Não é preciso muito

No pré-jogo antes do clássico contra o povo do laranjal, disse que se nada mais trouxesse esperança para a torcida vascaína, poderíamos sempre nos fiar na extensa freguesia tricolete para crer na vitória. E não deu outra: vencemos a equipe da camisa com grená com a maior facilidade, tanta que o 1 a 0 ficou bem barato para os flores.

Mas não foi um massacre vascaíno, aliás, se alguém foi massacrado no Vazião ontem foi a pobre da bola, que sofreu nos pés dos 22 sujeitos que, aparentemente, ganham a vida para tratar bem a pelota. Durante a maior parte do tempo vimos um espetáculo terrível de passes errados, faltas desclassificantes e jogadas bisonhas.

Antes de tentar falar algo que justifique nossa vitória, vale fazer uma correção ao post de ontem. O elenco tricolete, pelo menos o que entrou em campo ontem, não tem nem de longe tão superior ao nosso quanto eu julguei. Aliás, sequer é melhor. Eles têm Cavalieri, Jean e Fred, mas jogando o que jogaram ontem, não são melhores nem que o Barra Mansa, que nos deu muito mais trabalho.

E se a (falta de) qualidade tricolete não é problema nosso, também não temos culpa se no meio do espetáculo dantesco que presenciávamos, o Vasco se saiu melhor que o adversário. Desde o início do jogo, mesmo que em muitos momentos aos trancos e barrancos, tomamos a iniciativa da partida e controlamos a partida. E depois do primeiro tempo e do começo do segundo, passamos a realmente jogar algum futebol e conseguimos criar jogadas com uma facilidade que ainda não tínhamos visto nesse campeonato.

(Parêntese: a facilidade em criar jogadas não significa que todas elas fossem boas ou que as acertássemos sempre. Fecha parêntese).

Como eu disse, vencemos pela vantagem mínima, mas o placar poderia ser mais elástico tranquilamente que ninguém estranharia. Não fosse a atuação bisonha da arbitragem, o travessão e uma ou outra finalização mais precisa, e o Fluzim sairia do Engenhão com a sacola cheia de gols. E o pior de tudo é que sequer precisamos jogar realmente bem. Bastou ter seriedade e algum empenho. Para atender ao nosso cliente preferencial não precisamos mais que isso.

***

As atuações…

Martín Silva – tirando uma defesa de relativa dificuldade ainda no primeiro tempo, teve muito pouco trabalho durante o jogo.

Madson – voltando de contusão, fez sua melhor partida com a camisa do Vasco. Apoiou com frequência e chegou a acertar um ou dois cruzamentos.

Luan – contra o ataque tricolete não teve problemas, jogando com segurança e tranquilidade. Quando foi ao ataque foi decisivo, sofrendo e convertendo o penal que nos garantiu a vitória.

Rodrigo – outro a não passar apertos com os tricoflores, também tentou suas subidas ao ataque, quando teve boa chance de marcar de cabeça. Nas bolas paradas, carimbou o travessão de Cavalieri numa cobrança de falta e fez um bom cruzamento em outra. Isolou a terceira, só por força de hábito.

Christiano – não chegou a comprometer, o que já é muito (apesar de ter proporcionado pelo menos um contra-ataque ao não conseguir dominar uma bola). Mas até que ele se esforçou no apoio, o que também é alguma coisa, mesmo sem ter acertado um cruzamento sequer ou ter concluído bem alguma jogada de ataque.

Guiñazu – se empolgou com o clássico e foi a campo com a caixa de ferramentas aberta e cheia de opções: carrinhos, pisões, tesouras e trombadas foram distribuídos sem distinção de credo, cor ou raça. O método é questionável, mas a segurança no meio campo foi feita. Deu sorte em não ser expulso.

Serginho – também não veio pra brincadeiras, mas foi menos violento que o Guina. Foi bem na cobertura da lateral, mas poderia colaborar mais da nossa intermediária pra frente.

Júlio dos Santos – pode mostrar alguma coisa na sua estreia como titular. Em uma função que acaba não sendo das que mais enchem os olhos  da torcida, o paraguaio acabou indo bem ocupando os espaços pelo meio , mas seu ponto alto foram as viradas de jogo e os lançamentos, que foram o início de várias de nossas jogadas ofensivas.

Marcinho – procuro sinceramente ressaltar os pontos positivos do jogador e encontrar justificativas para suas falhas. Não compartilho da opinião da maioria de que, dos três meias que começaram o Carioca como titulares, ele seja o mais fraco. Mas há um limite para tudo. Mesmo que Marcinho se esforce muito e tente acertar ainda mais, raras são as jogadas relevantes feitas por ele. Ontem, por exemplo, Marcinho acrescentou muito pouco, tanto que Jhon Cley, seu substituto, deu muito mais trabalho e trouxe uma dinâmica maior ao nosso ataque nos poucos minutos em que esteve em campo. Acertou alguns belos passes.

Rafael Silva – mostrou um pouco mais de futebol atuando onde está mais acostumado a jogar (e já superou em muito o que fez ano passado pelo time). Mas ainda assim não tem condição de ser titular, podendo no máximo disputar uma vaga com o Yago, por exemplo, que o substituiu e criou vários salseiros na defesa tricolete. Com mais experiência e atuações mais regulares, ganha a vaga fácil do Rafael.

Gilberto –  uma boa estreia. Cumpriu bem seu papel como referência na área e foi o jogador mais perigoso do time enquanto esteve em campo, sofrendo um pênalti claríssimo não marcado e perdendo uma das melhores chances chutando fraco, quando estava para ceder lugar ao Thalles, que brigou muito, mas não manteve o nível do estreante do dia. Se a atuação no clássico for decisiva para definir o centroavante titular, o garoto voltará a pagar uma etapa no banco.

***

Quatro comentários finais:

1) Descontando os erros de arbitragem, o Vasco estaria na segunda colocação, perdendo para o Botafogo no saldo de gols (e o Volta Redonda seria o terceiro, mas aí não é assunto nosso).

2) A arbitragem do Rio continua uma lástima em todos os sentidos. O que o Índio fez ontem no Engenhão é coisa para tomar um belo gancho.

3) Mais de uma centena de torcedores presos por conta de brigas antes do clássico. Enquanto isso, dentro do estádio, pouco mais de 8 mil testemunharam a vitória vascaína (ou seja, cerca de 1,5% dos torcedores que veriam o jogo estavam sob a tutela da polícia). Eis o padrão de excelência do campeonato organizado pela FERJ, o mais importante do ano segundo a visão do nosso presidente.

4) Tem coluna nova no Vasco Expresso. Clica aí é dá uma moral para o JC velho de guerra

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

68 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

68 Respostas para “Não é preciso muito

  1. Evandro

    Jc, não posso te dar 100% de certeza, mas acredito q o Mauro Cezar da espn é mulambo. Tenho quase certeza disso. Acho q até ele já confirmou isso (diferente de mtos q preferem enganar ou enrolar).

    • JC Barbosa

      Não vi o Mauro Cezar falar que é vascaíno, mas já vi várias declarações dele, tanto na TV como no Twitter, que dão a entender que ele é vascaíno. Inclusive, numa mesa redonda após a garfada mulamba no estadual do ano passado, o Mauro Cezar (que foi um dos únicos jornalistas e certamente o mais enfático ao reclamar muito da final e dos constantes favorecimentos ao Framengo), vi o Trajano dar uma zoada falando que, para o Mauro, era fácil ter essa opinião.

      De qualquer forma, veja se essa coluna seria escrita por um jornalista flamenguista: http://espn.uol.com.br/post/403397_video-vasco-garfado-erro-grave-do-bandeira-deu-o-titulo-ao-flamengo-constrangedor

      • Diogo

        Lembro de ter lido essa coluna na época.. mas sei lá, não sei oq pensar.
        A real é que é muito difícil ter certeza do time que torcem alguns comentaristas, salvo exceções.

      • Caro JC

        Há alguns anos tive algumas trocas de email com Mauro Cezar e, apesar de ser mulambo, é profissional na acepção da palavra. Realmente não condiz com sua situação clubística.
        Ele é torcedor de arquibancada do tempo em que 100 mil no Maraca era regra. E faz muita pressão , com seus recursos jornalísticos, para que os estádios não sofram essa elitização que uma minoria da imprensa quer.

        SV

      • Eduardo

        Exatamente, apesar de mulambo, diferente da maioria dos jornalistas esportivos, ele prefere criticar o que está errado ao invés de ficar puxando saco do clube do coração. Esse é o perfil profissional dele, por isso não transparece o fato dele torcer pra mulambada.

      • Tomás Costa

        JC também já vi várias declarações do Mauro a favor do Vasco, por algum momento também cheguei a pensar que ele era vascaíno, e pode até ser, vai lá saber, mas o ódio ao Eurico é tão grande que faz o cara viajar na maionese as vezes, vide você meu caro, que é vascaíno, mas vira e mexe e o amigo destila o veneno sem dó nem piedade, destorcendo as vezes certas coisas, tudo isso pelo ódio mortal ao Eurico que você e outros tem por aqui.

      • JC Barbosa

        Não “destorço” nada e nem tenho ódio mortal por ninguém.

      • Leon da Cruz

        Mauro Cezar parece ser muito mulambo. O cara só fala da mulambada e sabe tudo da política interna do clube. Agora, é crítico também. Parece ser um jornalista sério.

    • Evandro

      Complementando o q o Paulo L. falou, o Mauro, além de ser mulambo, tb torce para o Racing, atual campeão argentino (foi para Argentina ver os últimos jogos e voltou para apresentar um programa completamente sem voz, rouco).

      Apesar de ser mulambo, parece ser correto e ter ética (diferente da maioria dos jornalistas,q defendem os interesses dos seus clubes e tb do orgão q trabalha).

      Na minha opinião, ele fala algumas besteiras (mas todos nós falamos, temos opiniões contrárias), mas na maioria das vezes critica o q tem q ser criticado (dirigentes interesseiros, campeonatos falidos, jogadores mercenários, horários absurdos dos jogos, ….).

  2. Diogo

    Aeh galera do Vascão, vamos ajudar nesse projeto http://comecaki.com.br/GinasioVasco
    E mostrar para todos a força da nossa torcida!!!

  3. Cara, sempre admirei sua análise dos jogos, sua linguagem inteligente, irreverente, descontraída. Sua forma de se expressar sobre o nosso Vasco da Gama, com todo esse clima de barzinho, de choppinho… Também respeito sua opinião. Acompanho o blog desde o início, lá na Globo. Escrevo agora, sem saber se vc vai postar ou como respondeu o meu post anterior, mas me sinto no direito de te dar um toque. Vc é contra o Eurico? Tudo bem, é um direito seu, ninguém tem nada a ver com isso. Mas cuidado pra não ser contra o Vasco… Não perca a fé, cara. Esses post negativos durante a semana, em quase toda a mídia virtual, ajudam e muito pra ter um público tão ruim num clássico como o de ontem. É claro que o futebol ruim que jogamos contra o Barra Mansa é a pior promoção possível antes de um clássico, esse time não é nada inspirador, mas ontem os caras deram uma prova que estão tentando… E nós temos a obrigação como vascainos de tentar também. Tentar acreditar, não no Eurico, acreditar no Vasco, mano. O Flamengo estava fudido ano passado, na lanterna do brasileiro. O time era uma merda e os caras ainda vinham de um carioca (robado). A torcida abraçou os caras, deu apoio ao time (não à diretoria) e eles escaparam. Repito, não perca a fé, meu amigo. Podemos perder esse campeonato, mas vamos precisar formar um grupo pra, com um ou dois reforços, disputar um difícil campeonato brasileiro. Sem a torcida, fudeu…

    • JC Barbosa

      Cara, o que eu disse no post não tem nada a ver com perder a fé e menos ainda com o Eurico. O presidente do Vasco poderia ser o Bill Gates e ainda assim o jogo de ontem teria sido tétrico e eu escreveria as mesmas coisas. O torcedor deixar de ir ao jogo pq o time está mal não é desculpa. Quem só vai ao estádio pra ver time forte é torcedor de ocasião.

  4. ODILON C SILVA = RJ

    O VASCO tinha fracssado no torneio em Manaus, o time não vinha bem, Eurico miranda andava escondido, foi só ganhar do fluzin, que sADDAM MIRANDA logo colocou a cara de fora. O velho EURICO MIRANDA, venceu bota a cara, fala na primeira pessoa, perdeu some, transfere a culpa, eu já conheço isso, muita fraqueza, a vascainiddae merecia mais seriedade e respeito.

  5. Caramba, o time fez a melhor atuação do ano e a maioria diminui o feito atribuindo o fato à freguesia tricolor (estatística não entra em campo) e a fraqueza do elenco dos caras (três jogadores de seleção adulta e três de seleção sub-21, melhor ataque do carioca, líder até duas rodadas atrás), não reconhecer que a nossa defesa é a menos vazada, não reconhecer o esforço dos caras… Na boa, é muita vontade de torcer contra, cara… Podemos até dizer que o Fuminense estava num dia ruim, o elenco desse ano é mais fraco que do ano passado, blá blá blá… Nosso time não é brilhante, mas ontem foi brioso. O São Paulo, o Corinthias, o Flamengo, todos já foram campeões assim. Qual craque do Flamengo hoje? O goleiro que salvou eles contra a gente em Manaus? Qual craque do Botafogo? O Jefferson, goleiro de seleção… E mais nada… O Fluminense tem o Fred, Cavalieri e o Jean. O Vasco massacrou os caras, eu estava lá e vi. Duas bolas na trave, dois pênaltis (um não marcado, claríssimo), ganhamos todas as bolas pelo alto nas duas áreas, várias chances de gol, e eles não fizeram porra nenhuma, chutaram uma bola de fora da área e de resto só chuveirinho e mais nada. Jogamos com garra e vontade, mas parece que tudo isso não valeu de nada. Só falta atribuir a vitória à sorte. O urubu só não perdeu do Madureira com ajuda (habitual) da arbitragem. O Vasco ganhou esse mesmo Madureira por 2×0… Vcs estão igual aos petistas, tudo é culpa do FHC. Aqui tudo é culpa do Eurico, da FERJ… Desde quando o carioca é exemplo de campeonato? É pra gente o mais importante? Não!!! Talvez seja o único que podemos ganhar esse ano? Óbvio!!! Mas implicar com o Eurico mesmo vencendo um clássico é melhor né? Briga de torcida, culpa do Eurico, da FERJ… Isso acontece no Brasil inteiro, mas também deve ser culpa do Eurico, né? Sinceramente, massacre da bola? Foi um massacre nosso sim, massacre DE bola!!! Mas ao invés de descontrair o clima após vencer um clássico com um time desacreditado, contra um time declarado superior (mas que após ser massacrado mudou a opinião de todo mundo), vcs preferem desmerecer o realizado. Tá de sacanagem…

  6. Leon da Cruz

    Pô, JC, Yago como titular não dá, né? Pelo menos, ainda não. Quem sabe um dia… O garoto tem até algum talento, velocidade, incomoda as defesas adversárias, mas com pouquíssima objetividade, além de provavelmente ter algum tipo de déficit (talvez apenas imaturidade) que o leva sempre a fazer a escolha de jogada errada e a pensar que tem uma bola no jogo só para ele. Para mim, o melhor time que temos no momento é o que entrou em campo ontem, com exceção do Christiano (que eu já teria mandado de volta ao Bangu). Lorran ainda não parece pronto, mas é infinitamente superior ao Christiano.

    • JC Barbosa

      E o Rafael Silva dá?

      • Leon da Cruz

        Cara, vamos esperar… Rafael Silva não enche os olhos de ninguém, mas só agora o time começou jogando com dois atacantes e o RS na sua posição original. Se não der certo, ainda tem o Thalles, que pode fazer a função de lado de campo. Mas para o Yago penso que ainda falta muito.

      • TOMAS COSTA

        Acho o Yago muito fraco , e já teve inúmeras chances e até agora nada. Teve um lance no jogo que foi lançado e entrou sozinho na cara do goleiro, podem olhar o lance que em nenhum momento ele olha para o gol, ficou desesperado procurando a bola e quando chegou perdeu o lance. Qualquer atacante com mais qualidade faria aquele gol, e não é só isso , não sabe o que fazer com a bola, é só correria, acho que deveria emprestar ele e o Marquinhos do Sul para outros times para pegar experiência e quem sabe realmente poder jogar no Vasco.

      • Beto

        Acho que o Yago é um jogador até de velocidade, porém define mal as jogadas em que é acionado, seja não superando defensores quando tenta driblar, seja tentando o passe ou cruzamento. Acaba errando. Gostei de uma jogada dele quando foi no fundo pelo lado direito de ataque do Vasco e teve calma pra levantar a cabeça e tentar o passe para trás, ali gostei, conseguiu fazer a jogada de linha de fundo e arrumou um escanteio. É jovem, quem sabe ainda evolui. Acho mais estabanado ainda que ele o Marquinhos do Sul, entre os dois acho Yago menos fraco no momento. E sobre o Rafael Silva, também é problema, não está bem ou não é bom, mas ainda disputa a posição com o Thales pra vem quem joga ao lado do Gilberto, na minha opinião, é claro, vamos ver o que o Doriva faz….

  7. Beto

    Jogo fraco, valeu pela vitória. Time foi melhor que o Fluminense, mereceu. Mas que essa diretoria do Vasco que não se iluda com Estadual. E esse time do Fluminense é outro que pra ser ruim falta muito.

  8. Gostei do Vasco ontem , pelo menos o time correu , dominou o jogo , vamos ver se engrena , este time precisa de Lorran na lateral esquerda, acho que tem que manter esse time com o Lorran na lateral esquerda , gostei do Julio Santos e o Gilberto jogaram bem. Saudações Vascaínas.

  9. Amigos Vascaínos

    Ganhamos com autoridade, do considerado, melhor elenco do Rio junto ao irmão de sangue deles, a mulambada.
    Ganhamos jogando um futebol ofensivo, com troca de passes, inversões, marcação no campo do adversário, apesar da arbitragem, e ainda, em nenhum momento tivemos menos posse de bola.
    Só isso basta ? É claro que não, o ano mal começou. Mas é um alento ver as bananetes, muvetes, brandetes sumirem deste espaço.
    Desmerecer nossa vitória, dizendo que foi o fluzinho que não jogou é argumento pobre. Não jogou porque o Vasco não deixou jogar.

    SV

  10. adamor ribeiro

    Caro J.C. Gostei do time ontem,apesar de não ser um primor de tecníca,o time foi guerreiro, acho que o J. dos Santos tem de ser titular,gostei muito do Gilberto. O Doriva só precisa encontrar um jogador para o lugar do Marcinho,se ele conseguir,temos condições de brigar pelo título(OBS).Lamentavel essa briga de torcidas,até quando meu ‘DEUS”. Abraço

  11. Paulo Sergio de Araujo

    Comentário bem “pé-no-chão”, compõe a sua coluna.
    Alguns “ufanistas” podem estar achando que “agora vai”, mas nosso time continua com sérios problemas de “criação”; como demonstra os gols que parecem “depender da bola parada”.
    Quando vi a escalação do “FlorminenC”, percebi que não seria difícil uma vitória, mesmo com as atuações “meia boca” que temos visto.
    Mas, ao contrário do REI DAS BRAVATAS INÚTEIS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, este torneiozinho regional “xinfrim” não me interessa nem um pouco. Qualquer boa colocação será “me engana que eu gosto” (Vejam bem…! O Botafogo, com um elenco também cheio de refugos, é “o líder” da competição!).
    Ano passado nosso elenco era melhor, mas não tínhamos técnico. Este ano (parece que) temos técnico, mas não temos elenco DECENTE. Quando começarem as competições QUE PRESTAM, as nacionais, veremos qual a nossa REALIDADE.

    • Alexandre Lima

      Conforme suas palavras “este torneiozinho regional “xinfrim” não me interessa nem um pouco”, então podemos entender que não teremos o prazer de ler mais comentários seus a respeito do Vasco no carioca?

      É isso?

  12. ODILON C SILVA - RJ

    Foi só ganhar do fluzin, que o Eurico Miranda já botou a cara, ele já foi no programa de domingo a noite na TV CNT, o tempo passa, ele continua o mesmo.

  13. Carlos Queiroz

    Sem Bernardo e Montoya o time foi outro, jogou, ou tentou jogar mais agrupado. Estou gostando do Johnclay como opção de segundo tempo, quem sabe não se firma esse ano e conseguimos vendê-lo para a China ou Rússia.

  14. Juvenal

    Favorito ganha jogo ? – NÃO
    Fregues é fregues ? – SIM
    Foi isso o que aconteceu ontem no Engenhão, apesar de diversas brigas fora de campo nos mais diversos niveis.
    Nem vou falar do juiz, pois o Vasco tem que ganhar sem ele – SEMPRE.
    Engraçado que o ex-jogador Roger comentou antes do jogo que o Flu era favorito disparado. Durante o jogo se arrependeu, tanto que para se reabilitar repetiu varias vezes que o Cavalieri fez penal em Gilberto.

  15. J. L.

    O time de ontem, com o Lorran na lateral esquerda, como Guiñazu sem dar botinadas, com um meia direita que saiba jogar bola ( junte-se os salários do Bernardo, Marcinho, Montoya, Julio dos Santos – deve dar em torno de 400 mil. Paga um excelente meia direita ) e um atacante de lado para fazer companhia ao Gilberto, daria um bom resultado, não acha ???

  16. paulo

    Definitivamente, não precisamos do Bernardo!!!! Amém!

  17. Cacimbinhas

    Fluzim, tricoletes, tricoflores, laranjal… Cara, JC, que tanto nome voce dá para o meu Fluzão. Acho que voce tem que respeitar esse time que bateu muito em voces na época da máquina tricolor com o rivelino e nos anos 80 com Assis e Washington. Não gosto quando voce usa esses temas para meu time… Cara, se voce não sabe o Fluminense é o time mais forte do Rio, o elenco mais milionário, o time que já foi campeão brasileiro em cima de voces em 84, campeão carioca e da copa do Brasil. Pare de falar assim desse jeito do meu time. Mais respeito meu chegado!

    • JC Barbosa

      Meu caro: acredito que no meu blog eu tenha liberdade de falar como eu quiser. E te recomendo uma pesquisada: veja qual é a vantagem tricolete em cima do Vasco na década de 70 e 80 e depois veja a vantagem do Vasco sobre os flores na década de 90 e 2000 e veja quem bateu muito em quem. Depois disso a gente conversa pq até freguês vip como vc tem limites pra ter razão.

    • Diogo

      É mole, já não tá no blog do time dele e ainda vem reclamar por mais respeito hahaha merece ser zoado mais ainda!

  18. chris

    Gostei do Júlio e do Gilberto, esse inclusive voltando p ajudar na defesa.
    O Bernardo sempre será um jogador de segundo tempo.
    Vcs acham q o Tales e Gilberto poderiam formar dupla no ataque?

  19. CLAUDIO / ILHA

    Qualquer esquema que o Vasco vier a adotar passa pela NÃO ESCALAÇÃO do Bernardo !!!

    • carlos

      Amigo, concordo.
      Para mim o Bernardo é aquilo, começa o campeonato cheio de conversa, cheio de marra, algumas poucas partidas boas e depois some. Por fim, um futebolzinho bem fraco, é só marra.

  20. TOMAS COSTA

    Uma coisa que esqueci de falar, é sobre o gol da urubuzada, que “parece” que a bola não entrou, lance duvidoso sim, mas aí vem a pergunta : por quê na dúvida os “Castanheiras” decidem rapidamente a favor deles ????
    E não dizem que esse ano a federação ta dominada pelo Eurico em mutreta com o Rubens ???? Então deveria haver uma orientação para prejudicar o seu maior adversário.
    Já falei sobre isso aqui e o JC falou que era imaginação , que seria uma teoria de conspiração e até seria burrice achar certas coisas. Pois bem, acho que na verdade o que acontece é que os caras são torcedores como todos nós e na dúvida pró mulambo, não pensam duas vezes em apitar a favor deles. E sabemos que vermes mulambentos tem em toda esquina e na arbitragem carioca devem ser a grande maioria.

    Se o lance fosse a favor do Madureira vcs acham que ele daria o gol ????

    • Thomas Costa – Semana passada fiz um comentário sobre a “tendência” dos juízes do Rio em lances “duvidosos” de outros clubes (leia-se Urubulinos e Tricoletes) e os do Vasco, como foi o do gol irregularmente anulado contra o Barra Mansa. Ontem a história se repetiu no empate entre o Urubú e o Madureira, em que o juiz não titubeou em validar o gol urubulino, quando a bola não havia totalmente ultrapassado a linha de gol, conforme foi mostrado pela TV. No jogo Vasco x Fluminense o juiz não marcou penalti, no lance, dentro da área, em que o goleiro do Flu cometeu falta contra o Gilberto. E ainda aplicou cartão cartão amarelo no jogador do Vasco. No segundo lance de penalti, contra o Luan, menos claro que o primeiro, só foi marcado porque a consciência do juiz já estava pesada. Um abraço.

      • TOMAS COSTA

        VALEU Mario Gomes, é isso mesmo, e olha que tem o Eurico que é chato pra cacete, na era do bananite então……
        Agora o pior é o que eu ouvi ontem do Mauro Cesar “chato” da ESPN na mesa redonda. Ele falou que o juiz parece que estava complacente demais com os jogadores do Vasco e deixou o Guina e o Serginho meterem a porrada, coisa que para o lado do fru não acontecia, ora bolas aí já é demais né meu camarada , esse caras tem tanto ódio do Eurico que fazem de tudo para desmerecer o nosso amado Vasco. Será que ele não viu a agressão do Cavalieri no Rafael não ?????????
        Um grande abraço !

      • JC Barbosa

        Não vi a mesa redonda e isso talvez nem tenha relevância para o seu comentário, mas o Mauro Cesar é vascaíno.

      • Diogo

        O Mauro Cesar é vascaíno???? Nunca eu diria que ele é Vasco!!! É cada um q eu descubro que é vasco e nem imagina.
        P mim ele era torcedor de algum time de são paulo.

      • JC Barbosa

        Nada…Mauro Cesar é de Nikiti.

      • Beto

        Mauro Cézar é Flamengo, JC.

      • JC Barbosa

        Pode ser mesmo….achei esse link aqui que afirma isso: http://esportes.terra.com.br/futebol/revista-divulga-para-quais-times-torcem-comentaristas-e-narradores,567ae534bbb9a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

        Mas é estranho. Já vi várias declarações dele que não combinam com mulambices.

      • Diogo

        É JC, fui me informar é vi que ele era de Nikiti..
        Mas se essa notícia for confiável, não me surpreenderia pensando que ele é mulambo..
        Eu sei que ele tá numa mania agora de torcer pelo Racing da Argentina, foi até num jogo lá ano passado.. gosto de algumas colunas dele, mas nunca achei ele fosse vascaíno..rs

      • Eduardo

        Mauro Cezar é torcedor do mulambo, mas é tão critico do próprio time que nem parece.

      • Beto

        É Flamengo mesmo, JC, vi o Kfouri dizer quando o Mauro era criticado por flamenguistas e ele mandou que ele era de Niterói e rubro- negro. Pelos comentários dele tb sabia, embora no estadual do ano passado ele tenha criticado o título do fla de forma dura. Mas não foi pelo Vasco, acho que ficou puto pela forma que o time dele venceu heheheh, na base do “roubado é mais gostoso”.

  21. Antonio Carlos Teles

    Gostei do jogo, jogando como jogou ontem pode ganhar de qualquer time. Pois o time se superou na raça.
    O time não tem qualidade, mais tem ao que falta a um time sem qualidade (se é que alguém me entende), Um bom goleiro, uma boa zaga, um bom lançador, um lateral veloz e um atacante alto, forte, brigador e que tem um pouco de qualidade. O Muricy Ramalho ganhou três campeonatos brasileiros assim.

  22. Maycon Jardim

    Meio do Vasco deveria ser Serginho, Lucas, Julio e Cleycelinho Carioca. Coloca Thalles e Gilberto e pronto. Mas o Doriva parece treineiro de Brasfoot, ele não trabalha de acordo com as características que os jogadores dele tem, os jogadores que tem que se virar e entrar no esquema dele. Por isso o profêxô ainda ganha milhares de reais, mesmo obsoleto.

  23. TOMAS COSTA

    Realmente o jogo de ontem foi terrível, qualidade técnica zero !
    O que se salva foi realmente a postura que o time teve desde o início do jogo, marcando bem o combalido fluzim. No mais temos que ter conciência que temos um time fraco, talvez não sejamos a 4ª força como diziam a imprensa mulambenta por aí, até pq os outros times do rio também estão abaixo da crítica, quando for no brasileiro aí veremos quem realmente tem milho na mochila.

    Ontem na hora das substituições xinguei muito o Doriva, pois ele tinha que ter colocado o Talles junto com o Giberto quando o jogo ainda estava empatado, mas não colocou o Yago, e isso quase que custou a nossa vitória que só saiu em mais uma jogada de bola parada que foi aonde realmente levamos maior perigo para as tricoletes.

    Uma coisa é certa, o time que jogou ontem parece ser o melhor que temos para escalar, talvez eu indicaria para jogar contra o Bangu por exemplo, a recuada do Julio para o lugar do Guina e colocaria o Bernardo, simples assim, acho que teríamos mais volume de jogo e opção ofensiva. O que vc acha JC ?????

    • JC Barbosa

      Acho complicado colocar a função do Guina para o Julio. E o Doriva deve preferir mesmo o Lucas. Já o Bernardo, confesso, peguei uma implicância tão grande com ele (não por esse ano, mas há um bom tempo já), que pra mim ele só serve mesmo como opção. Começaria com qualquer outro ao invés dele.

  24. Gustavo P.

    Eu espero que o jogo de ontem tenha mostrado que o time não tem espaço para jogadores como o Montoya e o Bernardo. Ao meu ver, o que falta é um volante que saiba sair jogando com qualidade, um meia e um lateral esquerdo. Se o clube conseguisse esses três jogadores a coisa já melhorava. Guinazu estava ensandecido ontem, deu sorte de não ser expulso mesmo e o Doriva foi maluco em não substituir o cara. Não gosto do Julio dos Santos, ontem foi bem, mas quero ver ele jogando com uma marcação forte em cima.

    Quanto à arbitragem, não vale a pena ainda perdermos tempo com isso….

  25. r7

    Jc gostei muito do Gilberto ,se posicionar bem ñ fica impedido e tem boa arrancada acho q valeu apena esperar
    Mais e bom esperar

  26. sniper

    Realmente o tricolete pipocou.
    Do que temos em mãos acho que essa é a melhor formação. Julio dos Santos finalmente bem. Gilberto deu outra dinâmica ao ataque e mostrou boa presença de área. Yago mostra ser uma boa opção, colocando fogueira no jogo. Concordo que não pode ser banco para o Rafael Silva.

  27. BJ

    JC , não seria uma boa testar o Julio dos Santos na função do Marcinho e colocar o Lucas no time (que faz uma função semelhante ao Julio)?

    Ficaria um meio de campo com Seginho. Guinã , Lucas e Julio dos Santos

    PS: Pra mim o cancer do Bernardo não precisa voltar pro time titular.

    • JC Barbosa

      Cara, o Lucas pode até jogar numa posição semelhante ao do Julio, mas nem de longe faz a mesma função, já que não tem essa qualidade de passe.

      De qualquer forma, vc está ligado que essa formação é lenta e vai depender unicamente dos passes do Julio para criar alguma coisa, né?

      • BJ

        Pois é realmente seria um time lento. Uma opção seria o Montoya. Mas é um jogador de velocidade quer levar a bola pra casa além de errar muitos passes.

        Doriva com o elenco que tem está tirando leite de pedra. Precisamos de contratações pro brasileiro.

  28. oliveira

    JC,

    Vc e’ excelente na maneira q escreve e sempre parece bem objetivo, mas preciso discordar com o tom da sua analise. Prefiro ser mais otimista e comemorar a Vitoria ontem contra o os talibundas laranjais. Se o time e’ horrivel e joga ruim, ai a galera aparece e mete o malho em tudo. se o Vasco ganha, ai comecamos a descontar a nossa Vitoria. Primeiro dizem q o fru fru e’ fregues; rebato: e nao diziam q o Vasco e’ 4 potencia, tem um time fraco, e corre o risco de ser rebaixado no BRasileirao? Quer dizer q a Vitoria nao vale nada? Vc diz q o futebol ontem foi ruim, mas isso nao vale com quase todo futebol brasileiro??? O Palmeiras q se reforcou nao perdeu no Paulistao? Se seguirmos essa logica, deveriamos parar de assistir futebol desde do 7×1 contra a Alemanha.

    Precisamos reconhecer q o Doriva tem feito um bom trabalho e parece q vai nos ajudar bastante e a estreia do Gilberto foi muita boa. Vamos torcer q a equipe continue a crescer pra chegar bem preparada pro Brasileirao..

    • JC Barbosa

      Cada um escolhe seu ponto de vista. A vitória foi excelente (e não vi ninguém deixar de comemorar), mas achar que houve bom futebol de qualquer uma das partes é viagem. E o fato do futebol brasileiro ser, na média, uma porcaria, não torna a partida de ontem melhor em nada.

      • Wanderson DS

        o VASCO foi o menos pior num jogo ruim… E PONTO. É muita ilusão analisar tão positivamente qualquer coisa nesse momento… ainda mais que as floridas nos ultimos anos são freguesas de rotina, até o timeco da série B ganhava deles… esse time ainda demonstra muita fragilidade, principalmente na criação e ataque! Só depender de bola parada é muito pobre pra querer almejar algo melhor, não nesse campeonato ridículo, e sim em copa do brasil e brasileirão… e sabendo como é essa diretoria, a forma de montagem, a falta de planejamento e dinheiro, não será muito diferente o time pro resto do ano! “Muita hora nessa calma”!

  29. Alisson Ramos

    Sobre o massacre de ontem…

    A dupla de zaga foi bem, ganhou todas pelo alto e por baixo (mesmo o ataque do flor sendo nulo).
    No meio de campo, destaco a atuação do paraguaio, jogou muito, vaga certa no time titular.
    Madson jogou bem também, agora só falta o Lorran tomar conta da canhota.
    E no ataque o Gilberto surpreendeu, ganhando a maioria das jogadas, é forte, toca bem a bola, se posiciona bem, titular absoluto.
    Se o time jogasse todos os jogos como ontem, estaríamos bem mais tranquilos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s