Contando com os pés do banco

banco-de-jardim-em-madeira-e-pe-de-ferro-tamandua-13887-MLB213680791_146-OClássico passado e derrota assimilada, o lance é pensar na recuperação dentro do campeonato. Embolada como está a tabela, nossa preocupação maior deve ser com a liderança, atualmente com o Botafogo. E como ainda jogamos com o canil, podemos recuperar os três pontos perdidos no domingo.

Mas também seria prudente tentar ampliar nosso saldo de gols. Aliás, se pensarmos que só caímos para a quarta colocação porque nosso ataque não tem funcionado como deveria, construir alguns placares elásticos nas rodadas restantes é mais que prudência, é uma necessidade.

Teremos uma ótima oportunidade para isso na próxima quinta, quando encaramos o Boavista. Mesmo jogando em casa, o time de Saquarema amarga a penúltima colocação na tabela e tem a terceira pior defesa da competição. É um adversário na medida para marcarmos muitos gols e melhorarmos nosso saldo.

É ou seria? A necessidade de gols pode acabar esbarrando nos desfalques que teremos para o confronto: oito são os jogadores sem condição de jogo para a próxima rodada, entre contundidos e suspensos. Dos titulares, não teremos Martín Silva (convocado para seleção do Uruguai), Luan (que estava com a seleção sub-20, mas foi vetado por contusão), Christiano, Guiñazu, Serginho e Gilberto, todos suspensos. Dagoberto, que se machucou no campo de water pólo da Arena Maracanã, também está fora. Completa a lista de desfalques Bernardo, que cumpre suspensão pela expulsão contra a mulambada. Com tanta gente fora, nem podemos chamar de misto o time que Doriva escalará nessa quinta. Será um time reserva mesmo.

E daí vem a preocupação: se com os titulares já não temos conseguido criar muitas oportunidades de gol, como uma equipe de reservas vai resolver esse problema? A derrota dos suplentes vascaínos por 1 a 0 para o Minnesota United no jogo treino de ontem serve para nos deixar ainda mais preocupados.

Foto: www.vasco.com.br

Índio disputa bola no jogo-treino contra o Minnesota United (EUA). Foto: http://www.vasco.com.br

Vale dizer que nenhum dos titulares atuou na partida – e em Bacaxá teremos pelo menos Rodrigo, Madson, Julio dos Santos e Jhon Cley – e que só sofremos o gol do time ianque quando estávamos com os reservas dos reservas em campo. Ou seja, mesmo que o treino não tenha sido dos mais animadores, há justificativas para o resultado.

O time que enfrentará o Boavista deve ser formado por Jordi, Madson, Rodrigo, Anderson Salles, Lorran, Victor Bolt, Lucas, Julio dos Santos, Jhon Cley, Rafael Silva e Thalles. Essa escalação pode mudar em uma ou outra posição (Henrique e Índio, por exemplo, poderiam ter chances), mas não será nada muito diferente disso. Contra o segundo pior ataque da competição, talvez não tenhamos muitas complicações. Mas será que ofensivamente teremos a eficiência que precisamos para golear (ou mesmo para ter uma vitória tranquila)?

Espero que sim. Se os reservas encararem a partida como uma chance de mostrar que podem brigar por uma vaga entre os titulares, as coisas podem ficar mais fáceis. E é bom que eles entrem em campo pensando dessa forma. Até porque, quinta-feira só poderemos contar com nosso banco.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em Jogo-treino/Amistoso, Notícias

23 Respostas para “Contando com os pés do banco

  1. ODILON C SILVA = RJ

    volta vasco, volta eurico, vasco voltou, O RESEPEITO TAMBÉM.

  2. Marlene

    JC vc acha o Vasco devia pegar o Rodrigo pinho pro Brasileirao.
    O cara é artilheiro isolado do carioca, seria uma boa?
    Sv

  3. Leon da Cruz

    Com Vitor Bolt, Nei e Lucas será dose… Não duvido que dê empate.

  4. Tomás Costa

    Fala sério JC, você realmente acha que existe a possibilidade dos reservas do Vasco golearem ????????
    Me desculpa meu caro, mas acho que se vencer de meio a zero já é pra dar graças a Deus.
    Mais uma coisa, se não vencer quinta a coisa desmantela de vez e até a já quase classificação ficará difícil.

  5. Bem, amigos… Agora é a hora de juntas os cacos e lembrar que o mundo não acabou. A mulambada tomou de 5×1 em 2000 e deu a volta por cima. É não desanimar. Esse jogo de quinta é perigosíssimo… Time desfigurado, vindo de derrota. É ganhar de meio a zero e recuperar a galera pra Domingo contra o Botafogo. SV

  6. alex

    Ate quando o Vasco vai ficar fazendo propaganda gratuita pra Caixa? Ou paga ou desocupa o espaço, po. O do Corintias eles renovaram rapidinho…

  7. Germano

    Boa tarde Vascainos, me preocupa as ausências de: montoya, Marcinho, Rafael Silva, jogadores que ate ontem eram “titulares” e hj com 8, talvez 9 desfalques não figuram no time?? Sem fazer juízo tecnico, até pq digamos que estão “todos no mesmo balaio”, me preocupa, pq uma vez mais mostra como ta “inchado” nosso elenco. Impressionante, em menos de 3 meses já temos novamente uma legião de jogadores de meia pataca. Pra um clube rico isso já é bem ruim, pro nosso que tem grave crise financeira, há anos, chega a ser incompreensível, nem qualifica o elenco, nem aposta na molecada, nem enxuga a folha, trocar 1 de um milhão por 10 de 100 mil sai na mesma, ou até pior!!!
    Avante vascao!!

  8. Wanderson DS

    Se mal tem time titular, com esse monte de lixo reserva vai é passar mais vergonha!!! Elenco HORROROSO!!!

  9. alex-es

    Acho que deveria ir de Indio no lugar de Victor.

  10. Claudinei

    Talvez façamos do limão uma baita limonada…. Sonhar não é proibido, então, meu sonho é que a gurizada (como se diz aqui no sul) tenha uma ótima apresentação, arrebente em campo, façam vários gols e deixem a torcida com esperança e o técnico com dúvidas….
    O Vasco é assim, num determinado momento de sua história aparece um grande time de suas bases e faz durar anos de vitórias…
    “Chamam isso de utopia eu a isso chamo” otimismo!

  11. Erivelton

    Só acho que o Bernardo deveria ser isolado do grupo, deveria emprestar ele pra algum time da 3 divisão, sei lá. Acho que bem os times da 3 divisão iriam querer. Só o Vasco que coloca esse merda pra jogar.
    Rafael Silva é muito fraco. Ta na hora de testar novos jogadores.. Thalles também está uma bosta, mas não tem outro neh. Sinceramente, acho que vamos passar aperto no brasileirão. Lá não tem esses timinhos pequenos pra que possamos recuperar pontos perdidos não.

  12. Adriano

    Jogo fácil que pode ser difícil … Jordi, Ney, Rodrigo, Anderson Salles, Lorran, Victor Bolt, Lucas, Julio dos Santos, Jhon Cley, Mosquito e Thalles. Essa foi a formação que o Doriva tava treinando .. Pra que Bolt ? Se tem J. Paulista.. Lorran na lateral ? Acho que essa não é sua posição.É o que tem ? NÃO. Po sobe os mlks da base que estão jogando bem(Evander,Andrey,B.Conssendey,Kadu Fernandes, Richard) e para de contratar jogadores com futebol duvidoso..

    • Erivelton

      Exatamente cara. O presidente contratou um monte de merda, gastos em contratação e salário, quando poderia trabalhar com a base que pode ser bem mais vantajoso e o nivel pode ser muito melhor, porque pior é difícil.

  13. BJ

    JC no treino de hj Doriva entrou com Nei no lugar do Madson e Mosquito no lugar do Rafael Silva. Acabou de sair uma noticia no netvasco informando que o time deve ir a campo com esse dois na equipe.
    Acho que não vamos golear o Boa Vista não. Vai ser um jogo muito dificil. O campo deles é ruim, nossos jogadores que vão a campo não são bons, já é dificil esperar uma goleada do time titular, acho que com os reservas será pior ainda. Penso que 1 x 0 vai ser goleada.
    Acredito que se passar pelos chorões o Vasco pode tirar o saldo de gols contra o Friburguense. A Federação ainda não definiu se o jogo será em Friburgo. Se for em um outro estádio é até melhor pro Vasco.
    Tem também o Voltaço que acabou de perder o técnico e também já está embicando.

  14. josé

    O time que o Doriva escalou hoje e não fez nenhuma modificação durante o treino foi esse:
    Jordi, Ney, Rodrigo, Anderson Salles, Lorran, Victor Bolt, Lucas, Julio dos Santos, Jhon Cley, Mosquito e Thalles.
    Madson (sentiu dores, se não se recuperar é mais um desfalque)
    Rafael Silva e Montoya não são opções nem dos reservas dos reservas. É sacanagem. É melhor liberar os garotos. Acho que o Montoya deveria atuar centralizado, nas raras vezes que atuou assim se mostrou mais participativo.
    Sandro Silva: está pagando caro a falha contra o urubu. Na minha opinião, teria vaga nesse time cheio de terceiras opções.
    A escalação seria:
    Jordi
    Ney – infelizmente
    Rodrigo
    Douglas silva
    Henrique
    Sandro Silva
    J. dos santos
    Montoya
    Indio
    R. Silva
    Thalles
    Não vejo toda essa capacidade no J. Cley, Evoluiu pouca coisa em relação ao ano passado.

  15. pq não testar o julio do santos como centroavante Não era essa a posição que ele jogava no cerro porteño ou estou enganado? O Rafael Silva deveria ter ido junto com a barca no final do ano passado. Muito fraco

  16. LG

    Já ia perguntar sobre o Henrique… Pra mim é mais jogador que o Christiano e o Lorran, mas infelizmente é pouco lembrado…

  17. tulio

    Vamos ver o que faz o tal Mateus Indio. Mosquito também deveria ter chances. Bora levantar Vascoooooooo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s