1º de abril

pinHoje o Vasco inicia mais uma busca pelo bicampeonato na Copa do Brasil, indo até o Acre encarar o Rio Branco. E em um dia como esse, as expectativas para o jogo e para a competição de um modo geral não poderiam ser melhores.

Para a partida, temos tudo para crer numa excelente apresentação do time. Primeiro pela tradição de nunca ter perdido numa estreia da Copa, e como todos sabemos, o futebol respeita muito as escritas. E depois, com um time montado basicamente com nossos reservas, certamente teremos um Vasco muito aguerrido, atento e disposto a mostrar serviço.

O possível esquema do Doriva também é muito promissor: com Nei e Lorran nas laterais, teremos qualidade tanto no apoio, com o primeiro, quanto defensivamente com o segundo. O meio de campo, com Guiñazu e Bolt – dois volantes que sabem jogar – e o novato Matheus Índio (mesmo não sendo armador)  tem tudo para conseguir municiar o poderoso ataque formado por Bernardo e duas grandes jóias da base, Yago e Thalles. Mas o time pode ficar ainda melhor, caso Sandro Silva, que disputa a vaga com Bolt, entre em campo.

Com um grupo como esse, dificilmente teremos o jogo de volta no Rio. E isso apenas confirmará que a torcida pode ter todo o otimismo do mundo nessa edição da Copa do Brasil. Afinal de contas, não podemos esquecer quem temos no comando do clube um presidente especialista na competição, que em sua primeira gestão fez campanhas memoráveis. Como esquecer as maravilhosas Copas do Brasil de 2004, 2005, 2006 e 2007? Ou mesmo a de 2008? Essas são daquele tipo de campanha que não sairão nunca da lembrança de cada torcedor.

Sendo assim, será certamente um prazer estar diante da TV para ver mais uma atuação de gala do nosso escrete. Tudo indica que comeremos a bola, golearemos nosso adversário e mandaremos um recado para todos os outros competidores: o Vasco montou uma equipe que lhe credencia como grande favorito ao título da Copa do Brasil.

Afinal de contas, como todos sabem, o respeito voltou.

Copa do Brasil 2015

Rio Branco – AC x Vasco

Filipe; Bruno, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Jeferson e William Pires.

Martín Silva; Nei, Douglas Silva, Anderson Salles, Lorran; Guiñazu, Victor Bolt (Sandro Silva), Matheus Índio; Yago, Bernardo e Thalles.

Técnico: Zezito.

Técnico: Doriva.

Estádio: Arena da Floresta. Data: o1/04/2015. Horário: 19h30. Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF). Auxiliares: Arnaildo Lino dos Santos (RO) e Luciano Benevides de Sousa (DF).

Os canais ESPN e SporTv transmitem para seus assinantes em todo país .

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

41 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

41 Respostas para “1º de abril

  1. Claudio

    Calma aí, tá nervoso?
    O José me MENCIONOU no COMENTÁRIO DELE (da uma olhada lá), por isso o meu comentário era SOMENTE PARA ELE.
    Então preste atenção antes de falar asneira, dizendo que ele não me dirigiu a palavra.
    Mas se voce quer ser mal educado e meter o bedelho onde não foi chamado pois o blog é SEU………. blz.

    • JC Barbosa

      Não me lembro de ter convidado vc a visitar esse site, então o primeiro a meter o bedelho onde não foi chamado foi vc.

      E o principal: seu primeiro comentário teve muito mais asneiras e não reclamei por isso.

  2. Claudio

    josé
    abril 1, 2015 às 11:54 am

    Em 2005 fomos eliminados pelo Baraúnas, tomando gols de um cara de 40 anos e sendo goleados em casa.
    Em 2004, o poderoso XV de Novembro do RS meteu 3 x 0 em São Januário.
    Em 2007, derrota para o poderoso Gama e eliminação.
    Só os vexames da C. do Brasil e os que me lembro. Então, meu caro Claudio, as duas piores gestões se igualam em nos envergonhar. E hoje com a equipe escolhida para nos representar periga ser mais um

    Discordo, a gestão Dinamite foi a PIOR DA HISTÓRIA DO VASCO!
    Tudo isso que você menciona caro José, não se COMPARA A HUMILHAÇÃO E O VEXAME DE DOIS REBAIXAMENTOS NA MESMA GESTÃO DO ROBERTO DINAMITE,
    O Roberto Dinamite mais conhecido como BANANAMITE conseguiu a proeza que NENHUM outro dirigente de um clube grande já mais fez, ou seja dois rebaixamentos.
    O sr. Roberto conseguiu entrar para o “GUINESS BOOK NEGATIVO”.

    • JC Barbosa

      A discussão é sempre essa. Se Dinamite foi pior que o Eurico.

      É notório que Dinamite foi pior que Eurico. E tão pior que, ao sair do cargo, transformou em opção o responsável pela segunda pior gestão da história do clube.

      • Claudio

        Não sei o porquê você respondeu o meu comentário, pois esta resposta foi direcionado para o comentário do JOSÉ e não para você.

        Se fosse para você, eu teria clicado no botão resposta.
        SV

      • JC Barbosa

        Pelo mesmo motivo que vc respondeu um comentário de quem não lhe dirigiu a palavra. Ou apenas vc pode fazer isso?

        No mais, aceite essa como uma justificativa que serve sempre: como o blog É MEU, eu escrevo quando, onde e para quem eu quiser.

      • Diogo

        hadouken! huahuahuahu

    • josé

      Não falei que a gestão Dinamite foi melhor que a do Eurico, as duas se equivalem na ruindade. Afinal cada uma rebaixou o clube uma vez. porém as humilhações na C. do Brasil (que era o assunto) foi muito maior na gestão do “dotô”.
      Você citou vexames da diretoria passada e mesmo pedindo para apoiarmos o clube irrestritamente “esquece” de citar os inúmeros vexames que essa mesma diretoria já nos fez passar. Ter que suportar esse senhor de novo na presidência vascaína é como está pagando por todos os meus pecados.

  3. Beto

    JC, vou esperar seu comentário sobre o “jogo” ou show de horrores.
    Mas só duas coisas rápidas: 1. a cara de madeira do Nei em entrevista na espn-brasil pós jogo foi algo incrível, é muito cinismo, vai enganar bobo, vai Nei; 2. Essa garotada da base do Vasco tem uma marra enorme, inversamente proporcional ao futebol que joga. Um bando de garotos MASCARADOS que andam em campo , lentos, e que produzem nada.

  4. Ok, tudo bem… A culpa da falta de patrocínio da Caixa para o Vasco é do Eurico. Vão no netvasco vcs todos e leiam… Aliás deve ser culpa dele também todos os outros clubes do Brasil não terem seus contratos renovados… Guaraviton assinou agora, está lá no netvasco também. Quanto à escrita da Copa do Brasil, é só olhar pro lado (retirando os antolhos): Flamengo foi vice pro poderosíssimo Santo André em pleno Maracanã e o Fluminense foi vice pro lendário Paulista dentro da colina histórica, porque não tem nem estádio pra jogar… Botafogo foi vice pro temível Juventude dentro do Maracanã lotado… Perder todo mundo perde, minha gente. O Vasco, meus caros, é o único invicto de primeira rodada entre os clubes grandes na copa do Brasil. O VASCO!!! Não o Eurico, Roberto, Calçada ou sei lá mais quem… Vamos falar mais de VASCO e menos de política, pois eleição de novo só daqui há três anos… Se associem, paguem EM DIA a mensalidade e façam suas escolhas. O estádio hoje está cheio de vascainos lá no Acre. Duzentos foram receber o time (misto, de madrugada) no aeroporto… Só falta as viúvas dizerem que o Eurico pagou eles pra estarem lá… É foda ver que ninguém perde a oportunidade de dar uma porradinha no Eurico, mesmo antes da estréia… É muita torcida contra… Aí pipocam os torcedores de ocasião, que vc sempre detona: “não torço mais”, “não assisto mais os jogos”, “não vou mais aos jogos”. Realmente o Vasco não precisa desse tipo de gente. Vão torcer pro Flamerda seus mulambos!!! Vão torcer pro FluminenC suas mariquinhas!!! Talvez por vc ser amigo pessoal do Júlio Brant as críticas sejam tão freqüentes e tão ácidas. Falar do retrospecto do presidente na Copa do Brasil na gestão passada, antes da estréia neste ano, num jogo cheio dos pratas da casa, é fazer uma baita fezinha pra dar merda e justificar uma avalanche de porradas. Só que quem leva essas porradas, meu amigo, é o VASCO. Pra mim é mais propaganda negativa antiVasco. Fogo amigo… Promoção do caos… Quanto pior, melhor? Numa hora que a união é mais que necessária. Porque nos próximos três anos não existe outra opção. Pra mim quem entra em campo agora é o Vasco, o NOSSO VASCO, não só do Eurico ou de qualquer outro. Muda então o nome do blog para AntiEurico que fica mais honesto… É a tua opinião, o blog é teu. Acompanha quem quiser, óbvio. Beleza. Eu vou dar um tempo… A propósito: 1×0 Vasco (Thalles).

  5. Diogo Teodoro

    É pelo que vi aqui nem todos tem a inteligência se separar e saber o que e ironia !!! Sv

  6. ODILON SILVA = RJ

    O resepeito voltou mesmo, o VASCO protagonizou no maracana o jogo comemorativo de 450 anos do RIO DE JANEIRO,ainda deixaram para o último classico da TAÇA GUANABARA um jogo emglobando o VASCO. Zé BOBÃO continua com sua infeliz sina,fazer fakes para defender Eurico miranda,tú é ôtario assim mesmo ZÉ BOBÃO, ou você tá de sacanagem. Zé BOBÃO tá feliz, tá de volta o presidente que mais perdeu finais para o flamerda, tá de volta o presidente que batia recordes negativos de públicos, ZÉ BOBÃO nem sente essas coisas, afinal ele é ZÉ BOBÃO.

  7. Iago Linhares

    Realmente eu acho que o vasco trás do AC a classificação. Não é uma grande equipe, mas teremos jogadores plenamente capazes de decidir esse jogo e até fazer um placar elástico. Fico na expectativa pela extreia estreia do índio. Boa sorte ao time e à ele, e que de lá possamos trazer a certeza de que revelamos mais um grande jogador.

  8. ODILON SILVA = RJ

    Finalmente temos boas noticias do euriquismo, tá chovendo patrocinadores em São Janu, teremos um grande time, fruto de grandes investimentos, a velha nova diretoria vai aplicar 100 milhoes no clube, acabaram os problemas financeiros………………….kkkkkkkkkkkkkkk……….. MENTIRA………….CAIU…………PRIMEIRO DE ABRIL…………..

  9. ODILON SILVA = RJ

    Temos obrigação de vencer bem, sem precisar outro jogo no RJ.

  10. Ivan

    Muito bom JC! Ri muito por aqui! Às vezes faz bem rir da própria desgraça…

  11. oliver

    Nao entendi o problema das campanhas de 2006 e 2008. Fora isso perfeito o texto

    • JC Barbosa

      Foram inesquecíveis, ué!

      Em 2006, perdemos mais uma final pra mulambada em um episódio no qual o presidente mostrou toda sua força política não conseguindo evitar o adiamento da final para depois da Copa do Mundo. Antes da Copa, o time estava em alta e a mulambada em baixa.

      Em 2008, fomos eliminados dentro de casa pelo primeiro time da Série A que cruzamos. E ainda fomos garfados em pleno São Januário.

  12. chico

    Valeu JC

    Mas, com requintes de crueldade, né?

    Abs

  13. Claudio

    E o seu ÓDIO pelo Eurico é maior que o Vasco. Ou seja se o Eurico montasse um time e fosse CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES você pelo visto não iria nem comemorar. Pois você não consegue separar o nosso presidente ( que não é uma maravilha) da instituição Vasco da Gama, que é o que devemos apoiar e torcer, e aguardar que essa diretoria faça algo para Vasco voltar em breve a ser vitorioso. O que não é fácil pois tivemos DOIS REBAIXAMENTOS na gestão do “competente” Roberto Dinamite.
    E outra, pelo seu comentário o agora Thales é um LIXO, E não me venha dizer que esse comentário é referente ao dia da mentira, pois para mim não cola.

    @Antes que me venha com ironias e me chame de EURIQUETE, não sou fã do Eurico porém sou VASCO e quero o melhor para o meu clube do coração. Então vou apoiar essa diretoria, como tentei apoiar a anterior mais a INCOMPETÊNCIA, OMISSÃO, DESPREPARO do Dinamite nos levou a vários tipos de humilhações como a falta de água, ratos e baratas em São Januário, Parque Aquático em “escombros”, Ginásio de grandes glórias, CIMENTADO. Além de dois rebaixamentos.
    Pelo menos o Eurico já está tentado preservar o nosso patrimônio.

    • JC Barbosa

      Se vc não acha que o que está escrito é uma brincadeira, não posso fazer nada. Se vc acha que não separo a instituição do clube, só posso lamentar. Não posso contar com a capacidade de todo mundo.

      Mas foi legal que, de todo o texto (que pra vc é uma prova de que não torço pelo Vasco), vc só conseguiu contestar a citação ao Thalles, que de fato não está jogando nada há algum tempo….

      • josé

        No quesito humilhação as duas gestões se equivalem ou você esquece dos inúmeros vexames:
        Em 2005 fomos eliminados pelo Baraúnas, tomando gols de um cara de 40 anos e sendo goleados em casa.
        Em 2004, o poderoso XV de Novembro do RS meteu 3 x 0 em São Januário.
        Em 2007, derrota para o poderoso Gama e eliminação.
        Só os vexames da C. do Brasil e os que me lembro. Então, meu caro Claudio, as duas piores gestões se igualam em nos envergonhar. E hoje com a equipe escolhida para nos representar periga ser mais um vexame

      • carlos

        JC, parece que a briga nos bastidores está feia, e para mim o flor tem levado a pior, alguns erros claros de arbitragem por exemplo, já o urubu ainda tem muita força, até bola que não entra é gol.
        Não quero aqui ficar defendendo administrações do Roberto, mas fica uma impressão que sofremos da mesma causa que nossos adversários.
        Sendo direto, será que o Sr. Eurico não usou da sua força politica na federação para boicotar a gestão anterior? Perdíamos pontos, punições exemplares, arbitragens pra lá de comprometedoras.
        Não podemos tirar a incapacidade do Roberto ou mesmo favorecimentos a parentes. O que eu mais queria no primeiro mandato da gestão Roberto, era a devida auditoria nas contas do Clube, o que seria o passo mais importante no mecanismo de credibilidade junto a sócios, torcedores, patrocinadores e todos envolvidos.

        E viva o Vasco (sem 1º de abril)

  14. Murillo Santiago

    Este texto retrata muito mal nossa realidade. Sabemos que as cifras alcançadas com a venda do Bolt ao Chelsea em julho serão suficientes para fazer de são Januário o maior estádio do Brasil. Como não enxergaram esse rapaz antes? Tem o melhor percentual de acerto de passes do Vasco, que é o melhor do Brasil neste quesito.
    Tenho apenas uma tristeza, a volta do Nei, provavelmente fará com que o Anderson Salles pare de bater escanteio e todas as faltas. Sabemos que ele é o melhor batedor de faltas do Brasil, e todos os escanteios são maravilhosamente batidos e mostram os treinos inovadores do técnico Doriva Mourinhola que surpreendem sempre o time adversário, vide a goleada que demos no botafogo, marcando 3 gols de cabeça sempre com os meias. Botar o zagueiro para bater escanteio é uma grande sacada! Parabéns ao nosso técnico!
    E Torço muito pra que Sandro Silva volte, um injustiçado, e nos brinde com excelentes desarmes, garra e muitos chapéus que sempre tem muita objetividade e nenhum risco.
    No mais, quero deixar meu apelo pra que assinemos o abaixo-assinado para a volta da força jovem que sempre foi pacífica.
    Feliz 1º de abril. É melhor rirmos bastante no post.

  15. BJ

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom!!!

    Espero pelo menos a vitória hoje seja uma verdade!

    SV

  16. Nilton Júnior

    Saudações vascaínas!!!

    Espero, do fundo da minha alma, que a escalação supracitada também seja apenas mais uma traquinagem de 1° de abril…

  17. Claudinei

    Inspiradíssimo…

  18. TOMAS COSTA

    É JC as coisas mudam realmente…..primeiro parabéns pelo post “inverso”, é isso mesmo, só que tudo ao contrário é claro. kkkk.
    Agora que eu me lembr , nos tempo do GE vc não era assim tão sarcástico com o Bananite, ao contrário, por diversas vezes me rebateu e aos outros , quando emitiamos críticas ao time e a diretoria, inclusive me taxou várias vezes de “COMEMORADOR”, lembra ?????

    Você agora também é um comemorador ?????

    Quanto a esse time ridículo, que teremos longe, periga é perder para o time do Acre. Até quando esse tormento continuará ????
    Será que nunca mais veremos um Vasco forte ????

    • JC Barbosa

      1) Vc acha que eu não era tão sarcástico com a gestão anterior. Eu discordo.
      2) Sempre rebati e rebateria qualquer crítica que não considere justa ou que seja equivocada, qualquer que seja o presidente.
      3) Vc parece ter percebido que o post é uma brincadeira de 1° de abril. Preciso responder a pergunta do comemorador ainda?

      • TOMAS COSTA

        Não JC deixa pra lá meu irmão, foi só uma provocaçãozinha a você meu camarada. Brincadeiras a parte, desejo a você, sua família e a todos participantes do blog , uma excelente semana santa a todos e que o nosso Vasco prospere esse ano de 2015.

  19. alex-es

    A notícia de que o Indio vai jogar no lugar do Cley eu tirei do texto e escalação que está aqui:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Vasco-Copa-Brasil-Matheus-Indio_0_1330667123.html

    Vamos aguardar pra ver.
    Excelente texto, só faltou dizer que vamos meter 7 x 1. kkkkk

  20. Rafael Lemes

    Primeiro de abriiiil!!! ahahahaha

  21. Quando o time nao joga nada, nada melhor que tirar um sarro.

  22. 😮 está sendo irônico ne, porque só pode estar brincando kkkkk

  23. Jc e impressão minha ou você está sendo extremamente irônico ? Por que eu li isso é raxei da risada kkkkkk 😂😂

  24. Jaciel - RJ

    Ķkkkkkkkkkkkk isso não é primeiro de Abril, é pura maldade com a nossa torcida JC.

  25. Wanderson DS

    Hoje definitivamente é o dia que eu tenho certeza que o RESPEITO VOLTOU!!!!

  26. Claudio Faria

    Excelente crônica para um Primeiro de Abril! hahahaha Parabéns JC!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s