Dia de engolir as palavras, Jobson

jobsonGraças a Deus, passamos. Agora é Flamengo” – Jobson.

A declaração do atacante botafoguense, esquecendo – ou pior, ignorando – que a segunda semifinal ainda não foi decidida, pode ter sido só um ato falho que evidencia, senão uma torcida, uma crença inabalável de que hoje, o Vasco não será capaz de vencer a mulambada e conquistar a vaga restante na final.

O que para o crack alvinegro pode ter sido um deslize é uma certeza para toda a torcida urubulina (o que é natural), mas também é o desejo de outros que não são meros torcedores. Imprensa esportiva e mídia de um modo geral, movimentos moralizantes do esporte e torcedores de outros times querem mais é que a eliminação vascaína sirva, tanto para a Federação como para a diretoria do nosso clube, como exemplo não muito claro de que conluios e favorecimentos não são corretos (mesmo que o Vasco tenha sido mais prejudicado que favorecido ao longo da competição).

Pode parecer inacreditável, mas mesmo parte da torcida vascaína não crê na nossa classificação, uns por achar que o recente tabu contra a mulambada – construído com dezenas de erros de arbitragem – é intransponível, outros por desejarem que o “time do Dotô” não merece seu apoio.

Essa corrente antivasco, seja fruto da torcida pelo sucesso mulambo, seja por descrença total no Gigante, não faz diferença. No campo, os muitos que já consideram a semifinal resolvida para o lado rubro-negro não farão qualquer diferença. Quando a bola rolar na Arena, só precisamos que os onze jogadores no gramado com a armadura cruzmaltina acreditem. E para acreditar, basta que se inspirem em nossa história.

Precisamos da vitória e consegui-la servirá não apenas para nos levar à final, mas também para fazer com que todos os que consideram certa a final entre Framengo e Canil lembrem que na Colina Histórica o impossível não existe. Muitas vezes no clássico dos milhões o Vasco viu o favoritismo do outro lado. E muitas vezes fizemos os que apostavam nos urubus engolirem suas palavras com favoritismo e tudo. E é assim que vamos calar o Jobson (pela primeira vez, e certamente não a última, nesse Estadual).

Hoje é dia de fazermos isso mais uma vez. Disposição e camisa para isso não nos faltam.

Campeonato Estadual 2015

Flamengo x Vasco

Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico, Jonas, Márcio Araújo, Everton e Gabriel; Marcelo Cirino e Alecsandro.

Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Dagoberto e Gilberto.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Técnico: Doriva.

Estádio: Arena Maracanã. Data: 19/04/2015. Horário: 16h. Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rodrigo Pereira Jóia.

As redes Bandeirantes (RJ, MG, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e Globo (RJ, ES, DF, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO)  transmitem ao vivo. O canal PFC transmite para seus assinantes em todo país .

***

Já os vascaínos que acreditam que temos totais condições de batermos a mulambada hoje, principalmente a do Rio e adjacências, bem que podem fazer sua parte: havendo condições financeiras e não existindo qualquer outro impedimento (tempo, distância, compromissos inadiáveis), sua presença na Arena Maracanã é imperativa. Além da dar o necessário apoio ao time dentro de campo, vocês mostrarão a todos a força da nossa torcida. Como recompensa, serão testemunhas do cala-boca que daremos em uma penca de gente.

***

A horrorosa última cobrança de pênalti tricolete na semifinal de ontem fez o Vasco perder a chance de jogar por dois empates na final. E, pior que isso, evitou que tivéssemos nosso cliente vip como adversário na decisão do título.

Maldito Diego Cavalieri!

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

32 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Torcida

32 Respostas para “Dia de engolir as palavras, Jobson

  1. Kleber

    No “Troca de Passes” do Sportv, disseram que o penalty não existiu, e que houve outro lance Serginho no Pará que foi idêntico, e que também deveria ser marcado o penalty.
    No lance do Wallace no Serginho, mostra claramente o Wallace tocando no pé de Serginho e empurrando com o antebraço as costas.
    No lance de Serginho no Pará, mostra justamente o contrário, foi falta de Pará no Serginho, pois Serginho já com o pé no chão, Pará chuta no pé de Serginho, desequilibra e derruba-o.
    No lance da falta, a bola realmente não entrou.
    E ver Walderely “Lixoburgo” e Wallace reclamando de arbitragem é brincadeira, é cuspir no “prato que comeu” (aliás que comeu não, que come sempre).
    O Wanderley deveria se preocupar com o time dele que com jogadores teoricamente melhores, com muito mais tempo trabalhando no Framerda, com um time com a base do ano passado, jogou as duas partidas pior que o Vasco, um time recém-formado. O choro é livre, e ainda mais quando chora sem razão, principalmente no primeiro jogo que o Vasco foi garfado.
    SV

  2. Chororo da mulambada !!! =)

  3. Beto

    E mais uma, JC, em nenhuma câmera ficou claro pra mim que aquela bola não entrou. O goleiro PV fica na frente e não dá pra ver exatamente o lance, esse lance acho que só com chip. A fox, escrotamente, identifica o momento errado para Afirmar que não Entrou. A dúvida é quando ela fica embaixo do PV. Estão afirmando categoricamente que a bola não entrou, mas não dá pra ver, simplismente impossível decretar qualquer coisa com as imagens até agora. A mim essa mídia não manipula!

  4. irmaos vascainos hoje mandamos os mu lam bos pro quinto dos infernos que e olugar legitimo deles …. agora vamos calar a cachorrada ….

  5. wagner

    Jobson cracudo e carleto comédia… Agora são vocês!
    SV!!!

  6. wagner

    Jobson cracudo, e carleto comédia… agora são vocês!
    SV!!!

  7. Beto

    Vi e revi o lance no Serginho, pênalti, mesmo penal marcado do Guinha no 2 a 1. Penal também embaixo, toca o pé do Serginho.

    • Tomás Costa

      Foi pênalti sim e a bola entrou, mas a imprensa Mulamba só vê o que lhe interessa. O pior é que não dão nem o benefício da dúvida, decretam de imediato que não foi penal, que contra o Vasco foi e que a bola não entrou. Vão tomar naquele canto, bando de escrotos.

  8. LUIS CLAUDIO

    Por favor vejam como aquele pseudo jornalista RMP foi rápido em comentar o jogo,novamente insinuando favorecimento. Não entendo como um um jornal que se diz serio mantem um cara desses.
    So li porque achei o título absurdo e me admirei com a velocidade, já devia estar pronto o chororo.

    • Tomás Costa

      Pois é Luís, mas domingo passado ele não achou nada disso. É mais uma bichona mulambenta que deveria ser banido da mídia esportiva e ir cobrir o miss brasil gay.

      • David

        Mas para cobrir um evento no universo gay, esse rpm teria que assumir que é bichinha de bairro cheia de mimimi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nem para isso ele serve!

  9. Beto

    Essa emissora escrota chamada espn-flasp deixou Luxemburgo uma hora falando e ouviu rapidamente o Doriva. Isso porque o Vasco foi o time vencedor. A mim não enganam.

  10. Beto

    Só um primeiro comentário, Rodrigo foi um monstro na defesa, no final ele tirou todas. E essa flamengada que chore a vontade, eles estão acostumados a vencer com o apito, que se fodam!

  11. CFortuna

    Final: Botafogo x Vasco. Alguém liga praquela jornalista. Tal de RMP….

  12. Claudio

    É que ele estava DROGADO (como sempre) quando deu essa declaração.
    Crack acaba com o cérebro.

  13. Leon da Cruz

    Coitado do Jobson, gente… Ele pode ser um Vascaíno desacreditado diante das inúmeras roubalheiras mulambas contra o Vasco em jogos decisivos e antevendo mais uma hoje…

  14. Iago Linhares

    Meu caro JC hj algo me diz que o VASCO jogará uma partida épica. Vamos ganhar esse jogo e o campeonato. Com fé em Deus será o primeiro passo para a reestruturação do Gigante.

  15. ” crack ” Jobson ??? … Fumou muito ” CRACK ” mesmo !!!

  16. Leon da Cruz

    Jogo muito difícil para o Vasco. Mas temos que torcer e tentar acreditar. Se o Dagoberto estivesse um pouquinho melhor (pelo que fez no último jogo com os mulambos, está claramente fora de ritmo e desconcentrado do grupo) e o Marcinho não tivesse decidido se aposentar justamente agora, eu acreditaria mais… De todo modo, ainda dá!

  17. alex-es

    Esse Jobsonacoca é uma piada!!!

  18. Tomás Costa

    Excelente post JC, é isso mesmo vamos acreditar, afinal não somo tão piores que eles não, pena que o Dagol tá fora de forma, mas quem sabe em um lampejo não resolve o jogo ?
    Hoje é daquele jeito até meio a zero já serve.
    A torcida tembpapel fundamental hoje, tem que lotar nossa parte e jogar junto com o time, pois sabemos que será muito difícil, não pelos mulambos, mas por ainda termos um time fraco tecnicamente, mas vamos acreditar e torcer e muito.

    Agora quero já fazer uma ressalva, se não nos classificarmos, não é o fim do mundo, afinal não nos esqueçamos que até ontem nem tínhamos um time, que foi formado aos trancos e barrancos e até hoje tá em formação, pois no meio e no ataque não temos titulares absolutos. O que eu quero pelo menos é luta, garra e determinação, comi foi domingo passado, se não conseguirmos mas jogarmos bem e fizermos frente aos escrotos já ficarei resignado, mas é claro que será muito, mas muito bom mesmo se passarmos pelos mulambos.

    Avante Vascão, mostra tua cara, mostra que és um dos maiores vencedores dos times brasileiros, e vai na força da tua imensa torcida pelo brasil afora.

  19. josé

    http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2015/04/de-passagem-pelo-es-ex-craques-apostam-no-flamengo-contra-o-vasco.html
    Colocar uma matéria dessas na página do Vasco em dia decisivo como esse, é mais um motivo de ter nojo dessa mídia tendenciosa.
    Destaco aqui um trecho:
    “Com a vantagem do empate, o rubro-negro já entra em campo com um pé na final. E se depender de alguns ex-jogadores das duas equipes, o Fla leva um pequeno favoritismo”
    Pra quem leu ou vai ler a matéria saberá muito bem do que estou falando e como esse trecho entra na história.
    E pra fechar com chave de ouro ainda me aparece uma matéria dese tipo, exemplificando a qualidade da mídia esportiva.
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/antologia/post/douglao-constrangido.html

    É meu caros, se o Doriva tiver a capacidade de incentivar esse time, certamente eles darão a vida dentro de campo. Ingredientes não faltam. A única maneira do Vasco vencer é na disposição e essas matérias repugnantes são um prato cheio para acender o espirito de luta dos jogadores vascaínos.

    VAMOS GANHAR VASCO!

    Sempre ao teu lado até o fim
    Minha vida é você
    E a torcida do vascão
    Sempre tão linda
    Nós viemos para te apoiar
    Juntos vamos ganhar
    Na alegria e na dor
    O sentimento não pára
    Pois todo vascaíno
    Tem amor infinito
    Cantarei de coração

    Vasco da gama
    Vasco da gama

    VAMOS GANHAR VASCO!

    Que pena que a distância me impede de ver o vascão hoje no Maracanã. Pois hoje tem que ser a grande virada vascaína na mídia e nos que acham que uma estória construída sob erros de arbitragem anula toda a história gloriosa do Gigante. Esqueço até de quem está comandando o CRVG. Hoje o que me importa UNICAMENTE é a vitória. Sem gols irregulares, sem heróis improváveis e sem me preocupar com a soberba do presidente. Quero unicamente uma vitória justa, que sirva para calar a boca desses que teimam em reduzir o GIGANTISMO VASCAÍNO.

  20. Sue Araújo

    E na final, vamos agradar esse jogador problemático. Vamos reduzir a cachorrada ao que Jobson mais gosta: pó!

  21. Adriano

    E novamente os jogadores do Botafogo menosprezam o Vasco, eu acho que as coisas se inverteram ou sei la.. A midia fica martelando que o time do urubu e forte e ainda nao mostrou seu potencial. Agora entre nos, me diz onde Wallace, Para, Pico, M.Araujo, Everton, Gabriel e Alecsandro jogam mais do que isso ?? Alias a fase do cone e ate acima do que de costume.. Eles tem a vantagem mas podemos sim ganhar .. Vamo com tudo pra vima dessa carniça !!

  22. Wanderson DS

    Jogadores tem que entrar sem medo, com sangue nos olhos, saber que tem que matar o jogo, mesmo se fizer 1×0 não sentar no resultado, tem que saber que pra vencer essa mulambada com 15 jogadores em campo, tem que no mínimo abrir 2 de diferença!!! Mesmo que eles tenham um time MENOS pior que o nosso, não é nada demais, na vontade, na disposição e determinação dá pra superar esses imundos (e sem erros individuais ou da arbitragem marginal)

  23. domingo passado ficamos com as penas do rabo do urubu, hoje vamos depenar ele inteiro, precisando ganhar, sou muito mais o vascão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s