Na dependência

Poderíamos ter terminado a rodada com a mão na Taça Guanabara, tendo pela frente dois adversários que já têm mais pelo que lutar na competição enquanto os outros quatro concorrentes têm confrontos diretos e jogos mais complicados. Mas como não passamos de um empate com o Botafogo, o cenário mudou completamente: mantivemos a quarta colocação na tabela e não dependemos apenas das nossas forças para terminar a primeira fase do Estadual na liderança.

E o que é mais frustrante foi ver que poderíamos ter vencido a partida. Com ambas as equipes mostrando mais nervosismo que técnica, mais uma vez vimos o resultado que precisávamos ir por água abaixo por conta de detalhes. Foi um jogo parecido com tantos outros do Vasco: maior posse de bola para o nosso lado, poucas chances reais de gol criadas. No começo do jogo o Botafogo levou mais perigo, mesmo com menos tempo com a bola nos pés, colocando inclusive uma bola no travessão no primeiro tempo. Mas na primeira grande jogada do Vasco, abrimos o placar, com Madson acertando um passe milimétrico para Gilberto driblar o goleiro e balançar as redes.

Poderíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, mas o primeiro detalhe a nos atrapalhar aconteceu quando Gilberto perdeu um gol que alguém com sua qualidade não deveria perder, após receber belo passe de Jhon Cley, e chutar para fora estando de frente para o gol.

E o segundo detalhe a nos prejudicar aconteceu logo no início da segunda etapa: Julio dos Santos perdeu uma bola boba no meio de campo e o Botafogo partiu para o ataque. O lance terminou em um escanteio que, ao ser cobrado, se converteu em um gol no qual o Botafogo contou não apenas com a sorte – o alvinegro Roger Carvalho nem chegou a cabecear, apenas escorou a bola – como também com a desatenção da nossa defesa. Uma desatenção inaceitável para um time que fez da bola parada sua maior arma no campeonato.

O restante da partida ficou marcado muito mais pela transpiração que pela inspiração dos times. Poucas foram as jogadas criadas pelas equipes e o empate manteve-se até o apito final.

Mesmo que o resultado não tenha sido o que precisávamos, ainda temos condições de conquistar a Taça Guanabara. Mas temos dois problemas aí: o primeiro é depender dos esforços de outras equipes, principalmente do time do laranjal contra a mulambada. E o segundo é, que além de precisarmos vencer nossos dois próximos jogos, também temos a necessidade de fazer mais gols, já que agora a possibilidade do turno ser resolvido no saldo é enorme.

 As atuações…

Jordi – antes mesmo do jogo confessou estar nervoso com seu primeiro clássico, o que ficou evidente em algumas saídas equivocadíssimas do gol. O gol de empate que sofremos, em uma cabeçada sem força, seria facilmente defensável ser Jordi estivesse melhor posicionado. Para compensar, fez duas grandes defesas no primeiro tempo.

Madson – ainda não acerta muitos cruzamentos, mas sua importância para o time já é evidente. Ontem, além de ser de novo uma das mais importantes opções ofensivas, acertou um belíssimo passe em profundidade para Gilberto marcar o nosso gol. E defensivamente se saiu melhor no duelo com Jobson.

Rodrigo – bem no combate direto, falho em alguns cruzamentos na nossa área. E se vai continuar a tentar cobranças de falta, precisa treinar mais.

Anderson Salles – sem marcar gols, mesmo não cometendo falhar claríssimas, nos deixa com muitas saudades do Luan.

Christianno – descobriu uma nova forma de irritar a torcida: chutes de fora da área que passam a quilômetros do gol adversário. Fora isso, se mostrou a mesma nulidade de sempre no apoio, pelo menos não comprometeu defensivamente.  Guiñazu – mais destemperado que violento, acabou tomando um amarelo por reclamação, ainda no primeiro tempo.

Serginho – em um meio de campo com tão pouca capacidade criativa, não podemos nos dar ao luxo de ter um volante que só sabe marcar. Lucas entrou em seu lugar e pelo menos tenta ajudar um pouco na criação, além de ter mais qualidade no passe.

Julio dos Santos – o escanteio que gerou o empate alvinegro aconteceu após uma cochilada inaceitável do paraguaio, que ficou esperando uma bola chegar na linha do meio de campo e a viu ser roubada por um adversário. Além disso, Julio acabou sendo mais efetivo no combate que na criação.

Jhon Cley – de bom, apenas uma escapada pela esquerda seguida de um excelente passe para o Gilberto. No restante do tempo, foi anulado pela marcação botafoguense. Ainda assim sua substituição por Thalles não se justificou, já que o atacante não conseguiu produzir nada digno de nota.

Yago – no primeiro tempo, foi sempre a mesma coisa: corrida desenfreada pela esquerda e, antes de chegar à linha de fundo, corte pro meio da área para a) errar o passe ou b) chutar mal. Nas quatro ou cinco vezes que Yago fez isso, conseguiu apenas um chute com relativo perigo, mas que passou por cima. Também tentou ajudar na cobertura, mas como estava na lateral menos desprotegida da equipe, não teve muito trabalho com isso. Foi substituído no segundo tempo pelo Lorran, que atuando como ala teve uma atuação idêntica a do Yago: inexpressivo no ataque, voluntarioso na cobertura.

Gilberto – com o faro de gol de sempre, mostrou bom posicionamento e grande poder de finalização no lance do gol, seu quinto na competição. Poderia ainda ter ampliado a vantagem no lance seguinte, mas desperdiçou excelente passe de Cley, chutando para fora. Merece ter um meio de campo que produza mais oportunidades de gol.

***

Na prática não vale de muita coisa e talvez por isso tenha passado batido: com o empate de ontem, não temos mais chances de vencer o Torneio Super Clássicos. O tal torneio não vale muito, mas é indicação de algo muito claro: mais uma vez não conseguimos ser o melhor dos grandes na Taça Guanabara. Foi assim antes é assim agora.

***

Tem coluna nova também no Vasco Expresso. Clica aí e dá uma conferida.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

47 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

47 Respostas para “Na dependência

  1. ODILON SILVA = RJ

    Continua fazendo fakes para defender Eurico miranda né Zé BOBÃO, a merda toda qui voce se diz vascaino, qui merda voce ser vascaino. Defender o maior perdedor de finais para o flamerda, defender um sujeito que batia recordes nagativos de públicos, ZÉ BOBÃO esquece esse clube,voce é maior atraso de vida.

  2. alex-es

    O Indio vai jogar na vaga do Jhon Cley. A expectativa é grande. Que vá bem!

  3. tulio

    Precisamos de 4 jogadores. Lateral esquerdo que nem precisa ser muito ofensivo (Julio Cesar ex-bota poderia vir), um volante mais solto (França ex-Figueira), dois meias (Jorge Henrique do Inter e Danilo do timão). Não tenho tanta má vontade com o Christiano. Achava o Marlon do ano passado horroroso. Diego Renan também não deixou saudades, Tomou um baile do tal Pimentinha do Sampaio.

    • JC Barbosa

      Jorge Henrique não é meia. E de onde a diretoria vai arrumar grana pra pagar esses reforços (que, diga-se de passagem, nem se sabe se querem sair de onde estão)?

      Diego Renan era fraco, mas tomar baile de um jogador não torna pior que o Christianno. Esse não toma baile, não marca, não apoia, não faz nada.

    • JC Barbosa

      Os exaustores pagos pela torcida chegaram?
      Reuniões, mas nada de patrocínio fechado ainda? (Aliás, em se tratando de quem está na presidência, QUANDO tivemos respeito?)
      Um jogador com um histórico dos mais conturbados é reintegrado pels atual diretoria e depois de aprontar mais três vezes em uma semana está em “situação delicada”?

      É, o respeito voltou mesmo….

  4. TOMAS COSTA

    DO jogo não tem nem o que falar, como bem já falaram , foi o de sempre, muita transpiração e nada de inspiração. E mais uma vez a defesa cochilou e levamos um gol bobo.
    Sei de uma coisa , para sermos campeões teremos que :
    1. O DAGOBERTO ESTÁ PLENAMENTE RECUPERADO E EM RITMO DE JOGO;
    2. O MARCVINHO VOLTAR E JOGAR TUDO QUE JOGOU NOS MULAMBOS E ATÉ AGORA NÃO MOSTROU NO VASCO
    3. E É CLARO QUE A ARBITRAGEM NÃO ATRAPALHE.

    Ou seja tá muito difícil né ????

    Como não temos outra alternativa , só mnos restar torcer e muito.

  5. alex

    Jc faz uma mençao ao Fut7, que foi campeao sobre os mulambos. Abç.

  6. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, eu lhe disse no ultimo post, serginho e yago eram dois a menos, se fosse substituir J Cley, deveria ser pelo Mosquito e não pelo Talles, que não sabe dominar uma bola e não sabe fazer pivô; Jordi me fez lembrar os goleiros antes do Martin, possivelmente treinado um tempão pelo Carlos Germano, não sabe sair do gol, frangaço. O Bernardo é como eu disse , puniu o Vasco e não o jogador, ele seria mais util que o Yago. Ou seja o elenco é ruim,mas o tecnico mexe mal escala mal.
    Jc, sabe me dizer onde anda o Dagoberto? 4-5-1? isso não é Ituano não.

  7. ODILON SILVA = RJ

    Tó gostando do comportamento do SADDAM MIRANDA, sentado lado a lado com o presidente do flamerda, parece que SADDAM descobriu que ficar perseguindo o flamerda,enchendo a bola do flamerda, preoocupado como flamerda, falando o nome do flamerda, é maior furada, só favorece o flamerda, não leva a nada. Agora se outro presidente vascaino sentassedo lado do presidente do flamerda, a gang trouxa euriquista faria maior escandalo, ficaria reclamando. Na verdade essa paranoia do Eurico miranda com o flamerda, essa preocupação euriquista como flamerda, só motiva, só serve para levar flamerdistas ao maracana, nada mais que isso. Contra o VASCÃO, os flamerdistas foram em peso ao maraca, muito mais pelo Eurico miranda,basta vê que os jogos seguintes do flamerda, não deu mais que cinco mil pessoas por partida. Precisa pedir ao Eurico Miranda é sua gang, para esquecer o flamerda, tirar a porra do flamerda da cabeça, só falar o nome do flamerda para louvar a grandeza vascaina em cima deles, o VASCÃO sempre foi superior ao flamerda, sempre estivemos anos luz na frente deles, essa merda desse euriquismo com essa mentalidade de tartaruga, lerda, babaca, que enche a bola do flamerda. Algumas coisas que o VASCÂO sempre foi superior ao flamerda, sempre foi soberano, ganhamos um titulo internacional oficial em 1948, flamerda foi ganhar seu titulo internacional oficial em 1981, fomos campeoes brasileiro em 1974, flamerda só foi campeao brasileiro em 1980, ganhamos titulo sul- americano de futebol em 1948, flamerda só ganhou em 1980, ganhamos varios e varios titulos primeiro que o flamerda no maracana. Flamerda sofria nas maõs do EXPRESSO DA VITORIA,ficando oito anos sem ganhar do VASCÃO, tomando varias goleadas, flamerda tomou a maior goleada,VASCÃO 7×0 flamerda, inauguração da gávea, estádio do flamerda, vitoria vascaina por 2 x0. Entra outras,entre tantas superioridades vascaina, Eurico miranda e sua gang precisam aprender o que é ser vascaino, como deve se comporta um vascaino conciente, sabedor de seu potencial, não ficar se humilhando,se rebaixando para o flamerda,flamerda merece um tratamento igual os outros clubes, afinal eles sempre se preocuparam com os vascainos.

    • ELBINHO - RJ

      Perfeito. Então me diga… O que é ser vascaíno para você? Será que apoiar e ainda por cima seguir elogiando o pior presidente da história do clube é uma demonstração de vascainidade? Dizer que o homem que nos rebaixou duas vezes – com seu marasmo, despreparo e incompetência plena – é um sujeito de fibra e coragem, como várias vezes você escreveu em seus devaneios anti-Eurico? Será que isso é ser Vasco???… Pois é… Acho que você não é a pessoa mais indicada para nos ensinar o que é “ser vascaíno”.

      Sobre o Doutor Eurico, só o que ele fez ao falar do Flamerda foi levar a galera pro Maracanã e aumentar a renda pra trazer grana pros cofres do nosso Vasco. É ruim isso? Talvez você realmente prefira “casa cheia” em jogos contra os potentes Ipatinga, Joinville ou Icasa. Cada um tem o presidente que merece.

      • JC Barbosa

        Antes de entrar pra lista de spams do site, fala pra gente que vc tem pra elogiar da primeira gestão do Eurico? Nunca ter caído? Isso, todos fizeram, menos o Dinamite….

  8. ODILON SILVA = RJ

    Só resta torcer, nada mais que isso, será que dessa vez nem chegaremos nas finais, espero que isso não aconteça. Conforme nos prometemos, estamos pegando leve com o euriquismo, nada de fazer igual a gang euriquista, que ficava cegamente criticando tudo.

  9. Leon da Cruz

    O Vasco podia ter ganho o jogo? Até podia. Mas não adianta nada constatarmos isso todo jogo e terminarmos não ganhando. Talvez, no final das contas, a conclusão correta seja que o Vasco não teve time para ganhar.

    É aquilo: o oba-oba da euricada (com a liderança por algumas rodadas) está se revelando uma aposta muito precoce.

  10. Será que Yago ta pegando o “dori ” Va …???

  11. Beto

    Seguindo mostrando as audiências e desmascarando a farsa que receberá mais de 220 milhões de reais a mais que o Vasco nos próximos 3 anos.
    Audiencia de Vasco x botafogo
    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/em-sao-paulo-amistoso-matinal-iguala-jogo-do-corinthians-na-audiencia_28099.html

    22 pontos da Globo, 2 na band
    24 pontos totais na praça rio

    Audiencia de Flamengo x botafogo , 450 anos da cidade do rio
    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/flamengo-e-botafogo-geram-recorde-de-audiencia-com-classico-festivo_27946.html

    22 pontos na globo
    3 na band
    25 pontos totais na praça rio,

    apenas um ponto a mais de audiência, isso porque estão numa fase muito melhor há 15 anos e tem um time (elenco) melhor.

  12. adamor ribeiro

    Caro J.C. Um empate com gosto de derrota. Mais uma entrega,dessa vez coletiva.Falharam de uma só vez: J.dos Santos,que bisonhamente deixou o jogador do botafogo rouba-lhe a bola,e na sequencia o gol na cobrança de escanteio,onde o Rodrigo não subiu,e o Jordi falhou juntamente com o Guina.Desse jeito não vamos ganhar nem torneio de dominó.Acho que a taça GB,já é dos mulambos.Dificílmente,eles vão deixar escapar a liderança.Outra coisa,qual a do Doriva, tirar o Yago,e colocar,o Lorran.O certo na minha opinião,seria colocar o Mosquito,que é atacante,e não um lateral,que não joga nem na dele.Agora só nos resta torcer,por um tropeço dos mulambos frente ao flores.Abraço

    • JC Barbosa

      Cara, eu acho que Fluzim vai ganhar do Fra. E nem será um jogo muito difícil pros Flores.

      • Mario Guglielmi

        O Flu ontem ganhou bem quando teve a bola nos pés, mas me preocupou o sistema defensivo, o Barra Mansa bagunçou com a defesa deles mesmo quando estavam ganhando e quando o Flu empatou. Claro que o Flu foi pra frente para fazer o resultado, mas deixou espaços perigosos atrás, daqueles que o ataque dos mulambos não desperdiça, mas clássico é clássico e vice versa, como dizia Jardel e acho que o Flu tem chance de ganhar, com esse resultado e nossas duas vitórias, seremos campeões.

  13. PC

    JC, o que acha da escalação abaixo:

    Martin Silva
    Madson
    Luan
    Rodrigo
    Cristiano

    Lucas
    Julio dos Santos
    Jhon Cley
    Marcinho

    Bernardo
    Gilberto

    Banco:
    Jordy
    Anderson Sales
    Nei
    Guinazu
    Indio
    Mosquito
    Thalles

    Quando o Dagoberto voltar, entra no lugar do Bernardo.

    • JC Barbosa

      Acho que colocar o Lucas e o Julio como volantes é muito arriscado, já que nenhum dos dois prima pela velocidade. E tendo Cley e Marcinho completando o meio, também teremos um time muito lento na recomposição defensiva. Na prática, apenas um com maior poder de marcação. E como segundo homem, teríamos menos chance de aproveitar os bons passes do Julio.

      Já o Bernardo, pra mim, não merece chance nenhuma mais. Não pelo comportamento, mas pelo que joga mesmo.

  14. Juvenal

    Essa daria pra ganhar!
    Se não fossem os TRADICIONAIS chutes PARA FORA.
    Ontem o Vasco jogou bem e poderia ter ganho o jogo,mas…………o vicio de sempre impediu isso.
    Agora estamos empatados com o próprio Bota e o surprendente Madura. Quem diria!
    Mas temos de deixar tudo isso de lado e iniciar uma longa viagem para a Amazonia. Jogo com muita agua ja treinamos no Maraca no domingo anterior, portanto as aguas do Acre já não devem mais nos assustar.
    Não sei quem o Doriva vai poder escalar nessa excursão fora de hora.

  15. Claudinei

    JC:
    Creio que nas tuas avaliações, esteja faltando a do Técnico. Seria bom saber da tua opinião sobre o Doriva.

  16. Gosto muito do jeito que o J. dos Santos joga, sempre de cabeça erguida e com um passe muito bom, mas pelo amor de DEUSSSS, ele precisa ser mais rapido cara, parece que ele vive em outra dimensão. Alguém tem q dar uma chacoalhada nele, deve ser por isso que ele nao deu certo no Bayern de Munique…As únicas contratações que parecem ser efetivas foram a do Gilberto, o Mádson (que esta jogando DEMAIS!) e do J. dos Santos (apesar desse defeito dele). Daria mais algumas chances pro Marcinho, tipo um ultimato, pois eu não acho ele um mal jogador, mas ele se acha mais do que ele realmente joga. Esse Brasileiro promete, muito sofrimento, novamente, infelizmente :(.

  17. Beto

    Mais um gol “dado” num clássico, agora contra o Botafogo. Foi uma falha clamorosa do goleiro Jordi, muito mal posicionado no escanteio, a bola entra devagar no meio do gol, um recuo de cabeça se transformou num gol. Sobre o time, concordo basicamente com suas análises, JC.
    O time estagnou no estágio da ruindade, eu tirei o time do “pra ser ruim falta muito” para o “ruim”, mas sei não, tem muito jogador fraco e mal fisicamente nesse time também.
    Martin Silva, Madson, luan, Rodrigo, Guinhazu, Julio dos Santos (gosto do futebol dele, dos poucos que sabe jogar , sabe fazer um passe, embora vacile de vez em quando com sono) ,Gilberto e Dagoberto (se jogar), é isso ai o que temos que pode lembrar um time de futebol, time titular. Pra compor elenco tem mais alguns. Ainda dou um crédito ao Guinhazu, mas vamos observar se não faz mais uma cagada monstra. Tem muito jogador sem condição no elenco, esse lateral Cristiano é ruim demais, o Thales está constrangedor, o Yago e o Lorran são limitadíssimos. Serginho não pode jogar com Guinha, dois jogadores sem criatividade nenhuma e o time fica sem força de chegada na frente. Sobrecarregam o “meias” que o time nem tem, na verdade.
    Vasco precisa de um lateral esquerdo, um volante de qualidade que marque e ajude na frente, um meia de qualidade e mais um bom atacante porque o Dagoberto não jogará todas, acho que nem de longe. Se quiser não ser rebaixado no brasileiro tem que ter esses reforços.

  18. oliveira

    analise perfeita. Fiquei p da vida com o time no Segundo tempo. Pq nao jogaram com mais vontade? Tivemos dominio mas parecia q o placar era 3×1 e nao 1×1. Chateado…

  19. Paulo Sergio

    Das duas uma…; ou eu paro de assistir os jogos da “Premier League” e da “Champions”, ou paro de assistir os jogos deste carioquinha de MERDA. Parece que estou assistindo a esportes “diferentes”.
    Vasco e Botafogo fizeram um jogo PÉSSIMO, tecnicamente. O adversário ainda tentava criar alguma coisa e a bola “passava pelo meio de campo”. Este nosso “time”, só faz LIGAÇÃO DIRETA. E é compreensível, pois NÃO TEMOS NENHUM MEIA ARMADOR no “elenco” HORROROSO (DE NOVO!) montado pela nova/VELHA diretoria (“especialista” em, SEM CREDIBILIDADE, BOA IMAGEM e, portanto, SEM DINHEIRO, montar sucessivos ELENCOS DE MERDA).
    As únicas “idas ao ataque” de nosso time, que não foram “ligações diretas”, aconteceram pelos lados do campo e se transformaram nas ÚNICAS CHANCES DE GOL, EM TODO A PARTIDA (na primeira, o Gilberto fez o gol e, na segunda, logo a seguir, perdeu).
    Como a nova/VELHA diretoria não tem NENHUMA CONDIÇÃO de conseguir patrocínio “que preste”, é melhor os “velhos donos de padarias” que recolocaram no poder os “casaquildos”, começarem a “se cotizar” para contratar JOGADORES QUE PRESTEM. Do contrário, o retorno ao inferno da segunda divisão, é “logo ali”.

  20. Adriano

    Bom dia JC, após o jogo de ontem me veio na cabeça uma matéria que li no lance de domingo do Luiz Fernando Gomes. Um trecho dizia assim : “Há dois tipos de técnicos.Quem adapta o esquema de jogo ao perfil de que dispõe. E quem não abre mão de suas verdades táticas e filosofia de jogo”. Usando essa frase como base, vemos que o Doriva se encaixa perfeitamente na segunda parte. Não estou falando mal dele e acho que seu trabalho está de bom tamanho com o elenco(nem sei se posso usar elenco pra falar desses refugos mas …) que dispõe. Mas já deu para perceber que o forte do Vasco é a zaga e que não temos NENHUM jogador que saiba fazer essa posição “difícil” que é jogar pelo lado do campo, não temos volantes que saiba jogar ou seja mais participativo na parte ofensiva(talvez Lucas talvez) e que nossa base se resume a M.Silva, Luan, A.Salles,Rodrigo, Madson, Guinazu(?), J. Santos(?) e Gilberto. Esses são ou deveriam ser os nossos confiáveis. O que quero dizer com todo esse bla bla bla, ou ele muda o esquema e o adequa ao elenco que ele tem ou ensine esses jogadores a fazerem as funções dentro desse 4-5-1, porque é inadmissível continuar do jeito que tá. Não pode o Yago errar passe de cm, não pode ficar 2 volantes plantados e que só fazem movimento de corda. É tanto passe errado que dá vontade de desligar a Tv ou ir embora do jogo e o Cristiano ein que merda de cruzamentos são esses ? po não acerta nada..

  21. Andre

    JC,

    Posso estar enganado, mas o cartão do Guina foi por uma falta anterior à do Serginho, no meio campo. No mesmo lance os dois acabaram levando cartão. Não foi por reclamação.

    Abs

    • JC Barbosa

      Pensei que fosse isso também, mas no replay dá pra ver que o juiz nem chamou o Guiña. E só levanta o cartão (que já estava na mão por causa da outra falta) depois do Guiña falar algumas pro juiz.

      Eu também posso estar enganado, mas acho que ele não levaria cartão pela falta. Acho que foi o conjunto da obra.

  22. BJ

    Êta time limitado! A gente torce porque é nosso dever como torcedor. Mas é muito dificil esperar alguma coisa desse time no Brasileirão. Jhon Cleyton pqp, como pode esse cara ser o camisa 10 do Vasco???? Yago é uma piada de mau gosto, sem contar o Cristiano. E pior é que o Doriva não tem ninguém no banco a altura. Tanto é que teve inventar um Lorran como ala pq não tinha opções no banco.
    A falta de opções no elenco é tão clara que o encosto do Bernardo voltará ao time na quarta feira mesmo fazendo as cagadas que ele faz fora e dentro de campo.

    Agora só reza brava contra a mulambada, torcer pras flores e fazermos nossa parte contra os pequenos.

    • Diego

      Cara a questão não é se o clay tem ou não futebol p ser o 10…a questão é que não tem ninguém a altura de usar a 10 e outros números tb…infelizmente meu parceiro…

  23. Wanderson DS

    E mais uma vez entregam de bandeja mais uma taça guanabara pra mulambada… (ou acham q as floridas vençam eles?!) vão pras finais com vantagem, além de sempre contar com o apito amigo… é… tô esperando o tal “respeito” voltar… enquanto isso continua “tudo como dantes no quartel de abrantes”…

    Ataque quase inoperante porque não existe MEIO CAMPO!!! Nem no banco tinha dessa vez e tivemos que “apreciar” a aberração de colocar o jovem e fraco lateralzinho Lorran como “meia”… tá certo que o Doriva não conta com um material humano digno de um clube como o VASCO, mas certas escolhas estão passando dos limites… como insistir com esse Yago também…

    ahhh mas agora teremos o portentoso Emanoel Biancucchi, o camisa 10 que nos falta, a nova “referência técnica” vindo também de um time baiano rebaixado (assim como Marcinho)… pena que não poderá jogar o estadual… depois da estreia dele no VASCO o Messi que será conhecido como primo do Biancucchi… agora vai!

  24. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, jogamos como sempre, muita luta muita correria, mas sem tanta efetividade. Se o Vasco consegue jogar relativamente bem em clássicos, fica claro que o time merece reparos na atenção e correção de coisas primárias, os 3 gols sofridos contra Flamengo e Botafogo demonstram isso. Falta maturidade para o time nesses momentos, observando também que, sem justificar, a ausência de Luan nos 2 clássicos pesou contra o Vasco.
    Parece que o time não sabe ainda a diferença entre entrar pilhado e ser inteligente no jogo. Percebe-se que o time se destempera fácil, precisamos de novos líderes. Guinhazu querendo berrar o jogo todo não nos conduzirá a nenhum lugar. Pro brasileiro espero de coração que Guinhazu e Serginho sejam trocados, podem ser aproveitados sim, mas não como titulares absolutos. Lucas, se tivesse continuado poderia estar rendendo mais que Serginho, que sempre faz que vai mas não vai, assim foi toda sua carreira, o Atlético e em outros times que foi emprestado.
    Madson vem se consolidando, bom achado! pena que só um numa leva de quase 20.

  25. J. L.

    Bom dia Júlio.
    Não dá mais para aturar, juntos no mesmo time, Cristiano, Yago, Serginho e John Clay !!!!!!
    O time entra com menos 4 para produzir algo de útil.
    Também não dá mais para aturar a falta de responsabilidade do Bernardo. Fora com ele !!!!
    Com esse time e o futebol jogado ontem, somos sérios candidatos ao rebaixamento no Brasileirão.
    Precisamos de, no mínimo, 4 jogadores para entrar no time : lateral esquerdo, volante para o lugar do Serginho, meia direita ofensivo para o lugar do John Clay e um atacante de lado de campo para jogar com o Gilberto.
    P.S. O Mateus Índio já tem condições de jogo ????

    • JC Barbosa

      Não concordo muito com a opinião sobre o Cley. Ontem poderíamos ter feito 2 a 0 se o Gilberto não chutasse pra fora uma bola açucarada que recebeu do Cley. É claro que, em um time mediano, ele não seria titular, mas é o que temos pra hj. Ele se mostrou mais efetivo que Marcinho, Montoya e Bernardo.

      • J. L.

        Júlio, o cruzamento foi do Yago. Não sei se o passe para o Yago foi do John Clay.

      • JC Barbosa

        Não, foi o Cley. Pode olhar nos melhores momentos (ajuda se vc colocar em tela cheia o vídeo).

      • JC Barbosa, concordo 100% com você. O Jon Clay pode vim a ser um ótimo jogador e ajudar nosso clube numa possível venda.

      • carlos

        Ontem vi o jogo do palmeiras, que perdeu por 2 x 0. O Edmilson jogou bem e faria uma boa dupla com o Gilberto, que pena que o dono do vasco não quis renovar com o jogador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s