Nada mais justo

A segunda partida entre Vasco e mulambos para decidir a vaga na final do Carioca foi um pouco melhor que a primeira, de ambos os lados. Mas nada que nos permita dizer que chegamos perto de ver um bom futebol. Foi mais um jogo ruim no qual a polêmica terá um destaque maior do que os 90 minutos de bola rolando.

Só que dessa vez, o resultado mais justo prevaleceu. E o mais justo era o Vasco estar na final.

Falem o que quiserem sobre o lance que nos deu a vitória por 1 a 0. O fato é que não havendo a possibilidade do Estadual terminar sem campeão por insuficiência técnica dos concorrentes, quem deveria estar na final com o Botafogo por justiça era mesmo o Vasco. Nem nós, nem o Framego parecem ter capacidade de criar jogadas para seus homens de frente e passam o jogo todo esticando bolas da defesa para o ataque, rezando para que elas caiam na direção dos seus jogadores e que eles consigam fazer alguma coisa na base da correria. Mas pela ligeira melhor organização em campo, pela defesa mais firme, pela maior aplicação e esforço dos jogadores, fizemos por merecer a vaga na decisão do campeonato.

Obviamente, a torcida mulamba não vai concordar com isso, dizendo que as melhores chances foram deles. É algo discutível, mas ainda que fossem, na hora de balançar nossa rede, Martín Silva fez a diferença, como o Paulo Victor fez no primeiro jogo. E ainda nesse, o goleiro urubulino foi obrigado a fazer seus milagrezinhos, principalmente no segundo tempo, quando quase (quase?) entrou com bola e tudo depois de cabeçada de Rafael Silva e em um chute do Gilberto que, mesmo distante, tinha endereço certo.

E em um jogo com tão poucas chances reais de gol, um pênalti certamente faria a diferença. E fez. A falta duvidosa sobre Serginho – que para grande parte da imprensa e torcedores rivais não aconteceu com certeza – mas que já foi marcado tantas vezes em outras partidas, foi cobrada com perfeição por Gilberto aos 16 minutos do segundo tempo. O rival, que pelas declarações da sua diretoria não poderia perder sem a ajuda do árbitro, teve mais de meia hora para exercer sua “superioridade” e conseguir o empate que lhe interessava. Não conseguiu chegar nem perto disso. Aliás, poderia até ter sofrido o segundo gol, o que não aconteceu por detalhes após bela jogada de Bernardo.

Falem o que quiserem sobre a classificação do Vasco. Nada do que disserem mudará os fatos: com a bola rolando, venceu o melhor.

As atuações…

Martín Silva – um dos heróis da classificação, fez pelo menos duas defesas espetaculares, uma em cada tempo.

Madson – sofreu com a marcação mulamba, que lhe fechou os espaços por quase todo o jogo.

Luan – sobressaiu-se na maioria dos lances, jogando com segurança. No primeiro tempo perdeu uma bola perigosa ao tentar um drible esquisito, mas nada que comprometesse sua boa atuação.

Rodrigo – merece o uso do chavão soberano: não perdeu nenhuma disputa na área.

Christiano – esperar que ele acerte um cruzamento é demais, mas ontem o rapaz teve sua melhor atuação pelo Vasco. Compensou a ineficiência nas jogadas ofensivas com muita luta na marcação.

Serginho – o mais perto de um herói improvável nesse domingo, também teve sua melhor jogo com a armadura cruzmaltina. Marcou incansavelmente e teve participação fundamental na vitória, iniciando o contra-ataque que terminou no pênalti, sofrido pelo próprio volante.

Guiñazu – a máquina de combate de sempre, mas sendo leal durante todo o jogo. Levou um amarelo pra lá de injusto.

Julio dos Santos – teve uma atuação discreta, sendo mais útil fechando os espaços e cobrindo as laterais que criando.

Marcinho – não fugiu do jogo, mas ainda não há nada que explique sua titularidade. Sua saída para dar lugar ao Dagoberto tornou o time mais agressivo, mesmo que Dagol ainda aparente estar fora de ritmo e não tenha sido tão efetivo no ataque.

Rafael Silva – um dos principais jogadores da partida, explorou sua velocidade para criar jogadas pelos lados do campo, mas acabou tendo suas duas melhores chances em cabeçadas, uma, passando rente ao travessão e outra em que até agora não sabemos ao certo se entrou ou não. Fez tabelinha com Serginho no lance da penalidade. Saiu para a entrada de Bernardo que teve a chance de sair consagrado quase marcando um golaço à la Edmundo, mas depois de canetar o zagueiro não conseguiu chutar.

Gilberto – incomodou a zaga mulamba durante todo o jogo, mas sofreu com a pouca criatividade do nosso meio campo e acabou se sacrificando se afastando da área para buscar jogo. Numa dessas, quase marcou um gol em chute de longa distância. Teve seu esforço recompensado marcando o gol da vitória e, de pênalti em pênalti, vai se aproximando da artilharia do campeonato. Lucas entrou em seu lugar para reforçar a marcação já na reta final da partida.

***

Acho incrível como os alegados erros a favor do Vasco nunca dão margem à dúvidas. O pênalti de ontem, todos têm certeza absoluta que não aconteceu. Mesmo que lances iguais em outras partidas também tenham sido marcados, apenas o que nos favorece é certamente uma falha da arbitragem.

O amarelo dado ao Guiñazu, por exemplo, aconteceu em um lance muito menos faltoso que o do pênalti. Mas fazer o que, né? Enquanto Eurico for presidente do Vasco, pra considerarem uma penalidade justa para o nosso lado, um vascaíno tem que receber uma voadora nos peitos ou um jogador adversário tem que abraçar a bola dentro da pequena área.

Falo mais sobre esse tipo de equívoco na minha coluna de hoje no Vasco Expresso. Clica aí pra dar uma conferida

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

142 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

142 Respostas para “Nada mais justo

  1. alex-es

    E essa história de amistoso do framengo e frumisense no mesmo horário da final de VASCO e Botafogo no domingo?

  2. Iago Linhares

    JC especula-se que o vasco irá contrar o lateral esquerdo carlos cesar, o volante diguinho e o meia atacante carlos alberto. Eles viriam sem custos e como a diretoria tem um teto salarial para o clube eu acredito que eles reberiam salários compatíveis com a situação financeira do clube. Tendo em vista o atual elenco, vc acha que estes jogadores podem ser considerados boas opções para o brasileiro. Sinceramente eu acho que sim. Gostaria de saber a sua opinião.

    • JC Barbosa

      Carlos Alberto, graças a Deus, fechou com o Figueira. Não vejo a menor necessidade de trazermos um volante de raros lampejos como o Diguinho (prefiro que coloquem o Índio pra jogar). E o Julio Cesar, bom, tendo o Christianno como titular, ele tem vaga no time.

  3. CARO JC. Parabéns pelo blog. Está bombando. A quantidade de postagens aumentou bastante. Isso quer dizer que você está no caminho certo e que este espaço é realmente o nosso espaço de discussão das coisas do nosso Vasco.
    Abraços.

  4. Pensamento positivo JC !!
    Dessa vez vai , Ja ta tudo armado e o Virgem enfim vai ganhar seu PRIMEIRO titulo em cima do Fogao.
    Nada de nervosismo , fica tranquilo ae !!
    VAAAAASSCO ….
    ________________________
    Pai chega em casa todo feliz que o vasco eliminou a mulambada fedorenta , qdo seu filhinho vem correndo e lhe diz…
    – Papai , corre que a mamae tava lavando roupa la na area , escorregou e caiu!
    – O que ?!
    -Escorregou na area ja tem que marcar logo penalte pro vasco !!

  5. Iago Linhares

    JC o que vc tem a dizer sobre o CAPRRES.

  6. JC,

    Legal vc liberar os comentários da torcida do fogim, o seu blog fica mais divertido quando eles escrevem um monte de delírios . Mas falando sério , vc tem uma Kombi pra emprestar pra torcida do botafogo pra ir a arena domingo? Não se preocupa , pois ainda sobrara lugar pra vc e sua. família .

  7. Washington

    partidaça do Serginho! Para voce, foi o melhor da partida de domingo?

  8. Kleber

    Pra quem nunca visitou o estádio de São Januário (incluindo eu), vale um tour virtual pelo google maps:
    https://www.google.com.br/maps/@-22.891941,-43.228399,3a,75y,22.77h,79.63t/data=!3m5!1e1!3m3!1sNHiSKj2jaDURCI1TY7kbQQ!2e0!3e5

  9. Ae JC , a Suderj informa :
    No primeiro dia de vendas , torcida do Botafogo esgota ingressos para os setores Norte , Sul , Leste ,oeste , Sudoeste , Nordeste … nas cadeiras e na geral ! ”
    E Jc a torcida de vcs , infelizmente vai ficar de fora nessa…

    • JC Barbosa

      Não existem tantos botafoguenses no mundo…

    • Diego

      Volta p hospício o maluco….Botafogo não enche nem aquela merda do engenhão…publico de lixo contra o florminense na semi…nunca Vc vai ver a torcida do foguinha maior que a do Vascão….já sei JC…esse cara tá fumando crack com o jobson e vem aqui ficar viajando curtindo o barato da droga…só pode ser

  10. josé

    O que tá mais me angustiando é que tão colocando a JUSTA vitória de domingo APENAS por causa do tal de respeito.
    Pena que não dá para anexar imagens, mas vamos aos lances capitais do jogo.
    1º : Pênalti no Pará. Não foi. o Serginho toma a frente da jogada e o Pará tropeça na sua perna. Esse lance é claro na imagem que mostra a visão do juiz.
    2º : Pênalti no Serginho. O atabalhoado zagueiro mulambo chuta o pé de apoio do Serginho. Outro lance que fica claro pelo ângulo que mostra a visão do juiz.
    3º : Gol do Vasco. O Frango Victor ao rolar para dentro do gol leva a bola junto. Passou pouco, mas passou.
    4º : Expulsão de Gilberto. O Gérson fez a mesma coisa e não levou amarelo e nem é a recomendação da FFerj.
    Então, Flapress e mulambada deixe de chororô e analise os lances com imparcialidade e o respeito que a (maioria) torcida e os jogadores merecem. Lutaram e foram persistentes em conquistar a vitória. Respeita a nossa história!

  11. BJ

    Ué não entendi, o blog está liberado para outras torcidas comentarem?

  12. rodrigovdl

    Queria q fosse numa final com um gol de mao e em impedimento ai sim seria otimooo chupa flamerda

  13. Tomás Costa

    Valeu pelas palavras Iago Linhares, é isso que também penso, podemos divergir as opiniões, mas sempre respeitando a análise do outro.
    Outra coisa, quem por aqui comenta praticamente todos os dias, não é a toa, tem
    que realmente ter amor pelo Vasco e isso eu tenho até exageradamente as vezes, e me exponho desnecessariamente. Mas a vida é assim e aqui o que mais importa é o Vasco, independente de quem esteja no comando.

    • Alexandre Lima

      Tomás Costa,
      Tem o meu apoio!
      Estamos juntos!

      E o JC só pelo fato de manter esse blog merece toda a nossa consideração e respeito.

      O mais importante de tudo, é que todos nós estamos juntos com o nosso amor ao Vasco!

      Abraços!

      • TOMAS COSTA

        Valeu Alexandre Lima, estamos todos no mesmo barco. O Vasco é enorme e com a ajuda da sua imensa torcida sempre será vitorioso.

  14. ODILON C SILVA = RJ

    Duas semanas que Eurico Miranda não canta vitoria, duas semanas que Eurico miranda não fala a baboseira de campeonato á parte, duas semanas que Eurico miranda não fica falando na primeira pessoa, consequentemente duas semans que não perdemos para o flamerda. Seria muito cruel, muito triste, perdermos outra vez para o flamerda num pequeno espaço de tempo, esse clube, essa torcida, nossa história não merecia isso. Dessa vez Eurico miranda falou pouco, se preocupou menos com o flamerda, não ficou enchendo a bola do flamerda, impressionante como esse sujeito gosta de motivar e ressuscitar o flamerda. O flamerda merece um tratamento igual os outros clubes, ate porque, o flamerda não é maior que os outros, flamerda merece ser respeitado, ser tratado com humildade, agora o VASCO precisa impor sua superioridade, sua soberania. Sempre fomos inovadores, sempre fomos pioneiros, sempre estivemos anos luz na frente, a história mostra isso, então o flamerda que precisa ficar com inveja,que precisa se preocupar, com o VASCO. Pelo menos SADDAM MIRANDA mudou sua postura, mudou seu estilo derrotado, arcaico, que só gerava tristeza, dessa vez o flamerda não teve ponto de referência.

  15. Rio Sao Paulo 1966. ( site do torneio Rio-Sao Paulo )
    abre aspas ” 4 clubes terminaram o campeonato empatados , com 11 pts.
    Botafogo , vasco , Corinthians e Portuguesa.
    Como empataram em numero de pontos e de vitorias , não so a imprensa Carioca mas tb a paulista elegeu a Sele-FOGO como o Campeao moral por ter tido um melhor saldo de gols.
    Ao vasco, bastava empatar a ultima partida jogada no maracana lotado , que chegaria ao 12 pts e não poderia ser alcançada por nenhum dos outros clubes.
    Mas …. infelizmente perdeu.
    Levou de 3×0 da Sele-FOGO e por isso mesmo junto ou não dos outros foi considerada como a segunda colocada. ” fecha aspas.
    Abraco.

    • JC Barbosa

      Campeão moral, né? Sei….

      Rapaz, já tá ficando ridículo isso. Mais ridícula que a sala de troféus no canil.

    • Diego

      O doente mental …. Veja o numero de vitorias e títulos que temos na frente…tu só fala coisas da época de Garrincha p trás… Fora o carioca de 97 (o ano que ganhamos o brasileiro) Vc vai falar o que? JC esse cara é hi – usa fica acho que na colônia juliano Moreira… Esse cara só pode ser maluco ou muito burro… Rapaz … Botafogo só é time grande por causa da época do Garrincha… Mas titulo Vc só ganhou com túlio maravilha… Vai se preocupar se o jobson não vai fumar uma pedra p não cair no doping dinovo…abração JC

  16. http://www.netvasco.com.br/n/161431/arbitro-do-classico-de-domingo-deu-penalti-a-favor-do-urubu-em-lance-semelhante-em-2009-veja-video

    Mesmo Árbitro e praticamento um lance igual. Isso os jornalistas (e flamenguistas) não lembram.

    Abraço JC, sua coluna continua excelente!

  17. Caro JC, Foi penalty claríssimo. Infelizmente não há o que contestar. Eu, como postei anteriormente, teria gostado mais se fosse um penalty inexistente com a situação faltante ocorrendo fora da área, mas quiseram os deuses do futebol, que são injustos, cegos e despudorados, que fosse um penalty real, indiscutível e claro como água cristalina. Nós vascaínos sofredores, sempre garfados em situações mais explícitas e mais importantes, mais achincalhados que todos os demais participantes desse mísero campeonato, mais vilipendiados e roubados por juízes, bandeirinhas, olheiros de linha de fundo e todos os que têm poder de armar ou realizar maracutaias contra nós, temos por dever e direito entender que qualquer falta que for dada a nosso favor será sempre verdade, pois que a mentira é o que sempre impera contra nosso clube.
    Não há o que discutir. Penalty.
    Ah! Como eu gostaria que tivesse sido roubado.
    Abraços a todos.

  18. Carlos Queiroz

    bom dia Jc, fato que não gostei muito ontem foi a superexposição de Gilberto, participou de dois programas de televisão, ao meu ver sem uma orientação mais profissional sobre o que devesse ou não falar. Ficou elogiando o árbitro e tal, sei não deviam ter feito como o Palmeiras que deu folga e proibiu todo mundo de participar dos programas. Não ganhamos nada, apenas ganhamos um jogo do rival, coisa que costumava ser normal em outros tempos, ai ficam fazendo da vitória um evento, não concordo, em 2012 desclassificamos os mulambos duas vezes e não ganhamos nem um turno. O campeonato ainda não acabou, geralmente o Vasco acha que está tudo bem após vencer os desdentados e aí relaxa na final. É BOM DORIVA DAR UM FREIO NA GALERA e parar a brincadeira. Agora é hora de ganhar, pra não estragar o ano como em 2012 depois que perdeu do Corinthians, 2013 depois que perdeu a final da guanabara e 2014 depois que perdeu o título carioca, sabemos que nosso grupo é fraco, se não ganharmos esse título, todo mundo vai desanimar, então vamos trabalhar que temos muito a fazer.

  19. Evandro

    Na questão do Mauro Cezar, permita-me não concordar. Achei mto bonito e legal o q ele fez nas outras vezes defendendo o Vasco, mas foi tudo por agua abaixo agora.

    Primeiro ele diz claramente q nas outras vezes foi apenas um erro, um equivoco do juiz, enquanto agora tem uma conspiração, um acordo, uma combinação do eurico e o rubingo para favorecerem ao Vasco.

    Se isso fosse verdade, 1 – pq o juiz não deu o gol na cabeçada do rodrigo?? (a mulambada teve um gol assinado assim contra o madureira e a imprensa toda falou q era difícil, pq não seria agora??) ; 2 – se era para favorecer o Vasco, pq no campeonato sofremos gols com jogadores em impedimento e tiraram gols do Vasco legítimos?? 3 – pq no primeiro jogo não expulsaram o Jonas e o Cirino??

    Outro fator importante, q agora ele afirma q a mulambada foi prejudicada por causa de tudo q aconteceu no segundo jogo. E ele tb afirma q os tricoletes foram prejudicados, dizendo q se o Fred tivesse jogado o segundo jogo, quais seriam as chances das tricoletes fazerem um gol com ele?? Se o Mauro Cezar quis usar da imaginação no caso das tricoletes, pq não usou com o Vasco?!?!?!?!?!?!? Se o juiz tivesse expulsado o Jonas no primeiro jogo (e poderia tb ter expulsado o Cirino. Além de um lance q obviamente a globo não repetiu no primeiro jogo, q foi uma dividida entre o Wallace e acho q o Madson e o mulambo deixa o cotovelo claramente para agredir o vascaíno), sera q o Vasco não teria feito 1 ou 2 gols no primeiro jogo e jogaria pelo empate e nos contra ataques no segundo??? E com isso a historia seria completamente diferente??? Ou seja, se alguém foi prejudicado foi o Vasco.

    Mais um fator q mostra a raiva do Mauro e da imprensa contra o eurico é argumentar q o vasco teve mais penaltis q todos os outros (fazendo comparações absurdas e ridículas). Pq não ver/analisar/argumentar se esses penaltis existiram ou não. Preferem arrotar afirmando q quase todos foram para beneficiar o Vasco. Q se não tivesse sido marcado metade deles, talvez o Vasco, não tivesse classificado para as semis. Pq essa imprensa parcial tb não pesquisa, mostra os erros a favor da mulambada?? Gol q a bola não entrou, gols em claro impedimento, ……

    O problema dessa mídia parcial, q não são homens suficientes para atacarem o eurico diretamente, e preferem atacar o Vasco (indiretamente atacaria ele). Primeiro, se a falta do penalti fosse fora da area, sera q esses “jornalistas” iriam argumentar q não foi falta?? Segundo, quiseram comparar o lance do penalti com o do Serginho no Para (o primeiro o Wallace acerta o Serginho, ponto final. No segundo, um enrosca a perna no outro. Bem diferente).

    Sou completamente contra o eurico (e continuo sendo), mas a imprensa prefere atacar o Vasco para tentar atingir o eurico, em vez de ataca-lo diretamente.

    Desculpa, pela minha raiva. Parabéns pela coluna.

    • JC Barbosa

      Não tenho porque ficar fazendo a defesa de jornalista, até pq, na maioria das vezes os caras são mesmo tendenciosos.

      Mas o Mauro fala das decisões de bastidores e de tribunais e fala em arbitragens tétricas. Sugere que Flu foi prejudicado pela suspensão do Fred e pela mudança do segundo jogo. Ele não fala na coluna em momento algum que há um conluio para favorecer o Vasco DENTRO de campo.

      Nas arbitragens tétricas, ele não está errado, ou está? Se ele acha que não foi pênalti e que o Flamengo foi mais prejudicado, é questão de opinião. E como o Fluminense foi claramente prejudicado com o Botafogo marcando um gol em jogada irregular, a teoria dele se confirma.

      Colunistas são pagos para dar suas opiniões. Nós achamos que as impressões dele estão erradas, apenas isso. E vale lembrar que, há menos de duas semanas, o mesmo Mauro Cezar falou que é um fato óbvio que o Vasco é sistematicamente prejudicado contra o Flamengo. Ter essa opinião não o impede de achar que a mulambada foi prejudicada dessa vez.

      • Tomás Costa

        JC me desculpa, mas parece que o amigo passou por uma espécie de lobotomia, ou então você foi convidado pra fazer parte da ESPN e não sabemos, kkkk.
        Desculpa a brincadeira, mas dizer que na coluna ele não fala de conluio a favor do Vasco, ou você não leu o texto ou ta lobotizado mesmo.
        Aliás meu caro nem precisa ler o post todo, só a manchete já diz tudo, ou você acha que ele fala dos 8 penais a toa ??
        Me desculpa JC, mas sinceramente não entendo o o pq de você não enxergar a real intenção dos caras. Talvez, talvez, seja pq no fundo você gostou das ilações criadas que atingem o Eurico, só que esquecesse que o maior atingido é o nosso amado Vasco.

      • JC Barbosa

        Acho que se alguém não leu algo, foi vc que não leu minha resposta.

        O Mauro Cezar não fala em momento algum que há um conluio DENTRO DE CAMPO para favorecer o Vasco. Ele, e qualquer outra pessoa, pode considerar isso um fato e até expor acontecimentos que deem a entender isso. Mas ele fala claramente em arbitragens ruins no texto. Ele quis dar a entender que há favorecimento por parte das arbitragens ao Vasco? Pode ser. Mas é a opinião dele, e vc não concordar com ela não cria segundas intenções no que ele escreveu.

        O problema é que o torcedor não consegue ter distanciamento crítico para entender as coisas. O Mauro fundamentou sua argumentação no fato de que os pênaltis marcados a favor do Vasco não existiram. São lances que aconteceram com a bola rolando, sem relação direta com o que faz ou deixa de fazer nosso presidente. A não ser que vc tenha a CERTEZA que a opinião do Mauro sobre os lances só é essa por que ele “não gosta” do Dotô. Isso, convenhamos, é julgar que o jornalista é mau-caráter, algo que vc simplesmente não tem o menor fundamento pra afirmar (além do fato de não concordar com a visão dele).

        Achar que TUDO o que falam tem a intenção de atacar o Dotô é que parece lobotomia. Quer dizer que se eu considerar que um lance a nosso favor não aconteceu é pq eu estou atacando o Eurico? Uma coisa é discordar do que ele disse (e eu discordo); outra é procurar motivos obscuros para ele emitir uma opinião. Na boa, o nome disso é paranoia.

        Só um recado: mais uma insinuação como a feita no último parágrafo e vc será banido. Aqui, o respeito não precisa voltar pq ele nunca deixou de estar presente. Insinuações de que eu possa ter uma opinião influenciada apenas pelo fato de não gostar do Eurico não serão toleradas.

      • Leon da Cruz

        Você está certo, JC, mas penso que apenas em parte. Veja, Mauro Cezar não teria razão para ficar insistindo na história de favorecimento nos bastidores e também na opinião enfática de que a mulambada foi prejudicada se ele não visse alguma relação entre essas duas coisas. Minha impressão sobre tudo isso: Mauro Cezar é um mulambo escancarado. Mas ele tem um mínimo de profissionalismo. Por isso consegue enxergar e admitir coisas que a maioria da imprensa mulamba não consegue (por exemplo, que o Vasco vem sendo sistematicamente prejudicado, etc.). Mas apenas em parte. É muito mais fácil ser equilibrado quando a situação é favorável a você (Mauro Cezar, sendo mais um mulambo no mundo, pode até admitir erros contra seus adversários, já que são erros que terminam por não atingi-lo, pois o beneficiado é sempre a mulambada). Até o jogo de domingo, apenas os mulambentos tinham o benefício da dúvida. No domingo, ao contrário, o Vasco foi suspostamente favorecido por este benefício. E Mauro Cezar agora perdeu o equilíbrio, a compostura. Ele não está sendo coerente coisa nenhuma. Está claramente sugerindo favorecimento ao Vasco, coisa que nunca fez com relação à mulambada.

      • JC Barbosa

        Não vejo diferença entre enumerar o número de pênaltis a favor de um time e dizer que o outro é beneficiado sistematicamente enquanto sugestão de favorecimento.

      • Tomás Costa

        Cara você come sempre contraditório por demais, você deveria respeitar os seus seguidores aqui do blog, comoveu sou e bastante assíduo. Esse negocio de ameaçar banir uma pessoa do blog apenas por discordar de você e apenas levantar uma hipótese normal, que náo seria nada demais, pois se eu não gostovde uma pessoa a “tendência” é de algumas vezes enxergar as coisas de outra forma. Foi apenas isso que eu disse.
        Não vejo motivos para essa sua falta de delicadeza para comigo, pois como discordei de você desse assunto, em muitos outro já concordei e acho que você também.
        De qualquer forma se lhe atingi de alguma forma, me desculpe, não era essa a intenção, é que na minha opinião, nós vascaínos temos que nos unir contra esses caras que denigrem a imagem do Vasco. Mas tudo bem, respeito sua opinião e mais uma vez me desculpe, incluzuve pelas brincadeiras. Apenas lembrar que já fui taxado de comemorado, de paranóico e de burro por você, coisas que não sou e por isso nem levei a serio.
        Eu pensei que aqui poderíamos expor nossas idéias , mesmo que controvérsias existam, acho que essa discussão divergente, torna até melhor o blog, vide que depois de tanta polêmica, tenho certeza que esse seu post foi o mais comentado.
        De qualquer forma, ressalto que apesar decdivergir algumas vezes de sua opinião, ocadmiro pelas postagens e por isso acesso o blog todos os dias.

        Agora se você resolver me “BANIR” dos comentários, nada posso fazer, a não ser lamentar essa sua atitude infantil. Só acho que o termo banir é muito pesado para uma pessoa que você nem conhece a índole dele.
        Um grande abraço e seja mais brando e humilde meu caro, o mundo precisa.

      • JC Barbosa

        Eu não tenho o menor problema com a sua opinião, mesmo sendo diferente da minha. A discussão, bastante inútil por sinal, já que trata da sua suposição de que um jornalista tenha escrito algo para atingir o Eurico, estava tratando apenas sobre isso. Até aí, problema algum (e contradição nenhuma também).

        Agora, quando vc insinua que meu ponto de vista só é o que falei pq não gosto do Eurico e ainda me dá o conselho para não esquecer que quem está sendo atingido é o Vasco, me sinto no direito sim de bani-lo se mais uma vez falar algo semelhante. Não preciso que ninguém me fale que o Vasco é mais importante que um presidente, ainda mais que um presidente ruim. Sei disso muito bem e não tenho que aturar esse tipo de coisa.

        Pra terminar, não me lembro de ter chamado vc de burro e certamente não chamei vc de paranoico. O que eu disse é que é paranoia pensar que tudo o que não é elogioso ao Vasco só é publicado para atingir o Eurico. É esse tipo de pensamento que alimenta o egocentrismo do Dotô e que faz um monte de torcedores acreditarem na esparrela de volta do “respeito”.

      • Iago Linhares

        Rapaz acho o Tomas um dos mais assíduos participantes do blog. Acho que temos que nos respeitar e ajudar o Vascão. Somos todos parte de uma mesma nação e vamos pensar em formas de ajudar nosso time. Uma sugestão, por quê vc JC não abre uma coluna aqui no blog onde os leitores dariam sugestões para ajudar o time, seja como uma forma de aprimorar o programa de sócios, seja expondo os benefícios que os torcedores podem trazer pro time ou incentivando os mesmos a aderirem ou comprarem os produtos do time.

  20. Caro Fregues JC desculpa ae mas sente soh a HUMILHACAO ..
    DECISOES VASCO X BOTAFOGO:
    _ Camp Carioca : Vasco = ZEEEERO titulos / Botafogo; 4 (61/68/90/97).
    _ T. Guanabara : Vasco 3 (ufa… ) / Botafogo ; 3 (97/2010/2013).
    _ T. Rio : Vasco ZEEERO / Botafogo; 2 (89/2012).
    Cabounao Tio…
    _Torneio Rio-Sao Paulo ; Vasco ZEEEERO / Botafogo 1 (1966 ).
    TOTAL :
    Vasco; 3 miseras Tacas Guanabara / BOTAFOGO ; 10 !!! NOTA DEZ !!!!!
    Desculpa ae , nao quero te botar na depressao , por isso vou ligar la pra GS agora e mandar o time do FOGAO de Muniqui liberar pra vcs!
    How’s that sound ?!
    Fica tranquilo ae cara , vai tudo dar certo e vcs enfim vão perder essa virgindade…

    • JC Barbosa

      Que vc é meio doido, entende-se. Torcer para o Foguinho já deixa isso bem claro.

      Depois disso, vc faz uma lista onde inclui as decisões que lhe convém. Ou seja, turno de campeonato vale, mas campeonatos mais antigos, não.

      Te passei um link com todas as decisões entre os dois times. Ali fica bem claro que o Rio-SP de 66 não se tratou de uma final. E é incrível vc contar um campeonato no qual o Vasco foi tão campeão quanto o Botafogo como uma final perdida.

      Mas não esquenta. O fato de vcs terem ganhado mais decisões contra o Vasco deve ser a única coisa que os botafoguenses têm pra tirar onda mesmo.

      • Caro JC , vc tem razão :
        ( tem que se tratar bem a clientela… )
        Admito que o vasco na fase amadora do futebol aonde os Atlhetas jogavam de calca comprida , sapato e fraque , o vasco ganhou dois Cariocas em cima do Botafogo ( 45/47 ), mas … infelizmente nao se anime , pois nessa mesma fase amadora que era como se tratava o futebol do Rio , o Botafogo tb nessa epoca ja esculachava o Vasco e tb ganhou dois titulos;(30/35 ).
        Fica tranquilo ae cara ,nada de subir em marquise antes da hora , vascao vai ganhar dessa vez !!!kkkkkkk….

      • JC Barbosa

        Clientela? Tá certo então…

        Eu entendo. Tendo tão poucos títulos e segurando a maior freguesia em clássicos no país, vc tem mais é que se apegar às finais contra a gente mesmo. Não lhe sobram muitas outras alegrias, não é mesmo?

      • Iago Linhares

        JC desculpa concordar, mas eles podem se apegar nos brasileirões que eles já ganharam, além das libertadores, copas do brasil, sulamericanos e outros títulos que fazem do botafogo um dos times mais vitoriosos da historia do futebol brasileiro. 😁 😁 😁 😁 😁 😁 😁 😁 😁 😁

  21. Beto

    Só complementando, mais uma observação com relação a essa imprensa desqualificada, me refiro a esses setores donos da verdade, tipo espnS da vida.
    Sempre faltaram críticas ao Eurico, isso mesmo, ao longo dos seus anos na presidência do clube, faltaram criticas por sua administração ruim para o Vasco, pelo enfraquecimento esportivo e financeiro do Vasco, pela falta de um CT para o Vasco, pelo Vasco enfim,não existia indignação quase que nenhuma dessas figurinhas carimbadas da mídia pelo fato do Vasco ter se tornado um clube coadjuvante por 8 anos de sua gestão. Indignação e cobrança que vejo quando alguns outros clubes estão mal, clubes com torcidas até menores. O Vasco foi simplesmente esquecido e relegado a segundo plano.
    A crítica feroz dessa imprensa ao Eurico era, e pelo visto vai continuar sendo hoje, muito mais direcionada a sua atuação política , que, segundo eles, interfere nos regulamentos dos campeonatos e até nas arbitragens. O motivo de maior indignação desses caras da imprensa contra o Eurico não é a baba que o Vasco se tornou, não é o Balanço Patrimonial do Vasco ter crescente passivo a descoberto de milhões de reais, o motivo da crítica desses caras ao Eurico é político e externo, o Vasco que se dane.
    Quem se preocupa com o Vasco são os vascaínos, essa é a verdade. Depois eu lanço mais uma observação sobre essa imprensa, mas vejo mais indignação contra esse miserável campeonato carioca do que contra a forma que certos estádios foram construídos para copa e aí envolvendo empréstimos com dinheiro público.

  22. Diego Dias

    Tanto o lance do Wallace no Serginho quanto o da cabeçada do Rodrigo são passíveis de dúvida, mas NUNCA, alguém com isenção poderia afirmar com extrema certeza que não houve pênalti e que a bola não entrou. O grande problema é que a imprensa de modo geral (com raríssima exceções), em tudo que desfavoreça o Urubu, principalmente vindo do Vasco, é posto como armação, acordos com árbitros, etc. Faz um grande alarde e quando acontecem a favor deles, apresentam como erros comuns de arbitragem ou até mesmo nada é dito.

    Há uma necessidade enorme de querer desvalorizar qualquer coisa do Vasco e com Eurico no poder peitando a todos, não vai ter jeito, teremos que conviver com isso.

    A crônica esportiva precisa ter o Urubu em evidência, custe o que custar, e como o Vasco não admite ficar atrás, qualquer lance, por menor erro que seja, se for contra o Urubu, a imprensa vai fazer de tudo para desmerecer.

    A todo momento a mídia abre espaço para os presidentes do Urubu e Fluzinho, como se fossem os paladinos da justiça. O vilão é o Eurico. Qualquer vitória do Vasco que houver, se houver um lance duvidoso, principalmente, em jogos decisivos, será avaliado severamente.

    O Vasco é muito grande, tem uma torcida imensa por todo o Brasil e não é essa mídia direcionada que o vai destruir. Ela precisa MUITO do Vasco.

  23. Espero que o Vasco jogue com essa garra contra o Botafogo, vamos pra cima do bota , com o Dagoberto no time, ele e muito mais jogador que o Marcinho, agora e final e muita garra, chora mulambada. Saudações Vascaínas.

  24. Bruno-ba

    Boa vitória pra calar a boca De aleCone, que ficou tripudiando de nós, dizendo que com ele lá ia ser difícil do Vascão ganhar. Meça suas palavras parça! Kkkkkkkkkkkk

  25. adamor ribeiro

    Caro J.C. Grande vitória.Pra mim foi penalty,o wallace,chuta o pé esquerdo do Serginho,além de empurrar com o braço direito,o jogador do Vasco.Quanto ao gol,a bola entra toda sim,já vi varias vezes,e a bola entrou.Gostei de todo o time,até o Marcinho jogou bem.Agora os melhores foram; Martim Silva, Serginho,e o Guina.Ontém fêz 2 faltas e levou 5,inclusível levou um amarelo injustamente,porquer o jogador dos mulambos,tropeça nas própias pernas.Agora é esquecer os mulambos,e pensar no Botafogo,porquer vai ser um jogo difícil,nada de sapatinho alto. abraço

  26. Paulo Sergio de Araujo

    Os “casaquildos” ficam “sensibilizados”, quando os “lembramos” que, por FALTA DE CREDIBILIDADE e PÉSSIMA IMAGEM, NUNCA foram capazes de compor um elenco que não estivesse RECHEADO de reconhecidas BARANGAS.
    Aliás, é bom lembrarmos aos “casaquildos”, que O VASCO, ou melhor, a atual BARANGADA DOS CASAQUILDOS apenas venceu UMA PARTIDA contra os mulambos (em QUATRO já disputadas, neste ano), mas ainda NÃO GANHOU PORRA NENHUMA. Afinal esta história ESTÚPIDA de “campeonato à parte”, só existe em “cabeça de casaquildo” e daqueles que se permitem iludir (por não usar a própria capacidade de discernimento). Os VERDADEIROS VASCAÍNOS (os que “não estão à serviço da causa” e TORCEM PELO CLUBE, e não por dirigente FANFARRÃO) não concedem à mulambada uma “importância” e uma “grandeza” que eles NÃO TEM, mas a mídia e o presidente FANFARRÃO do Vasco (e seus “casaquildos”) fazem a “esquisita” questão de conceder. Vencer a “framengada”, para a imensa legião de VERDADEIROS VASCAÍNOS (acostumados às GRANDES GLÓRIAS alcançadas pelos GRANDES PRESIDENTES que tivemos, ATÉ O ANO 2000) é apenas uma “coisa corriqueira” e BANAL. Será que o presidente FANFARRÃO e os “casaquildos” são, em realidade, frustrados mulambos enrustidos…???
    Apenas vencemos um jogo contra um rival (que tem o mesmo tamanho dos outros) que, NESTE ANO, tem melhores jogadores do que os nossos, em seu elenco, MAS TAMBÉM NÃO ESTÁ JOGANDO NADA.
    Ainda temos dois jogos, para “ganhar alguma coisa”; que, diga-se, no caso da disputa atual, NEM É LÁ ESTAS COISAS…!!! Até a PÉSSIMA GESTÃO anterior deste mesmo presidente FANFARRÃO, “conseguiu” ganhar uma edição (SÓ UMA EM OITO ANOS) deste torneiozinho regional DE MERDA; este campeonato estadual que já teve o seu “charme”, mas foi transformado em torneiozinho DE VÁRZEA, por “Caixas D’água” e dirigentes FANFARRÕES, desde que aconteceram vitórias por WO e um GIGANTE protagonizou “papel de ANÃO” ao dar “volta olímpica com caravela de papel”, comemorando um título que, NA REALIDADE, foi conquistado por outra agremiação.
    Fazer o quê…?! “Casaquildos” são “assim mesmo”… Sem noção da REALIDADE.
    O VERDADEIRO RESPEITO só estará de volta, quando atitudes DIGNAS E VITORIOSAS, DENTRO E FORA DE CAMPO, reconduzirem um “quase ex-GIGANTE”, administrativamente, economicamente, esportivamente, civilizadamente, cordialmente, socialmente, dignamente e EFETIVAMENTE ao lugar que nossos MAIORES INIMIGOS, que habitam o lado de dentro de São Januário, nos fizeram despencar.
    No caso de conquistarmos o título deste RIDÍCULO torneio regional, restará a preocupação dos VERDADEIROS VASCAÍNOS com o que vem pela frente; os campeonatos que REALMENTE INTERESSAM (para os não “casaquildos”).
    Que uma possível vitória neste fraco torneio local, não ESCONDA a EXPLÍCITA necessidade de reforços deste elenco EXPLICITAMENTE LIMITADO.
    O “GRANDE PERIGO” é, em caso de conquista do estadual, os “ufanismo e ilusionismo casaquildos” nos proporcionar um novo 2003; onde, depois da conquista do “Caixão 2003”, tivemos como resultados: Campeonato Brasileiro de 2003 – 17° LUGAR (Isto mesmo: DÉCIMO SÉTIMO LUGAR naquele ano, não rebaixava. Mas agora, REBAIXA!); Copa do Brasil 2003 – ELIMINADO nas quartas de final; Copa Sul-Americana 2003 – ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE.
    Quanto ao tecnicamente FRAQUÍSSIMO jogo de ontem, é elogiável a “entrega” dos nossos jogadores. Nunca imaginei que algum dia “bateria palmas” para Christiano, Serginho e Rafael Silva.
    Como acho que DIGNIDADE é obrigação, não foi difícil “conter” minha vontade de perguntar à mulambada, se eles “ainda acham” que “roubado é mais gostoso”. Eu não acho “nem um pouco gostoso” e preferia uma vitória “sem mácula”. O pênalti marcado a nosso favor NÃO EXISTIU e PONTO. Porém, após assistir (nesta tarde) um programa do SporTV com a participação do Gilberto (e do goleiro Renan, do Botafogo), vendo a “imagem frontal PARADA”, no lance da cabeçada do Rafael Silva, tenho convicção de que A BOLA ENTROU SIM! Então, ficaram “elas por elas”.
    Vasco SEMPRE…!!!

  27. Juvenal

    É SÓ ALEGRIA – O TROCO CHEGOU !
    Todo Classico dos Milhões é polemico – isso é tradição. Ontem não fugiu a regra e os globais afirmaram que não foi penal. E daí?
    Em jogos anteriores o juiz sempre favorecia o Outro, dessa vez aconteceu o contrario. E daí? Antes os Outros até chegavam a cornetar que “ganhar roubado é melhor”. Agora veio o troco. E daí?
    LUTO GLOBAL
    Os tres queridões globais flacorisp dançaram ontem. E agora José ?
    MOTIVAÇÃO
    O que faltou no jogo de quarta, sobrou ontem e o Vascão fez um ótimo jogo e merecia ganhar, mesmo sem penal. Portanto, ontem caiu o tabu e o jejum. Finalmente – com total justiça !

  28. BJ

    Vitória mais do que justa e merecida. Mesmo que o arbitro tenha errado (na minha opinião não errou, foi penalti mesm), o Vasco foi superior nos 180 minutos e mereceu a classificação.

    Agora é o botafogo. Temos que respeita-los pois sempre nos dão trabalho em decisões!

  29. Carlos Couto

    Minha preocupação não é o Campeonato Carioca, é o Brasileirão, não vejo o Vasco se mexendo para trazer alguém para o meio que saiba pensar o jogo, o Marcinho não tem esse perfil, traz logo o Montillo ou o Conca e pronto, eu até aturo o tal Cristiano. SDV

    • JC Barbosa

      E de onde o Vasco tiraria dinheiro pra contratar e pagar esses caras?

      Se acertarmos com o Fellype Gabriel acho que é lucro.

      • Tomás Costa

        O Vasco já ta certo com o F. Gabriel e o lateral esquerdo ex Foguinho que me foge p nome agora, mas é bom jogador, e parece que o Diego Sousa vai voltar.
        Com esses três, mais um meia e um atacante daria pra fazer frente no brasileiro.

      • JC Barbosa

        Parece que o Diego Souza, que em janeiro renovou até o fim do ano com o Sport, vai voltar? Voltar pra onde?

      • Iago Linhares

        Tomás vc tem alguma fonte segura sobre o acerto com os dois primeiros? Acho que se o vasco contratar um bom lateral esquerdo um meia e um volante, o time estará bem competitivo.

      • Tomás Costa

        Para onde é que ele vai voltar JC ? Claro que falei sobre a possível volta dele para o Vasco, afinal se ele já jogou lá, se acertar com o time, ele estaria voltando. Como é o nome do lateral que ta se recuperando na colina ?

        Iago não tenho fontes seguras sobre isso, mas assim como o Gilberto deve acontecer com os dois, que inclusive parecem ter situação contratual mais tranquila que a do Gilberto, pois não dependem de liberação.

      • JC Barbosa

        Se vc acha que temos grana para pagar os salários e pagar a rescisão dele com o Sport, ótimo. Sem isso, não há como o DS voltar ao clube.

      • Carlos Couto

        Fellype Gabriel está bom, mas no Vasco tem mais de 10 caras ganhando sem jogar e isso já vem há anos, ou seja, gastamos uma quantia que daria para pagar um jogador que seja craque. Basta olhar o plantel do Vasco e a quantidade de barangas que têm por lá. De onde o Palmeiras tirou tanta grana para trazer todos os seus jogadores?

        Cadê a renovação da CAIXA? Cadê o sócio-torcedor? O Palmeiras fez em menos de 1 ano o que já deveríamos ter feito no ano que ganhamos a série B e a Copa do Brasil.

        Nosso marketing é lento e sem criatividade.

        SDV

  30. Amado Peixoto

    Ver mulambo chorando depois da derrota é uma coisa linda. É muito engraçado ver aquele povo que falava de peito aberto que roubado é mais gostoso, agora vir reclamar de penalti mal marcado. So sei que dou muita risada com isso. A cara de pau é tanto que aqueles que comemoraram abertamente ano passado, tem coragem de falar que não comemoram campeonato ganho assim.
    Msm coisa os jogadores se mostrando indignados mas que ano passado não tiveram vergonha nenhuma de comemorar o titulo apos um gol ilegal.

    Sobre o Cristiano, o pessoal parece que não entendeu o que o JC disse. Ele não disse que ele jogou bem, apenas disse que foi a melhor partida dele pelo Vasco. Ele joga tão mal, que o dia que acerta o básico, já parece que ele foi o melhor em campo. Sobre o lance dele, não dá nem pra comparar com o do Jonas no primeiro jogo. A força foi bem menor. Claro, se é um juiz mais rigoroso podia expulsar, assim como poderia ter amarelado o Gilberto na comemoração ( o Rizeck disse no twitter que alguns arbitros falaram com ele que esse tipo de comemoração não é pra cartão).

    Enfim, deixa a mulambada chorar, pq SIM é choro. Se fosse o contrário seria choro segundo eles e vamos nos preocupar com os jogos contra o bota. Lgl, ganhamos dos mulambos, mas agora já podemos parar de comemorar e lembrar que ainda não ganhamos nada. Que venha um titulo que não vem a tempos e a gente possa entrar no brasileiro com uma pequena moral.
    SV

  31. Vascaino , eh com V.
    V de Vasco , V de VIRGEM em finais contra o Botafogo. kkkkk….
    Chora nao JC , eu vou ligar la pra GS e falar para deixarem vcs ganharem uma…

    • JC Barbosa

      Não sei com que velocidade chegam as notícias do seu time por aí. Mas pela sua alegria, acho que vc ainda não sabe o que espera o Foguim no segundo semestre, né?

      • Iago Linhares

        rapaz este blog tá demais. Tem até botafoguense achando que é time grande. Kkkkk. Aqui na cidade onde eu moro a torcida do botafogo não dá nem pra encher um carro com cinco assentos. Kkkk

      • alex-es

        Concordo contigo!!

  32. Fala ae Vascaino !!
    Te achei.
    So passei para te dizer que não aguento mais ver uma final FOGAO X Virgem-em-finais-contra-o-Fogao.
    Sera que dessa vez vcs ganham a primeira da historia ?!
    Cuidado com o Jobson , ele eh matador !!!

  33. CLAUDIO/ILHA

    Que se dane a imprensa !!! Vascaíno não tem que ligar pra isso !!!
    O que fica pra história são as vitórias !!! Somos escaldados nisso, de tanto que fomos roubados !!!!
    PRA MIM FOI PENALTI CLARO !!! E acabou!!!
    Um comentarista de tv não aprende na faculdade de jornalismo nada a mais sobre pênalti do que eu, que vejo futebol há 35 anos !! Nem árbitros medíocres, que cansaram de cometer erros bizarros e hoje ganham dinheiro mole na TV !!!!
    Vão a merda todos eles !!!
    Eu ainda não fiquei satisfeito !!! Afinal o Vasco ganhou na bola !!!!
    Essa mulambada mal trajada ainda me deve um gol impedido e muitos pênaltis claros não marcados !!!

    E outra, essa turma da FERJ esta aí desde 2007, será que só nesse campeonato esta de armação ?!?
    Em anos anteriores houve contestações desse presidente afetado do presídio preto e vermelho?!?!

    Danem-se os mulambos !!!!

    Temos que zuá-los à exaustão!!!! Isso sim !!!!

  34. Tomás Costa

    E continuando o programa….. O antigo soprador de apito que agora lá comenta, que por sinal era um péssimo árbitro, fez as análises e é claro tudo contra o Vasco, mas a comédia é que ele viu o toque do Wallice na bola e que isso caracterizava o não penal. Quer dizer se o cara toca na bola e arranca o pescoço do adversário, nada a a ser marcado ??? Ressaltar que ele toca no tornozelo do Serginho.

    E o bom é a cara dele e dos demais, quando o bobo da corte o ale, diz que não viu o toque na bola, aí ficam todos com um sorriso amarelo, procurando a canela do bobo pra chutar e como se dissessem assim: cala a boca Ale, temos que sentar a pua e denegrir a classificação do Vasco e achincalhar o Eurico.

    Cara a palavra é nojo dessa imprensa escrota.

  35. Alexandre Lima

    Há muito tempo não vejo o Vasco ganhar da mulambada em um lance polêmico…

    O mais me diverte é ver os mulambos reclamando da arbitragem…

    Abraços!

  36. Gleidson

    Alecssandro falando: mais uma vez fomos impedidos pela arbitragem de chegarmos a decisão do estadual… Pergunta: será que ele pensa que ainda está jogando no Vasco???

  37. Tomás Costa

    Caramba a coisa ta muito orquestrada mesmo na ESPN/curinthias/mulambos, ate o outro blogueiro da casa o André Rocha entro na onda de denegrir a vitória do Vasco, ele simplesmente não só corroborou com a Insanidade do post do Mauro como descaracterizou o que ele André tinha postado anteriormente em que falava das verdades dos roubos nos jogos do Vasco contra os mulambos.

    Esses caras não vão deixar barato a volta do Eurico, vão vender até a mãe se possível for para não engolir o do charuto.

    Eles são tão escabrosos que “escalaram ” os dois únicos da casa que pareciam ainda ir de encontro a verdade, o Mauro e o André para estarem a lenha conjuntamente.

    Será coincidência ?????

    Inclusive agora o apresentador do bate ovo, abre o bloco com a declaração do Eurico e passa a bola direta pra i Mauro sentar a pua.

    Você ainda acha que o Mauro é imparcial JC ?????

    Acho que a torcida do Vasco tem que se manifestar de alguma forma em defesa do nosso amado Vasco.

    • JC Barbosa

      Coerente ele foi. Ano passado, defendeu o Vasco, que foi prejudicado. Esse ano, ele considera que o Flamengo foi, e os defende. Eu não vou considerar alguém imparcial só quando defende as coisas com as quais eu concordo. Até pq isso não seria imparcialidade, concorda?

      • Tomás Costa

        Cara a questão não é essa. O ano passado foi escancarado o roubo contra o Vasco, e isso não é opinião minha, a imprensa toda concordou que o Vasco havia sido grafado.
        O que estou falando é a forçação de barra em querer afirmar uma coisa que não existe, afinal semana passada o Vasco foi prejudicado e muito e esses mesmos caras falaram que eram erros da arbitragem e só. Mas hoje o tópico do post diz clarente que o Vasco ta sendo beneficiado pelas arbitragens, fazendo ilações IRRESPONSSÁVEIS que o Vasco é favorecido.
        Eles podiam até ter uma opinião contrária, achando que não foi pênalti, mas não podem acusar o Vasco de ser beneficiado sem ter provas. O torcedor sim pode brincar e falar o que quiser, mas a imprensa tem que ter cautela no que vai falar.

      • JC Barbosa

        O Mauro Cezar mesmo fala que o Vasco foi muito prejudicado outras vezes (inclusive no primeiro jogo): https://twitter.com/MauroCezarESPN/status/587788670809350144

      • Iago Linhares

        Rapaz ele defendeu o vasco no ano passado mas simplemente disse que era um erro. Que este erro doia muito na torcida e que entendia todo o sentimento dos vascainos. Neste ano ele não defende o flamengo, ele acusa o vasco, ele simplemente joga suspeitas pra lá de covardes. Faz à análise dos pênaltis a favor do vasco e simplesmente é uma afronta. Até do jogo contra o flu ele joga suspeitas. Pra mim tá claro que ele é mais um mau-caráter da mídia. Até tinha um certo respeito por este sujeito, mas agora já era.

      • Na boa JC! Parece que você não leu a resenha do cara. Ok, ele espinafrou o “título” do roubronegro ano passado, mas creio que muito mais porque ficou envergonhado!

        Ele conseguiu ver o roubronegro sendo prejudicado no primeiro jogo?!?! Ele não viu as agressões do Cirino e do Wallace?!?!
        No jogo contra as flores ele achou que não foi pênalti e sequer comenta do pênalti do Cavallieri no Gilberto que o juizão não marcou?!?!
        O cara tenta desmoralizar totalmente a nossa classificação!!
        Não é questão de discordar com o que ele diz! A questão é que ele deturpa quase tudo!! Das duas uma: ou é para dar IBOPE, fomentando a discussão (o que me parece mais provável); ou ele simplesmente não consegue ser neutro e quer desmoralizar o campeonato.

        Mas, quer saber? Que se foda! Minha leitura obrigatória, hoje, são os teus textos!

        Abraços. Saudações !

      • JC Barbosa

        Eu li as resenhas dele. Estou falando do posicionamento dele com relação ao campeonato do ano passado, quando ele foi disparado o mais indignado com forma como o Vasco perdeu o título.

      • Lucas Ottoni

        Mauro Cézar, pra mim, é o melhor comentarista de futebol do país. E não é de hoje. O cara é crítico, imparcial e sabe brincar na hora de brincar. E daí que ele é flamenguista? Na profissão, o cara é imparcial acima de tudo. E um excelente profissional. Sou fã dele.

  38. Gustavo P.

    Ano passado fomos claramente prejudicados pela arbitragem e não vi metade dos comentários que estão fazendo agora. Eu em todos os jogos torci para que nada desse margem a essas coisas, porque a mulambada sempre se utiliza da mídia pra denegrir a imagem do Vasco. Infelizmente ontem lances polêmicos aconteceram e virou prato cheio pra Flapress. Querem saber? Não estou nem aí. VASCO ACIMA DE TUDO, CHUPA MULAMBADA!

  39. Weber da Silva Robazza

    JC. Em primeiro lugar parabéns pelas análises lúcidas e não tendenciosas como as feitas pela imprensa amiguinha do nosso rival. Foi muito importante vencer o Flapress e quebrar o tabu tão repetido pela mídia. Independentemente do pênalti, qualquer vitória do Vasco seria questionada pela imprensa e isso iria acontecer de qualquer forma, fosse o Eurico o presidente ou não. A única diferença é que o Eurico é uma ótima desculpa para a imprensa criticar o Vasco. Aliás, a roubalheira e o desrespeito da mídia com o Vasco é que proporcionaram o ambiente ideal para a volta do Eurico que tenta se promover com o discurso que o respeito voltou. Nem acredito que todos profissionais da imprensa torcem pelo “queridinho”, mas ninguém tem peito de dizer que os 2 times de maior torcida do país são sistematicamente beneficiados pela arbitragem por causa do Ibope e não vejo solução para esse problema. O que você acha? Meu único medo é que seja criado um clima de oba-oba e o pessoal subestime o nosso rival da final. Tem muito recalcado torcendo para que o Vasco perca a final para repetir o discurso do vice. Um abraço!

  40. TOMAS COSTA

    Caramba, ainda estou estarrecido com o post que acabei de ler. Você já leu o post do Mauro Cesar no site da ESPN JC ?

    E ainda dizem que esse cara é imparcial e coisa e tal.

    É uma Vergonha mudar todo o contexto de uma situação.

    Falar que o flamengo foi mais prejudicado nos dois jogos ? Se o arbitro expulsa os três deles na primeira partida, quanto será que teria saído o jogo ? E ainda, os três não jogariam a segunda partida, certo ?

    Falar que o Fred fez declarações naturais em qualquer ambiente democrático ??? Quer dizer que por ser uma democracia eu posso te chamar de ladrão, sem ter provas ????

    É impressionante, eu quero saber até onde vai o ódio mortal ao Eurico Miranda.

    • Iago Linhares

      Rapaz li este texto Tomas mas tem outro tbm no espn que não é do mesmo nivel, mas é de uma baixeza sem tamanho. São um bando de fp. Não vi tamanha indignação da mídia após o toubo do brasileirão de 2011 e nem após a finalndo ano passado. JC não vi sua análise sobre o penal. Vc acha que foi pênalti ou não?

  41. Beto

    Mais uma correta análise, JC. Valeu pela vitória sobre o time da imprensa asquerosa , mas o time ainda é fraco e o jogo foi ruim. Reforços precisam chegar para o Brasileiro, mas falemos sobre isso depois. Vamos curtir a vitoria, é nosso direito, sempre fomos prejudicados pela arbitragem e ontem a arbitragem não se deixou levar pela pressão da imprensa. Destaque de ontem, pra mim absoluto, foi Rodrigo, que tirou todas no segundo tempo e depois o Guinhazu e o Martin Silva.

  42. TOMAS COSTA

    Nada mais justo mesmo, independente de qualquer coisa, a classificação foi mais do que merecida, o tão propagado “esquadrão” roubonegro, exaltado pela imprensa mulambenta caiu diante do fraco time do Vasco.

    Que o nosso time é fraco, que para navegarmos em águas tranquilas no brasileirão teremos que nos reforçar e muito isso é fato, mas nada tira o sabor de derrotarmos o império do mal e ainda mais da forma que foi, bom demais.

    Apesar do nosso time ser fraco técnicamente, temos que ressaltar a entrega e o comprometimento do time.

    A imprensa é um capítulo a parte, depois de tudo que aconteceu os caras retratam as coisas de uma forma ímpar, como sempre contra o Vasco.

    O mais engraçado é que na primeira partida o Vasco foi garfado , o juizão não teve a coragem de expulsar três jogadores urubulinos, e em nenhum momento vi ninguém da imprensa falar em conspiração da arbitragem, agora só basta ter lances polêmicos que esses FDP voltam com o assunto da FERJ. O idiota do João canalha, canalha mesmo no sentido da palavra, abriu o bate ovo da ESPN/curinthias/mulambos, perguntado se tinha sido 1 a zero para a FERJ. Vão tomar no @#$%%$#@##$##@@%$#*&¨%#$, bando de FDP.

    No programa do jurado do Miss Brasil Gay na Fox, é aquele mesmo a renatinha , abriu o programa tocando a sirene e com um sorriso pra lá de amarelo, nem o Gilmar Ferreira ele deixou ir no programa..

    Vencer esse escrotos foi muito bom, afinal ninguém mais aguentava tanta gozação, agora é o foguinho que temos pela frente, e se jogarmos como ontem seremos campeões apesar de nossas deficiências.

    Apesar da euforia pela vitória , é claro que temos que fazer ressalvas quanto ao time do Vasco para o resto da temporada, mas vamos deixar acabar o campeonato pra falar disso, e hoje é só comemorar a vitória do VASCÃO.

  43. Beto

    Serginho é tocado, a imprensa que diga o que quiser, a imagem é clara nesse vídeo. Foi mais falta nesse lance que a simulação do Frederico no fla xflu que a imprensa disse em uníssono que houve falta.

    https://m.youtube.com/watch?v=uKmbbruKi3E

    • Beto

      Serginho é tocado e se desequilibra, como é possível ver, ele estava em velocidade. Não foi um toque qualquer, ele mexe com a passada do Serginho. Pênalti. Tenho certeza que esse mesmo lance, com essa mesma imagem, se favorável ao time queridinho da mídia, seria considerado falta. Diriam em uníssono que houve a falta, não tenho a menor dúvida disso.

  44. Carlos Queiroz

    Boa Tarde JC.

    Boa vitória, de quem procurou nos dois jogos fazer algo pra chegar à final.
    Ontem pra o desespero da mídia, deu Vasco então todos se apressaram em desqualificar a obtenção da vaga para a final, diferentemente do ano passado quando nos roubaram um título e não uma classificação, não ouve a revolta apresentada ontem pela mídia dita especializada.

    Em relação ao jogo em si, foram duas grandes peladas, só chutão, um lance ou outro de técnica mas a maioria só trombada e bico pra frente.
    Gostei da atação do Serginho nos dois jogos (perto da merda que estava contra os pequenos ao menos jogou sério) , Gostei muito do Rafael Silva, se não é um craque, faz sua função tática e consegue umas finalizações (fez até gol ontem que esqueceram de levar pro CSI pra ver se tinha entrado), qdo Dagoberto entrou ele recuou mais teve como ajudar no lance do contra ataque que gerou o nosso penalti, muito bem marcado.
    Não entendi apenas o Doriva não ter levado o Jhonclay nem pro banco, o cara jogou o campeonato quase todo como titular e de repente é cortado das finais. Não gosto do meio com Julio dos Santos, Marcinho, Serginho e Guina, fica muito lento. Dagoberto ainda está muito fora de forma, não sei se está agregando muito.
    Acredito que pra final ao menos jhonclay devesse ir pro banco pra tentar mudar a dinâmica da partida.
    Bernardo teve a chance da consagração e preferiu esnobar. Tá bom ganhamos.
    Por fim quem instituiu o roubado é mais gostoso não previa a volta do Eurico, agora aguenta. (não que eu creia que ele realmente consegue TUDO nos bastidores mas…)

  45. Leon da Cruz

    É isso mesmo, JC! No geral, fomos superiores nos dois jogos. (Para a minha suprpresa, devo admitir.) No segundo tempo de ontem, nem se fala. Dominamos completamente o jogo e anulamos a mulambada, que sequer foi capaz de fazer pressão nos minutos finais do jogo. Foi um final de jogo tranquilo.

    Agora, eu acho que foi o pênalti “da volta do respeito”. De todo modo, é como você falou: nada mais normal. Árbitros erram e, em lances duvidosos, são obrigados a decidir (não têm o privilégio da imprensa de ficar discutindo eternamente se um lance foi pênalti ou não). O que não é normal é o fato de erros de arbitragem e lances duvidosos favorecerem sempre um time. E é esse tipo de favorecimento que acontece com a mulambada. Ontem foi, então, uma exceção e um erro dentro da normalidade.

    Só vou discordar de sua opinião sobre o Christiano. Para mim, foi a mesma baranga de sempre, nulo no ataque e terrível na defesa. Aliás, poderia ter sido expulso por uma pixotada ainda no primeiro tempo (que até agora estou tentando entender o que esse cidadão tentou fazer), que lhe rendeu um amarelo. Acho que os nossos volantes, ontem, cobriram melhor as laterais. Isso deu a impressão de que o Christiano estava sendo mais efetivo na marcação.

  46. JC, neste poste você não reclamou o fato do Eurico usar em primeira pessoa quando se fala do Vasco. Neste ponto em concordo com ele, sempre quando algo se torna pessoal tem mais valor. Ou seja, prejudicou o Vasco, prejudicou ele, logo, irá fazer o possível para que todo ocorra bem. Outra curiosidade é o Fernando Prass, nunca pegou penalti no Vasco e ontem salvou o palmeiras, rsrsrs. Mas ainda acho o time deficiente para a disputa do brasileiro e copa do Brasil. Mas vamos lá, torcer pra dar tudo certo. Abraços vascaínos.

  47. dingo

    FOI PENLATY!

    Se fosse um ombro a ombro o jogador cairia pro lado, e não para frente, deixando claro que foi ombro nas costas.

    Sem contar que o wallace erra a bola e acerta o pe do serginho. Penalty claro

    • Iago Linhares

      Tbm acho, ele vai chutar a bola, mas chuta a perna de serginho. Vi muitos comentaristas dizendo que não foi pelnalti pq ele não foi pra fazer a falta. Meu irmão ele pode ter ido na bola, mas acertou o jogador. Este foi mais pênalti que o do fluminense contra o Botafogo. Tem uma imagrm que mostra a bola entrando. Parece montagem, mas acho que se ela não entrou foi por um fio de cabelo.

      • dingo

        Pois é, a imagem que melhor mostra se a bola entrou ou não, pouco é exibida. Insistem naquela por trás do goleiro que a boal esta escondida.

    • Beto

      Serginho é tocado, a imprensa que diga o que quiser, a imagem é clara nesse vídeo. Foi mais falta nesse lance que a simulação do Frederico no fla xflu que a imprensa disse em uníssono que houve falta.

      https://m.youtube.com/watch?v=uKmbbruKi3E

  48. carlos

    JC. discordo um pouco de você. Acho que o Dagoberto fez de tudo para ser expulso nos dois jogos, e o cristiano não jogou nada (teve um lance sozinho que não conseguiu fazer nada de útil).
    O melhor do Vasco foi o camisa 8 do lixo, aquele que deu a pesada no Gilberto no primeiro jogo e ontem deve ter feito umas 20 faltas. Se não me engano foi dele o passe para o Luxemburro.
    Tenho dúvidas do pênalti, mas que a bola entrou em um frango mulambo, isso entrou.
    Depois do jogo do Vasco, vi o final do Palmeiras e o jogo do Santos. Vou avisar, estamos muito atrás dos times paulistas. O futebol ridículo que estamos vendo é de chorar.

    • Iago Linhares

      Rapaz eu tbm percebi o dagoberto louco pra ser expulso. Vi ele jogar o pé em uns dois lances que não acertou ninguém, mas que se tivesse acertado poderia render um vermelho. O Gilberto tbm escapou no lance com o pico. Estes caras tem que ser mais profissionais.

    • Wanderson DS

      Dagoberto tá com uma cara meio de alucinado… tá muito esquisito mesmo, fazendo coisas que eu nunca vi ele fazendo, entrou nos dois jogos querendo arrumar alguma coisa…

  49. Amigos Vascaínos

    A “barangada dos casaquildos” ganhou o “campeonato a parte”. Será que todos os Vascaínos comemoraram ? Ou teve “vascaíno” com dor de cotovelo ??

    Falando sobre a decisão com o Foguinho. É bom Doriva e o elenco colocar as barbas de molho. Não vai ser fácil. Eles costumam se superar contra o Vasco.

    SV

  50. Excelente resenha JC !!

    O problema dos roubronegros é que eles se sentem garfados pelo simples fato de não terem sido beneficiados pela arbitragem !!!

  51. julião motta

    primeira vez que participo do seu blog (embora o acompanhe com plenária frequência) e o parabenizo pela engenhosa iniciativa. nada melhor do que uma justa e virtuosa classificação para encetar meu primeiro comentário neste referido espaço. achei suas colocações precisas exceto por dizer que nenhum dos times teve capacidade de criação ao longo dos 90 minutos. se você observar com intelecção, o lance do pênalti que engendrou nosso triunfo foi uma jogada muito bem trabalhada, bola de pé em pé. e foi isso (muito mais do que a finalização do Gilberto na marca penal) o que decretou a nossa qualificação à finalíssima do certame. serginho para rafael, rafael para serginho, em passadas largas desde o meio-campo rompendo pelo meio da área opositora. jogada muito bem concebida e perpetrada pelo nosso setor de meio-de-campo.então, creio que essa crítica não caiba na contextura do clássico. vencemos exatamente com uma jogada muito bem elaborada que, perdoe-me os termos, pegou os andrajos rubro-negros “de calças curtas”. é ponto para o doriva!

    att.

    julião motta gonçalves

    • JC Barbosa

      Um contra-ataque, nascido de um passe errado do time adversário foi uma jogada muito bem trabalhada? Tá bom então….

      Pode ser a primeira participação nesse blog, mas nos tempos do GE vc cansou de mandar pérolas como essa….

      • Iago Linhares

        Porra JC, vc fica lembrando até dos comentarios do tempo do GE. Kkkkkkkk. Julio pq nem no banco o doriva deixa o henrique. Já tô sem saco desta injustiça. Certo que ontém a pressão era grande e um cara que não vem jogando poderia não assimilar bem, mas tem outros jogos que dava pra ir treinando o cara. Preferem comprar um lateral horrível que é aquele esquerdo do madureira e deixar um, que pode se tornar um dos melhores no ofício, sem ter chances.

      • TOMAS COSTA

        kkkk. A vitória do Vasco faz milagres mesmo, até ressuscitou as pérolas do Julião. JC as vezes você é ranzinza, mas aguenta cada uma.

    • chico

      Grande Julião…

      De volta aos debates do blog gerenciado pelo JC e de volta fazendo comentário ricos em palavras uso restritissimo no nosso vocabulário para mascara as suas pérolas….

      Concordo com o JC… O pênalti saiu de uma jogada que começou depois de um erro de passe digno de pelada, do jogador do framengo…

      Ai ai … Mas, é sempre bom tê-lo de volta… Quem vai ter trabalho moderando seus comentários é o JC… Boa sorte! Hahaha

      Abs e sv

  52. se o paulo vitor estudasse um pouquinho as cobranças do Gilberto nesse campeonato ele teria pego aquele pênalti e quando o mesmo Gilberto fez o gol e subiu na escada eu comecei a xingar ele, ja temendo a expulsão pq ja tinha tomado amarelo. Deu sorte e faltou coragem do juiz expulsar

    agora o Doriva foi muito corajoso em tirar o Gilberto e colocar um volante, pois se naquela altura os mulambos empatam a gente não tinha ataque pra fazer o segundo gol.

    um tabu ja foi quebrado por ficar muito tempo sem vencer a mulambada. Agora faltou quebrar outros dois de uma vez: encerrar o jejum de título estadual e vencer pela primeira vez o botafogo em uma final

    • JACIEL - RJ

      Amigo, o que muita gente não sabe é que a orientação da comissão de arbitragem do RJ é: Não dar cartão ao jogador que for comemorar junto a torcida em estádio de copa do mundo.ou seja, nesse caso o cartão não era pra ser aplicado. Podem pesquisar… Ninguém tomou cartão por esse motivo em nenhum jogo do carioca desse ano. ( o Alecsandro tomou no jogo contra o Vasco, da chuva, porque pegou um guarda chuva pra brincar).

  53. Wanderson DS

    Tá bonito de ver a lamentação dessa MÍDIA PODRE, IMUNDA, SUJA, TENDENCIOSA, SAFADA, MULAMBA DESGRAÇADA!!!

    Incrível como menosprezam todo o trabalho, esforço e superação de dois times que vem se reconstruindo e com todo os percalços superou os queridinhos e farão a final mais justa nesse campeonato ruim!

    Incrível que quando é o VASCO agora com a figura do “Dotô” já sacramentaram que tava tudo armado… agora quando foram anos e anos a favor da mulambada eram apenas “erros” de arbitragem minimizados… NOJO!

    Eu queria saber que favorecimento é esse onde um time tem a vantagem de dois empates, num primeiro jogo deveriam ter 3 jogadores EXPULSOS, o primeiro aos 15 de jogo, onde mudaria toda a situação daquela partida e tudo mais…

    agora querem desvirtuar que o tão aclamado time mulambo “MUITO SUPERIOR E FAVORITO” (como a mídia toda dizia) não jogaram NADA nos 180 minutos, não conseguiram fazer nenhum gol, e me vem chorar um pênalti que não foi NADA DIFERENTE DO QUE MARCARAM PRA ELES NO CLÁSSICO DA TAÇA GUANABARA ( e todos disseram que foi daquela vez)

    É MUITA HIPOCRISIA E CARA DE PAU MULAMBENTOS IMUNDOS!!!!

    p.s.: Onde estava a tão aclamada câmera 360 com Raio X e visão além do alcance naquela bola que o Paulo Victor “segurou” em cima da linha?! Naquela luneta desfocada a imagem é parada antes da bola bater na coxa do goleiro DENTRO DO GOL!!!

  54. Iago Linhares

    Jc vc poderia me tirar uma duvida. O vasco tem na base umbjogador chamado andrey? Se tiver ele é o mesmo que é filho do geovani? E se for ele não tinha sido dispensado?

  55. Rodrigo

    Eu já avisei ano Passado, todo titulo que o Vasco venha a ganhar, se ganhar, a imprensa colocara na conta da arbitragem, pq o Eurico que manda etc….

      • TOMAS COSTA

        Daniel não esquenta não, o problema é que o ódio é cego, e as pessoas não sabem separar o joio do trigo.
        O grande problema do Vasco é essa divisão idiota, que só atrapalha o Clube. Se todos se unissem o Vasco seria imbatível.
        Isso é aqui é igual as manifestações do país afora, todo mundo mete o cacete, mas pergunta aí o que é que eles indicam para melhorar o país ?
        A mesma coisa é em relação ao Vasco, os caras querem uma gestão séria, eu também e você e os demais sonham com isso, mas só falar por falar não adianta nada.

      • JC Barbosa

        Só me pergunto pq ninguém falava na divisão idiota na gestão passada….

  56. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    Muito feliz pela classificação mais do que justa. Porém…

    Como vencemos com um pênalti mal marcado, o “Dotô” e sua legião de fãs vão se vangloriar e usar repetidamente o estapafúrdio slogan “O RESPEITO VOLTOU” pelas próximas semanas. E se formos campeões então… Será duro, JC… você, eu e outros darmos o braço a torcer e admitirmos que foi só o “Dotô” voltar para sermos campeões estaduais após mais de 1 década. Eu achei que nunca veria um ponto negativo em um título do Vasco, mas creio que me enganei. As euriquetes estão enlouquecidas. E imagine se formos campeões então… Sai de baixo!

    E o pior: o Brasileirão (esse sim, é pra valer) nem começou. Só espero que o “Dotô” priorize o Brasileiro com o mesmo entusiasmo com que ele respira o Estadual. Caso contrário… não quero nem imaginar…

    • TOMAS COSTA

      Cara tem certeza que você é vascaíno ?? Se for , ,meu caro deixe disso, esqueça o Eurico e vamos comemorar meu camarada.

      • Paulo Jordão - Dourados (MS)

        Eu sim, sou VASCAÍNO. Torço pelo VASCO. E sei que se o Vasco tivesse perdido, a turma que prega “a volta do respeito” iria sumir de mansinho. Eles é que não esquecem o Eurico. E eu concordo. A torcida tem que ser pelo Vasco. Mas pra isso, claro, é preciso ser torcedor do clube, e não de dirigente.

    • Me desculpe, mas foi pênalti. Estamos tão acostumados a ser achincalhados e duvidar de nós mesmos que nem ao menos afirmar que foi pênalti conseguimos. O problema é o tipo da penalidade, muito idiota para ser cometida pela “melhor zaga do mundo” do “maior time do mundo” e super-favorito. O urubu ficou vendido e foi no corpo; a velocidade em que o Serginho estava e naquela altura do campo, considerando de onde partiu, qualquer toque o derrubaria e bastaria para impedir o gol; portanto, não precisava ser uma voadora. Além disso houve o primeiro gol não marcado. Sim, para o br temos muitos problemas – mas, quem não os tem? Sim, o Eurico tem seus defeitos – mas, se não quiser repetir a frase “o respeito voltou”, aceite que pelo menos estamos tendo cara de Vasco e que o velho mafioso charuteiro pelo menos anima a festa. Prefiro um Eurico e suas fanfarronices a almofadinhas com papo caô de gestão.

      • JC Barbosa

        Vamos ver se as fanfarronices serão suficientes para que a gestão vascaína não seja pior que um caô….

      • O problema é saber, daqui da torcida, onde estão os caôs da gestão fanfarra. Ou seja, o que chega aqui pra nós é o que eles querem. E o que eu não quero é ficar contra o Vasco. Se é pra fazer fanfarra e defender o Vasco, estou dentro.

      • JC Barbosa

        Sem uma gestão decente, por tanto tempo haverá Vasco para ser defendido?

      • Como discordar de vc, JC? É óbvio que não! Mas, como eu disse, não sabemos dos bastidores da gestão atual. Pelo menos eu que sou mero torcedor. A crítica que faço é no fato de “como torcemos para o Vasco”. Aceitamos muito fácil o achincalhamento rival. Veja o caso do tal Bom Senso F.C., bastou uma derrapada dos caras para vermos que a luta pelo bem do futebol e as questões de gestão tem um buraco muito mais embaixo. No mais, estou dando voto de confiança ao Eurico. Não nos resta outra opção. Ao menos ficar de boa quanto a isso é preciso. Estou de boa, por enquanto. Tenho uma irritação, guardada, quanto a promessa do Horta de novos patrocínios e etc. Não vi nada do portuga. Porém, ainda dá para aguardar.

  57. Adriano

    Vasco mereceu passar e ponto final. Agora o Sr. Bandeira de Mello ( MESTRE DOS MAGOS ) vim falar que é isso e aquilo, ele esquece que o Flamengo recebeu um título e ele não veio até a impressa dizer que tinham errado e nem nada. Se é lei da compensação, ainda não, pois não foi numa final.

  58. Claudinei

    O resultado foi justíssimo!
    Sobre a imprensa será sempre assim enquanto o Eurico estiver na ativa. sempre colocarão dúvidas sobre as vitórias do Vasco.
    A imprensa quer apenas dois times campeões: corinthians e flamengo.

    • Artur Ricardo - Teresópolis-RJ

      Discordo. A imprensa será sempre assim em se tratando de Vasco…Independe de Eurico, Roberto ou quem quer que seja. Infelizmente, não temos representantes torcedores do Vasco na mídia esportiva.

  59. Iago Linhares

    JC é de enojar essa imprensa. Na globo o comentarista de arbitragem estava nitidamente inconformado com a marcação do pênalti. No espn o cara disse que é a final dos sonhos, que o vasco foi ajudado. Fico vendo que o que aconteceu ano passado foi um erro e todos acharam normal. Não vi ninguém mais incisivo. Mas deixa para lá. Rapaz ontem o guina avançou até a intermediária mulamba e eu juro que vi ele fazer um golaço de fora da area e se tornar o herói improvável, não foi ele mas foi outro que tbm era forte candidato a isso. Só gostaria de dizer uma coisa JC, é inadmissível que jogadores profissionais façam oq os do vasco fizeram ontém. Gilberto correu um serio risco de ser expulso em pelo menos duas vezes, e o babaca do cristiano tbm. Pra mim já deu, acho que o Henrique tem que entrar na vaga desse cara. O cara não consegue fazer absolutamente nada. Acho que este título é nosso. Se jogarmos com a mesma dedicação de ontém o foguinho não vê nem por onde o vasco vai passar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s