Que a chuva seja de gols

storm

São Janú recebe a torcida vascaína pela primeira vez no Carioca 2015, no confronto de hoje com o Madureira.  Isso, claro, se o Rio de Janeiro se mantiver de pé se a anunciada tempestade/ciclone que ameaça se abater sobre a cidade realmente venha. Mas se a meteorologia prevê tempo ruim, nosso time precisa entrar em campo pensando em uma chuva de gols.

Isso porque, para manter a liderança nesse comecinho de competição depois do Fluzim ter goleado o New Iguaçu, o Vasco precisará vencer o Madura por no mínimo três gols de diferença. Não que a primeira colocação valha tanto assim nesse momento, mas se for pra escolher uma posição na tabela, o ideal é sempre o topo.

O tradicional tricolor suburbano empatou na primeira rodada com o Bangu e nada melhor que tirar alguns pontinhos de um dos grandes para ganhar uma moral. Como “tirar pontinhos”, entenda-se jogar fechadinho, segurando um empate com todas as forças e, com alguma sorte, arrumar um contra-ataque que lhe garanta a vitória. Se o tempo estiver mesmo chuvoso, as condições do gramado podem ajudar o Madureira nessa sua possível estratégia.

Cabe ao Vasco, como anfitrião, não tomar conhecimento do clima ou da retranca adversária e partir pra cima. Como Doriva deve repetir a escalação que venceu a Cabofriense na estreia, podemos esperar ver o Vasco procurando jogar com velocidade e explorando bastante as laterais (nem sempre com eficiência, já que acertar cruzamentos é uma raridade para os nossos jogadores). Caso seja preciso cadenciar mais o jogo, o treinador já pode contar com Julio dos Santos, finalmente inscrito na competição. Se o Doriva não resolver coloca-lo como volante, pode ser uma boa opção para a criação de jogadas.

Faça muitos gols ou não, o importante mesmo é vencer e seguir sem tropeços contra os menores da competição. São pontos que certamente farão falta no final dessa primeira fase, então perdê-los não é uma opção. Chova água, gols ou canivetes, nada disso pode nos impedir de conquistar os três pontos.

Campeonato Estadual 2015

Vasco x Madureira

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Bernardo, Montoya e Marcinho; Rafael Silva.

Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo; Camacho e Rodrigo Pinho.

Técnico: Doriva.

Técnico: Toninho Andrade.

Estádio: São Januário. Data: 05/02/2015. Horário: 21h. Árbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto.

O SporTV transmite ao vivo para seus assinantes em todo país. O Premiere transmite no sistema Pay-per-view. 

***

A FERJ arregou e a meia-entrada universal no Carioca foi pra vala. O Consórcio da Arena colocou o governo do Estado no circuito e foi o bastante. “Manda quem pode, obedece quem tem juízo“, como dizem por aí.

Para continuar nas citações, toda essa história poderia ser definida por Shakespeare: “Muito barulho por nada“.

Ruim para nosso presidente, que ficou sabendo que sua vontade não é lei na FERJ. Pelo menos não em todas as situações.

***

E deve ficar ainda pior: a Casa Civil do Estado já disse que espera que os contratos feitos sejam respeitados. E isso inclui o maldito lado da Arena que o Fluzim nos tomou na mão grande.

Eis a dúvida: quando rolar o Vasco x Tricoflor, a FERJ vai peitar o Governo e mandar a torcida tricolete para o lugar de onde não deveria ter saído nunca? E o Eurico? Vai baixar a cabeça e aceitar que a torcida do Vasco fique no lado errado do estádio? Ou vai cumprir a promessa de não jogar na Arena?

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

18 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Pré-jogo, Torcida

18 Respostas para “Que a chuva seja de gols

  1. Wanderson DS

    Deu calo nos olhos o jogo de ontem… me lembrou os inúmeros jogos sofríveis do fraco time da série B… e mais fraco ainda… essas vitórias não me iludem… times pequenos do rio são mais fracos q times de série C… esse time não vai a lugar nenhum!

  2. Ivan

    Beto, perfeito o seu comentário. Pensei a mesma coisa. Tudo bem que o jogo do Corinthians era de Libertadores (ou seja, bicho grande em caso de vitória), mas, de fato, parecia outro esporte. A impressão que fiquei é que o Corinthians treina (o pessoal sabe o que vai fazer qdo tem a bola nos pés), enquanto que o Vasco é improvisação total. Nossos jogadores sobem com a bola e ficam na expectativa para ver onde os companheiros vão se posicionar e tal para dar sequência à jogada. Ou seja, esquema de pelada mesmo.

    • Beto

      José Carlos, David e Ivan, irmãos vascaínos, infelizmente, esse elenco do Vasco é sofrível, não vejo boas perspectivas. Diretoria tem que reforçar o time. Saudações vascaínas.

  3. Beto

    Nem vou esperar essa pelada acabar, futebol abaixo da crítica, time lento, jogadores distantes uns dos outros, dá câncer nos olhos ver uma porcaria dessas, esse time pra ser ruim falta muito, não vai a lugar algum, só resta tentar enganar um pouco mais nesse campeonato carioca de várzea. Vi corinhtians e Once Caldas e até palmeiras e ponte preta, pelo menos em termos de velocidade, e parece outro esporte, jogo corrido e mais qualidade. Esse time do Vasco é ridículo.

    • José Carlos - RORAIMA

      Bom dia irmão.
      Mesmo pensamento. Não vale apena comentar.
      SOFRÍVEL.

    • David

      Rapaz eu também achei o time muito apático em campo. Marcinho e Bernardo não correm! Dois jogadores lentos atuando no ataque não é para menos que o time levou sufoco do Madureira, que só não dominou a partida porque não teve sorte ou capacidade em fazer gols!

  4. Juvenal

    Espero que logo hoje o Piscinão de Ramos não decida colocar uma filial em São Janu.
    Porisso espero que o jogo de hoje não vire jogo de polo aquatico. Essas previsões meteorológicas muitas vezes são furadas. Ja cansei de ver isso.

  5. Claudinei

    Eu só queria uma coisa: o meu VASCÃO de volta!

  6. Diego

    Gastou dinheiro com um monte de jogador merda e não tem 1 jogador p fazer uma sombrinha p Thales…. Poderia ter ficado com o Romário que era cria nossa….ao invés de gastar p nada…depois quer falar mal do planejamento do Rodrigo Caetano…

    • David

      Diego falo isso direto nos comentários!
      Dispensaram o Romário que é homem de área, mandaram o Edmilson embora, mas trouxeram Erick e sei lá quantas barangas que só aumentaram a folha de pagamento.

  7. Juvenal

    Hoje em São Janu vamos poder cantar aquela tradicional música do Arlindo Cruz MA DU REI RA e torcer pro Vascão.
    Hoje vamos ganhar mais uma, a primeira em casa!!

  8. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Nosso THALLES marcou.dois lindos gols na Vitória da seleção brasileira, motivo de alegria THALLES -BRASIL…………………Eurico Miranda vai colocar as mãos na grana da teve fechada e da TV aberta, uma vez isso acontecendo, ele não vão.exigir nada da televisão, não vai pedir mais nada, deve ficar feliz da vida.

  9. BJ

    Eu acho que o jogo do Vasco x Flor será no Engenhão. Assim o charuteiro não fica mal com a torcida e nem o contrato será descumprido.
    Mas eu tbm não me surpreenderia se o “doto” voltasse atrás.

  10. David

    Falando em política de futebol, (falta) de organização e respeito – que ainda não voltou – esse eurico levou uma bola nas costas da ferj. Quem manda se meter no que não lhe é de direito!
    Todo barulho que ele fez para “jogar para a torcida” não deu em nada e só mostrou o quanto é bravateiro esse dirigente.
    O governo do Estado já bateu o pé! É contrato vigente e deve ser cumprido! Acabou essa história de lado do Vasco. O lado do Vasco é São Januário, lá o time manda e desmanda. Na arena manda o governo, o consórcio que levou a licitação e seus contrantes que utilizarão o espaço.
    Quanto a sua dúvida … sei que não tem dúvidas JC! O que vale é o contrato do consórcio com os clubes. O Vasco não tem mais direito ao lado histórico! Duvido a ferj peitar o Estado, afinal a arena Maracanã é estadual. Já o Eurico vai colocar o rabinho entre as pernas, pode até espernear e dá pití, mas não vai adiantar nada e no fim ele vai aceitar!

  11. David

    Bom post JC!
    O importante é o time conseguir os três pontos, se for possível, apresentar um bom futebol e golear!
    Claro que isso é sendo otimista, afinal, esse ainda não é o time titular e nem o ideal para disputar o carioca. Faltam peças importantes – mesmo que parte da torcida discorde – Thalles, Lorran. Também falta Guiñazu voltar ao time e Julio dos Santos está em condições plenas para jogar.
    Hoje é dia de torcer pelo time, mesmo tendo Cristiano, Rodrigo, Rafael Silva, Bernardo, Lucas em campo. Fazer o quê? Afinal as peças do time não serão outras.
    Meu time ideal com os atletas que hoje estão no Vasco é:
    Martin Silva (Jordi)
    Madson (Nei – Richard) – Luan – Anderson Salles (Kadu – Douglas Silva) – Lorran (Henrique)
    Guiñazu – Serginho (Lucas)
    Índio (Guilherme – Julio dos Santos – Jonh Cley)
    Marcinho – Montoya (Bernardo – Yago)
    Thalles (Rafael Silva)
    Para o jogo de hoje seria: Martin Silva, Nei, Luan, Anderson Salles, Henrique, Serginho, Julio dos Santos, Índio, Marcinho, Montoya, Rafael Silva.

  12. Paulo Sergio de Araujo

    Mais uma vez o REI DAS BRAVATAS INÚTEIS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS coloca o Vasco NO LADO ERRADO DA HISTÓRIA.
    Euricos, Rubinhos, Marins, Del Neros e similares representam o que há de PIOR em nosso futebol e “explicam” o vexame dos 7×1 na copa; explicam as derrotas de nosso “sub20” (para Uruguai e Argentina, por enquanto) e porque nossos “craques” (hoje) só interessam aos chineses, indianos e ao “mundo árabe”. Com raríssimas exceções, nenhum jogador brasileiro, hoje, desperta o interesse dos grandes clubes europeus.
    Quem acha que o nosso “torneiozinho regional XINFRIM” ainda tem “algum charme”, se lembre que, hoje, SANTA CATARINA tem mais clubes na Série A do brasileirão do que esta MERDA de futebol carioca.
    A única solução para este EVIDENTEMENTE DECADENTE, ULTRAPASSADO, futebol brasileiro, seria uma VASSOURADA nesta gente; que “discursa” amor aos clubes e ao futebol, mas, em realidade, só age em benefício pessoal.
    Quem “não aluga os próprios ouvidos” para tanta mentira e “‘jogo de cena” dos espertalhões, quem “utiliza” a própria CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO, já enxergou, HÁ MUITO TEMPO, que a única possibilidade de resgate do futebol brasileiro passa, necessariamente, pela extinção da CBF e das federações; verdadeiros balcões de negociatas. Quem duvida que se pergunte porquê a CBF e as federações estão RICAS e os clubes falidos.
    Só a criação de NOVAS LIGAS, regionais e nacional, poderia reerguer o futebol brasileiro. A maioria dos clubes está colocando no poder novos dirigentes, com idéias novas e VERDADEIRA BAGAGEM ECONÔMICA e ADMINISTRATIVA. Mas, no nosso TRISTE caso pessoal, cerca de 2500 votos IRRESPONSÁVEIS recolocaram o clube no mais EVIDENTE RETROCESSO e na CONTRAMÃO DA HISTÓRIA.
    Não se iludam. Serão, no mínimo, mais TRÊS ANOS DE SOFRIMENTO E VERGONHA. Se as FALCATRUAS DE SEMPRE, nos processos eleitorais do clube, não forem detidas de alguma forma, o tempo de PENÚRIA TOTAL será ainda maior do que isto.
    Este carioquinha DE MERDA (onde, agora, os VERGONHOSAMENTE “ajudados” pela fferj seremos nós) poderá contribuir para criar falsas ilusões com esta BARANGADA contratada pela “sensacional dupla”: Zé do Taxi e o herdeiro das BRAVATAS, DITADURA e TRUCULÊNCIA. Mas a DURA REALIDADE é que, a cada dia, com PÉSSIMA IMAGEM e total FALTA DE CREDIBILIDADE, se torna mais e mais difícil a reconstrução de um moribundo gigante.
    Os “casaquildos” e algum iludido sem noção certamente expressarão crises de histerismos com minhas colocações. Mas o “produto resultante” de tanta INCOMPETÊNCIA e MESQUINHARIA, num futuro muito próximo, desvelará as cortinas de fumaça do teatro de horrores desta nova/VELHA diretoria.

    • José Carlos - RORAIMA

      Bom dia JC.
      Bom dia PAULO SÉRGIO.
      Sábias colocações irmão Vascaíno. Pura realidade.
      Infelizmente no nosso caso, o VASCO, não se pensa em FUTURO. Só no momento e o momento, infelizmente se resume a esta BOSTA de CAMPEONATOZINHO.
      Assistindo ontem aquele “ESPETÁCULO” de horrores. Ouvi os comentários do narrador MULAMBO do sportv. E que é a realidade o nosso VASCO hoje só se preocupa com esse CAMPENATOZINHO. E com esse BANDO, tá difícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s