Com D maiúsculo

O que falar sobre uma derrota para o Friburguense, que ainda estava na briga para fugir do rebaixamento? Um adversário, que dentro de um Estadual de baixíssimo nível, não conseguia vencer há sete rodadas? Que no retrospecto contra os grandes, não fez nenhum ponto, sofreu sete gols e marcou apenas um? E, pior de tudo, que em todo o campeonato, só conseguiu marcar mais de dois gols contra o lanterna e virtualmente rebaixado Nova Iguaçu?

O que podemos dizer sobre sofrer CINCO gols contra o Friburguense? Nada além de que sofremos uma derrota com D maiúsculo.

Ignorando uma análise mais profunda sobre o show de horrores protagonizado pelo Vasco no Eduardo Guinle, o que preocupa é ver o time ter uma queda tão brusca no seu já fraco rendimento justo na reta final da primeira fase. Já tinha falado sobre isso na minha última coluna no site Vasco Expresso: há um momento claro no qual podemos identificar o desmoronamento da “melhor defesa do campeonato”. Da 10ª rodada até o jogo contra o Botafogo, sofremos 71,4 % dos gols de toda nossa campanha. Percentual esse que sobe para 83,3% depois do vergonhoso placar de ontem.

Já ofensivamente, é aquilo: continuamos um deserto de ideias no meio de campo. Marcamos quatro gols ontem, mas três deles foram em lances de bola parada. Fora isso, as jogadas criadas são em número e qualidade insuficiente.

Com o vexame de ontem, perdemos a chance de terminar o primeiro turno na liderança. Mas isso, não cumprir o nosso papel quando precisamos, já parece uma regra cumprida à risca pelo Vasco há algum tempo e não é o mais preocupante. O que preocupa mesmo é imaginar que a papel nos prestaremos na semifinal. Jogando como jogamos ontem, temos tudo para pagar mais um mico histórico.

Aliás, se repetirmos a atuação deprimente (também com D maiúsculo) de ontem, corremos até o risco de perdermos a classificação dentro de São Januário.

As atuações…

Martín Silva – salvou o Vasco em alguns momentos e não teve culpa em pelo menos quatro dos cinco gols sofridos. Mas é inegável que deixou muito a desejar nas saídas do gol nas bolas cruzadas na nossa área, principalmente no terceiro gol, onde falhou feio.

Madson – um primeiro tempo discreto, sendo mais presente no apoio apenas na etapa final.

Luan – jogou com seriedade e foi bem no combate direto, mas não dá pra elogiar ninguém em uma zaga que tomou cinco gols do Frigburguense.

Rodrigo – se contundiu antes do vexame se confirmar e deu lugar ao Anderson Salles, que se não foi responsável direto por nenhum dos gols sofridos, também não ajudou a evitá-los. Bateu uma falta com perigo no segundo tempo.

Christianno – erra tudo o que tenta no apoio. Na defesa é inexistente.

Serginho – o quinto gol adversário resume o nível da sua atuação.

Lucas – marcou um gol contra ao tentar cortar uma bola e, talvez por isso, não subiu no lance seguinte, que originou o terceiro gol do time serrano. Tentou compensar partindo para o ataque e reverteu a situação marcando dois gols.

Júlio dos Santos – tentou trazer alguma organização para um meio de campo que não pensa. Na maior parte do tempo não conseguiu.

Jhon Cley – atuação digna dos seus piores momentos como profissional, quando tinha acabado de sair dos juniores. Foi tão mal que acabou substituído ainda no primeiro tempo pelo Yago, que no meio da sua costumeira incapacidade intelectual ao menos criou duas jogadas que acabaram em pênaltis a nosso favor.

Bernardo – poderia jogar com um banquinho retrátil nas costas: como não arma jogadas, não cria e não finaliza, poderia ficar sentado esperando aparecer uma bola parada, a única coisa que consegue fazer com alguma eficiência. Foi em um cruzamento dele, numa cobrança de falta na intermediária, que saiu nosso terceiro gol. Saiu para a entrada de Matheus Índio, que só foi notado na hora em que foi anunciada a alteração.

Gilberto – até os 46 do segundo tempo era o único que se salvava no time, tendo convertido os dois pênaltis cobrados e demonstrando a luta de sempre. Mas perder a cobrança que nos daria o empate foi imperdoável.

***

Hoje tem coluna nova também no Vasco Expresso. Cliquem e confiram.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

 

Anúncios

59 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

59 Respostas para “Com D maiúsculo

  1. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, dizer o que? esqueci, O RESPEITO VOLTOU, KKKKKKKKKKKK.

  2. Pedro Silva

    Como disse o blogueiro Renato Maurício Prado, um dos atuais defensores da moralidade no futebol carioca, pois o clube dele sempre foi injustiçado pela malvada FERJ, deveria acontecer uma espécie de Operação Lava Bola no meio futebolístico, para que sejam apuradas as falcatruas praticadas pelos dirigentes sob suspeita. Apenas acho que tal averiguação deveria ter início a partir do ano de 1981 e envolver todas os clubes. Mas acredito que os atuais supostamente prejudicados não vão gostar desse período tão extenso de abrangência.

  3. Você esta certo muito certo Germano, esses caras posando de certinhos e um absurdo , e a mídia dando corda pra esse bando , falou tudo. Saudações Vascaínas.

  4. adamor ribeiro

    Caro J.C.É ridículo ver torcedor que se diz vascaino,vir falar um monte de merda.Dizer que houve uma tentativa de assalto ao Friburguense,ou esse cara é cego,ou ele viu outro jogo.O Primeiro penalty pode ter sido duvidoso,mas os outros dois,foi claro.Agora ninguém comenta, o quarto gol do Friburguense em impedimento. Outra coisa: Quantas vezes o Vasco foi assaltado, no tempo do Roberto como presidente. Foram 6 anos de roubo contra o Vasco,e essa mídia suja,ficava quietinha por quer? Claro, o beneficiado era o time deles.Ninguém falava nada do campeonato carioca. Agora não presta tem que acabar, porquer o presidente da Federação,é amigo do presidente do Vasco,como se isso fosse crime. O mais interessante,é que tem torcedor,que acredita em tudo que essa mídia suja fala,e ainda se volta contra o clube, durma-se com um barulho desses.abraço

  5. Germano

    Boa tarde vascaínos, fico impressionado como grande parte da nossa torcida “compra o discurso” da mídia. Vir falar em assalto a Friburguense? Fala sério, os kras tiveram gol irregular validado, cometeram uns 5 penaltis naquele jogo, e o juiz acabou por assinalar 3. Concordo que o primeiro penalti seria dentre eles o “mais duvidoso” porém MUIO MAIS PENALTI, que o do brasil X croácia, nesse cidadão que hj fala o que quer, e que mesmo apanhando de 7 não quiz parar, e nem achou por bem acabar com sua carreira. MUITO MAIS PENALTI que o marcado a favor da mulambada contra nós no clássico. Esse é o estilo deles, deturpam a realidade para se defenderem e continuarem usurpando em todos os torneios que disputam. Esses senhores que vestem “mordaça” como símbolo de protesto, são os mesmos que rebaixaram a Portuguesa de desportos no tapetão, são os mesmos que lá no início do século passado nos proibiram de jogar o mesmo torneio que eles, são os mesmos que até ontem achavam NORMAL E NATURAL um assitente cego que não ve a bola entrar 1 metro dentro do gol, mesmo estando ali só pra isso e focado no lance, ou que não viram impedimento na final. Ou ainda que concordam que roubado é mais gostoso, pra não falar de pessoas que acham normal e natural sair matando mães e sumindo com o corpo…Me dói é ver parte da nossa torcida, achar exemplar a conduta de um treinador que não faz outra coisa que não xingar arbitragem sempre, que não ganha nada decente ha 10 anos e que tem por “esporte favorito” queimar colegas de profissão. Me dói ver que um número significativo de Vascaínos entrem nessa pilha, da pilhagem ao Vasco da Gama. ontem fui obrigado a ouvir frases do tipo: “querem o que, é o primeiro carioca após o retorno do Eurico, só podia dar nisso” Aí eu pergunto a quem de fato torce pro Vasco, isso que eles dizem que está aí hj, é mais feio do que aconteceu ano passado?? É mais feio do que fizeram ao Bostafogo naquele episódio em que ridicularizaram toda uma instituição em benefício da maior merda do futebol? É mais feio do que fizeram com a Portuguesa de desportos? Com todo respeito, a diversas opniões, mas eu não vejo que seja por aí…
    Saudações Vascaínas.

    • Tomás Costa

      Parabéns Germano, muito bom o seu comentário, lúcido e direto ao ponto.

      O grande problema meu caro é que infelizmente o Brasil é formado na sua grande parte pelos chamados “analfabetos funcionais”, e esses cara tipo o Juca canalha Kfouri, e o Trajano ditador (sim pq os outros seguem pianinho o que ele quer, que não aceita sai da mesa e não volta mais), o Mauro Cesar dono da razão, eles se aproveitam dessa “maioria” para formarem a sua opinião. Sem falar o seguinte, eles odeiam o Eurico pq o do charuto faz mau ao Vasco ou ao futebol brasileiro ???? Se fosse eu até aceitaria, mas a raiva deles do Eurico é que o nefasto dirigente é bocudo, e não leva desaforo pra casa como o bananite, ou seja o Eurico bate de frente com eles. Portanto faz mau a esse bando de hipócritas.

      Concordo que o Eurico tem enormes defeitos, mas é no mínimo irresponsável fazer ilações contra qualquer pessoa, mesmo sendo o Eurico.

      O pior é que esses caras se calçam na tal liberdade de expressão pra falar o que quer, e a coisa não é bem assim, acho que os árbitros do Rio que estão sendo acusados deveriam representar judicialmente contra esses canalhas e os idiotas do fluminense.C.

  6. Italo

    Senhores sou um torcedor apaixonado, porém sou adepto do jogo leal e sem falcatruas fora de campo !!O Q aconteceu domingo em Nova Friburgo foi uma tentativa de assalto ao Friburguense !! Ainda bem Q a tragédia foi efetivada pela defesa do terceiro pênalti pelo goleiro do Friburguense!! Vasco mereceu perder , e não sou torcedor do time Q o jogador declarou Q ganhar roubado é mais gostoso!! Agora o Flamengo reclamar da Federação de Futebol do Rio e brincadeira!! Esse clube deve no mínimo uns 6 títulos Q foram conquistados pela ajuda da mesma federação , inclusive o último em um impedimentos escandaloso não marcado !! Como bem disse o Cap Carlos Alberto Torres na Sportv , isso é uma palhaçada !! E o ridículo do Fred ainda caiu na pilha do Honesto Luxemburgo !! Kkkkk

  7. ODILON C SILVA = RJ

    Pior é a mentalidade euriquista, eles acham que está bom, porque pior foi perder para o AVAI de cinco, eles acham que está bom, porque Eurico miranda foi o 17 colocado, 15 coocado, mais não foi rebaixado. Durmam com essa.

  8. ODILON C SILVA = RJ

    VOLTA VASCO…………….VOLTA EURICO……..VASCO VOLTOU PORRA…………O RESPEITO TAMBÉM…………..

  9. Guilherme

    Eu estava lá… de pé… tomando chuva… torcendo pra ESTA MERDA de time do Vasco… vendo um lateral ridículo na esquerda que não acerta NADA nem no ataque e nem na defesa… vendo dois volantes ridículos errando passes pelo campo inteiro sem conseguir sequer marcar o time do FRIBURGUENSE… vendo meias que são na verdade inteiras… inteiras nulidades. O momento que eu mais sofri foi quando eu ví o nosso técnico chamar ainda no primeiro tempo uma SEGUNDA alteração, já que a primeira foi por contusão… e ai pra mudar o time e reagir ele chama o YAGO???? É sério isso? Doriva perdeu o respeito que eu tinha por ele… não pode ser sério. Yago não é jogador de futebol. Como Cristianno não é também. Aí vejo o barco indo pro brejo apesar de um juiz diferente dos que estamos acostumados a ver… marcar dois penaltis a nosso favor… daqueles que normalmente não são marcados… mas apesar do inesperado… vamos tomando gols… em falhas de goleiro, da defesa, até do bandeira, que pra variar erra contra nós lances cruciais de impedimento… mas nem dá pra reclamar, né? 3 Penaltis…e nem assim a gente ganha do poderoso FRIBURGUENSE. Aí ví o Cristianno… isso mesmo, o CRISTIANNO brigando com a torcida que vaiava o Bernardo ao ser substituido… pedindo para aplaudir… PIADA… logo ele, que talvez fosse o único em campo a merecer mais vaias ainda que o Bernardo… ai quando o Serginho fez o favor de chutar a bola no jogador do Frizão pra fazer o quinto gol contra eu cansei da chuva e da VERGONHA e fui embora… ainda me salvei de ver o Gilberto perder o gol de empate aos 46 de Penalty… ainda bem. Não ia aguentar ver isso… e sinceramente, seria um placar injusto pela VERGONHA que eu ví em campo. FORA EURICO. FORA DORIVA. FORA TIME. FORA TORCIDA… sinceramente? O Jogo de ontem foi pra todo mundo ir embora com VERGONHA.

  10. Klauss C.

    Rapaz, o que está acontecendo? Há alguns anos a torcida do Vasco está sofrendo todos os males possíveis e catalogáveis. Jejum e perda de titulos, um deles no ultimo minuto contra o maior rival. Erros de arbitragem. Jogadores que se machucam nos momentos mais importantes. Goleadas para times pequenos. Poça de água, árbitros atrás do gol, chutão que bate em jogador e entra. E as perspectivas não é das melhores. Onde vamos parar?

  11. A Vergonha não pode parar , que time horroroso, esse caras não conseguen dar um passe certo uma vergonha nacional, todo o time muito ruim , esses barangas Cristiano esse foi rebaixado ano passado no Vila Nova , Serginho não acerta um passe e não marca ninguém, Yago o técnico tem mania com essa baranga ,Bernardo não arma nada e ridículo, não sei se vai ganhar do Volta Redonda com esse time ta muito difícill..Saudações Vascaínas.

  12. Beto

    Ótima coluna no Vasco Expresso, JC. Sobre o jogo foi isso mesmo, medonho, time é limitadíssimo e ontem inexistiu vontade, aí tivemos aquele show de horrores e pra ser ruim faltou muito.

  13. JOAO BOBAO - TIJUCA - RJ

    Discordo totalmente, Doutor Eurico Miranda ta certíssimo quando ele diz: estamos com um time competitivo, com todas possiblidades de sermos campeões. Doutor Eurico Miranda também ta certo quando.diz: que só assina contrato publicitário que seja muito bom para o VASCO, isso eu concordo com Eurico, basta vê o contrato que ele assinou com a HABBIB`S. Nada está perdido na TAÇA GUANABARA, vamos golear esse último jogo em São JanuÁrio, torcer pelos tropeços dos outros, dessa forma o Vasco.será campeão da TAÇA GUANABARA.

  14. Tomás Costa

    Tava vendo agora o lance do PALHAÇO do Fred, é nítido que esse jogadorzinho de merda se joga, ele mesmo deixa a perna esquerda pra bater no mulambo. Foi muito bem expulso, aliás ele é contumaz a esses tipos de lances, sem fala que passa o jogo todo enchendo o saco do juiz. E quem não lembra da agressão dele no Jomar ??
    É um tremendo mau caráter, não pode abrir a boca pra.pedir nada e nem reclamar de nada, aliás, ele e o tal do bitacour não sei das quantas, aquele mesmo que armou a maracutaia pra rebaixar a Lusa e salvar os flozinhas.
    Essa bosta de time deveria é está na quinta divisão, que lhe é o lugar merecido. Quem são esses FDP pra falar de justiça ou de coisa certa ? São um tremendo 171, bando de hipócritas.

  15. Renato

    Acredito que a única unanimidade hj da Torcida do Vasco é a saída imediata do Bernardo.

  16. Carlos Costa

    Olá,

    Me perdoem a franqueza, mas qualquer pessoa de bom senso sabe que vamos ser rebaixados mais uma vez.
    Só tenho uma pergunta a fazer: Cadê os defensores do crápula do charuto?? Cadê os MALDITOS, NEFASTOS, FANÁTICOS nessas horas?? Vcs são os desgraçados que estão levando nosso clube pra o fundo do poço. Eu quero que todos vcs vão para a PQP, e tô aqui disposto a falar isso na cara de cada um se for preciso, seus MALDITOS…

  17. Wanderson DS

    Não tem o que falar… se mesmo com o “respeito” tendo voltado, com 3 pênaltis no mesmo jogo onde 2 claramente foram duvidosos (pra não dizer outra coisa) e ainda consegue perder, tomando 5 gols de um time pequeno que lutava pra não cair… é… a minha preocupação não é o carioca, e sim O BRASILEIRÃO! Mas quem criticava a montagem desse elenco, as obscuridades nas contratações, a limitação desse time, enfim, os realistas eram taxados de anti-vasco, mulambo e todos os outros xingamentos pelos adoradores do dotô do charuto… taí, mais um recorde negativo pras contas… o Vasco está morrendo, tá em coma na UTI a 15 anos, um moribundo esperando a extrema unção… lamentável!

  18. Paulo Sergio de Araujo

    “O que preocupa mesmo é imaginar que a papel nos prestaremos na semifinal. Jogando como jogamos ontem, temos tudo para pagar mais um mico histórico”…
    Perdoe-me, JC, por “questionar” esta parte de sua coluna. Mas, o que PREOCUPA MAIS, é a proximidade do campeonato brasileiro.
    Como estou morando em Friburgo, aproveitei a oportunidade para assistir “in loco” um jogo do Vasco; algo que não fazia há muito tempo.
    Pagar 40 reais, para assistir a BARANGADA dos casaquildos vestindo aquela camisa de tantas glorias (SACRILÉGIO…!!!), evidentemente, seria “programa de índio”; coisa de “masoquistas”, eu sabia.
    Mas, a paixão venceu o “bom senso” e lá se foram meus 40 reais.
    Assim, “ao vivo e a cores”, pude assistir a duas coisas “FANTÁSTICAS”:
    (1) A BARANGADA dos casaquildos (Não! Não dá para chamar este troço de TIME DO VASCO) “conseguiu” fazer 4 gols num jogo deste torneiozinho regional DE MERDA. Contra um adversário que NÃO GANHAVA DE NINGUÉM, mas “conseguiu”.
    (2) A BARANGADA dos casaquildos “conseguiu” PROEZA MAIOR. Tomar 5 GOLS, num único jogo, contra um time PIOR que não ganhava de ninguém, porque NÃO FAZIA GOL EM NINGUÉM.
    “Ao vivo e a cores”, assisti a BARANGADA dos casaquildos ser completamente envolvida pelo fraco time do Friburguense, porque este tem uma equipe “organizada”, em que a bola “passa pelo meio do campo” para ir da defesa ao ataque; coisa que a BARANGADA dos casaquildos NÃO SABE fazer. Precisamos de TRÊS PENALTIS para “tentar empatar” o jogo contra o fraquíssimo Friburguense (O 1º NÃO EXISTIU, o 2º é “discutível” e o 3°, o que “não entrou”, é o único indiscutível).
    Sei que a “MÃO DE OBRA” disponível para o Doriva, é MAL QUALIFICADA; mas JÁ PASSOU DA HORA deste arremedo de time ter, pelo menos, melhor organização e “planificação”. NÃO É MAIS POSSÍVEL “aturar” a falta de opções táticas, que nos permitam tentar “alguma coisa diferente” de LIGAÇÕES DIRETAS (defesa-ataque) e/ou JOGO AÉREO.
    Neste jogo “animado” de ontem (mas fraquíssimo tecnicamente), nossa torcida só se empolgava nas “possibilidades das bolas paradas” (faltas e escanteios). Porque, para variar, NÃO EXISTEM JOGADAS “criadas” pelo bando que atualmente veste nossa camisa. Não se vê nenhuma alternativa tática, que nos permita maiores possibilidades de chegar com intensidade à área adversária. É SÓ “BOLA PARADA” e LIGAÇÃO DIRETA.
    Após 3 meses de trabalho, o Doriva já não me parece mais capaz de “tirar algum coelho da cartola” e fazer este atual timeco do Vasco chegar a incomodar, de verdade, qualquer adversário.
    Para terminar, só mais um “lembrete”. Desde 2009, está MUITO CLARO para os VERDADEIROS VASCAÍNOS (que torcem PELO CLUBE, e não por dirigente fanfarrão), que a “ferj” (em minúsculas mesmo) é UMA PORCARIA QUE JÁ DEVERIA TER SE EXTINGUIDO HÁ MUITO TEMPO, assim como a “cbf” (ídem) e outras federações.
    Até o ano passado, ODIÁVAMOS a “ferj”; que NOS PREJUDICAVA SEMPRE e NOS ROUBOU TÍTULOS, como o “carioquinha DE MERDA” do ano passado e o brasileirão de 2011. Só porque, agora, o “amiguinho da ferj” voltou ao poder e, a partir de então, somos nós os “favorecidos”, NÃO DÁ para “mudar de opinião”, ENGULIR NOSSA INDIGNAÇÃO POR TANTOS ROUBOS SOFRIDOS e criticar a posição da mulambada e do “florminenC”, contra esta federação.
    A GLORIOSA história do Clube de Regatas Vasco da Gama nos conta, que nossas “posições” SEMPRE SE ALINHARAM COM AQUILO QUE É JUSTO, HONESTO E DECENTE. Sempre LUTAMOS CONTRA OS “BANDIDOS” DA HISTÓRIA. Só quem é HIPÓCRITA pode “ficar ao lado” desta podridão das federações e CBF, que tem deteriorado aceleradamente o futebol deste país.
    Da nova/VELHA diretoria do Vasco, “amiguinha da banda podre do futebol brasileiro”, não se poderia mesmo esperar nada “diferente”. Mas os VERDADEIROS VASCAÍNOS, os que carregam NA ALMA a RETIDÃO DE POSTURA E PROPÓSITO daqueles que escreveram nossa TÃO LINDA HISTÓRIA, NÃO SE VENDEM a mesquinhos interesses transitórios. Os VERDADEIROS VASCAÍNOS SÃO A FAVOR, SIM, da extinção da CBF e federações estaduais e CRIAÇÃO DE UMA LIGA DOS CLUBES BRASILEIROS.
    Não há outro caminho para tirar os clubes DA MERDA em que se encontram e, por conseqüência, começarmos a recuperar a grandeza que o futebol de nosso país já ocupou, inclusive no cenário internacional.

    • Tomás Costa

      Cara você acredita mesmo que a criação da liga seria a solução dos problemas do futebol brasileiro ?
      Sinceramente não creio muito nisso não, afinal a corrupção, a maracutaias e a busca do interesse próprio, só se transferiria para outras mãos. Se você não lembra o escândalo do árbitro Edilson que teve vários jogos anulados, ainda existia o clube dos treze, portanto…..

      • Paulo Sergio de Araujo

        Caro Tomás,
        Não sei se a criação da “Liga” resolverá os problemas, que só AUMENTAM.
        Mas de uma coisa todos sabemos: do jeito que está, com as federações RICAS e os clubes NA MERDA total, com politicagem e favorecimentos EXPLÍCITOS (que se alternam de acordo com evidentes interesses pessoais), certamente não pode continuar.
        A pior coisa que se pode fazer, numa situação que só piora a cada ano, é NÃO FAZER NADA.

  19. BRUNO SILVEIRA

    DEPRIMENTE .. TIME RIDÍCULO … MAIS UM ANO DE VEXAMES !
    E ainda querem aumentar o Patrocínio da Caixa. Depois dessa vão vazar de vez. Que tal tentar o do PINEL ? Já disse que não se classifica e se conseguir vai ser a vergonha Carioca e no Brasileirão chances ENORMES de segundona … AGAIN !!!

  20. Wesley (cach. de Itap.)

    Realmente um desastre total o que vimos ontem , um time incapaz de jogar contra um dos piores do campeonato, isso foi até ridículo , tomar 5 gols foi o ápice da vergonha , e depois disso já não queria que o empatasse mesmo , iria mascarar com uma falsa garra a vergonha que é esse time .
    De todos vejo como menos culpado o Doriva , que não tem um plantel digno de um bom trabalho . Há os que dirão que ele conseguiu ser campeão com o Ituano que é pequeno , no Vasco poderia sr mais fácil, só que em time pequeno todos correm pra conseguir algo melhor no futuro , em jogadores de time grande se encostam pois já estão lá .
    Está feia a coisa , da duas , uma ; ou esse time toma atitude e resolve jogar de uma vez por todas, de agora ao fim do ano , ou é até melhor ficar de fora dessa semi final , para que vejam o Vasco hoje não tem condições nenhuma de brigar por títulos , e ai sim fazer contratações de verdade.

  21. TOMAS COSTA

    Ontem quando o time levou o quinto gol, perdi a paciência e desabafei aqui no blog.
    Até agora não entendi bem o que aconteceu. Que o time é ruim, ou melhor péssimo , isso já sabemos, agora não tem lógica o que aconteceu ontem, acho que até mesmo o ibis de Pernambuco não levaria 5 gols do antepenúltimo colocado do carioquinha.
    Quem poderia tentar explicar , não conseguiu , que foi o Doriva, aliás, coitado já deve ta com as barbas de molho, pois sabe que ao final do campeonato não vai ficar, sob pretextos que é inexperiente, que o time precisa de um treinador com mais cancha e coisa e tal.

    A verdade é que pra deixarmos de sofrermos tantas humilhações como essas e outras passadas, temos que ter jogadores de qualidade. Para vestir uma camisa com o peso que tem a armadura vascaína, não é pra qualquer um, as pernas tremem, a cabeça quer fazer uma coisa , mas as pernas não obedecem, é claro que unido a isso tem a questão da qualidade individual de cada um, mas por exemplo , os garotos da base, os quais eu aqui meto o sarrafo, o Cley, o Yago, Índio, e outros , são jogadores que se entram em um time organizado com grandes jogadores, teriam tudo pra evoluírem , mas diante de uma terra arrasada como é o Vasco hoje, tudo fica mais difícil.

    O Vasco pode até ser campeão , mas diria que as chaces são mínimas, pois além do time fraco, ainda tem a questão psicológica, o time há tempos perdeu a confiança, nós mesmos torcedores não a temos, e isso só volta com vitórias incontestáveis de um bom time, coisa que não acontece há muito tempo. Nesse carioquinha mesmo, qual foi a boa apresentação que o Vasco fez ?? contra o Nova Iguaçu talvez, e um pouco contra os flozinhas , mais por ineficiência dos tricoletes, do que méritos do nosso time, mas tirando esses dois jogos, parimos porco espinho pra vencer as partidas, um sofrimento só.

    Portanto não tem jeito, e sinceramente estive pensando e até acho que talvez será melhor mesmo não ganharmos esse carioquinha, até para que a diretoria se esforço para reforçar o time pro brasileirão, pq se não vamos cair de novo. Agora só não pode é ser humilhado como ontem.

    Quanto a palhaçada armada pela dupla fra-fru, acho que já tá na hora de acabar com isso, inclusive essa imprensa mulambenta que gosta de alimentar essa comédia.

    Por falar nessa imprensa, é de dar nojo ver tanta gente sem o menor escrúpulo tentando manipular as pessoas. Será que esses caras acham que todo mundo é idiota ao ponto de entrar nessa onda deles ???

    A ESPN como sempre é a campeã em querer acabar com a imagem do Vasco, é tudo orquestrado ali, uma prova ontem foi o antigo soprador de apito que hj comenta lá, que ao analisar os lances dos penais disse que dois não foram , ora mas em outros lances iguais ao da bola na mão , ele mesmo disse que não era penal, mas segundo recomendações da FIFA deveria ser marcado, então as recomendações nã valem para o Vasco ?? e sem falar que nem se deu ao trabalho de dizer que o quarto gol do friburguense estava impedido.

    É tudo muito sujo, as pessoas não valorizam a moralidade das coisas , só querem saber de levar vantagem sobre tudo, não se preocupam em analisar as coisas de uma forma neutra, isenta, deixam a paixão clubistica ou ao ódio por alguém falar mais alto.

    Aonde será que eles querem chegar com tudo isso, sim pq erros de arbitragem vão acontecer hoje e sempre, agora tudo é culpa do Eurico ????

    Gostei do capita do tri o Carlos Alberto, falou o que tinha pra ser dito, meteu a lenha no palhaço do Luxa, e o outro querendo botar panos quentes. Podem ter certeza que o capita vai perder a cadeira no troca de passes e baboseiras da SPORTV. Outro que gostei e tentou defender o Vasco foi o Gilmar Ferreira na fox, inclusive pediu respeito a Instituiçao Vasco da Gama pora parte da gazela da renata mauricia prado e o gordinho babão dele, que é o verdadeiro bobo da corte.

    Acho que ta na hora da diretoria e dos jogadores do Vasco reagirem a essa onda de ataques ao Vasco, se não a coisa vai piorar. Temos que nos unir independente do time ser uma bosta, o que vale e está em jogo nesse momento é o respeito a Instituição Vasco da Gama.

    • Rapaz, esta parte do seu comentário – “É tudo muito sujo, as pessoas não valorizam a moralidade das coisas, só querem saber de levar vantagem sobre tudo, não se preocupam em analisar as coisas de uma forma neutra, isenta, deixam a paixão clubistica ou ao ódio por alguém falar mais alto.” – é o retrato da nossa mídia, em especial a dos programas esportivos que, como já falei antes, tornaram-se um verdadeiro exercício de masoquismo para nós vascaínos, não pelo fato do time ser ruim, mas sim pelas barbaridades ditas pelos “analistas” que só se preocupam em destruir a imagem do Vasco no pior estilo “tudo o que for ruim a gente mostra e/ou inventa, e o que for bom a gente esconde e/ou distorce”.

      Saudações

    • carlos

      Amigo, também gostei do capitão no Troca de passe e até comentei sobre o assunto. Também veio em mente que ele sai do programa ou até do canal, já que é da globo.

    • Beto

      Desde que eu me entendo por gente a mídia destila seu ódio contra o Vasco. Torcedor tem que filtrar tudo e formar sua própria opinião. Analisem até quem anuncia nos canais, vejam posições políticas de certas figuras, analisem tudo. Na área de esportes a imprensa é descaradamente parcial, brigam com as imagens se for necessário. Fico imaginando o que não faziam na época que tínhamos só o radinho.
      O que fico abismado,especificamente esse ano, é que essa imprensa vendeu durante anos que favorecimentos de arbitragem no brasileirão acontecem e são erros, os árbitros são humanos. Contra todo o interesse econômico que corre por trás de certos clubes e diante de favorecimentos reincidentes eram enfáticos , “erro” e ponto, são humanos. Mas agora mudaram, acreditam que árbitros deliberadamente favorecem o Vasco. Muito curioso.

      • É por aí mesmo Beto! E você foi preciso: “na área de esportes a imprensa é descaradamente parcial, brigam com as imagens se for necessário.” Isso quando não distorcem e editam as imagens…

        Na época do radinho então… Não dá nem para imaginar…

    • Diogo

      Alguém tem o vídeo dessa fala do capita Carlos Alberto?? Acho q fui o único que não vi rs

      • Tomás Costa

        Ta no GE Diogo, clica lá que você vai ver a ultima participação dele no SPORTV, afinal falou mal dos queridinhos da globo.

  22. Adriano Rocha

    O jogo de ontem foi horrível mas não temos mais como ficar fora da semi mesmo com toda nossa incompetência.

  23. time ridiculo , podre e sem vergonha … eu ja o vasco ser campão muitas e muitas vezes mas hoje em dia da tristeza e raiva ver esse bando dentro de campo que se dizem jogadores de futebol …
    SAUDADES DE ROMÁRIO E EDMUNDO , FELIPE E JUNINHO,MAURO GALVÃO ETC…

    a cada ano fica mais dificil pareçe que stamos sendo vitima d euma maldição !!!

    SDV!!!

    • Beto

      As maldições, na verdade duas, tem nomes: Eurico Miranda e Roberto Banana, dois incompetentes. 15 anos agonizando, com alguns soluços de exceção em uns desses anos, como em 2011 e outros brilharecos muito distantes da tradição vascaína.

  24. Washington (DF)

    Vixeeeee caos total! campeonato ridiculo, time ridiculo, fico pensando no brasileiro onde seremos mais um ano meros coadjuvantes… Te cuida Vasco!

  25. Rafael

    Olá JC. Gostaria que você tivesse colocado na sua análise algum comentário sobre os pênaltis marcados a favor do Vasco nessa partida. Confesso que não achei nenhum pênalti muito claro. Apesar da credibilidade que o Vasco tem nesse torneio depois de ter sido garfado ano passado, achei uma injustiça com o friburguense nessa partida, dando um mérito ainda maior para a vitória deles. E ainda teve a expulsão controversa de Fred no jogo da mulambada. Gostaria de saber sua opinião sobre os pênaltis a favor do Vasco e se você acha que está tendo alguma maracutaia por detrás dos bastidores desse torneio.

    • JC Barbosa

      Pra mim, o único pênalti duvidoso foi o primeiro. Falei isso na coluna de hoje no Vasco Expresso.

    • TOMAS COSTA

      Também acho que o penal que poderia não ser marcado seria o primeiro, mas já vi muitos árbitros apitarem penais em lances iguais, portanto, tanto poderia marcar como não e aí não tem nada de errado nisso como querem colocar que o Vasco foi beneficiado.

  26. Claudinei

    JC, por que tu nunca avalias o trabalho do técnico no jogo?

  27. gui gerardt

    dói demais ver o Vasco levar 5 do friburguense…

  28. Juvenal

    VEXAME EM FRIBURGO
    Fizemos os mesmos 4 gols da vez passada, mas levamos 5.
    QUE VERGONHA!
    tá feia a coisa!

  29. Gustavo P.

    Eu não vou embarcar na onda da torcida e dizer que o time inteiro é uma porcaria. Agora, tem jogadores no time que realmente não tem condições de jogar.
    Christianno é um nada, péssimo jogador, do tipo que pode ser o diferencial entre nos mantermos ou não na série A em 2016. O cara é uma avenida, inoperante no ataque e na defesa. Falando em defesa, em zaga, pra mim mesmo tomando 5 ontem ainda é o melhor setor do time. Nosso problema é no meio campo, tanto na parte de marcação, que temos dois bondes (Serginho e Guinazu) que não podem ser escalados juntos porque não sabem sair jogando e na criação, aonde dependemos de lampejos do Julio Robocop dos Santos (que até acho bom jogador) e do John Cley, que é muito fraco.
    Bernardo eu vou criar um site de contagem regressiva de dias para ele sair do Vasco, ninguém aguenta mais essa mala. O ataque precisa ser com Gilberto e Thalles na minha opinião. Eu gosto do Doriva, mas está na hora dele provar que pode dirigir um time grande, manter o controle e o comando da equipe e suportar a pressão. Caso contrário….

  30. Como disse o Luan: melhor nem comentar…

    Suas colocações foram bem coerentes. O único ponto que eu discordo é com essa crítica fervorosa em relação aos gols de bola parada! Isto hoje é a melhor arma do Vasco e se está dando resultado, ótimo! Felipão ganhou vários campeonatos com esta receita! Deixar o Thalles de fora em um campo com dimensões reduzidas e onde a bola parada é nossa grande arma, não me parece sério.

    De positivo mesmo acho que foi o renascimento do Iago, que eu tanto crítico. Prendeu menos a bola e foi, junto com o Gilberto, o mais efetivo no ataque.

    Agora, já deu para o Bernardo, né?

    Em relação ao que disse o Fred quanto aos pênaltis, vou ler a sua coluna, mas já tenho uma ideia: pela logica dele, se no jogo contra o flu tivemos dois pênaltis a favor e o juizão só marcou um, no caso o segundo, neste jogo contra o Friburguense o juiz só poderia ter marcado no máximo dois a favor do Vasco, e isso se o Friburguense tivesse cometido o quarto pênalti! Para ele, só se deve marcar penaltis a favor do Vasco quando da segunda penalidade…

    Saudações

    • JC Barbosa

      O problema não é fazer gol em bola parada. É SÓ FAZER gols dessa forma. Não sei se os “vários títulos com essa receita” do Felipão é algo real, mas duvido MUITO que mais de 80% dos gols desses títulos tenham saído em gols de pênalti, faltas ou escanteios.

      • Muito boa a coluna no Vasco Expresso sobre a babaquice do Fred ao comentar os pênaltis marcados para o Vasco, mesmo já de cabeça fria.

        Quanto a bola parada o que eu quiz dizer é que se tornou uma ótima opção para o nosso time e isso é muito bom, ainda mais quando o time é limitado na criação. Citei os títulos do Felipão em sentido figurado, propositadamente de forma exagerada, porque no esquema de jogo dele a bola parada é super valorizada. Qualquer falta a partir da intermediária ele já tem sempre jogadas exaustivamente ensaiadas e que sempre ajudaram bastante no caminho para os títulos que ele conquistou.

        Claro que o Vasco não pode depender só disso, mas entendo que é uma virtude a ser elogiada, especialmente quando nossos adversários têm tanta dificuldade nesse tipo de lance!

        Saudações

      • JC Barbosa

        Tinha sacado o que vc queria dizer, Luiz. Só deixei mais claro que a reclamação não são com os gols de bola parada e sim da quase exclusividade dos gols desse tipo. O problema é a falta de gol com bola rolando.

    • Diogo

      De que adianta colocar o Thales se ele não fica na porcaria da área! Além disso, mesmo estando lá, não faz gol.. Chega a dar uma raiva! Fica querendo armar jogo, sendo q nem tem qualidade p isso..

  31. wagner

    O que esperar de um time que leva 5 gols do Friburguense? O que esperar de um time que tem um lateral que é visto correndo pra lá e pra cá e não produz NADA de útil? Temos um volante que de cada 10 passes que dá erra 11? Não temos ninguém para armar jogadas no meio campo! Aí, passamos para a semifinal para que? Para mais uma vergonha???
    É, o respeito voltou!!! Até quando vamos continuar sofrendo? E pensar que daqui a pouco começa o Brasileiro. É inacreditável ver alguns alienados levantando bandeira para presidente de clube em sua defesa incondicional. Eu, particularmente, não torço pra jogador, não torço pra presidente, eu torço pro Vasco da Gama! Estamos ouvindo que o respeito voltou, que o Vasco vai voltar a ganhar da mulambada e até agora só estamos protagonizando micos. Vamos ver qual será o próximo vexame.
    SV!!!

  32. Erivelton

    Cara, tem que mandar esse Bernardo embora o mais rápido possível. Como pode, só o Vasco que põe esse cara pra jogar, ninguém que essa merda, manda logo embora ou empresta pra um time da serie D, que é o nivel do futebol dele. Se ficarmos o brasileirão dependendo de John cley na armação estamos perdidos. A lateral esquerda é uma negação. Eu prefiro que nem se classifiquem pras semi, chega de vexame. E Eurico falou demais quando chegou. Só fala esse merda.

  33. BJ

    E o pior é que eu ainda fui lá ver esse circo de horrores.
    O Vasco levou um gol de um cara de 43 anos. Quarenta e três anos!!!!!
    Cinco gols do Friburguense!!!! Não é Figueirense não, é Friburguense!!
    O pior friburguense dos últimos anos e que só havia vencido uma dentro da própria casa.
    Levamos quatro gols que surgiram de jogadas nas laterais. Duas na conta do Madson e duas na conta do Cristiano. Na boa, laterais que não voltam pra marcar não são laterais. Não adianta só avançar.
    Guina tem seus defeitos mas fez falta ( – com perdão do trocadilho), naquele meio de campo. Se ele tivesse jogado, o meio de campo não daria tanto espaço para o Frizão.
    Serginho não vem justificando a escalação há alguns jogos.
    Lucas ontem poderia ter pedido música no fantastico, pena que um gol foi contra pra relembrar os tempos que jogava no time serrano.
    Bernardo é o encosto de sempre. Saiu vaiado.
    Gilberto tbm poderia ter pedido música mas bateu mal o último penalti.
    E o resto nem merece comentários.

    E mais um titulo pra mulambada. O respeito voltou.

    Ah JC que tal fazer uma coluna sobre as declarações do Fred. O cara e roubado pela mulambada e põe a culpa no Vasco. Foi isso mesmo?

    SV

  34. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, me parece que o grande Doriva perdeu o time. Ninguém perde de 5 do Friburguense, que desde que eu me entendo por gente conta com os possantes Cadão, Bidu, e o artilheiro quarentão Sérgio Gomes. Não dá pra tentar jogar com 4-3-3, nem dá pra manter esse Serginho no time. Um meio com Julio Santos, Bernardo, Serginho e Lucas é um convite a um passeio e foi o que aconteceu. Doriva, se quiser continuar, tem de reinventar esse meio, como? não sei, mas alguém tem que querer e saber carregar o piano.Não sei se é melhor jogar com 3 zagueiros avançar o Madson e substituir o Cristiano por qualquer coisa que corra e atrapalhe o adversário. Por fim, Gilberto faz tudo certo na hora de tirar o 10 caga tudo, noite pra esquecer.

  35. Leon da Cruz

    Bota na conta do “do charuto”, que voltou a dizer que o respeito tá voltando… O time tá cada vez mais com a cara dele mesmo. Já começa a lembrar os vexames históricos dos idos de 2001 a 2007. E isso é só o começo…

    Sobre o jogo, JC, dá uma olhada no primeiro e no quinto gols e você verá que há mais contribuição do nosso “garoto” Luquita. No primeiro gol, o posicionamento dele é simplesmente ridículo; não marca ninguém e o lance todo se desdobra à sua frente. No quinto gol, a espinafrada, dentro da área, que sobra para o Serginho colocar a cereja no bolo, foi do nosso querido Luquita.

    As chances a Christiannno, Bernardo e Yago já passaram do limite de paciência da torcida. Encontrar um substituto para Yago e Bernardo, sem o Dagoberto, é um problemão, reconheço. Agora, no caso do Christianno, se não há outro lateral com condições de assumir a vaga, basta colocar um zagueiro. Poderia ser o Salles mesmo.

  36. carlos

    Bom!!!!!!! Achei que não tinha como piorar o time do ano passado.

    O que gostei ontem? O programa Troca de Passes, o Carlos Alberto Torres detonou o Wanderley, e o Rizek tentado calar o cara. Depois Ricardo Gomes e outro “falador de futebol” também foram a favor do capitão.
    Outro ponto foi o Fred reclamar e acusar o Vasco de pênalti forjado, o primeiro, acho que não foi, os outros dois sem dúvidas.
    Quando o Vasco é o prejudicado, ninguém pensa em bater de frente com a federação.

  37. Claudinei

    O Doriva fica perdido com tanta incapacidade do elenco. Às vezes dá pena do cara. É difícil fazer uma limonada com limões podres, o gosto é horrível. Nem colocando açúcar resolve. E creio que a diretoria fará o mais fácil para ela, irá demitir o cara se não se sair bem daqui para frente. Só não entendo uma coisa: porque contratar 20 jogadores ganhando cada um R$ 50.000,00 ou mais (não sei se é esse valor), isso totaliza R$ 1.000.000,00. Não daria para contratar 2 excelentes jogadores ganhando R$ 500.000,00 cada um? Talvez eu seja um pouco incapaz de entender isso, ou é para agradar empresários?

    • CLAUDINEI,
      Também não sei quanto ganham os jogadores do Vasco, mas cinquenta mil é muito dinheiro para o que a maioria deles joga. Deve ter no máximo uns três ou quatro que poderiam ganhar em torno disso. O resto qualquer coisa acima de dez mil reais é caro. Agora quanto a pagar R$ 500.000,00 para um jogador, lembre-se de que o Kleber ganhava R$ 600.000,00 e o Douglas em torno disso. Você ficaria satisfeito se a diretoria contratasse jogadores desse nível salarial com a pouca bola que eles demonstraram? Pois é. O negócio não é salario. É comprometimento, é um pouco de técnica e muita disposição. Dá pra você aceitar que um jogador passe uma partida inteira errando passes inclusive de pequenas distâncias? Isso é o básico do futebol. Se não sabe fazer isso, não tem nenhuma técnica.
      No seu emprego, o que é básico? É somar dois mais dois? É orientar subordinados nas suas tarefas? É fazer um traço de concreto, É determinar a logística de entrega de produtos? Pois é. O que aconteceria se você errasse todas as somas? Orientasse mal os funcionários na maioria das vezes? Fizesse sempre o traço errado ou errasse a logística de entrega? Você seria demitido e teria dificuldade de encontrar um novo emprego ou teria que fazer uma reciclagem. Isso não acontece com jogadores de futebol. Não jogam nada. Ganham fortunas. Não se reciclam. Não se aprimoram. Vivem em baladas e não cuidam do preparo físico.
      O futebol está assim. Inflacionado, irresponsável, horrendo e nós nos desencantando cada vez mais desse esporte. Em breve não haverá mais torcedores. Nós vamos tomar vergonha na cara e deixar de manter vagabundos que desonram o Clube que dizem defender, do qual não respeitam a história nem a tradição. O que nos resta? Talvez mandar todos e tudo pra PQP.
      Desculpe. Tô muito chateado.

  38. Eu estava lendo o seu texto ontem, e vi que vc estava fazendo cálculos para saber como fazer pra sermos campeões da TG. Mas nem vc e nem a torcida vascaina esperava uma pixotada dessas e ainda tomando 4 gols no primeiro tempo com uma defesa que é pra esquecer. E o Rodrigo heim que hora pra ele se machucar. O primeiro gol deles tomamos pq ele não estava na zaga pra ajudar assim como no gol dos mulambos ano passado onde o time tomou um gol logo quando ele se machucou. Se a gente estava fazendo cálculos pra saber como seriamos campeões da TG, agora temos que fazer cálculos pra não deixarmos de entrar nas semifinais. O que era pra ser uma classificação tranquila, vai ser um drama pra gente, pesar que o empate nos classifca

    Mas depois da defesa de ontem, e se o Volta Redonda faz um gol. Vai ser aquele mesmo drama de serie b.

    Espero que o Doriva converse bastante com a defesa e que ele coloca o cristino pra defender mais pq no ataque ele é horrível.

  39. Adriano

    Que vergonha foi esse jogo. Podiam nem ter entrado em campo e perdido por WO que seria menos vergonhoso. Doriva tem que mudar esse esquema, não temos “pontas” pra jogar no 4-3-3 / 4-5-1. Me preocupa e muito esse time no Brasileiro.

  40. Claudinei

    Se existe algo bom nessa derrota, foi o de lançar luz para o time horroroso que temos. Os únicos que se saiam bem eram o Martín Silva e o Gilberto, pois ontem decepcionaram também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s