De novo a desatenção

Começo essa resenha pedindo encarecidamente aos meus parcos leitores o seguinte: nada de transformar o blog hoje em um muro das lamentações. É óbvio que ninguém gosta de perder, ainda mais um clássico e mais ainda para a mulambada. Mas, antes de escreverem um comentário mimimizento, lembrem-se que, na prática, o pior da derrota de ontem foi termos perdido a invencibilidade no campeonato. Ou seja, sua importância foi nula. Só estamos agora na quarta posição por conta do saldo de gols e todos sabemos que o Estadual só começa a valer mesmo nas semifinais.

Agora, falando do jogo, podemos nos irritar por mais uma partida perdida para a urubulândia por conta de erros individuais. Assim como no torneio amistoso em Manaus, quando Sandro Silva resolveu achar que era craque e saiu driblando na frente da área, o jogo de ontem acabou sendo decidido e duas falhas: uma, de onde menos se esperava – Martin Silva deu uma vacilada à la Diogo Silva ao sair rolando a bola em um charco – e a outra, o pênalti desnecessário de Guiñazu, um risco que sempre corremos.

Digo isso porque, pelo que foi apresentado em campo, poderíamos muito bem ter empatado ou mesmo vencido a partida. Os times, que já não são lá essa coca-cola toda e diante da tempestade que desabou sobre a Arena, não poderiam oferecer muito além de disposição. E com isso tivemos um jogo equilibrado, ainda que as duas equipes tivessem momentos de predominância ao longo dos 90 minutos. Do primeiro gol mulambo ao fim do primeiro tempo, fomos melhores; do começo da etapa final até os 15 minutos finais do jogo, eles foram superiores.

Foi um jogo que teve alguma emoção e muitas alternativas, mas elas nasceram muito mais de uma disposição vinda da rivalidade que da qualidade das equipes. Venceram eles, mas se fossemos nós, não poderíamos afirmar se um é melhor que o outro ou que qualquer um deles tenha mais pinta de campeão.

Não ameniza a frustração, mas a frase “perdemos quando podíamos” é válida. A derrota mostrou algumas limitações do Vasco – a mulambada, por manter uma base e ter um técnico que já conhece melhor seu elenco, teve alguma vantagem – mas também deixou bem claro que as diferenças entre as duas equipes são mínimas. Temos todas as condições de vencê-los em um possível encontro decisivo mais à frente. Basta termos mais atenção aos detalhes.

As atuações…

Martín Silva – uma grande defesa no segundo tempo e um erro crucial, indesculpável para um goleiro da sua categoria.

Madson – talvez pelo campo pesado, talvez por orientação do Doriva, acabou apoiando menos do que o habitual.

Anderson Salles – sem culpa nos gols e sem se comprometer ao longo do jogo. Mas parece não ter o mesmo pé quente que o Luan.

Rodrigo – não foi mal no jogo, mas com o aproveitamento que tem tido, bem que poderia desistir de cobrar faltas. Não teve tempo de consertar a vacilada do Martín no primeiro gol.

Christianno – esforçado e só. Fraco no apoio e na defesa.

Serginho – briga muito, mas erra passes a torto e a direito, alguns inaceitáveis para um jogador profissional. Deu lugar ao Thalles que não chegou a acrescentar muita coisa ao ataque.

Guiñazu – um primeiro tempo atípico, com precisão nos cortes e no combate e sem amarelo. Guardou tudo para a etapa final: cometeu um pênalti de forma atabalhoada, levou advertência do juiz e ainda foi expulso.

Julio dos Santos – talvez sua melhor partida no time, dando bons passes, prendendo bem a bola e ajudando na marcação. Acertou uma bola na trave que poderia ter mudado a história do jogo e foi o responsável pelo desvio na lance do gol vascaíno.

Jhon Cley – o melhor do time junto com Julio, também acertou bons passes e vinha jogando com lucidez (chegou a perder uma boa chance no segundo tempo) até ser substituído por Yago, que entrou para dar mais velocidade ao time, mas só acabou aparecendo ao errar bisonhamente um cruzamento.

Dagoberto – nem voltou depois que a Arena virou uma piscina, dando lugar ao Bernardo, que anulou qualquer possibilidade de ser elogiado após mais uma exibição de destempero na sua expulsão.

Gilberto – provou mais uma vez estar em boa fase, marcando o seu pela quarta vez seguida. Foi o jogador que mais levou perigo ao gol mulambo.

***

Falo mais sobre o clássico na minha coluna de hoje no Vasco Expresso. Clica aê e dá um confere

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

88 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

88 Respostas para “De novo a desatenção

  1. Diogo

    Eu realmente não lembro de outro penalti cometido por ele. Pelo menos nesse ano tenho certeza q não houve nenhum.

  2. Beto

    Ainda, mesmo que de cabeça fria, remoendo a derrota , tentei lembrar quantos penais o Guinhazu fez com a camisa do Vasco. Não lembro bem….mas é impressionante como jogadores do Vasco, até os que têm moral com a torcida, falham contra o Flamengo….A maior lambança do Martin Silva com a camisa do Vasco foi justamente contra o rival.
    Mas essa eu queria saber, será que foi o primeiro penal do Guinha? Acho difícil porque ele é muito estabanado , mas se for….. Pqp….

  3. BJ

    Oitenta e dois comentários!!
    O blog depois de derrota em clássico fica agitado!

    Esse time pro brasileirão é fraco. Mas pro carioquinha ainda temos chances. Podemos até mesmo faturar a Taça Guanabara. Mas o Vasco precisa jogar e vencer o Botafogo domingo de qualquer maneira. Temos totais condições de vencer Boa Vista, Friburguense e Volta Redonda. Eu acredito q nossos rivais vão tropeçar nos próximos jogos.
    O jogo contra os chorões será a decisão da TG.

  4. Caro JC

    Aprendi, com o tempo, que chega um certo momento, em que não adianta argumentar com você, principalmente por ter a última palavra.
    E essa tática de generalizar quem discorda de você chamando de “Euriquetes”, pode fazer bem para seu ego e alegrar seus amigos que pensam igual ou “terceirizam” suas opiniões. Para mim não faz diferença
    Então, “tá serto”.

    SV

    • JC Barbosa

      A tática de falar em ego quando faltam argumentos é comum, estou bastante acostumado. ´É bem mais fácil dizer que uso a expressão por vaidade – ainda que ninguém consiga explicar pq me traria alguma satisfação chamar alguém de euriquete – do que admitir que o motivo para ser chamado dessa forma é a demonstração constante de uma simpatia desmesurada pelo Dotô. Uma simpatia que busca justificar até as decisões do Eurico que causem malefícios ao clube.

      Se vc acha que não se enquadra nessa categoria de torcedores, não tem pq vestir a carapuça.

  5. Caro JC

    Desse tipo de comentário você não tira sarro ?
    2 pesos, 2 medidas.

    SV

    • JC Barbosa

      Posso mostrar uma penca de diferenças entre esse comentário e os que eu respondo. Mas pra ficar em apenas um, ele pelo menos admite que o dirigente que ele tanto gosta cometeu vários erros. Já os euriquetes não apenas não enxergam qualquer erro na atual administração como defendem até a primeira gestão Eurico, colocando em fatores externos a responsabilidade por seus inúmeros defeitos. Mas isso vc entende, pq faz o mesmo.

      Sem contar uma diferença conceitual importantíssima: alguém que defenda o Dinamite não causa qualquer dano – a não ser a própria imagem – já que esse mal não passaremos de novo. Já defender incondicionalmente o Eurico (incluindo aí o péssimo período entre 2001 e 2008) é praticamente um trabalho ideológico, isso se não for até pago em alguns casos. Principalmente quando os comentários vem carregados e informações equivocadas ou simplesmente mentiras.

  6. ODILON SILVA = RJ

    Tem pessoas, tem profissionais da impressa, tem ate euriquistas, se gloriando que Eurico miranda levou grande público ao maracana, foi ele Eurico miranda que levou a massa ao maracana. Eurico miranda levou a massa flamerdista, alias ele já vem fazem do isso, desde quando vem lutando por ingressos baratos no maraca, já que só favorece o flameda, já que o VASCO não joga no maracana. Essa pessoas precisam excitar suas mentes, para saber que a torcida vascaina já vinha comparecendo em grande número ao maracana, indepedente de Eurico Miranda. Basta vè os recordes batidos no maracana nos jogos contra Ypatinga, Juventude, no novo maracana colocamos públicos de 50 mil pessoas contra ABC, ICASA, sem falar o jogo contra o GOIÁS numa quarta feira pela COPA BRASIL com 40 mil vascainos. Não podemos esquecer também , que quando se livramos do euriquismo, varias pardidas entre VASCÃO x flamerda no maracana,no Engenhão, a torcida vascaina cansou de ser maioria em corpo presente no estádio. É bem falar isso, porque esse Eugenio leal dessa RÁDIO TUPI estava falando , que a torcida vascaina não enche o maracana, que a torcida vascaina jamais fica maior que a torcida do flamerda, tá brabo para esse clube, tem que aturar isso, já não suporto mais essa gente. A gestão do DINAMITE vacilou, deu mole, erros na parte administrativa, agora o ROBERTO não dava esses moles para flamerda, ficava calado, não provocava o flamerda, se mantinha humilde, por isso que na gestão do DINAMITE o VASCO eliminou o flamerda três vezes consecutivo, ficou très anos consecutivos na frente do flamerda em brasileiro, varias vezes levava mais público que o flamerda, quase foi campeão brassieliro em cima do flamerda, sem falar que com o DINAMITE o flamerda tinha que contar com ajuda dos juizes e bandeirinhas para superar o VASCÃO, o BRASIL inteiro assistiu, o flamerda só ganhava, empatava com o VASCÃO com ajudinha da arbitragem.

  7. ODILON SILVA = RJ

    Três meses de euriquismo, duas derrotas para o flamerda, a velha nova diretoria não muda seu estilo fracassado derrotista, impressionante como Eurico miranda motiva, ressuscita o flamerda, esse time do flamerda é uma bosta, o time vascaino no segundo tempo só não foi goleado, porque o time do flamerda é uma bosta. Nisso a diretoria do flamerda é bem malandra, ficou caladinha, falou pouco, já Eurico miranda como sempre, motivou,agigantou, levou a flamerdada em massa para o maracana. Os caras entram com tudo contar Eurico Miranda, parecia ate que o jogo era Eurico Miranda x flamerda, já era asssim antes, Eurico miranda sempre fazia essas preseapadas, gosta de ser o cômeddia pastelão, gosta de aparecer para torcida do flamerda, só que ele sempre fracassa, não é atoa, que carrega varias derrotas em finais para o flamerda, o dirigente que mais perdeu finais para o flamerda. As vezes o time vascaino era flagrantemente superior ao time do flamerda, semana do jogo com o flamerda Eurico Miranda cantava vitorias, campeonato á parte, acabava que o flamerda inexplicávelmente ganhava os jogos, hoje se estamos nesse mártirio sem ganhar do flamerda em finais, esse sújeito tem grande culpa nisso. Já a turminha de esporte da RÁDIO TUPI, que adora fazer politiquinha em São Jnaurio, os caras não são vascainos, mais eles tem candidato em São Jnaurio, empurram de goela abaixo dos vascainos o euriquismo. Eugênio leal, Vagner meneses, Apolinho Rodrigues, são os grandes cabos eleitorais do Eurico miranda, o VASCÃO perde para o flamerda, Eurico miranda perde oito finais para o flamerda, eles simpliosmente não sentem nada, não estão nem aí. Antes essa turminha de esporte dessa RÁDIO TUPI, ficava criticando cegamente o tima vascaino, olha que o VASCÃO estava anos sem ter um jogador convocado para seleção brasileira, ai convocaram o NILTON, DIEGO SOUZA, DEDÉ, els criticavam o time vascaino,criticavam o NILTON, agora estão calados, esperando o que?Talvez estejam felizes da vida. Queria vê ess gente apoiar lá no flamerda um dirigente como Eurico miranda, que não ganhasse uma final do VASCO, que ficasse sete anos sem patrocinador, que assinasse um contrato publicitario para o flamerda de 28 mil por mês, que batesse recordes negativos de públicos, isso eles jamais fariam no flamerda, porque lá eles respeitam, gostam.

  8. Beto

    Quero dar os parabéns pra torcida do Vasco que compareceu em bom número ao Maracanã, apoiou e fez o possível e o impossível. Só caiu um pouco depois do segundo gol rival naquele pênalti estupido e absurdo do Guinhazu e com o time totalmente desfigurado na segunda etapa. Incrível que tem gente querendo desviar o foco da incompetência da diretoria e do time e quer falar da torcida do Vasco. Torcida do Vasco é fantástica, atura 15 anos de incompetentes dirigindo o clube.

  9. ANTONIO - CAMPINAS - SP

    Cara eu não sei o que falar. Do jogo todo mundo aí acima já falou e outros ainda vão falar depois deste meu comentário. Só sei que uma profunda tristeza me invade e deixa meu coração apertado. Mais uma derrota para esses m3rd@s malditos. Não sei, mas acho que nós não merecemos tanta infelicidade, mas por outro lado futebol não é só questão de merecimento. É questão de time, de sorte, de disposição, de imparcialidade dos árbitros, de uma série de parâmetros sobre alguns dos quais não há controle. Como dizia o Nelson Rodrigues, são coisas do Sobrenatural de Almeida. Perdemos aquele jogo em Manaus porque um pseudo jogador entendeu que sabia jogar. Agora perdemos porque dois de nossos melhores jogadores resolveram acabar com nossa idolatria por eles. Não sei. Só sei que é triste e esta tristeza não passa. Ganhar do Botafogo será muito bom, mas não acabará com esta tristeza. Ter ganhado dos flores também não amenizou a tristeza. Esta tristeza só acabará quando revidarmos à altura e enfiarmos três ou quatro anos de vitórias acachapantes em cima desses nefastos mulambos. Mas o horizonte não mostra essa possibilidade. No fim do túnel não há luz. Só tristeza. Tristeza. Tristeza sem fim!!!
    PQP.

  10. josé

    As piores coisas do clássico: O Alecsandro fazendo dois gols e comemorando como se fosse o melhor atacante do mundo, sendo que há alguns anos estava esquecido no Internacional e; o Romário entrando em campo com metade da camisa do Vasco e a outra parte mulamba, cara, me deu uma ânsia tremenda.
    JC, me tire uma dúvida, nõ há uma regra que diz que o jogo não pode ser reiniciado depois de 30 minutos parado? Se tem onde ficou toda a influência, espalhada pela mídia, do Eurico na Ferj?

    • JC Barbosa

      Não li o regulamento desse ano, mas acho que os 30 minutos contam do momento em que o jogo é paralisado até o momento em que o juiz decreta que há condições da partida continuar. Ontem, o tempo que o jogo ficou parado além disso foi o tempo dado para as equipes se reaquecerem.

  11. O Paulo Sergio ta certo, estou preocupado são com os Campeonatos Nacionais ou seja Copa do Brasil e Brasileirao , ontem foi terrível as falhasdo Martin Silva e do Guina, estamos sem pelo menos 02 jogadores de Meio Campo, o lateral Cristiano e sofrível muito ruim, John Cley so sabe cair , muito fraco e nosso Dagoberto já começou a se machucar, ta difícil.Saudaçoes Vascaínas.

  12. josé

    JC, como não lamentar? Perdemos a invencibilidade e a liderança. Demostramos uma incapacidade tremenda de armação, um desequilíbrio técnico e tático impressionante, uma desorganização e um descontrole emocional inexplicável, uma afobação de decidir logo o lance e de se livrar da bola. E o pior, não foi só isso, perdemos oito jogadores para a próxima partida; o que pode ser crucial para a classificação. Se nosso time já não é dos melhores, imagina os reservas.

  13. Leon da Cruz

    Concordo com quase tudo de sua análise, JC. Não concordo sobre o Rodrigo. Para mim, foi muito mal ontem, um dos piores do time (apesar de não ter comprometido no resultado). E não foi só pelas cobranças de falta bisonhas. Lento, displicente, mal posicionado. Também não achei que o João Cleyton foi isso tudo. Sentiu muito a pressão do clássico. Mas não merece ser execrado, como muitos vêm fazendo com ele.

    Agora, preocupa o fato de o time, em momentos decisivos, aparentemente sentir a pressão e cometer falhas infantis. Isso não é de agora.

    Por fim, o Martin eu até consigo amenizar a culpa. Ele foi muito desatento e imprudente. Mas a verdade é que a bola ainda não tinha parado em nenhuma poça. Agora, para o Guiñazu não há desculpas.

  14. diego santana

    isso, só pq perdemos, não é? se tivéssemos vencido, hoje o seu discurso seria outro. e sobre o “campeonato à parte”, pedindo emprestado o termo que você usou, é só “enxergar um palmo adiante do nariz”. você quer ver o vasco recebendo cotas de transmissão menores q os do framengo? você quer ver a imprensinha destacando 90% de framengo e 10% de vasco? você quer ver o maracanã com 10 flamenguistas pra cada 1 vascaíno? pois é… tenho ctza de q você não quer. Por isso existe o “campeonato à parte”. só quem tem muita má vontade pra não entender as reais intenções do doutor eurico. claro está que o vasco voltou a incomodar e voltou a ganhar o destaque que merece. E repito: quase 60 mil pessoas no Maracanã. Achas isso obra do acaso? pense e reflita, por favor.

    • JC Barbosa

      Além de não entender muito do esporte, é desmemoriado (ou simplesmente não lê o blog e vem aqui apenas para fazer uma defesa lobotomizada da diretoria).

      Sempre discordei publicamente dessa história de campeonato à parte. Falo isso desde 2007. Pelo simples fato que isso é dar moral demais para quem não merece. É, como vc disse, colocar o Vasco em igualdade à mulambada. Na minha concepção, isso rebaixa o Vasco, não o contrário.

      Mas aí vc fala de cotas de tv, cobertura da imprensa, e público. E acha que a intenção do Eurico ao falar em campeonato à parte fará com que tudo isso mude. Sinceramente, poucas vezes vi uma estupidez tão grande ser escrita em um comentário nesses oito anos que comando blogs sobre o Vasco. Quem fala uma besteira dessas ou não entende nada a respeito do que falou, ou é muito limitado intelectualmente. Ou simplesmente se dá ao trabalho de inventar as desculpas mais estapafúrdias para defender seu ídolo.

    • Paulo Sergio de Araujo

      Não! “Isso é só porque” eu não estava “em Marte” entre 2001 e 2008″ e não sou alienado e incapacitado de discernir a diferença entre COMPETÊNCIA (explícita nos RESULTADOS) e INCOMPETÊNCIA (também EXPLÍCITA nos resultados). A DÉCADA PERDIDA está suficientemente recente para quem AMA O CLUBE e torce por este, (e NÃO POR DIRIGENTE FANFARRÃO), estar também suficientemente “de má vontade” com o REI DAS BRAVATAS INÚTEIS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. Quero “falar grosso dentro de campo” e não “do lado de fora”. Quero dar porrada na mulambada e na “imprensa” (???- Impressionante a quantidade de gente que cai nesta conversa fiada!!!) DENTRO DE CAMPO. QUERO O VERDADEIRO VASCO (que NÃO É o dos casaquildos) DE VOLTA. Se você está “satisfeito” com o elenco de MERDA montado, MAIS UMA VEZ, prepare-se para comemorar vitórias contra o Nova Iguaçu e ficar “chupando o dedo” contra equipes de razoável qualidade. Na MERDA da gestão do Dinamite, colocamos MAIS DE 60.000,00 pessoas no Maracanã e ninguém está achando que o gestor foi uma “maravilha”. E “reflexão” não é o meu problema. Quem não esqueceu o que era o Vasco na primeira metade de 2008, SABE MUITO BEM que o “dr. eurico” foi o MAIOR RESPONSÁVEL pelo primeiro rebaixamento. E entre 2001 e 2008, além de “colecionar vices para a mulambada” e jogar o clube NA MERDA TOTAL administrativa-financeira-conceitual-esportiva, só ganhou um torneiozinho regional de MERDA. A gestão TAMBÉM DE MERDA do Dinamite, responsável pelo segundo rebaixamento, foi MENOS PIOR do que a do “dr.eurico”; porque , pelo menos, no ano de 2011, pudemos sonhar que o VERDADEIRO VASCO estava de volta (ganhamos uma Copa do Brasil, voltamos à Libertadores e só não ganhamos o brasileirão porque o Lula é torcedor do “curíntia”). Entre estas duas gestões, eu, QUE TORÇO PELO VASCO, e não por dirigente INCOMPETENTE, escolho NENHUM DOS DOIS. E não “me satisfaço” em ficar peitando todo mundo do lado de fora do campo. Mas é o que nos resta, porque o seu “presidente ídolo” (de barro) NÃO TEM CREDIBILIDADE E BOA IMAGEM PARA ATRAIR PATROCINADORES QUE NOS PERMITA MONTAR UM ELENCO DECENTE. “Presidente” NAÕ GANHA TÍTULOS. Quem ganha títulos são JOGADORES DE BOA QUALIDADE, ELENCO DE BOA QUALIDADE. Clube de futebol é RESPEITADO pelos títulos conquistados DENTRO DE CAMPO. E não com BRAVATAS, VERBORRAGIA e CONFRONTAMENTO fora de campo. Quem se contenta com TÃO POUCO, NÃO TEM A MENOR IDEIA DA VERDADEIRA GRANDEZA DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. Se você “utilizar o conselho de uma reflexão” em benefício próprio, talvez consiga enxergar um pouco melhor a REALIDADE DOS FATOS.

  15. Paulo Sergio de Araujo

    Passada a “festa” pelo resultado contra o pior time da competição, na rodada anterior, o jogo de ontem recolocou a REALIDADE diante da nossa cara.
    Estou cagando e andando para os resultados deste torneiozinho regional de merda, que só serve para a nova/VELHA diretoria do Vasco “tentar fazer uma graça” e manifestar o seu “poder”; que no final das contas, como já sabemos (mas “esquecemos”), não serve para PORRA NENHUMA distinta das bravatas inúteis e inócuas de sempre, lançadas no ar para impressionar OTÁRIOS.
    Ah, “claro!”, serve também para a BABAQUICE do tal “campeonato à parte”; que, PARA VARIAR, é só mais “um tiro que sai pela culatra”. Pois, na prática, só deixa nossos jogadores mais nervosos e AUMENTA AINDA MAIS a zoação que vem do lado de lá.
    O que me interessa e PREOCUPA, MUITO, é o que vem pela frente (as competições nacionais). Porque, mais uma vez, vejo nosso time com GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS de “criação”. Não criamos NADA…! É “ligação direta” (defesa-ataque) O TEMPO TODO…! Nossas “chances de gol”, quando não temos APENAS “um Nova Iguaçu” pela frente, só aparecem, RARAMENTE, em jogadas de bola parada ou “ligação direta”.
    Até neste torneiozinho regional de merda, qualquer time que tenha um técnico que enxergue “um palmo adiante do nariz”, poderá nos criar problemas, tentando neutralizar nosso “jogo aéreo”. Porque É SÓ ISSO QUE TEMOS…!!!
    Para quem gosta de TÃO POUCO, deve ser um “ótimo prato”.

  16. Amigos Vascaínos

    Acho que diferença técnica entre os times não há. É claro que a mídia mulamba exalta mais os jogadores deles.
    O problema maior, acredito, está no psicológico. Quando o jogo recomeçou após a parada da chuva, foi um “banho”, em que eles não viram a cor da bola. Depois nosso ímpeto se esvaiu e eles equilibraram o jogo.
    Esse time do flamengo age como o mascote deles , o urubu, uma ave covarde que quando acuada foge.
    Então, acho que o Vasco tem é que mudar sua postura.

    SV

    • JC Barbosa

      Não há diferença técnica entre os elencos? É sério isso? A mulambada tem no banco jogadores melhores que alguns dos nossos titulares.

      • Paulo Lenz

        Caro JC

        Essa é a SUA opinião.
        SV

      • JC Barbosa

        Raros serão os que não concordarão que – pelo menos – os dois laterais, dois volantes e um atacante dos mulambos são melhores que os nossos. Assim como poucos não trocariam Jhon Clay, Bernardo, Julio dos Santos ou o Montoya por Everton ou Paulinho.

        E tenho certeza que entre esses raros, a maioria absoluta compartilha a ideia de que a montagem do elenco vascaína foi muito boa.

  17. Beto

    De cabeça mais fria agora, boa análise, JC, discordo só com relação ao John Cley, que pra mim foi péssimo.
    Não mudo substancialmente minha avaliação, basicamente é a mesma, mas retiro qualquer excesso de ontem.
    No mais é isso aí mesmo. O time que eu classificava como “pra ser ruim falta muito” hoje avalio como um time ruim, ou seja, evoluiu muito, mas ainda está muito aquém do que o Vasco merece. Dessa forma, a tendência é de ainda muito sofrimento, seguimos na via Crucis de 15 anos, correremos riscos na série A com esse elenco atual sem boas opções. E pra irritar ainda mais, sempre faz cagadas gigantes contra o Flamengo. Quando não é a arbitragem, alguém do Vasco se encarrega de fazer bobagem, ontem Martin Silva e Guinha. Quem será o próximo?
    Só mais uma observação: o time joga no limite físico o tempo todo pra superar as limitações técnicas e cansa nos segundo tempos. O time faz muita força pra disputar as partidas, não é uma engranagem de qualidade. O adversário me pareceu mais inteiro mesmo tendo jogado no meio de semana.

  18. lucas vargas

    Perder pros mulambos já é ruim. E com dois gols daquele Cone é quase insuportável! Obrigado ao “dotor” eurico e sua trupe!

  19. Paulínio

    Os reservas do Vasco (em sua grande maioria formados pelas “triunfais” contratações do Dotô) acabam de perder para um time amador dos EUA… Mais um belo exemplo da ” VOLTA DO RESPEITO”…

  20. adamor ribeiro

    Caro J.C. Primeiro quero corrigir um erro. na palavra Seleção. O Bernado só partiu pra cima do Paulinho,porquer depois que fez a falta,ele deu um chutão,que por pouco não pegou a cabeça do jogador do Vasco.Foi esse o motivo da confusão.Eu não gosto do Bernado como jogador.Agora querer colocar á culpa no cara,ai não.Abraço

  21. Carlos Queiroz

    Boa Tarde JC, pior não é perder o clássico para os mulambos, pior é perder o clássico com duas falhas grotescas e com dois gols de Alecone, aquele dos 3 gols no brasileiro de 2011.

  22. Marcus Grillo

    Essa gente está falando do que? A diferença técnica do time do Vasco pro flamengo é minima. Infinitamente menor do que a do ano de 1982. E não nos esqueçamos que o framengo precisou do apito amigo contra os poderosos Resende, Madureira e Voltaço para estar disputando a classificação.
    E na minha opinião o pênalti é no mínimo duvidoso. Por muito menos já fomos boicotados por varias vezes, principalmente no brasileiro de 2011.
    Não tem que falar mal do nosso time pois é muito novo em formação.

    Saudações Vascaínas /+/

    • JC Barbosa

      Concordo 100% que a diferença técnica entre Vasco e Flamengo é quase nenhuma. Mas isso não quer dizer que não há o que falar mal do nosso time. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  23. Gustavo P.

    Bom, o meu comentário principal do jogo de ontem: precisamos de mais sorte contra a mulambada! Impressionante, sempre tomamos gols deles por detalhes, lances infelizes e sempre perdemos gols incríveis cuja bola normalmente entraria. Uma hora isso vai acabar e vamos detonar os caras, espero que nas finais desse Carioca.

    Sobre as atuações individuais. Martin Silva foi inocente demais, ou confiante demais para rolar aquela bola, ridículo. O Guinazu vinha fazendo uma grande partida, perfeito na marcação e no posicionamento, mas o problema dele é que confia demais na pressão que faz no árbitro. Ele dá uns carrinhos malucos, faz faltas desnecessárias e pênaltis como o de ontem, acreditando que consegue intimidar a arbitragem e que os lances não serão marcados. O resto do time foi regular, destaque para o Julio dos Santos, que mesmo mais lento que a minha avó de 90 anos consegue produzir e dar qualidade ao meio campo. John Cley eu não gostei, discordo de você. Achei ele disperso, sem concentração em vários lances.

    Achei que o Doriva demorou a fazer a leitura do jogo no segundo tempo. Se ele de imediato colocasse o Yago e o Thalles ia segurar as subidas do Everton e do Paulinho e igualava o jogo. Mesmo sem serem dois craques, longe disso, caem pelas pontas com mais velocidade e a mulambada ia sair menos pro ataque. O time estava pesado e tomou sufoco dos mulambos até sair o gol. A vitória deles também se deve a um fato importante (além da nossa falta de sorte): os caras tem banco e nós não.

    Pra finalizar. Rezei muito pro jogo continuar depois da chuva. A mídia mulamba estava louca pro Vasco não voltar pra poder esculhambar ainda mais com o clube nas matérias dos jornais de hoje. E pior é que ainda teve um jornalista acho que da ESPN que soltou um post falando que o Vasco só entrou em campo porque a mulambada pressionou com um monte de advogados durante a parada do juiz. Faça-me o favor, quero ver provas disso, esses caras escrevem da maneira mais irresponsável e nada acontece com eles.

  24. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    O mais irônico dessa derrota é que os “vilões” vascaínos foram justamente os dois jogadores em que a torcida mais deposita confiança. Desse atual elenco, pode-se dizer que temos um centroavante (Gilberto me parece uma boa contratação do Dotô, até pq eu já estou desistindo do Thalles), o Dagoberto (que ainda é uma incógnita), o Júlio dos Santos (que vem me surpreendendo positivamente) e a zaga formada por Rodrigo e Luan, além dos dois “vilões”. Pelo menos, o Vasco tem uma base. Contudo (e como bem salientou o JC), falta elenco e alguns titulares não justificam suas permanências no time. Alguns, por exemplo:

    1 – Madson: ontem foi o dia dele mostrar que é o nosso lateral-direito de confiança. Perdeu uma bela oportunidade.

    2 – Christianno: Diante das coisas terríveis que tivemos na nossa lateral esquerda nos últimos anos (Yotún, Marlon, Diego Renan, Julinho, Max, etc), nem dá pra reclamar tanto. Ele é do mesmo (baixo) nível dos citados. Não tendo opções e não tendo confiança (ainda) no Lorran, só nos resta deixar o Christianno mesmo. Que jeito?

    3 – Serginho: um amigo aí foi bem feliz em lembrar do Pedro Ken. Longe de ser uma sumidade, o Ken dificilmente errava um passe e formava uma cabeça-de-área até interessante com o Guiñazu. Já esse Serginho não acerta passe de um metro. Aí complica…

    4 – Bernardo: só o Vasco mesmo pra continuar aturando esse sujeitinho. Isso é um caso mais que perdido, pior que o Jóbson do Botafogo. Já deveria ter ido pro olho da rua há muito tempo.

    5 – Lucas, Montoya, Jhon Cley,Yago, etc…: Não confio em nenhum desses. O Vasco precisa reforçar o elenco e, principalmente, o banco de reservas.

    Para o Carioca, esse time pode muito bem dar a volta por cima e até ser campeão. Mas para o Brasileiro, se não reforçar… Podemos ver aquele filme de terror pela terceira vez. Que eu esteja muito errado!

  25. Paulínio

    Quem é q disse que não vencemos a mulambada???

    http://www.netvasco.com/n/160078/masters-vasco-derrota-urubu-por-1-a-0-com-gol-de-donizete-pantera

    O RESPEITO VOLTOU!!!… kkkkkkkkkkk

  26. Alex

    Bom, no primeiro jogo em Manaus o Sandro Silva errou e foi sacado do time nem na reserva fica mais.Sendo assim como os jogadores vão entrar tranquilos contra os mulambos?

  27. Carlos Couto

    O problema do Vasco é que não mantém nenhuma base para o ano seguinte, dessa forma nunca teremos um time. Fizemos um time do zero na primeira Série B com o Caetano, o time se ajeitou, ganhamos a Copa do Brasil, por pouco não ganhamos um brasileiro… proto o Dinamite vendeu o time inteiro. Nova série B, novo time, conseguimos alguns jogadores interessantes que serviriam de base, como o Pedro Ken, o Douglas e mais uns 2 ou 3 razoáveis.

    Agora vamos de novo com um time praticamente do zero sendo que tivemos a volta de alguns que não deveriam ter voltado, como é o caso do Bernardo, Romarinho e muitos outros.

    Só falta agora novamente mandarmos a barca inteira zarpar lotada e começar do zero no brasileiro, assim fica difícil, para não dizer impossível se fazer um time de futebol decente.

    A diretoria deveria trazer de volta o Diego Souza, o Pedro Ken, Jumar, Rafael Carioca e o Douglas. Contratar o Montillo passando a perna no Framerda e um lateral esquerdo que preste, pronto, já é o time para o brasileiro. SDV

    • Paulínio

      E você acha que o Dotô teria competência pra reunir essa turma novamente? Duvido. Se acontecesse isso que você escreveu, saca só o time que teríamos:

      Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Jumar; Guiñazu, Rafael Carioca (Pedro Ken), Diego Souza (Douglas) e Montillo; Dagoberto e Gilberto.

      Imagine só um banco de reservas com Julio dos Santos, Pedro Ken, Douglas, Maxi Rodríguez (esse é por minha conta, tbm poderia voltar!) e Thalles?

      Pois é. Esse elenco aí brigaria tranquilamente por vaga à Libertadores do ano que vem. Mas aí vem a pergunta: você acredita que o Dotô consiga formar tal elenco? Não vamos sonhar… A realidade do nosso time é Victor Bolt, Lucas, Christiano, Serginho, Romarinho, primo do Messi, etc… esse é o nível das contratações do Dotô. Infelizmente temos de ser realistas. Teremos um 2015 duro pela frente…

      • Daniel Lessa

        engraçado… do supertime que você escalou aí, 4 (madson, dagol, gilberto e julio dos santos) são contratações do “dotô”. não é notável isso? agora eu te peguei, amigão..

        de resto, realmente. devo admitir que pros padrões do futebol brasileiro você formou um belo elenco sim. no entanto, o seu grande erro é dizer que o dr eurico não tem competência pra formar um time como esse. alias, é um absurdo dizer isso! você sabe quem é q montou os times campeões brasileiros de 1997 e 2000? campeão da libertadores de 1998? do rio-são paulo de 1999? da mercosul de 2000? quem é que trouxe edmundo, evair, mauro galvão, ramon, juninho paulista, junior baiano, gilberto, viola, euller, luizão, donizete, vágner…??? melhor parar por aqui senão eu perco a conta… sabe quem foi??? ah, você sabe… então como é q você vem com essa de q o eurico não tem competência pra formar elencos vencedores?…… quando eu digo q tem gente q torce pra tudo dar errado… aí está……

      • JC Barbosa

        A questão é: com um presidente respeitado, as relações do clube ficam mais fáceis, a imagem do clube melhora, os patrocínios aparecem, etc… Com isso, o clube tem grana pra montar bons elencos. Montar elencos vencedores quando jogadores consagrados enxergam o clube de maneira positiva e tendo dinheiro nos cofres é bem mais fácil. Esse era o cenário do Vasco entre 97 e 2000.

        Agora, quando temos um presidente que apenas os seus adeptos respeitam, as relações do clube ficam prejudicadas, a imagem do clube sofre a influência desse presidente, os patrocínios desaparecem (e quando aparecem ficam muito aquém do que o clube merece). Sem grana e com uma imagem ruim, fica muito mais difícil montar elencos vencedores. Esse era o cenário do Vasco entre 2001 e 2008. Nesse período, os únicos jogadores consagrados que tivemos eram os que estavam em fim de carreira, os amigos do dotô e uma ou outra aposta. Não a toa o clube só teve um título carioca nesse tempo todo.

        O cenário de agora é bem parecido com esse, com o agravante de que o Dotô não pega o clube das mãos do Calçada, e sim do Dinamite. Por isso, até agora não vemos sombra de patrocínio e o “elenco vencedor” que temos é esse aí.

        Será que é pessimismo imaginar que esses próximos três anos serão mais parecidos com o período 2001/08 que com o período 97/2000?

      • Carlos Couto

        Gostei da escalação ( time bom esse hein ), pode mandar trazer, mas eu tb acho difícil já que continuamos com o patrocínio grátis da CAIXA. Pior é vermos a propaganda da CAIXA, aquela com os bonequinhos vestidos com as camisas dos clubes patrocinados, estranho não, o boneco com a camisa do Vasco não aparece, porque será?

        O torcedor é um sujeito que se deixa levar pela emoção, dificilmente vai se filiar ao clube se este não mostrar que está investindo, basta ver o caso do Palmeiras.

        Acontece que tivemos a chance única de reerguermos o clube quando vencemos a série B, a torcida estava empolgadíssima, ganhamos a Copa do Brasil, lá estava eu com muitos vascaínos comemorando no Bar Brasil bebendo, um deles tocava o hino do Vasco num saxofone enquanto gritávamos em uníssono CASACA, CA..!!! Havia todo um envolvimento, vi muitos ali que estavam se associando, esse momento é mágico.

        O que fez o Marketing do Vasco? porra nenhuma, só merda em cima de merda, um tosco plano de sócios gerido por parentes do Banana de merda. Isso é fato, o Banana-cabeça-de-cotonete-bicho-preguiça-lento-da-porra foi bem pior do que o sapo-fumacento-charuteiro-cururu-do-brejo-gordo-arrotador-de-falácias que agora está de novo no poder.

        Se um cheira mal, o outro fede.

        Vamos ver o que será feito quanto a isso. SDV

  28. Tomás Costa

    É realmente tá difícil ganhar desses mulambos desgraçados. Temos que mais uma vez aturar as zoações dos rivais.
    Até parece que eu tava adivinhando que perderiamos o jogo. Horas antes do jogo postei falando que a torcida tinha que apoiar independente do resultado e isso aconteceu, falei que temos que ter paciência e isso tá difícil demais, pois mais uma vez perdemos pra mulambada.
    A real é que ovtime ainda ta em formação e o pior é que o elenco é muito fraco tecnicamente, sobra transpiração e falta e muito inspiração.
    Aliás eu concordo com quase tudo do post do JC, só divirjo em relação ao Clay, que elebdi que foi o melhor em campo, imagina então o pior, aliás o nosso maior problema é o meio de campo, pois os nossos volantes são lentos e não sabem sair jogando, são os famosos refri de 3 litros, quando chega no meio acaba o gás. Tanto o Guina quanto o Serginho são de dar pena quandovtetam criar alguma coisa, até um simples passe se torna um tormento quando tentam executar, e não temos no elenco nenhum que faça isso com um pouco de qualidade. Acho que talvez seria melhor recuar o Júlio como segundo volante pra ver se melhora.
    De uma coisa é certa o Clay não merece ser titular do rime, o Talões não ta jogando nada e eu não aguento o Yago e o Cristiano.
    O pior é que olhamos para o elenco e é de fazer chorar, não tem muita opção.
    Pra completar a segunda pós piabada dos mulambos, o Mauro Cesar da ESPN achando que já não estamos com paciência com tudo inventa de postar uma coluna de forma irresponsável acusando a diretoria de não querer continuar o jogo. Ora bolas, pra que isso ? Será que ele acha que se fossebo inverso os mulambos iriam querer jogar ou iam querer o adiamento e comecar novo jogo com 0x0 , campo limpo enxuto e ainda talvez podendo usar o Luan w o Dagol inteiros ????
    É o cara ser muito aproveitador para querer se apropriar só momento e meter o cacete no do charuto. Totalmente descabida essa coluna, dando tanta ênfase a uma coisa que é natural do futebol e que qualquer uma tentaria o mesmo.
    Como diz o outro: “vai pra grupo com esses caras não “,

  29. adamor ribeiro

    Caro J.C.Perdemos mais uma para os mulambos.Agora virou regra, a família silva dar um gol de presente pra eles.Agora a falta de atenção do M.Silva,é imperdoável,um goleiro de celeção,um cara rodado, cometer uma burrada dessas.Outra coisa,eu não achei penalty,assisti o jogo,e confesso,se fosse outro adversário,duvido que esse safado do Arruda teria dado.Interessante,que em 2010,ele não viu a mão do William dentro da área no jogo contra os mulambos.Mas ontem ele não teve dúvida,apontou a marca do cal.Acho que o time do Vasco,não é inferior aos mulambos,realmente não temos banco.Contar com:Yago,Montoya, Thales e Bernado,é o mesmo que não ter ninguém. Outra coisa,espero que o nosso tão badalado Dagoberto,não seja mais um chinelinho.Abraço

  30. Rafael

    Uma coisa que ninguém falou em lugar nenhum sobre a expulsão do Bernardo é que o Paulinho bicou a bola na cabeça dele quando ele estava caído. Por isso até que o mulambo acabou expulso, o que muitos consideraram injusto. Explica, mas não justifica. Verdade seja dita. O Vasco ficou perdidinho em campo no segundo tempo e em momento algum depois do segundo gol do Flamengo, deu a entender que viraria o jogo.

  31. Nicodemus

    a culpa da derrota não é de eurico miranda. mas sem duvidas ele transforma esse jogo em mais do q uma partida de futebol. essa coisa de campeonato a parte, vida ou morte, etc.. é uma grande bobagem. eurico fala essas bravatas pra promover o clássico, mas isso pouco efeito tem de prático. perdemos mais uma. e agora é o momento de eurico dar as caras. pois antes do jogo ele fala, fala e fala… e no fim das contas, quem sempre sai zoado somos nós, os torcedores. quem não pode sair na rua com a camisa do vasco somos nós. no dia seguinte, quem ouve quieto as piadinhas do porteiro, do jornaleiro, do dono do barzinho somos nós. e aí eu pergunto: kd o respeito?

    acho eurico um excelente dirigente de futebol. talvez o melhor e mais poderoso do país. o cara é fera, conhece muito da área e é competente demais. no entanto, o comportamento dele quando se trata de vasco x flamengo é de pouquíssima valia ao vasco e a nós, vascaínos. é o q penso.

    • JC Barbosa

      2001 e 2008: o período em que mostrou toda a competência e poder do melhor dirigente do país.

    • Daniel Lessa

      pouco efeito tem de prático? Ah tá….. colocar 60 mil pessoas no Maracanã num campeonato deficitário é “pouco efeito de prático”? tá bom….. legal mesmo era no ano passado quando tínhamos um presidente q se escondia e íamos pro maracanã sermos assaltados numa final com 15 mil pessoas no estádio….. efeito prático nenhum… pfff… brincadeira, hein….

      e se é sobre a derrota?….. q culpa tem o eurico se o nosso goleiro quis se inscrever no troféu bola murcha do fantástico logo no clássico contra a imundície? e q culpa tem o eurico se o nosso capitão pensa que o gramado do maracanã é a arena do UFC?? responde essa, bonitão….

      • JC Barbosa

        O público no estádio ontem aconteceu pq o Eurico disse que a partida é um campeonato à parte?
        Final com 15 mil pessoas no estádio?

        Só rindo dos delírios das euriquetes…

  32. Clássico se ganha e se perde por detalhes. Detalhes esses que não podem ser por desatenção, nem displicência, muitos menos imprudência. Vejamos: Martin Silva, excelente goleiro uruguaio (nosso único jogador profissional a ser Seleção Nacional) cometeu um erro capital, num terreno que já estava alagado. Desatenção punida de forma implacável. Depois, quando parecia que poderíamos virar, o cara que faz a nossa proteção chega atrasado e comete o pênalti que decreta nossa derrota. Não foram erros como o do Sandro Silva, que quis brincar na frente do atacante deles, mas foram erros igualmente capitais. O problema é o saldo que fica para a história do clássico, o alargamento da vantagem nos confrontos, e o pior, a frustração que gera nas crianças! Isso sim é muito preocupante, porque a Globo trabalha isso muito bem em favor do flamengo e do Corinthians! E o Vasco vem tendo enorme dificuldade para superar a ambos! Crianças gostam de vencer, querem zoar na escola, e não serem alvo de zoação. Mas hoje o que está a ocorrer é que nossos filhos serão zoados mais uma vez, uma vez mais, e outra, e mais outra. E elas gravam a mensagem da Globo: “O Vasco não vence o flamengo”. É isso que me preocupa, porque isso não é o Vasco que eu conheci. O que eu conheci ganhou do flamengo em 1982! Aquele time deles campeão da Libertadores e do Mundial. Mas na final do Carioca de 82 deu Vasco. E em 87 e 88 nós os humilhamos! Nos anos 90, também os humilhamos, e muito! Mas a realidade hoje é outra. É preciso resgatar essa mística que se perdeu ao longo dos anos. O Vasco é um clube de linda história, mas também é um clube vencedor de taças! Os nossos pequenos vascaínos precisam muito conhecer essa outra face. Esse é o desafio, e a missão, da Diretoria, Técnico e jogadores profissionais do CRVG.

  33. Juvenal

    Bom dia JC
    Não vi o jogo e só soube do resultado a noite. Então estava me perguntando se prevaleceu o tabu ou o apito porque achava incrivel que não conseguimos mais ganhar deles.
    Mas então resolvi ler seu artigo e cheguei a conclusão que nossa derrota foi definida em 2 lances de falhas nossas, como vc muito bem identificou:
    a rolada molhada imprudente do “San Martin” e mais um dos tradicionais carrinhos do Guina. A confusão final foi provocada pelo calor da chuvarada.
    Mas continuamos na luta pelo titulo da TAGUA, principalmente porque ainda vamos ter um encontro direto com o Bota.

  34. Daniel Prado

    Assisti somente os melhores momentos e comentários da mídia sobre o jogo. Ouvi o Panorama esportivo da rádio globo. Concordo com eles que depois do segundo gol do urubu, o Vascão ficou desorganizado, sem tática, jogando só na base da vontade. Num clássico desse o que prevalece é a técnica, vontade é consequencia. Se o Vasco depende desse Cristiano pra lateral esquerda, é o fim do Futebol! E outra, JC, o Jhon Cley lhe paga pra falar bem dele? Esse sujeito com a camisa 10, pra ser armador? Pelo amor de Deus. Precisamos urgente de um meia armador, já que o montoya não vingou. Armação é o vasco precisa. Pode ver que a maioria dos gols do vasco foram de penalti, escanteio, falta, raríssimas vezes gols de bola rolando. Toda vez que vejo o nome do serginho, me bate a infeliz saudade de felipe bastos, allan. Precisamos de 2º volante com boa saída bola e técnica. Mas é assim mesmo, torcer para que o Dotô consiga superar o atual momento do Vascão. Abraços Vascaínos.

  35. Lucas Ottoni

    Acho que devemos separar bem as coisas. Martín Silva e Guiñazu falharam? Sim, falharam. E foi num clássico, contra os urubulinos e isso ganha uma amplitude muito maior, eu sei. No entanto, não deixam de ser dois jogadores importantes e que dão o sangue (o Guiñazu até demais… rs). Só espero que a nossa torcida não pegue os caras pra Cristo nos próximos jogos, pois não podemos ser injustos. Sei que é complicado, mas é hora de apoiar o Martín e o Guiñazu. Apesar dos erros (e de contra quem foram os erros), eles têm crédito. Anteontem o Guiñazu era o capitão, ídolo, guerreiro vascaíno. E o Martín era a muralha celeste da Colina. Só espero que por causa de ontem a nossa torcida não os transforme num “Sandro Silva” ou num “Diogo Silva” qualquer da noite pro dia.

    OBS 1: Como erra passes esse Serginho! Nunca pensei que fosse sentir tanta saudade do Pedro Ken.

    OBS 2: E aí, Eurico? Dois jogos e duas derrotas pra “eles”? De acordo com sua mentalidade, são dois vices já, e em menos de 2 meses! E então? E o respeito? Voltou?

  36. diego santana

    só espero que vcs não venham com essa de que a importância que o dr. eurico dá ao clássico possa ter exercido qualquer tipo de pressão no nosso elenco. os que entregaram a rapadura são nada menos que os dois jogadores mais experientes do time (aliás, ambos os lances foram bizarros, sobretudo o do martín). então não há argumentos pra se rebater quanto a isso.

    no mais, o eurico está certíssimo. tudo o que ele fala é pra não deixar nunca o Vasco num patamar abaixo dos mulambos. pois eles não são melhores do que nós em nada, nem estádio tem aquela porcaria. e outra: maior público de 2015 no futebol brasileiro. maracanã com quase 60 mil pessoas. alguém tem alguma dúvida de que o dr. Eurico é o principal catalisador disso? e ainda dizem que a volta dele não faz bem ao Vasco e ao futebol carioca. tá bom…

    • JC Barbosa

      Ah….dar uma importância maior a um oponente é para nos nivelar a eles? Faz sentido.

      Sobre vc achar que o Eurico está certíssimo, novidade nenhuma. Coisa normal para bajuladores.

      • Evandro

        Desculpa Jc, mas esse seu amigo ai Diego Santana, q loucura, Santa disposição.

        Primeiro ele começa com o Eurico ta certo, temos q nos nivelar a mulambada. Para nos colocar no mesmo patamar da mulambada.

        E ai, o gênio acaba dizendo q a mulambada é uma porcaria. Q não tem estádio.

        Então, pra q nos nivelarmos a uma porcaria?? Pra q ficarmos no mesmo patamar de uns mulambos???

        Não deveríamos ser acima deles?? Não deveríamos nos nivelar aos melhores do futebol brasileiro?? Da América do sul?? Pra q querer nos nivelar a um time q não tem estádio, não ganha nada faz tempo, ao maior devedor do futebol brasileiro?????

        Mas o importante é idolatrar, como sempre o “dr” eurico (fico imaginando esses caras chegando em casa a noite e comentando com a esposa, filha, mãe, quem quer q seja, sobre as ultimas do “dr” eurico).

  37. Paulo Henrique Lopes

    É… mais um ano sem sair na rua com a camisa do Vasco…

    • JC Barbosa

      Vc só usa a camisa do Vasco quando o time está bem?

      • Paulo Henrique Lopes

        E quando é que o time do Vasco está bem? Refresque a minha memória pq eu não me lembro. Não me lembro mesmo…

      • JC Barbosa

        Bom, se vc tem menos de 10 anos de idade, pode-se até entender sua atitude (crianças ainda não entendem direito o lance de lealdade, e aí, ficam mesmo com vergonha do time que torcem quando ele vai mal). Ainda assim, tivemos um excelente ano em 2011 e mesmo que vc não tenha idade para saber nada da história do Vasco antes dos anos 2000, deveria lembrar desse período.

        Mas é como eu sempre digo: cada um torce como pode. Se vc tem vergonha e só usa a camisa do Vasco quando o time está forte e ganhando tudo, não esquente. Sempre haverá torcedores que a usarão com muito orgulho, independente da ocasião.

  38. BJ

    Nem tudo está perdido ainda. O jogo contra o Botafogo no próximo domingo poderá definir o campeão da TG. Mas teremos que contar com nossa competencia e com uma ajuda dos Flores.

    Vamos analisar:
    O Vasco pega Boa Vista, Botafogo, Friburguense e Volta Redonda. (Boa Vista e Friburguense estão fedendo a peixe. Volta Redonda já saiu da disputa e o Botafogo é clássico).
    O Botafogo pega Barra Mansa, Vasco, Madureira e Macaé. ( Só o BM que é baba, os outros estão disputando vaga)
    A mulambada pega Bangu, Bonsucesso, Flores e Nova Iguaçu ( Três babas e um clássico)
    Os flores pegam Cabofriense, Barra Mansa, Mulambo e Madureira ( Eles precisam ganhar todos pra se classificar).

    Se o Vasco não perder pra ele mesmo e vencer os 4 ultimos jogos. Tenho certeza que os demais vão tropeçar. Ficar em primeiro será importante para ter a vantagem do empate no momento decisivo.

  39. Paulínio

    Me desculpe, JC. Mas pedir pra não lamentarmos é um pouco demais. E essa tentativa sua de usar o paliativo do “perdemos quando podíamos” tbm não cola, já que nós sempre perdemos pra eles, seja quando “podemos” ou “não podemos”. É muito imprópria essa sua atitude de querer sempre pôr panos quentes a cada derrota. Já são 10 jogos seguidos sem vitórias em cima dos mulambos! 3 anos! É muita coisa! Isso não é normal. E você não pode simplesmente vir com essa de que “perdemos quando podíamos”. A verdade é: PERDEMOS SEMPRE. 10 jogos consecutivos sem 1 única vitória sobre o monte de lixo? Fala sério… Você deve estar fazendo um curso de zen-budismo pra encarar essa nossa freguesia com tanta calma e naturalidade…

    OBS: Martín Silva e Guiñazu… recadinho pra vcs… VÃO SE F@%$#!&*!

    • JC Barbosa

      Não ponho panos quentes em derrotas – até pq essa foi a primeira – e estava falando em relação ao campeonato, que é o que importa. Pelo menos pra mim. Aparentemente não dou a mesma importância à mulambada que vc dá. Cada um encara isso como acha melhor.

      Mas é fácil falar em três anos sem vitórias esquecendo que pelo menos três dessas deveríamos ter vencido se não fossem erros de arbitragem.

  40. Chico

    Fala JC!

    Não vi o jogo direito… Mas, só fato de não ter havido nenhuma polêmica “arbitral” (o penalti foi claro e as expulsões também) já valeu a pena.

    Infelizmente perdemos… Mas, isso faz parte do jogo.

    O que me preocupa é que já tivemos o confronto direto com Madureira… Portanto, precisamos de múltiplos tropeços para ainda sermos campeões da taça guanabara (pontos corridos, ou estou equivocado?).

    De qualquer modo… acho que o Doriva escalou errado o time. Não deveria ter posto o Bernardo no lugar do Dagol… Acho que o Marcinho seria melhor…

    E me desculpe, mas o Thalles tá longe de ser aquilo que a imprensa e a torcida enxergam.

    De qualquer modo… o que me deixa mais p*** é que se formos campeões, não seremos campeões invictos!

    Abs e SV

    • JC Barbosa

      Não precisamos de tropeços pq temos um confronto direto com o Botafogo e estamos atrás apenas no saldo de gols. Então, se conseguirmos fazer bons placares e vencermos o Botafogo, ainda podemos ser campeões unicamente pelas nossas forças. E vale lembrar que Madureira e Mulambos ainda têm grandes pela frente também.

  41. gláucio

    Já sei, já sei… hoje é o dia dos nobres comentaristas daqui dizerem que tudo o que aconteceu ontem foi culpa do doutor Eurico, do “campeonato à parte”, e blá, blá, blá… analisemos: o nosso goleiro asno (sim, pq aquilo não foi falha, foi BURRICE mesmo) comete aquela imbecilidade, e a culpa é do “dotô”. o “destemido” guiñazu comete um pênalti completamente atabalhoado, desastrado e, sobretudo, DESNECESSÁRIO e… claro, a culpa tbm é do “dotô”.

    e o engraçado é q pra tirarem qualquer mérito do Eurico quando o time era líder e invicto, alguns aí diziam que o elenco atual tem sua base formada pelas contratações da gestão anterior. E vejam que maravilha “a base” fez ontem… formidável, não é mesmo?

    e só pra não perder a oportunidade: o juizinho ontem nem titubeou em apontar pra cal no lance do pênalti estúpido cometido pelo nosso nobre capitão. E, sim, de fato o pênalti ocorreu. pena que em 2010 o mesmo árbitro “não tenha visto” o Williams tirar com o braço a bola dentro da área mulambenta. claro, nada foi marcado. pelo visto, de lá pra cá a visão de tal árbitro deve ter melhorado muito. ontem ele nem pensou duas vezes. já há 5 anos…

    • JC Barbosa

      Ué…não são as euriquetes que viviam falado que o time montado pela diretoria era “líder e invicto”? Agora, a culpa é da base do ano passado?

      Assim é fácil, amiguinho, assim é fácil.

  42. Eduardo Silva Rodrigues

    Bom dia, nós torcedores merecíamos essa vitória, apesar de vária falhas nosso time é melhor,mas temos que repensar se alguns jogadores merecem jogar no Vasco. Cristiano não tem como ser titular, poderia se redimir no final do jogo e perdeu um gol fácil que sobrou pra ele na perna boa, não pode perder um gol como aquele, John Clay é muito fraco, tem que contratar um meia bom, não precisa ser estrela, mas um cara bom, rápido, estamos nessa sequência de derrotas para a mulambda porque o time deles sempre é mais rápido que o nosso, penso que ai nossos dois volantes não tem condições de jogarem uma série A, vão passar vergonha, lerdos, faltosos e sem nenhuma qualidade técnica para organizar o jogo e chegar perto do ataque. Nunca gostei do Rodrigo, merecemos um zagueiro melhor e mais novo, rápido. Ontem seria um jogo pro Montoya usar a velocidade, Yago nem vou falar nada porque parece que saiu da varzea e já virou profissional do Vasco, não caerta passes, não cruza, não dribla, porque joga??? Thalles também, não sei como joga, muito ruim lento e sem domínio de bola. Enquanto não tiver jogadores leves e rápidos não vamos ganhar dos mulambos nunca.

  43. SNIPER

    Luxemburgo foi muito inteligente, colocando o Éverton para subir nas costas do Madson, anulando as subidas do nosso lateral, que não sabe marcar, ou seja, passou a ser peça nula no jogo.
    Doriva ficou perdido a partir de então, deveria ter colocado logo o Yago para também prender o lateral esquerdo do flamengo, que subia à vontade para tabelar com o Éverton.
    Realmente falhas individuais inaceitáveis nos gols. Os mulambos sempre entram ligado e raramente dão esses moles, quando vamos fazer o mesmo?
    Serginho e Cristiano sem condições de vestir nossa camisa. Bernardo fora!!

    • David

      Finalmente alguém que enxergou que nossos laterais são medianos, Cristiano é fraco mesmo, pereba!
      Serginho é outro jogador fraco. Bernardo é outro pereba que não sabe trabalhar a bola. Time medíocre. ou seja, que vive de ser mediano!

  44. Adriano

    Outro detalhe não temos banco (mesmo o elenco principal precisando de peças) e isso influencia muito no que o treinador pode fazer. Sinceramente não aguento mais o Bernardo com a camisa do Vasco, chega a ser incrível como ele não ta nem ai pra nada..

  45. wellington

    Inaceitável a postura de um time que domina um tempo de jogo e depoisdo intervalo perde a vontade de jogar. O Vasco simplesmente não aprende, entra ano e sai ano acontece o mesmo, derrotas ou empates para os mulambos. Mesmo não tendo opções no banco como os urubus, o Doriva mexeu mal pra cacete.
    Era o jogo pro Montoya e o menino Lucas no lugar do lento serginho. O Doriva mesmo com a parada técnica não ajeitou o time.
    E pra piorar as chances claras de gol com o Ruinstiano e do Jhon CR7 (no ego dele) não. Tiveram a tranquilidade e capacidade técnica para marcar.
    Lamentável!

    • Lucas Ottoni

      Menino Lucas? Esse cara tem quase 30 anos na cara! Mais uma das contratações esplendorosas do Dotô. O Pedro Ken é que não tinha q ter saído. Ruim com ele, muito pior sem ele.

  46. Iago Linhares

    Desculpa JC, mas hj acho que as peças do time do flamengo se assenelham mais a um time de futebol que as do vasco. Nossos laterais são uma negação. A meiuca é fraca pra disputar um campeonato mediano. Não há peças de reposição no elenco. Isso é uma crítica ao time? Não. Pelas dificuldades financeiras que o vasco vêm passando eu acho que o time supera as expectativas, mas para um time da grandeza do vasco, me faz sentir muita dor. Enquanto a torcida não se conscientizar do seu papel para com o time e se associar para que assim tenhamos mais poder de fogo, acho que continuaremos sofrendo.

  47. Wanderson DS

    O “Respeito Voltou” mas foi drenado junto com a água… dois campeonatos à parte pro Dotô e dois VICES! Recomeçou bem mesmo a sua gestão nefasta… só faz fumaça, só fala bravatas, arruma confusão nos bastidores, mas em campo é sempre a mesma coisa contra esses mulambos imundos… Um sadomasoquismo irritante!!! Não existem nem argumentos mais, nem erro de arbitragem temos que nos apegar agora… e com o Charuto na presidência é sempre assim, o VASCO perde pra eles sem erros, perde na bola mesmo, na gestão do Banana ainda perdemos várias vezes com roubos descarados!!!

    • gláucio

      Pois é… foi o dr eurico quem repôs a bola na poça d’água pro cone fazer o gol. e foi o dr eurico quem se jogou de forma destemperada em cima do cirino dentro da área. pros anti, a culpa é SEMPRE d’Ôrico. perdeste uma grande oportunidade de calar, mas preferiste escrever bobagem. como sempre.

      • JC Barbosa

        Engraçado….quando não é o Eurico, a culpa de tudo é do presidente (que no final das contas, é o maior responsável pelo clube).

  48. J. L.

    Bom dia Júlio. Você pede que não lamentemos aquele jogo de ontem, mas como não fazê – lo ?
    O Martin Silva, goleiro experiente, fazer um lance bisonho daqueles !!!!
    O Guiñazu, depois de um primeiro tempo nota 10, faz aquele penalti sem necessidade. O Anderson Sales já estava pronto, na cobertura.
    Assim fica difícil aceitar uma derrota. Jogamos melhor sim. Qual a grande jogada de perigo deles ???
    O chute do Canteros que o Martin Silva defendeu já tinha a jogada paralisada por impedimento do Éverton.
    O cruzamento do Canteros, que foi afastado pelo Anderson Sales, já tinha passado pelo Cirino.
    Que mais eles fizeram ????
    Aproveitaram os dois presentes que demos.
    Ah, no sub- 20, o futuro do Vasco, depois de fazermos 1 x 0 permitimos a virada deles.
    Tá difícil irmão !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s