Depois do fim da festa

fim-de-festa2O carnaval acabou e é preciso retornar ao trabalho, ainda que sonolento e meio de ressaca. Mas enquanto nós torcedores até podemos nos dar ao luxo de tirar o dia de hoje para recarregar as baterias, o mesmo não acontece com o time do Vasco, que encara hoje o Barra Mansa, em São Janú.

Sobre o nosso adversário pouco temos o que falar, até porque o Barra Mansa até agora tem sido um dos sacos de pancada da competição. Com três derrotas e um empate e às portas da zona de rebaixamento, a maior pretensão do nosso oponente nessa sua estreia na primeira divisão carioca é tentar se manter na elite do Estado. Seria o caso de esperarmos uma vitória com relativa facilidade, mas se lembrarmos que não passamos de um empate contra o Tigres, vice-campeão da segundona ano passado, sabe-se lá como nos comportaremos diante do campeão.

Vendo o nosso lado, a princípio teremos uma formação mais interessante do que a que vínhamos tendo. Com Thalles assumindo o comando de ataque, teremos finalmente uma referência na área, diferente do que acontecia com o agora reserva Rafael Silva. Claro que para termos alguma mudança efetiva, Thalles precisará estar em um dos seus dias bons, o que não acontecerá sempre enquanto a inexperiência do garoto resultar em atuações irregulares. De resto, o time terá a presença de Anderson Salles, substituindo o virótico Rodrigo, a outra única alteração com relação à equipe que venceu o Macaé na última rodada.

 Vamos ver se o time se comportou durante o carnaval e se jogará com disposição, o mínimo que se espera de qualquer time, mas o que tem sido o único motivo de elogios à equipe do Doriva. As festas carnavalescas e muito menos a teórica fragilidade do adversário não podem servir de desculpas para uma atuação apática. Pelo contrário, é mais uma razão para o Vasco se empenhar ao máximo para conseguir três pontos que, com todo o respeito que o Barra Mansa merece, não podemos deixar de contar como certos. Dizem que no Brasil o ano só começa de verdade depois do carnaval, então que nessa quarta-feira de cinzas o Vasco comece a mostrar que realmente está na competição para disputar o título.

Campeonato Estadual 2015

Vasco x Barra Mansa

Martín Silva, Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Santiago Montoya, Marcinho e Bernardo; Thalles.

Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Audren, Diogo, Leandro Teixeira e Vitinho; Erick Foca e Jefferson.

Técnico: Doriva.

Técnico: Manoel Neto.

Estádio: São Januário. Data: 18/02/2015. Horário: 22h. Árbitragem: Raphael Silvano Ferreira Silva. Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra.

As redes Bandeirantes (a confirmar para RJ e parte da rede) e Globo (RJ, RN, PB, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) transmitem ao vivo. O Premiere transmite no sistema Pay-per-view para seus assinantes em todo Brasil. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

11 Respostas para “Depois do fim da festa

  1. David

    É poderia ser diferente mas não foi, o time mais uma vez jogou mal.

  2. MAURILIO MOURTHÉ DE SOUZA

    Oi Jc, apesar de ser roubado ontem, o Vasco não fez por merecer; Marcinho ex-jogador, e Talles não consegue dominar uma bola, ou bate e volta ou vai de bicicleta para fora, sem contar que perde gols incriveis.O Guina pode ser motivador mas só joga deitado,não dá mais,
    Salvem o meu VASCO.

  3. Beto s.

    Cara duas coisas : primeiro o time eh um bando e joga muito espacado e sem movimentação. Segundo que esse Marcinho e muito irritante , lento. Um ex jogador em atividade que assinou um contrato que não pode ser substituído.

  4. ODILON C SILVA - CENTRO - RJ

    Não esqueçam a ordem do SADDAM MIRANDA, jogar pra frente, jogar pra frente, jogar pra frente,deu pra entender, precisa desenhar, ou precisa fazer leitura labial.

  5. alex-es

    Corintia e São Paulo para o Espírito Santo é sacanagem!

  6. tulio

    Se viessem Dagoberto e Jorge Henrique, que foram especulados, estaríamos entre os favoritos. O nosso atual elenco briga com o Botafogo pelo 3o posto. Montoya não é jogador pra time grande assim como Christiano.

  7. David

    Beleza JC! Vamos ver como se comporta o time hoje, afinal o Vasco está devendo uma boa apresentação nesse carioca para a torcida.
    Duas boas notícias finalmente, o retorno de Thalles e a saída do Rodrigo.
    Falta essa diretoria contratar jogadores para colocar Marcinho, Bernardo, Montoya e Cristiano no banco, porque está ruim de suportar a falta de qualidade desses jogadores. Quem sabe Doriva resolve colocar Jonh Cley, Índio, Henrique, Guilherme ou Marquinhos do Sul no lugar de Marcinho e Bernardo. Qualquer um dos garotos acertam mais passes e são mais participativos que os profissionais. Lorran na vaga do Cristiano.
    Assim o time melhora no passe e fica mais veloz.

  8. Claudinei

    Quanto ao jogo de hoje? Só um resultado interessa: VITÓRIA!
    Eu creio que é um grande erro o Vasco não jogar no Maracanã. O Vasco se tronou gigante graças aos grandes jogos no Maraca. As rendas são maores e tudo mais. Não sou contra jogarmos em SJ partidas contra equipes ditas pequenas, mas temos que fazer valer a imensa torcida do Vasco no Maraca. Se não podemos ocupar o nosso espaço histórico, que ocupemos o maior espaço possível no Maraca e nos manifestemos contra o que o fluC sempre faz: tapetão.

  9. alex-es

    Melhorar mesmo só com a entrada do Gilberto porque o Thalles também não é jogador de área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s