Coadjuvante

Se o Vasco ganhasse do Tigres por uma diferença de dois gols, terminaria a rodada na liderança do Estadual. Mas como o time não conseguiu sequer vencer, entraremos  a quarta rodada na quarta posição (e poderia ser a quinta, bastando para isso que o Voltaço tivesse um golzinho a mais de saldo).

Dirão alguns que esse jogos contra os pequenos não valem de nada e que o Carioca só começa pra valer na semifinal. Posso até concordar com isso, ignorando que ninguém mencionou esse argumento nas duas primeiras rodadas e sem pedir que os esquecidos lembrem-se que se fossemos melhor contra os pequenos ano passado, poderíamos ter a vantagem do empate na final (o que nos garantiria o título com garfada ou não).

Mas a questão não é essa, nem mesmo sermos no momento o pior dos grandes na competição. O problema é a forte impressão de que o time já está muito perto do seu limite e que, sem reforços, não vamos conseguir muita coisa nem no Carioca. Isso se comprovou ontem, pelo menos para os torcedores mais racionais: o resultado, contra o segundo colocado da segundona do Estadual em 2013, foi justo. E se um dos times pudesse reclamar do placar, seria o Tigres, que no final das contas, teve as melhores chances na partida.

O Vasco até mostrou a disposição que tem sido o único motivo para que alguém elogie a equipe. Mas também deixou mais uma vez evidente a pouca capacidade para a criação de jogadas e, nas raras vezes em que elas ocorrem, fica igualmente clara a incompetência para fazer o passe decisivo ou finalizar de maneira aceitável. O primeiro tempo, no qual tivemos o mesmo time titular das duas rodadas anteriores, foi mais do mesmo. Como dessa vez o goleiro adversário não falhou, passamos os primeiros 45 minutos com o placar em branco.

Já na etapa final, não teve correria que desse jeito e sofremos um gol logo aos três minutos, numa bobeira coletiva da defesa. Por sorte, Rafael Silva empatou a partida logo depois, numa rara jogada individual que deu certo. Doriva seguiu a mexida no placar e também mexeu no time, tirando Lucas, Bernardo e Montoya e colocando Julio dos Santos, Marquinhos e Yago. Passamos a ter uma melhor movimentação na frente, mas a efetividade continuou inexistente. E pior: passamos a correr riscos com os contragolpes do Tigres, que teve pelo menos duas chances claríssimas para o desempate, mas uma parou nas mãos do São Martín e outra para fora, num lance de sorte inacreditável para o Vasco. Pressionamos no finalzinho, mas não conseguimos nada. O empate, no fim das contas, foi até lucro.

Acho muito difícil que o Vasco não esteja entre os quatro primeiros colocados ao final da Taça Guanabara, mas e aí? Se não conseguimos nos impor sobre um time recém chegado à primeira divisão do Estadual, como vamos encarar nossos rivais em pé de igualdade? O time não passa a menor confiança de que vá jogar muito além do que joga hoje e nossos adversários, que já estão jogando melhor que nós, parecem ainda ter o que melhorar. Se tudo o que tivermos para mostrar nas semifinais for a disposição (que inclusive já fraquejou nesse Estadual), será difícil não ficar reduzido a um papel coadjuvante nesse Carioca.

As atuações…

Martín Silva – no primeiro tempo, teve pouco trabalho. No segundo, não tinha o que fazer no gol sofrido e nos salvou da derrota fazendo uma grande defesa em um chute cruzado quase no fim da partida.

Madson – mesmo de sempre: sua boa presença ofensiva se torna inútil diante da sua incapacidade de acertar um cruzamento sequer. E, como também não poderia deixar de ser, por apoiar muito não consegue dar a segurança necessária a sua lateral.

Luan – pulou fora do tempo e não conseguiu interceptar a bola que foi cruzada para o gol do Tigres.

Rodrigo – no lance do gol ficou apenas olhando a bola pipocar na nossa área até terminar na nossa rede.

Christiano – pra não ser repetitivo e falar os mesmos erros de sempre do nosso lateral esquerdo, vou me ater ao lance do gol: caiu como uma banana madura ao marcar o jogador do Tigres que desviou o escanteio e quando conseguiu ficar de pé, a bola já estava no gol.

Serginho – se posicionou mal na lance do gol, deixando Paulinho Guará livre para marcar. Ao longo da partida, principalmente no segundo tempo, cedeu espaços demais no meio, facilitando os contra-ataques do Tigres.

Lucas – esteve em campo por todo o primeiro tempo, quando o Vasco foi mais eficiente em bloquear os avanços do Tigres. Tentou cortar a bola no gol do adversário, mas acabou canelando o lance. Saiu logo em seguida para a entrada de Julio dos Santos, que jogando mais avançado que Lucas, acabou deixando o meio campo com menos pegada. Poderia compensar indo bem na criação, o que – mais uma vez – não aconteceu.

Bernardo – tentou alguns chutes de fora da área com relativo perigo, mas não fez muito mais que isso. Até porque, contar com Bernardo como armador é algo que apenas quem viu poucos dos 101 jogos do rapaz com a armadura vascaína pode crer que aconteça. Marquinhos entrou em seu lugar e, nos pouco mais de 10 minutos que ficou em campo, pouco acrescentou.

Montoya – pode ser considerado o jogador símbolo desse time: ninguém pode reclamar que lhe falta empenho ou disposição. Mas isso de pouco adianta se o gringo não acerta quase nada. Como ontem não acertou um passe para o Bernardo marcar um gol, passou em brancas nuvens. Tanto que não ficou mais que sete minutos na etapa final, cedendo lugar para Yago, que acelerou o time do meio para frente, mas não conseguiu concluir uma jogada sequer.

Marcinho – não acertou nada ontem. Inclusive estava ajudando na defesa na hora em que sofremos o gol e foi um dos que poderiam ter marcado o Paulinho Guará e não o fez.

Rafael Silva – a volta de Thalles parece ter animado o atacante, que marcou um golaço em jogada individual. Mas tirando isso, pouco conseguiu fazer. Estava ao lado do Marcinho, fazendo número e não marcando ninguém, quando sofremos o gol.

***

Update: tem coluna nova no Vasco Expresso também. Clica aí e dá uma conferida.

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

62 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Update, Vídeos

62 Respostas para “Coadjuvante

  1. Gustavo P.

    Está na hora de dar uma chance maior ao Anderson Salles na zaga, a impressão que o Luan me passa é que a qualquer momento pode falhar, que nem no jogo de domingo. Também não gosto do Rodrigo, está sempre irritado e se acha dono do time, alguém tem que avisar pra ele que ele não sabe bater falta. Montoya pra mim é uma piada, repito isso há mais de ano. Yago é um Montoya genérico e com o salário mais baixo. Falando em piada, e o Cristiano heim? Fala sério…..

    • David

      O problema é que o Rodrigo vem falhando continuamente desde a séria B de 2014 e muitos não viram isso. Já deveria ter sido dado ao Anderson Salles mais chances, contudo, ao lado do Luan que é mais rápido e mais técnico que o Rodrigo.
      Falando em piada, vamos acrescentar o Bernardo que é ridículo. Só chuta medianamente ao gol e mais nada. Meio campista que é lento, não sabe armar uma jogada e sempre mata os contra-ataques dando um passe bisonho ou mais um drible desnecessário no meio do campo.

  2. Alexandre Lima

    Paulo Oliveira,

    Para começar o futebol existe graças ao remo, pois o Vasco foi criado para o remo.

    Como o futebol virou o grande esporte mundial, é claro que é o esporte que recebe a maior receita tendo em vista a quantidade de dinheiro que movimenta.

    Quando escrevo que o Vasco é mais do que futebol, quero dizer que o Vasco, em minha opinião, não é só futebol…

    O futebol hoje, é o carro chefe, mas o Vasco não é só isso…

    Para vc ter uma ideia, o basquete da mulambada hoje não depende do futebol para sobreviver… Ele é auto suficiente.
    Queria que o basquete do Vasco também fosse assim…

    Como o futsal, o vôlei, atletismo, etc

    Porque vc acha que essa direção não considera o futebol é o carro chefe?
    Não é o futebol que recebe o maior número de investimentos?

    Se o Vasco, na sua opinião, é só futebol, vc gostaria que fosse mudado o nome para Vasco Futebol Clube?

    Abraços!

  3. Alexandre Lima

    JC,

    Onde que escrevi que “O único ponto fraco dessa gestão é montar um time fraco”?
    Lá vem vc, novamente, colocar palavras onde não escrevi….
    O que eu quis dizer no meu comentário, é que existem coisas boas sendo feitas, não só ruins…

    O Eurico poderia ter contratado melhores jogadores mesmo com o teto salarial de R$100 mil? Claro que sim!

    Mas aqui, a grande maioria escreve: “Seremos rebaixados de novo”, “Não tenho muito esperança”, “o time é muito ruim”, “Votaremos para a série B”, “Somos azarados”, “Elenco de merda”, etc

    E olha que peguei esses textos somente deste post…

    O Vasco pagou os salários de TODOS hoje.
    É obrigação? É. Mas vinha sendo feito? Não.

    O que mais vejo aqui, é gente jogando pedra, como se isso fosse adiantar alguma coisa, como se o time fosse melhorar com isso… Mas apoiar o time, que é o papel da torcida, nada.
    Aí fica complicado.

    Porque a torcida não lota São Januário?
    Os ingressos estão mais baratos e o jogo é às 19:30h e tem preliminar antes.
    Como?!?!?! Apoiar e torcer, com o Eurico sendo presidente?
    Não apoio e não torço, dizem a maioria.
    Me desculpem, mas não concordo com isso.

    SEMPRE irei apoiar e torcer para o Vasco, independentemente quem esteja na presidência.

    Como sofri naquela final da Copa do Brasil de 2011… Como foi bom ganhar aquele título…
    Como sofri com a derrota do Estadual 2014 com mais uma garfada… Pela 1ª vez respondi aos mulambos que gritavam pela janela.

    Eu torço para o Vasco!
    Não fico aqui lembrando de 2001 a 2008 do que foi feito e do que não foi feito.

    Quero saber o que vai ser feito em 2015 para frente…

    Abraços!

    • JC Barbosa

      Citei o que vc disse de negativo. E, mais uma vez, essa foi a única coisa que vc citou. Estou colocando palavras na sua boca?

      Sobre pagar os salários, não vinha sido feito, mas em alguns momentos foi. Esse é o segundo salário pago pela nova diretoria. Vc acredita que os salários estarão sempre em dia nos próximos três anos? Não foi assim na primeira gestão.

      A questão é que é natural ter mais paciência com quem se gosta. Por isso se faz vista grossa para os erros do presidente que vc apoia. Simples assim.

      Vc, por exemplo, já colocou o link sobre a indenização que o Vasco teve que pagar por conta do que Eurico falou. Para não colocar palavras na sua boca, acho – e apenas acho, pq não sei realmente o que vc pensa disso – acredito que ao falar isso vc acha que o Eurico está certo nessa questão. Se for isso, vc concorda que dizer que “os juízes queriam 15 minutos de fama” seria, de alguma forma, uma maneira de ajudar o Edmundo a não voltar para a cadeia.

      Sinceramente não vejo como falar algo assim possa ajudar. Mas o fato é que Eurico disse isso, os juizes o processaram, ele perdeu a causa e quem pagou foi o Vasco.

      • David

        O Vasco pagou por algo que foi cometido pelo seu dirigente, isso porque não há responsabilidade do mesmo. Ele gerou um prejuízo e agora vai ficar por isso mesmo! Os torcedores do eurico gostaram de sua vitória, mas quem é vascaíno de verdade e torce para o clube não aceita isso como normal. É antí-ético e desonesto causar um prejuízo e não pagar!

      • Alexandre Lima

        JC,

        Neste espaço, de negativo, encontramos um monte de informações…
        Será que eu preciso ficar REPETINDO o que foi escrito?

        O que eu quis deixar claro com o meu comentário (parece que não consegui), é que existem coisas certas sendo feitas também, e nesse espaço, não vejo nada escrito sobre isso.

        Se algum momento alguém escreveu sobre isso,

        1) As divisões de base voltaram a morar no alojamento de São Januário
        2) As divisões de base voltaram a estudar no Colégio Vasco da Gama
        3) Torcidas organizadas desalojadas de São Januário
        4) Colocação de novas catracas e obras nos acessos
        5) Parque aquático e ginásio passam por fiscalização para serem reabertos. Estão tentando recursos de R$3 milhões para reformas
        6) Teto salarial de R$100 mil
        7) Diminuição dos ingressos de cortesia

        Então estou errado no meu modo de pensar…

        Não tenho que acreditar ou não se os salários vão ser pagos daqui para à frente…
        Não vivo de promessas! Se eles não forem pagos, que é obrigação, vou reclamar também… Não sei qual é o problema disso…

        A questão é não ter paciência com quem não se gosta… Por isso, os acertos são colocados debaixo do tapete e os erros são colocados nos holofotes… Simples assim!

        Sobre essa questão dos 3 milhões, já tivemos uma longa discussão no Globo.com, lembra? Onde você achava que o Edmundo pertencia ao flamengo na época e eu te provei que não…

        Vou repetir o que disse: O Vasco não tinha que pagar aos juízes, pois podia recorrer, mas o MUV fez isso por questões meramente políticas. Se a justiça determinar que o Eurico tem que ressarcir o que o MUV fez, ele deverá pagar sim! Mas a justiça, que eu saiba, ainda não disse isso…

        O que mais acho graça nessa situação dos R$3 milhões, é que ninguém comenta o PORQUE que o Vasco perdeu a ação… O Vasco perdeu porque o MUV não recorreu… Podem acreditar, pois se o MUV tivesse recorrido, o Vasco tinha grandes chances de ganhar e não ter que pagar nada…

        Mas isso não interessa! O MUV não ter recorrido, que é um procedimento normal no meio jurídico, não vem ao caso… O importante é que o Eurico deve ao Vasco…

        O MUV não ter recorrido é de uma estupidez tão grande que só podemos imaginar que fez isso por questões políticas, justamente para ter gente falando que o Eurico tem que pagar ao Vasco…

        Mas entendo os que querem resumir a divida dos R$3 milhões a isso…

        Abraços!

      • JC Barbosa

        1) Se eu pergunto o que VOCÊ acha que há de negativo na atual gestão, não faz a menor diferença aqui ter um monte de informações negativas.

        2) Sobre o que há de positivo, há a questão de ponto de vista do que deve ser colocado no holofote. Querer que reformas estruturais (e um deles com “estão tentando”, o que significa que o positivo apontado sequer foi feito), diminuição de cortesias ou torcidas desalojadas de São Januário sejam pontos que merecem holofote me parece catar milho pra encontrar o que elogiar. Se vc falasse da obtenção das CNDs ou até mesmo a volta do funcionamento do Colégio, ok. O resto, convenhamos, é muito menos importante que vários pontos negativos que já apareceram.

        3) Sobre a dívida, vc se atem ao fato de que o MUV não recorreu e ignora completamente o que gerou a dívida. O fato de um presidente de clube ter ofendido juízes, ser condenado a pagar uma indenização e depois fazer com que o Vasco pagasse a conta alegando que agia em “defesa de um funcionário” é menos importante que a gestão Dinamite não ter recorrido. Ou seja: quem fez a besteira está certo, errado é quem não resolveu o problema feito pelos outros.
        E eu entendo também vc querer reduzir a questão a falta de um recurso….

    • Diogo

      Eu também torço e apoio o time, mas não fecho os olhos para a porcaria do time que montaram. Além disso, chega uma hora que a paciência acaba e acho q é isso que acontece com os torcedores que desanimam de ir a jogos e torcer!

      • Alexandre Lima

        JC,

        1) Não li em nenhum momento vc me perguntando o que vejo de negativo.

        2) Dos pontos que vc achou digno de colocar nos holofotes, eles foram colocados, especificamente a abertura do Colégio Vasco da Gama?

        3) Se a justiça determinar, o Eurico deverá pagar. Mas vc não citar que essa dívida só existe porque o MUV não recorreu, é contar a história parcialmente…

        Agora estou indo a São Januário ver o Vasco jogar!

        Até mais!

      • JC Barbosa

        Não. A dívida só existe pq o Eurico fez uma declaração que ofendeu os juízes. Não troque a ordem dos fatos para defender o atual presidente.

  4. David

    Boa tarde JC e demais torcedores!

    O campo não facilitou o jogo, mas fosse o Vasco um time melhor qualificado com jogadores mais técnicos, teríamos uma vitória, independente do campo.
    Esse quarteto do ataque está indo muito mal. Ninguém cria uma jogada, não temos armadores nesse time. Dessa forma que está, pode colocar Benzema, Diego Costa, Ibra que eles irão passar em branco, afinal não há um jogador para fazer assistência ao atacante.
    Essa defesa pelo lado esquerdo com Rodrigo e Cristiano é uma piada de mal gosto!
    Os volantes esqueceram que estão ali para melhorar a saída de bola, marcar e cobrir as laterais. Aparecer no ataque como homens surpresas, nem pensar!
    Desse jeito que está, é capaz de não se classificar para a semi-final do primeiro turno!
    Fico imaginando esse time tentando não cair para a segunda divisão novamente! Vai ser um ano difícil com esse nível de futebol, caso não haja uma melhora significativa no elenco.

  5. Alexandre Lima

    David,

    A última informação sobre a dívida de R$3 milhões do Eurico com o Vasco, que eu tenho, é essa:

    http://www.lancenet.com.br/vasco/Justica-pedido-Eurico-milhoes-Vasco_0_1251475016.html

    Você tem algo mais novo?

    Abraços!

    • David

      Tenho sim Alexandre, o fato dele ter gerado uma despesa de 3 milhões de reais ao clube!
      Você como torcedor de dirigente pode ficar feliz e achar isso muito bom, mas como eu torço para o clube do Vasco da Gama, vejo que qualquer prejuízo como esse causado pelo eurico deve ser pago por quem cometeu a despesa.
      Não adianta falar em ética com você porque sei bem o quanto qualquer torcedor do eurico é hipócrita. Passaram anos fazendo oposição ao Vasco, mesmo em 2011-12 quando o time foi bem. Bradaram aos 8 cantos do mundo que o Vasco não seria mais clube de empresários, mas veja que esses mesmos empresários continuam colocando seus atletas no clube, vide o “ótimo time” montado pela atual diretoria, que a espinha dorsal é justamente de jogadores que já estavam no clube e que você e tantos outros criticavam em 2014.
      Quer algo mais novo?
      Não conseguir um patrocínio mesmo depois de jurar durante a campanha que tinha uma fila de investidores! Talvez consiga renovar com a Caixa, mas aí é manter um patrocínio que foi conseguido pelo dinamite! Até porque todos sabemos que nenhuma grande empresa quer vincular sua imagem ao do eurico, aquele mesmo que prejudicou o Vasco nos contratos leoninos, que passou anos sem um patrocinador master, que não teve fornecedor de material esportivo e que gerou dívidas gigantescas ao clube.

      • Alexandre Lima

        David,

        Me desculpe… Isso que você escreveu não é novo…

        Sobre a dívida dos 3 milhões, vou repetir o que escrevi ao JC:
        O Vasco não tinha que pagar aos juízes, pois podia recorrer, mas o MUV fez isso por questões meramente políticas. Se a justiça determinar que o Eurico tem que ressarcir o que o MUV fez, ele deverá pagar sim! Mas a justiça, que eu saiba, ainda não disse isso…
        O que mais acho graça nessa situação dos R$3 milhões, é que ninguém comenta o PORQUE que o Vasco perdeu a ação… O Vasco perdeu porque o MUV não recorreu… Pode acreditar, pois se o MUV tivesse recorrido, o Vasco tinha grandes chances de ganhar e não ter que pagar nada…

        Isso.. Gosto assim! Quando você afirma que não tenho ética sem sequer me conhecer! Normal para mim…
        Mas nunca foi falar isso sobre isso sem te conhecer…
        Pensamos diferente, né?

        Eu torço para o Vasco, não sou Eurico, Roberto, Brant e também não sou Anti-Eurico, Anti-Roberto, Anti-Brant, etc…

        Torci e sofri na final da Copa do Brasil de 2011…

        O Vasco, na minha opinião, está acima de todos!

        Abraços!

      • JC Barbosa

        Poder recorrer não é o mesmo que não ter que pagar.

  6. Alexandre Lima

    JC,

    Amanhã estarei em São Januário torcendo pelo Vasco (como fui contra o Madureira) e continuarei pagando R$10,00 mensais ao Vasco Dívida Zero…

    A grande maioria aqui vai estar criticando o Vasco no conforto do lar, escrevendo isso ou aquilo no ar condicionado e achando que pagar R$10,00 por mês ao Vasco Dívida Zero é muito…

    Como é fácil torcer assim…

    Abraços!

  7. adamor ribeiro

    CARO j.C. Quando disse os atalhos,quiz dizer estão acostumados com aquele gramado,que não permite um melhor toque de bola,campo muito pequeno,facilitando a marcação.

  8. Amigos Vascaínos

    Embora a maioria dos comentaristas deste nobre espaço sempre enxergarem o copo meio vazio, algumas notícias são muito animadoras.

    Faz tempo que não acontece isso :
    http://www.netvasco.com.br/n/158379/vasco-paga-nesta-terca-feira-o-salario-de-janeiro-dos-funcionarios-e-jogadores

    Talvez essa nova metodologia do CAPPRES tenha alguma influência :
    http://www.netvasco.com.br/n/158356/nei-e-guinazu-treinam-entre-os-titulares-na-manha-desta-3-feira

    Estava na hora de cortar a asinhas deles :
    http://espn.uol.com.br/noticia/483294_em-nota-oficial-vasco-rompe-com-principal-torcida-organizada-do-clube

    SV

    • Alexandre Lima

      Paulo Lenz,

      A grande maioria aqui queria que o Eurico tivesse contratado jogadores de alto nível, mesmo com o teto salarial de R$100 mil (outra boa medida)… Só se fosse por mágica…

      A grande maioria aqui, também não fala sobre isso:
      1) As divisões de base voltaram a morar no alojamento de São Januário
      2) As divisões de base voltaram a estudar no Colégio Vasco da Gama
      3) Torcidas organizadas desalojadas de São Januário
      4) Colocação de novas catracas e obras nos acessos
      5) Parque aquático e ginásio passam por fiscalização para serem reabertos. Estão tentando recursos de R$3 milhões para reformas
      6) Teto salarial de R$100 mil
      7) Diminuição dos ingressos de cortesia

      Entendo que a maioria aqui só se preocupe com o futebol, mas para mim o Vasco é muito mais do que isso!
      Temos um time forte? Não…
      Temos um time competitivo? Talvez…

      Mas ter um time forte que entre para disputar título nesse momento, na minha opinião, só milagre…

      Alguns ou vários vão falar que o que escrevi é obrigação…
      E entendo isso…

      Mas se antes, isso não existia, não podemos dizer que foi um avanço?
      Como vc mesmo escreveu, Paulo, é a questão do copo meio cheio…

      Fonte: http://www.netvasco.com.br/n/158406/em-2-meses-na-presidencia-eurico-muda-rotina-e-cria-regras-no-vasco?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Netvasco-Noticias+%28NETVASCO+-+%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias%29

      Abraços!

      • JC Barbosa

        Entendi….de negativo, nada, né?

        Tá certo.

      • Diogo

        De que adianta tudo isso se no final do ano nós sermos rebaixados???
        Troco tudo isso, por evitar mais essa vergonha!

      • Caro JC
        De negativo este seu espaço é pródigo em informar.

        Caro Alexandre Lima
        Concordo 100 % com seu comentário.

        SV

      • JC Barbosa

        A questão é que se uma pessoa fala que “as pessoas só enxergam o copo meio vazio”, é preciso falar do que é negativo também no comentário. De outra forma, fica fácil concordar com o copo meio cheio.

        De qualquer forma, falar que o espaço mostra o lado negativo da atual gestão é fácil. Difícil é ver algum defensor do Eurico concordar com um pontozinho sequer. Essa é a diferença: o que eu acho positivo, falei aqui. Já vocês simplesmente acham que está tudo perfeito.

      • David

        Revitalização do parque aquático e ginásio só custaram 3 milhões?
        Então está fácil conseguir esse dinheiro, basta o clube cobrar do eurico o que a justiça mandou ele pagar ao Vasco da Gama. São exatos 3 milhões!

      • Caro JC

        O Alexandre Lima também falou do “copo meio vazio” :

        “Temos um time forte? Não…
        Temos um time competitivo? Talvez…
        Mas ter um time forte que entre para disputar título nesse momento, na minha opinião, só milagre…”

        E eu concordei com ele.

        SV

      • JC Barbosa

        Saquei. O único ponto fraco dessa gestão é montar um time fraco, o que, ainda assim, se justifica (com o discurso velado de que o clube está falido por causa da gestão anterior). Compreendo.

        É assim mesmo. Cada um tem seus critérios de exigência. Uns são mais exigentes; outros, menos.

      • Paulo Oliveira

        Caros Paulo Lenz e Alexandre Lima.

        Discordo quando se diz que o Vasco é muito mais do que Futebol. O Vasco é Futebol, é mais Futebol que Remo, é mais Futebol que Natação, é mais Futebol do que Atletismo, é mais Futebol que Basquete. Por que? Por que é isto que gera receita. Voces acreditam mesmo que se o Futebol acabar no Vasco, o Clube de Regatas Vasco da Gama continua a existir? Eu acho que não.

        O lado negativo é então a montagem deste time fraco que o Presidente Eurico montou. Será que vai dar tempo de armarmos um time decente após o Carioquinha, para o Brasileiro?

        O grande pecado do sub-site oficial do Vasco é este, não considerar que o Futebol é o carro chefe do clube, é a paixão dos torcedores do clube, e consequentemente não mostrar ao Grande Guia que as premissas dele talvez estejam equivocadas. E uma oposição sadia é fundamental!!!

        Entre 2001 e 2008 tivemos o copo meio vazio em não termos um time em que pudéssemos ao menos torcer, e a não arrumação da casa em termos financeiros e econômicos, ou seja, nem time de futebol nem vida saudável.
        Espero, como eleitor do Brant, sinceramente, que não passemos por isso neste triênio.

        Saudações Vascaínas.

      • diego santana

        Comentário extremamente feliz do Alexandre Lima. Parabéns.

      • Diogo

        Sobre o fato do clube estar quebrado, ano passado tb estava e aquela diretoria fajuta conseguiu contratar um time minimamente melhor do que o que está jogando agora.
        Por que então agora não conseguem contratar?? Incompetência?

  9. Juvenal

    Continuamos sem ataque pois deixar o Rafael sozinho la na frente não funciona. Será que o Doriva tambem ja está dando uma de ceguinho?
    A eterna troca de duplas entre Bernardo/Montoya e Yago/Marqunhos parece que tambem não está funcionando.
    O Doriva vai ter que inventar outro esquema.
    Ainda que bem a FDP – Falta De Pontaria não é privilégio vascaino, pois os outros tambem não acertam o gol. O basico do basico parece que os jogladores desprezam – FAZER GOL. Querem dar passes pra ca e pra la e correr adoidado pra frente. Isso tudo não resolve. Ainda bem que temos San Martin.

  10. Diogo

    Achei curioso esse estudo feito pelo Itau BBA sobre as projeções de gastos dos clubes, principalmente porque no vasco aparece um aumento dos gastos. O erro pode estar na projeção.. mas segundo a palavra de ordem no Vasco é cortar gastos, minha dúvida é como eles irão aumentar?!
    http://espn.uol.com.br/noticia/483142_estudo-de-banco-em-tempos-de-crise-gastos-do-palmeiras-vao-explodir-em-2015

    • Juvenal

      Será que dá pra confiar em tantas projeções e estatisticas que saem por aí. Eu não confio em nada disso, parece noticia vendida para faturar a midia.

  11. Diogo

    O Guinazu é sinistro! Já se recuperou bem antes do esperado e deve jogar no próximo jogo segundo notícias
    http://www.netvasco.com.br/n/158356/nei-e-guinazu-treinam-entre-os-titulares-na-manha-desta-3-feira

  12. Lucas Ottoni

    Sejamos honestos. O grande objetivo do Vasco esse ano é lutar para não cair no Brasileiro. Então, a luta contra o rebaixamento tem que ser o foco. Não há outro. Como vascaíno, eu não estou nem um pouco preocupado com esse Estadual. Esse é um campeonato falido que ninguém (a não ser o nosso presidente, que ainda vive na idade da pedra) dá grande importância. Acho que o Doriva deveria utilizar esse Estadual como laboratório para observar todos os jogadores do elenco e ver com quem ele poderá contar para o Brasileiro. Isso é muito mais importante do que ganhar de Tigres, Madureira ou Macaé. Nosso técnico poderia fazer um rodízio ao longo dos jogos, observar os moleques da base, testar novas formações táticas, ver se alguma das apostas do Eurico serve para ajudar o Vasco na luta contra o Z-4 e, mais importante de tudo: cobrar da diretoria a contratação de reforços (vejam bem, eu disse REFORÇOS). Pois com esse elenco, eu sinceramente não vejo como poderemos escapar de uma nova degola. E, na boa… Passar por um 3º rebaixamento em menos de 1 década é algo que eu não posso nem imaginar. A torcida do Vasco já tem sofrido o bastante, e nós não merecemos outro “presentaço” dessa “fantástica” dupla Eurico/Dinamite. Que os Deuses da Bola tenham piedade de nós…

  13. Beto

    Agora com três finais de semana seguidos na praça Rio –
    Audiência Flamengo x SPFC: 15 pontos no Rio p/ Globo.

    Audiência de Vasco x Cabofriense: 18 pontos no Rio p/ Globo e um band.

    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/amistoso-com-clubes-volta-apresentar-baixa-audiencia-na-globo_27759.html

    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/globo-alivia-audiencia-de-domingo-com-retorno-do-futebol-e-ufc_27801.html

    Audiência do fluminense: 13 pontos na Globo e um na band.
    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/na-audiencia-derby-paulista-mostra-diferenca-para-jogos-dos-estaduais_27835.html

    Esse resultado com esse time do Vasco atual sendo uma porcaria.

  14. JOAO BOBÃO - TIJUCA - RJ

    Por favor não falem mal do meu titio EURICO MIRANDA, Doutor Eurico Miranda entende de futebol, se ele falou que esse time é bom, que esse time vai ser campeão, é porque ele sabe o que está falando. O VASCO merecia vencer o Tigre, na próxima partida melhoraremos, vamos acreditar no doutor Eurico miranda. Doutor Eurico miranda está valorizando a prata da casa, não vende nossos bons valores, empressarios em São Janurio não se criam.

  15. Esse time do Vasco e muito fraco tecnicamente, Montoya so correria não acerta 01 passe horroroso , não temos um meia que pense neste time e quando tem oportunidade os caras são péssimos para concluir, nossa defesa bola alçada na área e um Deus nos acuda , pode reparar os nossos adversários já conhece , bola parada na área do Vasco os nossos jogadores não ganham uma, parece que esses caras não treinam, e os nossos novos laterais esses caras não acertam um cruzamento , os nossos jovens Yago e Marquinhos so correria com a cabeça baixa não resolvem nada , ta difícil de assistir esse time nível muito baixo.Saudaçoes Vascaínas.

  16. adamor ribeiro

    Caro J.C.Atuaçào abaixo da média ontem.Mas convenhamos,naquele campo pelo amor de Deus.Você falou que É ruim para os dois,mas acontece,que o trigres treina todo dia lá,claro conhece os atalhos melhor que o Vasco.Outra coisa, é muito pequeno, facilita a marcaçào do time mas fraco.Ficou claro,que o Trigres jogou pra empatar,tenho certeza que a volta do Talles,será muito útil ao time,vamos melhorar na parte ofensiva,.abraço

  17. Ola Galera! Alguem viu o RESPEITO por aí? Procurem no Caderno de Esportes do Extra de hoje! Boa sorte!

  18. carlos

    JC, cadê o Nei e o Sandro Silva? Falaram que eles estavam voando nos treinos, será que é voando do Vasco? rs………
    Outra duvida, se contratamos tantos jogadores porque os titulares, em sua grande parte, é da “gestão” anterior? Detalhe, no Vasco há muito não sabemos o que é GESTÃO, nem com a anterior e nem a atual.
    Podemos observar no time titular: Martins Silva, Rodrigo, Luan, Montoia, Bernardo, Rafael Silva, tirando o goleiro, o guina e o Luan, que pode evoluir, o resto é no máximo mediano e do período roberto (Dinamite só para o grande artilheiro e ídolo do Vascão).

  19. Leon da Cruz

    Falou tudo, JC! É deprimente ver este time do Vasco. O lado esquerdo, em particular, com Christiano, Lucas e Bernardo, é dose…

    E agora acabo de ler que o Eurico quer retomar o projeto olímpico no Vasco. Este sujeito não consegue nem contratar uns 5 jogadores decentes para formar um time de futebol que honre minimamente a história do Vasco, e vem falar de projeto olímpico? De duas uma: está ou completamente gagá, ou completamente mal intencionado.

  20. I M

    Um time que Marcinho é o “craque” se espera o q?

  21. Paulo Sergio de Araujo

    Já passei dos “60” e sei, MUITO BEM, que o VERDADEIRO Vasco nunca foi, não é e nunca será o “Vasco do Eurico”.
    O verdadeiro Vasco, que NÃO É esta “coisa” que está aí (DESDE 2001) e apresentou uma pequena “amostra de si mesmo” em 2011, seria constituído de pessoas com REAL CONHECIMENTO da definição das palavras “RESPEITO” e “AMOR” pelo clube.
    Se algum “sem noção” acha mesmo que “conseguiremos” manifestar o verdadeiro conceito da palavra “respeito”, com a PÉSSIMA IMAGEM e COMPROVADA INCOMPETÊNCIA desta nova/VELHA diretoria, e com o ELENCO DE MERDA que (MAIS UMA VEZ) montaram, estará precisando de uma conversa “urgente” com o “espelho”.
    Não seriam necessárias três rodadas deste carioquinha de merda, para alguém constatar que, com estes jogadores contratados pelo “Zé do Taxi” e o “herdeiro da truculência e fanfarronice agudas”, não teríamos “muitas alegrias”; PELO CONTRÁRIO…!!!
    Aliás, em profundo e SAUDOSO respeito ao VERDADEIRO Vasco, insisto que não se deve tratar este “elenco” como “time do Vasco”. Por isso, já me referi e continuarei me referindo a esta “coisa” como “BARANGADA dos casaquildos”,
    Quem as tiver, que acesse a memória e a própria capacidade de discernimento, para “relembrar” os elencos (???) de 2001 à 2008, e “onde” eles nos conduziram. Se tais “elencos” (???) tivessem nos proporcionado, em “alegrias”, SÓ UM MILÉSIMO da quantidade de bravatas, fanfarronices, brigas, atritos, DESCULPAS ESFARRAPADAS e “virtuais inimigos midiáticos”, seríamos a torcida MAIS FELIZ DE TODO O MUNDO.
    Porque será que NÃO SOMOS…???!!!

  22. Claudinei

    Sou do interior de Santa Catarina. Ontem assisti ao jogo do Atlético de Ibirama X Avaí. Depois assisti ao vt do jogo do Vasco. Não vi nenhuma diferença, melhor, o time do Ibirama ganhou e o Vasco empatou. O nosso Vasco está muito mal. É apenas um punhado de atletas, jogadores de futebol não são. Alguém mentiu para eles e, o pior, é que eles acreditaram e ainda pior é que a diretoria acreditou também. Quero o meu Vasco de volta.

  23. sinceramente essa time do vasco muito fraco o time e muito lento para construir jogadas e quando constroi sempre tem um”cabeça de bagre” la na frente para desperdiçar as chances de gols … se o vasco nao correr atrás de verdadeiros reforços o time nao vai arrumar nada esse ano e seremos favoritos a novamente cairmos para a serie B!!!

  24. josé

    Parabéns JC pela capacidade e paciência de falar de um “jogo-pelada” desses com tanta clareza em dois sites diferentes. Não sei como você consegue.
    Pois é que amontoado de jogadores é esse? Ontem perdeu a última coisa que me dava um milésimo de esperança: a organização tática. Apesar do campo de várzea, não tem como um time se mostrar tão incapacitado para realizar os fundamentos básicos como passe e chute. Terrível, não há torcedor que esteja com esperança. Está muito ruim, até os euriquetes sumiram, por que não há argumentos para defender uma gestão dessas. O time chegou no limite máximo e o pior, sofreu barbaridades para empatar com o poderoso Tigres.

  25. TOMAS COSTA

    Eu fico pensando se o que acontece no vasco já há um bom tempo se fosse em outro clube, tipo currinthias, parmeiras, banbis, mulambos , tricoletes e etc, as coisas estariam nessa calmaria toda ??? Sim pq é brincadeira, entra ano e sai ano e parece que a coisa não anda. Faz tempo que tivemos alguma alegria, na verdade já fazem 4 anos, quando ganhamos a Copa do Brasil, de lá pra cá a coisa degringolou de vez e parece não ter fim o nosso sofrimento. Pergunto isso pq acho que as outras torcidas não teriam a paciência, complacência ou moleza mesmo de não meterem o pé na jaca e cobrar de uma forma incisiva o mínimo para um clube como o vasco. Sim pq apesar de sabermos que a situação financeira é péssima, mas acho que deve ter alguma outra forma de contratar jogadores de verdade para vestirem a honrada camisa vascaína. Essa história de teto salarial não tem como dar certo, pois os outros clubes não fazem o mesmo e isso dificulta a chegada de bons jogadores no elenco, afinal quem vai deixar e jogar em outro clube grande que pague mais, que participe de grandes campeonatos e que já tenham bons jogadores em seus elencos ??
    Acho que a torcida do Rio principalmente, até por está perto de São Januário deveria protestar com essa nova diretoria e exigir que o charutão forme um time bom, capaz de disputar alguma coisa de verdade, afinal o Vasco é muito grande para está há mais de quatro anos fazendo papel de coadjuvante.
    Se a diretoria não tirar “os pés do chão” e mudar a essa politica do jogador barato a custo zero, vai ficar difícil.

  26. Quantas contratações tivemos nesse início de ano?
    Para não ter um meia armador e um atacante razoável…
    Ver que em praticamente todos os jogos entraram Marquinhos e Yago, nada contra os garotos, não da para esperar deles um passe ou um chute certo no jogo, somente cabeça baixa e correria… ainda não esta na hora… mas, não temos outras opções… Por isso a minha pergunta inicial, quantas contratações e nada…

  27. oliveira

    Cara,

    Adoro ler os seus posts. Por favor continue a manter este blog, ele e’ um meio de comunicacao q eu sigo toda semana.

    Quanto ao jogo e sua opiniao, eu vejo q o time deixou a desejar. Agora, aquele campo deixou muito a desejar tmbm. Como e’ q se joga futebol naquele lugar? Nao ha duvida q o campo cheio de buracos e molhado atrapalhou o time. Como e’ q a FERJ permite jogos em campos assim? Oq q a FERJ faz com a grana q ganha???

    Estou frustrado com a atuacao do time, mas oxala q essa mediocridade faca a diretoria buscar melhores reforcos dentro do orcamento financeiro. Nao adianta fazer maluqices e acabar como o Parana ou Botafogo estao.

    • JC Barbosa

      O problema Oliveira é que o campo estava ruim para os dois times. E o Tigres foi mais perigoso que o Vasco ainda assim.

      • Marcio

        JC, concordo com a avaliação mas o time do Vasco é bem leve e naquele campo todo cheio de lama e muito pequeno facilitou para o Tigres.
        O jogou passou a ser muito mais de força e o time deles muito é mais pesado.
        Aliás, vou discordar de mais uma coisa, eu gosto do Marcinho, acho bom jogador e não se esconde e pode reparar que ele erra pouco, normalmente ele dá uma boa sequência as jogadas (exatamente o contrário do Bernardo e do Montoya que erram quase tudo) o problema é que não há ninguém para poder dialogar com ele.
        Pra mim o maior problema do time é exatamente este o Bernardo e o Montoya erram muito na frente e não marcam ninguém, embora corram bastante nas partidas.
        Acho que com o Thales alguma coisa vai melhorar mas ainda não teremos um meio de campo equilibrado tanto ofensivamente quanto defensivamente.

  28. SNIPER

    Somos tão azarados que o inútil do Rafael Silva fez um golaço e o Doriva vai usar isso para mantê-lo no time.
    Que fase!!

  29. J. L.

    Quem achou que Montoya, Marcinho, Bernardo e Rafael Silva, coadjuvados pelo bravo Cristiano, garantiriam alguma coisa, só pode ser maluco ou euriquete. O time é muito ruim. Vejam bem : são 5 jogadores que não produzem absolutamente nada. Com o futebol jogado ontem, em 2016, voltaremos para a série B.

  30. Cassio Sasaki

    Infelizmente, o time do jeito que tá, não nos dá muita esperança, seja pra esse Carioca quanto mais pro Brasileiro…

  31. Wanderson DS

    O que importa é que Vasco agora tem a campeã mundial de remo e a de bodyboard… #oRespeitoVoltou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s