Os mesmos erros de sempre

Antes de começar a escrever sobre o 1 a 1 entre Vasco e Cuiabá, perdi um tempinho procurando algum adjetivo para descrever a partida. Me ocorreu “foi melhor que contra o Goiás”, “pra quem só jogou 45 minutos tá bão”  ou “pelo menos não perdemos”. Mais que isso só sendo o Marcinho, que declarou que ambos os times estão de parabéns e que ele estava satisfeito.

Se eu fosse o Marcinho, também estaria satisfeito. Ganhar o que ganha para não fazer nada e ainda eventualmente ser titular do Vasco é realmente um feito. E ontem, a “nãofazência” do jogador parece ter inspirado todo o time, pelo menos durante o primeiro tempo. O Vasco apenas olhava o esforçado Cuiabá jogar e não parecia minimamente preocupado com que se passava em campo. Tanto que o único lance digno de nota foi uma chance clara de gol desperdiçada pelo Gilberto, nascida (como não poderia deixar de ser) em uma bola parada.

No intervalo, após uma providencial bronca do Doriva – “Costumo ser calmo, mas no intervalo eu tive uma conversa mais ríspida com o elenco”, declarou o treinador – o time resolveu ao menos aparentar algum interesse. E isso foi o bastante para passarmos a dominar o jogo e pressionar nosso anfitrião. Mas, como já vimos várias outras vezes, nossa maior posse de bola raramente se transforma em efetividade ofensiva. Mesmo controlando o jogo, ameaçávamos pouco o gol do Cuiabá e as raras chances de gol que tivemos foram desperdiçadas em finalizações bisonhas.

A partir dos 15 minutos da etapa final, Doriva começou a fazer substituições. Mas as entradas de Bernardo, Yago e Jhon Cley (nos lugares de Julio dos Santos, Rafael Silva e Marcinho, respectivamente) só serviram como uma recarga de bateria: o time manteve o ritmo, mas continuou pouco ou nada criativo. E quando parecia que só um acidente traria alguma emoção à partida, e foi justamente isso o que aconteceu: o jogador do Cuiabá erra um passe, Madson apanha da bola, ela sobra entre Luan e lateral Maninho, que tenta um cruzamento e acaba acertando o gol.

Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim, o Vasco tentou pressionar, mas quando não errávamos o último passe, o goleiro deles fazia milagres (fez pelo menos uma excelente defesa em cabeçada do Gilberto) ou tentávamos cavar faltas próximo à área ao invés de tentar criar alguma coisa. E conseguimos o empate em mais um lance de bola parada, com Rodrigo acertando um foguete no último lance do jogo.

Não concordo com a impressão do Reizinho, que comentando a partida na transmissão global disse que o Cuiabá foi melhor na partida. Principalmente no segundo tempo, nosso anfitrião não conseguiu fazer nada e só marcou seu gol em um lance completamente acidental. Mas, ainda que tenha sido melhor, o Vasco segue mostrando os mesmos defeitos que mostrava no Estadual, somado a uma falta de vontade no primeiro tempo que não há como se justificar. O empate conseguido no finalzinho facilita muito as coisas na Copa do Brasil, mas a atuação do time não tranquiliza em nada a torcida. Se continuarmos jogando dessa forma, sem conseguir se impor diante de adversários como o Cuiabá, o que poderemos esperar no Brasileiro? Doriva ainda pode alegar que seu elenco tem limitações. Mas e se não vierem reforços que realmente agreguem qualidade ao grupo? Ficar apenas no discurso não vai salvar a pele do nosso treinador. E nem o nosso time.

As atuações…

Martín Silva – se tivesse tido mais trabalho ao longo da partida, talvez estivesse mais ligado no lance do gol do Cuiabá.

Madson – mesmo sendo presente como sempre no apoio, ontem errou quase tudo o que tentou. E o gol que sofremos só aconteceu porque o garoto não conseguiu dominar uma bola fácil. E já está começando a exagerar nas quedas ao menor contato dos marcadores.

Luan – errou alguns passes bobos e não conseguiu evitar o cruzamento do Maninho que acabou dentro do nosso gol.

Rodrigo – se havia alguma crítica a ser feita à sua atuação foi compensada pelo gol de empate.

Christianno – continua merecendo todas as críticas que sempre lhe são feitas, mas ontem há um senão: acertou o que deve ter sido seu primeiro cruzamento usando a camisa do Vasco. E foi um belo cruzamento, diga-se.

Guiñazu – o Guiña de sempre.

Serginho – segue a sina de errar passes demais até para um volante.

Julio dos Santos – o mundo já sabe: quando o paraguaio vira o corpo para a direita, o passe é para o Madson. Falta ele descobrir outras maneiras de ajudar o time. Bernardo entrou em seu lugar e deu alguns bons passes e finalizou pelo menos uma vez com perigo. Mas não precisava ficar cavando faltas tantas vezes.

Marcinho – só foi notado quando deu lugar ao Jhon Cley, que também não fez muita coisa.

Rafael Silva – só começou a jogar no segundo tempo, quando passou a tentar jogadas individuais e ao menos chutou algumas vezes a bola na direção em que parecia estar o gol. Fez pelo menos uma bela jogada, limpando até a linha de fundo e deixando Gilberto na cara do gol. Yago acabou entrando em seu lugar e mais uma vez só conseguiu correr como um desesperado pela lateral e cair quando a marcação chega junto.

Gilberto – geralmente não recebe muitas bolas em condição de marcar, mas ontem nosso centro-avante não pode reclamar: teve pelo menos TRÊS chances claríssimas de gol e falhou em todas. E apenas uma delas o mérito foi do goleiro; no resto, foi ele quem finalizou mal mesmo.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

56 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

56 Respostas para “Os mesmos erros de sempre

  1. ODILON C SILVA = RJ

    MCMARCINHO…………. Ainda me lembro daqueles momentos/ate hoje está no pensamento/amor me dá um segunda chance/vou ser melhor de hoje em diante/voce não pode ter me esquecido assim/ainda sinto voce aqui dentro de mim/ a nossa paixão não é como antes/mais ainda é forte o bastante/eu olho pro cêu e vejo as nuvens passando/as estrelas me dizem que eu estou amando/eu passo por ela e não dá para aguentar/ o coração bate forte eu começo a chorar/……………………………..MC MARCINHO………………

  2. ODILON C SILVA = RJ

    A ultima grande piada foi Eurico Miranda criticando o flamerda e o fludido por eles colocam ingressos caros no maracana. Depois na estreia vascaina nesse brasileirão contra o Goias em São Januario, colocaram o ingresso mais barato custando 60 reais. Consequentemente o VASCO registrou um baixissimo público logo de cara nesse brasileiro, alias um dos piores públicos da primeira rodada desse brasileiro.

  3. Alexandre Vieira

    Para os que disseram (ou torceram contra a diretoria) que o acerto com a Caixa não sairia… Cá está:

    http://www.netvasco.com.br/n/162680/diario-oficial-publica-autorizacao-para-novo-acordo-entre-caixa-e-vasco

    Parabens à diretoria. Isto mostra mais uma vez a capacidade do Dr Eurico em administrar o clube. A nação vascaína agradece.

    • JC Barbosa

      Hmmm….nenhum comentário sobre “patrocínio politico”? Não era o que diziam quando a gestão anterior conseguia patrocinadores estatais?

      Bom, não dá pra reclamar mesmo, já que a Caixa foi herança da gestão passada, né?

      Outra questão: a diretoria fez uma festa tremenda por conta das CNDs conseguidas em janeiro. A demora de quatro meses – ou mais, pq ainda falta assinar – é também uma mostra da capacidade do Dotô?

      A última dúvida, prometo: vc achou bem negociada a renovação? Fechar pelo mesmo valor que recebíamos quando estávamos na Série B, depois de nove meses de exposição gratuita – prática severamente condenada pelas euriquetes no caso da Eletrobrás, mas que foi mantida nos 5 meses de 2015 pelo Dotô – e ainda tendo que aumentar a área de exposição da marca? E ainda recebendo menos que a mulambada (o que pode não ser tão importante no caso, mas é muito para o presidente)?

      • Claudio

        Então voce preferia que o Vasco ficasse sem patrocínio Master e sem dinheiro, devido a sua rixa com o Eurico.
        Com TODOS esses escândalos do governo Dilma, e TODAS as estatais sob investigação na CPI, foi um dos motivos da demora da renovação. Muitos clubes foram EXCLUÍDOS da renovação com a Caixa devido a esses motivos citados, pois o rombo (roubo) no governo é grande.
        Os únicos que tiveram seus contratos rapidamente renovados foi o Curinthians e o Flamerda.
        E outra, o valor é o mesmo (devido a crise do governo) porém com duração de 8 meses e não de 9 meses, ou seja um pouco mais lucrativo que o anterior.
        Todos os verdadeiros vascaínos tem que torcer pelo Vasco e pela diretoria que se encontra atualmente. Somente remando juntos é que vamos chegar lá.

      • JC Barbosa

        Eu até teria argumentos para rebater seu comentário, mas como vc começou falando algo que não tem o menor sentido e eu não falei em momento algum, nem vou me dar ao trabalho.

  4. Luiz Afonso

    JC,
    estou lendo aqui que a galera tem reclamado do Juninho como comentarista. Na boa, o que vejo é ele tentando ser imparcial para comentar nos jogos do Vasco, sem sucesso. No primeiro tempo ele teve razão: tivesse de ter um vencedor, esse seria o Cuiabá. Já no segundo, é como você falou, o Vasco é quem merecia sair com a vitória. No fim, o empate foi justo. Mas, em suma, o Juninho estava era irritado com a apatia do time, a lentidão, a falta de opção, a preguiça mesmo. E outra, pode observar que ele está sempre elogiando o Guiñazu, como todo torcedor do Vasco! Não faz sentido essas críticas a ele. O que me decepcionou um pouco nele é que seus comentários estão muito abaixo do jogador que ele era.

    Já o time repetiu o filme que já conhecemos, com as mesmas deficiências. Embora eu não considere o Cuiabá essa teta toda que a torcida do Vasco apregoa, é certo que ele vinha de dois jogos desgastantes. Logo, era de se esperar que o Vasco se impusesse na partida, coisa que só aconteceu no segundo tempo, porém sem grande ênfase.

    Realmente é hora de se testar novas peças do elenco. O meio campo está mal e prejudica o ataque. As laterais também muito deficientes no apoio. Assim, fica difícil.

    A grande diferença nas partidas decisivas do carioca era a motivação, onde todos se doaram em campo. Sem motivação, o time atual não vai chegar a lugar algum.

    Bernardo ainda é, na conjuntura atual, uma opção para o segundo tempo. John Clay tem de ter a chance de começar jogando. Quanto ao Yago ainda não perdi a esperança, mas ele tem de jogar mais em pé e aguardar bastante por uma nova oportunidade. Alguns vão me chamar de louco, mas eu gostaria de ver o Sandro Silva no lugar do Serginho (que uma semana atrás eu defendia fervorosamente…rs).

    E, na real, minhas esperanças estão depositadas em alguma promessa da base que venha a estourar. No momento, estamos brigando contra o rebaixamento.

    Um alento o retorno do patrocínio da Caixa.

    Saudações

  5. rodrigovdl

    deixa ver se entendi o novo contrato do vasco com a caixa, vai receber o mesmo valor q antes sendo q vai ter uma exposição maior agora e ainda vai ter outra parte da camisa q nao tinha antes, ai ai ai parabens aos negociadores do vasco kkkkk é para rir

  6. Juvenal

    Chega de OvOs e PATOS
    Espero que o Vasco não repita o esquema de anos recentes em que, alem de inumeros PATOS ainda colecionava OvOs,,ou seja, para que vcs entendam melhor: chega de tantos empates e tantos 0:0. Isso ja encheu o saco e essa mania de só fazer gol NOS ACRÉSCIMOS tb não tá com nada. Vamos ver se na domingueira de Floripa a equipe acorda da ressaca do titulo carioca e comece a JOGAR DE VERDADE.

    • Beto

      Incrível nesse link também são os comentários abaixo dos leitores. Não é de se estranhar que tantas seitas estejam prosperando no Brasil.

  7. Tomás Costa

    Alguém aqui sabe dizer pq o curintias gambazento e os mulambos fedorentos, são os únicos a não jogarem no novo e excepcional horário do “pingo do meu dia” ???????????????????????
    Depois ainda dizem que não há favorecimentos.

  8. Leon da Cruz

    Levar gol de Maninho… Durma com um barulho desses!

    Doriva precisa abrir o olho. O Cuiabá mostrou ter alguma qualidade. Ao contrário do jogo de ida, eles devem jogar muito fechados em São Januário. E todo mundo sabe que esse time do Vasco não consegue jogar nada contra times fechados. Então, o Vasco pode conseguir ser pior do que foi no jogo de ida (o que faz aparecer fantasmas como Baraúnas…).

  9. Glenio

    Vou falar a pura verdade para voces… moro em cuiaba, e vi o time do cuiaba jogar, a sorte do vasco e que eles jogaram na segunda feira a decisão do estadual, e o time do vasco foi horroroso, marcinho e sem noção sem cabimento um cara desses, eu se fosse dirigente trocaria o rafael luz do cuiaba pelo marcinho e ainda voltava dinheiro…. o time do cuiaba tava cansado, os caras tavam ali dando sangue enquanto o vasco parecia que veio aqui em cuiaba a passeio, digo isso pq nem parecia aquele time que jogo contra o bota fogo. o vasco ao meu ver teve boas chances e os dois goleiros do cuiaba tanto o reserva quanto o titular são muito bons, sei que iremos nos classificar em SJ, mas tomar sufoco do cuiaba, e complicado. Tomara que contratem melhores jogadores e preparem uma barca e o primeiro que tem que por e o marcinho nela.

  10. brad nascimento

    O vasco tem um time limitado mesmo , o que faz a diferença é jogar com raça sem dar espaço pro adversario brigar por todas bolas, foi assim no carioca. Agora querer jogar achando que é um time tecnico da no que deu os ultimos dois jogos. Se o vasco não voltar a correr, e marcar sob pressão o adversario estmamos ferrado no brasileiro e copa do brasil.

  11. Beto

    O Vasco lançou uma terceira camisa que é linda e está vendendo que nem água, tenho certeza disso. A minha está comprada, só esperando chegar. Mas não vejo uma nota da imprensa até aqui falando sobre as vendas, sobre esse sucesso. Em vários sites se esgotaram rapidamente.Já vi divulgações sobre vendas de camisas em outros momentos do Vasco e em outros clubes. Vamos ver se divulgam algo.

  12. BJ

    Confirmada a renovação com Caixa! Ótima notícia!
    Espero que com esse dinheiro tragam bons reforços pro restante da temporada pq empatar com Cuiabá e ter Marcinho como titular não tem condições….

  13. Acho que é daí que o Pablo vai se inspirar pra cantar sofrência. Tá “russo” ver jogo assim. Marcinho tá matando o time.

  14. Diego

    Sou mais começar a acompanhar o Vasco patriotas…o futebol americano do Vasco… Esse sim da alegria ao torcedor… O de campo todo mundo já sabe como vai ser…muita posse de bola e quando faz gol é de bola parada…ligação direta o jogo todo…essa é nossa realidade

  15. Beto

    Atuação realmente muito ruim, principalmente no primeiro tempo. Mas foi mal o jogo todo, é verdade. Curiosamente, ontem, achei que a entrada do Bernardo foi boa para o time, claro, dentro desse cenário horroroso de extrema limitação.
    Não concordei com a saída do Rafael Silva, ele estava se movimentando bem, finalizou a gol arrumando um escanteio numa bola desviada com certo perigo, fez jogada de linha de fundo passando muito bem para o Gilberto, estava voltando até o meio participando das jogadas, é isso que ele pode fazer dentro dos limites dele e do time, sem sentido a sua saída, ainda mais para colocar o Yago, muito mal o Doriva nessa. Sem falar que isso tira a confiança do cara, assim ele não vai evoluir nunca e, pelo que sabemos, o clube não tem dinheiro pra fazer grandes contratações. Então, enquanto não chegam reforços de qualidade (se é que vão chegar) tem que apostar em quem fez por merecer dentro da realidade do clube. E o Yago não fez por merecer, ele não demonstra nada, cai cai irritante. Como ele não consegue dar sequência aos lances, se joga para tentar salvar as jogadas cavando faltas.
    Por falar em cai cai, que o Madson não vá por esse caminho, não pode entrar nessa de cai cai, está ridículo, não são lances de falta, na maioria deles os árbitros estão acertando. Ele está tentando ludibriar as arbitragens, e muito mal, em lances que erra feio e demonstra falta de qualidade. Madson precisa aprender quem nem todo lance precisa arrancar em velocidade, pode tentar cadenciar as jogadas quando seja inviável por na frente e chegar na corrida em condições de definir o lance com qualidade. Doriva precisa conversar com ele e acertar seu entrosamento com os homens que estao na área.
    Por fim, sobre o jogo, Marcinho…. é a pior contratação feita no ano, já vinha mal no Vitória, não tem justificativa pra esse jogador ter sido contratado e ainda com status de estrela. Não acerta nada, ANDA, quando muito TROTA em campo, passa a bola e “liga o foda-se” do “não é mais comigo”, não mais participando das jogadas. Cobra mal a maioria das faltas, quase sempre naquele estilo balão, que torna a bola mais lenta, facilitando para o goleiro adversário e pra zaga que ficam com mais tempo de reação. Faltas e cruzamentos, que eu observo,e que geram mais problemas para as defesas, na maioria dos casos, são aqueles mais chutados, com mais força e com “arco” menor.
    Pra encerrar, sobre o Juninho, também não concordo com ele, o Cuiabá não foi melhor na partida. Mas acho, até aqui,o Juninho dos bons comentaristas do futebol atual. E ele tenta ser imparcial, como deve ser. Em notícias sobre ele no Netvasco, observo alguns adoradores do Eurico detonando o cara, algo totalmente sem sentido.

  16. adamor ribeiro

    Caro J.C. Boa Noite.Vejo um monte de critícas ao time do Vasco.Galera,hoje o futebol brasileiro,está nivelado.Veja pra quem o grande time da mídia paulista,perdeu e foi eliminado.Guarani do Paraguai.Alguém conhece esse Guarani? Então vamos com calma,o Vasco não jogou uma grande partida,mais se tivesse que haver um vencedor,seria o Vasco,que teve mais oportunidades de gol.Agora vem esse babaca do Juninho,juntamente com esse lixo do Roger,dizer que: Se houvesse um time vencedor,teria que ser o Cuiabá. Esses comentaristas lixos da Globo são uma vergonha.abraço

    • JC Barbosa

      Adamor, poderia até o Barcelona estar jogando mal. Isso não mudaria em nada a performance do Vasco. Não temos que comparar nosso time como os outros, temos que ver como o próprio está jogando. E o Vasco está muito mal.

    • Luiz Afonso

      Adamor, parece que você está pegando pesado com o Juninho. Ele pode até não ser um bom comentarista, exagerou ao dizer que o Cuiabá merecia sair com a vitória. Porém, é nítido que ele tende os comentários a favor do Vasco. O problema é que, assim como nós torcedores, ele também perde a paciência com o time.
      Já o Roger é melhor comentarista, mas ele sim é um babaca! Nítida a antipatia dele com o Vasco.
      Quanto aos gambás, você tem certa razão. O time badalado pela mídia foi eliminado pelo “poderoso” Guarani do Paraguai. Mas aí é aquele velho problema: os árbitros da Libertadores não são os árbitros do “Brasileirão”. Assim como os roubonegros, eles jogam desfalcados do craque do time! O diferencial é que, no brasileiro, eles jogam com a arbitragem. Já o Vasco, você sabe né? Logo, para nós é mais preocupante!

      Saudações

  17. Diogo

    O jc meu irmão falou tudo sobre o marcinho faltou acrescenta que alem de tudo ele ainda usa a camisa 10 é uma piada !!!!

  18. Juvenal

    ESPECIALIDADE DA CASA – ontem funcionou +1x com um gol salvador da patria NOS ACRÉSCIMOS.
    Não adianta reclamar ou xingar os juizes, o Vasco acertou um esquema ideal com eles – simplesmente. pediu para eles não terminarem o jogo, antes do Vasco fazer um gol salvador. E o nosso negocio é mesmo NOS ACRÉSCIMOS.
    Mas brincadeira a parte, depois do titulo o Vasco voltou a jogar mal, tanto em São Janu como em Cuiabá, com muita enrolação no meio de campo e pojuquissima objetividade.

  19. JC e Galeraj – Nao da nem pra gastar minha literatice com esse pseudo time de “futebol “. A “oratoria'” e sempre a mesma : sai A (ruim) entra B ( ruim) ; sai C ( péssimo) entra D (péssimo ); sai E (ordinário) entra F ( pior ainda). Passinho pra cá, passinho pra lá (como se fosse uma valsa) ; mas o bom futebol, ausente como sempre. Ontem, mais uma vez, foi preciso contarmos com a ajuda do Pai Santana e da Fada Madrinha da sorte. Até quando.?!!!

  20. Diogo

    Muitos pediram o Índio, mas se não me engano o contrato dele era até o fim do carioca.. posso estar enganado..

  21. Diego

    Belo post como sempre JC…. Concordo com o comentário do amigo mais acima…o Doriva tem que dar um jeito nesse meio campo…e uma coisa já é certa…o Marcinho nem banco tem condições… Ele é a última opção… Ele tem que se virar e testar outros jogadores no lugar…o Emanuel, índio, clay, Montoya… Mas o Marcinho não da mais…. Abração JC

  22. Claudio

    Esta passando da hora do Doriva rever seus CONCEITOS,principalmente com relação a MARCINHO e BERNARDO.
    Pois ambos tem tido CHANCES DEMAIS NO TIME e não produzem NADA!
    O Marcinho é uma coisa grotesca e o Doriva vive dando chances para essa nulidade e já com Jhon Clay a paciência e as chances não são iguais.
    O Bernardo é outra forçada de barra do treinador ou será do empresário dele, nem bater falta ou corner esse INFELIZ consegue fazer direito. O futebolzinho do Bernardo é esse aí, acabou e não vai melhorar.
    Enquanto isso, o nosso treinador não da chance para o Indio, e trabalhar ele para ser o nosso camisa dez, pois colocar o Dagoberto nessa função é outro ERRO do Doriva.
    Dagoberto NUNCA foi armador, ele é atacante tem que jogar com o Gilberto na frente.
    Se o Doriva não mudar esse panorama criado por ele, a torcida (eu) vai começar a pegar no pé dele.
    O time tem que ser esse: MARTIN SILVA, MADSON, RODRIGO, LUAN, JULIO CESAR, SERGINHO, GUINA, JULIO SANTOS, JHON CLAY, DAGOBERTO, GILBERTO

  23. Zilio eterno Vascaíno

    Nobres vascaínos, foi só impressão minha ou ninguém parava em pé no jogo de ontem? De onde tiraram a ideia de que tem que inundar o campo antes do jogo? Por acaso existe chuteira para chuva?
    Julio dos Santos tá precisando tomar um pau goiano pra virar gente e jogar igual homem!! Marcinho, bem, é o Marcinho; sua presença já incomoda mais que porco solto!! Christianno não consegue cobrar lateral!! Yago é outro ruim que não consegue fazer nada com a bola! O Serginho marca bem, toma a bola, mas quando desarma, não sabe o que fazer com a pelota, segura a bola pra ele e só!! Esses caras erram coisas básicas!! Eu acho que o Jhon Clay tinha que ser titular. É outro ruim, mas parece mais competente que o Marcinho. Velho, na real, Bernardo ou não ajuda ou atrapalha, perdendo bolas perigosíssimas ou inventando moda, julgando ter uma capacidade que não tem. Não sei porque a torcida pediu sua presença. O gol que o Gigante tomou me deu vergonha!! E o pior é que o Cuiabá teve uma chance de matar a partida e não a aproveitou por também ser muito ruim.
    Se pegarmos Marcinho, Christianno, Bernardo, Yago e mais uns meia boca no time, amarrarmos com uma corda num saco e jogar no rio, perderemos a corda, o saco e contribuiremos para a poluição, porque esses caras não estão ajudando meu Vascão em NADA e são lixo de jogadores!!
    Os caras pareciam não querer jogar, displicência total, sem interesse, tocando a bola pra trás, não teve um infeliz no meio pra chamar o jogo e fazer ligação, coisa que está mais que óbvia ser um cancro no time do Vasco. Daqui mais um pouquinho a torcida perde a paciência e começa a hostilizar o Doriva, que parece ver a coisa e se faz que não enxerga!! Acorda Doriva, esses caras são ruins, não tem jeito, manda embora, não deixa nem no banco, nem treinar pra não contaminar os outros, que já não são lá essas coisas.
    Não sou negativista, mas com esse time desse jeito que está, ano que vem Vasco na série B de novo!!

  24. BRUNO SILVEIRA

    Juninho já está devidamente catequizado pelos mulambos globais. Falando muita besteira … Aliás como é chato esse Luiz Roberto ! Passa o jogo inteiro falando dos mais variados assuntos, fazendo chamadas da programação da patroa, discorrendo a árvore genealógica de jogadores. Muito metido a sabichão e bem informado. Narrar o jogo que é bom só de vez em quando. Um chato de galocha da escola Galvão Bueno. Vejo a imagem e acompanho pelo radio ! Porra, como está difícil a vida de Vascaíno, ter que aturar isso tudo e mais esse TIMECO …
    E viva Marcinho. Nossa salvação !!!!!!!!!!! ( Arre égua …)
    SDV.

    • Silvano

      o time foi campeão estadual há pouco mais de uma semana e o que eu vejo aqui é uma enxurrada de críticas. é claro que o vasco jogou se poupando ontem. pra q se desgastar contra o fraquíssimo cuiabá, se temos rodada do brasileirão no fim de semana? já o empate com o goiás acontece nas melhores famílias. quando você pega um adversário q se curva sem pudores à sua superioridade e passa o jogo inteiro com os 11 atrás da linha da bola, um placar de 0 x 0 pode perfeitamente ocorrer. não é a primeira vez. e nem será a última. portanto, não entendo o pq de tanto pessimismo. fomos campeões após 12 anos de jejum, tivemos o respeito resgatado, e não se passaram nem 2 semanas para os profetas do apocalipse já malharem o time e preverem as mais terríveis campanhas para o vasco daqui até dezembro. ou seja, se não tivéssemos vencido o estadual, os q hoje já criticam estariam execrando e até garantindo o rebaixamento no fim do ano. vocês só esquecem de uma coisa: eurico não é roberto. jamais se esqueçam disso.

      e de resto, muito me entristece ver um vascaíno consciente como o Jc chamar o comentarista da globo (q sempre fala mal do vasco em todas as transmissões globais) de Reizinho. pelo amor de deus, meu filho… ele é rei de q? foi contra o vasco na final do estadual, dizendo que o rebaixado botafogo tinha mais time e q apostava no canil pra ser campeão. fora os jogos do flamengo, em que ele sempre exalta a torcida mulamba. e ontem, mais uma vez, só espinafrou o vasco, dizendo q o cuiabá foi melhor o jogo todo e era merecedor da vitória. Q rei é esse??? acho que vocês estão redondamente enganados sobre o momento do vasco. somos campeões e está tudo sob controle. não entendo o desespero desmedido. é só pq o polêmico dr eurico miranda é o presidente? ou vocês realmente acham que o vasco, campeão carioca de 2015 (sem perder nenhum clássico), tem um time pior q o de 2013, montado pela gestão anterior, por exemplo?… fica aqui a minha dúvida…

      • Diogo

        Em que mundo de fantasia essa euriquete está vivendo?!
        Segundo a lógica dele, o vasco não jogou nada para não se desgastar, oq é um pensamento totalmente enganado, pq o ideal seria meter dois gols nesse timeco e evitar o jogo de volta! Isso sim seria uma boa e evitaria o cansaço de mais um jogo inteiro!!!

    • Juvenal

      Ontem eu assisti o jogo na tela do Sportv2, mas acho tambem que o Juininho ja foi infectado pelos rubronegros globais que o rodeiam,assim como, o Animal está rodeado de corintianos na Band.Quanto ao Galvão ele fala mais com as mãos do que com a boca, é impressionante, parece um malabarista de circo
      Mas a matriz e a filial certamente ficaram frustradas ontem +1x quando viram 2 de seus times queridões – Cori + SP – serem despachados da Liberta. Agora eles vão ter que torcer para times fora do eixo Rio-SP, quem diria!

  25. Kauan

    Esse é o time que vai tentar ganhar do figueirense domingo? Do jeito que jogou futebolzinho domingo e ontem, só um milagre…

  26. Washington (DF)

    Misericórdia, que time é esse JC???

  27. Fabio Costa

    Além do Marcinho, nada irrita mais que o Iago fazendo jogada de pelada. Dar um tapa na bola e correr atrás dela é coisa de peladeiro. Será que o garoto não tem outro recurso além de baixar a cabeça e correr?
    Sei que o clube tem um teto salarial, mas será que não daria para se desfazer do Marcinho e de mais um ou dois zeros à esquerda para aliviar a folha salarial e trazer um armador que seja um pouco mais caro? Precisamos urgentemente!

    Quanto ao Juninho comentando… acho que a mulambização está tomando conta dele. Talvez na tentativa de ser imparcial, faz média e fala bobagem.

  28. gui gerardt

    comemorei o título do estadual,logico.mais nunca me iludi com esse time…minha torcida é incondicional, mais me irrita demais essa insistência com Marcinho..o cara é muito inútil..vivo perguntando pra Deus quando o Doriva vai afastar esse horroroso do elenco..

  29. Tudo bem que nós temos que respeitar o adversário, mas jogar como jogou contra o Cuiabá, um time desgastado que jogou duas decisões, sendo a última dois dias antes de jogar contra o Vasco, com uma qualidade técnica bem inferior, o Vasco jogando praticamente com o time titular que ganhou o estadual( trocando o Dagoberto pelo Marcinho) empatar no final do jogo é inadmisível. O Vasco tinha que NO MÌNIMO evitar o jogo de volta.

    Vi um time completamente acomodado como se a vitória vinhesse naturalmente, tipo “não se preocupe que vamos ganhar”. Não, não é assim. Copa do Brasil não é um torneio igual ao campeonato brasileiro que se vc perder hoje vc pode se recuperar daqui a rodadas. Se perder uma e empatar a outra esta ELIMINADO. Tem que entrar com focu na primeira partida, como se estivesse atras do marcado. Vários time grandes já foram eliminados “brincar” na primeira partida.

    Sobre os jogadores, o Marcinho ja deu o que tinha que dar, ou seja, nada. Sou mais colocar o John Clay como titular, em caso do Dagoberto se machucar tem o índio o Montoya, tem uns meninos da base como o Guilherme Costa, Evander. Vamos fabricar. Marcinho e Bernardo não da mais. Não adianta nada ter experiência mais não jogar nada, ser um a menos no campo

  30. TOMAZ COSTA

    Não vou nem me dar ao trabalho de falar sobre o jogo, apenas enfatizar uma coisa que está acontecendo.

    O JC discorreu bem sobre a atuação do Madson – “mesmo sendo presente como sempre no apoio, ontem errou quase tudo o que tentou. E o gol que sofremos só aconteceu porque o garoto não conseguiu dominar uma bola fácil. E já está começando a exagerar nas quedas ao menor contato dos marcadores”.
    Eu acrescentaria que além de se tornar um cai cai desgraçado, o cara não consegue acertar mais nada. O que será que está acontecendo com ele ?? Fez um belo carioca e agora não consegue acertar uma jogada, parece que o “estrelismo” subiu a cabeça do garoto.

    Quanto ao Marcinho, não se tem mais nem o que falar, já teve inúmeras chances, já ta na hora de sentar no banquinho e ficar bem quietinho. O pior é que sai Marcinho e entra Cley, aí fica difícil.

    JC o que vc acha dessa notícia da venda do Luan para o Benfica em troca de algum brazuca de lá ?

  31. Roberto

    Caralho fui dormi mto puto da vida, me perguntando como pode, tanta ruidade, não parece profissional, tá mas para amador. Marcinho, Yago, Cristiano e Serginho, têm alguém biliscando a metades de seus salários, somente esse motivo, vejo esses parasitas jogando no Vasco da Gama, peço desculpa se fui mal educado, putz

    • Max

      Vdd mlq, é pro doriva apostar nos meninos da base, algum (ns) pra serem titular (s) , temos Evander, Andrey, Bruno Cosandey, Mateus Vital, kayser…

  32. Adriano

    É assustador o que o Vasco vem jogando, não pode o Marcinho etar satisfeito com essas atuçoes dele. Se o Doriva não mudar e barrar Marcinho e esquecer de vez Cristiano, Serginho e Bernardo, eu não sei o que esperar a não ser um novo rebaixamento. Agora me diz se Indio, Bruno Consedey, Evander, Kadu Fernandes, Andrey e ate mesmo o Lucas Barbosa não sao melhores que essa penca de jogadores que estão no principal ? Po não dá ….

  33. Gabriel

    Engraçado, agora os defensores do Dotô não vem com aquele papo ridículo de “o respeito voltou”.
    Pelo jogo de domingo passado e de ontem deu pra ver o belo respeito.
    Precisamos, urgentemente de um jogador de criação. Marcinho me irrita cada dia mais, se ele lesionar será um reforço pra nós.
    JC, me explica o Jhon Clay pegar banco pra essa ameba, é ridículo!

  34. Paulo Sergio de Araujo

    Bom, pelo menos foi só “a língua” do Doriva que foi “queimada”. O Marcinho, como era de se esperar, deixou “a língua” do colunista INTACTA.
    Quanto ao jogo, nada de bom há a comentar.,,
    Enquanto Marcinho e Yago continuarem como “opções”, enquanto nosso “setor de criação” permanecer com a “precisão, criatividade, leveza, e agilidade” de Júlio dos Santos, Serginho e Guiñazu (embora ESTE seja utilíssimo à equipe), faremos “jogo duro” (de “assistir”) com times da SÉRIE C.
    Vamos torcer para que o Dagoberto esteja “acelerando” sua recuperação do ritmo de jogo. Do contrário, como o próximo jogo é na manhã de Domingo, mesmo que esteja chovendo, ir à praia será muito mais prazeroso do que assistir a mais uma “exibição” deste time.
    A “merda” é que nossa paixão não nos permitirá esta “alternativa” e, caso não haja uma miraculosa transformação em nosso “padrão de jogo”, na próxima Segunda-Feira estaremos aqui, novamente, resmungando.

    • Max

      Que tal esse time: Martin;Madson, Luan,Rodrigo e Julio César; Andrey e Lucas; Índio ( ou o Emmanuel ou talvez Bruno consandey ),Evander e Cleyton do figueirense ou o Erik do Goias (se contratar um desses dois vai se titular nesse time do vasco ) e Gilberto!!!

  35. André

    Gostei muito dos comentários. Traduziu a realidade do jogo. Deveria mandar para o Doriva se alertar e deixar esse Marcinho de lado!!!!

  36. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, ou Doriva se redescobre do meio pra frente ou terá vida curta. Dagoberto, Emanuel Biancucci, índio, Caucaia, ou outro ajuste precisa ser feito, esse meio com Julio dos santos encostando no Madson, me parece já ter dado o que tinha de dar. Hora de fazer jhon clay ou indio jogarem de volante como vc sugere, ou de aproximar Julio dos Santos dos atacantes, no lugar que tentam ocupar Marcinho, Bernardo e Dagoberto, e tentar fazer uma jogada pelo lado esquerdo, obviamente tirando o Cristiano, que é muito ruim de bola, apesar de ter acertado um cruzamento para a cabeça de Gilberto. Outro ponto que não entendo muito, por que quando doriva pensa em mudar sempre coloca o Yago? Será que Thales enviado e Gilberto saindo um pouco da área não surtiriam mais efeito? qual a diferença gritante entre Yago e Marquinhos do Sul, para só o Yago ter inúmeras chances? qual o jogo que o Yago decidiu. Não estou dizendo nem que ele é ruim d ebola, só não entendo tanta confiança no rapaz.
    Enfim sensação de “podia ter dormido antes de ver a pelada de ontem”.Vamos em frente.

  37. paulo moço

    bom dia JC e vascainos.
    eu so queria saber o que leva um tecnico a colocar marquinhos pra jogar, ou melhor, entrar em campo?
    Alguem pode me responder?

  38. Wanderson DS

    Não é falta de vontade não JC, O TIME É RUIM MESMO!!! Fraco fraquíssimo, limitado ao extremo!!! Dá calo nos olhos ver a limitação técnica, a falta de criatividade, não ter uma jogada… e ainda tinha os iludidos por estadual mequetrefe e pelas bravatas do “Dotô” achando que isso aí é time pra brigar por libertadores e título brasileiro… Meu Deus!!! Na moral é cansativo ver todo jogo a mesma coisa, ontem eu não aguentei, vendo que as mudanças pra tentar alguma coisa foi de novo Bernardo, Yago, John Cley eu desisti e fui assistir um pouco de futebol de verdade que foi Inter x Galo (imagine quando pegarmos esses times no brasileirão…)

    • Max

      Goleiros: Martin, Charles, Copetti e Gabriel Félix .
      Zagueiros: Luan, Rodrigo, Salles, Aislan e Kadu
      Laterais: Madson, Richard, Julio Cesar, Cristianno e Henrique.
      Volantes e Meias: Guina, Lucas, Andrey, Jean Patrick (pode ser lateral também ) Caucaia ,Bruno Cosandey, Índio, Emmanuel Biancuchi, Julio dos Santos e Mateus Vital
      Atacantes: Evander, Dagoberto, ” Cleyton / Erik ” Gilberto, Riascos, Kayser e Eder Luis !!!
      Manda embora o resto : Nei, Vitor Bolt Rafael Silva entre outros…. é só acreditar na base mlq, e mandar esse pessoal embora e contratar pelo menos um atacante que seja titular na minha opinião pode ser o Cleyton que ta jogando bem no Figueirense ou o Erik do Goias que foi revelação do ano passado e no momento ta em baixa no Time!!! Alguém concorda? rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s