A espera dos reforços

E o Vasco não passou de um empate sem gols contra o Goiás na sua estreia pelo Brasileirão.

Repetirei a frase acima com mais ênfase: o Vasco, jogando em casa, com seu time titular, não passou de um empate sem gols contra o Goiás, sem seu principal jogador.

E o pior de tudo é que o Vasco nem fez uma partida de um nível tão abaixo do que nos acostumamos a ver. Errou um pouco mais de passes, mas de resto, foi muito próximo do que esperávamos: muita posse de bola, jogadas pelas laterais, falta de criatividade no meio, atacantes pouco ou quase nada acionados.

O problema é que, pelo que vimos, o Goiás terá que se esforçar muito para não cair esse ano. E se o Vasco não conseguiu vencer um dos candidatos ao rebaixamento, repito, jogando em casa e com seu time titular, o que a torcida vascaína pode esperar desse Campeonato Brasileiro?

Depois da partida de ontem, esperar que a diretoria faça contratações é o que nos resta. Por dois motivos principalmente: todo mundo já sabe que nossa força ofensiva se concentra principalmente nas jogadas pela direita (o que o Goiás conseguiu neutralizar marcando os passes de Julio dos Santos para Madson) e porque não temos sequer um jogador que, entrando no decorrer da partida, possa mudar esse cenário. As alterações do Doriva ontem deixaram isso bem claro. As entradas de Yago, Marcinho e Bernardo, como era de se esperar, não facilitaram a nossa vida em nada, já que nosso adversário sequer precisou mudar sua forma de jogar para impedir que tivéssemos qualquer eficiência no ataque.

É óbvio que se desesperar numa primeira rodada é besteira. Ainda há muita coisa pra rolar, alguns reforços ainda vão estrear e, esperemos, outros chegarão. Mas fazer parte do único jogo em dez disputados a não ter gols – o que nem dá pra espantar, já que só conseguimos finalizar três vezes nos 90 minutos – é muito preocupante. Se na Colina contra o Goiás fomos tão incapazes, o que esperar dos jogos fora de casa e contra adversários mais qualificados?

Enquanto a diretoria não anuncia reforços para os setores mais carentes do time, Doriva precisa fazer sua equipe render mais. Se as escolhas de sempre não têm dado certo – e não têm desde o Estadual – é hora de tentar outras alternativas. Nosso elenco não é dos mais fortes, mas optar sempre pelos mesmos jogadores que não acertam nada não vai resolver nossa situação.

As atuações…

Martín Silva – contra um adversário que buscou se defender a maioria do tempo, teve pouco trabalho. Fez apenas uma defesa de relativa dificuldade em uma falta cobrada perto da área no segundo tempo.

Madson – mesmo com o Goiás procurando fechar seus espaços pela direita, foi o responsável pelas poucas jogadas ofensivas do time. Precisa caprichar na hora do último passe.

Luan – tirando umas engalfinhadas com um atacante goiano – que lhe renderam um amarelo – não teve muitos problemas.

Rodrigo – outro que não teve complicações ao longo da partida.

Christiano – com Madson muito marcado, acabou sendo mais acionado ofensivamente que o normal. E explica em parte nossa ineficiência ofensiva. O rapaz não acertada nada. E na defesa também deu seus moles, perdendo bolas bobas e cedendo contra-ataques para o Goiás.

Guiñazu –  soberano, se saiu melhor no combate direto na maioria dos lances.

Serginho – esgotou ontem sua cota de passes errados no primeiro turno do Brasileiro toda de uma vez. Bernardo entrou em seu lugar e só conseguiu carimbar as barreiras nas faltas que cobrou e perder bolas perigosas.

Julio dos Santos – acertou um ou outro bom passe para o Madson, mas não soube encontrar opções para essa jogada quando o Goiás passou a antecipá-la. E com isso acabou errando uma penca de passes.

Dagoberto – era o mais lúcido no time – mas poderia ser menos esquentadinho – e foi autor do lance mais perigoso do time, em cobrança de falta. Cansou no segundo tempo e deu lugar ao Marcinho, que manteve seu padrão: não fez nada de útil.

Rafael Silva – correria demais, eficiência de menos. Ontem não conseguiu concluir uma jogada de forma decente. Yago entrou em seu lugar e fez o mesmo, só que explorando apenas a direita do campo.

Gilberto – sem receber bolas, não pode fazer nada. Ainda assim, finalizou duas vezes, uma em cada tempo.

***

Update: publiquei minha coluna de toda segunda-feira no Vasco Expresso. Dá uma clicada aí pra conferir.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

63 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

63 Respostas para “A espera dos reforços

  1. – Alo, eh da serie B
    – Sim amigo em que posso lhe servir ?
    – Eh que eu gostaria de falar com o Vasco por favor ?
    – Olha o Vasco não se encontra mais aqui…
    – Iiiihhh… vc sabe me dizer aonde eu posso encontra-lo ?
    – Olha do jeito que a coisa esta parecendo , vc liga na segunda semana de dezembro que ele ja vai estar de volta…

  2. Vcs precisam ter paciência…
    Esse péssimo resultado dentro de casa , para um time que vai lutar contra mais um rebaixamento , deve-se ao fato dos jogadores ainda terem muita lama nas unhas dos pés , que foi se acumulando durante a serie B do ano passado em partidas jogadas no interior do Amapa , Roraima , Acre , nas margens do rio Tocantins e em campinhos de terra batida no interior da Amazonia….
    Soube ate que em uma rodada , vcs jogaram contra um time de índios , que vestiam calções da adidas , cocar e penas na cabeça e sem chuteiras…
    Faltam 45 pontos.

  3. Beto

    Tem uma entrevista do presidente do Flamengo no site da Espn- Brasil que é de uma cara de pau singular. Tem cada pérola falando até de estádio, totalmente sem lógica e nexo.Os comentários dos ignorantes sobre audiência é muito engraçado, sabem de nada.
    http://espn.uol.com.br/noticia/508817_fla-se-nega-a-discutir-cota-de-r-115-milhoes-hoje-em-dia-esse-desequilibrio-nao-existe

    Estou comentando sobre isso porque tem a ver com o Vasco, o assunto é cota de TV. Primeiro que a manchete da matéria é sem sentido: “Tal time não aceita discutir cota de TV”. O que existe agora são contratos assinados que vao até 2018, então cumpra-se. Segundo, está aí o homem que quer o bem do futebol brasileiro mostrando como quer mudar as coisas para o bem comum, papinho de Liga, etc. Quem é ele para decidir qual dia, e “só se passarmos a ter desequilíbrio” , pode-se discutir? Se o clube dele não tem estádio o problema é dele. A incompetência de um clube não pode justificar benefícios exagerados a outros porque, por enquanto, segundo ele, “não sao gerados desequilíbrios”.
    De 2019 em diante as negociações estarão abertas e esse cidadão não terá que aceitar ou deixar que aceitar nada. E sem me alongar mais, clubes como o palmeiras, se continuar com o quantitativo de sócios que tem hoje nesses anos futuros e continuar com a renda dos jogos que está tendo nem precisará se sujeitar a isso, simplesmente não vai assinar e não terá transmissão de jogo nenhum seu, seja contra quem for. Eles se mantém até sem os patrocínios de camisa por um tempo com essa receita de sócios e jogos. Li que, líquido, eles estão tirando em média 1,5 milhão de reais por jogo, isso renda líquida. O estádio é o melhor localizado de SP. E a torcida do palmeiras está numa cruzada contra os excessos da emissora pró-rival. Não pense esse Bandeira e a Globo que todos os clubes estarão de pires na mão em 2019. A Globo vai torcer para que estejam para que ela possa agraciar seus apaniguados da maneira que quiser, sem resistências, e dessa forma determinar os rumos do futebol brasileiro. Que os os clubes com boa gestão continuem e que os demais tentem melhorar. É preciso rediscutir tal divisão de dinheiro e que excessos injustificáveis sejam atenuados.

    Exemplo de audiência:
    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/globo-alivia-audiencia-de-domingo-com-retorno-do-futebol-e-ufc_27801.html
    Estréia do campeonato carioca na TV
    Cabofriense x Vasco – 18 pontos de média no Rio.

    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/no-ibope-estreia-do-brasileirao-tem-alta-em-relacao-ao-ano-passado_28297.html
    Estréia do campeonato brasileiro domingo passado na tv
    Spfc x Flamengo
    19 pontos de média no rio

    Essa é a super audiência do queridinho.

    • Tomás Costa

      Beto, muito bom o seu comentário, e a ESPN SP, sim pq não é Brasil e sim São Paulo. Os caras lá passam horas falando dos times de lá, principalmente o curithias. E eles e adoram cutucar o capeta do Eurico de todas as formas, e dão espaços gigantescos para quem for contrário ao nefasto dirigente. Eles estavam loucos para o Vasco vencer o carioca com algum lance polêmico, pra sentarem a pua e descaracterizar o nosso título, teve até o Mauro que chegou a ter a cara de pau de querer fazer a cabeça da torcida vascaína de que o título seria ruim pro Vasco, pois daria força para o Eurico. Ora bolas, será que ele acha que todo mundo é otário e vai em toda conversa fiada ?
      Quanto ao Bandeira e sua trupe, é só papo furado esse negocio de liga, na verdade esses caras só tem interesse próprio, e que os outros se danem, principalmente o Vasco.
      Dobre a audiência, e mais precisamente a torcida, é mais uma Balela essa história que o Vasco é a quinta torcida do Brasil. Já falei aqui e repito o meu testemunho, nós somos no mínimo a segunda torcida, só perdemos para os mulambos e olha lá.
      Moro no Nordeste e a torcida do Vasco é enorme. Na minha cidade mesmo, por exemplo conheço vários mulambos, vários vascaínos, alguns flozinhas e Foguinho, e Gambás, Bambus e porcos conto nos dedos os que conheço. Quer melhor forma de aferir o quantitativo verdadeiro das torcidas ? E tenho certeza que em todo Nordeste é desse jeito, pode perguntar a qualquer um que aqui mora.
      O curithias, os bambus, os porcos podem ter a maior torcida no Estado de São Paulo, mas nos outros estados, não é mesmo.

      • Beto

        Tomás, a arrogância dos dirigentes de Flamengo não encontra respaldo nos números de audiência dos jogos no Ibope. É surreal o Flamengo faturar 210 milhões de reais a mais que o Vasco em três anos tendo médias de audiência tao próximas. E isso porque a fase do Flamengo é muito melhor que a do Vasco há 15 anos.
        Se o tal bandeira de Melo é bom mesmo e tem números diferentes que prove que o Flamengo, em posição parecida com a do Vasco nos campeonatos, portanto em igualdade de condições, rende x pontos a mais de audiência que o Vasco. E que prove mais, prove que cada ponto de audiência a mais em sua média representa x milhões no faturamento da Globo e que dessa forma sao justificados 70 milhões a mais em um ano. A Globo cobra x pelo espaço dos intervalos e pré e pós jogos e a média prometida de audiência leva à emissora a cobrar x pelo comercial. Se a média fosse 1, 2,3,4 pontos acima a Globo cobraria um x mais. Isso tem que ser provado por A mais B. O que não pode é termos audiência muito parecidas e 210 milhões de reais de diferença. Essa pirâmide precisa ser achatada, que seja mais justo, mesmo que o Vasco tenha perda de diferença em relação a outros clubes, mais que a diferenca para Flamengo e Corinthians seja diminuída. Acho que seria mais justo dessa forma.
        E sobre a espn sp fla, não me enganam, é uma boa emissora para ver futebol internacional. Quando entram nos assuntos internos do país se intrometem em política, são tolerantes com alguns políticos e intolerantes com outras figuras, enfim, eu filtro bem o que a mídia divulga. Até os anúncios dessas emissoras eu analiso, vejo quem anuncia.
        Outra coisa, estou esperando ver a indignação da espn sp fla com essa divisão de cotas de TV, já que afirmam querer um futebol brasileiro melhor organIzado e mais forte financeiramente. Mas não mostram nenhuma revolta, pelo contrário, tratam como fato consumado (quem trata qualquer tema como fato consumado, no mínimo, ajuda uma situação a se perpetuar) e validam posturas como essa do presidente do Flamengo. Existem contratos assinados, nenhum clube pode receber menos, ok,até 2018 a tendência é essa mesmo, mas o tema pode ser debatido, as negociações podem ocorrer, Flamengo e Corinthians talvez não precisem receber menos, os outros é que podem ter aumento, várias possibilidades existem e, de qualquer forma, os contratos não são vitalícios. Não existe fato consumado eterno pra essa realidade e os modelos das ligas que a espn sp fla tanto elogia (Inglaterra e alemanha) não são dessa forma. Acho que o modelo poderia ser mais justo, nao entendo nem sei qual modelo é perfeito, só acho que os exageros precisam ser controlados. 70 milhões a mais? Por que não 25 milhões a Mais ou 20, ou 15? Tem que se explicar os valores. Não se disputa campeonato sozinho.

    • David

      Rapaz acredito que em 2019 a globo vai ter que pagar mais. Veja que ela já perdeu a Copa Libertadores e Sul Americana, assim como a Copa do Brasil para o canal FOX.
      É muito provável que a Fox entre forte e compre o direito de transmissão do Brasileiro de 2019, assim a globo teria que pagar mais para transmitir o jogo dos queridinhos. Por um lado é bom, pois ela gastaria mais, entretanto perderia audiência com os demais torcedores, por outro lado é ruim, afinal ela não iria para transmitir os jogos do Vasco.
      Um contrato com a Fox trará mais vantagens a todos os clubes na primeira divisão. Só que a Fox (especulação minha) não vai assinar contrato antes de sair uma lei com uma melhor divisão de cotas, como acontece na Premier League ou na Bundesliga.

      • Beto

        Quanto mais emissoras disputarem sempre melhor, David. Vamos acompanhar a chegada forte da FOX na TV fechada. Que a record volte na disputa da TV aberta. Que isso sirva, no mínimo, para a Globo aumentar os valores pra 2019 e esperamos que com a pirâmide mais achatada, diminuindo todas as diferenças e todos ganhando mais, ou seja, sem nenhum prejuízo para ninguém.

  4. Washington (DF)

    Não dá para acreditar um time com uma imensidão de torcedores espalhado por esse país ver o Vasco em São Januário com míseros 6.255 vascaínos presentes, e fazer do Vasco ter terceiro pior público da primeira rodada da Série A. Vasco é time de torcida! Tem que promover o evento quando tiver jogo em São januário.

  5. David

    JC também acredito que o Vasco precisa de reforços.
    Assisti ao jogo em casa e vi um time sem criatividade alguma.
    Os laterais, se é que possamos dizer que o Vasco tem de ambos os lados, precisam acertar algum cruzamento. É inadmissível um lateral que não sabe efetuar cruzamentos. Nem Madson acerta. Christiano consegue ser pior que Marlon, incrível.
    A diretoria precisa contratar para ontem um volante que consiga ajudar na armação das jogadas e que tenha bom passe e acerte sair jogando.
    Acredito que o Jackson veio para ser o segundo volante, dando melhor qualidade na saída de bola do time e na armação das jogadas.
    Corroboro com JC que o Doriva deveria pegar alguns jogadores jovens como o Índio, John Cley, Paulista e treinar bastante marcação e armação de jogadas. Assim não precisaríamos assitir Serginho jogar sem acertar um passe em profundidade.
    E teve gente que comemorou a saída de Pedro Ken do time! E quem vem? Diginho! É sacanagem, só pode!
    Precisa-se urgente de um camisa 10. Um meia armador, que além de pensar, deve ser veloz. Diego Souza se vier para o Vasco será um bom reforço, mas não é armador de jogadas. Maxi Rodriguez ainda acredito que seja um bom nome. É rápido e tem boa visão de jogo.
    Nosso meia atacante provavelmente será Dagoberto que não tem sombra alguma no time!

    • Beto

      Sua observação sobre a necessidade de um meia que seja veloz é perfeita. O time possui mais jogadores que são pesados, característica de vários jogadores do Vasco, os volantes de marcação (Guinhazu marca muito bem diga-se de passagem, Serginho não, e erra passes de meio metro ) , o Julio dos Santos é bom jogador, mas é lento na movimentação, o Dagoberto talvez não tenha mais dinamismo pra ser esse 10, até acho que pode ser testado, mas será complicado. Gilberto é centro-avante de força, mais pesado que leve, embora tenha boa mobilidade. O Cristiano é lento no apoio, pesado, é fraco tecnicamente. Jogador de velocidade só o Madson, que não está acertando os cruzamentos, e acho que o Rafael Silva poderia ser mais acionado em velocidade, mas o time não armou as jogadas contra o Goiás. Vasco precisa de uma meia veloz como o Jadson, por exemplo, e de um segundo volante que também seja mais ágil com qualidade pra jogar além de um atacante para reservar com o Rafael Silva caso ele nao evolua (acho que vai evoluir). Não gosto do Éder Luiz.

      • David

        Perfeita observação sobre os jogadores!
        Também não gosto do Éder Luiz que saíu porque não estava acertando nada, além disso, chega sem condição de jogo. Então precisamos de alguém para disputar vaga com Rafael, jogador esse que subiu de produção nos jogos finais e pode evoluir por ter vontade.
        Serginho é do mesmo nível do Diguinho que chegou e um pouco melhor que Victor Bolt, Sandro Silva, etc… Temos a necessidade de um bom volante.
        Julio dos Santos é lento, apesar de ter bom passe, mas não marca tão bem, então não pode ser o segundo volante do time. Ainda acredito que deve ser o tal do Jackson que chegou.
        Madson acerta tantos cruzamentos quanto Nei. Zero! O garoto até que é rápido, mas não consegue concluir uma jogada. Já o Christiano (valei-me ) é o pior lateral esquerdo do time. Os garotos Henrique e Lorran sãõ melhores,ainda não sei o que ele faz no time.
        Gilberto tem a sombra do Thalles, é bom jogador, não é craque mas acho melhor que Kléber, Alecsandro, etc…

  6. Washington (DF)

    Aonde chegaremos com 90 minutos apenas dois míseros chutes a gol. Jogador do Vasco dando entrevista dizendo: – temos que chutar de fora da área”… Nem isso foi feito. O time domingo foi ridículo, espero que nas proximas partidas melhore muito.

  7. Diego

    Cara por incrível que pareça…pra ter Marcinho era melhor ter renovado com o dackson, bem melhor que esse bosta do Marcinho, mas na verdade desses todos o melhor é o clay…pelo menos é o que menos irritante… Cristiano mata todos os avanços pela esquerda, não acerta um cruzamento … Lucas no lugar do Serginho seria melhor opção… E vamos ver essa indicação do Doriva…tomara que tenhamos sorte, pegar jogador ruim mas em boa fase…abração JC

    • Claudinei

      Não sei quem colocar no lugar do marcinhcincincincincinhonho, mas esse cara não pode jogar. Coloca qualquer um da base, pelo amor de Deus.

    • Zilio eterno Vascaíno

      Cara, em críticas negativas, o Marcinho se superou!! Que cara ruim!! Outro que dá pra surrar e mandar embora é o Cristiano. O cara não consegue fazer absolutamente nada certo, e é titular absoluto! É incrível como sempre tem uns caras assim. Lembra do Felipe Bastos? Era a mesma íngua no saco! Tem uma renca que dá pra mandar embora.Bernardo também poderia ter suas contas acertadas no RH do Gigante e desaparecer, morrer, sei lá, nunca mais vestir a armadura cruzmaltina. Yago, Sandro Silva, Montoya e mais uma galerinha ali que só tá fazendo musculação e ganhando, porque jogar, que é bom, nada!!

  8. Cris Lugano

    JC, tivemos nosso primeiro “se” do campeonato. No final, a gente vê quantos pontos o Vasco somou e fica: se não tivesse perdido tantos pontos em São Januário, seríamos campeões, estaríamos na Libertadores, não estaríamos rebaixados. Eu acho que a colina vem deixando de ser uma vantagem há algum tempo.

  9. CLAUDIO/ILHA

    Gato escaldado…
    Pra mim o campeonato brasileiro começa, quando começa !!!
    Não se pode perder 2 pontos para o Goiás em casa !!! NÃO PODE !!
    Já sabemos que no final das contas (tanto para o céu quanto para o inferno) esses pontos fazem uma falta tremenda !!!!
    Não é possível que em um elenco com 41 jogadores às únicas opções do Doriva sejam Bernardo e Marcinho !!!!
    Tem de botar o elenco pra rodar !!!

  10. Alexandre Lima

    O que não consigo entender é porque o Clay não joga mais…
    Ele está num momento bem melhor que o Marcinho.

  11. Marcos

    JC, o que aconteceu com Jhon Clay? Por que será que o Doriva não coloca ele em campo mais? Ele me parecia bem melhor que o marcinho por exemplo.

  12. ODILON C SILVA = RJ

    A maior decepção dessa estreia vascaina nesse brasileiro foi o baixissimo público, um público de 7 mil pessoas em jogos do VASCÃO em campeonatos brasileiro jogando em casa já é fraco, ainda mais depois de ser campeão carioca. O que preocupa são os históricos de fracassos de públicos dessa velha nova diretoria, basta vê as colocações do VASCO em público nos campeonatos brasileiros da última vez que essa diretoria esteve no poder. Na última gestão euriquista, o grande VASCO era o 16, 17 em média de público em campeonatos brasileiros, era o 4 colocado em média de público em campeonatos carioca,,chegaram ao extremo do ridículo de baterem o recorde negativo de público de todos os campeonatos brasileiros. O VASCO não pode ser o menor em nada, muito menos em expressão de torcida, para o verdadeiro vascaino isso é sério, muito sério, para politiqueiros, fracos vascainos, pessoas desprovidas de vascainidade, isso não é nada.

  13. ODILON C SILVA = RJ

    Alias desse time campeão carioca desse ano, a grande base era do ano passado, os grandes responsáveis por essa conquista foram os antigos jogadores, se tirar o goleiro, os zagueiros, o GUINAZU, jamais consequiriamos ser campões carioca desse ano. o RODRIGO CAETANO foi um dos grande responsáveis por essa conquista, foi ele quem armou toda essa base,o próprio RAFAEL SILVA foi contratação do RODRIGO CAETANO. O time do ano passado seria campeão carioca, se essa federação e sua arbitragem não tivessem garfado, hoje seriamos bi-campeões carioca.

  14. ODILON C SILVA = RJ

    Não esqueçam que Eurico Miranda pegou um clube herdado da excelente administração do presidente ANTONIO CALÇADA,um clube prospero,um clube forte em todos os sentidos. Depois o euriquismo largou um clube cheio de problemas, com rendas penhoradas, sem patrocinador, sem credibilidade, um clube que batia recordes negativos de públicos, um clube com 800 associados,largou o VASCO um time de futebol horroroso.Agora Eurico Miranda pegou clube com problemas, com merda de gato, com piscina suja, ginásio podre, mais pegou um clube com grande patrocinador, pegou um clube com numero de sócios bem maior que ele deixou, pegou um clube com alma popular, pegou um clube compulsivo em bater recordes positivos de públicos, um clube que enchia estádios, pegou um clube com um bom time de futebol, basta constatar que a base dos anos anteriores , que foram vices campeões no ano passado, agora foram campeões. Então, Eurico miranda pegou um clube bem melhor, daquilo que ele deixou, basta vê o time de futebol deixado pela última gestão euriquista.

  15. Bom Post , JC, e esta muito difícil, os caras não conseguem fazer um cruzamento certo , e acerta o gol se Eu me lembro não teve uma defesa do Renan, o Cristiano já deu , Marcinho , Bernardo bateu faltas todas na barreira ta de brincadeira, esse brasileiro vai ser um sofrimento. Gostei da Camisa.Saudaçoes Vascaínas.

  16. Beto

    Outro problema sério pela frente é a convocação do Martin Silva para seleção uruguaia. A atuação do Jordi contra o Botafogo me fez lembrar os piores momentos do Diogo Silva. Não quero queimar o garoto, longe disso, por causa daquele jogo, mas que preocupa, isso preocupa. Ele sempre foi muito bem na base, vamos torcer para que tenha sido uma exceção aquela atuação.

  17. Tem nego pedindo John Cley e Lorran só podem ta de brincadeira essas duas mulas sāo simplesmente horrorosos nenhum dos dois tem condições de vestir o manto sagrado e pra finalizar esse time do Vasco é horroroso.

    • David

      Bom mesmo é manter Serginho e Christiano no time, não é?!
      Lorran é jovem, mas não é lateral, é ala. Pelo menos acerta cruzamentos e é tão “bom” na defesa quanto Christiano
      Jonh Cley acerta mais passes que Serginho, Bernardo e Marcinho juntos. Não é craque, mas pelo menos ajuda na armação das jogadas e sabe concluir bem.

  18. alex

    Nao acho q o Vasco vai correr riscos. Temos uma boa defesa, que toma poucos gols. Tem muita baba nesse campeonato. Em alguns jogos a gente faz 1×0 e fica ali na zona da sulamericana.

  19. Kaveirinha

    Time muito desorganizado JC. Os caras do meio perdem a bola com passes bobos. Lembrei dos passes do Felipe que quando errava os passe eram de efeito grau de dificuldade, esses que estão na maiuca do Vasco jogam pouco e erram tudo. O Yago, misericórdia, ganhou apenas uma jogada e levou uma falta, o resto perdeu todas.

  20. Zilio eterno Vascaíno

    O pessoal fala do Diego Souza, mas não vejo nele o salvador. Ele não é de ligar muito o meio e servir ao ataque, ele tá mais pra matador. SE ele viesse e o Dagoberto (não vejo tanto empenho e qualidade nesse pangaré) vazasse, aí sim o Vasco ficaria mais encorpado, mas ainda assim teria que vir um cara pra resolver a ligação. Se vocês não lembram do Eder Luis, voltem o filme, e lembrem que ele saiu pelos fundos, não jogando nada, sem a menor disposição, e só se mudou muito acho que ele cabe, senão vai se virando com o que tem, pois a meu ver ele não faz falta . O Julio dos Santos deu umas patetadas ontem, pareceu instável, tem que ver esses caras que estão vindo, esse do Ituano também, que bem ou mal, veio. Qual que é a do Montoya ? Não joga, não aparece… Já tem uns dois anos na Colina e não mostrou a que veio. Estão empatando a vida dele? O Vascão parece desorganizado na criação e no ataque, isso tem que ser melhorado urgentemente, pois time bom é time que ganha, e ganha quem faz mais gols, simples assim. Tomara que o Doriva (assim como outros que passaram) pare de insistir em múmias como Marcinho (esse cara é profissa?),Bernardo, Yago e Cristiano (Esse Cristiano…) que ou não ajudam ou atrapalham o Vasco. Chega de brincadeira e lero lero. Ganhamos o estadual mas Brasileirão é outra conversa!! Saudações Vascaínas!!

    • Claudinei

      Garanto que mesmo com as oscilações do Diego Souza, ele cairia bem no time. Falo isso por não ver ninguém no mercado melhor.

      • Zilio eterno Vascaíno

        Cairia no lugar do Dagoberto. Não dá pra esperar muita criação dele, que é como o Dagoberto, e o Vasco precisa de alguém com poder de criação. Tinha que vir uma cara pra resolver o meio, mas não a marcação, um cara que jogue com mais inteligência, sirva bem o ataque. Esse Serginho é ruinzinho demais.

  21. Kaveirinha

    Time jogou horrorosoooo!!!

  22. JC vejo o time parecido com o de 2011, Julio – Juninho, Rafael Silva – Eder Luis, Dagoberto – Diego Souza e Gilberto – Alecsandro, tirando o Gilberto todos relativamente piores que a comparação, ainda o Madson sendo o Fagner. Defesa forte e modo de jogo facil de marcar, ainda assim fomos segundo colocados, não digo que vamos ter o mesmo final, acredito que 7 ou 8 colocados talvez, concordo com o que disse. Também não entendo porque continuar com essas substituições, também não entendo porque o John Clay não entra, contra o Rio Branco teve a melhor partida com a camisa do Vasco e depois alguns jogos nem banco ficou. e antes o garoto que pode render uma grana do que esse Marcinho.

    Além disso o Bernardo só tem mais as faltas de bom, quero dizer nem isso, duas bolas na barreira ta de brincadeira, será que as festas estão tirando o tempo de treino de falta dele. kkkk.

    • Diogo

      Não concordo, não dá para comparar o Juninho com o Julio… O Juninho tinha armas ofensivas muito melhores. O Eder, tava no auge… e o Dagoberto ainda não fez… nem sei se vai realmente fazer algo… ele é até bom, mas nunca foi protagonista como o Diego, tudo bem que ele não não era regular, mas várias vezes ele ganhava o jogo sozinho.

      • Claudinei

        O Dagoberto tem sorte. Precisamos de sorte também. Deixa o cara entrar faltando 15 minutos que está bom.

  23. Gustavo P.

    Eu não vou embarcar nessa de que o time é péssimo, “campeonato brasileiro é outra história”, etc. Precisamos sim de reforços, principalmente meio-campo, mas também não é caso pra desespero.

    O que eu vi ontem foi um time em ritmo de festa pela conquista do título carioca, aquela ressaca, contra um time que veio pra empatar. Em 15 minutos de partida já vi que ia acabar 0x0.

    Nossa defesa está bem, se corrigirmos os problemas de criatividade na frente podemos surpreender muita gente, estou mais otimista.

    Outros comentários:

    Gostaram do uniforme novo? Achei igual a um que o canil usou, mas ainda não vi pessoalmente.

    Cruzeiro está usando o Dedé como moeda de troca, incrível como ele não se adaptou ao clube.

  24. BJ

    Alguém sabe quando que o Julio Cesar e o Eder Luiz poderão estreiar?

    Diretoria! Reforços por favor!!!

    • Zilio eterno Vascaíno

      O Eder Luiz na janela de transferências. E tá bichado também. Cara, pela minha memória, ele saiu do Vasco com um bom adeus. Não tava rendendo nada, tinha um negócio de não se sentir bem, sei lá, eu achava ele mascarado demais. Julio Cesar pode ser bom, Fellype Gabriel miou. To com o JC, acho que não devemos nos apavorar, mas o mar não tá pra peixe também. O Nosso Gigante vai ter de se superar para pensar em algo grande nesse brasileirão!!

  25. Diogo

    Que tristeza esse time 😦

  26. Paulo Sergio de Araujo

    Acabou “o verão”. Terminada a “baba” que é o RIDÍCULO torneio regional, estamos “de volta à realidade”. Sem reforços que façam realmente “a diferença”, teremos “um longo e tenebroso inverno” pela frente.
    Nossas “opções (ou FALTA DE) para mudar uma partida”, é o que nos PREOCUPA.
    O colunista tem definido com precisão “o que é” depender de Bernardo, Marcinho e Yago, para “resolver” alguma coisa. Só queria que alguém “explicasse” para o Yago, que futebol se joga DE PÉ. O cara não consegue disputar nenhuma jogada sem se “estabacar” no chão. Não entendo “em que” ele é melhor do que o Marquinhos do Sul.
    Penso que já passou da hora de “trocar de tentativa”. Encosta-se o Yago “cai-cai” e se concede uma chance ao Marquinhos. Com absoluta certeza, PIOR não será. No máximo, será TÃO RUIM quanto o outro.

  27. Wesley (cach. de Itap.)

    Acho que nem é preciso comentar a frustração , ja que todos tiveram o mesmo sentimento .
    Se eu fosse treinador desse time , a primeira coisa que eu iria fazer hoje seria treinar cruzamentos , exaustivamente , é inadmisível que jogadores profissionais que treinam diariamente não saibam fazer um cruzamento decente , pior que isso , são horrorosos . Depois que os cruzamentos já estivessem 100% , treinaria finalizações de fora da área , como esse time não tem capacidade nenhuma de fazer penetração na área com a bola , pelo menos tem que chutar de fora , coisa que não faz , e as pouquissimas vezes tentam , era melhor não terem tentando porque isolam.
    É preciso de reforços , urgentemente , porque com esses que estão vão fazer passar muito mais raiva no futuro . Se Diguinho não ganhar posição de Serginho e JC não ganhar a do Cristiano nesse time , podem abandonar a carreira .
    Tomara que venha coisas novas pra São Januario , senão será mais um brasileiro de muito sofrimento.

  28. TOMAZ COSTA

    Perfeito o post JC. Fomos campeões, parabéns, lavamos alma depois de um longo e tenebroso jejum, e esse titulo foi muito importante em todos os aspectos para o Vasco, pois imagina aí se mais uma vez perdessemos, como é que estaria a nossa situação ????
    Teve até blogueiro que disse que se o Vasco fosse campeão seria ruim, acho que ele não sabe o que é que é ruim mesmo para o Vasco.

    depois de levantar o caneco, agora é hora de voltar a triste e dura realidade do nosso amado clube, pois se não consertar algumas coisas, ou melhor muitas coisas, vai ficar difícil.

    Sabíamos que o time é muito fraco , e sendo bem sincero, ganhamos essa carioquinha na base da raça e empolgação, principalmente nas quatro ultimas partidas que foram os clássicos. Antes o time não havia feito nenhuma grande apresentação, inclusive a partida de ontem foi bem parecida com as atuações do carioquinha.

    O problema é que agora é bem diferente, pois não pegaremos as babas dos times cariocas e nem teremos a rivalidade estadual para aumentar a gana por resultados.

    Uma coisa é consenso na torcida e acho que na cabeça de todos, tem que contratar pelo menos dois jogadores que chequem pra vestir a camisa de titular no meio e no ataque, o problema é que vai chegar, Jackson Caucaia ???? Eder Luis parado há mais de um ano ????

    Com essa politica de pés no chão da diretoria, fica difícil acreditar que teremos boas novidades na Colina, e com isso volta a nossa preocupação em passarmos por mais um calvário no brasileirão.

  29. SNIPER

    Um meia decente é necessário para ontem.
    Cristiano cada vez mais horrível, espero que o Julio Cesar recupere logo o ritmo de jogo.
    JC, embora o Diguinho não seja lá grande coisa, tem até um currículo razoável em termos de títulos. Será que ele consegue errar tantos passes como o Serginho?
    Porque se não errar tanto já é uma ajuda para o meio de campo.

  30. oliveira

    JC,

    q jogo horroroso, muito feio. O clube deveria reembolsar os torcedores q pagaram 60 paus pra assistir este teatro lamentavel.

    Sera q nao da pra testar garotos da base? Ou mudar o esquema pra 3-5-2 e por o Lorran na lateral esquerda assim os adversaries nao focam tanto no Madson? E por o J Cley no meio pra ver se ele faz um bom passe.

    To puto pq vi os mesmos erros cometidos no estadual: yago cai-cai, Marcinho lamubca e Bernardo bate bola na barreira. Que chato!!!

  31. Carlos Queiroz

    Oi JC, acho que Doriva vai ter de rodar os jogadores pra ver se algo acontece. Esse ano já foram Montoya, Marcinho, Bernardo, Rafael Silva, e Dagoberto, acho que todos escalados no meio, mas nenhum conseguiu algo de bom, acho que, excluindo marcinho, que não tem condições de oferecer nada pro Vasco, os outros só servem para atuarem no ataque como jogador de lado do campo pra servir ao Gilberto. Temo que em breve Doriva passe a jogar com 3 volantes (Serginho, Guinhazu, Lucas ou Jean Patrick ou Diguinho) e Júlio dos Santos como único armador, e Dagoberto (ou Rafael Silva, Bernardo, Montoya, Yago, qualquer um serve não estão fazendo diferença) junto com Gilberto na frente. Pena Doriva não conseguir aproveitar ou motivar Indio, JhonClay e Thalles. Enfim vamos esperar melhoras. Vai ser sofrido, nossos adversários diretos São Goiás, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Joinville, Ponte Preta, Sport, e os grandes que não se recuperarem da Libertadores à tempo.

  32. Beto

    Tem que reforçar o time. Um volante que saiba jogar( Serginho é limitadíssimo, erra passes de 3 metros), um meia de criação ( principal reforço, falta força ao Dagoberto pra isso e mArcinho e Bernardo chance zero) e mais um atacante de qualidade. Esperando que o Julio César resolva a lat. Esquerda. Três reforços fundamentais e de qualidade, caso contrário a coisa vai ficar feia.

    O pior de tudo é que o jogo foi realmente previsível, mas nem por isso menos assustador e preocupante. Inoperância ofensiva foi a mesma do estadual, agravada pelo boa marcação do Goiás. Pelo menos foi sólido defensivamente. O que não pode é continuar sendo nulo ofensivamente e, por exemplo, batendo falta do meio de campo pra dentro da área. Aí é ridículo, faltas do meio campo, do grande círculo sendo levantadas pra área e pegando uma defesa toda de frente, isso não tem cabimento. Tem que trabalhar a bola, como não sabem, tome bola na área do meio de campo.

    Pra encerrar e corroborando mais uma vez a observação do JC. As poucas jogadas ofensivas trabalhadas que o time faz são pela direita. Mas aí chega o Madson e erra o cruzamento ou simplesmente deixa a bola sair pela linha de fundo. Madson tem velocidade e potencial, mas precisa evoluir e melhorar essa definição das jogadas o quanto antes, o campeonato não vai esperar. Doriva precisa auxiliá-lo promovendo entrosamento entre o Madson e os atacantes.

  33. J. L.

    Atenção vascaínos !!! Todos aos cardiologistas. Com aquele futebolzinho de ontem, vamos brigar para não cair. E o pior, como bem disse o Júlio, é que não temos banco para mudar um jogo. Yago, Bernardo e Marcinho são iguais a nada. Sofre coração !!!!
    P.S. Enquanto o futebol era horroroso, como ficou linda aquela camisa !!!!

  34. Carlos Couto

    Jogo horroroso, o time do Goiás é péssimo e o seu técnico já conhecemos, também é péssimo. Não me lembro de finalização alguma do Vasco, devem ter sido para fora ou eu estava dormindo, já que para assistir um jogo desses só colocando palitos nos olhos. Que tristeza, e fica óbvio que o Diguinho vai tomar o lugar do Serginho e finalmente teremos um lateral esquerdo. Diego Souza cairia bem nesse time e o Alex, só estes já fechariam o time.

    Camisa maravilhosamente linda essa que o Vasco estreou.

    SDV

  35. gui gerardt

    jc vc sabe o tempo de contrato do Marcinho?
    quanto tempo a gente vai ter q esperar pra ver esse cara bem longe da colina?
    o Doriva ta fazendo um bom trabalho mais já estamos em maio,sera q ele não enxerga q com esse Marcinho não da…
    se é pra joga qualquer um lá testa o biancucchi,o índio, menos esse lixo…

  36. Amado Peixoto

    Podia acrescentar sobre o Yago: entrou pra tentar cavar faltas e penaltis e nem isso conseguiu. Tentar um jogada e errar me irrita menos que em quase toda jogada se jogar, principalmente dentro da área! As vezes tem uma chance de cruzar ou chutar a gol, mas prefere se jogar e tentar cavar um penalti. E isso não é mal apenas dele, mas de grande parte dos jogadores brasileiros!
    De resto, que saudade do Carioca!! Jogo morno, so assisti pq o vicio de ver jogos do Vasco é grande. Do contrário, podia ter mudado de canal que não teria perdido nada!
    É só o primeiro jogo, mas se o ritmo seguir igual, vamos sofrer! Proximo jogo é fora, de manha e vamos ver como o time vai se sair.

    SV

  37. bom dia jc

    como eu escrevi em uns posts atras, falta no futebol brasileiro aquele dez clássico. E se os times que estão “melhor financeiramente” não consegue contratar um 10 imagina o Vasco que tem como seu teto máximo 100 mil reais de salário por jogador

    Se o time não consegue ou não pode extrapolar o orçamento para contratar um meia, então que fabrique um meia. Esquece o Marcinho, esse já era. Põe o Jhon Clay no segundo tempo. Põe o Indio. tem o Montoya tbm. Coloca esses meninos para treinar lançamentos, passes. Eles tem o dia todo pra fazer isso durante 7 dias da semana. Alguma coisa tem que ser feita

    • Paulo Oliveira

      Concordo Helison.

      O que não pode, e isto me parece que já já vira rotina, é insistir em algo que sabidamente não funciona: Marcinho e Bernardo.

      Saudações Vascaínas.

  38. Wanderson DS

    O jogo nada foi diferente do que nós realistas dizíamos durante o carioca… o time tem limitação técnica, depende quase que exclusivamente de bola parada, e que sem reforços que venha PRA RESOLVER o time corre sérios riscos nesse brasileirão! Mas quando falamos isso os iludidos defensores cegos do “dotô” sempre nos xingavam… Tão achando que brasileirão é estadual?!
    Pontos preciosos foram perdidos ontem, são daqueles jogos que no final do campeonato fazem falta, até porque num campeonato de pontos corridos o FATOR CASA é primordial (e o Vasco ainda tem 2 mandos perdidos por causa dos clássicos cariocas), perder pontos pra times fracos como Goiás é preocupante sim!!!

  39. Claudinei

    Pessoal: o time é ruim sim! Mas os adversários também são. É só começarmos a marcar uns golzinhos para ficarmos bem na foto. Vasco campeão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s