Quarta-feira de cinzas

Esperto foi o torcedor vascaíno que aproveitou o carnaval para esquecer um pouco do futebol e caiu na gandaia. Os que não fizeram isso nem a compensação de ter se divertido um pouco tiveram antes de mais um choque de realidade sobre nosso time: poucos dias poderiam ser mais apropriados para o empate entre Vasco e Barra Mansa que uma quarta-feira de cinzas.

Em campo, a entrada do Thalles pouco serviu para melhorar nosso problema no ataque. Aliás, se dependermos do nosso meio campo para municiar os homens de frente, podemos trazer o Cristiano Ronaldo que não vai dar certo. Bernardo, Montoya e Marcinho seguiram sua rotina de incapacidade criativa e não conseguiram armar uma jogadinha sequer entre eles. O time toca a bola de um lado para o outro até a intermediária até cair no pé de um dos três, que com uma regularidade impressionante erram o último passe ou tentam uma jogada equivocada. Isso gera uma posse de bola inútil (ontem chegou a 75% para o nosso lado), fato comprovado pela única finalização que tivemos em todo o primeiro tempo.

A coisa foi tão feia que Doriva pareceu cair em desespero. No intervalo mesmo fez duas alterações que colocariam o time mais para frente: um “volante-volante” por um segundo homem de meio (Serginho por Julio dos Santos) e um meia por um atacante (Montoya por Rafael Silva). A atitude parecia ser outra e em cinco minutos já tínhamos finalizado mais que em toda primeira etapa. Mas o time não demorou a pagar o preço por se expor demais: logo aos 8, o Barra Mansa teve um contra-ataque, a marcação facilitou as coisas para o jogador Vitinho que teve todo espaço e tempo para ajeitar a bola e acertar aquelas pancadas que só encontram endereço certo contra o Vasco.

Com o Barra Mansa na frente, nosso adversário se fechou ainda mais e para o Vasco restou pressionar como pode. Mas esse como pode restringia-se às chances de bola parada, invariavelmente em cobranças de falta isoladas ou chuverinhos. E se chegamos ao empate não poderia ser de forma diferente: Bernardo resolveu não cobrar uma falta direto para fora, cruzou para a área e Rafael Silva desviou de cabeça.

Teríamos conseguido a virada, novamente em lance de bola parada, se a bandeirinha não anulasse erradamente nosso segundo gol, aos 45 minutos. Mas mesmo que tivéssemos ganhado a partida, isso não melhoraria a impressão que tivemos do time: uma equipe que na teoria tem três jogadores para criar jogadas mas que na prática não consegue armar um lance de perigo sequer.

Pelo Twitter, alguns torcedores diziam que o time parecia estar de ressaca pelo carnaval. Não concordo e isso me parece ainda mais grave: o time não parecia estar debilitado pelo que fez nos festejos. Apenas não parece ter capacidade de jogar mais do que foi apresentado.

 ***

As atuações….

Martín Silva – uma grande defesa em cada tempo, mas se estivesse melhor posicionado no lance do gol do Barra Mansa, poderia ter pego a bola. Em sua defesa vale lembrar que nenhum goleiro do mundo esperaria que a defesa permitisse que o jogador tivesse tempo e espaço para dar aquele chute.

Nei – no apoio não faz muita coisa, mas mostra disposição na marcação. Mas, como não poderia deixar de ser, vacilou em um momento decisivo: era o único jogador a dar condição ao Vitinho quando recebeu a bola que acabou no gol do adversário.

Luan – vem jogando com firmeza e se saído melhor na maioria dos combates contra os adversários. No lance do gol tentou fazer a linha burra, o que é uma burrice se o Nei está presente.

Anderson Salles – se saiu bem para quem não jogava há tanto tempo, mas é preciso levar em consideração que o adversário não exigiu tanto assim. Dizem que é bom cobrador de faltas, o que não foi comprovado na chance que teve, no segundo tempo.

Christiano – uma amostra do nível de inutilidade do rapaz: quando o time já estava perdendo por 1 a 0 e com Doriva tendo outras opções para tentar deixar o time mais ofensivo, ele foi substituído pelo Lorran. O garoto, mesmo estando longe de ser brilhante, conseguiu ser muito mais efetivo que o – por enquanto – titular da posição.

Serginho – vinha tomando um baile do Erick Foca e errando muitos passes, tanto que acabou cedendo lugar ao Julio dos Santos ainda no intervalo. Mas a emenda não ficou melhor que o soneto: o paraguaio nem teve velocidade para recompor o meio nos contra-ataques do Barra Mansa nem fez a diferença na criação com sua propalada qualidade de passe.

Guiñazu – no primeiro tempo chegou a tentar armar jogadas, tamanha era a inoperância dos que deviam ter essa função. Mas no segundo tempo vacilou duas vezes no lance do gol: iniciou o contragolpe barrense ao errar um passe e depois ficou apenas olhando o Vitinho arredondar a bola até ter o melhor momento para o chute.

Bernardo – irritante ao extremo, não produz praticamente nada o jogo todo. Mas numa das raras vezes em que não pensa que é o melhor cobrador de faltas do mundo e deixou de isolar mais uma, acertou o cruzamento que resultou no gol de empate vascaíno. Fora isso, apenas uma coisa boa: garantiu sua ausência no clássico contra o Fluzim ao ser expulso de maneira infantil.

Marcinho – não é nem de longe o jogador que era há alguns anos, mas diante do que o time apresentou ontem, é injusto crucificá-lo. Dos três meias, foi o único que fez alguma coisa, quase marcando em jogada individual no primeiro tempo e mostrando presença de área no segundo (no primeiro lance perdendo um gol feito mas marcando o segundo, erradamente anulado). Talvez fosse do Doriva testá-lo efetivamente no ataque.

Montoya – se antes o colombiano tinha a desculpa de nunca ter tido uma sequência de jogos para mostrar seu futebol, agora nem isso ele tem mais. Pela quantidade de chances como titular que teve com o Doriva, já deveria mostrar um futebol aceitável pelo menos contra um time recém-saído da segundona carioca. Não foi o caso: nos 45 minutos que ficou em campo, Montoya não fez nada que prestasse, sendo substituído pelo Rafael Silva ainda no intervalo. O atacante entrou querendo mostrar que tem vaga no time (o que, convenhamos, não parece ser tanta vantagem assim), buscando jogo, arriscando chutes e terminou premiado com o gol de empate, que evitou mais uma vergonha de proporções homéricas em São Januário.

Thalles  – o rapaz tenta fazer suas jogadas, mas é muito pouco acionado para mostrar toda sua capacidade. Em alguns momentos deixa clara sua inexperiência ao concluir jogadas de forma afobada.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

44 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

44 Respostas para “Quarta-feira de cinzas

  1. Alexandre Lima

    O que mais me intriga vendo as declarações dos jogadores e do técnico após os jogos e que eles falam que o Vasco não jogou bem, que precisa melhorar… E no próximo jogo o Vasco consegue jogar igual ou até pior que o jogo anterior. E o jogo termina e vem o mesmo discurso que o Vasco jogou mal…

    Ora bolas, se o Vasco jogou mal, porque que no próximo jogo, o time não entrou em campo com no mínimo uma postura diferente?

    Quando vejo o Vasco jogando, com aquele toque de bola para lá e para cá, fico pensando… Será que eles pensam que são tão craques assim, que acham que nesse toque lento de bola, vão conseguir criar um espaço e fazer o gol?

    O engraçado é que esses jogadores não tem essa técnica que eles pensam que tem e o que acontece? Não conseguem criar nada… Tocam, tocam e tocam, acabam perdendo a bola ou recuando para o goleiro que dá um chutão…

    Se os nossos jogadores fossem tivessem essa técnica toda, ainda assim deveriam tocar com maior rapidez e com uma maior movimentação para poder criar espaços… Vejam como exemplo o Barcelona, que após a quase aposentadoria do Xavi (principal jogador do tic-tac), teve que acelerar o seu jogo, tendo em vista o perfil dos seus jogadores.

    Vendo na quinta-feira o jogo da mulambada, tivemos um exemplo clássico de postura em campo. No 1º tempo, os mulambos também acharam que podiam ganhar o jogo no toque de bola, mas também não tem grandes jogadores técnicos e não conseguiram fazer nada. No segundo tempo, a mulambada mudou totalmente de postura e passou a usar o que o seu time tem de melhor, a velocidade. A mulambada tem jogadores muito rápidos (laterais, meio campo e ataque), podendo criar contra-ataques de grande perigo e todas as disputas de bola, eles entravam para ganhar.

    O que vemos no Vasco?
    Temos um time técnico? Não.
    Temos um time rápido? Não.
    Temos um time com disposição, que disputa cada bola como se fosse um prato de comida? Não.

    O primeiro quesito é mais complicado de ajeitar…
    Mas o segundo e o terceiro, podemos melhorar!

    Temos jogadores rápidos na base com o Yago e o Marquinhos do Sul…
    Não sei se esse Gilberto (atacante) é rápido… Temos o Thalles que pode melhorar…

    Mas agora, Bernado e Montoya são complicados…
    Podem até me jogar pedra, mas Guinãzu é lento demais…
    Nei pode até ser um pouco melhor tecnicamente, mas é lento…
    Christiano lento…
    Marcinho lento…
    Serginho, acho que dá para aproveitar, assim como os zagueiros…

    O que o Doriva tem que fazer, na minha opinião, é armar um time que seja rápido quando rouba a bola, para chegar ao gol adversário no menor tempo e com o maior número de jogadores possíveis…

    Esse negócio de tocar a bola para lá e para cá, só daria certo se o Vasco tivesse jogadores técnicos, e hoje, infelizmente, não tem.

    Abraços!

  2. ODILON VASCAINO DA SILVA - CENTRO-RJ

    Esse Doutor Eurico miranda é especialista em que? Deveria ser em cardiologa, tá perto de matar os vascainos do coração. VOLTA EURICO…………VOLTA VASCO………….VASCO VOLTOU…………O RESPEITO TAMBÉM VOLTOU.

  3. ODILON VASCAINO DA SILVA - CENTRO-RJ

    Cadê a corja euriquista que não reclama de nada, antes reclamavam de tudo, estão tudo com o rabinho entre as pernas, SADDAM MIRANDA não aceita reclamações. Antes a corja profissional euriquista reclamava de tudo, o time vascaino ganhou a cOPA BRASIL, foi vice campeão brasileiro, decidiu varias competições como taças Guanabaras, taças Rios, entrou na libertadores, entrou na sul-americana, mesmo assim a corja cega profissional euriquista reclamavam de tudo. O VASCÃO batia recordes e mais recordes de públicos, o sentimento vascaino era forte, a vascainidade era forte, mesmo assim o maldito euriquismo reclamava de tudo. Agora temos que aturar essa confersa fiada de colégio , esporte olimpico, tudo fachada, tudo para Eurico miranda se passar como bom moço. O VASCO já paga altos impostos, os jogadores deveriam estudar nos colégios públicos, assim como era antigamente, GEOVANI, MAZINHO, FRANÇA, CARLOS GERMANO, entre outros jogadores de outros estados que moravam em São Januario, estudavam nos colegios nos arredores de São Januario,tudo fachada para Eurico miranda fazer graça, se passar como bom moço. Depois Eurico miranda vai aparecer na foto da formatura desses alunos, são cem alunos, Eurico miranda vai aparecer na foto da formatura, como bom moço, como bom sujeito, já vimos esse filme. Alem do mais, essa escola com cem alunos, não deve dá despesa nem de 200 mil por mês, quando a formação de um grande time custa milhões, só um grande jogador ganha 400 mil por mês, agora vão ficar enganando com esse papo de escola, projeto olimpico, com times fracos, torcida fraca, todo marasmo do euriquismo. E a RÁDIO TUPI , também não fala mais nada, antes reclamavam de tudo, era os cabos eleitorais do Eurico miranda,agora escoderam a a cara, criticavam cegamente os times do VASCO, cadê o VAGNER MENESES, EUGENIO LEAL, APOLINHO RODRIGUES, alêm de não serem vascainos, ainda apoiavam e pediam tudo isso que tá aí. Essa RÁDIO TUPI fala que o flamerda é um gigante que se alimenta de vitorias, tudo pode tá ruim no flamerda, mais se o flamerda estiver ganhando, sua torcida estiver forte, o flamerda tá bem, já o VASCÃO vive de que?

  4. BRUNO SILVEIRA

    Thalles … Thalles … Thalles. Pra mim ainda “meia-boca”. Nunca me agradou e continua não me agradando. Mas como é a grande promessa vascaína vou aguardar mais um pouco antes de riscá-lo do meu caderninho. Que timinho safado esse ! Não passa para as semi finais do carioquinha e retorno garantido na “B” de 2016. Nem com a Barra Mansa consegue caçar um Tigre como enfrentar um Brasileirão ? Mas está no sangue, fazer o quê … VAMOS LÁ VASCÃO !!!
    SDV.

  5. Thiago Bon

    Estou esperando até agora a “ótima notícia” que o Fernando Horta avisou que daria aos torcedores Vascaínos!!! Aliás, que somente ele possui conhecimento, nenhum jornalista sabe qual é!!

  6. chico

    Saudações!

    JC, como sempre, belo post!

    O Vasco precisa desesperadamente de um camisa 10. O Marcinho, na minha opinião, é banco e não tem futebol pra camisa que vem usando.
    Torcia muito para o Montoya… Mas, chega. Deu. O rapaz não tem futebol.
    O Bernardo até que joga direito, tem seu lampejos de felicidade… Mas, o cara é muito esquentado… Foi expulso por besteira… E isso pq o juiz não quis expulsar ele antes, já que ele tinha chutado dois jogadores do Barra Mansa antes da jogada da expulsão…
    Não temos laterais… E me dói ver um goleiro como o Martín num time como o Vasco…

    Sinceramente, não vejo muito motivo para esperanças….

    JC, tens alguma informação extra sobre contratação ou negociações em andamento?

    Abs a tds

  7. Carlos Couto

    O que eu tenho visto:

    1. O Vasco tentando tocar com rapidez mas acaba errando a maioria dos passes, se é recomendação do técnico, esquece, o time é tecnicamente limitado.

    2. O Luan tenta a todo momento meter bolas pelo meio lá da intermediária do Vasco, erra tudo e se o técnico não proibir isso a vaca vai pro brejo.

    3. Marcinho nunca foi um criador de jogadas, jogava pelos lados em velocidade, mas já está meio velho, se mantiver esse cara no meio vai continuar sendo um jogador inútil, melhor seria tentar ele mais adiantado ao lado do Thalles ou do Gilberto.

    4. Nei não dá, uma ora ou outra entrega, sendo por inércia ou por um carrinho no vento. Bom reserva e olhe lá.

    5. Até esqueci o nome do novo lateral esquerdo ( Cristhiano? ), nem na reserva vai…

    6. No meio tenta um junior qualquer já que não temos ninguém, o Índio ou outro qualquer. Melhor seria contratar alguém como o Montijo, não interessa se o salário é alto, pagando merreca não vai vir nada que preste. Estou até com saudades do Douglas…

    7. Bernardo é completamente desarvorado, doido varrido, basta ver no último jogo que o cara estava enlouquecido, totalmente fora de si, esse cara não serve para jogar em time algum e está gordo para variar.

    8. Montoya…quem sabe um dia,,, não temos mais tempo para esperar, a série B mora logo ali, depois da curva…

    9. O mais estranho foi a disposição que o time jogou no primeiro jogo, até nos deu um alento, foi só, dali para frente foi só decadência, parece um time cansado igualzinho aos últimos que, infelizmente, estamos nos acostumando a ver, Cruz Credo.

    SDV

  8. tulio

    Precisamos de jogador, sobretudo de velocidade no ataque e meias de armação. Deveríamos trazer Dagoberto (encostado no Cruzeiro) e Jorge Henrique do Inter. Tem muita gente boa por aí. Jumar, o mito, deveria voltar e pegar a 6.

  9. CLAUDIO/ILHA

    Dureza…
    Não tenho o que falar.
    É muito difícil !!!

  10. Luiz Henrique

    Esse carioquinha vai ficar novamente nas mãos da urubuzada. O Doriva deve é preparar o time para escapar do rebaixamento no brasileiro. Creio que o ideal seria testar alguns moleques da base e sacar a velharia que não dá resultados. Espero não ficar presenciando o mesmo sofrimento do ano passado quando Kleber, Douglas e Fabrício eram insubstituíveis mesmo não jogando absolutamente nada.

  11. Tomás Costa

    Ta chovendo no molhado….

  12. Ricardo Santos

    Estou desanimado com esse time. Não sabe criar jogada. Fica dependendo de um lance de sorte, de um momento iluminado; é muito pouco. Não estou falando de que “naquele dia” não jogou bem. Todos os jogos, o Vasco foi mal (talvez o primeiro possa descontar). Até aquele 3 x 0 com o Macaé foi mentiroso. Todos os gols partindo de falta.

    O time é RUIM DEMAIS. Não inspira confiança nenhuma ao torcedor, nem quando vence. O máximo que consegue, se estiver inspirado, é ganhar um jogo. Fica patente que não tem capacidade de ter uma sequência com um futebol de alto nível.

    Bernardo não tem aplicação tática, vive de momentos. O problema que nem todo jogo, ele será capaz de fazer gols.

    Montoya é uma desgraça. Jogador esforçado que não produz nada. É outro que vive de momentos e são raros.

    Marcinho é devagar, devagarinho. Lento, lento, lento. Toca, toca, toca. Meu Deus que tortura.

    Ney é aquela imprevisibilidade. Às vezes vai com um carrinho nos ventos.

    Luan tem mania de querer dar lançamento longo, como se fosse armador. E quase sempre erra.

    Esse time erra passes demais, é incapaz de fazer 1-2 nas laterais. É um horror.

    Está muito difícil torcer.

  13. Ontem foi um tormento , que time e esse , muito mal , o Montoya não acerta, que saia do time, o Nei ficou pararecendo um poste no gol do Barra e ta difícil . Saudações Vascaínas.

  14. “Martín Silva – uma grande defesa em cada tempo, mas se estivesse melhor posicionado no lance do gol do Barra Mansa, poderia ter pego a bola.” – Caracas! Vou atribuir este teu comentário a ressaca pós carnaval…rs chute de rara felicidade. Bola indefensável!

    “Luan – (…) No lance do gol tentou fazer a linha burra, o que é uma burrice se o Nei está presente.” Chorei de rir…

    Cara, o Nei tem de melhorar muito o lado físico… Não dá, nesse momento, para ser titular!

    No geral, muito boas as tuas avaliações.

    Saudações.

    • JC Barbosa

      Cara, reveja o lance do gol do Barra Mansa: a bola passa longe do ângulo. O problema é que o San Martín não teria motivos para estar embaixo das traves. Mas se ele estivesse, pegaria a bola facilmente.

  15. adamor ribeiro

    Caro J.C. Mais uma partida decepcionante do Vasco.E pra piorar,o treinador mexe mal.Acho que dos 3 jogadores do meio,o menos ruim,era o montoya,pelo menos se movimentava.Agora o Bernado,esse cara não tem jeito,pesadão um verdadeiro chupa-sangue juntamente com o Marcinho.Talles,acho que voltou pior da celeção.No gol do Barra Mansa, Martim Silva,estava adiantado,caso contrário teria defendido,e vamos pagando nossos pecados.Sexta estarei viajando para o Rio de Janeiro,se “DEUS” quiser, pra domingo sofrer um pouco,no Engenhão,assistindo o jogo contra os frores.abraço

    • JC Barbosa

      Movimentação por movimentação, quem mais correu no time do Vasco foi o Bernardo. A questão é que o Montoya não fez nada, nem bom, nem ruim. O Marcinho errou, mas dos três, foi quem mais levou perigo ao gol adversário.

  16. luiz henrique

    Alô série B!! Estamos voltando.

  17. jc, vc leu o meu comentario no net vasco no intervalo da partida né e acrecentou algumas coisas eu citei ate o exemplo que poderia vim ibra, giroud, benzema que com esses tres meias nada seria resolvido. Se montoya, Bernardo e Marcinho jogasse o futebol do juninho, Pedrinho e Felipe, ate que o esquema daria certo

    axo que o doriva deveria rever esse esquema com tres meias e um cara isolado la na frente. Eu tiraria Bernardo ou Marcinho e colocaria um atacante de ponta, que no caso seria ou Marquinhos ou Iago. Poderia colocar rafael silva como referencia e o tales como jogador de lado de campo. O que nao pode acontecer e essa cadência no meio de campo com 3 caras pra arma o time. O Montoya e o mais esforçado.

    o Bernardo sempre fala que vai dar a volta por cima, mas continua com o mesmo futebol porqueira de sempre. Parece que é o dono do time. Vamos ver domingo

  18. Washington (DF)

    Ta muito dolorido assistir jogos do Vasco

  19. Diego

    Só uma pergunta… Cadê as euriquetes p falar desse bando que foi e está sendo o Vasco?

  20. Juvenal

    Esse foi mais um daqueles tradicionais Shows de Bola ao Inverso Em Casa.
    É incrivel como o time caiu de produção do jogo anterior. Então chega-se a conclusão de que a Sindrome de São Janu oscila bastante.
    Depois dessa pataquada só não consigo entender porque o Doriva resolve não estrear Gilberto no domingo, pois todos nossos atacantes estão de mal a pior. E a esperança Tales parece que ainda não é pra ja!
    O que imagino que mais irrita a torcida vascaina é ver os vascainos tentanto imitar o Barça, tocando bola pra cá e pra lá – mas sem nenhum objetivo concreto, porque Pontaria que é bom Neca!
    Tá feia a coisa!

  21. Marcos

    JC, seus comentários expressam o sentimento de todo vascaíno, não acredito nessas coisas mas o Vasco parece amaldiçoado. Jogador que chegam já não são lá grandes coisas e parecem esquecer o pouco que sabem, os que saem muitas vezes se destacam em outros times. Gostaria de te fazer uma pegunta que tem me atormentado desde o segunde semestre de 2012: Você vê algum futuro pro Vasco que não seja o de coadjuvante? O Vasco a cada dia parece estar definhando, menos público, menos participação em TV aberta, sem patrocínio, sem respeito dos adversários (vide o jogo de ontem). Sério, tenho ficado muito preocupado, até o botafogo que tá bem mais falido montou um time melhor.

  22. Fala, JC. Irritante o jogo de ontem… Temos que trazer um cara pra armação urgente, porque com Montoya (peladeiro – acerta uma jogada bonita duas mil), Bernardo (vagalume bipolar) e Marcinho (uma sombra do que já foi) fica difícil. A bola bate e volta. Como sempre contra a gente um João ninguém acerta o chute da vida dele. Ninguém esperava aquele chute, talvez nem o próprio. Os caras ficam atrás, mas se fossem um pouquinho mais qualificados a gente perdia de três ou quatro… Realmente foi MUITO preocupante. A torcida fez bonito, apoiou mais que o merecido e só vaiou nos finais de primeiro e segundo tempo. Melhor que isso impossível. O erro da bandeirinha revolta, sempre contra a gente não existe dúvida: lance a favor do adversário. Mas estou contigo e a galera, contra o Barra Mansa em São Januário é vergonhoso reclamar disso. Temos que acender o alerta vermelho, não o amarelo! Calçar as “sandálias da humildade” é correr MUITO contra o FluminenC. Acho que o Dorival vem com Rafael Silva no lugar do Bernardo. Eu botava o Júlio Santos também e guardava o Montoya pro segundo tempo. Somos os azares, mas dá pra ganhar. Contra um time pequeno, todo atrás, nossas dificuldades aparecem mais e o nervosismo-ansiedade aumentam. Num clássico a galera vai ter mais espaço e teoricamente menos pressão. Vamos torcer-rezar. SV

  23. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, sem meio de campo não dá, nossa defesa não é ruim tirando o cristiano e colocando Lorran, mas o meio tá foda, guina muito volutarioso, mas só, Marcinho ex-jogador, Talles é muito ruim, não domina uma bola e é azarado, a oportunidade que tem , não aproveita;bernardo não é meia e o tecnico, talvez por falta de opção, acha que trando o lateral vai melhorar.
    Salvem o meu VASCO

  24. Beto

    Sobre esse “time” do Vasco já escrevi minha opinião desde o início do ano, pra ser ruim falta muito. Mesma porcaria do ano passado, se é que não é pior. Mudou diretoria e o time inexiste. Quando esse time “for bem” vai ser como no torneio de Manaus, onde parte da torcida comemorou perder de pouco (uma vergonha). As contratações, até agora, muito mal, entre elas as mais caras, Marcinho e Julio Santos. Clube já não tem dinheiro e as contratacoes dos gênios da administração esportiva, por enquanto, fracassam. Sei que não é fácil contratar, se erra mesmo, mas quem se define os bam bam bans são os caras dessa administração.

  25. Evandro

    O q esperar de um meio campo como esse?!?!?!?!?

    Bernardo – no time horroroso do Palmeiras do ano passado, nem banco conseguia. Sempre se achou craque (absurdamente fominha) e não joga nada.
    Montoya – já teve todas as chances possíveis e nada. Corre, corre, corre e não produz uma jogada.
    Marcinho – o craque aposentado do rebaixado Vitória. Só ta batendo o ponto.

    E com a ajuda dos laterais q não sabem apoiar, complica.

    Além disso, no banco, Rafael Silva, Julio dos Santos e alguns refugos do Olaria.

  26. Claudinei

    Para ser sintético: O time é ruim! E mais: O Doriva errou em tirar o Serginho, o Guinãzu não foi bem, pois ficou fazendo tudo sozinho, o Bernardo está de brincadeira, o Thalles jogou isolado.
    Temos urgentemente que contratar um ótimo meio-campo. O Vasco contratou 15 jogadores, não sei quanto ganham, mais supondo que ganhem R$ 30.000 (parelho) X 15= R 450.000,00. Com esse valor não daria para ter um ótimo meio-campista e um bom atacante? Juro que não consigo entender…
    Estou ficando com o saco cheio de times medíocres. Não me levem a mal, mas estou cansado dos mesmos erros… Sabe aquele sentimento que você tem em relação a um parente de quem você gosta muito e que tem algum vício e você o ajuda o tempo todo, fala com ele, dá alternativas e o cara não se manca, prefere se acabar no vício; é o mesmo sentimento que estou tendo agora pelo Vasco, não deixarei de torcer, ajudar… Mas estou ficando cansado em não ver da outra parte alguma tentativa de melhora, fica só na promessa, mas efetivamente não muda, fica no vício e você com cara de otário! Pois bem, esse otário vai continuar torcendo, mas já confessa que está cansando…

  27. Joao

    O time do Vasco ontem jogou pior que time de pelada ontem. Os meias nao se aproximam do ataque portanto nao existe jogada trabalhada, infiltracao, 1-2, ultrapassagem pelas pontas, enfim, nada que permita que um time consiga entrar em uma defesa como a do Barra Mansa que tinha 3 linhas de jogadores atras da bola ontem. Os peladeiros profissionais do Vasco tentaram se livrar da bola com ligacao direta defesa-ataque ou chuveirinho o jogo todo. As raras vezes que a bola chegou no meio campo, foi perdida pela total incopetencia nos passes (eh inadmissivel que jogador profissional erre passes de 5 m). Eh patetico que jogadores se dizem profissionais sejam capazes de apresentar uma atuacao tao ridicula como a de ontem.

  28. Gustavo P.

    Muito ruim o time, na boa. Precisamos de um meia e um atacante pra início de conversa. Ontem vi os melhores momentos de gambás x bambis, e fiquei só pensando no brasileiro, a coisa vai ser muito feia pra gente. Não conseguimos desenvolver uma jogada decente de ataque e esse problema vem desde o ano passado. Bernardo pra mim é um nada, Montoya é tosco! Marcinho é o mais lúcido mas não sabe fazer gol e é lento. O tal do Julio dos Santos parece o Robocop, isso não pode ser jogador de futebol. E olha que ele avisou que era lento antes….
    Tudo pode acontecer nesse Roubadão 2015, mas nosso time é medíocre. Tomara que a escrita contra os homo-tricoletes se mantenha no domingo pra ver se o time embala….
    Sobre a bandeira, sabe nada de regra.

  29. Luiz Felipe branco

    Cara o que esperar de um time tão medíocre como esse?? Um time sem ataque, sem meias, sem laterais e com uma zaga bem mais ou menos??? Sinceramente, vendo Thales (???????), Rafael Silva (?????), Bernardo (já deu… MTA marra p pouca bola), Marcinho (jogador de meia temporada que foi no flamengo) e Montoya (???????) afirmo como já venho afirmando aos meus amigos: Vasco não fica entre os quatros finalistas!
    Como nosso rival Botafogo, com todos os problemas financeiros, conseguiu montar um time “competitivo” até então e o Vasco não?? Pq quem acha esse time do Vasco competitivo p algo não sabe NADA de futebol, venhamos e convenhamos?! “O respeito ao Vasco voltou!”, “não mais veremos erros grotescos de arbitragem”, blá blá blá, mi mi mi….. Querem provas maiores e melhores que esse papo mole de Eurico é, como nós cariocas dizemos, KAO??? Ontem vimos né?!
    JC admiro mt suas palavras e seu otimismo, já o acompanho desde globoesporte.com… Continue com esse excelente trabalho!!! Parabéns!!!

  30. JC – Seu comentário já esclareceu as razões principais de mais um tropeço vascaíno. Este meu se refere unicamente ao lance final, que teria minimizado mais um tropeço.
    Estas leis do futebol deixam sempre uma “peninha” para possibilitar ao árbitro (e seus auxiliares) a cometerem seus erros e se esconderem atrás da “cortina” de: lance difícil, errar é humano, etc…
    No caso de ontem, por exemplo, e segundo os entendidos, no momento da cobrança da falta o jogador do Vasco – Marcinho (?) estava (estaria?) impedido; mas como o defensor do Barra Mansa tentou interceptar a jogada, e a bola se apresentou ao jogador vascaíno, essa interceptação eliminou o impedimento, e o gol foi, portanto, legal.
    Aí, então, entra aquela desculpa, pra mim esfarrapada, de que foi um lance difícil, que pode “induzir” o juiz (e neste caso, a “bandeirola”) a errar; porque são humanos, etc…
    O curioso, porém, é que quando se trata de um outro clube que não o Vasco o erro é a favor. Digamos, por exemplo, a favor dos Urubulinos.
    Quando se trata do Vasco o “erro” é sempre contra o próprio Vasco. Citemos, como lembrança, os erros do campeonato carioca do ano passado, em que beneficiaram o Urubu, prejudicando, vergonhosamente, o Vasco. E acrescentamos o erro de ontem, em que, mais uma vez o prejudicado foi o CRVG. E não há meios de se recorrer. O Vasco é condenado, sem a oportunidade de defesa. Como sempre! Não importa, aqui ,se jogou bem ou mal.Se a barra foi ou não, mansa. O fato é que o VASCO foi, uma vez mais, condenado pelo erro que não cometeu.
    E agora? Pedir a ajuda do Pai Santana e da Fada Madrinha?

  31. Carlos Queiroz

    Jogo rídiculo, qdo Doriva vai testar Mateus Indio ou Guilherme costa? está passando da hora, pq esperar algo de Bernardo, Marcinho e Montoya é muito complicado. Enquanto isso em São Paulo os gambás enchem os cofres com sua Arena. Mas nosso presidente diz que o estadual é prioridade ai ferra o negócio. Vamos ver se pelo menos nosso maior fregues nos dá alegria no domingo.

  32. Leon da Cruz

    Vasco 1 X 1 Barra Mansa: O respeito parece estar longe de São Januário, mas que o Eurico voltou não há dúvida!

    Sobre o (horroroso) time, que lembra muito (com exceção do goleiro), o rebaixado de 2013, não dá mais para Montoya e Bernardo juntos. Rafael Silva é titular absoluto neste time. Mas, na minha opinião, nem ontem, nem nos últimos jogos, Montoya estava pior do que o Bernardo. Portanto, se não há outro para o lugar de um deles (Julio “Ranielli” dos Santos? Será?), eu mandaria o Bernardo para o banco. Mais irritante do que este só mesmo o Christiano.

    Por fim, a polêmica do gol mal anulado. Doriva falou tudo: independentemente da polêmica, não dá para ficar de chororô por um lance no final do jogo com o Barra Mansa, em São Januário. Eu achei que a bandeirinha errou, mas o erro não foi tão grosseiro assim. O lance foi rápido, com uma disputa de bola entre dois jogadores. Na verdade, a bandeira tem ainda o argumento de que marcou o impedimento no primeiro lance, quando a falta foi cobrada, pois ali o Marcinho já estava à frente.

    Mas lamentável mesmo foi a atitude machista de parte da torcida do Vasco, de chamar a bandeira de piranha. Se querem xingar, chamem de FDP, como fazem com juízes homens.

  33. Wesley

    Hoje o time só fala do erro da ‘bandeirinha’ que anulou o gol do Vasco , é de ficar puto mesmo como contra o Vasco sempre acontece essas coisas , mas esse time ficar reclamando por um lance contra o Barra Mansa … Tão de sacanagem né ?
    Esse era jogo pra meter goleada e nos iludir , fazer parecer que estão bem . Esses caras deviam era ter vergonha de falar que não ganharam por conta de UM lance .
    Vasco é hora de jogar MAIS e falar menos .

    • carlos

      Concordo com vc, estamos virando botafogo chorão. O flor também foi prejudicado por um pênalti claro, que o juiz não marcou. Ficar reclamando? Tô de saco cheio.

  34. Paulo Sergio de Araujo

    É a “BARANGADA dos casaquildos”, em campo, construindo a volta do “respeito”…
    E ainda existem IDIOTAS que acreditam no REI DAS BRAVATAS INÚTEIS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS; certamente, por “memória INEXISTENTE” ou alguma outra espécie de problema “neurológico”.
    Pena de quem nada tinha de melhor a fazer e optou por assistir esta “coisa”, que a nova/VELHA diretoria nos empurra goela abaixo, NOVAMENTE, como “time do vasco”…, em MINÚSCULAS, mesmo!

  35. Amado

    Realmente, o clima foi totalmente de quarta feira de cinzas. Falaram tanto do Thales, mas não adianta ter ele na frente se a bola não chega. Empatar com um dos piores do campeonato, so o Vasco msm pra realizar essa façanha. E agora, vamos pegar o flu que tá mais entrosado que a gente, que tem um pouco mais de time de que a gente. Msm sendo o fregues de sempre, não to achando que o Vasco ganha esse jogo.
    E o respeito voltou? Depois daquele gol mal anulado, tenho certeza que não!
    Ontem anunciaram que o Vasco fechou com o Gilberto, mas ele vai sofrer do msm mal do Rafael Silva ou do Thales, que é ngm colocar a bola pra ele na frente. A menos que ele pegue a bola no meio de campo e drible uns 4 ou 5 do time adversário antes de finalizar, vamos continuar sofrendo da falta de gols. O problema maior do Vasco não é o ataque e sim a criação (não que o ataque seja perfeito, mas se a bola não chega, ngm resolve).
    As primeiras vitorias parece que não passaram de enganação e agora o time mostra sua real cara. E se não reforçar pro brasileiro, não sei não.
    SV

  36. SNIPER

    É como você costuma dizer, o time parece não ter mais como evoluir, e jogando desse jeito vai ser difícil não cair. Ou contrata gente mais qualificada ou série B em 2016.

  37. BJ

    Eu acho que a zaga sentiu falta do Rodrigo. Apesar dele ja ter as limitações dele por causa da idade, sem duvidas ele grita com todo mundo ali da defesa e tenta ajudar no posicionamento. Ontem o Barra Mansa saiu na cara do Martin umas 3 vezes. E o gol foi claramente resultado do mal posicionamento da defesa. Deixaram o cara pensar, olhar pro gol e chutar.

    Quando Rafael Silva fez o gol de empate eu já sabia que não venceriamos a partida pois ele só faz gol quando o Vasco não vence.

    Marcinho é uma vergonha ter um cara desses vestindo a camisa 10 do Vasco.

    Graças a burrice do Bernardo, ganhamos um reforço pro jogo de domingo. ( o meu medo é quem vem pro lugar dele já que não temos banco).

    Resumindo, o time é muito fraquinho. Ontem vi uns lances dos jogos da libertadores e fico pensando na tragédia que será o Vasco jogando contra gambás, bambis e outros no brasileirão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s