Cara de pau

Wood-Background-PhotoEu nem ia encher o saco de vocês com mais um post tão cedo, mas o a indignação que tive ao ler O Globo de hoje foi maior que a vontade de preservar a paciência de todos. Lendo a seção de esportes me deparei com uma coluna que é um sintoma claro de amnésia seletiva do seu autor ou, pior ainda, uma obra de arte de cinismo.

O autor, é claro, é o jornalista Renato Maurício Prado.

Mas vamos ao trecho que tanto me incomodou e que certamente incomodará qualquer vascaíno:

Olho vivo

Sentados lado a lado, os presidentes da Federação e do Vasco assistiram, no gabinete do segundo, em São Januário, à goleada cruzmaltina no domingo. A cena evidencia, mais que a amizade entre os dois veteranos cartolas. Espelha, na verdade, a aliança política que os une e impede que o futebol do Rio progrida, enxugando esse Estadual inchado e desinteressante, que faz com que 70% dos jogos sejam deficitários

Dá pra imaginar situação semelhante com Peter Simensen ou Eduardo Bandeira de Mello? Claro que não. Porque a dupla Fla-Flu é o principal alvo de Rubinho e do Ex-deputado, seu parceiro. Apesar de muito desvalorizado, nos últimos anos, o título do Estadual sempre cai bem e ajuda a embalar o início da temporada. Se não conquistá-lo este ano, o Gigante da Colina chegará a 12 temporadas sem levantar o seu caneco (prazo idêntico ao seu maior jejum, de 1958 a 1970).

Tomara que, se o Vasco for o campeão de 2015, não haja mais lances suspeitos como pênalti inventado a seu favor, já nos acréscimos do jogo contra o Bonsucesso (vitória por 1 a 0, graças à penalidade mal marcada). Qualquer lance duvidoso a seu favor, nas finais, será fatalmente atribuído a mais uma manobra da Federação para proteger o seu grande aliado.

A conferir.

Flamenguista assumido, Prado nada tem além das suas suposições para preconizar alianças e conluios entre o Vasco e a FERJ. Faz uma perigosa associação entre um encontro entre os presidentes das duas instituições com arranjos por favorecimentos no Campeonato (o que ele, ou mesmo nossa torcida, pense a respeito é uma coisa. Levantar suspeitas em um jornal sem ter qualquer prova é algo muito mais grave). Defende os presidentes dos escolhidos da mídia julgando-os acima de qualquer desconfiança. Ou seja, faz uma coluna completamente tendenciosa, como é do seu direito em um espaço opinativo, mas que deixa claro qual é o seu lado na questão.

Mas isso não é o que mais incomoda. Falar em “pênalti inventado”, dando a entender que o Vasco já estaria sendo beneficiado é muita coragem do jornalista. Ainda mais quando convenientemente ele se esquece que antes do jogo com o Bonsucesso, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem contra o Barra Mansa, tendo um gol legal invalidado. Para Prado, erros que favorecem o Vasco são “inventados” e um sinal de armação; os que prejudicam, podem ser relegados ao esquecimento ou serem considerados “erros de arbitragem” (como o próprio falou sobre o gol de Douglas não validado no primeiro Vasco x Mulambos do ano passado e que simplificou o lance capital da final do Carioca 2014 com um “O auxiliar não percebeu a posição irregular e o gol foi validado”).

Agora, a maior prova do cinismo da coluna é, que enquanto ele levanta suspeitas sobre a ligação entre Eurico e Rubinho, o jornalista simplesmente ignora o quanto foi favorecido o clube do presidente que “não se imagina” fazendo alianças com a Federação. O pênalti de Vasco x Bonsucesso é lembrado, mas o gol inventado para o Framengo contra o Madureira (que se não fosse validado, deixaria a Mulambada abaixo do próprio Madura e empatado com o Fluzim, quinto colocado) não é lembrado. O gol contra o Voltaço, com Alecsandro visivelmente em impedimento, também não. Ou seja, um possível título do Vasco já está sendo colocado em suspeita hoje, mesmo com nosso time já tendo sido garfado. E sobre o time que o jornalista torce, que já foi comprovadamente favorecido nesse campeonato, não se diz palavra.

Mas não há nada de surpreendente na coluna. Não poderíamos esperar nada diferente do jornalista que sempre coloca sua paixão clubística acima do seu papel profissional. Do Renato Maurício Prado só podemos esperar um cinismo que beira a cara de pau.

***

E não podemos esquecer outro fato: Renato Maurício Prado também é editor do Extra, o jornalzinho que volta e meia desrespeita o Vasco em suas manchetes.

***

Um questionamento que eu sempre coloquei aos torcedores que desejavam a volta do Eurico à presidência era o seguinte: se você acha que a primeira gestão do dotô foi sabotada pela imprensa, o que te faz ter certeza que isso não acontecerá mais uma vez se ele voltar ao poder? Você não acha que a volta do Eurico traz o risco de voltarmos a ser alvo constante de manchetes negativas, o que certamente prejudicará a imagem do clube?

Fiz essas perguntas para literalmente centenas de torcedores. De todos, apenas deu uma resposta. E essa foi: não há como ter certeza de que o Vasco voltará a ser bombardeado pela imprensa.

Colunas como essa do Renato Maurício Prado, no maior jornal do Rio de Janeiro, já começam a pipocar no noticiário esportivo do Estado. E pode-se afirmar com quase 100% de certeza de que isso não vai parar tão cedo. E que isso é muito prejudicial para a imagem do Vasco. Mesmo que o Eurico faça uma boa gestão, mesmo que ele não se envolva em nada suspeito, dificilmente o ataque da imprensa cessará enquanto ele estiver no cargo.

A “volta do respeito” cobrará seu preço. Resta saber se ele será tão caro quanto foi na primeira gestão do Eurico.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

89 Comentários

Arquivado em Notícias

89 Respostas para “Cara de pau

  1. JC, não tive tempo de comentar antes: EXCELENTE POST!

    E o fato, repetido por muitos outros “jornalistas”, revela o meu grande receio em relação ao Eurico: ele é o pretexto ideal para a mídia mulambenta atacar e denegrir a imagem do Vasco!

    Saudações

  2. ODILON C SILVA - RJ

    Esse senhor é FLAMERDISTA doente, chato, que sempre gosta de prevalecer seu quereis, ele só não é inteligente, ele ficar preocupado com Eurico Miranda, o dirigente que auto se destrói, que mais perdia decisões para o flamerda, se ele soubesse o mal que Eurico Miranda causa ao Vasco, ele ficava calado.

  3. Murilo bergami

    Esse post é perfeito, mas deixa eu comentar algo que me incomoda…

    Quando o assunto é política, tanto como no Vasco, como no país alguns comportamentos ruins infelizmente estão se repetindo. Quem abomina à corrupção e está puto com o atual momento do Brasil é coxinha, quem não acha que o PT é a causa de todos os males é tucano e quem quer que independente de qualquer coisa, acabem com a palhaçada e punam quem deve quer a Ditadura de volta.

    O paralelo quando é pra elogiar o presente, ou o passado, quanto falar de coisas erradas de agora ou de antes e ser taxado de euriquista ou banana é o idêntico. Se entendessem que todos ou a maioria querem o melhor pra o país, pro clube acima de tudo e todos, isso tudo seria diminuído.

    É chato que pra emitir a opinião hj, sobretudo na internet temos que pisar em ovos pra não ser rotulado de nada. Ou ligar o foda-se e ouvir um monte de gracinha. Lamentável.

    Abraços e saudações vascaínas.

  4. Alan Denadary

    É impressão minha ou só fui eu quem reparou na sutileza do títuo do post, que além de criticar a postura do pseudo jornalista, ainda faz uma alusão a um episódio bem conhecido nos bastidores do futebol?

  5. Tiago Silva (Porutgal)

    JC vc não acha que caberia um processo por difamação, seja por parte do Eurico ou mesmo por parte do Vasco? mesmo que não leve a nada pelo menos um pedido de desculpa formal já seria uma grande vitória não acha?

    parabéns pelo blog JC a turma da fuzarca cá na terrinha não perde um post seu.

    • JC Barbosa

      Processos podem ser abertos por qualquer um que se sinta ofendido por um jornalista. Se há chance de vitória no caso é outra história. RMP fez apenas suposições, não afirmou nada. Não acho que um processo fosse dar qualquer resultado nessa situação.

      Valeu pela audiência d’alem mar!

      • Paulo Oliveira

        Suposições altamente prejudiciais ao Vasco, como voce mesmo detalhou na crônica. Pelo menos, um direito de resposta o Doutor Eurico deveria impretar.
        Infelizmente, como nos anos entre 01 e 08, ele fez isto apenas uma vez, em um embroglio com o Márcio Braga. Não sei o que se passa.

        Saudações Cruzmaltinas.

  6. HELDER

    JC,
    Sobre sua preocupação em ver esse jornal publicando suspeitas sobre o Vasco, existe solução. Eu mesmo, em razão desse posicionamento parcial do dito jornal, e também por outras posturas políticas das quais discordo, cancelei a assinatura que mantinha há anos, explicando detalahamente as razões de fazê-lo. Não se pode esquecer que os jornais impressos vendem cada vez menos e eles precisam, desesperadamente, de assinantes. Tanto assim que, por semana, recebo pelo menos três ligações de representantes desse jornal pretendendo que eu reative a assinatura, mesmo passados quase um ano do cancelamento. E a cada ligação deixo claro: ou o jornal publica notícias imparciais, inclusive na área esportiva, deixando para emitir sua opinião em editorais, lugar próprio para isso, ou continuará sem ver a cor do meu cada vez mais escasso dinheiro. Aliás, das Organizações Globo assisto apenas canais fechados e mesmo assim quando passam partidas exclusivas que sejam de meu interesse. Programa sócio-torcedor já, sem desculpas esfarrapadas e absurdas, como a do diretor de marketing, de que o fato de o Vasco possuir estádio próprio é um empecilho. Apesar de considerar o time do Vasco mais fraco que o rival, no papel, acredito na vitória no domingo. Com o Vasco sempre.

  7. Alex Valente

    JC, bom dia.

    Acredito que uma grande parcela da imprensa (especialmente esses “jornalistas” novatos de 30 e poucos anos, em sua maioria flamenguistas) sempre falará mal do Vasco, pq coloca sua paixão clubística a frente de tudo. O fator Eurico pode amplificar esse “falar mal”, mas com ou sem ele, sempre falaram e, provavelmente, falarão. Já esqueceram do jornal Extra e seu “Pintou o vice”, ou a ênfase que davam a atrasos de salários ano passado? Alguém já viu notícias dessas vindas das bandas da Gávea, mesmo quando lá estava presidentes de que essa parcela da imprensa não gostava com o Edmundo ou a Patrícia?

    Sobre a arbitragem do estadual, acho que o apito está com o Jorge Rabello, que adorava dar entrevistas, mas que desapareceu da mídia depois do estadual do ano passado. Qualquer melhoria na arbitragem carioca, acredito que passe pela renovação da pasta, o que implicaria na saída deste cidadão.

  8. JC, se fosse na época do GE vc postaria isso? Se sim, seria igualzinho ou teria que mudar algumas partes? rs (só de curiosidade)

    • JC Barbosa

      Toda vez que vi necessidade de escrever algo sobre a imprensa, mesmo que fosse sobre um veículo ligado à Globo, eu escrevi. Apenas uma vez me pediram alteração do texto (uma vez em que descasquei um comentarista da emissora), quando tirei o nome do sujeito, mas mantive a crítica. Essa, aliás, foi a única vez em que me pediram para mexer em qualquer coisa que tivesse escrito.

      Mas, coincidência ou não, depois de eu ter criticado veementemente uma manchete do Extra, me tiraram do blog.

  9. Caro JC, belo post. Esteja à vontade para nos presentear com posts como este , fora de hora, sempre que quiser.
    Abraços.

  10. tulio

    Zandonaide deveria se pronunciar.

  11. Márcio

    Prezados Amigos,
    Ser Vasco é isso. É ser atacado sempre. É incomodar o adversário e ser muito combatido por isso. É ser sacaneado mesmo estando com a razão. É ganhar e todos quererem desmerecer nossos feitos. Isso é Vasco, portanto para ser Vasco o vascaíno tem de estar preparado para tudo isso. E que me desculpem, mas parar para ler um texto do idiota do RMP é estar com tempo sobrando demais. O cara é simplesmente um idiota e medíocre. Entre a opinião dele e o latido de um cachorro eu sou muito mais a segunda opção, pois pelo menos é uma coisa da natureza.
    Quanto a perseguição ao Vasco do Eurico, creio que todos já entenderam, enquanto o Vasco servir de ameaça eles perseguirão o Vasco. O Eurico nem tinha nascido em 1923/24 e o Vasco já era perseguido pela ameaça que causava aos adversários. Portanto passa reto.
    Antes ser perseguido por ser ameaça do que ser ignorado e ridicularizado como o Vasco do Bombinha, que era motivo de chacota.
    Isso só mostra uma coisa o respeito voltou.
    Quanto ao RMP deve ter se esquecido rápido de como foi decidido o estadual do ano passado.

  12. Alexandre Vieira

    Agora chegamos a um ponto deveras interessante. Ao blogueiro, que cobra de vez em sempre “a volta do respeito”: o que você acharia se o Dr. Eurico barrasse os jornalecos Globo e Extra de entrarem em São Januário, em retaliação às baboseiras que esse sujeitinho (que nem dá pra chamar de jornalista) sempre escreve contra o clube e o nosso digno mandatário? Ou você é mais um dos que “deixariam por isso mesmo”? Afinal, você quer ou não “a volta do respeito”? Sendo bonzinho não se tem respeito. Pra se fazer respeitar, é preciso tomar decisões firmes, algo bastante rotineiro para o nosso presidente. E aí? Como você se posiciona nisso aí? Quer “o respeito” ou ficará sentado em cima do muro vendo o Vasco ser achincalhado pela imprensa (hábito comum e corriqueiro de nosso ex-presidente)? A chance do “respeito” que você tanto cobra bate à porta…

    SV

    • JC Barbosa

      Acho que seria uma idiotice sem par barrar qualquer veículo em SJ. Aliás, sem par não, pq isso já foi feito antes e um dos resultados foi ficarmos anos sem patrocínios.

      Achar que a única forma de se posicionar diante de algo escrito por um jornalista numa coluna é barrar a entrada dos dois maiores jornais do Rio, impedindo que eles façam a cobertura do Clube é de uma limitação assombrosa.

  13. Haynel

    JC, sabe dizer se houve punição para a mulambada pela invasão da torcida ao vestiário do time adversário, já nesse carioca??? O que será que o RMP falaria sobre isso?

    Sds,

  14. Robson

    Primeiro joga o veneninho para depois escrever que o Vasco teve uma boa atuação contra o Nova Iguaçu. Esse “pseudo-jornalista”, torcedor inveterado do Urubu, fica torcendo que haja um lance polêmico a favor do Vasco, para propagar por todos os veículos que trabalha que há armação, desmerecendo de qualquer forma um eventual título do Vasco.

    Se a polêmica acontece do lado de lá, mil justificativas surgem: o árbitro e o bandeirinha estavam encobertos; o erro foi perdoável, ser humano nenhum veria um lance daqueles; e o que a imaginação do ser humano possa permitir. Ou, simplesmente, se cala da questão.

    Não perco tempo lendo esse sujeito que há muito tempo não tem credibilidade e é antipatizado por muitos colegas de trabalho. Colocar a sua paixão pelo Urubu acima da ética e da isenção, fica difícil.

    Mesmo sendo sua própria opinião, deveria ter a responsabilidade de jogar no ventilador, coisas sem prova, e o pior, quando o seu clube predileto já foi beneficiado neste mesmo campeonato várias vezes e se for correr pela história, a mancha vai ser muito negra.

  15. Felipe Loureiro

    Não dou nem ouvidos para o que esse mulambo fala, isso é um merda, um cara que ninguém gosta e além de tudo um jornalista tendencioso. Vai você querer entender um merda desses, o time do cara ganhou nos últimos 10 anos, uns 5 campeonatos roubados e ai me vem ele falar em ser ajudado por alguém… Ta de sacanagem

  16. gui gerardt

    q falta de profissionalismo desse rmp fdp…

  17. Renan

    Estranho! Foi removida a notícia do RMP do Netvasco. Será por que mencionaram o e-mail dele?

  18. Gustavo P.

    Essa criatura é o pior exemplo de jornalista esportivo que pode existir. Não é de hoje que esse senhor denigre a imagem do clube utilizando como desculpa o fato do presidente ser o Eurico. Ele deve ter festejado a volta do Eurico, porque assim pôde retomar com força máxima o seu trabalho de sujar o nome do Vasco nas suas colunas estúpidas. Mas acho que já chega de falarmos dele, já deve estar feliz da vida por ter ganhado um post no seu blog, conseguiu o que queria.

  19. Ricardo Santos

    Mandei este comentário para ele, mas, aposto que não vai publicar.

    Sr. Renato Maurício Prado:

    Sobre sua coluna, nesta data (17/03/2015), embora saiba que o Sr. é flamenguista, esperava um pouco de imparcialidade nas suas observações. A meu ver, o Sr. comete grandes equívocos. O Sr. insinua que o Vasco foi favorecido por arbitragem neste campeonato porque o Eurico tem um relacionamento próximo com o presidente da Federação Carioca de Futebol. E que este favorecimento poderá estar presente no jogo contra o Flamengo.

    Sinceramente, esse tipo de conduta desrespeita os atletas, outros profissionais do futebol e também os torcedores do Vasco. Na questão concreta, o erro que poderia ser discutido, seria o pênalti contra o Bonsucesso. A Fifa interpreta que aquele lance é pênalti. Alguns entenderam que sim, outros que não. Então, não se pode dizer categoricamente que não foi, até porque, a bola foi ao encontro do braço do adversário e desviou a trajetória. É polêmico. Entretanto, querer passar a ideia de que estão favorecendo ao Vasco, é demais. Neste mesmo campeonato, assistimos 1 gol mal anulado do Vasco contra o Barra Mansa que decidiria a vitória, pênaltis legítimos não marcados a favor do Vasco. Assistimos 1 gol em que a bola não entrou a favor do seu time contra o Madureira.

    Neste mesmo campeonato, assistimos 1 gol impedido do seu time na vitória contra o Volta Redonda. E em tempos remotos, vimos muito bem de que forma o título de 2014 foi “conquistado” por seu time.

    O peso de um erro a favor do seu clube, é tratado de uma foma (sempre terá uma bela justificativa ou nada será dito); e se beneficia o Vasco, é outro, muito diferente.

    Se o Sr. odeia o Eurico, se odeia o Vasco, é direito seu. Mas como profissional do jornalismo, mesmo que o esporte envolva muitas paixões, é importante se manter isento nas análises. Ao que parece, o Sr. não aceita que o Vasco está tendo um bom desempenho, jogando um futebol legítimo, e quer induzir às pessoas que só ganha com ajuda de árbitros devido a um pênalti discutível no meio do campeonato, como se em todas as partidas do seu time, as vitórias foram sempre conquistadas sem quaisquer erros de arbitragem. Agindo desta forma, o Sr. perde credibilidade.

    Não coloque a sua frustração por seu time está mal classificado na tabela, querendo tirar o mérito de quem está melhor. Aja com imparcialidade em todos os casos, não apenas quando interessar.

  20. Diogo Moraes

    Fala JC..
    Mais uma ótima coluna -como de costume. Minha avaliação desse sujeito q se diz jornalista é somente uma: bobão da imprensa esportiva.
    Quanto nossa imagem nessa gestão Eurico, parte 3, é inevitável pelo oq ele representou (a) para o Vasco, positiva ou negativamente. Na gestão passada, rmp tacava pau no Dina, da mesma forma.. Vasco sempre será um time a convencer… O negócio pro Eurico é arrumar patrocínios q paguem a tds…time bom ou ruim.. Repaginar a confiança do clube, como instituição. Vão tentar de tds as formas desestabilizar a tudo.. Apenas acho….. abraço!

  21. Beto

    É inacreditável que um torcedor como esse rmp ocupe importante posto em veículo de imprensa. E a coluna dele não é coluna de torcedor, ou pelo menos isso não está explícito. Pra mim credibilidade zero do veículo.
    Quando acontecem lances favoráveis a certos clubes, ano após ano, eles vaticinam: ERRO. Agora quando , segundo esses caras, o Vasco é favorecido, todos devem acreditar que existe um esquema que atinge a arbitragem. Isso é de uma cara de pau fora de parâmetros. Quer dizer que lances favoráveis aos clubes que interessam aos negócios milionários de toda a imprensa são erros, para o Vasco é esquema….. Que final o Vasco ganhou do Flamengo com eurico estando lá desde 99?
    Mas nenhuma surpresa, vindo de uma parte da mídia , nenhuma surpresa. Nao é só ele não. Quando é conveniente eles acreditam em teoria da conspiração. Se , por exemplo, no caso Lusa, o eurico estivesse no Vasco e o clube fosse o favorecido, esses mesmos jornalistas que dizem que o caso lusa não foi nada além de erro, estariam jurando de pés juntos que o Vasco é culpado.
    Vou começar a acreditar em teoria da conspiração também, igual a imprensa, vejam, desde que a Globo voltou a transmitir o estadual do rio quem venceu mais…. Que saudades da TV manchete e a band com exclusividade….pensem nisso…
    E , infelizmente, preocupa sim, tudo que a mídia diz. O Vasco é muito prejudicado há muitos anos por tudo isso.

  22. Bruno

    Fala JC!! Vi um cara comentando sobre essa matéria no netvasco e achei um absurdo o que esse cara falou e inclusive ia comentar isso aqui no blog, mas vc foi mais rápido. Não tem como levar esse sr. a sério, o time do dito cujo, ganhou o carioca passado com um ´´erro´´ de arbitragem absurdo, sem contar com outras polêmicas em anos anteriores, prejudicando não somente o vasco. Não sou do tipo de torcedor que acredita cegamente que a grande mídia do Brasil tem um enorme complô com o Vasco, é lógico que existem os times preferidos, até certo ponto acho isso normal,e que não irá mudar com o tempo. Concordo com vc que é horrível pra imagem do Vasco ter esse tipo de notícia plantada em um jornal de grande escala, mas conhecendo quase nada sobre RMP, que nem sei se pode ser considerado jornalista de fato, eu acredito que ele fez esse tipo de matéria na malandragem, com intuito de tentar arruinar os bons ânimos que estão sobre a colina nesse início de temporada. Parece que é o jeito mais fácil que ele encontrou de dar uma ajuda moral ao timeco dele. Muito conveniente ele soltar esse tipo de (notícia?!) no início da semana que antecede o clássico, parece claro pra mim, que só fez isso pra chamar a atenção. Sinceramente, é um tipo de pessoa que não tem como levar a sério. O presidente do Vasco podia vir a público e dar uma dura nesse cara, mandar ele provar as besteiras que fala, já abafando isso de vez.

  23. Diego

    Concordo com Vc JC… Mas nesse ponto a culpa não é do Eurico… Esse merda do rmp sempre fala mal do Vasco… Agora basta o Eurico vir a público e falar o que Vc falou aqui no blog…e deixar esse flamenguista FDP com cara de bunda…abração jc

  24. Simplesmente não perco meu tempo lendo RMP. Ganho muito mais o ignorando.
    Procedo com ele da mesma forma que fiz com o jornal Lance!: li durante anos, até que minha paciência se esgotou. De lá para cá, já consegui que uns 20 vascaínos fizessem o mesmo.
    Quanto ao Eurico, repito o que observo: quem é temido, é combatido.
    É uma pena você não ter tido a oportunidade de ter me perguntado sobre o Eurico antes das eleições.
    Eu lhe diria o que repeti para muitos sócios vascaínos, levando-os a repensarem seu votos: para o futebol brasileiro, o dirigente é Eurico Miranda.
    Quando chegarmos aos “padrões europeus” aí pensaremos em alguém com mestrado em Harvard, poliglota e um gentleman.
    Para lidar com RMP, Marin, turma da Espn, Força Jovem, etc. Me desculpe, não conheço ninguém melhor.
    E desqualificar quem pensa diferente rotulando de “euriquete” é atitude de gente sem argumento.
    Pense nisso.

  25. Rafael Burns

    Boa tarde JC!!! Como sempre vc muito lúcido em seus posts. Estou aqui para lhe dizer que a minha indignação foi tamanha com o RMP que não aguentei e deixei um comentário no blog dele, mas diferentemente dele, e como bom vascaíno que sou, o respondi a altura, não poderia deixar um cara como ele falar mal do nosso Vascão!!!! Até mais aí cara!!! E continue assim!!!!

  26. Chico

    Fala JC!!!

    Cara, sempre acompanho seu blog e seus posts… não sou de comentar muito… mas, enfim…

    Esse RMP é um tranqueira. Ele é totalmente imparcial, framenguista dus infernus…

    Vc JC, foi muito feliz em suas palavras… Ainda mais quando comenta do “preço da volta do respeito”… minha singela opinião sobre o Eurico é: esse jeitão dele intimidador é ultrapassado demais. Coisa de retrógrado.

    As entrevistas dele… as apresentações dos novos jogadores… a arrogância… isso não faz nada bem à imagem do clube. Falo isso sem levar em consideração o que a diretoria atual está ou não fazendo nos bastidores.

    A imagem é aquela que o presidente vende… e por enquanto… ninguém tá querendo comprar…

    Uma coisa que me assusta é: sem um patrocinador master… como é que estamos (o clube) pagando as contas? da onde tá vindo dinheiro? Essa é a tal da transparência que o JC pede, independente do presidente.

    SV

    • Daniel Lessa

      eu acho isso muito engraçado…. o “jeitão” do Eurico não faz bem ao clube… tá bom. então me responda qual é o “jeitão” que faz bem ao Vasco?….. Não me diga que você prefere o Vasco sorridente, o Vasco humilde e até certo ponto pateta, “pelo bem do futebol carioca”… É isso???

      E outra: a falta de um patrocínio master te preocupa? Nos últimos anos, o
      Vasco teve Eletrobrás, Nissan e Caixa. Fantástico, não é? Pois bem…. mesmo com todos esses patrocínios, o clube vivia na bancarrota, entrava temporada e saía temporada, sempre em crise financeira, sem dinheiro pra nada, devendo a Deus e o mundo, nem conta d’água conseguia pagar…. Me diga um ano entre 2009 e 2014 que o Vasco teve grana pra gastar…. um ano só… Então, vem cá… pq o medinho da falta de patrocínio master, se temos (graças à intervenção do Eurico) as CNDs? O medinho é só pq o Dr Eurico voltou? Eu realmente custo a crer que ainda existam vascaínos que caem nessa lorota de que “o jeito do Eurico prejudica o Vasco”….. Mas deixa eu te dizer: o que de fato prejudica o Vasco é ser atacado por esse jornalista de merda e não ter o Eurico pra mostrar que o respeito voltou, por bem ou por mal….. Ano passado, o jornal Extra estampou em sua capa asqueirosa o título “Pintou o vice?”, antes da final entre Vasco e urubulinos. Resultado: vice no roubo descarado, e (claro) nenhuma providência foi tomada. E você ainda tem medo da volta do respeito??? ah, faça-me o favor…

      • JC Barbosa

        Ah, claro….já que a gestão anterior foi incompetente, não precisamos ter medo de ficar sem patrocínios. A lógica é maravilhosa!!! GÊNIO!

        Pra quem é fã de dirigente, os anos entre 2001 e 2007 (sem patrocínios), foram excelentes. Incrível!

  27. Evandro

    Qto ao RMP, com certeza não merece o minimo de crédito e respeito.

    Mas se essa boçalidade escrita por ele fosse na época do Dinamite, a maioria exigiria (principalmente as euriquistas) um posicionamento da diretoria. Ainda mais um ataque sem base, fundamento, levantando apenas uma suposição, querendo sugerir uma vantagem para o Vasco.

    Já q a máxima dos euriquistas é o respeito voltou. Qual sera o posicionamento do Eurico em relação a isso?? Vai deixar passar??

  28. LUIS CLAUDIO

    Esse RMP sempre foi baba ovo do Zico, fez de tudo para ter uma boquinha no urubuzal mas nunca conseguiu.
    Não caberia uma representação na justiça para o cidadão provar suas suspeitas? Assim ainda tirava uma grana desse cara.

  29. Deyve

    Essa mídia negativa prejudica muito o Vasco, mas vejo que isso se da pricipalmente no campo dos patrocícios, ja que as empresas querem expôr suas marcas em um time bonitinho, “mauricinho”, bem falado, pouco criticado, fora isso não vejo problema, até porque a décadas o Vasco sofre com “bullying” por parte desssa imprensa tendenciosa e maldosa. Isso me incomoda muito, falar que é time que é vice, e a mulambada que tem mais vice que nós mesmos, falar mal do Eurico como se ele fosse toda a instituição, não sabendo separar as coisas. Acho que ta na hora de dar um basta nisso, jornalistas tendenciosos e torcedores como essse tal RMP, deveriam se reciclar e tentar separar sua emoção como torcedor da sua ética como escritor, afinal ele escreve pra todas as torcidas deveria ter um pouco de “bomcensometro” e refletir antes de escrever tanta barbaridade assim.

  30. wagner

    Vamos ter que conviver com isso. A tendência é, realmente, piorar.
    Cadê o respeito???
    SV!!!

  31. JC tu sabes que desde de o surgimento deste grupo, houve uma campanha mascarada para popularizar “o mais querido”, que sempre foi um clube oligarca preconceituoso,racista e nebuloso. Esta empresa que nunca foi e nunca será imparcial, apesar de grandes profissionais, profissionais sérios trabalharem nesta cabulosa empresa eles não tem e nunca terão voz,e se tentarem falar alguma coisa que não agrade podem ter sua profissão acabada.
    JC não é teoria da conspiração, veja a historia do futebol carioca e faça a sua própria avaliação, por que na minha, o Club de Regatas Vasco da Gama vai contra tudo aquilo que representa a historia do arquirrival, “o mais querido” representa exclusão social e racial,tudo que os vascainos do passado lutaram contra, e esse grupo tenta nos ridicularizar, nos diminuir, transformar o Vasco em chacota.
    Por isso seria muito importante que todos os vascainos se unissem para se associar ao clube, porque a maior vantagem de se associar ao clube é torna lo gigante como sua torcida que será seu eterno patrocinio.

  32. Paulo Oliveira

    Amigos.

    Já no programa que ele faz na Fox ( 22:00h ) no Domingo, o Pernóstico já estava com estas ilações absurdas e cruéis, elegendo inclusive a cena do encontro como a pereba da rodada. Deixou claro, durante o programa, que o Vasco tem que ganhar o Campeonato, haja o que houver, e que em caso de vitória será de forma ilícita. Ele faz do microfone e do teclado armas que não dão defesa aos acusados. Por isto, sugiro à turma do Apoio ao Doutor Eurico, que faça com que o mesmo exerça o seu direito constitucional de resposta, de forma imediata, nos mesmos veículos, com as mesmas audiências.
    Dá vontade de vomitar, e pena de ver o PVC compartilhando a mesa com este energúmeno.

    A do Juca Kfouri também quase deu fim ao meu televisor, devido a tanta desfaçatez.

    Saudações Cruzmaltinas.

  33. Marcio

    É verdade eu li esta coluna dele hj. Mas esse é só mais uma fato claro deste tendencioso torcedor mulambo travestido de jornalista. Há mais coisas e acrescento também o outro colunista Fernando Calazans, junto com ele no mesmo saco, só que com menos veemência mas da mesma forma tendenciosa que o RMP.
    Se o presidente do Vasco fosse o Júlio Brant tenho certeza que todos os jornalistas estariam elogiando muito o então presidente do Vasco caso este tivesse os mesmos feitos que o Eurico fez e tem feito.
    Conseguiu as CNDs pagando uma dívida milionária, está pagando em dia e todo dia 10 de cada mês, levantou uma bandeira contra os preços abusivos que estão cobrando hj nos ingressos, conseguiu arrecadar a quantia necessária para reforma do ginásio de São Januário…
    Se estas atitudes fossem de outro presidente com certeza que todos da imprensa o apoiariam, não acha?
    Digo isto com muita tranquilidade, pois não sou seguidor do Eurico, muito pelo contrário, não votei no Eurico votei no Júlio, mas devo admitir que ele está me surpreendendo positivamente.
    A coisa não é errada só porque foi o Eurico quem falou ou escolheu, eu detesto suas bravatas, acho que no mundo atual não há espaço para coronelismo que bem o seu feitio, mas ele defende coisas com quais muitos concordam e eu não posso discordar só porque foi uma sugestão do Eurico, simples! É isso que o RMP está tentando fazer. Cuidado com o Eurico! Lá vem o Eurico! Só pode ser coisa do Eurico! e por ai vai…
    Só existe uma maneira do Vasco superar isso é vencendo e jogando como jogou contra o NI. Porque aí eles terão que se curvar ao grande Vasco!
    Nesta mesma coluna RMP saiu o primeiro comentário positivo do Vasco, exatamente, falando sobre o jogo contra NI.
    Na coluna deste sujeito no meio de semana passada ele havia dito que o Vasco era o time que jogava o pior futebol dos que estão no G4 do carioca. No domingo apesar da alfinetada no Eurico e no Vasco por consequência ele teve que se curvar o Vasco!
    E nada melhor como uma grande vitória no domingo para que ele se curve mais ainda!

  34. Emiliano

    Parabéns pela coragem, JC. Renato Maurício Prado é inescrupuloso, sem ética e clubista que até mesmo os flamenguistas rejeitam. O problema é que o cara goza de prestígio. Temos que nos expressar repudiando as colocações desse indivíduo, jamais nos calarmos.

  35. TOMAS COSTA

    Antonio Dias , não só o Vasco , mas acho que já passou da hora da torcida do Vasco mostrar a sua força e protestar nas sedes desses programas esportivos que esses caras cospem no microfone, bem na hora, fazer um barulho enorme pra ver se eles tomam vergonha na cara e aprendem que não se pode falar qualquer bobagem na imprensa, afinal não são eles os formadores de opinião ???

    • É isso aí. De pleno acordo.
      Abraços.

    • O porém é que eles vão afirmar e repetir que “marginais”, travestidos de torcedores e bancados pela diretoria do clube, querem cercear o sagrado direito de opinião da imprensa, sempre baseada em princípios éticos e imparciais que regem a emissora para a qual trabalham!

      Vão posar de vítimas e os torcedores de vagabundos e desequilibrados que querem tumultuar o trabalho da imprensa.

      Não esqueçam que eles têm todo o tempo do mundo para afirmar o que quiserem do comportamento da torcida. E isto sem direito de resposta!

      Saudações

  36. Além do mais, cheio de erro… analphabeto, como a sua estirpe de torcedores!

  37. JC, contra o RMP poderia ser Jesus Cristo presidente do Vasco que ele seria contra. Estava vendo o programa da FOX que ele arrumou depois de ser demitido por brigar com o Galvão, e na boa do nada colocou 2 cartazes, 1 era falando do Valdívia, e o segundo uma montagem mal feita falando primeiro educação segundo o Vasco e o babaca se divertia ele é mal intencionado e seria assim contra qualquer coisa a respeito do Vasco, não votei no Eurico mas espero que movimente o setor jurídico do clube para exigir direito de resposta.

  38. Vasco, o mais querido de Manaus

    Boa JC !!!!

    Isso que você fez tem que ser feito constantemente, toda vez que essa imprensa imunda, esse lixo, atacar o nosso amado clube, você e todos os blogueiros tem que mostrar as realidades dos fatos, e nós torcedores temos que defender a verdade.

    Não interessa quem esteja no comando, nós temos que estar juntos defendendo nosso clube.

    Cabe a nós torcedores mostrar a verdade para o maior número de pessoas possíveis, tipo, pegar essa sua coluna ou outras colunas que demascarar esses bandidos ( sim, são bandidos da informação, que fazem o papel de desinformar e assassinar a verdade ) e divulgar através do face, wathsapp, Email, YouTube, msn, entre outros meios de comunicação independente.

    É nosso papel, torcedor Vascaino, não deixar que uma mentira se torne verdade.

    Grande abraço !

  39. Diogo

    Eu acho irrelevante o que esse cidadão acha ou deixa de achar. Na minha opinião, nós como vascaínos, não deveríamos dar mídia ao que um Mobral desse defeca pela boca ou pelos dedos.. Se ele fosse um jornalista sério, estaria falando sobre o time do Vasco, que nesse momento, é líder do campeonato Carioca invicto e com a melhor defesa. E não fazendo especulações acerca de um SUPOSTO favorecimento. Eu só acho engraçado que quando eles empataram com o Madureira, com gol irregular ele não veio falar nada.. Quando o Vasco foi prejudicado contra o mesmo Madureira quando a arbitragem não marcou um gol legítimo do Marcinho no fim do jogo, ele também não falou nada.

    • JC Barbosa

      Diogo, é ÓBVIO que nenhum vascaíno dará a mínima para o que diz o RMP. O que preocupa é ver o maior jornal do RJ, um dos maiores do país, publicando suspeitas sobre o Vasco.

      Se vc fosse dono de uma empresa, pensaria em associar sua marca a um clube sobre o qual recaí esse tipo de suspeita?

  40. gláucio

    quem lê o Casaca! já conhece bem as historias pouco abonadoras desse sujeitinho e o recalque q ele tem em relação ao eurico. dizem q o eurico flagrou ele e o jogador zandonaide se pegando de amor no caramanchão da piscina de São Januário. resultado: zandonaide foi enviado para o futebol português por ordem do eurico. e a biba q era setorista do vasco ficou numa saia-justa e perdeu o contato com o amor de sua vida. isso explica o ódio q ela tem pelo Eurico. no mais, Isso q foi escrito no globo não é novidade. no entanto, muito bem-vinda essa coluna hoje aqui. Vc está de parabéns, JC. nós vascaínos devemos denunciar e nos voltar contra tudo o que a imprensa divulga contra o nosso vasco e o nosso presidente. bola dentro!

  41. um fdp desse urubugay vem falar merda

  42. Dennys

    Não foi a toa que mandaram ele partir do bem amigos

  43. Daniel Lessa

    a renatinha já começou a destilar o seu veneno contra o Eurico…. Até demorou. Recomendo um hora diária de surra de pica do zandonaide para sossegar o fogo da moçoila. e de preferência no parque aquático do vasco, pra rolar um flashback das picardias q rolavam na década de 70……. hehe sobre o Euricão, postura correta. melhor nem dar resposta. o lance é seguir com o bom trabalho e pensar somente no vasco……. deixa a impresinha fla-press se roer. afinal dói muito neles ver o vasco invicto e na liderança. chupa RMP!!!

  44. Caro JC. Opção sexual é problema ou direito individual indiscutível. Se o cara usa do que é dele, não nos cabe interferir. Se alguém é viado, bicha, bichana, puto, mulherzinha ou entendido como se dizia na minha época, ou se é gay, parceiro ou colorido como se diz hoje, é problema ou solução dele.
    Tal pseudo jornalista, de quem nem digo o nome, sempre foi um frustrado, talvez mais pela sua incompetência que pela sua opção sexual. Ele perdeu um espaço importante naquele programa de TV a cabo, que também não vou citar para não dar “ibope”, e hoje vive das colunas nesses jornalecos cariocas e de suas reedições por aí afora. Um cara assim, que não merece o respeito de ninguém, que enoja até sua classe profissional, deve ser banido da imprensa. Como sabemos que isto não acontecerá pela vontade autônoma de seus editores, cabe a nós boicotarmos os anunciantes de suas colunas ou dos jornais que as publicam, como também deixarmos de comprar esses mesmos jornais. Temos que mostrar nossa indignação e não é só falando, escrevendo, esbravejando ou xingando. Temos que tomar atitudes concretas e eu entendo que as que citei podem trazer resultado.
    Abraços.

  45. TOMAS COSTA

    Antes de mais nada quero parabenizá-lo JC pelo post muito bem colocado aqui no site, e com isso você mostra a sua verdadeira alma de vascaíno, esquecendo até quem está nesse momento na presidência do clube.
    Acho que é dessa forma que todos os vascaínos devem se portar, nunca aceitar que outros denigram a imagem do nosso amado clube, afinal temos um único objetivo que é ver o Vasco da Gama sempre altivo e campeão de terra e mar.

    Pois é JC, eu já tinha escrito um comentário no outro post agora cedinho indignado com os desplantes dos comentaristas de ocasião da ESPN, (segue abaixo), e não tinha o conhecimento ainda da matéria desse mulambento do Renato Praga.
    Realmente é muita safadeza desses caras, deve ser pq que eles acham que os leitores e telespectadores são todos mulambos.
    Por isso que eu falo,e as vezes vc mesmo JC rebate dizendo que não passa de teoria de conspiração, mas pelo visto não é.
    Por isso que eu tinha escrito antes :

    Sabe o Eurico, é o charutão da Colina ???? Pois é descobri que o cara era “a cobra que ofereceu a maçã para Eva no paraíso”. O pior que o cara depois vem reencarnando em várias persona non grata aqui na terra.
    Brincadeiras a parte, é sacanagem o que esses caras da imprensa esportiva midiática odeia o charutão, falo isso pq ontem assistindo a mesa redonda da ESPN , o Juca Kfouri teve o desplante de dizer que a invasão do vestiário do Macaé pela mulambenta torcida do urubu foi coisa do Eurico, pois os membros da facção que invadiu e agrediu os jogadores são oposição a diretoria mulamba e são ligados ao Eurico, ora bola aí também meu camarada já é demais, tanto que o outro que quer ver o satanás ao Eurico, o Trajano, falou para o Juca : “Não, espera aí, isso já é demais, não acredito nisso”, mas aí fez a ressalva : “apesar de ter muita coisa estranha no ar”.
    Que o Eurico é capaz de mamar numa onça, todos nós sabemos , agora acusar o cara de está por trás de um ato da torcida adversária…….
    E o pior é que a brandissima punição tomada pelos mulambos, nem foi comentada, se fosse a torcida do Vasco , até hoje estariam cobrando uma verdadeira punição aos vândalos cruzmaltinos.
    Temos que aturar muita coisa, imagina só se o Vasco for campéão, vão dizer que foi roubado, aliás já estão dizendo o infeliz do Juca já levantou a bola ontem dizendo que depois que o Eurico assumiu o vasco já foram marcados 3 penais a seu favor, e os que não foram não contam ????
    É muita safadeza o cara ir para um programa e utilizar o meio pra atingir uma pessoa que é seu desafeto, sem analisar os fatos com isenção.
    Esses caras na verdade são comentaristas de ocasião, eles analisam os fatos sem ver o todo, ontem mesmo já estavam metendo o pau no currinthias, quando semana atrás exaltavam os caras e principalmente o seu técnico, agora o cara é o “hepatite”. Os flozinhas tinham o casal sub-20 e era um time de grande futuro, agora o fluzim talves nem se classifique ´para as finais. Como diria o outro : “vai pra grupo com esses caras não”.

    • É Tomás, seu inconformismo e desabafo é compartilhado por milhares de vascaínos que se sentem igualmente enojados com esse comportamento da mídia em relação ao Vasco.

      A galera chega ao cúmulo de ter de tirar o som da TV para evitar aborrecimentos… E assistir aos programas esportivos passou a ser um exercício de masoquismo para nós vascaínos.

      É um alento poder contar com um blog interessante como este do JC.

      Saudações

  46. diego santana

    Isso aí nem causa revolta mais. todo mundo sabe que a mulézinha do Zandonaide odeia, se rói, tem ataques histéricos só de ouvir falar no doutor Eurico. E é inacreditável que um sujeito desses, passional, clubista, sem nenhuma isenção ou credibilidade, ainda tenha qualquer espaço na imprensa esportiva brasileira de massa. isso só denota a PÉSSIMA safra de jornalistas esportivos em atividade no país, que não conseguem fazer o seu público se livrar de figurinhas hediondas como essa. e o mais engraçado é q o time da chupeteira do caramanchão teve todas as benesses das arbitragens cariocas no ano passado (e q, pelo visto, continuam esse ano), e aí ele não coloca nada em suspeita. os “erros” vergonhosos dos árbitros nos clássicos entre Vasco e mulambos em 2014, que DECIDIRAM O CAMPEONATO, parece já terem sido esquecidos pelo RMPink. Não é “notável” isso? Mas tudo bem… vindo de quem veio não é novidade alguma. Chamem o Zandonaide pra acalmar a mona…

    Só discordo do blogueiro a respeito de imputar ao doutor Eurico qualquer responsabilidade pelo que vem sendo escrito ou falado na imprensinha. E foi até bom ter acontecido isso, para q você veja quem é que começa, quem é que provoca, quem é que ataca. O doutor Eurico só faz o que sempre fez: DEFENDER O VASCO. Pelo menos uma vez, você poderia reconhecer isso.

    • JC Barbosa

      Pq, obviamente, é mérito para um presidente de clube defendê-lo.

      • JC – Permita-me acrescentar. É OBRIGAÇÃO.

      • diego santana

        Entendi a ironia na sua resposta. Porém, nosso presidente anterior nunca fez isso, DEFENDER O VASCO. E nós vimos onde fomos parar. Não podemos confundir ironia com coisa séria, muito séria.

      • JC Barbosa

        Entendi. Dinamite não fazia sua obrigação. E basta que o Eurico faça o que é obrigação para ser o melhor gestor do mundo.

        Como eu disse, as euriquetes se contentam sempre com muito pouco.

  47. Wanderson DS

    Essa flapress é NOJENTA! Como podem ser tão tendenciosos a esse ponto??? É um absurdo! Sabe o que eles promovem com isso? A ira da torcida, incentiva até a violência, depois querem pagar de santo reclamando de tudo que há de ruim no futebol!!! Seres DESPREZÍVEIS como essa boqueteira frustrada não deveriam ter espaço na grande mídia! Mas quem controla isso são os mesmo que defendem a mulambada com unhas e dentes, o que esperar de diferente???

  48. Péricles

    Sem querer ser dramático nem vitimista, mas as coisas são realmente mais complicadas com o Vasco. Após a briga lamentável em Joinville, em 2013, a Nissan cancelou o patrocínio do clube e a imprensa esportiva em boa parte apoiou. Mas não lembro de a mulambada perder patrocínio quando o goleiro e capitão do time mandou assassinar uma pessoa em uma propriedade dele, ou o Corinthians ter contratos cancelados quando sua torcida matou um torcedor adversário na Bolívia. Repudio as atitudes do Eurico, cuja única preocupação parece ser prejudicar os rivais (mesmo que para isso o Vasco seja tão ou mais prejudicado), mas a imprensa brasileira em geral acha que está em um altar, acima do bem e do mal. Jornalistas pedem reciclagem de técnicos, maior capacidade de gestão de cartolas e profissionalismo dos jogadores; mas esquecem que eles também são mortais e que precisam estar sempre estudando e se atualizando para não ficarem no passado.

    • Daniel Lessa

      “Repudio as atitudes do Eurico, cuja única preocupação parece ser prejudicar os rivais (mesmo que para isso o Vasco seja tão ou mais prejudicado)”

      esse trecho estragou tudo o que você escreveu antes. nada a ver isso aí q você escreveu. vai ver, vc estava mais satisfeito quando o nosso presidente era o bombinha. o vasco era esculhachado de todas as maneiras e tudo ficava por isso mesmo. vá entender…….

      • JC Barbosa

        Problema mental crônico das euriquetes: criticar seu ídolo maior significa que se gosta do Dinamite. É muita limitação intelectual, meu Deus!

    • Péricles, realmente eu tenho que concordar um pouco com o Daniel Lessa. Não entendi quando você colocou que o Eurico tem a intenção de prejudicar os rivais! O Eurico, do que tenho visto em geral, sempre defendeu os times cariocas, até mesmo os mulambos. Tanto é que evitou um rebaixamento dos flores. Agora, se para defender o que ele acha que sejam os direitos do Vasco, os rivais saiam prejudicados, eu não vejo qualquer problema, uma vez que faz com que todos busquem uma solução que agrade a maioria. Se vai conseguir, duvido! Mesmo porque é uma briga desigual! Mas é bom para levantar discussões sobre variados temas, estimulando outros times a se manifestarem contra determinados favorecimentos aos times midiáticos! Aceitar calado, também não tem sido uma boa solução para o Vasco!
      Gostei muito da sua frase: “…mas a imprensa brasileira em geral acha que está em um altar, acima do bem e do mal.”

      Saudações

  49. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..esse cara foi mandado embora da sportv porque foi falar demais ,e ai meu amigo ,não sabe falar fica quieto….quem é mais favorecido nos ultimos anos no futebol carioca ,claro que esse time falido que esse jornalista torçe ,me poupe com essas suas colunas insinuando alguma coisa a favor do vasco ….jornalista de merda….

  50. Amigos Vascaínos

    Esse caso do Renato Mauricio Prado com o jogador Zandonaide nada tem de lenda.
    É muito conhecida até por seus pares que no inicio de sua carreira o identificavam como o “garoto do caramanchão” ( é só dar um “google” que aparece ).
    Ele era repórter setorista do Vasco e se encantou com o jogador Vascaíno.
    Como foi dito antes, da opção sexual dele ninguém tem de falar nada. Mas o ódio que ele reverbera contra o Vasco, sem dúvida alguma, vem do fato dessa passagem da vida dele ter se alastrado.

    SV

  51. Gleidson

    Li a coluna deste energúmeno hoje cedo e tive as mesmas impressões que você. Quanto a “volta do respeito”, isso é só uma espécie de marketing pra “jogar pra torcida”. Eurico grita, torcedor aplaude e no fim nada muda. Quanto a imprensa esportiva, nada muda nem nunca mudará. A não ser que um vascaíno compre a Globo, rsrsr… Mas vejo má vontade com o Vasco até no final dos anos 90 e início do século XXI. Dinamite era simpático a imprensa, mas levava porrada muitas vezes em tom de ironia. Eurico vende mais jornal, mas no fim acaba dando armas para que o clube fique mais exposto a imprensa marrom, como no caso do Maracanã e no preço dos ingressos. Enfim… Continuamos na mesma, infelizmente!

  52. Jaciel

    JC, bom dia!

    Primeiro quero dizer que é sempre bom ter suas colunas para ler.
    Em relação a esse senhor RMP , ele é um cidadão desprezível, ninguém gosta desse cara(inclusive colegas de trabalho), é um frustado por não conseguir ter o homem que desejava, então fica jogando suas frustrações em quem o incomoda… e o nosso Vasco incomoda demais .
    Sobre o Eurico ser perseguido até concordo, porém na gestão Dinamite a imprensa cansou de caçoar do nosso clube e o nosso Presidente sempre foi submisso. A diferença agora é que temos um Presidente que responde a altura e não admite o que o RD admitia. Eles sabem da força política do Eurico e por isso já estão com o pé atrás. Ganharam alguns campeonatos fora de campo e estão percebendo que ficou mais dificil dr ganharem desse jeito com o retorno do dotô…
    Quero deixar claro que não sou cazaquista, apenas torço pro CR Vasco de Gama.
    abs
    SV /+/

    • JC Barbosa

      Vamos esperar acabar um campeonato antes de afirmar isso de “força política do dotô” e “ficou mais difícil pra eles”. Até pq, a proximidade com a FERJ já existia na primeira gestão Eurico e a mulambada ganhou uma penca de títulos nessa época.

  53. Diogo

    A sua conclusão reflete a mesma preocupação que eu tenho, q independente do que o eurico faça, a imprensa sempre vai falar mal do Vasco só pelo fato dele estar lá.
    Quanto à opinião do mulambo.. lamentável, esse cara é um ridículo!

  54. BJ

    Eu não tenho nada contra a opção sexual de ninguém, mas é fato que em SJ muita gente comenta que o Eurico deu um flagrante constrangedor no RMP com o Zandonaide.
    Além de ser mulambo esse seria um dos motivos pro RMP abominar o charuteiro e consequentemente o Vasco.
    A ESPN também volta e meia sempre alfineta o Vasco.
    Sim, as provocações da imprensa voltaram com força total. Mas nós torcedores não podemos aceitar a carapuça.
    Eu já disse antes aqui, se o Eurico tivesse toda essa influencia com o Rubinho pq não vencemos o carioquinha de 2007 e 2008? ( Anos que o Rubinho já era presidente da federação)

    • JC Barbosa

      Minha preocupação não é a torcida vestir a carapuça, até pq sabemos bem como as coisas funcionam. O que me preocupa é que um clube que sempre está associado à notícias ruins e suspeitas tem mais dificuldades para conseguir patrocínios. E quando os consegue, são por valores menores do que poderia.

  55. Víctor Mesquita

    Simplesmente perfeito JC

  56. Amado

    Chamar o RMP de jornalista é rebaixar a categoria JC. Esse cara é um tosco que coloca o seu clube acima da profissão e graças a essa paixão, sempre faz uma dessas! Como vc bem frisou, ele simplesmente ESQUECE TODO o favorecimento que o time dele teve nos ultimos anos (e o carioca do ano so foi o mais feio deles com o gol do Douglas no jogo do turno e o gol em impedimento na final). Mas flamenguista, e quase todos que eu conheço são, é assim msm. Os erros pra eles são apenas erros, coisas que acontecem em todo jogo. Já os erros pra outros time é roubo.
    Sem contar que esse tipo de declaração joga pressão em cima do árbrito e ai a coisa se inverte. Por medo de ficar com fama de ladrão, periga o arbitro desse jogo de domingo e de uma possivel final ignorar um penalti ou um lance mais “duvidoso” justamente pra não falarem que ele roubou a nosso favor.
    De toda forma eles saem ganhando com esse tipo de declaração, já que se o arbitro ignora por medo, eles são ajudados e se o arbitro marca, podem falar que é pq o eurico é amigo do prsidente da FERJ e o Vasco foi ajudado.
    E é engraçado ele citar o inchaço do campeonato como se o flamengo dele estivesse lutando com unhas e dentes pra que o campeonato seja um sucesso de público. Em resumo: RMP é um cara de pau, como alguns outros dessa imprensa esportiva suja ai do RJ.
    SV

  57. Rodrigo

    Isso já é de se esperara, ainda mais em semana de clássico onde a imprensa sempre arruma algo negativo contra o Vasco

  58. J. L.

    Quem sabe da vida dele é o Zandonaide, o garoto do caramanchão ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s