Momento para testes

clayNão se mexe em time que está ganhando? Afirmar isso é muito discutível, e dependendo da situação é completamente equivocado. Bom que Doriva não encara o famoso ditado como regra e segue procurando melhores opções para o Vasco, que terá mais alterações em seu time titular na partida de hoje, contra o Resende.

Mesmo que o time sul-fluminense não venha fazendo uma campanha que justifique qualquer tipo de precaução extra, o torcedor mais exigente sabe que uma melhorada na equipe deve ser vista com bons olhos. Começamos a rodada no topo da tabela, mas em momento algum o Vasco apresentou um futebol que nos trouxesse 100% de confiança. E como precisamos vencer o jogo para manter a liderança do Estadual, a busca por um time confiável é sempre válida.

O problema são as opções que Doriva dispõe e as suas próprias escolhas. Só mesmo um fã ardoroso da diretoria não aprovaria a saída do Christianno do time. Mas a entrada do Lorran, ainda que o garoto consiga ser mais eficiente no apoio (o que não é muito difícil), demandará uma atenção maior de quem for cobrir a lateral esquerda. Não que o Christianno seja bom defensivamente (andam dizendo isso por aí, mas é um equívoco dos grandes), mas, além do Lorran também não se notabilizar nesse ponto, o rapaz é muito afobado na marcação. Não me lembro de um jogo no qual não tenha levado um amarelo por cometer faltas – perdoem o trocadilho – infantis.

A outra alteração é a entrada do Jhon Clay no lugar do Rafael Silva. Aqui, o problema me parece ser quem foi substituído. Ainda que Rafael Silva seja mais um que não justifique sua permanência entre os titulares, ele ao menos tem cumprido razoavelmente bem a função tática de acompanhar a subida dos laterais adversários (algo que será importante com Lorran na equipe). Já o Marcinho não tem feito nada além de irritar o torcedor com os constantes erros que comete. Entre Rafael e Marcinho, me parece que seria mais lógico colocar o Clay no lugar do segundo, até por jogarem na mesma faixa do campo.

A situação do Resende, que tem a fama de endurecer as partidas contra os grandes, é daquelas que obrigam o time a valorizar muito um empate fora de casa. Portanto, como já estamos bastante acostumados nesse Estadual, a chance de encararmos mais uma retranca das brabas é enorme. Doriva espera que suas alterações tragam mais criatividade ao time, para que nossa “bolaparadadependência” finalmente termine. Não sei se a opção por um time menos veloz e que tenha – teoricamente – mais qualidade no passe será a solução para esse problema. Mas é inegável que, enquanto estamos na fase de classificação, o momento para testar variações é agora. As escolhas do Doriva foram feitas e agora é torcer que dê certo.

Campeonato Estadual 2015

Vasco x Resende

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Lorran; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos, Marcinho e Jhon Cley; Gilberto.

Arthur; Gabriel, Rogério, Admilton e Kim; Iuri Pimentel, Capone, Léo Silva e Marcel; Jhulliam e Geovane Maranhão.

Técnico: Doriva.

Técnico: Paulo Campos.

Estádio: São Januário. Data: 12/03/2015. Horário: 19h30. Arbitragem: Lenilton Rodrigues Gomes Junior. Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Marcio Moreira de Queiroz.

O Premiere transmite no sistema Pay-per-view para seus assinantes em todo Brasil. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

18 Respostas para “Momento para testes

  1. Diogo

    Opa te achei JC, até que em fim um blog de verdade não aguento mais aquele cara do Globoesporte, não tem como você voltar ???

    Bom minha pergunta é o Dagoberto para você joga ao lado de quem? Gilberto Thalles ou R.Silva ?

    Abraços SV

    • JC Barbosa

      Não tem como voltar, Diogo.

      Dagoberto e Gilberto, com certeza.

      • David

        Isso se o Dagoberto corresponder! Caso contrário, Doriva terá que testar outra formação ou outro jogador.

      • Diogo

        È uma pena pois acho que você perdeu uma grande parte da torcida (infelizmente) pois lembro que antigamente o seus post no globo chegava a 300 comentário se você ver la agora nao chega nem nos 50 com aquele blog ruim.
        Em fim abraços estarei presente aqui e vamos que vamos VASCÃO !!!

        SV

  2. ODILON C SILVA - RJ

    Só peço.uma.coisa, joga pra frente, pra frente, não.cansa SADDAM MIRANDA, ele já pediu, vamos jogar pra frente. Não obriguem SADDAM MIRANDA ficar gritando nas tribunas de São Janu, joga pra frente, joga pra frente, joga pra frente, porra , não irrita o SADDAM.

  3. chris

    Espero estar enganado mas, com essa formação, tem td pra ser mais um jogo com gol de bola parada…

    • Chris – … se os pés dos batedores estiverem calibrados. E se não houver bola parada? Aí alguém vai ter q chutar a bola no braço de um defensor do Resende, dentro da área, quando esse defensor estiver com o braço distendido. E esperar que as instruções da FIFA sejam seguidas à risca. O que acham?

  4. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi jc, como sempre vai ser um sofrimento, colocar J.cley , sim,que não é grandes coisas, mas no lugar do marcinho,e para mim, marcinho do sul ou Bernardo na frente, junto com guilherme; 4-5-1,sem armador de peso, sem ataque; tendencia empate ou bola parada; se o adversario fizer 1 gol; babal.

  5. Adriano

    Eu colocaria o Henrique ao invés do Lorran, acho que esta mais preparado que ele e quanto ao Clay eu colocaria o Dagol nem que fosse só no primeiro tempo

  6. BJ

    Com a entrada do Cley no lugar do Rafael Silva o time volta a jogar no 4-5-1. Tem torcedores que criticam o Doriva mas pelo menos o cara não está acomodado e está tentando dentro das opções que ele tem no elenco melhorar o time

  7. Willian Zeti

    JC como você quero sempre ser otimista mas acredito que essa escalação não deve funcionar o time vai ficar lento e rodando a bola entre a defesa, com os laterais voltando para os zagueiros e o time adversário fechadinho. No segunto tempo espero que ele mude o time colocando o Thalles no lugar do Marcinho o que vai aumentar nosso poder ofensivo e a não iremos perder em criatividade já que o Marcinho não está criando nada e o Julio dos Santos e o Jonh Clay vai estar em campo para fazerem isso. Agora gostaria de ver o Henrique na lateral esquerda acredito que hoje ele seja nosso melhor lateral porém não deve estar treinando bem pois está sempre no time reserva e preterido para 3° opção o que acha JC?

    • JC Barbosa

      Acho que o Henrique teve uma contusão séria, não?

      • David

        Novamente?! Cara esse garoto tem algum problema de construção muscular!
        Porque vive contundido. Defensivamente ele é o melhor dos três laterais esquerdos que temos, mas infelizmente não tem uma sequência de jogos.

  8. Wanderson DS

    De bom só a saída do irritante Cristiano, agora essa do John Cley e no lugar de um atacante?! Continuar com Marcinho? Além de já ter o Julio dos Santos ? 3 “meias” pesados, lentos e que centralizam jogadas?! Só o Gilberto isolado no ataque??? Tirar Rafael Silva também é compreensivo, mas porque não colocar outro atacante, mas de velocidade, mesmo que seja o Yago ou Marquinhos do Sul enquanto não tiver o Dagoberto à disposição?! E esse Marcinho “onipresente”?! Parece que a “determinação” do “Dotô” na apresentação dele como se fosse “o craque” do time, a “referência” tá sendo levado ao pé da letra… Sei não… mas me parece que vai ser mais um daqueles jogos de dar calos nos olhos, onde vai se depender mais uma vez UNICAMENTE dda arma do time: BOLA PARADA!

  9. Paulo Sergio de Araujo

    Concordo integralmente com o colunista.
    Até entendi a opção pelo Lorran, embora ache que ele ainda é um “peladeiro” e pareça uma criança perdida num jogo entre adultos (como visto ano passado). Mas o Jhon Cley deveria substituir o Marcinho. Precisaremos de mobilidade para superar mais uma retranca quem vem por aí e o treinador escolheu deixar o time mais lento e cadenciado.
    Nossa única opção de velocidade será pelas laterais; mas. como colocado pelo JC, um dos volantes precisará “sentar” na lateral esquerda, porque a criança Lorran “vai mas não volta”.
    Além disso, com os adversários plantados na defesa, de pouco adiantará a velocidade de nossos laterais.
    Contra um adversário retrancado, acho até que o John Cley poderia entrar no lugar do Serginho e o Júlio dos Santos jogar mais recuado.
    Mas é preciso reconhecer que, com a BARANGADA contratada pelos “casaquildos”, o “leque de opções” de nosso treinador não é nem um pouco animador. Vamos aguardar e esperar que o Dagoberto consiga fazer a diferença.

    • David

      Também acho que Jhon Cley deve entrar no lugar do Marcinho.
      Já Lorran é melhor no apoio que o sofrível Cristiano. Defensivamente falta experiência ao garoto.
      Só não concordo com JC quando ele acha que poderia manter o Rafael Silva por cumprir funções táticas, bem, se for por isso, pode colocar o Montoya como segundo atacante, se bem, que eu prefiro ver Thalles e Gilberto alternando posição na área.

      • JC Barbosa

        Não disse simplesmente que poderia manter o Rafael Silva. Disse que, se era pra colocar o Clay no time, veria mais lógica a saída do Marcinho que a do Rafael. Entre o Marcinho e o Rafael, eu tiraria o primeiro. Em sendo técnico, eu tiraria os dois.

      • David

        Sendo técnico eu tiraria os dois kkkkkkkk foi ótimo! Concordo com você nisso JC.
        No deserto de criação que é o meio de campo do Vasco, quem poderia assumir a titularidade no lugar dos atuais?
        Acredito que apesar de tudo, Guiñazu ainda seria titular, mas os três outros jogadores do meio de campo podem mudar.
        Particularmente, eu testaria o Marquinhos do Sul no lugar do Rafael Silva, sacava o Serginho do time e recuava o Julio dos Santos para ver como ele se saí de segundo volante. Como o próximo jogo é contra um pequeno, mas arrumado time, testaria Jhon Cley como terceiro homem no meio de campo na vaga de Marcinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s