O que esperar do Vasco hoje?

caixinhaPoucas vezes a expressão “futebol é uma caixinha de surpresas” foi tão adequada quanto será para a torcida do Vasco hoje, quando o time enfrenta o Boavista, em Bacaxá. Com nada menos que NOVE reservas, é difícil saber o que esperar da partida dessa tarde de quinta-feira.

Mesmo o Boavista, com sua campanha ruim – penúltima colocação e uma solitária vitória em toda a competição – pode tentar surpreender e fugir da tradicional retranca estilo “Davi contra Golias”. Estreando novo técnico hoje e sabendo que uma vitória pode tirá-los da incômoda zona de rebaixamento, o time da Região dos Lagos pode aproveitar o momento e o fato de jogar em casa para tentar surpreender. Uma coisa, ao menos, é certa: como não lhe resta alternativas, nosso adversário deve dar a vida em campo hoje.

Aliás, disposição talvez seja uma das poucas coisas que os vascaínos podem esperar também do nosso lado. Não é sempre que tantos suplentes têm a chance de iniciar uma partida, ainda mais uma que acabou ganhando importância com os resultados da rodada. Uma vitória hoje nos deixa empatados com os líderes e uma placar elástico pode nos deixar à frente deles pelos critérios de desempate. Como já havia dito, se os reservas entrarem com essa responsabilidade na cabeça e compreenderem que nos colocar novamente no topo da tabela pode lhes garantir pontos na disputa por uma vaga no time titular, já começamos a partida com certa vantagem.

Não que a missão de voltar à liderança seja fácil. Se os titulares só conseguiram golear uma vez em todo campeonato (e dentro de São Januário), como esperar que nossos reservas consigam vencer com uma diferença de quatro gols hoje? Mas é justamente nisso que reside a surpresa: ainda que seja um exercício de fé um pouco forte, quem sabe se os reservas não acabam se saindo melhor justo em um dos pontos fracos da equipe? Pode ser complicado, mas não impossível. Julio dos Santos e Jhon Cley têm sua contribuição na ligeira – beeeem ligeira – melhora na articulação de jogadas e estarão em campo. Quem sabe eles não ajudam a dupla Thalles/Mosquito a ter um bom desempenho? Julio não contará com Madson, seu parceiro pela direita, mas quem pode afirmar que Nei….É, afirmar qualquer coisa esperançosa sobre o Nei já é exagero.

Já defensivamente, é aquilo: Bolt e Lucas não são jogadores de encher os olhos de ninguém (bom, talvez agradem os fãs da diretoria), mas até aí, Guiña e Serginho não são exatamente exemplos de craques. Quem pode afirmar com certeza que, contra um adversário do nível do Boavista, os volantes reservas não darão conta do recado (ainda que um deles terá trabalho dobrado com Lorran em campo)?

Resumindo, o time que Doriva colocará em campo hoje será bem diferente do ideal, mas dadas as circunstâncias do jogo, pode surpreender. Torcer é o mínimo que podemos fazer e, pensando bem, coisas estranhas e inesperadas não tem sido tão incomuns. Em um Carioca que tem o estelar Fluzim quase eliminado, o Madureira entre os quatro primeiros e com o artilheiro da competição e que a mulambada nos ganhou sem ajuda da arbitragem, tudo pode acontecer.

Campeonato Estadual 2015

Boavista x Vasco

Marcelo Carné; Edmar, Gustavo, Bruno Costa e Maranhão; Vitor Faíska, Roberto Lopes, Jefferson Arroz e Erick Flores; Max Pardalzinho e Anselmo.

Jordi; Nei, Anderson Salles, Rodrigo e Lorran; Lucas, Victor Bolt, Julio dos Santos e Jhon Cley; Mosquito e Thalles.

Técnico: Rodrigo Beckham.

Técnico: Doriva.

Estádio: Bacaxá. Data: 26/03/2015. Horário: 16h. Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e João Luiz Coelho de Albuquerque.

O PFC transmite para seus assinantes em todo país no sistema Pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

23 Respostas para “O que esperar do Vasco hoje?

  1. ODILON SILVA = RJ

    Uma exibição de gala, maravilha, ganhamos bem , podemos sonhar , tem pai que é cego.

  2. Jordan Costa

    Esses bovinos anti – Vasco , Euricófobos , que só sabem criticar o nosso presidente, devem estar muito putos . Com essa vitória do Vascão no final . Sumam , desapareçam daqui seus merdas , seus seca pimenteira . Vasco é Vasco , o Resto é fiasco . porraaaaaaaaaaaaaaa ………………………

  3. O Vasco empatando com o Boa Vista numa pelada que da do, esse Vitor Bolt onde acharam isso horrorosso os atacantes não ganham uma bola , não conseguem da um chute no gol, uma vergonha , ta difícil.Saudaçoes Vascaínas.

  4. Thyago

    Sou muito Flamenguista José e muito bem resolvido com meu time graças a Deus, mais como disse, o futebol Carioca está decadente por causa dessas administrações fudidas e amadoras e desses kras que passaram a vida roubando do nosso time, o que estou falando aqui não tem a ver com quem é melhor, Flamengo ou Vasco, estou falando sobre o que estão fazendo com nossos times, principamente o de vcs que estão se fudendo a bastante tempo. Abraço.

  5. josé

    JC, a tal união entre Ferj e Eurico foi tão famigerada … e veja só: O Framengu já acumula cinco pontos através de erros de arbitragem.
    Fra 2 x 1 Bangu – gol mal anulado do Bangu ( 2 pontos)
    Fra 1 x 1 Madureira – gol irregular – a bola não entrou (1 ponto)
    Fra 2 x 1 Resende – pênalti inexistente no Cirino (2 pontos)
    Se fosse para o Vasco a flapress já estaria espalhando como uma catástrofe … mas como é para a urubulândia nada anormal … nenhuma notinha …
    Em relação ao jogo vai ser muito difícil …

  6. Roberto Coutinho

    Thyago,JC e imensa torcida Vascaína, vcs gritaram?Não Thyago,meia dz de gato pingado!!!! kkkkkkk DEUS me livre. Um grande abraço

  7. Marlene

    Olá jc!
    Hj é dia desses garotos mostrarem serviço , pelo menos vamos ter uma ideia de quem terá condições de defender o Vasco no Brasileirão .
    Acredito na vitória hj.
    Sv

  8. Roberto Coutinho

    JC e imensa torcida Vascaína,bom dia, o essencial hoje é o Vasco entrar com o esquema com três zagueiros,liberando os alas,escalando Lorran e adaptando Montoya como ala,eu vejo dessa maneira o atalho para goleada no jogo de logo mais,e assumindo o nosso lugar,a liderança q por sinal é o lugar do Vasco da Gama.Saudações Vascaína.

    • JC Barbosa

      O garoto é novo e, com alguma sorte, pode ser que ele evolua. Mas no momento, a unica liberação de ala envolvendo o Lorran que eu consigo ver dando certo é liberando o garoto para pegar experiência em outro clube.

      • josé

        Concordo em partes … acho que Montoya e R. Silva deviam ser titulares. A provável escalação seria:
        Jordi
        Ney
        D. Silva
        Rodrigo
        Henrique
        Lucas
        J. dos santos
        Montoya
        Indio
        R. Silva
        Thalles

      • JC Barbosa

        Os dois começaram o Carioca como titulares e não renderam.

      • josé

        Como o Montoya não rendeu JC? Antes dele voltar para reserva metade dos gols teve participação dele. Discordo com você e acho que a torcida vascaína exagera na cobrança ao Montoya, ele não é nenhum Messi, mas hoje tinha que ser titular.

      • JC Barbosa

        Cara, ele foi pro banco pq não estava jogando nada. Participou de uns 3 ou 4 gols e só.

      • Diogo

        Acho que dps do jogo de hj qq reivindicação pelo montoya foi por água abaixo rs.. o cara não me faz nd e em 33 minutos conseguiu tomar dois cartões amarelos. Não sei se mereceu o primeiro pq não vi, mas o segundo mereceu!

  9. Thyago

    Bom, como Flamenguista e admirador do futebol acho uma vergonha o que essa federação está fazendo com os times grandes, PRINCIPALMENTE O VASCO que acha que com aquele dinossauro ditador que afundou o time de vcs conseguirá alguma coisa há não ser brigas de bastidores. Um time Grande como o Vasco jogando as 16:00 horas de uma quinta feira???? concorrendo com Brasil x França??? Como fica a bilheteria, consumidores que querem sair do trabalho e assistir o jogo?? Patrocinadores que querem ver sua marca exposta??? Essa é a federeção vergonhosa que temos e que seu presidente apoia. Os times tem que andar juntos para promover melhor um evento se voltando contra esse idiota desse Rubinho. Mais não adianta falar, no final vcs gritaram Eurico voltou… abraços e lembre que o Flamengo precisa do Vasco e o Vasco do Flamengo.

    • JC Barbosa

      Vocês” gritaram? Vocês quem, cara-pálida?

      • Thyago

        Tem razão Julio, me expressei errado, mais como vejo uma enorme quantia de Vascaino falando que com Eurico voltando o Vasco irá voltar a ser respeitado e que não sei o que fica complicado. Pq não fala sobre esse horário Ridiculo que colocaram vcs para jogar?? Curto seu trabalho e um abraço.

      • josé

        Acho que esse Thyago é um vascaíno enrustido ou um framenguista forçado … Quem disse que o vasco precisa do framengu !?!?. O Gigante nasceu Gigante, não somos iguais a vcs q surgiram a partir da revolta dos florzim … kkkkkkkkk

    • Diogo

      Faço a mesma pergunta.. vocês quem??
      Sobre o público do jogo, apesar do horário lastimável, tinham mts vascaínos no estádio!

  10. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, estava viajando no jogo contra o flamengo, mas nos lances do jogo em sua coluna vi o obvio, guina é ex-jogador, cansei de falar isso, só chega atrasado e com faltas, dentro da área, deu o que deu, serginho é horrivel, tomara que a dupla de volantes reserva, ( para mim deveria ser titular) se apresente melhor; agora 10 jogos sem vitorias contra o maior rival, se não é fregues é o que? E não adianta a desculpa que ganhou roubado não, ganhou e pronto, é isso que tá escrito.fila de novo.

  11. Harry Tobato

    É essencial que o time se empenhe em campo nos dois tempos de jogo. O Vasco tem caído muito no segundo tempo, e os adversários estão se aproveitando. Se fizer o primeiro gol, partir para fazer o segundo, o terceiro, etc. O que não pode é se abdicar de atacar, e acabar tomando o empate e até a virada. Tem que mostrar muita disposição, pois o Urubu está muito determinado a não dar chance ao Vasco de conquistar a taça. Tem que mostrar vontade igual ou acima.

    Todo jogo que o nosso cerebral Nei está escalado, me dá sérias preocupações. O Vasco quase não vence quando ele está em campo. Espero que a partida de hoje esteja no grupo das exceções.

    Em tempo: para variar, anularam um gol legítimo do Bangu contra os mulambos. Esse Luxemburgo é um verdadeiro cara de pau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s