Pelas beiradas

brasileiraoComeçou ontem o Campeonato Brasileiro, maior competição do esporte nacional. Mesmo que o nível da competição não seja dos melhores e o futebol apresentado pela maioria das equipes seja tão bonito quanto o logotipo do Brasileirão (que parece ter sido feito pelo sobrinho do presidente da CBF, aquele que “mexe em computador”), é um evento esportivo que promete trazer muitas emoções para as torcidas em todo o país.

Emoções essas que vão variar de acordo com as pretensões de cada equipe. Analisando friamente, a briga pelo título, a busca por uma vaga na Liberta ou a luta contra o rebaixamento podem ser emocionantes. Ninguém falou que a competição reservará boas emoções para todos.

E o que os vascaínos poderão esperar da equipe esse ano? O Carioca, mesmo com o título e o bom rendimento que tivemos nos clássicos, não serve como parâmetro. Teremos adversários com qualidade muito superior, jogos em sequência e um monte de viagens que certamente exigirão muito mais da equipe.

O ideal é começarmos a somar pontos desde o início da competição e o Goiás, nosso adversário de hoje, servirá para dar uma breve indicação do faremos no campeonato.

Mesmo sagrando-se campeão estadual, o Esmeraldino sabe que terá dificuldades tremendas nesse Brasileirão. Com um elenco modesto e o experiente Hélio dos Anjos como treinador, o Goiás certamente sabe o valor que cada ponto conquistado terá no fim do segundo turno. Resumindo, um empatezinho para o time do Cerrado deve ser visto com muito bons olhos para o nosso adversário.

Caberá ao Vasco se impor, até por ser um jogo dentro da Colina. No Estadual, encaramos uma penca de times que armavam uma retranca a espera de uma chance de contragolpear. A diferença é que o Goiás possuiu jogadores mais qualificados que a média dos pequenos do Rio, o que nos exigirá atenção redobrada.

Doriva escalou o mesmo time que venceu o Botafogo na conquista do título, e todos já conhecemos seus pontos altos e baixos: a defesa segura e as jogadas pelas laterais – principalmente com Madson e Julio dos Santos – por um lado e a falta de uma referência criativa no meio por outro. Quem pode mudar um pouco o cenário de escassez de jogadas pode ser o Dagoberto, que já atuou bem na partida final do Carioca e com a última semana de treinos pode render ainda mais. Isso seria indispensável para não termos que apelar tanto para as ligações diretas.

Ainda que num primeiro momento não devamos alimentar grandes expectativas com relação à conquistas nesse Brasileirão, vencer hoje, e de preferência com uma boa atuação, será um bom cartão de visitas do Vasco para a torcida e seus concorrentes. Bater os adversários menos poderosos em casa é o primeiro passo para um Brasileirão tranquilo e pode ser também, com a chegada de reforços para alguns setores, um trampolim para maiores pretensões. É até bom que no começo seja assim, com o Gigante comendo pelas beiradas. Se os favoritos de sempre derem mole, podemos abocanhar algo mais substancial nesse competição. Se foi assim no Carioca, por que não acreditar que pode acontecer novamente?

Campeonato Brasileiro 2015

Vasco x Goiás

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos; Dagoberto, Gilberto e Rafael Silva.

Renan; Everton, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Wesley e Bruno Henrique.

Técnico: Doriva.

Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: São Januário. Data: 10/05/2015. Horário: 18h30. Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC). Auxiliares: Rosnei Hoffman Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC).

O Canal Premiere transmite no sistema Pay-per-view para seus assinantes em todo Brasil. 

***

Um feliz dia para todas as mamães que acompanham o blog! Principalmente às vascaínas, responsáveis pela renovação da nossa torcida.

***

O Vasco deve fazer a estreia da sua terceira camisa em um jogo oficial hoje. E vocês podem fazer o mesmo em breve, aproveitando o lançamento na loja Gigante da Colina! Confiram a promoção clicando aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG. E os usuários do Gmail também podem incluir a página do blog no Google Plus.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Variedades

13 Respostas para “Pelas beiradas

  1. Thebar Augusto Guedes

    Fala Jc, Vasco apresentou ontem os mesmo defeito do carioca, a dificuldade de jogar contra equipes fechadas, quando joga com equipes que buscam o gol a gente se dá melhor, falta pouco para resolvermos isso e termos fazermos bonito no Brasileirão… Abraços, JC.

  2. ODILON .C SLVA - RJ

    Gostaram da camisa preta vascaína, relançada.em 2010, agora estão fazendo também.

  3. ODILON .C SLVA - RJ

    Absurdo cobrarem 60 reais no ingresso, falta de consideração com a torcida, o.fracasso de público foi total, time.campeão, apenas 7 mil pessoas. O fludido no maracanã tem ingressos mais baratos, tem ingressos custando 40 reais, só espero que dessa vez, Eurico Miranda não volte ser o 16, 17 em média de público em campeonato brasileiro.

  4. É JC,

    O Serginho parece que resolveu colocar menus pés no chão e me acordar para a realidade. Que partida medonha que ele fez! O Julio dos Santos também resolveu errar tudo! Assim fica difícil !

    Cara, o John Cley tem de ser aproveitado neste time. E, na boa, ao menos em casa temos de arriscar mais. Uma vitória vale mais do que três empates.!

    Saudações

  5. wanderson

    Seremos campeões

  6. Juvenal

    Hoje vamos todos torcer para o Vascão começar o Brasileirão com o pé direito.
    Não gostei da camisa toda preta, parece que é uniforme para velório.

  7. tulio

    Esse Jackson Caucaia tem vaga no vasco. Parece bom e sabe o que Doriva precisa. Julio Cesar tem a ultima chance da carreira e o Christiano nÃO É lá uma brastemp mesmo. Bora vascão !

  8. Beto

    “Bater os adversários menos poderosos em casa é o primeiro passo para um Brasileirão tranquilo e pode ser também, com a chegada de reforços para alguns setores, um trampolim para maiores pretensões.”
    Exatamente isso, JC, campeonato dificílimo, o Vasco tem que vencer em SJ, de qualquer forma, esses adversários que não estão entre os 8 melhores, digamos assim. Precisa começar vencendo hoje. Prevejo um jogo difícil, Goiás deve dar muito trabalho, mas o Vasco tem que vencer.

    • alex-es

      Penso o contrário, o Vasco deve fazer um acordo e jogar no Maracanã e demonstrar a força de sua torcida pois esses “adversários menos poderosos” serão vencidos mais facilmente no Maracanã com a força da torcida do Vasco.
      São Januário, infelizmente, não comporta mais a grandeza do Vasco.

      • Beto

        Alex-es, concordo com você em partes.
        Ninguém é mais favorável ao Vasco jogar mais vezes no outrora Maracanã que eu, só que, por tudo que a imprensa divulga, parece ser inviável financeiramente, só isso. O Flamengo, por exemplo, está muito insatisfeito com os custos que vem tendo. O flu tem um contrato que me parece mais seguro, mas não conheço muita coisa, seria um contrato que limita perdas, mas também ganhos.
        Também acho que SJ precisa de algumas melhorias e precisa, fundamentalmente, de melhorias de acesso. Acho que o que faz o público ser melhor é o acesso, as vias, e a área urbana no entorno (as duas coisas), e isso o Maracanã me parece que ganha fácil de qualquer outro estádio no Rio ( em SP, pelo que a imprensa afirma, o mais bem localizado e com acesso é o do Palmeiras, por isso uma construtora teve interesse em bancar e por isso o estádio está lotando), é só lembrar dos públicos de Flamengo e Fluminense no Engenhão, é só comparar os públicos do Vasco na série B , as duas, em SJ e no Maracanã. O mesmo jogo no Maracanã sempre leva mais público.
        Esse mesmo jogo ontem do Vasco no Maracanã, com esses mesmos preços absurdos, teria umas 15 mil pessoas, acho eu. Só que o Vasco sairia com prejuízo monstro com um contrato tipo o do Flamengo, por exemplo, que é o que o Vasco fez pelo o que a imprensa divulgou. Prejuizo este que não ocorreu em SJ. É uma equação difícil, acho que Vasco deveria ter os dois estádios bem utilizados, desde que possível financeiramente, e com preços de ingressos bem calibrados para os dois, algo que claramente não ocorreu ontem, erro da diretoria que se contradisse e fez o campeão estadual estrear com o terceiro pior público do campeonato.
        Todas essas possibilidades e análises sem colocar o sócio torcedor na parada, pois o Vasco ainda vai demorar pra ter o seu na rua.

  9. Bom da jc

    Todo ano é a mesma coisa. A imprensa sempre fala que os campeões estaduais como favoritos ao títulos. Quem tem condições então? Sempre as mesmas equipes todo ano. São Paulo Corinthians Internacinal. Ao contrario do que todos pensam, o Vasco sim pode surprender nesse campeonato.

  10. alex-es

    Time para futuros jogos:

    —————–Martin Silva——————–
    Madson — Luan — Rodrigo — Julio Cezar
    ———–Serginho —– Guinazu—————
    ——————-Dagoberto———————-
    Julio dos Santos —————— Rafael Silva
    ———————–Gilberto———————-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s