História antiga

favorComeça da seguinte forma: na semana em que vai acontecer um jogo, o adversário dá declarações à imprensa dizendo que teme a influência do presidente do clube na Federação.

Depois, colunistas da imprensa esportiva começam a levantar suspeitas sobre um possível conluio do clube com a Federação, ignorando que o mesmo já perdeu pontos por erros de arbitragem e que o adversário foi favorecido mais de uma vez pelos juízes em suas partidas.

As duas matérias repercutirão na mídia, redes sociais e que tais. O resultado disso: uma arbitragem temerosa de errar. Mas pressionada, sabe que, na dúvida, é melhor não marcar nada a favor do clube acusado de estar sendo beneficiado.

Essa história é antiga. Já aconteceu antes, está acontecendo agora e certamente vai acontecer de novo.

Com isso, só nos resta torcer muito para que o clássico não tenha lances polêmicos. Porque se houver, todos já sabemos o que vai acontecer.

***

A arbitragem pode acabar influenciada por esse tipo de manipulação. Mas esse não é o único alvo da manobra midiática. O público, de um modo geral, também acaba sendo influenciado.

A manipulação tem objetivos claros: diminuir os feitos vascaínos na partida e no campeonato de um modo geral. E também levantar a bola da mulambada, mesmo que eles percam o clássico.

Se vencermos, procurarão qualquer detalhe na arbitragem para justificar algum tipo de favorecimento. E vão encarar a vitória como uma prova da armação com a FERJ.

Se perdermos, são duas as possibilidades: a primeira é se o juiz, se precavendo, utilizar critérios mais rigorosos com o Vasco; a segunda é uma derrota sem influência da arbitragem, o que servirá para dizerem que o “mengão” é melhor que o Vasco, mesmo com a “ajuda” da Federação.

Ou seja, aconteça o que acontecer na partida, o Vasco terá seu filme queimado mais uma vez.

***

No final das contas, qualquer pessoa que tenha um mínimo de memória – ou que tenha um mínimo de noção – sabe que, se há um time que precisa se preocupar com as arbitragens, é o Vasco. Ou alguém já se esqueceu do que aconteceu em duas das três partidas que tivemos contra a mulambada?

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

59 Comentários

Arquivado em Notícias

59 Respostas para “História antiga

  1. Cpereira

    JC,
    Gosto muito de suas colunas, mas não entendo por que você entra nessa pilha de Euriquistas ou não pra discutir gestões passadas. Na minha opinião, as duas foram terríveis e não faz a menor diferença perder tanto tempo discutindo qual foi mais terrível. Quanto a atual, acho que pra julgar uma gestão precisamos de pelo menos 1 ano. E ainda assim poderíamos estar fazendo julgamentos precipitados. Ao logo do caminho erros e acertos podem acontecer e a gestão será jilhada pelo conjunto da obra, soma dos erros e acertos. Então não adianta mto Tb ficar falando de contratações equivocadas e contratações bem sucedidas. No final das contas, o que vai importar no final é o conjunto da obra, que nesse caso será o resultado em campo.
    Vc deveria tratar sempre de temas mais construtivos, como os que vc escreve nos seus artigos e não perder tempo com comparações q não levam nada a lugar nenhum. Deixa a galera se pegando nos comentários sem noção e fica no que vale a pena.
    Abraço grande

  2. JC, gosto muito do que vc escreve, cara… Mas me permita a retórica: é vc que sempre traz a tona a primeira gestão do Eurico de 2001-2008 pra detonar qualquer comparação com a gestão do Dinamite ou rebater qualquer crítica à vc por ter falado mal da atual gestão do Eurico. E na maioria das vezes de forma agressiva e mal educada. Vc não enxerga que vc é que está comparando primeiro. Tudo é “euriquismo”, “defensores do dotô”… Mesmo sendo explícitamente contra a gestão do Dinamite vc não aceita comparações da gestão atual com a passada (Dinamite), mas vc compara a todo momento a gestão atual do Eurico com a gestão anterior do mesmo… Vc não aceita que a gente diga que na gestão Dinamite era pior, quando vc critica o Eurico, mas é a verdade… Concordo que isso não dá um salvo conduto pro pra gestão atual, mas na minha opinião traz um lastro de tolerância… Eu sei que vc não aprova a vitória do Eurico, direito seu. Eu sei que vc tem o direito de criticar qualquer gestão do Vasco, direito seu. Mas como isso aqui é um blog, a finalidade primordial é divulgar as suas opiniões para que as pessoas concordem ou não e DIALOGUEM. As vezes de formas mais ríspidas e duras, sim, mas que role um clima mais leve, descontraído. Mais alegre (sem ser tricolor, claro!)… Acompanha quem gosta, e EU é mais uma galera enorme gostamos, mas não vamos fazer desse espaço um campo de guerra entre vascainos. Grande abraco

    • JC Barbosa

      Gostaria como eu poderia não aceitar algo com o que concordo. O segundo rebaixamento deixou claro que a gestão Dinamite foi a pior da história do clube e falo isso desde que o fato foi consumado.

      O que vc e todos os outros euriquistas parecem não entender é o seguinte: apontar o que aconteceu na primeira gestão Eurico não é fazer comparação com a gestão Dinamite. Aliás, não faz qualquer sentido fazer comparações entre qualquer uma das gestões Eurico e a Dinamite. Primeiro, pq o Dinamite não voltará nunca a ser presidente, então ele não é uma alternativa ao Eurico; Segundo, pq fazer comparações com a pior gestão do Vasco pode ser feita por qualquer outra gestão, não é vantagem nenhuma para o Eurico.

      Comparação é quando alguém critica uma atitude da atual gestão e aparece um lobotomizado do dotô e diz: “Ah, então pra vc era melhor com o Banana, que não pagava salários”. Isso é uma comparação, e pior, uma comparação estúpida. Apesar de parecer incompreensível para vcs, pode-se detestar a gestão Dinamite e não estar satisfeito com a atual gestão. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  3. Cara. Eu sei que erros de juiz são determinantes num jogo de futebol. Fazer gol é muito difícil. É só ver a quantidade de partidas que terminam 0 a 0; 1 a 0; 1 a 1. Aí alguns torcedores dizem: Ah, o juiz roubou, vai lá e faz logo dois pra mostrar que é grande. Não é assim tão simples. Fazer gol é muito difícil. É por isso que em muitas partidas o juiz é que decide o vencedor. Às vezes sem querer e outras por querer mesmo. Eu gostaria e torço para que os resultados de todas as partidas de futebol tenham a menor participação possível desses apitadores, Eu torço para que os jogos com os flores e os chorões sejam sempre isentos de erros sérios de arbitragem. Mas contra os mulambos eu gostaria mesmo é de ver o Vasco ganhar com gol impedido aos 48 do segundo tempo. Não foi assim que eles foram campeões no ano passado. O que fica para a história é quem foi campeão, não como aconteceu. Quanto ao que a imprensa iria falar, não me importaria nem um pouco. Isso não leva a nada. o que vale é o título ou os três pontos. À imprensa: ” os cães ladram e a caravana passa.”
    Abraços.

  4. ODILON C SILVA - RJ

    O VASCAO jamais foi o queridinho da impressa, isso já vem lá dos primórdios, sempre foi assim, o VASCAO jamais foi visto minuciosamente com carinho. Já no passado já era assim, olhem só: Lá no começo da radiofônica com a Rádio nacional , tinha o grande flamenguista EDUVALDO COZZI, depois veio o fátIco FLAMERDISTA ARI BARROSO, esse era proibido até entrar em São Januário. Depois veio JORGE CURI , Apolinho Rodrigues, TUDO.FLAMERDISTA ROXOS, Armando Nogueira, Luís Mendes, Rui porto, João Saldanha, Sandro Moreira, Heraldo leite, Luís Penido, tudo bostafoguenses. Tem os tricocos, Gerson, Eugénio leal, Luís ribeiro, José Carlos Araújo. O número de vascaínos sempre foi o menor possível, até porque não faz parte das raízes vascainas, grande.número de profissionais impressa. Quando tem vascaínos na impressa, são pessoas equilibradas, imparciais, neutras, vascaínos como:SÉRGIO.NORONHA, SÉRGIO CABRAL, ORLANDO BATISTA, LOUREIRO NETO, GILMAR FERREIRA, JORGE NUNES, eram vascaínos, mais eram neutros, assim como deve ser os jornalistas. Então não se espantem com isso, nada é fácil para esse clube, esse clube precisa de bons e honestos dirigentes.

  5. ODSILON C SILVA - RJ

    Eurico miranda com certeza está se preparando, se o time vascaino ganhar do floamerda, ele com certeza vai botar a cara, vai falar na primeira pessoa, a velha mentalidade.

  6. ODSILON C SILVA - RJ

    Imagina se por acaso o time vascaino perder esse jogo domingo para o flamerda , como o Eurico miranda diz que esse jogo é um campeonato aparte, como perdemos o jogo em Manaus, consequentemente perdemos o torneio de Manaus também, então se perdemos esse jogo domingo, já perdemos só esse ano três titulos para o flamerda, isso no mundo, na mentalidade euriquista. Ai parem para pensar, em menos de quatro meses de euriquismo, já perderiamos três títulos para o flamerda consecutivos, isso dentro da mentalidade ridícula, pastelão , escrora euriquista. Ainda bem que isso é apenas no mundo limitado euriquista, não contradiz a realidade da grandeza vascaina.

  7. Amigos Vascaínos

    Essa nova bomba que o MUV/Banana deixou leva a algumas considerações.
    A tão falada diretoria “profissional” que comandava as ações fazia o quê realmente ?
    O tal do Cristiano Koehler, que alguns consideravam a modernidade em matéria de administração, servia para quê ? Ele deixou algumas viúvas até em frequentadores deste espaço. Talvez agora enxerguem um pouco melhor.
    E, por final, a desadministração MUV/Banana pagava R$ 15.000,00 POR MÊS para o Fernandão para ser “Fiscal do Contrato” da Eletrobrás. Ele fiscalizava o quê ???
    Será que vai chegar o dia em que essas “viúvas” enrustidas ainda vão dar o braço a torcer ?

    SV

    • Daniel Lessa

      Muito bem lembrado, caro Paulo. Os grandes gestores super profissionais, Khoeller, Caetano, etc… onde estavam quando o Vasco usou a verba da Eletrobrás de forma absolutamente indevida de acordo com o contrato assinado por ambas as partes?…. Kd a gestão profissional, futurista, inovadora???…. Essa, parafraseando o Zé Gallo, as viúvas e os anti-eurico vão ter que engolir….. Aliás, mais um ponto extremamente positivo pra conta do dr. Eurico. Assumiu e logo detonou esses “profissionais gaúchos espetaculares” (e caros) pra bem longe de São Januário. E francamente…. quando a gente pensava que o banana dinamite não poderia arrebentar o clube mais do que ele já arrebentou, eis que surge tal novidade….. E ainda tem gente que reclama do “dotô”… Pode isso, Arnaldo?

      • JC Barbosa

        Bom…pros partidários do dotô estarem tão felizes com as besteiras na gestão anterior, deve estar faltando coisa pra elogiar da atual.

        E, mais uma vez, para ver se os descerebrados/lobotomizados entendam: os erros da gestão anterior não dão salvo-conduto para que a atual cometa outros. Não é pq o Dinamite fez um monte de besteiras que não podemos reclamar das besteiras do Dotô. Será que é tão difícil assim entender?

      • Daniel Lessa

        Ah, pois bem…. então nos diga: quais são as besteiras do “dotô”? ter conseguido as CNDs em tempo recorde? Ter montado em apenas 1 mês o time invicto, líder isolado e favorito do Estadual? ter idealizado uma campanha (que foi um tremendo sucesso) de reerguimento do nosso histórico ginásio? ter limpado o clube das sujeiras (literalmente falando) e dos entulhos deixados pela péssima gestão anterior? ter reativado o colégio Vasco da Gama?

        É sério mesmo que você quer comparar a gestão MUV/bananite com o que o dr. Eurico vem fazendo para reerguer o Vasco e o respeito que nos foi tomado?….. Me desculpe, mas essa não dá… além de deixar o vasco bi-rebaixado, o verme dos cabelos prateados ainda nos deixa uma possível dívida de mais de 70 milhões de reais com uma das maiores estatais brasileiras!….. o q dizer disso???….. qualquer besteira q o Eurico tenha feito (e eu quero uma só desde que ele reassumiu), não chega nem perto do que o bananão e os muvianos fizeram com o clube. foram 6 anos de vergonhas históricas, tristezas das mais variadas, zoações e chacotas, incompetência extrema e dívidas, muitas dívidas… nem gosto de lembrar!

      • JC Barbosa

        Na boa, só pode ser problema mental. Quem está comparando e quem compara SEMPRE uma gestão que já acabou com a atual são vocês euriquetes.

        Mas falemos dos feitos do “dotô”….

        1) Conseguiu as CNDs rapidamente. Ponto pra diretoria. Não ter conseguido nada com elas até agora (nem a renovação com a Caixa, coisa que até o Sport já fez há tempos), misteriosamente, não é citado por vcs.

        2) Montou o time invicto em um mês, mas não cita que a base do time é do ano passado. E nem cita as dezenas de contratações duvidosas, vindas de clubes de divisões inferiores do futebol nacional e que, depois de valorizados, já foram embora sem nem jogar pelo Vasco.

        3) Ter limpado o clube. Ponto positivo, apesar de não ser mais que a obrigação.

        4) Reativar o colégio, ponto positivo.

        5) E, vale lembrar, que vcs não acham nada demais a cobrança dos R$ 3 milhões ter sido abafada, nem os empréstimos tomados sem que se falem quais foram as garantias oferecidas pelo clube.

        6) E não é pq a péssima gestão anterior nos fez passar as duas piores vergonhas da nossa história que se pode esquecer as várias outras vergonhas históricas da primeira gestão Eurico. Ou pra vc não foi vergonha terminar um Estadual na nona colocação? Ou as eliminações vexaminosas na Copa do Brasil? Ah, essas foram tranquilas, não tem problemas, estão aceitáveis pros seus altíssimos padrões de exigência.

        Entendam de uma vez, limitados: NÃO HÁ DEFESA PARA A GESTÃO DINAMITE. Mas isso não torna a primeira gestão Eurico boa e nem faz com que ele tenha sido um bom presidente do clube. Isso, pelo menos, pra quem sabe o tamanho do Vasco.

  8. alex-es

    Guaracamp deixa mangas da camisa, mas continua no Vasco

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Guaracamp-mangas-camisa-continua-Vasco_0_1324067777.html#ixzz3UyDgECiC
    © 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Agora sim dá pra comprar uma camisa do VASCO.

  9. rodrigo

    Eu nem gosto de comentar sobre esse classico porque ultimamente tem sempre algo extraordinario e negativo que acontece contra a nossa equipe.
    É o arbitro que garfa a gente,é um jogador nosso que comete um erro bisonho e é expulso,é jogador nosso que comete um penalti infantil,é o tecnico que troca o jogador errado,é o goleiro que entrega o jogo num frango,enfim tudo acontece contra nós.

    Gostaria de saber onde estao as viuvas do Dinamite pra explicar pra gente essa condenaçao que o clube sofreu porque o Dinamite usou os 73 milhoes de reais,do patrocinio da Eletrobras,em desconformidade com o acordo firmado com a estatal.Esse montante tera que ser devolvido aos cofres publico.
    Quando o Eurico foi condenado a pagar 3 milhoes de reais só porque falou que os desembargadores tiveram os seus 15 minutos de fama por ocasiao da prisao do jogador Edmundo,foi um prato cheio pra essas viuvas.
    JC,caso o Eurico nao consiga reverter essa decisao judicial fica evidente que o patrocinio,das lojinhas de esfirras,foi mais lucrativo nao é?

    • JC Barbosa

      Um excelente exemplo de como é o raciocínio euriquista:

      Primeiro, julga que quem critica o Eurico é viúva do Dinamite. O que evidentemente é um pensamento pra lá de obtuso.
      Segundo, cita os erros do Dinamite como se eles justificassem os erros do seu ídolo. O Dinamite fez uma besteira tremenda com o patrocínio da Eltrobras. Mas isso não torna em nada melhor o fato do Eurico pagar com dinheiro do clube uma indenização por uma besteira dita pelo próprio nem o fato de negociar o patrimônio do clube por esmolas com a loja de esfihas.

      É muito triste, realmente, ver que muitos torcedores pensam dessa forma tacanha.

  10. Geraldo Albuquerque

    Árbitro de Vasco x Flamengo já protagonizou polêmica em 2010
    FutNet
    Publicado em 20 de Março de 2015 às 15:25
    Os torcedores de Flamengo e Vasco já sabem quem vai apitar o clássico de domingo. O escolhido foi João Baptista Arruda, protagonista de polêmica em jogo das duas equipes em 2010, na semifinal da Taça Rio, quando não marcou pênalti claro a favor do Cruzmaltino no fim do jogo após a bola bater na mão do volante Willians dentro da área e causando a eliminação do clube da Colina. Arruda será auxiliado por Wagner de Almeida dos Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.
    O clássico de domingo já está envolto em polêmicas em relação à arbitragem por conta de declarações de um dirigente não-revelado do Fla, que disse temer a atuação do árbitro que fosse sorteado por conta da influência de Eurico Miranda na Ferj. No ano passado, o Rubro-Negro foi beneficiado duas vezes contra o Vasco: na Taça Guanabara, Douglas cobrou falta no travessão e a bola quicou dentro da linha, mas o gol não foi validado; já na grande decisão, Márcio Araújo, impedido, fez o gol do título rubro-negro aos 48 minutos do segundo tempo, mas a irregularidade não foi marcada por Marcelo de Lima Henrique.
    No sábado, Fluminense x Tigres do Brasil terá arbitragem de Maurício Machado Coelho Júnior, com os auxiliares Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos. No domingo, Cabofriense x Botafogo terá o apito de Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.
    Confira os árbitros escalados para o restante da 11ª rodada do Campeonato Carioca: Volta Redonda x Madureira – Péricles Bassols; Macaé x Bangu – Luiz Antônio Silva Santos, o ‘Índio’ Resende x Friburguense – Leonardo Garcia Cavaleiro; Bonsucesso x Boavista – Carlos Eduardo Nunes Braga. A vitória do Barra Mansa sobre o Nova Iguaçu, em partida disputada na quarta-feira, teve arbitragem de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
    – See more at: http://m.supervasco.com/noticias/arbitro-de-vasco-x-flamengo-ja-protagonizou-polemica-em-2010-212777.html#sthash.Rg0ycl67.dpuf

  11. Diego

    Sou sócio pago mensalidade em dia… Mas vou te falar…p pagar esse monte de divida a torcida tem que se associar em peso…botar 200 mil sócios…. Isso vai atrair patrocínio de todos os lados….e vamos ter recurso p investir…olha o palmeiras ai com mais de 100mil em pouco tempo….vamo torcida…abração JC

  12. Juvenal

    Espero que domingo o jogo seja decidido por 22 jogadores e não pelo 23º elemento do apito.
    Temos plenas condições de ganhar o jogo se o 23º não atrapalhar!

  13. Evandro

    Não consegui responder mais acima.

    Então, qto a questão do processo, provavelmente pode não dar em nada. Mas o final do texto é bem gravíssimo, pois ele insinua q existe um favorecimento/manobra para o Vasco ser campeão. Ou seja, se ocorrer um erro de arbitragem seria uma manobra para ajudar o Vasco a ser campeão???

    Como já disse, o problema, é q se tiver um lance duvidoso a nosso favor agora, a imprensa parcial, a mulambada vira em peso pressionando, colocando terror nas semi ou nas finais.

  14. Alex Valente

    JC,

    Isso fora as notícias negativas que essa parcela da imprensa gosta de soltar na véspera do clássico. Teve a campanha “Deixem o Felipe jogar”, que culminou na expulsão do Coutinho com 5 mins de jogo, falavam de salários atrasados, e, agora, soltaram que o TCU condenou o Vasco a devolver 73 milhões do patrocínio da Eletrobras por seus dirigentes terem aplicado o montante em itens não previstos no contrato de patrocínio.

  15. Geraldo Albuquerque

    Eu postei anteriormenre e agora aconteceu: o pau mandado do João Batista de Arruda, ladrão descarado, que simplesmente não marcou o penalti quando o Willians meteu a mão na bola na frente dele, e ainda ficou rindo, vai apitar o jogo. SEREMOS ROUBADOS!!!!!!!!!!!!!!

  16. ODILON C SILVA - RJ

    Quanto ao texto, vale.lembrar que isso não.se limita apenas ao GLOBO, REDE GLOBO, todos meios de comunicações são assim com o Vasco, sempre foi assim. O Vasco. jamais foi o queridinho da impressa, historicamente sempre foi assim. Pelas suas raízes, time de subúrbio, raízes de luta contra o racismo, clube de comerciantes, o Vasco sempre foi motivo de perseguição, desprestígio, isso já vem do estilo dos clubes elitistas, privilegiados da zona sul. O Vasco também sempre teve poucos profissionais.trabalhando na impressa, vascaínos jamais foram a maioria na impressa, isso também vem do passado, quando quem podia estudar se formar em jornalismo eram os filhos das famílias privilegiadas da zonasul. Sempre foi assim, o VASCAO jamais foi a menina dos olhos.da impressa, o número de profissionais de vascaínos trabalhando na impressa, é no menor possível, a predominância na impressa é de tricoco, botafoguense, com alma flamerdista. Mesmo assim O VASCAO era disparado o melhor, era anos luz na frente deles todos, basta vê nossas conquistas pioneiras, vamos campeões sul-americano nos anos 40, campeão brasileiro em 1974, pioneirismo no maracanã, isso só.foi possível porque tivemos dirigentes fiéis, honestos, trabalhadores.

  17. ODILON C SILVA - RJ

    Esperamos mesmo que dessa vez o quadro de árbitros dessa ridícula federação carioca não prejudique o time vascaíno, como prejudicou no ano passado quando.o VASCAO seria naturalmente campeão. Começou o papo furado, derrotista do Eurico Miranda, que VASCAO x flamerda é um clássico a parte, flamerda é um adversário como outro qualquer, nada mais que isso. É impressionante como Eurico Miranda enche a bola do flamerda, como ele excita o flamerda, como ele esperta o flamerda, os caras já entram mordidos contra o VASCAO, se agigantam, entram pra ganhar com tudo. Por isso que Eurico Miranda é o dirigente que mais perdeu finais pro flamerda, ele não dava uma dentro, as vezes o time vascaíno tecnicamente era disparado melhor que o flamerda, mais esse senhor cantava tanta vitoria, vinha com.esse papo de campeonato a parte, o time vascaíno perdia todas finais pro flamerda. Quando ele vem com esse papos em semana do jogo, ele desconcentra, muda o foco, e o pior de tudo, chama o flamerda pro jogo. Foi usando essa tática furada, que ele perde umas oito finais pro flamerda consecutivamente, consecutivamente o VASCAO perdeu a grande vantagem histórica que tinha sobre o flamerda em finais.

  18. Luiz Afonso

    JC,

    esta pressão da mídia mulambenta em cima da arbitragem contra o Vasco, eu já venho cantando desde o início do campeonato, sendo até chato.

    Como falei antes e insisto: os “erros” a favor do Vasco são repetidos inúmeras vezes pelas emissoras e constantemente comentados, inclusive com questionamento quanto a lisura da arbitragem (quando é a favor do Vasco, segundo grande parte da mídia, não se trata de erro…).

    E, claro, no caso de erros contra o Vasco, você dificilmente vai rever as imagens, salvo se tiver gravado o jogo, muito menos o reprise dos lances. E, evidentemente, quando o erro é admitido, eles logo tratam de dizer que foi devido à limitação do ser humano, que não dispõe de câmeras, etc. e tal, aquela baboseira de sempre!

    Isso é grave? Lógico!

    Tudo bem que eu e milhares de vascaínos cagamos para os comentários do Renato Roubronegro Prado, do Juca Kfouri ou do Trajano, entre muitos outros. Mas os comentários desses putos têm grande repercussão devido a visibilidade da emissora e dos meios de imprensa em que trabalham, e ainda soam como música para a mulambada roubronegra, que escutam exatamente o que querem ouvir.

    E assim formam-se falsas verdades e, como já disse antes, a enorme piada de que o Vasco é quem vem sendo beneficiado pelas arbitragens por causa do Eurico!!! O gol inexistente das roubronecas, que os livrou de uma derrota, e o gol impedido do Aleccone, que garantiu uma vitória (sem contar que nesse jogo o Paulinho perdeu um gol feito, em claríssimo impedimento não assinalado, minutos antes) não são contestados por esses mesmos putos, tampouco é posta em jogo a lisura da arbitragem, pelo contrário, qualquer erro a favor dos roubronegros é atribuído à limitação da percepção do olho do árbitro (só se for do olho do cú, que deve estar todo arrombado!!).

    E no fim é como você disse: “uma arbitragem temerosa de errar. Mas pressionada, sabe que, na dúvida, é melhor não marcar nada a favor do clube acusado de estar sendo beneficiado.”

    Muitos flores e alvinegros, também entram nessa onda da mídia, atribuindo a liderança do Vasco a supostas armações do Eurico. Esses são burros ao quadrado, principalmente os alvinegros, que também cansam de ser sacaneados pela mídia e pelas arbitragens em geral nos confrontos em que os roubronegros tenham interesse direto pelo resultado! Um erro clamoroso contra a cachorrada, que decidia de forma emocionante um campeonato, ao invés de ter sido execrado pela mídia, foi deturpado e transformado em “chororô”. E são sacaneados até hoje! Não consigo entender porque eles simplesmente não tiraram o time de campo… Esse culhão é o que está faltando para Vasco, flu e botafogo, para cessarem com essa roubalheira a favor dos mulambos.

    Excelente o teu texto, no todo! Muito boas e pertinentes as suas colocações. Acho importante continuarmos batendo nesta tecla.

    Quanto à colocação do Renato Roubronegro Prado, acho que cabe um pedido de retratação sim, pois o contexto é claramente de acusação de favorecimento ao Vasco! Acusa de que foi marcado um pênalti inventado (termo que acusa o árbitro não de ter errado, mas sim de agir de forma deliberada para favorecer o Vasco), além de usar a palavra “suspeito” ao invés de “duvidoso” (suspeito indica indícios de favorecimento, ao passo que duvidoso está muito mais relacionado com erro); e ainda insinua que o Presidente da Federação e o Presidente do Vasco formaram uma aliança para favorecer o time da Colina! Um jornalista não pode ser tão leviano! Porém, não acredito que dê em alguma coisa, porque os juízes que analisam os pedidos muitas vezes são simpatizantes de determinada agremiação e, ainda assim, não se dão por suspeitos para o julgamento, como vejo frequentemente no local em que trabalho.

    Saudações

  19. Felipe Paraty

    http://www.netvasco.com.br/n/159861/tcu-quer-que-vasco-devolva-r-73-milhoes-a-eletrobras

    Obrigado MUV !!! Obrigado dinamite !!! obrigado aos sem noção que apoiaram a destruição do Clube e até hoje vem aos Sites e Blogs vascaínos, lançar seu veneno contra a atual direção do Vasco e seus bons torcedores que apoiam e que continuam a apoiar o Clube.. é mais uma batata quente que o doutor eurico terá que matar no peito e tirar de letra… e agora? viram quem é que deixou a “herança maldita” pra quem???

    • JC Barbosa

      Lançar veneno contra a atual direção? Quer dizer que, na sua lógica, se a direção anterior foi péssima, a atual é perfeita e não erra?

      Gostei da lógica.

  20. gláucio

    É muito bom abrir o Netvasco e ler que o dr Eurico está colocando o presidente dos flores em seu devido lugar. o tal de siemsen estava (mal) acostumado com a frouxidão do nosso ex, quando todas as vontades do florminense eram cumpridas à risca. mas agora as regalias acabaram. e ainda tem vascaíno que acha que o respeito não voltou…

    • JC Barbosa

      Entendi. O Eurico falar mal do Presidente do Fluminense é volta do respeito. Saquei….

      Que regalia do Fluminense acabou que até agora eu não vi?

      • gláucio

        Onde foi Fluminense x Vasco, com mando de campo dos flores? Vc lembra? Deixe q te digo: engenhão. e foi no engenhão pq o Vasco (leia-se Euricão) não aceita jogar no Maracanã com os flores se não reavermos nosso lado nas arquibancadas. Fim da regalia. Outra regalia: os flores cansaram de usar São Januário em seus jogos na época do bananão. Mas com o Euricão, eles nem sequer vão tentar usufruir de um patrimônio q é nosso! Acabou o papinho de “pelo bem do futebol carioca”. Com a volta do nosso presida, tudo entrou nos eixos de novo. é fácil de entender. e nem sei como vc não entendeu. mais tudo bem…

      • JC Barbosa

        Então tá certo… O jogo no Engenhão, que só aconteceu lá por conta da amizade do Rubinho com o Eurico, foi o fim de uma regalia do Flu. É o velho costume de se contentar com pouco: pra mim, fim da regalia seria nossa torcida voltar pro lado certo na Arena. Será que o Superdotô conseguirá isso? Duvido. E quero ver quando a competição não for da FERJ, onde vamos jogar quando o mando de campo for deles.

        Sobre considerar uma regalia o Flu jogar em São Januário, convenhamos, né?

        Sobre tudo voltar aos eixos, concordo. Sem patrocínios, com a imprensa martelando o clube….tá bem parecido mesmo com a primeira gestão dele.

  21. O Flamengo, meus amigos, é o time da vergonha, o time da mentira, o time da falácia… O time que deveria ter sido rebaixado em 2013 e comprou a Portuguesa pra cair em seu lugar… O time protegido da mídia porque tem torcida grande, mas é tudo torcedor de ocasião, torcedor de comodidade, muita gente que nem acompanha futebol. Pede pra escalar o time. Mais de 50% não sabe… Além do mais, quantidade não é qualidade. Esse RMP é grandíssimo babaca, foi expulso do SportTv e já fez merda na Fox. Dava a bunda pro tal jogador vascaíno, todo mundo sabe. Vamos ganhar domingo com juiz, sem juiz, com Maracanã, sem Maracanã, faça chuva, faça sol. Vamos ser campeões dessa porra!!! VASCO!!! VASCO!!! VASCO!!!

  22. Fala, JC. Vc falou tudo. Roteiro antigo. Vergonhoso falar de favorecimento após o carioca de 2014. Os TRÊS jogos contra o Flamengo foram roubados. O primeiro foi o do gol do Douglas, que de casa, sem replay, eu vi que entrou. Imagina o cara ali há três metros de distância. Aí no lance seguinte o Martin Silva tira em cima da linha e sem exitar o juiz marca gol. No segundo jogo (primeiro da final) houve pênalti no Everton Silva não marcado, levando um amarelo que culminou com sua expulsão no segundo tempo e influenciando no resultado. No terceiro (segundo da final) aquele impedimento fatídico no ultimo lance. Agora os caras vem falar de “medida influência do Eurico”… Vai depender muito do juiz escalado, mas com certeza o cara vai entrar pressionado. Ainda assim eu acredito no Vasco e na vitória, pra calar esses merdas. SV

  23. BJ

    E como se não bastasse tudo isso ainda lançaram uma noticia de que o TCU quer que o Vasco devolva 73 milhões para a Eletrobrás.
    Eles estão sempre tentando implantar uma crise aonde não tem.
    Apesar dos ingressos caríssimos, acho que teremos bom publico no Maraca. Até agora 17 mil ingressos ja foram vendidos

  24. Juvenal

    Vamos aguardar o desempenho dos globais na transmissão e nos comentarios. Só o Juninho não vai superar a midia pró=mengo.
    Acho que todo mundo ja notou que os globais estão despencando na audiencia, até parece que estão acompanhando a presidenta. A noite o pessoal tá perdido pois só tem os BoBões do Bial e a eterna dupla VIVE em ação, ou seja, VIolencia e VEados.
    Mas domingo tem que dar Vasco na cabeça pra calar Tadeu & cia……

  25. Juvenal

    Surpresa
    apareceu um messianico em São Janu. Deve ser fã do Guina.
    Domingo
    provavelmente no Maraca teremos novamente um jogo de 11 contra 12, isso ja virou rotina. Mas temos que dar um jeito de derrubar esse tabu ganhando a partida. Seria o maximo!

  26. Luiz

    Boa noite JC, acho que o VASCO deve deixar toda essa falácia de lado e jogar o melhor possível, infelizmente acho que o prejuízo começa dentro de casa com essa ideia ridícula do Eurico de campeonato a parte isso não contribui pra nada e só deixa o ambiente tenso o que obviamente prejudica mais o VASCO, mas acho que domingo fazendo um bom jogo e cuidando das laterais podemos vencer.
    SDV

  27. Marlene

    Olá jc!
    Esse RMP fala mal do Vasco em todo lado .
    Ele trabalha na Fox , eu vi lá essa imagem do Eurico com supostamente sendo o Rubens Lopes .
    Digo supostamente porque não dava para ver direito quem estava do lado do Eurico que esse sim se via bem ,tanto que até os seus colegas duvidaram porque não se via direito.
    Em um jogo quem estava com o Eurico era o Fernando Horta que pode ter sido confundido com Robinho.
    E essa da mídia não é só nos Vascainos que não gostamos dela a portuguesa tb . Em setembro de 2011 fiz uma viagem de washington EUA para Lisboa num voo da tap , no msm voo tinha jornalistas portugueses que cobriam a comemoração do 11 de setembro.
    Estavam sentados perto onde eu estava .
    E estavam metendo o pau na imprensa brasileira e diziam que não gostavam , que eram muito sensacionalistas.
    E minha amiga que estava comigo ainda brincou com eles e disse que estavam vendo Datena.
    Esse RMP, Juca Kifuri e trajano da Espn são farinha do mesmo saco.
    Não perco nem tempo ouvindo só falam mal do Vasco.

  28. adamor ribeiro

    Caro J.C.Muito interessante seu comentário.Agora a mídia vem com essa palhaçada,dizendo que o T.C.U.está pedindo a devolução por parte do Vasco,de 73 milhões pelo contrato com a Eletrobraz,por supostas inrregularidades.Tudo isso na semana do jogo contra os mulambos,só pra tumultuar o ambiente,em S.Janú.Não adianta,domingo,é Vascão na cabeça.abraço

  29. David

    JC, só acho que os jogadores não devem entrar nessa pilha podre da globo com o menino de recados dela junto ao time mulambo. Basta jogar bem, acertar o gol, marcar sobre pressão e não deixar o Cristiano jogar. Porque a nossa lateral esquerda vai ser o caminho das pedras.
    Doriva tem que pensar em como reforçar as laterais e como acertar o gol adversário.
    Já que eurico disse que o respeito voltou, ele pode entrar com uma ação contra quem levantou falsa informação. Ação por Calúnia e difamação! Só para dar um baque nesse comentarista e nesse timeco sem estádio e sem vergonha na cara.

    • JC Barbosa

      O jornalista não levantou nenhuma falsa informação. Falou que o Rubinho viu Vasco x N. Iguaçu na sala do Eurico, e isso é verdade. E depois, falou um monte de suposições, sem afirmar nada. O cara não seria maluco de acusar sem provas.

      • Evandro

        Mas as suposições q denigrem e sugerem certos atos, pode mto bem caber um processo nas costas do rmp.

        O maior problema é q se errar a favor do Vasco agora, sera uma pressão absurda na hora do vamos ver, na hora q conta. Essa imprensa parcial vira insinuando ainda mais.

      • JC Barbosa

        A única insinuação da coluna é a seguinte: “Tomara que, se o Vasco for o campeão de 2015, não haja mais lances suspeitos como pênalti inventado a seu favor, já nos acréscimos do jogo contra o Bonsucesso (vitória por 1 a 0, graças à penalidade mal marcada). Qualquer lance duvidoso a seu favor, nas finais, será fatalmente atribuído a mais uma manobra da Federação para proteger o seu grande aliado“. Processá-lo por isso não daria em nada.

  30. Murilo bergami

    Eu tenho nojo da mídia e concordo totalmente com o post. Mas ao meu ver , caso o Vasco meta 3 ou 4 gols na mulambdada, mesmo inventando favorecimento ou coisas assim, eles vão se doer demais. A mídia não tem o poder de impedir nossa zoação pra cima deles, fora que os “anti” como eles chamam, são quase do tamanho da torcida deles. Então mesmo com a imprensa principalmente carioca, falando e publicando um monte de asneiras, que podem nos prejudicar, se o resultado no campo for expressivo e contundente, não vai ter choro e nem vela. Certeza. Domingo não vou ao Rio, mas na final, se eles chegarem lá contra nós, estarei onde for vendo o Vascão ser campeão e cantando com gosto aquela:

    Mulambo, me diz como se sente
    Não ter estádio pra jogar
    Ganhar somente no apito
    E a mídia suja a te apoiar

    Edmundo te humilhou
    O Pedrinho te calou
    No maraca sou o seu maior terror

    7×0 eu já ganhei
    Chocolate deu replay
    E a favela se calou mais uma vez!

  31. Beto

    Perfeito, JC, é sempre esse enredo da midia envolvendo arbitragens, Vasco e os rivais, ano após ano. A mídia tem ódio do Vasco. Pra quem não lembra: último título estadual do Vasco, 2003, manchete de “O Globo”, “Vasco campeão na final da vergonha”, arrumaram um jeito de desvalorizar o título por causa de uma briga do Antônio lopes com jogadores do flu, algo até normal em finais. Envolvendo o Vasco sempre terá um porém….Em 1998 os rivais, unidos, com o apoio da imprensa detonaram o campeonato e o Vasco, que ganhou o título em moça bonita. E sempre o trio de rivais lá unidinhos. Até por isso não gosto desse papo de campeonato a parte, primeiro pra não valorizar rival nenhum especificamente, depois porque tem que vencer os três, que sempre se uniram contra o Vasco. Raro momento esse do botafogo agora não alinhado com fla flu. E isso só pq tem o Engenhão.

  32. Jacqueed

    JC boa tarde. Agora esta mais fácil de resolver o problema, basta o VASCO emitir uma nota repudiando essas matérias e o colunista. Compra a primeira página do Globo e coloca a resposta descendo o cacete. O VASCO sempre foi bombardeado pela Globo (que fica agradando o “framengo”), então eu penso que já que temos a fama vamos deitar sobre ela. Explanar tudo de ruim que sabemos. Por que se o time for bom e ganhar tudo não terão como falar nada. Para termos respeito temos que ser os melhores, ai terão que nos engolir goela abaixo.

  33. Amado

    Exatamente isso JC, qualquer que seja o resultado, pra gente vai ser ruim. Se ganharmos, vão achar um toque de mão do nosso jogador, uma falta fora do lance, um impedimento de 2 CM (e nesses casos o tira teima da Globo é capaz de medir até o tamanho de um átomo!) ou qualquer outra “ajuda” a nosso favor! Se perdermos, vão inventar as maiores mentiras como sempre e se gabarem de vencer msm contra a federação.
    Sem contar que joga a pressao pra juiz do apitdor. O Mourinho fez isso semana passada e o juiz deu um cartão absurdo pro Ibra em um carrinho de frente e nem amarelo deu pro Diego Costa por um carrinho por trás. De igual pra igual eu não tenho, nunca tive e nunca terei medo de enfrentar o flamengo. O problema é que na grande maioria dos jogos, o apitador entra e ajuda eles. E a cara de pau é tão grande que eles ainda querem reclamar de erro cometido pra outro time.
    Espero que o jogo seja decidido entre os 11 de cada time e não pelo sujeito que deveria zelar pra que o jogo seja limpo.
    SV

  34. Carlos Couto

    Isso depende, se o Vasco der um sacode no framengo a vitória seria inquestionável. Infelizmente é assim, só ganhando de goleada para o Vasco não ser prejudicado. E ainda dizem que não existe complô dessa Globo de merda. SDV

  35. William

    Euvirus já decretou campeonato à parte! Ferrou, se perdemos seremos vice do tal campeonato à parte!

  36. Jarbas

    Como jornalista fico envergonhado de ver como estes “colegas” do Rio manipulam descaradamente as informações a favor do time de sempre! Sorte que os salários do grupo estão em dia e a equipe parece estar fechada, senão mais notícias negativas a respeito do “clima” em São Januário estariam sendo divulgadas, com destaque. A cereja do bolo será aquela famosa matéria, pronta para ser requentada, ressaltando uma supremacia que eles não têm! Ou essa matéria já saiu e eu ainda não a encontrei?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s