Para fazer o oposto

Opposite_Mirror_by_AdamPoulsomNa terceira rodada do Estadual, o Vasco vai até Los Larios encarar o Tigres em sua casa. A equipe da Baixada até agora se mantém invicta, sendo um dos quatro times menores que ainda não perderam na competição. Cabe ao time do Doriva acabar com essa invencibilidade hoje.

Até porque, invicto ou não, o Tigres não pode ser um time que venha dar trabalho para o Vasco. Recém chegado da segundona carioca, nosso adversário não perdeu, mas também não venceu. Empatou com o Resende, que deu trabalho pra mulambada ontem, mas também empatou com o Nova Iguaçu, que foi massacrado pelo Fluzim. Ou seja, na média, o invito Tigres não tem nada de diferente de dos pequenos que já perderam e não há justificativa aparente para termos trabalho com eles.

Mas é claro que o Vasco precisa fazer por onde para conseguir a vitória. Se repetirmos a atuação preguiçosa que tivemos contra o Madureira, poderemos ter problemas, senão pela capacidade do adversário, pelos vacilos que nosso time pode cometer. Doriva repetirá pela terceira vez a escalação, mesmo sabendo que Christiano é um convite aos atacantes adversários e Rafael Silva é uma nulidade na frente. Mas ainda assim, se o time fizer diferente do que fez na rodada passada e se empenhar como deve, alguém do time, seja Bernardo, Marcinho, Montoya ou qualquer outro que entre no decorrer do jogo, acabará resolvendo a fatura.

Foguinho e Mulambos fizeram a parte deles na rodada e os tricoletes também não devem ter muito trabalho com o Bangu na Arena. Então os três pontos hoje são importantíssimos para o Vasco se manter numa boa colocação e, se possível, numa ainda melhor (bastando para isso ganhar por uma diferença de gols maior que o tricoflor). Então é lembrar o que foi feito contra o Madura e fazer tudo completamente diferente contra o Tigres. Isso deve ser o necessário para sairmos de Xerém com a vitória.

Campeonato Estadual 2015

Tigres x Vasco

Santiago; Zé Carlos, Tiago Spice e Matheus; Tiago Bastos, Silva, Sassá, Júnior e Edson; Jean Carioca e Paulinho Guará.

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Montoya, Marcinho, Bernardo e Rafael Silva.

Técnico: Rubens Filho.

Técnico: Doriva.

Estádio: Los Lários. Data: 08/02/2015. Horário: 19h30. Árbitragem: Luís Antônio Silva dos Santos. Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Daniel do Espírito Santo Parro.

O PFC transmite para seus assinantes em todo país no sistema Pay-per-view.

***

A atual gestão chegou ao poder falando que tudo seria diferente com relação aos erros da administração Dinamite. Mas, tirando ter se mostrado muito mais competente ao conseguir as CNDs (o que ainda não teve qualquer efeito prático, já que o patrocínio da Caixa ainda não foi renovado), a nova diretoria não tem mostrado ser muito diferente da anterior, infelizmente.

E entre as poucas diferenças entre a gestão Dinamite e a nova gestão Eurico, o que mudou parece ter sido para pior. Primeiro, os cartolas que agora estão no clube conseguiram trazer reforços de qualidade ainda mais duvidosa que a diretoria que saiu. E agora, a venda de jogadores da base, algo que foi uma reclamação constante na administração do Dinamite, é ainda mais rápida: os garotos nem precisam chegar a jogar entre os profissionais para serem negociados. É o caso do zagueiro Ítalo, que acabou de defender o Vasco na Copinha e, com apenas 19 anos, já foi vendido para a Inter de Milão.

Não se sabe até agora quanto o Vasco lucrou com a negociação. Mas independente da grana, perder uma promessa dessa forma já é prejuízo para o clube.

***

Mas tem gente que lucra com as negociações de jogadores do Vasco. Erick Luis e Bruno Ferreira, que chegaram mês passado ao clube, nem bem chegaram e já foram negociados. Desnecessário dizer que, mesmo sem terem jogado com a camisa cruzmaltina, os jogadores tiveram alguma valorização pelo simples fato de ter no currículo uma “passagem” (e bota aspas nisso) por um dos maiores clubes do país. Sorte dos rapazes terem empresários tão competentes….

Ao explicar o empréstimo dos jogadores, Paulo Angioni lembrou que o Vasco tem um grupo grande e que o Carioca só permite 28 inscrições. Então surgem as dúvidas: se havia um número limitado de inscrições, por que as contratações em baciadas? Será que a diretoria simplesmente não se informou a respeito do regulamento da competição? Ou será que apenas não sabe contar?

Torçamos para que esse não seja o nível do planejamento do departamento de futebol nos próximos três anos…..

PS: vale assinalar que Erick Luis é um dos jogadores que tiveram passagem pelo rebaixado Olaria em 2013.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

19 Comentários

Arquivado em Adversários, Divisões de Base, Notícias, Pré-jogo, Transferências

19 Respostas para “Para fazer o oposto

  1. David

    Beleza JC!
    Pois é, já venderam o zagueiro Ítalo antes dele estrear pelos profissionais.
    Aquela história de que iriam resgatar as jovens promessas é só conversa para acalentar bovinos!
    O respeito voltou??! Onde? Quem viu?
    É respeito… empatar com o poderoso Tigres! Sofrer para vencer Madureira! Conseguem montar um time mais tenebroso do que o de 2014, incharam o elenco e agora que valorizaram os perebas, querem ganhar algum com isso. Respeito e transparência para quê? O negócio é encher os bolsos.
    Daqui a pouco venderão Luan, Lorran, Thalles, Kayser, Evander, Cosendey… e ninguém saberá os valores das negociatas, afinal, transparência para quê? Agora é eu-rico no Vasco e a torcida que se dane.

  2. Diogo

    Realmente o que se dizer dessas notícias sobre a venda de um jogador da base e do empréstimo???
    Triste a realidade do nosso time por 3 longos anos…

  3. ODILON C SILVA - RJ

    Enquanto isso já venderam um jovem valor, na certa.por um preço de banana, quem serão os próximos a serem vendidos, esse foi apenas o primeiro a ser vendido. A prioridade é colocar os jogadores dos empresários, independente de suas qualidades e potenciais, eles tem que jogar. Tem vascaínos reclamando de transparências, se antes não existia, seria agora que vai ter? Tropeçamos diante do TIGRE, com menos de três mil pagantes no estádio, ta brabo.

  4. ODILON C SILVA - RJ

    Enquanto isso já venderam um jovem valor, na certa vão vender outros, esse foi apenas o primeiro, a prioridade é colocar os jogadores dos empresários, independente de suas qualidades e potenciais, eles tem que jogar. Tem vascaínos reclamando de transparência, se antes não existia, seria agora que existiria? Tropeçamos diante do TIGRE, com menos de três mulherzinha pagantes dentro do estádio. O RESPEITO VOLTOU……VOLTA VASCO……VOLTA EURICO…….VASCO VOLTOU……..O BOM EXEMPLO TAMBÉM.

  5. Leon da Cruz

    Esse time é horroroso. Pelo que mostrou até agora consegue ser pior do que o do ano passado.

  6. Tomás Costa

    Vou resumir numa coisa só essa horrenda pelada que acabei de assisti: Quando se depende de Iago e Marquinhos do Sul ou do inferno, aí meu camarada parei. Tira o tuboooooooooooooo. !!!!!!!! Ô time fraco, a diretoria atual ae superou, conseguiu montar um time pior que o anterior e com uma formação tática inovadora, sem atacantes. E é pq o charutao disse que o Vasco seria ofensivo. Até quando vamos sofrer desse jeito ?¿??????

    • David

      O time possui atacantes sim, Marcinho, Bernardo e Rafael Silva. Já a qualidade do ataque é que é medíocre. O Barcelona joga sem centro-avante de área, mas a qualidade dos atletas que atuam lá é milhões de anos luz à frente do Vasco. Então a questão é qualidade!

  7. Roberto

    Boa tarde,JC e imensa torcida Gigante da colina,desviando o foco. Net Vasco….”Eurico decleta fim dos caronas nos jogos de São Janu e paga o seu próprio ingresso. JS chupa essa manga? Um grande abraço…… Saudações Vascaina para quem realmente merece.

  8. josé

    Tenho medo do time vascaíno fazer um bom Carioca (o que não é nada anormal pelo baixo nível técnico que chega a ser assustador) e “camuflar” a inúmeras carências dessa equipe. Como você mesmo falou, o Christiano é de ter saudades do Yotún; A zaga é uma lentidão impressionante; nem todos do meio voltam para marcar; acreditar que o Thalles pode mudar o panorama do ataque da equipe é ingenuidade; e o Doriva não pode fazer milagres … Se ganharmos esse Carioca teremos um time pronto para o Brasileirão ou C. do Brasil? Tá certo! Pode chegar reforços e se não chegar, se for dos níveis dos atuais (as opções estão escassas no mercado, são poucos os que podem vir se persistir essa política de contratações que podem realmente fazer a diferença). Costumo analisar o carioca como uma prévia do que está por vir e como nos anos anteriores não vejo perspectiva nenhuma de sucesso (vale lembrar que o time que chegou a final ano passado foi o mesmo da campanha ridícula na série B).
    Então é isso, acredito que o time vença novamente, mas ao contrário do Eurico não acho o Carioca mais importante que os outros campeonatos a ser disputados. E definitivamente não temos time para disputar dignamente qualquer competição em nível nacional. Estou muito preocupado.

  9. Carlos Couto

    Até agora a única coisa certa dessa diretoria foi a contratação do Doriva, se é que vão pagar a multa pela sua rescisão. SDV

  10. BJ

    Está mais do que claro que esse Erick Luis e o outro carinha lá, só vieram pro Vasco pra valorizar o passe e para que os seus empresários possam colocar uma graninha no bolso. A pergunta é: Será que a diretoria do Vasco vai levar uma comissão nisso? Tem que apurar isso ai.

  11. tulio

    Dagoberto, Jorge Henrique e Gilberto seriam boas contratações e que nos dariam alguma chance de título. Não viraremos com Rafael Silva e Montoya na frente. Precisamos de um lateral esquerdo nos moldes de Jumar, o mito. Um cara só pra marcar pesado.

  12. Podem aguardar. Daqui para a frente, nada de transparência. As transações da base ficarão cada vez mais obscuras, como acontecia em tempos passados desse mesmo presidente. Que a oposição se prepare para cobrar.

  13. JC:

    Você está fazendo confusão. O Erick Luis era do Bragantino e novamente foi emprestado para lá. Quem era do Olaria em 2013 era o lateral esquerdo Erick Daltro que está no elenco, mas não foi inscrito para o estadual.

    A meu ver, não houve planejamento. Quer um exemplo? Só para a lateral esquerda tínhamos: Marlon, Henrique e Lorran. Depois contrataram Cristiano e Erick Daltro. O Vasco ficou com 5 jogadores para a mesma posição. Mesmo com o empréstimo do Marlon, o time ficou com 4 laterais esquerdos, o que é muito. Não acho que são apostas, tenho um outro nome: amadorismo ou algum interesse pessoal, não tem como pensar de outra forma.

    Contratar e depois emprestar para terem experiência alegando a limitação de inscrição de jogadores para o estadual, também soa muito estranho. Seria mais sensato aguardar o fim do Estadual, para observar os resultados (quem foi bem, quem foi mal), verificar as carências do time e realizar contratações para o Brasileiro.

    Em relação à venda do jovem zagueiro, em respeito à imensa torcida do Vasco, deveria ser dito os motivos e os valores envolvidos. A falta de transparência e de clareza gera todo tipo de especulação e desconfiança. O clube era para ter um quantitativo de sócios absurdo, considerando a força da torcida em todo o Brasil, mas quem se sente confortável em investir, não tendo a certeza que os recursos estarão sendo bem geridos e não direcionados para fins pessoais? Infelizmente, todas as gestões passadas foram prejudiciais ao Vasco. Está faltando profissionalismo. Um clube com essa grandeza (pelo menos em termos de torcida) jamais poderia ficar sem um patrocínio relevante. Qual empresa teria interesse de estampar a sua marca na camisa do Vasco? Qualquer uma. Na minha opinião, o Eurico tem uma imagem negativa no mercado. E isso prejudica muito, infelizmente.

    Continuo na torcida que as coisas mudem para melhor, mas pelas últimas ações dos dirigentes, fica difícil imaginar isso.

    • JC Barbosa

      Antes do Bragantino, o Luis também estava no Olaria. Ele e o Daltro rebaixaram o time em 2013.

    • Diogo

      Sempre lembrando nesse assunto todo q o Vasco não inscreveu a quantidade máxima de jogadores que podia. O que torna mais obscuro o empréstimo e a fala do Angioni…

    • David

      Excelente comentário!
      Essa diretoria é muito nebulosa. Só negociatas nas sombras. Falta profissionalismo, transparência e principalmente caráter aos dirigentes do clube, porque falar que a administração passada facilitava a vida dos empresários e agora fazem pior, até porque os contratados são piores do que os atletas que já atuavam no clube. O nome disso é hipocrisia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s