Festa de gols

No post de ontem falei que a partida contra o Nova Iguaçu teria um clima festivo e que cabia ao próprio Vasco evitar que a comemoração fosse frustrada. O jogo acabou comprovando tudo isso: nosso adversário deixou claro que não teria capacidade para estragar a festa e nosso time resolveu descontar a falta de gols ao longo do Estadual em apenas um dia. Resultado: Vasco 5 x 1, nossa primeira goleada na competição.

E a vitória não demorou muito para começar a se desenhar. Iniciamos a partida pressionando e com 10 minutos de bola rolando, Gilberto sofreu um pênalti, convertido pelo próprio. Nem tudo merece confete, claro. Goleamos, mas o sistema defensivo voltou a vacilar em alguns momentos, mesmo diante do lanterna da competição. Claro que a fragilidade do Nova Iguaçu não permitiria que os riscos fossem muitos, ainda assim nosso adversário teve uma chance clara para empatar a partida, após vacilada de Julio dos Santos no meio de campo. Martín Silva fez grande defesa e impediu o gol.

Depois disso, a porteira se abriu. Assim como o primeiro gol, os dois seguintes nasceram em lances de bola parada: aos 19 Luan marcou aproveitando o rebote em um escanteio e Dagoberto, aos 31, marcou um belo gol após Madson mandar a bola para área numa cobrança de lateral. O único gol feito com uma jogada de bola rolando começou com mais um belo passe de Jhon Cley, que encontrou Gilberto invadindo a área. A marcação fechou no centroavante e ele passou para Serginho, que entrou livre e só precisou empurrar a bola para o fundo da rede, aos 37. Com o primeiro tempo acabando e uma vantagem enorme no placar, acabamos relaxando e o Nova Iguaçu conseguiu marcar seu gol de honra, aos 41.

Um golzinho de honra não seria o bastante para que o New Iguaçu crescesse na partida. E isso de fato não aconteceu. Na etapa final Doriva começou a poupar jogadores para o clássico contra a mulambada na próxima rodada e as entradas de Lucas (no lugar do Serginho), Douglas Silva (Luan) e Thalles (Gilberto) não mudaram em nada o panorama da partida, que no segundo tempo passou a ser bem menos intensa por nossa parte. Mas mesmo visivelmente cozinhando o jogo, conseguimos marcar mais um, em um bate-rebate pra lá de confuso na área iguaçuana, tão confuso que, apesar do gol ter sido contra, acabou sendo creditado ao Thalles pela arbitragem.

Foi ótimo ver o time finalmente conseguir uma vitória elástica e também ver a boa estreia do Dagol, que certamente está mais motivado marcando logo no seu primeiro jogo. Mas ainda falta muita coisa pra acontecer no campeonato, e mesmo nessa primeira fase, o time não pode se acomodar com a boa atuação de ontem e a liderança momentânea na tabela. Contra a urubulândia teremos um adversário muito mais complicado, não apenas pela qualidade do time, mas também pela rivalidade que todo clássico tem. A goleada foi o toque especial para a festa de ontem na Colina. Mas agora, Doriva e seus comandados precisam esquecer as comemorações e trabalhar ainda mais forte.

As atuações….

Martín Silva – o uruguaio, que deve até ter se esquecido da sensação de buscar uma bola nas redes, não tinha o que fazer no gol do Nova Iguaçu. E se não tivesse feito mais um dos seus milagres, San Martín poderia ter sofrido outro.

Madson – mais uma vez foi uma das boas armas ofensivas do time. E se com os pés ele não consegue acertar os cruzamentos, com as mãos fez a diferença: o gol do Dagoberto nasceu de uma cobrança de lateral que teve como destino a área adversária.

Anderson Salles – não teve muitos problemas com o ataque do Nova Iguaçu, exceto em alguns momentos quando o time não fez a recomposição com a velocidade necessária.

Luan ­– comprovou a fase artilheira marcando seu terceiro gol na competição, mas no gol do Nova Iguaçu mostrou alguma desatenção. Sentiu uma fisgada no pé e Douglas Silva entrou em seu lugar. Sem muito trabalho na zaga, quase marcou o quinto, o que não aconteceu por conta do pé do Thalles no meio do caminho pro gol.

Christianno – depois da ridícula atuação do Lorran na rodada anterior, dificilmente Christianno conseguiria fazer pior. E não fez. Mesmo sem muita efetividade no apoio – o que faz bastante – e diante de um adversário que não explorou muito sua lateral para ir ao ataque, não chegou a irritar em demasia a torcida.

Serginho ­– o jogo estava tão fácil que até o Serginho conseguiu marcar o dele, praticamente resolvendo o jogo ao marcar o quarto gol do Vasco, ainda no primeiro tempo. Não foi visto no gol adversário, quando um atacante iguaçuano teve toda a liberdade para aproveitar o rebote. Saiu no intervalo para a entrada de Lucas, que diante de um adversário fraco e já goleado não chegou a ter muito trabalho.

Guiñazu – o adversário deu tão pouco trabalho que Guiñabull sequer precisou levar um amarelo.

Julio dos Santos – ainda que não seja dos jogadores mais rápidos, parece ter garantido sua titularidade no meio de campo com sua boa movimentação e visão de jogo. Deu apenas uma vacilada no primeiro tempo, quando prendeu demais a bola e a perdeu, originando o contra-ataque que, se não fosse pela participação de Martín, teria dado o empate ao Nova Iguaçu.

Jhon Cley – outro que não deve perder a vaga no time, exibiu mais uma vez categoria nos passes, principalmente na bola em profundidade que originou o gol do Serginho.

Dagoberto – mesmo tendo uma atuação discreta e mostrando cansaço no fim da partida (natural para uma estreia depois de um longo tempo inativo), Dagol justificou seu apelido marcando um gol de muita categoria.

Gilberto – terceira partida seguida deixando sua marca – mais uma vez de pênalti – ainda pode ser considerado autor de metade do gol do Serginho, ao deixar o volante na cara do gol. Pendurado, acabou sendo substituído por Thalles, que se esforça mais do que produz, mas acabou dando sorte no lance do quinto gol: no primeiro momento, perdeu um gol feito cabeceando errado, na continuação acabou evitando que o chute de Douglas Silva entrasse, mas o rebote acabou batendo em dois jogadores do Nova Iguaçu e entrando.

***

Segunda-feira é dia da minha coluna no site Vasco Expresso. Clica aí no link e dá uma conferida no artigo de hoje.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

40 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

40 Respostas para “Festa de gols

  1. Beto

    Comentando sobre o jogo só agora. Não fiquei animado com a atuação da equipe como a maioria ficou. O resultado foi ótimo, o futebol apresentado , mesmo no primeiro tempo, não me convenceu. Thales tem que parar de apanhar da bola, por isso critiquei o ano passado dele, está aí, tá mal. Enfim, torcer agora que contra o Flamengo, o time corresponda.

  2. Jonatas Marques

    Como assim Christianno não irritou a torcida? O cara tava sendo vaiado enquanto o time já goleava, na minha opinião mais uma atuação péssima, sem conseguir acertar nada e segue sendo o pior to time.

  3. TOMAS COSTA

    Sabe o Eurico, é o charutão da Colina ???? Pois é descobri que o cara era “a cobra que ofereceu a maçã para Eva no paraíso”. O pior que o cara depois vem reencarnando em várias persona non grata aqui na terra.
    Brincadeiras a parte, é sacanagem o que esses caras da imprensa esportiva midiática odeia o charutão, falo isso pq ontem assistindo a mesa redonda da ESPN , o Juca Kfouri teve o desplante de dizer que a invasão do vestiário do Macaé pela mulambenta torcida do urubu foi coisa do Eurico, pois os membros da facção que invadiu e agrediu os jogadores são oposição a diretoria mulamba e são ligados ao Eurico, ora bola aí também meu camarada já é demais, tanto que o outro que quer ver o satanás ao Eurico, o Trajano, falou para o Juca : “Não, espera aí, isso já é demais, não acredito nisso”, mas aí fez a ressalva : “apesar de ter muita coisa estranha no ar”.
    Que o Eurico é capaz de mamar numa onça, todos nós sabemos , agora acusar o cara de está por trás de um ato da torcida adversária…….
    E o pior é que a brandissima punição tomada pelos mulambos, nem foi comentada, se fosse a torcida do Vasco , até hoje estariam cobrando uma verdadeira punição aos vândalos cruzmaltinos.
    Temos que aturar muita coisa, imagina só se o Vasco for campéão, vão dizer que foi roubado, aliás já estão dizendo o infeliz do Juca já levantou a bola ontem dizendo que depois que o Eurico assumiu o vasco já foram marcados 3 penais a seu favor, e os que não foram não contam ????
    É muita safadeza o cara ir para um programa e utilizar o meio pra atingir uma pessoa que é seu desafeto, sem analisar os fatos com isenção.
    Esses caras na verdade são comentaristas de ocasião, eles analisam os fatos sem ver o todo, ontem mesmo já estavam metendo o pau no currinthias, quando semana atrás exaltavam os caras e principalmente o seu técnico, agora o cara é o “hepatite”. Os flozinhas tinham o casal sub-20 e era um time de grande futuro, agora o fluzim talves nem se classifique ´para as finais. Como diria o outro : “vai pra grupo com esses caras não”.

  4. Hugo

    Que mania chata de se chamar todo goleiro de santo! Mais originalidade, por favor!

    • JC Barbosa

      Não sei se conhece a história a história da America Latina, mas utilizo o termo San Martín por ser uma brincadeira não apenas por conta dos milagres do nosso goleiro, mas também por ser um trocadilho com José de San Martin, general responsável pelas independências da Argentina, Peru e Chile. A Libertadores da América tem esse nome em homenagem ao personagem histórico.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_de_San_Mart%C3%ADn

  5. gláucio

    como vascaíno, estou extremamente satisfeito com o momento vivido pelo nosso amado vasco. dentro e fora das quatro linhas, as coisas andam de vento em popa. aos q reclamam da falta de atuações convincentes do “time montado pelo Eurico”, a resposta foi dada com estilo, dentro de campo. um 5 x 1 categórico, com show da nossa nova dupla de ataque (contratada pelo doutor) e de jogadores antes criticados (tbm contratados pelo doutor), como madson, julio dos santos, serginho, q começam a cair nas graças do torcedor. somos líderes, invictos e vamos para o clássico contra os mulambos como favoritos. talvez seja o momento exato para usarmos o termo “o respeito voltou”. pq hoje o vasco é o TIME A SER BATIDO. como sempre foi quando o Euricão comandava o nosso futebol.

    e fora das quatro linhas, como bem lembrou o amigo ANTONIO DIAS – CAMPINAS, o vasco vem sendo administrado com extrema responsabilidade. não vejo qualquer motivo para críticas ou reclamações. se a gestão do Eurico não é perfeita, pode-se dizer que ela é EXCEPCIONAL até aqui. teremos nosso ginásio de volta (a campanha Herdeiros foi um estrondoso sucesso!), os entulhos e montes de lixo da época de trevas do sr. roberto foram retirados totalmente do clube, e o acordo com o a família do denner (q o blogueiro se engana, caloteira foi a gestão roberto, a anterior) saiu. aos poucos, o vasco começa a ver um novo horizonte. e isso é o q todo e qualquer vascaíno espera de uma administração séria e responsável. quer reclamar? então vá lá e faça melhor…

    pra terminar, é extremamente desagradável essas ameaças q o blogueiro vem fazendo de banir ou mesmo bloquear aqueles q entendem q a gestão atual é boa e expõem isso neste espaço (até pq não estamos pregando enganação alguma, a gestão É BOA e muitos vascaínos já compreenderam isso). apenas acho q não precisa dessa caça às bruxas, principalmente dos que estão do lado da verdade. os tempos da inquisição já ficaram pra trás há alguns séculos. pelo menos, eu acho. abços.

    • JC Barbosa

      1) Se vc acha que a goleada sobre o time mais fraco do fraco Estadual é a garantia que temos um timaço, isso é com vc.

      2) O “time a ser batido”, até pouco, tempo era o Botafogo. Basta estar na liderança para um time ter essa condição.

      3) A gestão excepcional do seu ídolo, a que não merece nenhuma crítica ou reclamação, é a mesma que contratou um monte de jogadores de qualidade duvidosa apenas para valorizar o passe dos mesmos e negociá-los sem que o clube tivesse qualquer vantagem nisso. É a mesma que está há três meses no poder e não conseguiu renovar o patrocínio com a Caixa (coisa que outros clubes menores já conseguiram). É a mesma pegou empréstimos vultuosos com várias entidades sem explicar quanto pegou com quem e quais as exigências e garantias foram oferecidas (e isso pq um dos nossos credores é a CBF).

      4) Sobre o caso Denner, pelo visto, as fanzocas do Dotô não procuram se informar antes de falarem besteiras: Eurico, quando ainda era VP de Futebol, se recusou a pagar a viúva do jogador, alegando que o Vasco só precisaria fazer um seguro de trabalho para o Denner. E como seu falecimento não aconteceu no exercício da sua atividade profissional, Eurico disse à viúva “Fizemos, como sempre acontece, um seguro de trabalho. Nada mais. Não temos que pagar nada” (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/4/21/esporte/19.html). E ele manteve essa posição por TREZE ANOS, indo à justiça para não pagar o que devia à família do Dener. Só que o Vasco perdeu a causa em todas as instâncias, e durante esse tempo, a dívida que começou em US$ 450 mil em 1994 passou para quase US$ 12 milhões (http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2007/08/21/calote-do-vasco-pode-por-familia-dener-debaixo-da-ponte/) em 2007. Como mais uma vez a atitude irresponsável da diretoria traria um prejuízo enorme aos cofres do Vasco, só restou à então diretoria negociar com a família do Dener. Por isso eu afirmo: nada mais justo que o dirigente que se recusou a pagar à viúva durante 13 anos resolva o problema.

      5) resumindo: a gestão excepcional que não merece nenhuma crítica até agora, fez o seguinte: montou um time que está bem no Estadual, mas que só terá valido de alguma coisa se conseguir o título; conseguiu as CNDs, mas até agora elas não valeram de nada; reformou o ginásio, mas sem ter a capacidade de arrumar a grana para isso, recorreu a uma vaquinha com os torcedores. Então, de prático mesmo, ela só tirou o lixo da sede. Palmas pra ela.

      6) pra terminar: se algo o incomoda ou lhe é desagradável, você tem a opção de não acessar mais a página. Como ela é uma página pessoal, ela está sujeita às determinações do seu dono, no caso, eu. Se eu não concordo com uma defesa intransigente da atual gestão e considero uma estupidez sem tamanho dizer que A VERDADE é que a gestão é perfeita, tenho todo direito de me incomodar com isso e banir quem eu bem entender. Assim como os sites que servem como veículo de exaltação da atual diretoria e que jogam todas as mazelas debaixo do tapete bloqueiam quem enxerga os óbvios motivos para se criticar algumas atitudes da atual gestão.

  6. ODILON C SILVA - RJ

    Aproveitar para saudar nosso JÚLIO CESAR pela excelente coluna, por esse espaço maravilhoso da galera vascaína, sempre com excelentes textos, honestos, com a vascainidadee a flor da pele. Sem dúvidas alguma é o melhor espaço da galeras vascaína, o melhor espaço de todas as torcidas. O belo trabalho que era feito no GE continua sendo feito aqui, esse espaço com certeza causa inveja aos inimigos dos vascaínos, um grande privilégio família vascaína ter esse espaço
    Boa, valeu, JC.

  7. Leon da Cruz

    Cara, o Christiano estava sendo vaiado por parte da torcida toda vez que pegava na bola. E acho que ele foi muito mal, deu vários moles. Foi o pior do time em campo. Errou passes de um metro, caiu sozinho, se enrolou com a bola, etc. No gol do Nova Iguaçu, ele (para variar) ficou “marcando” a uma distância inacreditável e assistindo aos caras tocarem a bola e entrarem na área. Na transmissão do PFC, ele virou motivo de chacota para o narrador e o comentarista. Sei não, mas essa atuação contra o Nova Iguaçu talvez tenha sido a pior dele.

  8. Iago Linhares

    Meu caro J.C. Não conhecia este blog. Estava com muita saudade das suas análises sobre as partidas do Vascão. Serei frequentador assíduo deste espeço, e parabéns por mais um belo texto.

  9. Tomás Costa

    Bom o JC já fez uma boa análise do jogo, inclusive das atuações individuais, na qual concordo integralmente.
    Agora JC e o Doriva ??? Qual a analise que você faz dele nessa partida e no geral ??
    Você não acha que ele se precipita nas substituições ? Venho observando isso, ontem inclusive deixou o Da gol se arrastando em campo sob a alegação de outros terem cartão. Mas perder o Da gol por contusão não seria pior ???

    • JC Barbosa

      Ontem pelo menos o Doriva tinha uma desculpa pra queimar as três alterações muito rápido (apesar do Serginho não estar pendurado). Mas não vejo esse hábito com bons olhos também.

      • Wanderson DS

        precipitação foi ao tirar o Gilberto e não o Dagoberto… era óbvio com o tempo de inatividade ele não iria aguentar os 90 minutos… os últimos 20 pelo menos ele tava se arrastando, podendo ocasionar alguma lesão, foi um risco…. Gilberto mesmo pendurado, mas sendo atacante, contra um nova iguaçu só toma cartão se quiser fala sério…

      • JC Barbosa

        Bom….o cara jogou três jogos e já estava pendurado. Gilberto vai em toda bola que está perto, as vezes de forma atabalhoada. Acha realmente que não era um risco?

      • Iago Linhares

        Eu acredito, pelos resultados e pela capacidade de variação da equipe, que o Doriva é um dos bons técnicos do futebol brasileiro e se tornará um dos melhores. Acho que ele troca o time e isso já é importante. As substituições que ele faz a meu ver são coerentes. Espero que ele dê oportunidades ao Índio e ao Mosquito.

  10. Fabio Cunha

    Só por fazer o John Cley jogar, estou começando a achar o Doriva a nossa melhor contratação.

  11. alex-es

    Uma coisa é certa, o Doriva se mostra um bom técnico pelo menos por enquanto.

  12. rodrigo

    JC,voce ja notou que no afan de criticar o Eurico voce nao respeita a maxima que diz: contra fatos nao ha argumento?
    É fato,ja foi noticiado pelo Netvasco,que o Dinamite quando assumiu parou de pagar a viuva do Dener.O advogado dela elogiou a rapidez do novo acordo e criticou o Dinamite que nunca o recebeu.Disse ele:
    “o que o incompetente do Dinamite nao fez em 5 anos,em menos de uma hora resolvemos com a nova diretoria.O Dinamite disse em campanha pra presidente que honraria o acordo,num progama de tv,mas depois deixou de pagar”
    A respeito desse acordo nao entendi o seu comentario no post anterior .Voce escreveu:”Nada mais justo a gestao formada por pessoas que começaram o calote com a viuva do Dener pagarem a divida nao”?È serio isso?Ja que voce diz que nao odeia o Eurico vou acreditar que isso é só ma vontade sua com ele.Nem vou falar que voce escreveu isso pra isentar a gestao anterior,ah…isso eu nao falo nao.

  13. Juvenal

    Que blz quando o ataque funciona !

    A dupla DAGOGIL melhorou o esquema de jogo la na frente e os gols sairam naturalmente. Antes o Gil tava sozinho na área e aí não pode funcionar mesmo.
    As tão faladas promessas parece que sobraram mesmo:
    Marcinho – a promessa referencia
    Montoya – a eterna promessa
    Bernardo – a promessa sempre polemica

  14. Cara, como tem gente aqui questionando as coisas que a administração faz. Não sabe porque a administração comprou este ou aquele jogador. Não sabe porque a administração vendeu este ou aquele jogador. Não sabe porque a administração emprestou este ou aquele jogador. Sabe por que não sabe? Porque não é pra saber. A administração é eleita para tomar as decisões que entender que deve tomar. É eleita para gerir o clube da forma que melhor entender. A maioria dessas pessoas reclamonas não entende nada de gestão. Não gere coisa nenhuma. As vezes nem a própria casa. E querem dar pitaco ou criticar os outros. Querem gerir? Candidatem-se ou deixem quem foi eleito para isso trabalhar. A administração está fazendo sua função que é gerir
    E vocês? Vocês estão fazendo sua função de torcedor? São sócios? Estão adimplentes? Compram materiais oficiais do clube? Vão aos estádios? Pois é. Cada macaco no seu galho. Venham as carapuças…

    • JC Barbosa

      Bom…seu argumento tira toda e qualquer possibilidade de alguém que não seja gestor esportivo de questionar as ações da diretoria. Seguindo isso ao pé da letra, não se pode criticar ou questionar nem mesmo a gestão Dinamite.

      • Wanderson DS

        verdade tem que ser um gênio, um guru, praticamente um DEUS da gestão esportiva pra querer entender a contratação do ROMARINHO por exemplo…

      • Caro JC

        Você, às vezes, se supera. É um brincalhão.

        SV

      • JC Barbosa

        É que tento competir com vc. Mas é impossível vencê-lo nesse quesito.

      • O Romarinho tem padrinho, ou melhor, tem pai. E o pai tem muita condição de ajudar o vasco em várias questões, como patrocínios, contatos etc. Bem se vê que você certamente não é gestor de nada, nem leva jeito pra coisa, mas como eu disse acima quer dar pitaco no que não entende. Cada macaco no seu galho. Já achou o seu galho?

      • Caro JC, não precisa ser levado ao pé da letra não. É claro que muitos dos que aqui postam têm condições de opinar, mas certamente não são todos. É que há uma ideia de que se pode criticar por qualquer coisa. Por que isto? Por que aquilo? Pessoas que percebe-se que não tem a mínima condição. Que não gerem nada. Ora vão catar coquinho. O cara aí abaixo coloca o caso do Romarinho e, com isso, sumamente declara ser neófito nestes conhecimentos. Veja, é importante tratar bem esse garoto, pois, por vias indiretas, ele pode nos trazer boas coisas. Foi o que se fez.

      • JC Barbosa

        Cara, me desculpe…mas me parece que PODER criticar, todo mundo pode sim. É um país livre. E é fato que falta transparência em um monte de atos da atual diretoria. E não é preciso ser sócio ou ir aos jogos para se cobrar isso da diretoria. Se o Vasco é um clube do tamanho que é, é por conta da sua torcida. Se tivéssemos a mesma história, os mesmos títulos e uma torcida do tamanho do América, não teríamos uma penca de privilégios que só um clube com uma torcida gigante como a nossa tem. Todo torcedor tem o direito de cobrar que a diretoria faça o que é melhor para o Vasco. Essa é a minha opinião, pelo menos.

        No mais, tenho minhas dúvidas se contratar o filho de um político esperando possíveis benesses no futuro é um exemplo de boa conduta em gestão. Ainda mais se esse filho, até hoje, não mostrou em campo algo que lhe garanta o privilégio de ter um contrato com o Vasco. Até pq, até agora, nessa contratação do Romarinho, quem está fazendo favores é o Vasco.

  15. CLAUDIO / ILHA

    Blz !!!
    Seguimos na frente !!
    Agora é trabalhar sério a semana inteira, para domingo entrar tinindo !!!

  16. Paulo Sergio de Araujo

    Saiu a criança peladeira Lorran e voltou o Christianno. Aí “me lembrei” porque o Lorran foi escalado na partida anterior. Não sei porque o Henrique não tem mais uma chance; pois dificilmente será pior que as duas atuais opções (ou “falta de”) na lateral esquerda. Alguém imaginava que ainda sentiria saudades do Marlon e do Diego Renan…???!!! Ontem, eu senti.
    Sempre torço para que o Vasco NÃO TENHA jogadores convocados para as seleções de base; que parece ser uma “praga” a serviço da “extinção de promessas”. Lorran nunca me “impressionou” e nunca entendi suas convocações. Mas, O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO COM O THALLES…??? Sua “participação” no quinto gol foi PATÉTICA, BISONHA, HORROROSA…!!! “Conseguiu” cabecear PARA TRÁS, “salvou” o gol que o Douglas Silva faria e só não “anulou” este gol, porque o bandeirinha vacilou, pois estava impedido.
    O Doriva também vacilou, não tirando o Dagol de campo, no fim da partida; pois corremos o risco de lesão em nosso melhor jogador deste elenco.
    Mas, “vamos devagar”! O adversário de ontem foi uma “verdadeira mãe” para nosso time e “patrocinador” da festa da torcida. Não me lembro de ter visto alguma equipe marcar tão mal, tão “frouxo”, quanto este time do Nova Iguaçu. Não é a toa que “segura a lanterna” deste torneio fraquíssimo.

  17. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi jc, não podemos esquecer que é o pior time do campeonato, o unico ponto forte é o ataque e sofremos um gol, Martin Silva salvou outro e eles perderam mais um, mas tambem não podemos desmerecer a bonita vitoria,gosto do Gilberto , atacante com fome de gol, com chute e sabe jogar, j. cley é aquilo, ainda parece aquele jogador duvidoso, mas está indo bem; dagoberto estreou bem, masi tenho minhas duvidas.

  18. Adriano

    Que atuação do Jonh Clay ein … Gosto bastante do trabalho do Doriva, muito inteligente e correto em suas decisões. Conseguiu barrar a referencia do Dotô com o Dagol .. Agora vem duas partidas ” cascudas” e vamos ver com será o aproveitamento do time contra adversários mais qualificados comparando aos que enfrentamos ate aqui.. Contra os mulambos talvez seja o jogo que teremos uma certa dificuldade na marcação e não podemos perder bola no nosso campo, pois é só isso que eles querem pra acionar o Cirino e como nossa zaga joga em linha isso terá que ser revisto.

  19. gui gerardt

    não suportava o John clay mais ele vem jogando bem esse ano..JC mudando de assunto não entendo pq emprestar o Guilherme costa e trazer esse tal de Emanuel biancuchi..sem falar q tem o Mateus índio pra estrear..não entendo essa diretoria…

  20. Wanderson DS

    Tudo nesse campeonato tem de ser relativizado mesmo, mas o primeiro tempo já deu uma boa noção que nesse time o Marcinho era um dos pontos fracos! A chegada do Dagoberto dá mais estofo e respeito do adversário para com esse ataque ao lado do Gilberto, começar fazendo gols então foi muito bom! John Cley vem surpreendendo positivamente, pra quem via até o ano passado um jogador meio displicente que não acrescentava quase nada quando jogava, agora jogando na sua real posição (mesmo com a concorrência ajudando, bernardo, marcinho, montoya não é parâmetro também) vem dando passes que nenhum desses deu nos outros jogos… enfim… acho que o Doriva tá achando a formação ideal, e pro carioca, ESTADUAL, dá pro gasto e pode até conquistar o título (se não tiver roubos pró mulambos, pra variar) … mas ainda o elenco é frágil e limitado em vários setores!

    E as obscuridades nas contratações e negociatas continuam, contrataram 19 jogadores, a maioria mais do que discutíveis, nem jogaram, nem foram inscritos, alguns já emprestados, inchou o elenco e agora tão emprestando um talento da base, e logo da posição mais carente que é meia de criação Guilherme Costa… enquanto isso nomes como Aislan, Victor Bolt, ROMARINHO e outras amebas tomando lugar dele… tem muita coisa obscura nesses bastidores!

  21. Pablo

    O Jon Cley vem surpreendendo, espero que contra times mais fortes ele continue rendendo bem. Esse time de ontem com o Rodrigo na vaga do Salles, considero o time ideal. Um camisa 10 de criação ainda é o sonho de consumo para o Brasileirão.

    • Adriano

      Na minha opinião nao precisamos desse 10, acho que pro nivel do futebol que tem se praticado no Brasil, Jonh Clay pode surpreender e muito. Precisamos de lateral esquerdo e de um segundo volate com uma boa saida. Mesmo acreditando que Andrey e Bruno Consendey fariam essa função de 2 volante com uma maestria não iram subir esse ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s