Prioridade

trofeudocarioca470E 2015 finalmente começa para o Vasco hoje, com o confronto com a Cabofriense, em Macaé, pelo Estadual. Para a diretoria – que considera o Carioca a “competição mais importante do ano” (sic) – deve ser muita responsabilidade iniciar a temporada logo com o campeonato que mais vale a pena disputar.

(Parêntese: que esse tipo de mentalidade nos iguala aos Bangus e Barra Mansas da vida, ou seja, times que só têm mesmo o Carioca para se preocupar ao longo do ano, ninguém pensou, né? Fecha parêntese)

Pelo que vimos na primeira rodada, ouviremos mais uma vez os comentaristas esportivos falando em “os-times-pequenos-se-preparam-antes-e-dão-mais-trabalho-no-primeiro-turno”, a mesma ladainha de sempre para justificar o desempenho fraco dos grandes no início do campeonato. Assim como o Foguim, que penou para vencer o Boa Vista, e a Mulambada, que não passou de um empate contra o Macaé, o Vasco não deve ter vida fácil contra a equipe de Cabo Frio. Além dos desfalques, os problemas que tivemos no torneio em Manaus não devem ter sido completamente corrigidos e o ritmo de jogo e o entrosamento da equipe ainda não devem estar no nível ideal. Sendo assim, a principal arma do Vasco hoje deve ser a disposição em campo, coisa que, não podemos negar, mostramos na Arena da Amazônia.

Na teoria, jogar com raça seria o bastante para um time como o Vasco vencer uma partida contra a Cabofriense, independente do tempo de preparação do adversário. E deverá ser também na prática, já que dificilmente a equipe do Doriva terá algo além disso para mostrar. Começar com três pontos será importante para dar uma moral para o grupo e dar uma tranquilizada na torcida. E, não podemos esquecer, será uma maravilha para nossa diretoria, que vê no Carioca uma prioridade.

Campeonato Estadual 2015

Cabofriense x Vasco

Luis Cetin; Amaral, Mário, Victor Silva e Leandro; Lenon, Hiroshi e Arthur; Jones, Gilcimar (Maycon) e Fabrício Carvalho.

Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Montoya, Marcinho, Bernardo e Rafael Silva.

Técnico: Alfredo Sampaio

Técnico: Doriva.

Estádio: Moacyrzão. Data: 01/02/2015. Horário: 17h. Árbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Neto.

As Redes Band (RJ e parte da rede) e Globo (RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) transmitem ao vivo. O PFC transmite para seus assinantes em todo país no sistema Pay-per-view.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

13 Respostas para “Prioridade

  1. JOAO BOBAO - TIJUCA - RJ

    Gostei da escalação do time, doutor Eurico Miranda acabou montou um time novo, acabou com aquela base do ano passado, um time totalmente novo. Doutor Eurico Miranda montou outro time, aquele time do ano passado não existe mais, temos outra base, outros jogadores.

  2. Tomás Costa

    Puxa vida não tem uma vez que o JC deixe de bater na atual diretoria. Acho que já passou da hora de largar o pé do charutao e cia, afinal querendo ou não ele é que é presidente nos próximos anos. E nessa história do carioca ser mais importante acho que o contexto esta relacionado ao grande jejum de títulos que já perdura por anos a fio.
    Olha sicerente até parece que estamos em um blog mulambo, pois só se fala mal do Vasco. Acho que deveria por exemplo era ter citado a invasão da mulambada ontem e que estão querendo transformar aquela barbárie dos vândalos mulambentosbem culpa de outros, ou será que você também acha que foi uma armação do Eurico com a federação parra ferrar o urubu ?
    Sim pq a maioria da imprensa mulambenta já está criando a situação de uma conspiração, os idiotas da ESPN dizem que foi coisa mandada. Quando ouve o episódio de Santa Catarina, todos foram unânimes em querer punição exemplar pra torcida do Vasco, e pq agora não pedem o mesmo ?? Será que é pq é o flamerda ??
    Eu espero que a mulbada seja punida assim como fomos ano passado.

    • JC Barbosa

      Engraçado 1: quando era na gestão anterior, reclamavam que eu não criticava a diretoria (o que era mentira). Agora, reclamam que eu só critico a diretoria (o que também é mentira). Faz o seguinte: vai descendo pelos posts antigos e veja se eu só critico.

      Engraçado 2: o contexto dessa frase “O Carioca é muito mais importante que o Brasileiro ou a Libertadores. A sede do Vasco é no Rio de Janeiro, minha maior rivalidade é no Rio de Janeiro. Eu faço questão de prestigiar” tem a ver com o jejum do Vasco na competição? Me escapou completamente onde esse contexto estaria aí.

      Engraçado 3: o sujeito fala que o blog parece mulambo e fala que eu deveria comentar sobre um fato que nada tem a ver com o Vasco, e sim, sobre o Flamengo. Tá Serto!

  3. Beto

    No campeonato Brasileiro o que a maior parte da imprensa defendeu, com grande veemência, quando torcidas se envolviam em confusão? Punição imediata, análise objetiva. Se envolveu em confusão, mesmo fora de casa? Punição. Dessa forma, Atl MG e Cruzeiro foram punidos. A exceção, no próprio camp. Brasileiro, foi a não punição no caso André Santos, que foi agredido em Porto Alegre e deixou o time rival após o fato. A imprensa silenciou.
    Eis que, agora, a imprensa, ou uma parte dela, até procura motivos para a invasão de um vestiário de uma torcida. Ora bolas, um fato objetivo ocorreu envolvendo uma torcida e não vejo clamor para perda de mandos. Se foi algo plantado, como o clube e um famoso colunista insinuaram, que o próprio clube corra atrás para responsabilizá-los posteriormente, mas o fato objetivo ocorreu e a punição, pelo que sempre defendeu a própria imprensa, deveria ocorrer. Nem sei se isso é justo, um clube pagar pelo que seus torcedores fazem, mas a grande mídia havia comprado essa ideia.

  4. tulio

    Parece um time mais leve e rápido. Se Bernardo render na armação do time…Vamos ver !

  5. BJ

    E ontem a porrada comeu lá em Macaé. Só quero ver qual vai ser a reação da Federação e do STJD. A flapress está querendo colocar a culpa no Macaé. Realmente o clube mandante é o responsável pela segurança, mas, em 2013, naquele fatídico jogo contra o Atletico PR, lá em joinville, os rubro negros eram os mandantes e os responsáveis pela segurança. No entanto, o Vasco foi punido exemplarmente com a perda de 6 mandos de campo, comprometendo nosso inicio na Serie B do ano passado.
    Estou aguardando pra ver qual vai ser a punição pra mulambada.
    Poderia rolar até uma coluna lá no Vasco Expresso sobre isso. Que tal, JC?
    Sobre o jogo de hoje é aquilo… acho que vai ser muita correria. Mas enquanto tivermos Rafael Silva como nosso 9, acho que podemos esperar a mesma dificuldade que o Bostafogo ontem. Muitas chances criadas e poucos gols feitos.

  6. o campeonato carioca não seria tão importante pro vasco se ele não estivesse na fila durante 12 anos sem vencer o campeonato. Msm que não vale nada, mesmo que nao de vaga para mundial de clubes. O vasco tem que vencer esse campeonato, pq o encomodo ja é bem grande e daqui a pouco supera o botafogo que ficou 19 anos sem ganhar. Se não ganhar esse ano, ja supera o jejum de 1958 a 1970

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s