Heróis improváveis

hashtagVéspera do jogo decisivo com a mulambada pela semifinal do Estadual, a torcida vascaína já deve estar com a cabeça 100% ligada na partida. E qual torcedor não imagina o placar, quem marcará o gol ou como será a jogada que classificará o Vascão para a final do Carioca.

Aproveitando o momento e para relaxar um pouco a ansiedade, convidei meus seguidores no Twitter a participar de uma brincadeira: Pedi que cada um falasse quem será o responsável pela vitória do Gigante amanhã. Mas se fossemos pegar pelo óbvio, quase todos os vascaínos acabariam citando Gilberto, Dagol ou qualquer outro jogador que volta e meia marca seus golzinhos ou que pelo menos estão perto da área adversária para empurrar a bola para rede. Como eu disse, isso acabaria sendo óbvio, e pior, sem graça.

Então,  peguei esse tweet do João Vitor (@joao_almirante), colunista do Vasco Expresso, e me apropriei na cara dura da sua ideia:

almirante

E assim nasceu a brincadeira pelo twitter: bastava sugerir um jogador, digamos, “inusitado“, como salvador do Vasco, como será o lance do gol junto com a hashtag #HeróisImprováveisDeDomingo. E, como prometido, publico agora algumas das melhores contribuições.

Como não poderia deixar de ser, os mais cotados para serem heróis improváveis amanhã foram os valorosos Serginho e Christianno, sempre tão úteis para o time. Seja marcando o gol da vitória ou fazendo uma jogada de craque, o volante e o lateral esquerdo foram muito citados…

chriserg

Mas não foram apenas jogadores de defesa os citados. Alguns que rondam a área adversária mas que parecem ter um problema sério com esse negócio de balançar as redes também foram lembrados (com destaque para um certo jogador chorão e uma eterna promessa gringa):

(os mais observadores devem ter notado: minha aposta foi no Marcinho)

(os mais observadores devem ter notado: minha aposta foi no Marcinho)

Pensaram que iam livrar a cara da molecada da base? Ledo engano. Sobrou até pros menos experientes do time…

base

Mesmo que haja que não goste muito do futebol do Guiñazu, é difícil colocá-lo na lista dos desafetos da torcida. Mas como são raríssimas as vezes em que ameaça o gol adversário, ele também foi lembrado pelos torcedores:

guiña

Não faltou quem apostasse no Martín Silva, que pode ser herói não apenas impedindo que soframos, mas também marcando gols:

martin

Há também quem ache que o herói vascaíno não estará usando a armadura cruzmaltina, mas sim o camisa de vela de macumba…

contra

…ou então, nem será um jogador.

juiz

Valeu a todos que participaram, principalmente os que entraram no espírito da brincadeira e acabaram dando sugestões mais para o impossível que para o improvável. Que amanhã o Vasco se guie nessa atitude: fazer o impossível para sair com a vitória e classificado para a final do Estadual.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Torcida

6 Respostas para “Heróis improváveis

  1. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    1 a 0 Vasco, gol do Jhon Cley.

  2. marcelo paes

    Christiano errando um cruzamento!! Boto fé! Agora vai!! 2 x 1 Vascão!!

  3. Tomás Costa

    JC eu entendi o tópico do texto descontrair um pouco, mas acho que só contribui para desanimar mais ainda nós torcedores.
    Achovque agora é hora de unir forças e apoiar o time incondicionalmente nessa partida, afinal são anos de chacota que aguentam os da mulambada.
    Será muito bom vencer esses escrotos exorcizar de vez essa porra de tabu recente.

    Portanto seria bom postar algo que incentivasse o torcedor, principalmente o carioca que é pra comparecer em grande número vê apoiar o time do início ao fim, independente de termos um time bom, o que vai valer nesse momento é o coração e a cabeça no lugar pra não cometer erros banais como os acontecidos anteriormente.

    Lugar de vascaíno amanhã é jo maraca, vamos mostrar a força da imensa torcida vascaína.

    Vamos lá JC ainda é tempo de você fazer um post bem confiante e incentivador, afinal amanhã vai ser dureza meu camarada.

    • JC Barbosa

      Questão de ponto de vista. Acho que se uma pessoa, mesmo por brincadeira, pensa que podemos ganhar com um gol do Serginho, essa pessoa está confiante.

  4. chico

    Fala JC,

    Caracas, RI muito de algumas idéias…

    “Cruzamento de Cristiano e gol de voleio do Serginho” foi f**a!

    “Guinazu gols aos 46 e expulso aos 47” tb tá no top 3!!!

    Pra mim…

    Estrela de Bernardo vai brilhar… Gol dele, depois de um cruzamento do Gilberto… No contra ataque

    Abs e sv

  5. Iago Linhares

    Caro JC. O espírito da partida não me larga desde o dia em que o vasco se classificou. Tenho que terminar meu tcc mas nesta semana não deu pra estudar e larguei tudo e tirei ferias e de cinco em cinco segundos fico atualizando as paginas de notícias para ver se tem alguma novidade do Vascão. Cara essa ai do cara que disse que o guinazul ia fazer o gol aos 46 e aos 47 ia expulso foi a melhor de todas. Quase morro de rir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s