Valeu Figueira!!!

figsEntre as comemorações pela classificação e os ataques de riso que tive pelo chororô mulambo-tricolete, acabei deixando esse humilde blog largado às moscas por mais tempo do que deveria. Poderia ter feito um post pelo aniversário de São Januário, a Fortaleza Cruzmaltina, que completou 88 anos de muitas glórias e alguns dramas na terça passada, mas essa semana cheia de feriados – e crianças pulando e gritando pela sala – acabou me tirando o tempo para escrever algo que estivesse à altura de data tão importante.

Mas em uma semana sem jogos, na qual só tivemos treinos e zoações pra cima da mulambada, apareceu ontem uma notícia que vale a pena comentar. Enquanto a torcida se aquece para o primeiro jogo da final com a cachorrada, foi noticiado que o clube negocia com três jogadores que poderiam vir a ser os primeiros reforços para o Brasileirão, que começa mês que vem. ”Reforços”, no caso, muito meritórios das aspas que acompanham a palavra: o clube, mais especificamente Euriquinho, o filho do “Dotô” conversa com o lateral Julio Cesar, o volante Diguinho e Carlos Alberto, o “Cazalbé”.

Ignorando o fato dos três terem passado dos 30 anos – já que nem seria tão ruim termos mais opções experientes no elenco – e de estarem sem clube, a questão é se eles seriam realmente contratações interessantes. Será que a relação custo X benefício das contratações justificaria a vinda deles para o Vasco?

Sendo um lateral esquerdo e tendo alguém como Christianno como titular da posição, a vinda de Julio Cesar nem seria das mais lógica das três. Mesmo do alto dos seus 32 anos e com sete meses afastado do futebol, é difícil crer que meu xará não conseguiria ser uma opção aceitável entre as opções que temos para a posição.

Já o Diguinho, também com 32 anos e igualmente inativo há meses, não me agrada. Não vejo a menor necessidade de contratarmos um volante que costuma fazer muitas faltas (disso já temos em baciada por aqui) e que, tirando alguns raríssimos brilharecos, é muito pouco efetivo além do combate. Precisamos de um volante de qualidade, com bom passe e que tenha habilidade para também chegar à frente, coisa que dificilmente Diguinho conseguiria ser. Muito melhor é fazer com que o Matheus Índio se adéque a esse função.

Por último, falemos do “Cazalbé”. Pra mim, cogitar sua volta ao Vasco já me parece um absurdo completo. Primeiro porque definitivamente não precisamos de um jogador como ele no elenco: ele não é, nem nunca foi um camisa 10. Ele seria apenas mais um meia-atacante problemático e que não consegue render, o que Bernardo e Montoya já fazem com muita competência. E depois, contratar um jogador que já fracassou no clube duas vezes, que nos últimos TRÊS ANOS mal jogou 20 partidas oficiais e que é cliente vip dos departamentos médicos ultrapassa os limites da burrice. É insanidade (ou algo ainda pior para o Vasco, mas não há nada que possamos afirmar concretamente sobre isso).

Que estamos sem grana para reforços de peso, todos sabemos. Que o jeito é apostar em jogadores de clubes menores ou em veteranos sem muito espaço nos grandes times do país é fato comprovado pela primeira leva de contratações da diretoria. Mas pensar em Carlos Alberto é um desespero que não faz qualquer sentido. Por sorte, o Figueirense mostrou ainda mais interesse pelo problemático camisa 19 e acertou com Cazalbé, impedindo que a diretoria cometesse essa atrocidade.

Essa notícia é tão boa que nem dá pra lamentarmos o fato de um jogador ter preferido o clube catarinense ao Vasco. Só temos a agradecer ao Figueira pela graça alcançada.

***

Enquanto contratações duvidosas são urdidas nos bastidores vascaínos, nada de acontecer a renovação com a Caixa, o que, no final das contas, poderia render uma graninha para reforços de verdade para o Brasileiro.

Vejam vocês: o Vasco pretendia a contratação do Cazalbé enquanto demora a resolver a situação com um patrocínio estatal. Voltamos à 2009 e nem percebemos….

***

Os eliminados da final continuam passando recibo a torto e a direito. A ideia agora é a realização de um amistoso entre mulambos e flores, no dia do jogo decisivo entre Vasco e Botafogo. Seria a “final moral” do Estadual.

Não sei o que é mais engraçado nessa história. Se é ver o eterno favorecido por “erros da arbitragem” time do Eduardo Cunha e o famoso clube do tapetão falarem em moral ou se é perceber que no meio do mimimi infinito, a dupla não notou a piada pronta: resolveram fazer uma inédita decisão do terceiro lugar do Carioca.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

50 Comentários

Arquivado em História, Notícias, Patrocínios, Reforços, Torcida

50 Respostas para “Valeu Figueira!!!

  1. Pingback: Menos é mais | Blog da Fuzarca

  2. Juvenal

    Coincidencias ?
    Gilberto marcando Gilberto ?
    Pimpão aprontando contra seu ex-time (ele salvou o Vasco de muitos sufocos na segundona)
    Palhaçada sem tamanho
    Esse hipotético Fla-Flu é um amistoso ridiculo e de pura inveja. Afinal seria apenas para ver qual dos dois é a TERCEIRA força do Rio !

  3. carlos

    Bom dia!

    É impressão minha ou a mídia está informando muito pouco ou quase nada sobre a final.
    Na página inicial da poderosa, não tem nada. Entro na parte de esporte, tem uma chamada mais que desmerecedora aos dois finalistas.
    Esse é nosso pais de interesses obscuros, não é só políticos que vivem de manipulações. Essa mídia quer dar mais valor aos eliminados, quer fazer do Brasil igual na Espanha, cara ou coroa, Barça ou Real.

  4. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, só para lembrar como no goleiro foi importante nessa semi, faltou o gol do bernardo,e dagoberto não jogou nada. A bola não entrou no lance da cabeçada e foi penalty sim, empurrou bem empurrado.

  5. tulio

    Diguinho é ruim de doer, marrento, passe ruim, baixo, sem velocidade, … Não pode ser contratado ! É um Nei da cabeça de área !

  6. Paulo Sergio de Araujo

    Pouco há a acrescentar. O colunista já foi “preciso e cirúrgico” em seu texto e até já “agradeceu” ao figueirense.
    Quero apenas fazer “mais um agradecimento”…: ao Assis, irmão do “dentuço”; que hoje afirmou não estar negociando a vinda do “ex-jogador ainda em atividade”, para o Vasco.
    Se o Ronaldinho estivesse JOGANDO ALGUMA COISA, seu irmão não precisaria “bater em todas as portas”, tentando colocá-lo em algum lugar diferente do “mundo ártabe”. Nem no futebol mexicano conseguiu fazer “alguma graça” dentro de campo (só “fora dele”, com as “vagabas”).

  7. Juvenal

    “contratações hipotéticas”
    Acho que nenhum dos 3 serve pro Vasco.
    “fla-flu hipotético”
    brincadeira tem hora
    MOTIVAÇÃO
    mais uma vez nossa motivação é bem maior do que do fogão, porisso mesmo acho que o fator psicólogo deve ser muito bem trabalhado para animar e motivar o elenco ao maximo. Novamente entramos em desvantagem devido aquele estranho regulamento dos Patos, mas contra o outro ja revertemos, espero que agora haja Repeteco e sejamos campeões novamente, pois ja passou da hora!

  8. Rafael Medeiros

    Perfeito JC!!!
    Só um parênteses: fiquei puto com a Globo que no final do jogo da semi só falava em “fim do tabu”. Por isso que vc deixou o GE?

  9. FELIPE LUIS - MEIER - RJ

    Meu irmão esquece a mulambada, tirá a mulambada da cabeça, pior é o nosso Vasco que possui um estádio pequeno, arcaico, ultra-passado, pra piorar o Vasco não joga no maracanã, nem lutou, nem luta pelo maracanã.

  10. Pessoal esse é o coro para a final no Maraca:
    E NINGUEM CALA
    ESSE CHORORO
    CHORA A MOLAMBADA
    CHORA A REDE ESGOSTO
    CHORA O TRICOLOR

    E depois : Ei Globo vai tomar no cu!

  11. Beto

    Temos que agradecer muito ao Figueira mesmo, JC. O gordo Cazalbe não joga nada mais, nem engana mais. Pesado, lento, ruim para o grupo. Valeu Figueira!
    E gostei de ver o Eduardo Cunha do lado de lá, tudo a ver com a dupla fla flu.

  12. Beto

    Eu estou lendo uma notícia que deixa qualquer um indignado. Vou comentar porque tem a ver com o Vasco , esse new Maracanã é do Vasco também e foi erguido com dinheiro público. Como é que esse clube chamado Flamengo acha que pode , através de um dirigente seu, vir a público dizer que quer administrar o Maracana sozinho (que já tem um investidor? Por que não constrói um estádio então? Quer molezinha?)?
    Até ontem esse consórcio não era um parceiro e estavam de mãos dadas com o Flu? E outra, o estádio é público , o que houve foi uma concessão de uso com regras previstas no edital dessa licitação atual que previa que todos os clubes poderiam usá-lo. Até o lado do Maracanã fixo deixa dúvidas sobre se é legal ou não pelo que está escrito no edital. Agora vem esse clubinho , que sempre com a ajuda da imprensa, lança suas ideias como se fossem factíveis , e diz que quer mandar num bem público de mais 1,5 bilhão de reais. É de uma cara de pau inacreditável. Acho que eles estão pensando, “se o do Corinthians colou” (outros moldes) vou tentar emplacar aqui também.

    Se ocorresse nova licitação, novamente teria que estar previsto no edital a utilização por todos os clubes e sem clube algum ditando nada além do previsto no edital. Porque numa nova licitação o edital teria seu “espírito” alterado? Para que esse clube,que dizia que queria o melhor para o futebol carioca, querer mandar onde não colocou um real? E o flu que se dane? Me parece que o flu está satisfeito com o contrato que “roubou” nosso lado e segundo seu presidente, por meio de um contrato “defensivo”, não tem prejuízo. Agora acabou a parceria com o flu para o bem do futebol carioca?
    A verdade é que esse clube, mais uma vez tenta resolver seus problemas financeiros, passando por cima de tudo e todos (como faz com cotas de TV) e conta com a cumplicidade escrota da midia torcedora e parcial. Agora, só agora, a imprensa voltará a bater no consórcio nessa verdadeira dobradinha fla/imprensa, são uma coisa só.
    NUnca em sua história , mesmo agraciado com a ajuda da mídia em mais de 100 anos , esse clube teve capacidade para construir um estádio próprio e agora, mais uma vez, tenta por meios estranhos, quebrar contratos e ganhar um presentão do poder público. O Vasco tem que se opor a isso, presente do poder público esse clube rival não pode ganhar, chega. Querem um estádio? Construam.

  13. Thiago Oliveira - Cachoeiro/ES

    Por favor alguém me ajude…tem quase uma semana que estou tentando parar de rir da mulambada e dos florzinhas mais não consigo.

  14. ODILON C SILVA - RJ

    Agora simbora para o maraca.

  15. ODILON C SILVA - RJ

    Outrora nesses dias que antecediam uma grande final do VASCO , Eurico Miranda estaria se gabando, se gloriando, cantando Vitória antes do tempo, falando na primeira pessoa, cansado de fracassos, derrotas, desse vez Eurico Miranda mudou a postura, afinal, nunca é tarde para mudar. Saddam Miranda mudou mesmo, parou até de atacar a GLOBO, parou até de discordar da GLOBO, SADDAM MIRANDA até ta junto com a GLOBO querendo campeonato mata-mata. Quantos vezes o time vascaíno tecnicamente era infinitamente superior ao flamerda, SADDAM MIRANDA falava tanto, cantava vitórias, o flamerda se agigantava, acabava ganhando do VASCO, isso foi uma constante, Saddam.errava, o Vasco e os vascaínos eram castigados. Se antes Eurico Miranda tivesse a postura atual, impostura que teve antes desse último VASCAO x flamerda, com certeza a história.teria sido outra, o Vasco não teria perdido todas aquelas finais para o flamerda. Agora mesmo perguntaram ao Saddam Miranda sobre essa final com o.bostafogo, ele respondeu o seguinte: não falo sobre finais, não vou falar antes do fim.do.jogo, postura, estilo, que jamais foi do Eurico MirAnda, isso mostra como ele errava, e o pior, como nos estamos atrasados. Nessa semana contra o flamerda ele ficou calado, eliminamos o flamerda, parou de encher a bola do flamerda, parou de encher a bola do.flamerda, deixou de ser o comédia do flamerda. Antes tarde que nunca, parece que SADDAM MIRANDA dessa vez aprendeu, ainda que um pouco tarde, com muitos fracassos derrotas, sua teimosia, sua falta de sabedoria custou caro.

    • Odilon – É natural q vc tenha se surpreendido, no “Nada Mais Justo” e nesta coluna, com a atitude, agora mais calma e menos tempestuosa, do “dotô”. Quem sabe não é a consciência cobrando o resgate dos erros cometidos no passado, e a preocupação de deixar algo benéfico na história do Vasco, para orgulho dos netos. Talvez a idade, e conselhos de amigos, dos colaboradores (Horta) na Administração, e até mesmo supostos “inimigos” tenham influenciado, favoravelmente, para a mudança, que só vem beneficiar o Gigante da Colina. Erros nossos muitas vezes se transformam em lições, das quais, mais cedo ou mais tarde, não podemos fugir. Esperemos que ele continue assim, para gaudio da família vascaína. Um abraço.
      P.S. – Não sou “euriquista”.

  16. ODILON C SILVA - RJ

    Afinal vocês queriam.que contratassem quem? Vocês estão esperando o que? Vai ser esses times, essas contratações, time sem identificação, time aluguel, time de meia temporada.

  17. Chico

    Galera!

    Também vi a notícia de que o Ronaldinho teria sido oferecido ao Vasco..

    Concordo com o JC, se o cara quiser vir jogar bola, pow, será o camisa 10 que precisamos…

    Mas, acho que não será o caso. O cara não quer mais nada com nada…

    Acho que trazê-lo é só aumentar a nossa dívida, que já é enorme…

    abs e sv

  18. Jc tenho 96 anos e nunca em toda a minha vida eu vi o vasco ganhar um titulo em cima do Botafogo ?
    E se a gente ligar la pra GS e implorar para eles deixarem o vasco ganhar ?!
    A gente pede PIEDADE que de repente eles liberam…

  19. Iago Linhares

    JC o Vasco tá demais. Agora veicula-se que irá contratar Ronaldinho. Eu duvido muito pela situação financeira do clube. Tenho medo que o Eurico possa contratar o jogador e endividadar mais ainda o clube. Se por um acaso conseguise pratrocinadores dispostos a bancar boa parte do salário dele, vc acha que poderia ser uma boa contratação pro brasileiro e copa do Brasil?

    • JC Barbosa

      Não se falou que o Vasco contratará o Ronaldinho. O que foi dito é que Assis, seu empresário, o teria oferecido, o que é bem diferente. Até pq é preciso que o Ronaldinho aceite uma brutal redução salarial ou que o clube, como vc lembrou, arrumasse uma parceria que viabilizasse sua vinda.

      Se ele seria um bom reforço? Seria excelente se ele viesse para jogar bola. Se ele vier para se esbaldar na noite, dificilmente compensaria o investimento.

    • Diego

      Não acredito nessa notícia… Ronaldinho gaúcho só visa dinheiro… E no mundo árabe, China e índia… Pagariam bem mais…mas em relação a marketing seria uma boa no início…. Depois pelo jeito iríamos passar raiva…

  20. Breno

    Dar nojo foi acompanhar o jogo contra o flamengo no site da globo, tinha um rapaz chamado Ivan Raupp que fazia os comentários e NÍTIDAMENTE era torcedor do Flamengo.

  21. adamor ribeiro

    Caro J.C.Boa noite.Essa noticia de contrações de reforços,é coisa da mídia,só acredito quando alguém da diretória falar.
    Mas, se fosse verdade,eu queria apenas o J.Cesar,que com uma perna só,é melhor que os 3 laterais que temos no momento.abraço

  22. LUIS CLAUDIO

    Entrei no espaço do Vasco no Globoesporte e pensei que estava no do Botafogo, só tem notícias deles,Jobson,Pantera torcendo pro Bota, Ridículo.Podem conferir.
    Chega a dar nojo.

  23. FELIPE LUIS - MEIER - RJ

    Essa foi boa, essa diretoria anuncia anuncia contratações de reforços em plena semana de decisão, depois colocam a culpa na GLOBO. Como é mesmo o time do patrocinador, culpado também.deve ser a GLOBO.

    • JC Barbosa

      Na verdade, a diretoria não anunciou nada. A imprensa é que divulgou que o Vasco estava ou está conversando com os três jogadores.

  24. Lucas

    cara, o vasco tem q enxugar o elenco primeiro, tem muitos jogadores, se n me engano sao 40, e tentar montar um time competitivo pro restante da temporada para ao menos conquistar uma vaga na libertadores do ano q vem

  25. JC eu vou escrever uma coisa aqui e vc publica se quiser

    O vasco tem que ganhar de qualquer jeito da cachorrada por 3 motivos:
    1ª pelo tempo de jejum sem ganhar o estadual
    2ª pela chatice da zuação de VICE sendo que das ultimas 11 decisões ganhamos apenas 4 e perdermos 7
    3ª essa e pior e fico até com vergonha de falar: tem uma praga de um flamenguista aqui, como de sempre falando que seremos vice que ele falou o seguinte: “em 2015 o flamengo foi o primeiro a ser vice pro botafogo e o vasco vai ser o Segundo até nisso o Vasco e vice do flamengo” Pô deu vontade de esganar ele. Vai ser muita humilhação.

    É so um desabafo. como eu falei, publicar se vc axar que não é muito pessimista da minha parte. SDV

  26. chris

    Fiquei mal quando li da possibilidade do chinelinho voltar.
    Figueira montando time pra serie B.

  27. William

    Não acredito que o cazalbé não vem!

    kkkkkkkkkkkk era só o que faltava mesmo CA19 denovo!

  28. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, esse Julio César depois da excelente temporada o Goiás (sei lá quando) nunca mais se firmou em canto nenhum, rodou por Grêmio, Botafogo e tal, mas sem repetir o sucesso. Melhor nome é o que está se tratando no Capres Marcio Azevedo, que também não encanta tanto. A lateral esquerda, no Brasil, desenvolveu a síndrome de Márcio Careca, alguns jogadores fazem ótimos Campeonatos em times médios ou em uma temporada e depois somem vide: Diego Renan (jogou bola em 2008/2009), Cortez(ex Bota e São Paulo) entre outros, é uma posição difícil, não só no vasco, por mim o Henrique deveria ser melhor observado.
    Diguinho é só grife, talvez seja do mesmo nível de Sandro Silva, a não ser que, voltando a jogar, esteja numa temporada iluminada. Não nos fará falta. Jean Patrick recuperado joga mais bola.Vamos em frente.
    Pra o jogo de domingo ver o Renê Simões no banco do outro lado é um motivo muito forte pra querer a vitória, se ninguém lembra ele foi um dos responsáveis por Nei, Sandro Silva, Diogo Silva, o outro golerinho que veio do juventude, brigou com o Felipe, foi um dos arautos da queda em 2013. Hora de fazê-lo pagar.

  29. BJ

    Obrigado Figueira!!!!
    Poderíamos aproveitar e dar uns reforços para eles de brinde. Levem Marcinho, Cristiano, Jhon Cleyton e Montoya também!!

  30. Diogo

    Cara que nojo.. olha a fala do gerente de marketing:

    “Após a chegada do presidente Eurico, nós começamos a inverter a lógica do mercado. Antigamente, o clube buscava as empresas atrás de grandes patrocinadores. Hoje em dia, com esse respeito que o presidente tanto tem batido na tecla, as empresas batem na porta do Vasco para vincular sua marca com o clube. Em relação ao master, temos o procedimento bem encaminhado. Estamos aguardando alguns trâmites finais que estão em Brasília e nosso presidente está acompanhando isso de perto. Então, o patrocínio master nós confiamos muito na renovação com a Caixa.”

    Segundo ele as empresas batem na porta do Vasco para buscar patrocínio devido a volta do respeito… parece piada.. cadê essas empresas?! Já estamos em maio e nada de Caixa e não tem nem um plano B!

  31. Leon da Cruz

    Então o Carlos Alberto era o tal meia que fez sucesso recente no clube e estaria de volta? Essa diretoria é mesmo de chorar… Curioso é o fato de seguir vários dos passos ida diretoria anterior, inclusive na insistência burra com alguns mesmos jogadores.

    E para reforçar o coro do JC: não precisamos de um cara como o Diguinho no time. Além de não jogar nada, é outro farrista (neste quesito, já nos basta Bernardo e Marcinho).

  32. Emiliano

    Na boa, o Vasco deveria entrar com uma faixa no próximo jogo, escrito “Obrigado pela fidalguia, Figueirense”

  33. LUIS CLAUDIO

    Como sempre a imprensa tentando desestabilizar o ambiente.
    Isso é hora de alardear “reforços”? E quase cai da cadeira com querer contratar o Casalberto. Só falta querer o Cléber Gladiador que já esta arrumando confusão no Grêmio.
    Agora o Botafogo é o queridinho da Globo,colocando seus “grandes” jogadores na altura. E digo que com esse time o Bota vai sofrer na série B.
    Contra tudo e todos,dessa vez não passa.

    • JC Barbosa

      Vc não foi o primeiro a falar sobre isso, mas não acho que noticiar reforços seja algo que desestabilize o ambiente. Pelo contrário, saber de novas contratações sempre é positivo para a torcida.

      Isso, claro, quando as contratações são minimamente decentes.

      • Amado Peixoto

        Msm os reforços sendo desse naipe, não acho que isso desestabilizaria de alguma forma o time. Qualquer um sabe que esses dai, se viessem, no máximo o Julio César seria pra ser titular. Os outros, muito mals seriam banco.
        Sobre a “final moral”, infelizmente, parece que a FERJ não vai deixar acontecer, o que é uma pena. Seria so mais um motivo pra gente zuar. E principalmente, é incrivel como mulambo chora!! Estão já a uma semana chorando e parece que não vai acabar tao cedo o choro. Mas basta uma reclamação dos rivais, pra eles chamarem de chorões. kkkk
        Mas como disse bem o Rodrigo: flamengo tá morto e de férias, bora preocupar com o bota.
        SV

      • JC Barbosa

        Não se se a FERJ tem ingerência sobre o assunto, se os dois chorões resolverem jogar em Brasília…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s