O que trazes pra mim?

CPO dia 23 de abril de 2000 é uma data que ficou marcada na lembrança da nossa torcida. Era domingo de páscoa e o Vasco comandado por Romário sapecou um 5 x 1 de virada sobre a mulambada no extinto Maracanã. O jogo marcou a conquista da Taça Guanabara e entrou para a história como o chocolate de páscoa vascaíno.

Quase 15 anos depois, o panorama é completamente diferente. O Vasco nem de longe tem aquele timaço, o Marca virou arena, o palco da partida de hoje é o acanhado Eduardo Guinle e nosso adversário nesse domingo de páscoa é o modesto Friburguense. Mas em um ponto temos uma situação que se assemelha ao passado: se conseguirmos aplicar um chocolate hoje, daremos um passo importante para conquistar a Guanabara.

Infelizmente – e por nossas próprias limitações – não dependemos apenas da uma goleada hoje para garantirmos a liderança na competição. Precisamos também que o desesperado Fluzim faça sua parte e tire pontos da urubulândia e que o Madura pelo menos endureça as coisas pro lado do Canil. Mas esses acontecimentos nem são tão improváveis, já que o primeiro jogo é um clássico (e os flores não podem pensar em perder pontos se quiserem se classificar) e o Madureira, no momento, tem uma campanha melhor que a do Botafogo. Mas aí lembramos de outra dificuldade para a missão vascaína: fazer gols em quantidade suficiente para nos deixar com um saldo melhor que o dos adversários.

Como todos os times que estão na metade de baixo da tabela, o Friburguense ainda corre risco de rebaixamento e sabe exatamente qual é o valor de um ponto ganho contra um dos grandes. Há sete partidas sem vencer, jogando em casa e em um campo de pequenas dimensões, o time da Região Serrana deve fazer de tudo para segurar o empate e partir para a rodada decisiva desse turno motivado por um bom resultado.

E esse é o pior cenário para o nosso time, que ao longo do campeonato mostrou uma dificuldade incrível para marcar gols. A única goleada vascaína aconteceu na Colina, contra o Nova Iguaçu, o lanterna. E justo na única partida em que atuamos com o que seria considerado nosso time titular. Se hoje teremos a volta do Luan, que fez mais falta do que poderíamos imaginar, seguimos sem Dagoberto e não teremos também Guiñazu. Doriva optou por Lucas no lugar do capitão do time e colocará Bernardo ao lado de Gilberto no ataque. A dupla nunca jogou junta na frente, mas o ataque me parece ser o melhor lugar para o problemático Bernardo. Se ele resolver mostrar serviço – o que seria ótimo para quem está com o filme tão queimado – e não arrumar mais uma expulsão infantil, pode acabar sendo útil.

Não será absurdo nenhum se o clássico da Arena e a partida entre Botafogo e Madureira terminarem em empate. E mesmo se entre alvinegros e tricolores suburbanos houver um vencedor por uma diferença mínima, poderemos voltar a liderança no caso de uma vitória por quatro gols de diferença. Pelo que estamos vendo nesse Estadual, o mais difícil nessa equação seja conseguirmos fazer a nossa parte e golearmos o Friburguense. Mas como dificilmente teremos outra oportunidade para chegar, só nos resta torcer por outro chocolate hoje. Quem sabe o coelho da páscoa não volta a presentear nossa torcida depois de tanto tempo?

Campeonato Estadual  2015

Friburguense x Vasco

Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, João Vitor, Leo e Jorge Luiz; Jefferson e Caíque.

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley; Bernardo e Gilberto.

Técnico: Gérson Andreotti.

Técnico: Doriva.

Estádio: Eduardo Guinle. Data: o5/04/2015. Horário: 18h30. Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro. Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro

O canal Premiere transmite para seus assinantes em todo país e no sistema pay-per-view.

***

Desejo a todos os leitores e torcedores vascaínos uma excelente páscoa, com muita paz e alegria.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

25 Respostas para “O que trazes pra mim?

  1. ODILON C SILVA = RJ

    UM OVO, DOIS OVOS, TRÊS OVOS, QUATRO OVOS, CINCO OVOS…….cadê a gang euriquista que reclamava de tudo, será que faremos as finais.

  2. Leon da Cruz

    E o “garoto” Lucas, hein? Participou de quatro gols do Friburguense (dois diretamente, dois indiretamente) e de dois gols do Vasco. Era de um jogador participativo como esse que estávamos precisando… Pode botar a derrota diretamente na conta do “doutor” e suas contratações “pontuais”, “responsáveis”, “criteriosas”. E digo mais: esse time corre sérios riscos de dar vexame na semifinal… com direito a queda do Doriva (que é quem tem menos culpa nessa história toda).

  3. Beto

    E o cone fred , que , segundo ele próprio, foi prejudicado contra o Flamengo, ao invés de falar do jogo dele contra o Flamengo, cita penais a favor do Vasco (Um não aconteceu, um é interpretação e o último foi claro na minha opinião). Vejam o nível de união da duplinha, ser prejudicado contra o Flamengo pode ,mas ele tá preocupado com outro jogo, de outro clube…..e agora o presidente do Fluminense tb insinua algo sobre o jogo do Vasco.
    E o mais engraçado , eles dizem que acreditam num complô dentro e fora de campo, então nos anos anteriores tava tudo certo quando o complô era contra o Vasco? Eu estou vendo agora jogadores dos adversários citarem jogo do Vasco, caso do fred. Entao está na hora de um jogador do Vasco , que foi prejudicado ano passado, responder ao fred, o rodrigo, por exemplo, que estava lá ano passado e viu um titulo ser perdido por um minuto. Mas esse elenco do Vasco é tão fraco e tão frouxo que acho que não vão se pronunciar… Vamos ver, ruins de bola eles estão mostrando que são, vamos ver se tem brios e vao ficar calados sendo citados pela primeira vez e ironizados por um jogador adversário. Não que isso mude alguma coisa também, o Vasco tem sérios problema de qualidade do time pra resolver, mas ficar ouvindo merda calado é complicado.

  4. Beto

    Time de série B , imaginem esse “time” enfrentando os times da série A. Voltamos ao estágio “pra ser ruim falta muito”, isso se é que algum dia tenha saído dessa condição. Time de pelada! Vergonhoso!

  5. Carlos Couto

    Vasco: + + + + + + + + + + + onze mortos-vivos e um sujeito que parecia técnico mas é só mais um burro que não tem condições de treinar o Vasco. Sinto nojo desse time.

  6. Tomás Costa

    Não aguentei e vim aqui escrever pra desabafar depois de mais um vexame do Vasco.
    32 min. do segundo tempo e acaba de sair o quinto gol do portentoso friburguense.
    É inadmissível uma potencia do futebol nacional ter um elenco tão fraco como esse e outros elencos de planteis anteriores.
    Mas falando do atual, confesso que joguei a toalha em relação ao campeonato. Falo isso em todos os sentidos, pois além de termos um time fraquíssimo, ainda estão terminando de acabar de vez com o carioquinha, com a dupla dinâmica fra-fru, que diga-se de passagem que o império do mal ta querendo passar a perna em todos e os idiotas dos tricoletes entrando na onda deles.
    Quanto a o nosso time, digo uma coisa não merece vencer esse campeonato de jeito nenhum.
    E pra completar agora, ainda perde um penal que daria pelo menos empate e diminuiria o vexame.

    Uma verdadeira noite dos horrores para nós, aliás já estamos tendo várias noites dos horrores há muito tempo, acho que já estamos na hora do pesadelo 728.

    É tudo muito triste, fica difícil de ter alguma esperança até mesmo para o mais ardoroso torcedor.

    Só pra finalizar, o Serginho, Bernardo, Cley, e Cristiano não podem vestir a honrada camisa do Vasco, camisa de tantas glórias que já ficaram para trás há muito tempo.

  7. paulo eduardo

    Como o juiz não dá um segundo de acréscimo??? É tudo um lixooo!!!!

  8. paulo eduardo

    Ainda bem que o Fluzin não fez a parte dele….LIXOOOO!!!

  9. paulo eduardo

    QUE TIME LIXOOO!!!!! VERGONHA!!!!

  10. Diogo

    Realmente alguém ainda acredita que esse time não vai lutar contra o rebaixamento no brasileiro???

    • Beto

      Voltei a ter receio que caia sem nem brigar, com várias rodadas de antecedência, isso com esse time de hoje, sem uns 4 reforços de qualidade. O elenco é vergonhoso, com jogadores de série b e c.

  11. Tomás Costa

    JC o companheiro Carlos deixou uma dica aqui sobre o tema da mordaça no expresso, fui lá e não vi nada a respeito, quando foi escrito o post ?
    De qualquer forma já dou meu pitaco aqui, acho umactremenda palhaçada Mulamba a ladeada com os tricoletes, afinal pq ano passado esses palhaços não se insurgiram contra a FERJ ?? Só falam quando pisam no seu jardim ?
    Na verdade os mulambos vem anos sendo favorecidos e qd isso parece acabar, aí eles dão piti.
    E o pior é a mídia mulambenta comprando a briga, pq será ?
    A resposta é simples, a culpa é do capeta, do coisa ruim, o do charuto, sim ele mesmo, tudo que ele ta metido é errado, é ruim e engorda…kkk.
    Agora pensando hipoteticamente, se é o Eurico dando piti, colocando esparadrapo na boca e Rudo mais, qual seria a manchete ??? Estariam eles apoiando a atitude do nefasto dirigente ??
    CIMI diz o outro, “vai pra grupo com esses caras não “.

  12. Paulo Lenz

    Amigos Vascainos

    Feliz Páscoa a todos com muita união entre as famílias.

    Fora do tema, assisti a entrevista dada pelo ex-presidente Carlos Roberto de Oliveira, antigo Roberto Dinamite na Espn. Dá a impressão que ele vive em outro mundo. Que figura patética. Os individuos que o colocaram na presidencia deveriam ser extirpados da vida Vascaina para todo o sempre.
    Só alguém néscio para não enxergar o despreparo dele para qualquer coisa que não seja jogar bola. Que falta faz a Jurema…

    SV

  13. BJ

    Vamos ver se o encosto hoje consegue render alguma coisa. Apesar de ser um irresponsável é inegável que ele sabe bater na bola e pode fazer algum cruzamento ou bater alguma falta que nos ajude.
    Hoje precisamos de gols. O Friburguense é mais frágil que o Voltaço e tem um zagueiro de 43 anos. Se o Doriva for esperto e colocar um jogador de velocidade nas costas do Cadão nossa tarefa poderá ficar mais facil. Porém as dimensões do Eduardo Guinle não favorecem muito um jogo veloz…
    Vamos ver o que vai acontecer. Ainda acredito no titulo da TG.

    OBS: Feliz Pascoa para todos os vascainos e pra mulambada nosso eterno chocolate kkkk

  14. Iago Linhares

    Acho o time que está em campo a melhor opção que nós temos hj. Talvez o guina no lugar do serginho seja um pouco melhor. Quando o guinhazu puder ser escalado eleformaria uma melhor dupla de volantes com o lucas. Bernardo no ataque é o local onde ele pode se dar melhor. Sem contar que ele pode voltar um pouco mais e ajudar o Cley. Podemos surpreender com este time de hj.o madson como ponta pide ser uma boa aposta.

  15. carlos

    JC.
    O pior do Bernardo não é ser expulso e sim não jogar nada e achar que joga. Jogamos no Acre e para mim o mérito dos gols foram mais de quem os fez, se o Bernardo não conseguir se quer cobrar escanteio vai fazer o que em campo, e olha que escanteio no vasco até zagueiro etá batendo.

    Boa Pascoa a todos! e mais que um chocolate hoje que o Vasco nos dê esperança para o ano.

  16. TOMAS COSTA

    Pai e coelho bota ovo ??????

    Essa pergunta muitas crianças já fizeram aos seus pais em alguns domingos de páscoa.

    Tão difícil de acreditar que coelho coloca ovos é acreditar que esse atual time do Vasco aplicará uma sonora goleada no Friburguense em um campo ridículo que serviria mais para futebol de areia.
    A utópica missão vascaína se torna mais difícil quando analisamos que o time só deslanchou em algum jogo e foi em casa contra o lanterna.

    Mas como tudo na vida é possível, quem sabe não goleamos , o foguinho empata e mulambos perdem para os flozinhas ??

    Portanto vamos deixar o espírito da pascoa povoar nossos corações e passemos a acreditar que coelho bota ovo sim.

    Quanto a escalação do time, acho que é o melhor que temos para o momento, afinal não tem muita opção, e o Doriva escala o que temos de menos ruim.
    Como você bem disse JC, só nos resta torcer e nada mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s