Sem aguar o chope!

chopeCom o clima ameno que esse domingo promete, São Januário deve ter um bom público para a partida contra o Nova Iguaçu, logo mais, às 16 horas. Mas caso essa expectativa se confirme, certamente não será pela necessidade de vitória para assegurarmos mais uma rodada na liderança do Estadual e menos ainda por algum interesse despertado pelo adversário de hoje. O maior atrativo do jogo será a estreia de Dagoberto pelo Vasco, a contratação de maior impacto feita pelo clube nos últimos tempos.

Ainda que não esteja 100% preparado – até ontem havia o risco de Dagoberto iniciar a partida no banco ­­­­­- e que muito provavelmente as esperanças do torcedor no seu futebol não sejam completamente atendidas na prática (vale lembrar que o jogador a­­­­­tuou muito pouco na temporada passada e a falta de ritmo será natural), a simples presença de Dagoberto em campo já dá um tom festivo ao confronto. Até porque a saída de Marcinho do time é um motivo muito justo para os vascaínos comemorarem. Resta esperar que nada estrague a festa.

E avaliando o que poderia colocar água no nosso chope hoje, é fácil chegar à conclusão que, mais que o Nova Iguaçu, é o próprio Vasco quem tem o maior potencial para estragar nossa tarde de domingo. Lanterna da competição, com apenas 3 pontos conquistados em nove rodadas, nosso adversários não deveria trazer sequer um traço de preocupação para o time com a melhor campanha da competição. O problema é que ao longo do Estadual, o Vasco escolheu fazer suas piores apresentações contra os adversários mais fracos (basta lembrar as partidas contra Barra Mansa, Tigres e Bonsucesso).

E como o New Yguaçu deve manter o padrão, é quase certo termos pela frente mais uma retranca daquelas, já que elas se tornam mais brabas numa relação proporcional ao perigo de rebaixamento que correm nossos oponentes. Velocidade é a melhor arma para superar esse tipo de adversário, e aí surge a primeira questão: ofensivamente, nossas opções de velocidade se restringirão ao apoio dos dois laterais. E como Dagoberto será menos um a marcar a saída de bola adversária, precisaremos que Cley ou Julio dos Santos façam esse papel, também ajudando a recompor o meio com rapidez. E todos sabemos nenhum dos dois é famoso pela sua velocidade.

Doriva pode resolver – ou pelo menos amenizar – essa questão instruindo que Madson e Christianno se revezem no apoio. Os laterais não fizeram isso na partida contra o Resende e isso acabou resultando na partida mais fraca do nosso sistema defensivo.

Mas essa preocupação defensiva parece exagerada diante do “poderio” ofensivo iguaçuano. Se cuidar é uma obrigação, mas mais obrigatório ainda é ver nosso ataque de uma vez por todas funcionar. Com Dagol flutuando pelos lados do campo, Julio dos Santos e Madson se acertando pela direita e Cley acertando bons passes, eremos mais alternativas ofensivas e uma maior capacidade para municiar Gilberto na área.

Não conseguimos ainda nesse campeonato ter uma apresentação empolgante do nosso ataque. Quem sabe a estreia de Dagoberto diante do lanterna da competição não seja o momento para mudarmos essa história? É só não facilitarmos a vida do nosso visitante para garantir a festa na Colina. Sem chope aguado, claro.

Campeonato Estadual 2015

Vasco x Nova Iguaçu

Martín Silva; Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto.

Jefferson; Yan, Rodrigo Almeida, Anderson e Rodrigues; Filipe, Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber, Dudu e Oliveira.

Técnico: Doriva.

Técnico: Renê Weber.

Estádio: São Januário. Data: 15/03/2015. Horário: 16h. Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

As redes Bandeirantes (RJ e parte da rede) e Globo (RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) transmitem a partida. O Premiere transmite no sistema Pay-per-view para seus assinantes em todo Brasil. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Reforços

7 Respostas para “Sem aguar o chope!

  1. rodrigo

    O Vascao ganhou com sobras.Mas so vou ficar sossegado quando ganharmos da mulambada de goleada.
    No mais o clube da sinais que mudou pra melhor.O entulho ja foi tirado do parque aquatico,os socios estao voltando,as dividas começaram a ser pagas,que o diga a mulher do Dener e a quadra de salao e basquete está sendo restaurada.

  2. ODILON C SILVA - RJ

    Ganhamos bem do Nova Iguaçu, jogamos pra frente, do jeito que SADDAM MIRANDA gosta.

  3. Carlos Couto

    Será que John Clay estava escondendo o jogo ou esse jogo foi exceção à regra? O fato é que o cara foi um verdadeiro camisa 10, agora vamos esperar para vermos se não foi só um ponto fora da curva. Não gosto do tipo de jogador como o Serginho, só faz o feijão com arroz e o paraguaio só se esconde do jogo, responsabilidade não é com ele, o sujeito só sabe passar a bola e o outro que se vire, isso qualquer cabeça-de-bagre faz.
    SDV

    • David

      Caro amigo, eu já havia cornetado aqui a escalação do volante da base o Paulista, joga melhor que o Serginho. Para o lugar do Julio dos Santos, que além de lento só faz o arroz com feijão, deixando o time lento.
      Jhon Cley é um caso à parte, só posso avaliar seu futebol com uma sequência de jogos. Antes disso só vou torcer para que ele seja o nosso 3º homem do meio de campo. O problema de um bom meia atacante ainda persiste no Vasco.

  4. iagoabaju

    Na minha opinião o Cley se tornou uma surpresa positiva, tinha muita expectativa no garoto pelas atuações na base.
    Não sei ao certo se o mlk ta realmente com menos preguiça ou se nosso meio é tao lixo que o destaque se tornou o cley.

    O Gilberto parece que vai deslanchar e provavelmente teremos jogo chato mas acredito que venceremos com tranquilidade.

  5. O Doriva queimou minha língua. Eu comentei no poster anterior que ele não ia ter coragem de tirar o Marcinho. Mostrou coragem. O Vasco esta chagando perto de sua formação ideal e torcer para que o jhon cclay possa joga melhor q o Marcinho se não vamos ficar dependendo da contratação de um camisa 10 onde o futebol brasileiro não tem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s