão carioca e com uma parceria com a Caixa herdada da gestão anterior, a situação não é tão ruim. Ano que vem, se passarmos o resto do ano sem títulos e com os patrocínios se encerrando, que empresa vai querer associar sua imagem a um clube marcado pelo autoritarismo?

Ficamos vários anos sem um patrocínio decente na primeira gestão dessa diretoria. Será que não se pode tirar lição nenhuma dos erros do passado?

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

61 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Política, Pré-jogo

61 Respostas para “Salles e Thalles

  1. JC e Galera Vascaína – Com o “per…dão”, e o resultado de ontem, é mais um dia de decepções. Será que ainda vamos ter mais 954 dias de desapontamentos; e de chacotas e zombarias para com a nossa fiel torcida?E durante esse período será como se o Vasco tenha pago, adiantadamente, a importância mensal deCR$97.774,20, ao atual presidente do clube, para exercer a presidência, sem remuneração, para a qual foi eleito por seus correligionários.
    Mais um capítulo da história do Gigante da Colina nestes últimos decepcionantes anos de existência. Lamentavelmente lamentável.

  2. Diogo

    Olhem só que coisa estranha e bizarra! O Vasco contratou o jogador, mas imediatamente o emprestou!!!! Me expliquem isso se alguém puder, de preferência os seguidores do euvírus!
    http://blogs.lancenet.com.br/garone/vasco-contrata-zagueiro-revelado-pelo-corinthians/

  3. Beto

    Eu tinha prometido pra mim mesmo que não comentaria mais jogo de cabeça quente, mas isso que vimos agora é uma vergonha, um time ridículo, abaixo da crítica, até pênalti sendo batido de forma displicente. A incapacidade de fazer gols é assustadora, assim cai direito pra série B, sem nem ter briga. Já vi times ridículos do Vasco, mas que pelo menos tinham alguma qualidade de definição.
    Esse Madson uma piada, erra tudo, na defesa e no ataque, não acerta um passe de três metros. Um show de horrores, minha paciência acabou novamente hoje com esse time. Dagoberto sem acertar uma passe depois da bronca pública, Rafael Silva patetico, Thales bisonho, etc etc etc. Pra ser ruim hoje, faltou muito.
    Esse presidente falastrão, ao invés que ficar com suas bravatas, deveria tratar de reforçar o time, é vergonhoso saber que esse jogo foi com TV aberta para boa parte do Brasil assistir essa VERGONHA.

  4. ODILON SILVA = RJ

    Colocaram o ingresso custando 30 reais, deveriam colocar o ingresso contra o desconhecido CUIABÁ por 10 reais, 10 pratas estaria de bom tamanho, derrepente levaria 10 mil pessoas em São Janu.

  5. Luiz

    Assim como Alexandre Lima concordo plenamente com o post por ele citado, tanto que tambem deixo aqui o link muitos que criticam deveriam ler o post.
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/entre-as-canetas/post/o-vasco-e-um-dos-ultimos-lugares-do-mundo-onde-ha-regulamento.html

  6. Claudio

    O Roberto mais conhecido como banananite, deixou TERRA ARRASADA para o Eurico.
    Na época que o Roberto assumiu o cargo, reclamou para imprensa que pegou terra arrasada da gestão passada. Além de ter sido o pior presidente da história do Vasco fez a mesma coisa com o seu sucessor.
    Fez contratos longos com “amebas” tipo NEI, SANDRO SILVA, WENDEL e outros, além de pagar salários altíssimos para esses perebas. Deixou de honrar acordos trabalhistas (dívidas) com jogadores, que gerou processos contra o Vasco e aumento das dívidas.
    E outra, ainda na sua gestão (no final) já ficamos sem receber o patrocínio da Caixa devido a falta de renovação das CND,e o incompetente do banana deixou a “batata quente” para o Eurico.
    Agora com relação a declaração do Eurico, tem que dar PORRADA mesmo nessa imprensa esportiva SUJA. Pois fizeram aque la pergunta para o Dagoberto com intuito de perturbar o ambiente do Vasco. Só que o Eurico não é o Banana OMISSO, ele não engole sapo.
    Leiam essa coluna, que a análise fria do fato:
    globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/entre-as-canetas/post/o-vasco-e-um-dos-ultimos-lugares-do-mundo-onde-ha-regulamento.html

    • JC Barbosa

      Engraçado falar da “imprensa esportiva suja” e terminar sugerindo a leitura de um artigo de um participante da mesma imprensa esportiva suja.

      Nada demais, claro. É óbvio que só não achamos “sujo” quem fala o que nos agrada.

      • Claudio

        Errei ao generalizar a imprensa esportiva mas grande parte dela é SUJA e Anti Vasco.
        Mas como você ODEIA o Eurico, você tenta diminuir o bem escrito artigo do jornalista em questão.

      • JC Barbosa

        Gostaria sinceramente de ver onde está a tal tentativa de diminuir o artigo da qual vc fala.

        Vc sabe ler? Falando sério….

  7. Tomás Costa

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/entre-as-canetas/post/o-vasco-e-um-dos-ultimos-lugares-do-mundo-onde-ha-regulamento.html

    Galera, esse sim é o contexto que deve ser utilizado no episódio da fala do Eurico.

    Excelente análise, imparcial, sem nenhum tipo de sentimento, apenas a realidade dos fatos. E olha que é no GE.

    • JC Barbosa

      E, como defende o dotô, tá certíssimo, né? Mesmo que seja no GE.

      Dá até vontade de procurar outros artigos do colunista sobre o Vasco pra ver se vc ia utilizar os termos “excelente”, “imparcial”, “apenas a realidade”.

      • TOMAS COSTA

        Posso ter minha opinião ?? Se você não concorda com o post, nada posso fazer. Quanto a outros artigos, cada caso é cada caso, certo ? Li o post e achei excelente sim, pois lá está literalmente o que realmente aconteceu nesse episódio.
        E eu queria lhe pedir um favor, aceitar as opiniões das pessoas sem os rotular como isso ou aquilo. Será que você faz isso pq não consegue separar o joio do trigo ?

      • JC Barbosa

        Vc pode ter sua opinião. E eu posso ter a minha opinião sobre a sua? Quem não quer ver sua opinião contestada só tem uma solução: não emiti-la.

        E eu consigo separar o joio do trigo sim. Há os que defendem tudo o que a diretoria faz, os que reclamam de tudo e os que tentam ver o que há de positivo e negativo. E os comentaristas aqui se comportam sempre dentro desses padrões.

      • TOMAS COSTA

        Pode sim, até pq nem sempre concordo com as suas, mas como “solicitei” do amigo, acho desnecessário rotular as pessoas disso ou daquilo, até pq em uma única vez que passei perto disso, você me ameçou de “banir” do blog.
        agora me fala sinceramente, você discorda integralmente do post do Ricardo González ????

      • JC Barbosa

        Discordo de pouca coisa, inclusive. E nunca falei nada diferente disso.

        A situação de banimento não é por me rotular de qualquer coisa, e sim por fazer insinuações absurdas.

    • Alan

      Esse talvez seja um dos textos mais importantes sobre o futebol nacional atual, que está cercado de juízes. Se deixar, daqui a pouco tempo, o vocabulário será reduzido a palavras educadas e todos falarão igual. Ninguém terá opinião.

      Eurico disse algo certo, importante e pontual, não do jeito errado, mas do jeito dele, que lamentavelmente será usado contra o mesmo nesse tribunal onde todo mundo faz parte.

      Já o Dagoberto disse algo errado, mas também é o direito dele ora bolas. Na minha opinião, a situação já foi resolvida, dentro do clube.

      A imprensa, por sua vez, insiste em forçar uma situação constrangedora onde não existe num mundo (pequeno) de adultos, Ela o faz por que é infantil e ganha dinheiro vendendo seu produto para gente igualmente infantil.

      Não morro de amores pelo Eurico, mas é um dos poucos adultos que vejo nesse mundo chato, pseudo educadinho no futebol.

  8. Juvenal

    ARTILHEIROS cadê ?
    quando me lembro que os maiores artilheiros do Brasileirão form vascainos, Dinamite, Animal e Baixinho, vejo que agora com essa Falta de Pontaria, estamos sem artilheiro nenhum. É uma pena!
    DITADORES
    No momento temos 2 ditadores como presidentes de clubes brasileiros da Prima, o Charutão e o Petralha do Furacão do Paraná.
    Ambos se consideram maiores do que seus próprios clubes e isso é tipico de Ditador.
    Mas foi bom o Dago falar a verdade e não ligar para o Ditador, pois o que esse pensa ou quer É UM ABSURDO! A época dos Ditadores ja acabou faz tempo, mesmo que em alguns paises ainda apareçam uns e outros que queiram agir como tal, mas os dias de todos eles estão contados. Isso tambem vale para o futebol..
    O melhor mesmo é torcer para despacharmos o Cuiabá hoje a noite e então pensar no Inter.

  9. Caro JC

    Você não concordou com a fala de Eurico, ok. Mas qual sua opinião sobre o comentário do Dagoberto ?
    É claro que ele não está longe da verdade, mas externar isso não pode prejudicar o clima no vestiário ?
    Em sendo um dos líderes desse elenco, alguém que tem mais potencial para fazer a diferença em campo, não deveria ser mais comedido nas suas palavras ?

    SV

    • JC Barbosa

      Não concordo com o Eurico mostrando, mais uma vez, que o Vasco vive numa ditadura. Foi isso que eu falei no post.

      Dagoberto falou a realidade. Mas não quer dizer que tenha falado no momento apropriado.

  10. marcelo paes

    É JC e vascaínos, essa declaração foi f***. Foi tipo um flashback instântaneo por todos aqueles oito anos dele. E vcs viram que estão vendendo a camiseta #respeitovoltou? A única coisa que falta é essa camisa ser daquela grife do tucano que come a loira com a pinta na coxa em mais um de seus oportunismos de entrepeneur.

    Vasco 0 x 0 hj seguindo a escrita dos últimos jogos.

    E o Doriva? Vai pro grêminho? uuauahhauhaha essa notícia eu nem li só imaginei o felipão no Vasco.

  11. Paulo Sergio de Araujo

    Duas questões, caro JC:
    1ª) A substituição é mais preocupante do que parece. O Anderson Salles entrou no lugar do Rodrigo no jogo contra o Friburguense e já estava em campo em QUATRO dos CINCO gols que tomamos.
    2ª) A mídia em geral NEM PRECISA voltar a vender a imagem do Vasco como um feudo euriquiano. Porque É EXATAMENTE NISTO em que se transforma o clube, com a nova/VELHA diretoria no poder. Basta relembrar sua gestão anterior e ver a ENORME DIFERENÇA do Vasco 2000 (último ano da gestão ANTÔNIO SOARES CALÇADA) para o Vasco 2008 (último ano da PÉSSIMA gestão Eurico Miranda). Só “mentes desfavorecidas” e os “seguidores da causa casaquilda” não enxergam (os primeiros) ou não admitem (os segundos) o ABISSAL APEQUENAMENTO de um, hoje, quase “ex-gigante”.

  12. Beto

    E os mesmos erros do passado voltam com força nesse caso da declaração do Dagoberto. Não havia a menor necessidade de ficar demonstrando que manda em tudo e todos e até nos pensamentos e opiniões das pessoas no clube. A imprensa, como nem poderia deixar de ser, noticia isso de forma muito pesada e o Vasco é atingido mais uma vez. A gente torce para que as pessoas evoluam, aprendam com os erros do passado, deixem seu ego de lado e pensem no clube, mas vendo isso, desanima…. Não gostou do que alguém falou ( e sendo um caso desse, onde não houve nada grave) no clube que dirige ou na empresa que preside? Chama reservadamente e conversa, alerta, explica que acha que a declaração pode gerar desmobilização, direciona de uma forma mais branda. Enfim, só tem um prejudicado, o Vasco. Não me surpreenderia se Dagoberto fosse novamente indagado (e isso foi sugerido em tom de poucos amigos) e dissesse a mesma coisa, ele tem personalidade forte….Teríamos uma impasse e sua saída do clube aconteceria. Enfim, todo esse tema gerou desgaste desnecessário e poderia ser conversado internamente, caso fosse dá vontade dos dirigentes do clube.

  13. BJ

    Eu não quis falar antes mas eu estava estranhando esse comportamento mais “calmo” do Eurico em relação à gestão passada. Ontem ele relembrou aqueles tempos com a declaração que deu. Aposto que o Dagoberto tbm levou um “puxão de orelhas” internamente.
    Mas enfim…
    Hoje Vascão 2 x 0 no Cuiabá

  14. Wilson Freitas

    Abre parênteses.

    O fanatismo e o pessimismo exacerbado andam de braços dados e, ao mesmo tempo, saindo na porrada quando se trata de Vasco.

    Tá difícil ver opiniões com equilíbrio em qualquer fórum que envolva o Vasco. Ou você é Euriquete ou é Euricófobo/Bovino/sei lá mais o quê.

    E quem é Vasco, “comofas”?

    Fecha parênteses.

    Sobre o Vasco, que é o que interessa: o time serviu, aos trancos e barrancos, se acertando no decorrer da competição, para quebrarmos um jejum de 12 anos de títulos estaduais, então tem, sim, seus méritos (mesmo que, a princípio, isso o faça prevalecer sobre os adversários apenas localmente).

    Quando você contrata 19, 20 cabeças de uma baciada só, uns vão ser peças-chave, boa parte vai quebrar o galho e uma parte menor você quer que saia debaixo de porrada do clube. Normal que isso aconteça no clube, como seria em qualquer ambiente de trabalho.

    O Doriva, como o Dagoberto, como a maioria do elenco (espero), já deve ter percebido que, em âmbito nacional, o buraco é bem mais embaixo. A opinião deles é perfeitamente válida. Só soa mal no caso do Dagoberto, pois parece ter uma ponta de conformismo, de se eximir de culpa para o caso do Vasco fazer uma campanha meia-boca/ruim. Tá me lembrando o Gladiador de Brinquedo e o Tiozão das Breja, que passaram em 2014 de passagem, sem o menor compromisso e sem deixar saudade. Quero muito estar enganado.

    O papel do Doriva é dizer que, mesmo que o elenco pareça limitado, vai se desdobrar para fazer uma campanha digna das tradições do Vasco. E fazer exatamente o que disser! O papel do Dagoberto é entrar em campo e fazer o máximo, mesmo que tudo pareça perdido. Se não for assim, melhor nem se dar o trabalho, dá espaço para outro…

    O papel do presidente, seja ele quem for, quando ouvir uma declaração dessas, é responder o seguinte: “a opinião do atleta não reflete a opinião da instituição”.

    Ficaria claro que ele está contrariado com o atleta, tanto para a imprensa quanto para o próprio. Além disso, não geraria essa animosidade e antipatia desnecessárias para com o Vasco, como já é costumeiro.

    Shosholoza (“Seguimos em frente”). Continuo torcendo pelo nosso Vascão, sempre.

    Desculpem se escrevi muito, às vezes perco o dom da concisão.

    Viva o Vasco da Gama.

    • Diogo

      Vc acha normal contratar 20 barangas de uma vez só e gastar dinheiro com elas p dps mandar a maioria embora??

      • Wilson Freitas

        Acho normal, sim, não o ideal. Considerando que a base que tínhamos se dissolveu e o que ficou… deixa pra lá, temos reconstrução com base em tentativa/erro + indicação de empresário + $abe-$e lá mais o quê. Nesse caso específico, muitos dos bondes vieram de graça, gasta-se o salário. Menos mau.

        Quanto ao mandar embora, pra eles ou para os outros, sim, é o que deveria acontecer. Pra que ficar pagando come-dorme? É o que acontece em qualquer empresa.

  15. Gustavo P.

    Eu comentei no post anterior. O Dagoberto tinha que fazer esse comentário internamente para o grupo. Tudo o que é dito no Vasco serve de munição para a Flapress/Globo denegrir a imagem do clube. Com o comentário do Dagoberto veio a resposta do charuteiro. Só o comentário já rendeu destaque, depois o do Charuteiro pra completar, prato cheio! E a minha raiva contra o Dinamite só aumenta, ele conseguiu a proeza de ressuscitar essa criatura….

    Sobre o jogo de hoje, é perigoso sim, tudo pode acontecer. É bom que ganhe e se classifique, caso contrário é crise.

    Só pra finalizar. Gosto do Doriva, não é perfeito, erra em algumas substituições, mas gosto dele. Agora, não dá pra querer remontar o Ituano com a camisa do Vasco….

  16. Marlene

    Olá Jc!
    Muito bom seu post …
    Não vou falar de Eurico que não me surpreende , sempre foi assim e não é agora que vai mudar.
    Falar de futebol tem muita gente doido com o Braileirao ruim .
    Ainda que no começo e pelo que vejo dos times não tem ninguém muito melhor que Vasco . No papel talvez estejam um degrau acima .
    Mas jogando a exceção do atlético , inter e a macaca que está com um time mais ajeitado todos estão ruim , é só ver pela média de gola.
    Eu não digo que o Vasco seja campeão , mas a libertadores acho que chega .
    Me lembro que no começo do ano naquelas previsões que fazem disseram que o Vasco não ganharia nenhum título esse ano e já ganhou.
    Copa do Brasil hj não vejo os times ganharem como ganhavam no passado que ganhavam dos times chamados pequenos com muitos gola.
    Parece que os times estão todos no msm nível guando ganham e de pouco ou por pênaltis .
    Te pergunto o que mudou?
    Os pequenos que melhoram ou os grandes que estão ruim?
    Acredito na vitória e só vigiar de perto o Gilsinho que parece ser o melhor .
    Gira bem as jogadas e parece ter visão de jogo.
    Sv

  17. Petrus

    Vamos fazer o seguinte?
    Qual das Euriquetes topa uma aposta comigo? Se o Vasco for campeão Brasileiro ou chegar na Liberta, pago 100 contos pra quem encarar essa aposta.

    Se o Vasco chegar de sexto pra baixo, vcs me pagam 20.

    Alguém confia no que diz o charuteiro safado e no time que ele armou a ponto de encarar essa aposta?

    DU-VI-DO que alguém aposte.

    • Vasco, o mais querido de Manaus

      O que você faz pra ajudar o Vasco ?

      • Petrus

        Sou sócio desde a década de 90. Pago a mensalidade de dois filhos desde essa época também.
        Compro a maioria dos produtos oficiais do clube, as camisas de jogo, todo ano.
        Pago o premiere, mas ainda assim vou a todos os jogos, com meus filhos, quando meus compromissos profissionais permitem.
        Voto em toda eleição. Inclusive, votei no Eurico no seu primeiro mandato, pela total falta de candidatos confiáveis.
        E vc? O que faz pra ajudar o Vasco?

      • Vasco, o mais querido de Manaus

        Sou sócio desde 2009, ajudei no dívida zero, fui a todos os jogos do vasco aqui em Manaus, sou assinante Premier, também compro produtos do nosso time na loja oficial daqui de manaus ( caríssimos ), nunca votei no Eurico mas acho que ele é o mais preparado para representar o Vasco nos bastidores dentro de cenário nacional que só tem cobra criada, vide ferg, cbf, organizações roubo, mídia em geral, urubus e fluC, dentre outros.

        Eu acho que, em vez de ficarmos criticando, descendo a lenha, deveríamos nos unir e fazer alguma coisa pelo nosso clube.

        Todos sabem que a instituição está atolada em dívidas, não só ela, mas vários clubes brasileiros, não adianta achar culpados e nem esperar pela diretoria que está fazendo um bom trabalho até aqui, vide salários pago em dia.

        Nos torcedores, temos capacidade de fazer uma campanha igual ao dívida zero para trazer um meia bom de bola que falta nesse time, dependendo da campanha pode trazer mais de um.

        Se cada um colaborasse no mínimo com 30,00 por mês já era o suficiente, somos mais de 24 milhões de torcedores a nível nacional, se pelo menos 100 mil aderissem a campanha tirariamos o clube da lama.

        Aí sim, todos os torcedores poderiam cobrar dos jogadores, da diretoria, do gandula, de quem quer que fosse.

        Agora ficar só reclamando não dá, entendo que você faz sua parte, mas temos que ter idéias para ajudar, tenho certeza que entre nossos torcedores tenham pessoas capacitadas para gerir uma campanha dessa.

        Eu sou do tipo quê, se eu não posso ajudar, eu não atrapalho !

        Abraços !

  18. Paulínio

    me sinto completamente enojado ao ver esses euriquetes aqui defendendo o indefensável. Que tristeza, meu Deus, ver o meu Vasco nas mãos dessa corja!!!

  19. Fred Nascimento

    É sério que vocês estão contra o Euricão?

    O sujeitinho (Dagoberto) acaba de ser campeão carioca e, com apenas 2 rodadas do Brasileiro!, taxa que o Vasco não vai brigar por coisa alguma. Enfim, já entregou os pontos com 2 rodadas apenas. Se vocês fossem presidentes do Vasco, e um de seus principais jogadores dissesse isso no início da competição, como vocês reagiriam??? Como o Doriva irá dar preleção para motivar o Dagoberto??? O que os companheiros de time vão pensar de um cara que, em suas declarações, mostra claramente que não confia na equipe??? O Euricão, claro, interviu. E com toda a razão!

    É difícil entender isso? Ou a tão propalada “lobotomia” está nas cabeças erradas???

    • JC Barbosa

      Vamos lá, devagar, para ver se fica mais fácil de compreender o que se leu.

      Eu sequer citei o que Dagoberto disse.
      O que eu comentei foi a declaração do Eurico que AFIRMOU, EM PÚBLICO, QUE NO VASCO, A ÚNICA OPINIÃO QUE VALE É A DELE.
      Isso não tem a ver apenas com o FATO que o Dagoberto falou. Isso tem a ver com QUALQUER COISA a respeito do Vasco.
      Ou seja, NÃO PODE HAVER VOZ DISSONANTE dentro do clube. E o que ele achar que é certo, mesmo não sendo, mesmo prejudicando o clube, é o que será feito, sem discussões.
      É difícil entender isso?

      Mas, é claro, que vc vai achar que isso está correto. Afinal de contas, o Euricão não erra, não é mesmo?

  20. Iago Linhares

    Esse eurico merecia ser era banido do esporte. Cara sem moral e que sempre sugou e sempre irá sugar meu vasco.

  21. chris

    Não concordo com a atitude do charuto da mesma forma que não concordo com Dagoberto.
    Eurico nem preciso comentar, pois, representa um atraso para o clube.
    Ja o Dagoberto se tivesse um pingo de inteligência não pronunciaria o que disse.
    Se meu time eh um mero coadjuvante pq irei ao estádio, comprarei camisa ou darei audiencia.
    Pq os jogadores iram se esforçar por algo que não faz sentido, alem do mais, empresas querem estar vinculadas a vendedores e não a um time que já inicia um campeonato derrotado.
    Dago pisou na bola .
    Óbvio que sabemos que o time eh limitado, mas, dada a experiência do jogador sua declaração deveria ser comedida.
    Eurico fez o certo de maneira errada e as coisas podem piorar hj ou domingo caso a vitória não venha contra o interacjinal.

    • JC Barbosa

      Vc acha que se o Dagoberto não tivesse falado nada, a torcida teria mais confiança no título, iria mais aos jogos e compraria mais camisas? Sério?

  22. TOMAS COSTA

    Na questão do jogador falar o que quiser, acho que o Eurico ta certinho, pois é por essas e outras que o Vasco está esquecido, se apequenou tanto, nós mesmo achamos e dizemos que o clube é fraco , que não tem chances e tudo mais.

    O que o Eurico quis dizer (do jeito dele), é que o Vasco por ser GRANDE, GIGANTE, no cenário nacional, não pode entrar em um campeonato, apenas para ser coadjuvante, tem que lutar pra vencer, se vai conseguir é outra história, e dessa forma é no mínimo “desaconselhavel” , jogador, técnico, dirigente, torcedor, ficar apregoando pela mídia que o vasco não tem chaces de vencer o campeonato. Esse tipo de pensamento não pode nem passar perto do Vasco.

    Que o nosso time é fraquissimo, e que as nossas chances de vencer o campeonato são mínimas, isso todos nós sabemos, mas precisa alardear isso ???? Será que isso ajuda em alguma coisa ou atrapalha mais ainda ??

    Acho que o que ele colocou foi isso, pra acabar com esse ti ti ti da mídia mulambenta que adora criar um caso e denegrir a imagem do Vasco.

    Quanto a ele dizer que ninguém pode ter opinião diferente, ele se refere ao Vasco (do jeito dele), e nesse ponto eu concordo, as opiniões no clube em relação ao assunto tem que serem uníssona , não podem divergir de forma alguma, isso desestabiliza o grupo e influencia negativamente na torcida.

    E pelo amor de Deus, parem com essas baboseiras de Euriquistas, é por essas e outras que o Vasco esta enfraquecido, se a torcida do Vasco de uma forma geral fosse unida, a coisa seria bem difeferente.

    Acho que não precisamos de fogo amigo, já temos muitos mulambos na mídia que tratam de querer destruir a imagem do Vasco.

    • JC Barbosa

      Ou seja, vc concorda com tudo o que o presidente falou e fez. Vc está no seu completo direito.

      Agora, falar que um jogador dizer o óbvio, que a realidade do time não é a briga pelo título, é uma das coisas que apequena o clube e não citar que gestões desastrosas e montagens de times fracos é muito mais importante nesse processo me parece completamente sem sentido.

  23. carlos

    Muito quero ajudar o Vasco, mandando dinheiro para o ginásio, piscina , divida zero e outros, mas quando vejo pessoas se aproveitarem do clube, recolho meu chapéu.
    Se todo “administrador” que passar pelo vasco não tiver responsabilidade por seus atos, aí fica fácil para qualquer um fazer bobagens.
    Roberto foi muito mal, o pior de tudo foi possibilitar a volta do eurico.
    Não tenho como expressar a tristeza de um clube adm por uma pessoa autoritária e seus capachos.

  24. Evandro

    Eurico FC. O pior é ver/ler certos “vascaínos” defenderem isso.

    E acabou de sair uma matéria informando que o maior devedor da CBF é o Vasco.

    Na hora de pedir para torcida apoiar, investir, participar sabe. Mas, o próprio colaborar ……

    Algo me diz q teremos mta confissões de dividas daqui a 3 anos.

    • JC Barbosa

      Para conseguir as CNDs no começo do ano, o Vasco pediu dinheiro na CBF. Não se sabe quanto foi, qual o prazo para o pagamento e nem as garantias oferecidas para conseguir a grana.

      Mas para as euriquetes, está tudo perfeito. Ainda que na gestão anterior todas gritassem ensandecidas por transparência.

      • Nicodemus

        Creio que isso já seja perseguição. Me diga qual clube nunca pediu adiantamentos a CBF, Globo ou seja lá quem for? Me aponte um, por favor. A diretoria fez o que precisava para adotar e resolver medidas emergenciais. Se hoje temos a Caixa, é pq lá em janeiro o Eurico conseguiu as CNDs. Pra quem vivia reclamando que na primeira (e boa) gestão do Eurico havia falta de patrocínios… vir reclamar agora sobre “empréstimos a CBF” só pode ser perseguição gratuita ao doutor. ME desculpe, mas não consigo enxergar de outra forma.

        E, no mais, todos os clubes são devedores de milhões, seja a CBF, às federações ou ao próprio governo federal. E isso ocorre por causa da alta do mercado do futebol, por causa da absurda Lei Pelé que entregou de bandeja as divisões de base (umas das principais fontes de renda dos clubes) aos empresários que atuam livremente no mundo da bola, por causa dos péssimos acordos de televisionamento (em que os clubes ganham merrecas, e o doutor Eurico é um dos poucos a lutar contra isso), etc… Não é tudo culpa do Eurico não, amigão. Ele pode cometer seus erros, mas é óbvio que tem feito muito pelo Vasco. Então, saia desse universo baunilha, de visão simplória e direcionada a apenas uma causa (sempre o “dotô”). As causas são várias. E não passam de forma alguma pelo Eurico.

        Transparência? Eu quero é ser campeão! Sendo dentro de campo, não importam os meios. E hoje eu sou campeão. O respeito voltou!

      • JC Barbosa

        1) Não estou minimamente interessado no que faz ou deixa de fazer os outros clubes. Se vc está, pode começar a torcer por mais de um também.

        2) Eu, pelo menos, não reclamei do empréstimo junto à CBF. Agora, eu gostaria de saber e acho que seria importante que a diretoria dissesse sim quais foram as garantias. Ou pra vc não importa que bens foram colocados em risco caso não consigamos pagar a dívida?

        3) na primeira boa gestão do Eurico….é, aquela que só ganhou um título, que ficou seis anos sem patrocínios, que aceitou ganhar verbas 3x menores que o Inter e 7x menores que o São Paulo da RBK, que aceitou um patrocínio que pagava R$ 3.500/mês ao clube, que teve times horrorosos, quando nenhum jogador de prestígio queria jogar no clube, que passou vexames como ser eliminado em casa para XV de Campo Bom, Baraúnas e Gama…e antes que vc responda com as comparações de sempre, eis a única coisa que se pode falar da primeira gestão Eurico: foi melhor que a do Dinamite. Ou seja, foi a segunda pior gestão da história do clube.

        4) Quem falou que o Eurico é culpado por tudo? Que tal sair desse mundo paranoico em que qualquer coisa que se diga é uma ofensa ao ídolo máximo de certo tipo de torcedor?

        4) Ah, não quer transparência, né? O que importa é ser campeão, não interessa os meios. É, é a cara dos euriquetes falar isso.

        PS: vc ficou tão feliz com a diretoria Dinamite quando o Vasco ganhou a Copa do Brasil? Ou “só não importam os meios” quando é o seu ídolo o presidente?

      • Evandro

        Eurico era presidente do conselho, já sabia mto bem a situação q encontraria (deixada por ele e pelo roberto). Pq não se programou??

        Pq ate agora não lançou o sócio torcedor?? E os patrocínios??

        Pq contratou inúmeros jogadores de qualidade duvidosa?? Com certeza, o Vasco, pagou os salários deles. E vários nem jogaram.

        E qto a transparência, esse é o meu maior medo. Hj, alguém saberia dizer a verdadeira divida do Vasco??? Depois de eurico e roberto, qto realmente estamos devendo??

        Da uma pena da família desses euriquistas. Fico imaginando a situação, a noite o infeliz chega em casa e fala para esposa/mãe, “viu o q o dr eurico fez mãe/querida esposa?? o respeito voltou!!!!”

      • Diogo

        é um piadista essa euriquete nicodemus.. só por dizer q a primeira gestão do euvirus foi boa, já tira o crédito de todo o resto do comentário do indivíduo..

  25. gláucio

    acho q vcs estão tomando um sentido errado pro q o dr Eurico falou. ele quis dizer que no vasco todos tem q pensar em vencer, pensar grande, ou seja, pensar como ele: eurico disse diversas vezes no ano passado que o vasco não era clube de segunda divisão. pra bom entendedor…

    jogador ou dirigente do vasco q estiver com medinho da responsa ou de rebaixamento (como cansamos de ver na gestão anterior), pode pedir as contas e ir trabalhar no criciúma, no náutico, no abc de natal. aqui é VASCO. foi isso o q o dr. eurico quis dizer.

    mas, é claro, tudo o q é dito pelo dr eurico é manipulado pela imprensa no intuito de desestabilizar o ambiente vascaíno. sempre foi assim. e assim sempre será. e isso não é por causa do eurico. a imprensa agiu muito assim na gestão anterior tbm. nem o sorriso amarelo do incompetente q nos presidia fez a imprensa parar de achincalhar o vasco. e todo mundo aqui sabe disso. não dá pra colocar na conta do eurico uma coisa que é premeditada e que vem do outro lado.

    sobre “a dívida milionária do eurico”, nada mais absurdo. em vez de defender o vasco, o verdadeiro “câncer maligno” q nos presidia na gestão anterior, preferiu atacar o dr. eurico mesmo sabendo q isso iria atingir o próprio vasco. A pergunta tostines: o q eu devo fazer? a minha vingancinha contra o eurico? ou colocar o vasco acima de tretas mesquinhas? vcs viram a opção q ele escolheu. em vez de recorrer da sentença para salvaguardar o vasco, não. o banana de pijama nada fez. e pq nada fez??? é só usarem a imaginação.

    infelizmente, amigos, vascaíno q abre jornal ou navega na internet tem q ter muito cuidado com o q lê. pois quem realmente prejudica o clube está lá do lado de fora, e não do lado de dentro de são januário. pensemos nisso…

    obs: hoje será 3 x 0 vasco, com 2 de thalles. e sem sustos.

    • JC Barbosa

      Amigo, não tem sentido errado. Ele não falou apenas sobre estarmos ou não na briga pelo título. Ele disse, claramente, “NO VASCO, ninguém pode ter uma opinião diferente da minha”. Por mais que no seu afã de defender seu ídolo vc enxergue algo diferente, foram palavras do próprio Eurico, gravadas em vídeo. Se há manipulação, foi por indução hipnótica, que obrigou o próprio a falar.

      Está aqui, caso vc não tenha se dado ao trabalho de ver: http://www.netvasco.com.br/n/162882/veja-video-em-que-eurico-declara-que-ninguem-no-vasco-pode-ter-opiniao-diferente-da-sua

      Sobre sua defesa do Vasco arcar com os custos dos erros do seu ídolo, nada mais natural vindo de quem torce para dirigente. Mas é engraçado que, para vc, a culpa é de quem não defendeu seu ídolo. E não da pessoa que abriu a boca, falou besteira, tomou um processo e perdeu. Ele, o sujeito que falou a calúnia e foi processado, não tem culpa alguma. Hilário de se ler. Triste de se constatar que há quem prefira defender o bolso de um dirigente a defender os cofres do clube que diz torcer.

      Me responde só uma coisa: o Dinamite errou em não tentar reverter o processo sofrido pelo Eurico? Pode ser. Mas um erro justifica o outro? Quer dizer, o Dinamite não tentou defender o Eurico e por isso o Eurico e sua maioria no Conselho Deliberativo faz com que o Vasco pague pelo erro dos dois? Vc acha que isso é o correto a se fazer? Pq o Eurico não pagou pelo erro que cometeu e procurou a justiça para cobrar do Dinamite depois? Isso seria um absurdo, né? Ainda mais sendo tão fácil fazer o Vasco perdoar a dívida de R$ 3 milhões que pesaria no ombro do seu ídolo.

      Amigo: de 2001 pra cá, o Vasco SEMPRE foi prejudicado por quem está dentro do clube. Seja pela incompetência, seja pela desonestidade. Só os lobotomizados não enxergam isso.

  26. Alan

    Minha opinião sobre as três notícias:

    O jogo: sei que muitos discordam, mas não acho que o Vasco esteja tão mal como dizem. O nosso ataque é inoperante, mas temos uma sólida defesa, talvez a melhor do país. Analisando friamente, não temos como brigar pelos primeiros lugares nas competições nacionais, mas tenho que dar o braço a torcer ao presidente nessa hora: é muito cedo para decretar qualquer coisa. Não tínhamos nem um time para brigar no carioca e fomos campeões, eliminando o Flamengo que tinha uma equipe bem superior e com mais tempo de casa. Na minha opinião, seguiremos na competição, com vitória.
    A dívida do Eurico: infelizmente a notícia mais importante no momento, um verdadeiro banho de água fria em toda a torcida. Na minha opinião, o que essa notícia tem de negativo supera o título que conquistamos esse ano de positivo. Estava gostando dessa gestão até agora, contudo após a confirmação do perdão dessa dívida, passo a abominá-la.
    A declaração do presidente: Concordo com o Eurico. Acho que jogador não pode ficar dizendo que o time não tem condições de brigar por título. Ele está lá para jogar, dar o máximo. Isso repercute negativamente na equipe, na imprensa. Concordo também com o presidente que temos um time competitivo na competição, não por termos um time bom, mas por estarmos num torneio com um nível técnico muito baixo.

    • JC Barbosa

      Vc acha MESMO que é muito cedo para dizer que nossa realidade não é a de título no Brasileiro? Pq foi isso que o Dagoberto falou.

      E a questão da declaração do presidente não se trata apenas do time ter chances ou não no Brasileiro. A declaração está clara no post: “atleta nenhum, nem profissional e nem dirigente, pode ter uma opinião no Vasco diferente da minha. Ou então, não trabalha mais aqui.” Vc acha que esse tipo de postura não repercute negativamente? E não apenas no grupo – que não pode ter opinião própria, ou corre o risco de ser demitido – mas em todos os âmbitos? Vc REALMENTE concorda com esse tipo de declaração?

      Estamos num torneio de nível técnico muito baixo, concordo. Mas a discussão é sobre TÍTULO. Vc acha que temos um time competitivo se comparado com Inter, Galo, Cruzeiro, São Paulo ou Corinthians?

      • Alan

        Olá JC, antes de mais nada, gostaria de dizer que aprecio muito esse canal e sinto muitas saudades de você no comando do blog do GE. O canal tá as trassas lá.

        Acho que é uma opinião que um jogador, realmente preocupado com a vitória, deveria abster de fazer. Não se trata da opinião em si, mas de quem a emite. Se eu pudesse estar em campo, economizaria ao máximo nas palavras para me dedicar com os pés. Como não estou, sinto-me a vontade para dizer que o time está longe de um título nacional.

        Quanto as palavras do presidente, trata-se de apenas uma parte (lamentável) de toda uma entrevista, que não foi ruim. Já a declaração do Dagoberto, foi toda voltada a descreditar o time, se ele tem ou não a razão, é discutível. Na minha opinião, o que me encanta no futebol é que ele, na maioria das vezes, vai de encontro às análises prévias, por que dentro de campo, tudo pode acontecer. Prefiro a análise do Gilberto, que assume o erro de não fazer gols e critica o setor ofensivo.

        Eu não acho que temos um time para ganhar título como falei no primeiro post, mas como dito neste post, futebol vai além das análises prévias, é um esporte surpreendente. Tirando esses clubes que citou, todos os outros estão no mesmo nível ou pior que nosso time. E em pontos corridos, nem sempre vence o melhor, já que todos passam em menor ou maior grau por reveses durante o ano. Em clássicos e em partidas decisivas, transpiração conta tanto quanto inspiração.Portanto, ainda acho muito cedo falar que nossa realidade não é de título!

      • JC Barbosa

        Alan, se vc tira os times que citei, o Vasco não só não briga pelo título (que ficaria com um dos citados), como nem vaga na Libertadores teria.

        E, na boa: “em pontos corridos nem sempre vence o melhor”? Convenhamos, né?

        O Dotô pode falar o que quiser, os mais otimistas podem esperar por tudo. Mas o fato é um só: com o atual time que temos, não brigaremos pelo título do Brasileiro. Ponto.

  27. Wanderson DS

    Na moral não queria falar não, mas depois dessa semana de acontecimentos ridículos, jogos ruins do time, nenhuma mudança tática à vista e tudo mais, e ainda culminando nos bastidores esse “perdão” da dívida LESA-VASCO que o “dotô” tinha com OS COFRES DO CLUBE… o jogo de hoje tá me dando um mau presságio, algo parecido com Baraúnas e Xv de Campo Bom que a primeira gestão do nefasto lembra bem…

    • Claudinei

      É isso mesmo! É um sentimento estranho querer que a diretoria vá para o inferno e querer que o vasco ganhe em campo. Talvez consigamos pensar assim. Ao time: as vitórias; à diretoria: a indignação.

  28. Claudinei

    O Eurico pensa que é dono do Vasco. Ninguém pode discordar dele. Quer mandar nos pensamentos das pessoas. O pior, cercou-se de pessoas que colaboram para isso acontecer. É o todo poderoso, está acima de todos. quando é para brigar pelos interesses do Vasco, tudo bem! Mas quando o Vasco começa a ser prejudicado, daí não. Está passando dos limites. O Vasco não é do presidente, não é da diretoria, não é dos associados… o Vasco da Gama é da sua torcida. Torcida que incondicionalmente AMA esse clube. O Eurico está conseguindo novamente que o Vasco seja tratado como o clube que tem dono, e por conseguinte, a mídia novamente já elegeu o Vasco como clube a ser defenestrado. A nossa torcida tem que aumentar, é não é com ações desse tipo que isso acontecerá. Não sou a favor nem contra o Eurico, sou a favor do Vasco e de sua história e de seu futuro.

    • Vasco, o mais querido de Manaus

      Cara !
      Em que mundo tu vive ?

      Você não vê como o Vasco é tratado pela imprensa ?

      Você ainda não conhece os inimigos do Vasco ?

      Você realmente é vascaino ?

      Agora Alice !!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s