Competitividade a vista

O prazo de validade curtíssimo da liderança que o Vasco alcançou com a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu torna a chegada ao topo da tabela irrelevante. Mas o resultado de ontem na Colina foi importante por outros motivos. Seguir firme na briga pela Taça Guanabara é um deles. Mesmo não estando na primeira colocação, ficaremos, na pior das hipóteses, isolados na segunda colocação e a uma distância de dois pontos do líder (o que pode ser contornado com uma vitória no clássico contra o Botafogo).

Mas acho que o principal foi ver o Vasco se impondo sobre o adversário, ainda que não durante toda partida. Descontando as oscilações ao longo dos 90 minutos, algo aceitável em um momento em que Doriva ainda procura a melhor formação para a equipe, conseguimos ditar o ritmo e anular as pretensões do Bangu, principalmente no início da partida. Nos primeiros 15 minutos, não tomamos conhecimento do nosso oponente, controlando o meio de campo, utilizando bem os lados do campo e criando boas jogadas ofensivas. Poderíamos inclusive ter aberto o placar algumas vezes, o que não aconteceu por termos perdido gols incríveis.

Esse ímpeto inicial foi diminuindo e, principalmente após a parada técnica, passamos a mostrar os pontos fracos da formação mais ofensiva. O Bangu começou a encontrar espaços no meio de campo e com a saída do Rafael Silva, que vinha cumprindo bem a função defensiva de acompanhar as subidas do lateral alvirrubro, nosso adversário passou a levar perigo a Martin Silva. Porém foram apenas duas as oportunidades do Bangu antes que abríssemos o placar com Rodrigo, que teve toda colaboração da zaga adversária para cabecear para a rede após cobrança de escanteio.

A vantagem no placar animou o Vasco que voltou a controlar a partida sem maiores problemas até o fim do primeiro tempo. E Doriva aproveitou para reforçar a marcação pelo meio, trocando o apagado Bernardo por Lucas. A alteração não surtiu o efeito esperado: o time passou a jogar ainda menos compactado e ainda dava espaços para o Bangu jogar, não o bastante para que corrêssemos riscos, mas passamos também a ser menos efetivos ofensivamente.

As coisas mudaram mais uma vez com um zagueiro marcando um gol de cabeça: Jhon Clay levantou a bola na área em cobrança de falta e Luan acertou bela cabeçada. E mais uma vez mexer no placar fez com que o Vasco voltasse a dominar a partida, e só não ampliamos porque a mira dos nossos atacantes continuou capenga.

Não foi uma atuação de gala, mas já é possível ver alguma evolução no time. Foi mais uma vitória nascida em lances de bola parada, mas a criação de jogadas aumentou sensivelmente. Acertando a escalação – Marcinho e Bernardo mostraram mais uma vez que não há razão para serem titulares absolutos – e melhorando a pontaria nas finalizações, Doriva poderá finalmente entregar o que foi prometido pela diretoria: uma equipe competitiva de verdade.

***

As atuações…

Martin Silva – que eu me lembre, fez uma defesa simples. De resto, não teve qualquer trabalho.

Madson – ta certo que o garoto apóia bastante, mas não faria mal umas horas extras treinando cruzamentos. E mesmo que não se possa chamá-lo de um jogador lento, ontem desperdiçou algumas jogadas por molengar nos lances.

Luan – na zaga, se saiu melhor em praticamente todos os lances. E ainda entrou numa fase goleadora que, torçamos, poderia continuar por mais tempo.

Rodrigo – no nível do seu companheiro de zaga, inclusive no quesito marcar gols de cabeça.

Christiano – vi gente – e não foram poucos – elogiando a atuação do rapaz, alegando que ele foi uma boa opção ofensiva para o time. Mas o que adianta o cara pegar a bola, levar à linha de fundo e não acertar um cruzamento ou passe? E por estar sempre no apoio, depende muito de cobertura para a sua lateral, já que deixa sempre uma avenida pela esquerda.

Serginho – restringiu-se ao combate e nem assim foi muito bem.

Julio dos Santos – começou bem a partida, fazendo uma linda jogada em que tirou dois marcadores dentro da área e colocou Gilberto na cara do gol. No resto do jogo acabou sacrificando suas funções ofensivas para ajudar na marcação.

Bernardo – seria injusto falar alguma coisa do Bernardo, já que não lembro de absolutamente nada que ele tenha feito no jogo. Saiu no intervalo para a entrada do Lucas, que deveria melhorar a marcação quando já estávamos na frente, mas demorou a conseguir ajudar nessa missão.

Marcinho – vem atuando tão mal, inclusive ontem, que está conseguindo o feito de reverter a impressão que a torcida tem do Jhon Cley, que o substituiu. E, mesmo parecendo estar um pouco pesado, mostrou mais disposição e eficiência que o titular, precisando de poucos minutos em campo para fazer a assistência para o gol de Luan.

Rafael Silva – vinha tendo uma atuação aplicada taticamente até se machucar e ser substituído ainda no primeiro tempo pelo Yago, que cumpriu à risca seu rodízio: depois de uma boa participação contra o Fluzim, foi mal contra o Bangu, chegando a apanhar da bola em alguns momentos.

Gilberto – tivesse mais tempo de Vasco e certamente os dois gols feitos desperdiçados pelo centroavante renderiam muitas vaias da torcida. Mas ainda na segunda partida, Gilberto ainda tem crédito, até porque merece: ele perde gols porque está quase sempre bem posicionado e não desiste das jogadas. Com um time que o abasteça mais com bolas em boas condição de fiinalização, certamente marcará muitos gols.

***

Seria bom se todo jogo em São Januário tivesse o bom público que teve ontem. A torcida também está de parabéns por ter feito sua parte.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

53 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

53 Respostas para “Competitividade a vista

  1. Rodrigo

    Deu no Netvasco:”Eurico lidera clubes em busca de novas divisao de cotas e recebe elogios do presidente do santos” Liderança e respeito é isso aí.
    Remo e basqueste voltando com força total com contrataçoes de peso.
    Parque aquatico e quadra de basquete e futsal sendo limpas e restauradas.
    Nao consigo entender e ninguem me explica.Como a administraçao passada,com toda a dinherama vinda de patrocinios,venda de jogadores e cotas de tv,nao conseguiu manter os esportes amadores,nao conseguiu as famigeradas certidoes negativas,dobrou a divida do clube e teve até a agua cortada por falta de pagamento epsodio este que sou zuado ate hoje por amigos torcedores de outros clubes.

    JC,a respeito da expressiva votaçao dada ao Eurico,nao tem nada de similar com as vitorias retumbantes,nas urnas,por candidatos desconhecidos,que pareciam as melhores opçoes como por exemplo,Fernando Collor.Portanto o seu exemplo nao se encaixa na vitoria do Eurico.O Eurico ja foi presidente do Vasco e ja trabalhou em outros departamentos vascainos.Quem votou nele sabia em quem estava votando.Nao votou num forasteiro ou numa aposta.
    Quanto ao periodo de 2001 ao 2008,que voce tanto critica,todo mundo ta careca de saber que foi aquele periodo que todo mundo conspirou contra o Eurico por razoes que todo mundo tambem ta careca de saber.Mas mesmo assim o Vasco nao foi rebaixado,a agua nao foi cortada e as certidoes negativas nunca foi problema para consegui-las.

    • JC Barbosa

      Se vc acha que a reeleição do Lula, por exemplo, não pode ser comparada, ok.

      Eu critico o período de 2001 a 2008 mesmo. Se para vc foi bom esse tempo, ótimo. Não precisamos ter o mesmo nível de exigência.

      Agora, mesmo com a desculpa de sempre (todo mundo conspirou), o fato é: quem tinha que ter superado esses problemas era o Eurico. E ele não fez. Desculpa por desculpa, o Dinamite também tinha a “herança maldita”. E de incompetentes para incompetentes, quem perdeu foi o Vasco.

      E, pra terminar, mais uma vez, a comparação entre a gestão anterior e a primeira gestão Eurico. Nem vocês, euriquetes, conseguem falar o que houve de positivo entre 2001 e 2008. Apenas sabem dizer que Dinamite foi pior. Só mesmo para quem se contenta com muito pouco isso é alguma vantagem.

      Mas eu nem espero que vc entenda isso. Não é algo comum para os devotos do São Eurico serem perspicazes para isso.

  2. Diogo

    Nada a ver com o post, mas só para informar pois muitos não devem saber pois a notícia foi abafada pela flapress.. pasmem.. dps daquela invasão dos mulambos ao vestiário, eis a punição: um jogo de punição!!! E adivinhem onde vai ser cumprido?? No engenhão…
    Parece piada mas não é…

  3. Juvenal

    Da Politica para o Campo.
    Na politica tô fora pois não me interessa, mas no campo…
    Atualmente temos a melhor DEFESA que simultaneamente tambem é “o melhor ataque”. Isso não pode continuar assim. Parece um absurdo a defesa defender, atacar e fazer gols. E os atacantes nada!!!
    Temos que mudar isso com urgencia pois do contrario vamos passar vergonha. Espero que o Dago colabore para esse triste esquema mudar logo.

  4. Rodrigo

    Meu caro JC,a sua comparaçao nao faz sentido algum visto que eu nao falei em patrimonio e nem nos resutados desastrosos,algo que nao aconteceu so com o Vasco na gestao do Eurico.
    A sua comparaçao entraria como uma luva,caso eu mencionasse os dois rebaixamentos do Dinamite.
    Vamos comparar entao.
    Eurico:Oito anos com apenas um titulo carioca,quatro humilhantes eliminaçoes na Copa Brasil e sete anos sem patrocinio,

    Dinamite:Em 8 anos dois rabaixamentos pra segunda divisao,rebaixamento das cotas de tv,morte de um aspirante a base do Vasco por falta de atendimento no local de teste,fechamento das instalaçoes da base pela Vigilancia Sanitaria,fechamento do Parque Aquatico e da concentraçao construida dentro de S,Januario por falta de manutençao,quadra de futsal e de basquete completamente destruidas.Tem mais,mas fico por aqui.
    E´bom lembrar que toda essa degradaçao do patrimonio vascaino aconteceu,nao com os humilhantes patrocinios conseguidos pelo Eurico mas sim com os milhoes de patrocinios Masters que entraram nos cofres vascainos na gestao do Dinamite,
    Eu considero voce um cara inteligente,mas muito me admira voce querer denegrir uma gestao mencionando resultados pifios dentro das quatros linhas.Me aponte um clube grande do Brasil que nao tenha sido humilhado dentro do campo por algum time sem expressao.Ate a mulambada com Zico,Junior,Adilio e compania deixou de ser tetra estadual porque perdeu pro Serrano num gol historico marcado pelo jogador Anapolina,pra alegria de todos os vascainos.
    Eurico o segundo pior presidente do Vasco?É serio isso?Vai ver foi por isso que ele teve a maior votaçao da historia vascaina.

    • JC Barbosa

      O que é incrível mesmo é os defensores do Dotô não verem algo tão simples: o fato da gestão Dinamite ter sido desastrosa não torna a do Eurico melhor.

      Você pode citar todas as mazelas da última diretoria ( e vc não citou todas). Me fale em que essas mazelas tornam melhor a primeira gestão Eurico?

      Ou, pra vc, o período de 2001 a 2008 foi ótimo?

      Pra vc, abandonar São Januário é a única forma de degradação de patrimônio?

      E aceitar um contrato com a RBK por valores três vezes menores do que o fechado com o Inter? E SETE VEZES menor que o fechado com o São Paulo?
      E desvalorizar a marca Vasco da Gama ao aceitar receber R$25 mil/mês da lojinha de esfihas, quando apenas a manga valia, pelo menos R$ 400 mil/mês?
      E vetar várias vezes o acesso da imprensa aos treinos, fazendo com que o Vasco sumisse da cobertura esportiva e, consequentemente, escondendo nossa marca do grande público?

      Tudo isso não é degradar um patrimônio do clube?

      E vc acha que isso aí em cima, não leva diretamente aos resultados pífios do clube? Não foi a completa incompetência em capitalizar o clube que fez o Vasco ter times horrendos e ser eliminado de forma vergonhosa em competições?

      Todos os clubes têm alguma eliminação vergonhosa? Claro. Mas me aponta UMA ÚNICA diretoria que tenha acumulado eliminações para o XV de Campo Bom, Baraúnas e Gama, TODAS dentro de casa. E vc esqueceu de citar A PIOR COLOCAÇÃO DO VASCO NA HISTÓRIA DO ESTADUAL, UM NONO LUGAR EM 2006.

      Pra terminar, apenas duas observações:

      1) Para denegrir alguma coisa, eu teria que falar alguma inverdade sobre essa coisa. Nenhum dos fatos que eu citei é mentira. Todos aconteceram e falar a verdade não denigre ninguém. No máximo coloca as coisas na perspectiva correta.

      2) Maior votação é garantia de qualidade? Eu que te pergunto: vc acha isso mesmo seriamente? Posso te citar alguns exemplos de grandes votações que será constrangedor pra vc admitir que o vencedor era a melhor opção (isso pra não falar na qualidade de grande parte dos eleitores do último pleito).

      • alex-es

        A verdade é que o Dinamite tinha credibilidade aliada à incompetência.
        E o Eurico não tinha credibilidade, mas é mais competente em termos de futebol.
        Então, ambos se anulam.

      • JC Barbosa

        Esse “competente em termos de futebol” é baseado em que? No seu tempo como VP de futebol, né? Pq como presidente, o desempenho do futebol foi um fiasco.

    • Leon da Cruz

      Alguns desses bajuladores do Eurico são tão parciais, pusilânimes e mal-intencionados que o cara sequer tem a hombridade de relatar todos os fatos relevantes. Ele, de maneira intencional, omitiu o fato de que, apesar de ter sido nefasta e desastrosa em sua maior parte, a gestão Dinamite ganhou uma Copa do Brasil (algo que o Eurico NUNCA conseguiu) e montou o melhor time do Vasco dos últimos dez anos (ou mais), o de 2011. Agora, essa história de comparação com o Dinamite é coisa de euriquete mesmo… É a única coisa que eles têm para falar. Mas irrita o fato de os caras não serem honestos, nem mesmo nessas ridículas comparações.

      • Beto

        O cara pode criticar o banana Dinamite o quanto quiser e terá grande chance de ter razão, mas fechar os olhos para a incompetência do Eurico de 2001 a 2008 é demais, aí não tem explicação.

  5. Rodrigo

    As viuvas do Dinamite nao aceitam que o Euricao,em tao pouco tempo,está colocando a maquina vascaina nos trilhos.Só do parque aquatico foram tirados 28 caminhoes de entulho.Um verdadeiro descaso com o patrimonio vascaino.Como alguem ainda defende esta nesfasta administraçao,que foi a do Dinamite,eu gostaria de saber a razao.

    • JC Barbosa

      E eu gostaria de ver alguém defendendo a gestão Dinamite.

      Já defender o presidente dos oito anos com apenas um carioca, com a pior colocação da história do Carioca, dos sete anos sem patrocínios (e dos patrocínios mais humilhantes no ano restante) e das quatro eliminações mais vergonhosas na história da Copa do Brasil, tem um monte.

      Eu gostaria de saber a razão para alguém defender o Eurico pq o Dinamite foi pior que ele. Deve ser pq para esses, ser o segundo pior presidente da história do clube é muita vantagem.

      • josé

        Me dói ver um “vascaíno” chamando o Eurico de doutor, Euricão, tio, … é não ter o mínimo amor pelo VASCÃO, ser torcedor de dirigente ou que não conhece 1 % da história do gigante.

  6. josé

    Competitividade a vista?!?! Tá de brincation with me, né JC? Competitividade é algo que está há anos luz da gente.

    • JC Barbosa

      Estamos disputando o Carioca. E dentro da competição, só não estamos com o mesmo número de pontos que o líder pq nos garfaram contra o Barra Mansa. Vencemos o único clássico que tivemos jogando muito mais que um dos apontados favoritos do campeonato. Discordo que no momento estejamos anos luz de ter um time competitivo.

      • josé

        Peraí JC, tá certo que fomos prejudicados, mas fomos DOMINADOS naquela partida pelo fraco Barra Mansa, empatamos com o poderoso Tigres, nossos gols vêm sendo pautados em jogadas de bola parada, até agora não vi nenhuma jogada trabalhada com organização, um meio de campo capenga e um ataque que não faz gols, pura ineficiência. Tá certo! Ganhamos o clássico, mas contra um time apático e que mostra que vai passar sufoco esse ano. Não vejo NENHUMA competitividade nesse time, até porque não vejo time, nem a tão famigerada chegada do Dagoberto me anima e me faz crer se algum dia esse amontoado de jogadores podem ser competitivos. Por enquanto competitividade para o Vasco é algo que beira a utopia.

      • JC Barbosa

        Cara, ou vc não viu o jogo ou esqueceu completamente dele. Não jogamos bem contra o Barra Mansa, mas eles fizeram o gol num lance de contra-ataque e mais nada. Nem de longe fomos dominados nessa partida.

        Sobre a apatia do Flu, isso não é conosco, ou é? E o número de gols que perdemos nesse jogo e no último mostra que as jogadas até tem saído, mas a pontaria continua ruim.

        Vc pode ter sua opinião e não precisa ser igual a minha. Mas é aquilo: competitividade é um critério que deve ser avaliado dentro da competição que se está. Se o Vasco estivesse jogando o que joga hj no Brasileiro, não seria competitivo; se estivesse disputando o campeonato de pelada no Aterro, seria o melhor disparado. Dentro de um carioca no qual o time do Canil montado para a Série B é líder e que o eterno favorito da mídia sequer está entre os classificados, dizer que o time do Vasco (na colocação em que está) não é competitivo já me parece exagero. E estar longe de ser me parece um equívoco completo.

      • josé

        Cara, acho q foi vc que ñ viu o jogo, eles tiveram chances mais claras de ampliar o placar do que o Vasco. E ñ fizeram por pura incompetência.

      • JC Barbosa

        Bom….todas as matérias sobre o jogo falam o mesmo que eu, incluindo os melhores momentos do jogo. O Barra Mansa teve uma chance no primeiro tempo, marcou seu gol no início do segundo e não fez praticamente mais nada. O Vasco teve poucas chances, mas empatou, Marcinho perdeu um gol feitíssimo e ainda anularam nosso gol erradamente.

        Aqui tem alguns links que corroboram a minha opinião:

        http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/temporeal/18-02-2015/vasco-barramansa/
        http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonato-carioca-2015/18-02-2015/vasco-barramansafutebolclube.html
        http://www.netvasco.com.br/n/158667/com-gol-mal-anulado-vasco-empata-com-o-barra-mansa-em-sao-januario-1-a-1

  7. Amigos, vamos com calma… Chegou o Dagoberto, o Gilberto vai acertar o pé, o time está acertando. Qual meia armador clássico está em atividade no futebol carioca? De nome? Camisa 10 típico? No futebol brasileiro me digam três? Quantos jogadores trouxeram Botafogo e Fluminense? Todos não foram apostas também? Vcs acham que montar time é igual escolher time de pelada? Está todo mundo junto ao mesmo tempo? Ou vc vai contratando aos poucos conforme as oportunidades e sempre sobra alguém? Vamos refletir e vamos acreditar no VASCO. Vamos ser VASCO galera!!!

  8. Beto

    A Rgt iria preterir a copa do brasil do Vasco para transmitir o jogo de despedida de um jogador do adversário. O jogo do Vasco foi transferido, menos mal. Mais uma vez, a emissora que manda e desmanda nesse país, sem fundamento nem nos dados desse tal ibope, como eu venho mostrando aqui, favorece os anunciantes e patrocinadores do time adversário, propiciando que eles consigam melhores anunciantes. É uma parceria inegável.

  9. JOAO BOBAO - TIJUCA - RJ

    Doutor Eurico Miranda continua certíssimo, quando ele ostenta que no momento sua meta é um esporte amador forte, Doutor Eurico Miranda diz que o Vasco nasceu do esporte amador, por isso ele ta mais preocupado com esporte amador. Doutor Eurico Miranda falou que o esporte amador é a meta.prioritária, doutor Eurico Miranda ta certo, eu apoio.

  10. Beto

    Boa análise, JC. Assino.
    Só uma observação: como tem jogador cai cai no campeonato carioca. Contam com a ajuda da arbitragem pra cavar faltinhas em lances que claramente iriam se enrolar ou perder. O Madson, o Jonh Cley e o Yago que não pensem que no campeonato brasileiro, principalmente em jogos fora de casa, esses lances que eles se jogam serão marcados.
    E vale também, claro, para lances que os jogadores do Vasco roubam a bola sem falta e a arbitragem do campeonato carioca marca falta. Entra ano sai ano e a arbitragem não muda no futebol carioca.

  11. adamor ribeiro

    Caro J.C.Mais 3 pontos,tá certo que não foi uma grande atuação,mas o suficiente pra vencer. Agora o Gilberto tem de procurar um pai de santo, pra tirar essa urucubaca decima dele. Perder aqueles gols,só mesmo muito azar,mas como disse o J.C.,ainda tem crédito.Quanto a contratação do Dagoberto,vai qualificar mais o time,e com certeza, estamos credenciados a disputar o título.Porquer no momento,não vejo ninguém melhor que o Vasco.Abrço

  12. Juvenal

    COMPARAÇÕES
    Nos temos a MELHOR DEFESA do campeonato
    Mas, como nosso ATAQUE NÃO FUNCIONA, nossa DEFESA tambem tem que fazer gols.
    QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!
    Podem contratar craques, pseudocraques ou até pernasdepau. Não interessa a categoria. O essencial é que SAIBAM FAZER GOL. E isso parece que nossos atacantes ainda não aprenderam, preferem continuar viciados na FDP (Falta De Pontaria).

  13. Diego

    Olá amigos… Primeiro quero parabenizar a torcida que já arrecadou todo o dinheiro p reforma da nossa quadra…muito antes do previsto, agora vamos ao jogo….remos uma defesa bem postada e segura, quanto a isso temos toral tranquilidade… O ataque com dagol e Gilberto com Thales no banco,Doriva tem opções interessantes…o foda tá no meio campo….p mim é julio dos santos e pasmen John clay special,temos que contratar um meia p brasileiro senão vai ser difícil… E a gestão do Eurico está me surpreendendo em alguns quesitos… Pagou muita coisa que o banana deixou pendente e está com salário em dia…coisa que mesmo na época antiga dele isso não acontecia….abração JC

  14. tulio

    Ainda precisamos de 2 ou 3, pois quando vierem os grandes no campeonato nacional então será duro. Os meias tem que chutar de fora da área também.

  15. diego santana

    JC,

    Qual avaliação você faz da gestão do doutor Eurico até o momento (março de 2015)?

    • JC Barbosa

      A gestão do doutor sem doutorado está um pouco acima das expectativas e bem abaixo do prometido.

      • Paulo Sergio de Araujo

        Simples assim…!
        Mas é melhor não “esperar” nada muito melhor do que isto. Se não for a GRANDE MERDA que foi a gestão anterior, já será “acima da expectativa” e um “alívio”.

      • Paulo Sergio de Araujo

        Esclarecendo e complementando…: GRANDE MERDA que foi a “gestão anterior”, desta própria nova/VELHA diretoria. A do Dinamite também foi uma GRANDE MERDA mas já é “carta fora do baralho”. A atual, INFELIZMENTE, “voltou para o jogo”.

      • Tomás Costa

        Desculpa qd perguntei anteriormente, ainda não tinha lido essa sua resposta, se bem que a minha pergunta foi um pouco diferente, vai que você responda diferente né ?
        De qualquer forma já vou divergindo do amigo, eu “acho” que está indo bem, no caminho certo, e não vejo que está muito longe do que prometeram não, afinal que eu me lembre foi que nm o início do ano formariam um time competitivo pro carioquinha, e não resta dúvida que mesmo ainda com carências, obtime vai brigar por título, portanto a promessa principal já está sendo cumprida.

    • Paulínio

      Coisa insuportável essas fãzocas do dotô…

      • Tomás Costa

        Fanzoca do Doto é a cabeça do m….. P….. F….d ….p. Você me respeite seu Energúmeno.

  16. Paulo Sergio de Araujo

    Se o Dagoberto realmente vier, ficará faltando, ainda e “pelo menos”, um meia DE QUALIDADE; para podermos “começar” a sonhar com um time de futebol DE VERDADE.
    Continuamos “vivendo de bolas paradas” e com o setor de criação “ausente”, por CARÊNCIA EXPLÍCITA de peças de REAL qualidade.
    O blogueiro, que tanto detonou anteriormente o John Cley (que ainda não “desabrochou”), já acha (com razão) que seria melhor opção do que o trio Marcinho (já “murchou”, há muito tempo), Bernardo (nunca “desabrochou”) e Montoya (não dá mais para acreditar, que algum dia irá” desabrochar”).
    Parece que a BARANGADA contratada pela nova/VELHA diretoria, GRAÇAS A DEUS, não terá oportunidade de nos proporcionar o TERROR de velos vestindo nossa camisa. Mas a nova/VELHA diretoria precisará nos EXPLICAR a contratação de TANTAS MERDAS (algumas até já sumiram de São Januário).
    Para um clube na DRAGA FINANCEIRA total, porque trazer TANTAS PORCARIAS…???!!! O custo dos salários da, pelo menos, dezena de BARANGAS INEXPLICÁVEIS, somados, daria para pagar, pelo menos, dois bons jogadores.E não me venham com a “conversa fiada” de “sem custos de transferências”, com tantos “empresários da bola” enfiados nesta história. Só os “casaquildos” e os SEM NOÇÃO acreditam na MENTIRA ESCABROSA do “trabalho-por-amor-e-não-tiro-dinheiro-do-clube”. (Aliás, os “crédulos ingênuos”, deveriam “se perguntar” DE QUÊ estes dirigentes vivem. Como conseguem “criar e manter” seus altos padrões de qualidade de vida.)
    Mas, claro que vamos ficar SEM RESPOSTAS. O Vasco voltou a ter “dono” e a “dinastia Miranda” está, novamente, “tentando se impor” ao clube.
    Quanto ao futebol, este “torneiozinho regional” INEXPRESSIVO não nos trará nenhuma conclusão efetiva. Mesmo os times “de camisa” não oferecerão “maiores dificuldades” e a “hora da verdade” (os torneios nacionais) se aproxima, para nos mostrar a REALIDADE dos fatos.
    Se a nova/VELHA diretoria conseguir trocar a BARANGADA por alguns jogadores QUE PRESTEM, poderemos ter um ano menos “desagradável”. Do contrário… Estarão concretizadas, NOVAMENTE, a pura FANFARRONICE e as PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.
    Os que reelegeram esta turma, devem “gostar disso”. Fazer o quê…?!

    • JC Barbosa

      “Tanto detonei” atuações ruins do Jhon Clay, o que é completamente diferente de detonar o jogador. O que eu mais falo por aqui é que a torcida deve ter mais paciência com os jogadores da base.

      • Paulo Sergio de Araujo

        O que pretendia “colocar” era exatamente isto. Não acho que você tenha sido “injusto” com o garoto, anteriormente.

      • Tomás Costa

        Dessa vez concordo com você JC, até agora não vi ainda futebol no Clay, assim como também o Yago, mas como você disse temos que ter paciência com os jogadores da base, um exemplo é o Luan, que eu fui um dos que mais critiquei por aqui, e hj reconheço que evolui muito, quem sabe não teremos mais jogadores evoluindo ?
        Aproveitando a oportunidade JC, qual a sua análise da diretoria atual ? Há e faça de conta por favor que o Eurico não faz parte dela, quem sabe assim o amigo análise com mais boa vontade.

  17. ODILON C SILVA - RJ

    A gang euriquista ta vibrando atonicamente pela bela vitoria contra o Bangu, a gang euriquista ta até elogiando atual dupla zagueiros vascaínos, os mesmos zagueiros que eram xingados e desvalorizados pela turma euriquista. A euriquistada ta soltando fogos com.a vitoria sobre o Bangu, antes eles reclamavam de tudo, não reconheciam as boas coisas. Antes mesmo quando ganhou a COPA BRASIL, quando foi vice campeão brasileiro, quando disputou a LUBERTADORES , quando disputou a COPA SUL-AMERICANA, quando decidia campeonatos cariocas e taças Guanabaras, mesmo.assim.a gang profissional euriquista ficava reclamando, desconhecendo. Mesmo quando a torcida vascaína batia recordes e mais recordes positivos de públicos,mesmo quando a VASCAO voltou.ter jogadores convocados pra seleção brasileira, mesmo.quando conseguiu grandes patrocinadores, mesmo quando VASCAO.x CURINTIA protagonizaram grandes jogos, mesmo assim.a gang euriquista reclamava. Mesmo quando o.time vascaíno ficou 50 rodadas no G4, mesmo quando eliminou por três anos consecutivos o flamerda , mesmo quando.ficou três anos consecutivos no frente do flamerda em campeonato brasileiro, mesmo assim.a gang euriquista reclamava insatisfeita.

    • Carlos Queiroz

      Certo amigo, tivemos momentos bons, mas 2 rebaixamentos e uma campanha sofrível na Série B, devem ser levados em conta não é? Deixando claro que não estou defendendo a Nova/velha diretoria.

  18. ODILON C SILVA - RJ

    Joga pra frente……pra frente……..vamos pra frente…….vamos correr.pra frente…….mandar o time jogar pra frente……esse eram os gritos do SADDAM MIRANDA ecoando nas sociais de São Januário. Quando os zagueiros foram pra frente, fizeram os gols da vitória, sabe que SADDAM MIRANDA ta certo, tem que jogar pra frente.

  19. Fala, JC!!! Vi ontem um time aguerrido, aplicado, unido. Vi um time com um padrão tático e um grupo que parece estar dando liga. A continuar assim temos chance de sermos campeões. Pode parecer precoce ou ufanista, mas ontem vi um time com cara de campeão. Se o Dagoberto estiver em forma e pegar o ritmo rápido temos tudo pra ganhar esse carioca. Saudações vascaínas!!!
    PS.: gostei do Cristiano…

  20. “Bernardo – seria injusto falar alguma coisa do Bernardo, já que não lembro de absolutamente nada que ele tenha feito no jogo.” um pouco cruel o comentário, mas bastante apropriado!

    “Marcinho – vem atuando tão mal, inclusive ontem, que está conseguindo o feito de reverter a impressão que a torcida tem do Jhon Cley, que o substituiu.” A partir de determinado momento do jogo, foi isso mesmo! Errava tudo que tentava!

    “… Gilberto ainda tem crédito, até porque merece: ele perde gols porque está quase sempre bem posicionado e não desiste das jogadas…” Concordo 100%! O cara está sempre bem colocado e atento ao andamento das jogadas! Posso estar enganado, mas mesmo com os gols perdidos vejo nele um atacante diferenciado!

    Já o Yago eu tenho que discordar. Não o vi bem em nenhuma partida do Vasco este ano! O garoto é egoísta e prende demais a bola, só fazendo o passe quando já não há mais nenhuma condição de ficar com ela, quando está totalmente pressionado pelos adversários, o que faz com que erre o passe ou perca a bola! Está sendo irritante! Espero que alguém dê uma lapidada no garoto e mostre a ele que futebol é um esporte coletivo, para que assim ele possa mostrar melhor potencial. Não fosse pela manutenção do esquema de jogo, por mim teria entrado o Thalles no lugar do Rafael Silva!

    E um pequeno detalhe que eu tenho observado: parece que as emissoras estão orientadas a não comentar, tampouco reprisar, os lances de pênalti não marcados a favor do Vasco! No 1o. tempo, me parece que o Rafael Silva ia concluir para o gol um cruzamento curto, com o goleiro já batido, quando foi levemente deslocado pelo lateral do Bangu, o que fez com que ele não conseguisse concluir! Isso nas barbas do juiz! Os caras repetiram rapidamente o final do lance, por uma câmera distante, e não comentaram NADA acerca de eventual penalidade, que implicaria inclusive em expulsão do defensor! Parece bobagem, ou teoria da conspiração, reconheço! Mas, a meu ver, as emissoras protegem a arbitragem nos erros contra o Vasco, e passam propositadamente batido por determinados lances! Já quando somos favorecidos… Não à toa, mesmo tendo sido uma situação clara de gol, não passaram nos melhores momentos! Alguém mais viu ou eu estou ficando maluco?

    Saudações

    • Adriano

      Amigo vc nao esta maluco eu vi o mesmo que vc e tambem ja percebi vista grossa da emisora em lances duvidosos a favos do gigante da colina .Conta tudo e contra todos VASCO

      • Amigos, penso o mesmo…

      • Geraldo Albuquerque

        A conspiração é obvia, se negá-la é i truque dis que a comandão. A escalação do pau mandado da vez: João Batista de Arruda, é a prova dissohttps: //www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=95r5VJDIE4n4gwTJq4SYAg&url=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3D7gJ_JfL_wDY&ved=0CB4QtwIwAA&usg=AFQjCNF6Hx6-9XzI8TMrLy3-XjUHPDi-Ow

  21. tulio

    1) Gostei do lateral esquerdo que achou Gilberto mais de uma vez na grande área. Ganhou pontos comigo, mas ainda quero o regresso de Jumar, o mito.

    2) Yago precisa de reciclagem para apoiar com velocidade, chutar de primeira e prender a bola.

    3) Gilberto ainda fará muitos gols em SJ. Tipico goleador.

    4) Bernardo não me engana mais;

  22. Beto s.

    Soh discordo em relação aos laterais que fizeram uma boa partida. O marcinho eh banco. Mas o bernardo jogando no lugar do Marcinho centralizado pode ser uma boa opção.

  23. BJ

    Só falta tirar os dois canceres do time ( Marcinho e Bernardo) que o Vasco se acertará para jogar as finais. Apesar de não termos banco. Acho que o Jhon Clay pode substituir o Marcinho.
    Eu gostaria de ver o Julio Santos jogar mais a frente. Acho que ele pode render melhor como armador.
    O Gilberto ainda vai se acertar e formando dupla com Dagoberto pode ter certeza que teremos um ataque bem forte.

    PS: Vi o jogo da mulambada e dos chorões, e não vi nada demais em nenhum dos dois. O Vasco pode vencer esse Estadual. Se não houver Pericles Bassols, Indios, Marcelos de Lima e outros…

  24. Sergio Vieira

    Torcida GDA cada vez mais linda@ sempre apoiando! Parabéns.

  25. Wanderson DS

    Criação continua sendo o ponto fraco desse time… juntando Marcinho, Bernardo e Montoya não dá meio/meia! E ainda ver que John Cley a primeira opção de mudança no setor é preocupante! No papel o ataque até que tá ficando interessante com Gilberto ganhando ritmo e com a chegada do Dagoberto agora (isso se não tiver “chinelice” crônica)… mas ainda falta um meia de verdade! Não entendo porque não inscreveram o Guilherme Costa pra testar o moleque nesse setor! No mais, ficar dependendo só de bola parada é muita limitação pra querer chegar longe no campeonato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s