Dia de queimar a língua

imagesEnquanto está no seu começo, a Copa do Brasil é a festa dos times menores e uma obrigação chata para os grandes. Para os clubes pequenos, é uma chance de mostrar seus talentos, incluindo aí até eventuais viagens para os grandes centros do país. Já para os maiores clubes, vencer é sempre uma exigência. E daquelas que não rendem nem uma felicitação extra, já que ganhar dos menores é uma obrigação para os grandes.

E o Vasco hoje tem um adversário que, em se tratando de motivação, não tem do que reclamar: o Cuiabá conquistou semana passada a Copa Verde (que lhes deu o direito a disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem) e na segunda-feira sagrou-se tricampeão mato-grossense. Diante disso, melhor será para o Vasco não encarar a partida de hoje como apenas mais um compromisso profissional a tirar seus jogadores de casa por alguns dias, porque do outro lado estará um adversário que verá a classificação como uma coroação da excelente fase que atravessam.

E se lembrarmos como foi a classificação na fase anterior da Copa, temos ainda mais motivos para torcer que o time do Doriva leve essa partida com toda seriedade possível. Penamos muito mais do que o esperado para passar pelo semiprofissional Rio Branco e o Cuiabá promete ser um adversário bem mais complicado. Talvez por imaginar que não terá vida fácil, Doriva escalou praticamente o time titular para o jogo, mas com uma única diferença que pode ser crucial. Dagoberto, que nem viajou, cede seu lugar ao Marcinho.

Mas a saída de Dagoberto mudará tanto o time assim? Não, não é a saída de Dagol que causa calafrios, e sim, a entrada do Marcinho. Dagoberto ainda não mostrou tudo o que pode, mas Marcinho já mostrou diversas vezes o que não pode: ser a referência do time para qualquer coisa. Um camisa 10 que não arma, erra uma penca de passes e raramente finaliza não tem muita serventia. E aí é que reside o problema. Se Marcinho mantiver o nível de atuação que mostrou no Estadual, jogaremos com menos um em campo.

Por isso, nem vou falar em eliminar o jogo da volta. Esperar que o Vasco faça uma partida aceitável e que facilite a classificação já basta. O Cuiabá vai jogar a partida da sua vida – talvez a mais importante da sua curta história – e vai fazer o impossível para conseguir um bom resultado. Já o Vasco terá que superar o impossível, que é fazer com que a bola chegue ao ataque em condições de serem finalizadas de maneira decente. Contra o Goiás, na estreia pelo Brasileiro, contaram-se nos dedos de uma mão as vezes que atingimos esse objetivo. Com Marcinho “organizando” o meio, as coisas devem ficar ainda mais difíceis.

Talvez eu esteja sendo pessimista demais. Mas é difícil lembrar qual foi a última vez em que Marcinho tenha merecido mais elogios que críticas ao fim do jogo. Faz tempo que torço para que o Marcinho queime a minha língua e faça uma boa partida. Quem sabe hoje não é esse dia?

Copa do Brasil 2015

Cuiabá x Vasco

Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Geovani e Raphael Luz; Kaique e Nino Guerreiro.

Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto.

Técnico: Fernando Marchiori.

Técnico: Doriva.

Estádio: Arena Pantanal. Data: 13/05/2015. Horário: 22h. Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

As redes Bandeirantes (RJ e parte da rede) e Globo (RJ, ES, MT, AM, RO, AC e RR) transmitem ao vivo. O SporTV 2 transmite para seus assinantes em todo país .

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

27 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

27 Respostas para “Dia de queimar a língua

  1. Wilson Freitas

    Não foi dia. Ninguém queimou a língua e Marcinho jogou como sempre: mal. O resto do time acompanhou, mas ele mantém a constância. De jogar mal. Cadê a barca, hein?

  2. Igor Vinicius

    Porra Marcinho é sacanagem… Com 40 atletas no elenco, ele (Doriva) so coloca o Yago, que já mostrou que não joga Nada.
    Vai ser foda esse brasileirão!

  3. Diogo

    é.. não queimamos a língua.. infelizmente..
    Mas a cada dia fico mais preocupado com esse time..

  4. ODILON .C SLVA - RJ

    Rodrigão salvou a pátria……para variar……..

  5. Carlos Couto

    Vou começar a achar que o Doriva é burro, que peça nula esse Marcinho, só passes para o lado e mais nada. Definitivamente ou se traz alguem para criar nesse time ou o Gilberto vai morrer de tato correr.

  6. Juvenal

    Hoje não teremos a “sindrome de São Janu” – que voltou a nos atrapalhar no domingo – depois de outras tantas vezes no ano passado.
    Fora o Vasco costuma jogar melhor. Não descobri ainda o motivo.
    De qualquer maneira o negocio hoje é torcer na telona pelo Vascão e de preferencia que evite o jogo de volta.

  7. VACF

    JC
    Sabe dizer em que posição joga o Romarinho? Nunca vi ele ser testado em nada.

  8. Diego

    Esse Emanuel deve ser uma merda , nem contra o Cuiabá o cara entra … E o clay? Na moral o Doriva tá começando a irritar a torcida com essa insistência com Marcinho… O índio jogou melhor que ele quando jogou…fez esforço p contratar o mulek e nem chance dá…

  9. BRUNO SILVEIRA

    Doce ilusão JC … esse Marcinho É RUIM DEMAis ! Não sei de onde foram desencravar esse cara. E pior, é sempre escalado … UM PEREBA DE MARCA MAIOR ! Manda de volta lá pra mulambada de onde nunca deveria ter saído. Enfim, mais um dia de sofrimento jogando com 10. Já estou prevendo uma noite de irritação com esse MALA !
    SDV.

  10. Leonardo Barros

    O Marcinho é até um cara legal pro grupo, fiquei sabendo que ele que conta umas piadas sem graça lá no elenco, mas dentro de campo não, né Seu Doriva…Jhon Clay, jogando mal consegue ser mais efetivo que ele…

    Agora é torcer pra defesa continuar sólida e o Cuiabá não aprontar pra cima da gente, e pra capricharem na bola parada:já que é a nossa principal “arma”, que façam bem pelo menos…

  11. Diogo

    Às vezes queria entrar na cabeça dos técnicos e entender certas decisões.. manter o Marcinho no time é uma delas.. não dá p entender.

  12. BJ

    Será que tem previsão de chuva hoje pra Cuiabá? Pq só se cair uma tempestade hoje pro Marcinho conseguir ser o cara de referencia do time. Não entendo pq Doriva dá tantas oportunidades pra esse cara. ( ou talvez não seja nem o Doriva que esteja escalando a nossa “referencia”).
    Sobre o jogo de hoje o Vasco teria tudo pra fazer 2 x 0 contra o time cansado do Cuiabá. Mas a falta de homens de criação impedem qualquer placar diferente de um gol de diferença ou de um empate sem graça.
    Se eliminarmos a partida de volta levaremos a renda total de volta pro RJ. É melhor matar logo essa parada de uma vez, embolsar e essa renda do que contar com os 7 mil (ou menos) que devem comparecer no jogo de volta em SJ!

    SV

  13. Claudinei

    E o tal primo do Messi? Por que não testá-lo? A hora é agora.

  14. gláucio

    Não há motivo algum para temer o Cuiabá ou quem quer que seja. Se eles são campeões, nós também somos. O RESPEITO VOLTOU.

    • JC Barbosa

      E o respeito estava de férias quando jogamos contra o Baraúnas, XV de Campo Bom e Gama?

      • Édinho

        também tava de férias de 2001 a 2008, quando ganhamos um estadual apenas

      • Adriano Rocha

        kkkkk exemplos não faltam né? O pessoal esquece que o presidente daquela época era o mesmo de hj em dia .

      • Paulo Sergio de Araujo

        Brilhante, JC…!!! Já encheu o saco o “nível de exigência” TÃO RASTEIRO, dos que torcem por dirigente FANFARRÃO.
        Os adoradores do novo/VELHO presidente, parecem não ter A MÍNIMA NOÇÃO DA GRANDEZA do Clube de Regatas Vasco da Gama. Parecem não ter “acesso” à história GLORIOSA, de PROTAGONISMO NACIONAL E INTERNACIONAL, do (quase “ex”) Gigante da Colina, ATÉ O ANO 2000.
        Basta um título do regional DE VÁRZEA, desta “coisa” que é a “ferj”, para ficarem repetindo, como “disco enguiçado”, a, PELO MENOS POR ENQUANTO, BRAVATA DA VEZ: “o respeito voltou”…
        O VERDADEIRO RESPEITO, ainda está a “anos-luz” de São Januário. E se o “modelo” de gestão da nova/VELHA diretoria não sofrer GRANDES TRANSFORMAÇÕES, o novo “slogan” continuará apenas (mais uma) BRAVATA para os tolos acreditarem.
        Só lembrando aos desmemoriados: O ÚNICO título da gestão anterior, DE OITO ANOS, desta nova/VELHA diretoria, FOI O “CAIXÃO 2003”. E este único título, foi “sucedido” por um DÉCIMO SÉTIMO LUGAR no campeonato brasileiro do mesmo ano; que, ali, ainda não REBAIXAVA., mas agora REBAIXA. Depois disso, NEM NA MERDA DO REGIONAL conseguimos mais ser PROTAGONISTAS.
        Já esqueceram…?????????????????

      • JC Barbosa

        Só pra assinalar, o Estadual conhecido como Caixão foi o de 2002, vencido pelo Fluzim.

  15. Claudinei

    Por que não se dá chance para outros? Não entendo! Só pode ser coisa de empresário.

  16. Marlene

    Acho que o Vasco tem que tomar cuidado com o Cuiabá , esse time parece ser daqueles que joga fechado, para partir no contra ataque. Sem levar em conta que vão querer aparecer tb .
    Sabem que o Vasco e vitrine pra muitos jogadores .
    Por isso o Vasco tem que tirar proveito do cansaço deles.

  17. Carlos Queiroz

    Marcinho já estourou a cota, hora de dar a vez para outros. Sendo nosso jogo no domingo 11 da matina, foi mesmo correta a decisão de levar os titulares? Poderia ter mesclado mais, até pra ver se acha algo, ou, mesmo com os titulares, a tendência é ter uma daquelas partidas medonhas?

  18. Édinho

    mais fácil um meteoro cair em cima da minha cabeça do que o Marcinho jogar bem, essa é a verdade…Ele já teve todas as chances que merecia, pra mim é rua pra ele, sem mais!

  19. J. L.

    Guenta coração !!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s