Desperdício

dinheiro-desperdício-e1326733547532E discretamente o Vasco conseguiu sua primeira vitória no ano, em um jogo treino contra o São Cristóvão.  A equipe que encarou o São Cri-Cri, que disputará a segundona do Estadual esse ano, era composta por reservas. E, pelo que disse a imprensa, nosso vizinho de bairro deu mais trabalho do que se poderia esperar.

Lembrando que o primeiro teste dos reservas vascaínos acabou em derrota para o Voltaço, o questionamento sobre os reforços contratados vindo de parte da torcida – parte, claro, porque há quem não vá achar que nada anda mal no Vasco pelos próximos três anos – parece se justificar. Quando vemos que o time que até surpreendeu no torneio em Manaus é formado, em sua grande maioria, por quem já estava no clube e que os poucos novos jogadores que atuaram não agradaram muito, isso preocupa. Mas quando vemos que mesmo quando o time reserva é escalado apenas três dos novos jogadores começam um jogo-treino, a preocupação vira uma dúvida: pra que contrataram tantos jogadores?

Julio dos Santos, um dos poucos reforços a atuar contra o São Cristóvão (Foto: www.vasco.com.br).

Julio dos Santos, um dos poucos reforços a atuar contra o São Cristóvão (Foto: http://www.vasco.com.br).

A verdade é que, pelo menos até agora, quase nenhum dos reforços justificou o investimento em suas contratações. E mesmo os que ainda mostraram alguma coisa estariam, no mínimo, disputando uma vaga com quem estava no time ano passado. Era preciso dispensar uma penca de jogadores do indulgente time de 2014? Claro. Mas trazer jogadores de nível ainda mais baixo é apenas desperdício do dinheiro do clube.

Ah, mas o clube não tem dinheiro para trazer reforços de peso”. Todos sabem e concordam com isso, mas trazer quem não vai acrescentar qualidade ao time adianta de que? Melhor seria dispensar quem devesse ser dispensado e colocar a molecada da base. Economizaríamos grana, aceleraríamos a maturação da nossa base e certamente teríamos mais qualidade no time.

Os defensores do dotô pregam que as contratações foram boas, que os jogadores são apostas de baixo custo que podem dar certo. Mas para dar certo, elas precisam ao menos jogar, e quando fizeram isso, não mostraram nada que nos despertasse a esperança de que vão fazer a diferença. A própria comissão técnica, que tem sido bastante modesta na escalação dos reforços, já dá uma indicação disso. E acabará confirmando essa situação quando tiver que deixar de fora seis nomes do elenco na hora da inscrição para o Estadual (temos 34 jogadores e a competição só permite que 28 sejam inscritos).

Contratamos 14 jogadores (até agora). Quantos desses vocês acham que não participarão do Estadual? Sejam quantos forem os que estiverem nessa situação, eles foram contratados, valorizaram seus passes, receberão salários do clube e não atuarão com a camisa do Vasco pelo menos até o começo da Copa do Brasil.

Sendo assim, para que os trouxeram agora?

Update: matéria do Globoesporte.com atualiza números e informa que o Vasco conta com 38 jogadores no elenco. Sendo assim, serão dez os que ficarão de fora do Carioca. Mas a mesma matéria também aponta a solução da diretoria: “O Vasco ainda tenta contratar um novo atacante para concorrer com Thalles para a disputa da vaga de titular. Os jogadores que não forem aproveitados devem ser emprestados ou até mesmo negociados para outros clubes.”

É uma solução para que o clube não pague salários para quem não vai trabalhar. E mesmo que essa dezena de jogadores não seja aproveitada no Vasco, não haverá o que reclamar: ao fazer parte do elenco vascaíno, ainda que apenas na pré-temporada e mesmo que não tenha jogado nem uma partida inteira, alguns jogadores já serão negociados com certa valorização. Que sorte para eles, não é mesmo?

***

Publiquei uma coluna nova no Vasco Expresso. Para quem quiser dar uma conferida, basta clicar aqui.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

61 Comentários

Arquivado em Jogo-treino/Amistoso, Notícias, Reforços, Update

61 Respostas para “Desperdício

  1. josé

    https://vascoexpresso.wordpress.com/2015/01/30/burro-que-torce/

    JC, me dê licença aqui para citar um texto e o meu comentário em mais um veículo de divulgação do amor ao Vasco. Me identifiquei bastante por isso “linkei” e transcrevi o meu comentário.

    Belo texto!
    Talvez essa confiança excessiva se explique pelo grau de importância que alguns dão ao Eurico (que não compartilho), pela melancolia dos últimos 15 anos (quebrada por momentos atípicos em relação a esses períodos, como o Carioca de 2003 e o incomum ano de 2011), digo isso tendo como referência as duas péssimas gestões e não a história gloriosa do Gigante (que certamente esses momentos de “destaque” passariam desapercebidos). No mais, concordo plenamente com tudo o que foi dito, o time surpreendeu nesse torneio, mas surpreendeu no máximo, era isso que a equipe poderia oferecer e ofereceu, não tem mais, chegou no limite.
    Porém o que mais me assusta é o que está por vir; ao ler uma entrevista do novo “mandatário” (eu acho); rompeu com todas as minhas expectativas de uma gestão diferentes das anteriores; prezar pelo amadorismo com um futebol cada vez mais competitivo é quebrar todos os anseios de um torcedor, é destruir todos os sonhos que tinha de ter o meu Vasco de volta.
    ————————————————————————-
    Convenhamos que aceitar disputar um torneio com jogos num intervalo de dois dias, levar um não do Rafael Moura, … não é bem o sinônimo de respeito.
    ————————————————————————-
    Coitado do Doriva, é o menos culpado e o que pode fazer mais pelo Vasco, capacidade tem, vamos ver se terá tempo e condições de realizar um bom trabalho.
    ————————————————————————–
    Qual é a graça de disputar ou ganhar um campeonato nesses moldes? Para mim, não valerá nem comemoração.

  2. ODILON C SILVA - RJ

    Vai começar o CARIOCAO, 16 clubes, algumas dessas equipes de baixíssimos nível técnico, uma competição totalmente com caracter politico, já que os clubes da primeira divisão desse campeonato, cada um tem o direito a seus votos na hora de eleger o presidente, então quanto mais clubes, eleição garantida. Então se colocar esse excesso de clubes, pois esses clubes garantem votos em gratidão, já o campeonato carioca se torna muito ruim, onde se registra até jogos com 100 pagantes. Futebol brasileiro, penta campeão do mundo, futebol profissional, RIO DE JANEIRO, jogos com 100 pagantes, haja saco, pra piorar essa competição acontece sobe um.verão infernal, escaldante, quem vai sair da praia para ir pro estádio acompanhar esse campeonato, só mesmo os fanáticos. O CARIOCAO poderia ser realizado com a apenas 12 clubes, voltando às rodadas duplas no maracanã, uma competição ligeira, menos problemática. O campeonato carioca era muito bom na época do Otávio Pinto Guimarães, nesse época o futebol carioca era o melhor, mais emocionante, campeão público e renda. Com a saída do Otávio Pinto Guimarães, o futebol carioca jamais foi o mesmo, veio a ditadura do CAIXA D’ÁGUA, o futebol carioca agunizou, agora veio o continuísmo do Rubens Lopes , nada mudou, continua a mesma porcaria.

  3. Leon da Cruz

    JC e vascaínos, a entrevista de Euriquinho ao globoesporte.com é muito esclarecedora sobre os compromissos e planejamento (ou falta de) da gestão Eurico. Isso mesmo deixando de lado a costumeira cara-de-pau de distorcer a realidade, como a de que o Vasco não tinha dívidas quando o Dinamite assumiu e que as gestões passadas do Eurico não deixaram dívidas com jogador nenhum.

    Mesmo deixando de lado essa solene falta com a verdade, o mais interessante na entrevista é que caem por terra vários mitos da nova gestão.
    (1) Euriquinho admite sem cerimônias que os empresários continuam atuando fortemente nos corredores de São Januário. É provável que não sejam todos os mesmos da gestão Dinamite, mas qual a diferença?
    (2) Euriquinho admite claramente que a política de contratações atual torna o Vasco uma vitrine e um balcão de negócios: o empresário coloca o jogador no Vasco para ver se dá certo. Se não der, tira ele de lá (mais valorizado, claro).
    (3) Euriquinho admite claramente que conta com a real possibilidade de vários dos jogadores contratados não darem em nada. Como ele diz “apostar em coisas baratas” dá nisso: não deu certo, descarta.
    (3.1) Neste mesmo assunto, Euriquinho deixa escapar que concorda com o argumento de que vários jogadores contratados não são jogadores “para o Vasco”. Mas aí ele dá a desculpa: aquele que é para o Vasco, “custa quanto”?
    (4) Euriquinho confessa que há grandes discrepâncias de salário entre alguns jogadores (algo que seu pai apregoa ser intolerável): Marcinho e Julio dos Santos são jogadores caros (e a gente espera que eles rendam alguma coisa, pois o argumento para dispensar vários jogadores da gestão passada é que eram caros e não rendiam).
    (5) Ao confessar este ponto, Euriquinho se mostra péssimo em matemática. Ele revela que a maior parte das novas contratações veio ganhando 20 ou 30 mil e diz que dez destes não pagam um salário de um jogador de 100 mil…
    (6) Não entendi ele citar apenas dois jogadores da base como “reais promessas”. Pelo que vimos na Copinha, há bem mais e de idade mais avançada do que os dois que ele citou.
    (7) Ao contrário do fato de não enxergar reais promessas da base já em idade para atuar no profissional, a nova gestão parece considerar que Thalles já está pronto. Será? De uma coisa tenho certeza, ele já está pronto para gerar algum bom dinheiro.
    (8) Há também o momento hilário da entrevista. Ao se referir a Romarinho, Euriquinho diz que não “sabe se ele vai virar jogador no Vasco” e garante que ele “pode ser encarado como jogador de futebol”. O que Romarinho é atualmente, que o credencia a fazer parte do plantel do Vasco, Euriquinho não diz. Mas a gente fica na esperança de que ele se torne mesmo um jogador de futebol algum dia e, quem sabe, no Vasco.

    Quem viver, verá…

    • Diogo

      Muito bom o resumo q vc fez da entrevista. Confesso que tentei ler a matéria e não consegui, tamanha revolta pela fala do cara. Mas vi que é isso ai mesmo.. administração totalmente despreparada e mentirosa..

    • Wanderson DS

      Eu tentei ler aquela entrevista, mas quando vi a foto da porta dele em São Januário, com a imagem gigante do Eurico plotada escrita:” isso aqui é VASCO” eu vomitei e desisti…

    • Leon – Muito boa sua visão analítica da entrevista do Euriquinho. Creio que ele pretendia “cobrir o sol com a peneira” mas a evidência dos fatos é tão grande quanto os orifícios da própria peneira.

  4. Diogo

    Texto interessante sobre a questão do preço dos ingressos, vale a leitura. http://www.panoramavascaino.com.br/o-produto-e-ruim-vamos-piora-lo-com-uma-crise/

  5. ODILON C SILVA - RJ

    Os vascaínos agora estão lascados em todos os sentidos, uma ala da impressa fecha com Eurico Miranda.misteriosamente, uns não são vascaínos, não tem carinho, sentimento vascaíno, outros parecem ser amigos, almocarem com Eurico Miranda. Nesse caso, todas as coisas erradas, todas as trapalhadas do Eurico Miranda passarão despercebidas, farão vista grossa. Basta vê.o comportamento dessa rádio tupi, totalmente conveniente com Eurico Miranda, até a rádio globo que outrora combatia as trapalhadas euriquista, agora com.essa nova equipe de esporte, estão fazendo a mesma coisa que a rádio tupi,. Na primeira vez como presidente, Eurico Miranda deixou esse clube com apenas 800 associados, batia recordes e mais.recordes negativos de públicos, ficou sete anos sem patrocinador, assinou um contrato publicitário para esse clube de 28 mil por mês, não ganhava uma final do flamerda, tudo era apoiado por essa rádio tupi, agora começam a fazer a mesma coIsa. Já internamente em São Januário, pode ter certeza que será a mesma coisa, tudo com mão de ferro, as escondidas, quem reclamar será punido, treino escondido da impressa. Serão tempos difíceis, tudo caminha.para total conspiração contra a vascainidade. Com essa brigalhada do Eurico Miranda sem motivos publicamente, só espero que esse clube não fique sem patrocinador, os patrocinadores podem pular fora dessa maneira.

    • David

      Está lesionado, assim como o Gilberto e Éder Luís!
      Li um comentário que Jorge Henrique recebe 150 mil no Inter para não atuar, pois não foi titular com nenhum dos três últimos treinadores de lá.
      Recuperado fisicamente ele é melhor que qualquer um do nosso atual ataque dos últimos 4 jogos.

  6. Caro JC

    Até agora não tem nem o que comparar entre as gestões, principalmente pelo pouco tempo.
    Mas a impressão que fica é que a “essência” do banana/MUV não acontece mais.
    Sobre a oposição cega a antiga gestão, da minha parte, não houve. Foi oposição com olhos bem abertos mesmo, pois eu sabia, antes de eles assumirem, que iria ser esse desastre.

    SV

    • JC Barbosa

      Então tá…..

    • Diogo

      O cara é vidente agora! essas euriquetes

    • Evandro

      Verdade. Não tem o q comparar mesmo. Apesar da gestão Dinamite ter sido sofrível, horrorosa, é ela q esta pagando as contas do Vasco ainda hj, pois se depender do seu tio, caro Paulo Lenz, não pagaríamos nada. absolutamente nada.

      Qual patrocínio ele conseguiu???

      Qto ao time, mesmo sendo horroroso, mto ruim, a base ainda continua sendo da porca gestão do Dinamite (Martin, Luan, Rodrigo, Guinazu, Thalles).

      E os craques q o seu tio trouxe?? Romarinho?? Bolt?? Daltro?? A maioria não sera nem inscrita no estadual. Pra q então??

      Mas, tb podemos falar do processo do Abedi? Ou prefere falar da sentença da juíza indeferindo a confissão de divida do Zé do táxi pois não tinha nenhum documento comprovando? Ou prefere falar dos tão prometidos esportes olímpicos q ate agora só houve recusa? Ou do nepotismo com filhos de gente q banco e apoiou o seu tio? Qual a competência do Alvaro Miranda? Dos filhos do Isaias ou do Paulo Angioni? Ou do Valdir Bigode q estava sumido e esquecido? Ou ter deixado o presidente da federação carioca ter debochado do Vasco e ficar quieto? Respeito? Só dos puxa sacos, baba ovos q nem vc.

      • Caro Evandro
        Você não merece resposta.
        SV

      • David

        Caro Evander, você não vai obter uma resposta da euriquete, simplesmente porque ela não tem como contradizer verdades.
        Eurico até agora não conseguiu um patrocínio se quer. As euriquetes falavam em nepotismo e hoje ficam caladas vendo o eu-vírus fazendo o mesmo, hipocrisia pura. Encheram o clube de gente incompetente, com a desculpa de que os profissionais custavam caro, vamos ver quanto irá custar esses diretores não remunerados no fim de três anos.
        Criticaram o time de 2011-2012, mas eu-vírus em 7 anos não conseguiu montar um time minimamente decente. As contratações são de baixo custo, baixo nível técnico e baixa qualidade. O time ainda é o de 2014, só que pior. Criticavam Pedro Ken e trouxeram Bolt, Lucas e reintegraram Sandro Silva. Criticavam Maxi Rodriguez e veja quem chegou Erick.
        Nem dá para comparar!
        Serão mais três anos longos de mediocridade dessa diretoria e de enchimento de saco das euriquetes.

  7. LUIS KENT - RJ

    Mais jogadores desconhecidos chegando no Vasco, agora um tal de Gilberto, só chega jogadores ciganos de empresários.

    • David

      Pode inscrever até a décima rodada os que faltam. Melhor esperar um pouco para ver se chega alguém, porque os que vieram são barangas de rodovia!

  8. JOÃO BOBÃO - TIJUCA - RJ

    Doutor Eurico Miranda quase ganhou do flamengo, doutor Eurico Miranda quase ganhou do São Paulo, doutor Eurico Miranda quase foi campeão desse torneio em Manaus. Agora doutor Eurico Miranda vai ganhar do Flamengo na taça Guanabara, na taça Rio, agora doutor Eurico Miranda VAI SER CAMPEÃO, VAI GANHAR TUDO.

  9. JC – Relendo hoje uma publicação sobre a vida pregressa, junto ao Vasco, do homem do charuto, observei que Reinaldo da Mota Reis, Presidente em 1969, foi retirado do cargo por incompetên-
    cia. Algum tempo atrás você me informou que no estatuto não consta cláusula alguma sobre impeachment. Como então o pessoal da época conseguiu retirar o Reinaldo da Presidência?
    Por acaso você tem algum alfarrábio que esclareça? Poderia/Poderá vir a ser útil no futuro. Ou eu estou delirando?
    Dizem que recordar é viver. Então vamos recordar o Expresso da Vitória:
    Ai que saudades eu tenho
    Daquele timaço de outrora
    Cada bola “redondinha”
    Resultava em vitória.

    Cada passe com açúcar
    Cada drible uma “pintura”
    Cada chute era certeiro
    No ângulo do infeliz goleiro.

    Era só sair com a bola
    Em três passes lá ela estava
    Na área do adversário
    Onde o Vasco sempre jogava.

    Ah! Que timaço que era
    Ah! Que alegria que dava
    Um espetáculo “à la basco”
    Para a torcida do VASCO.

  10. Amigos Vascaínos

    Leio, nesse nobre espaço alguns comentários e fico pasmo.
    Será que a desastrosa era Banana/MUV ainda não acabou ??
    Senão vejamos, falta de comando, falta de planejamento, influência de
    empresários, retrocessos em todos os sentidos , omissão, jogadores recebendo sem jogar. Tudo isso foi a essência do MUV/Banana.
    E vem as viúvas falarem exatamente nestes características da antiga gestão. Deve ser psicológico. Freud deve explicar essa projeção da antiga “gestão” para a atual.
    Gostaria de parabenizar o Vascaíno que falou que NÃO vai fazer oposição cega. Muito me alivia. Esses bananildos que utilizam de fakes ,como um tal JOÃO BOBÃO-RJ, não vão ajudar em nada.
    Aguardemos e quando tiver alguma coisa realmente sólida para criticar, com fundamento, tem que ser criticado. Até agora só vi elucubrações.

    SV

    • JC Barbosa

      Por que foi a “essência do Banana” não acontece na atual gestão?
      As euriquetes por um acaso não fizeram uma oposição cega à gestão anterior?

  11. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Vamos cuidar direito do meu VASCO, não pode ficar de sacanagem com meu VASCO, meu VASCO precisa ser levado a sério, TO DE OLHO.

  12. ODILON C SILVA - RJ

    Aproveitar o embalo, para fazer algumas observações, Eurico Miranda para de implicar com o flamerda, para de perseguir o flamerda, para de colocar o flamerda como vítima, a sensação pública é, que você voltou a perseguir o flamerda. Se o flamerda deseja cobrar ingressos caros, isso é problema do flamerda e do fludido, quando jogar VASCO X FLAMERDA, quando jogar VASCAO X FLUDIDO, coloca os ingressos da torcida vascaína em preto e branco, sendo ingressos mais baratos, já os ingressos do flamerda e do fludido mais caros, colocar com as cores deles, simples, fácil, não precisa ficar implicando com o flamerda, da impressão que existe recalque com o flamerda. Esses planos de sócios é imterredante, pela que dificilmente o VASCO terá um, já que não é interessante ter um grande quadro social em São Januário, com pouco investimento no futebol, com fracassos , poderia haver uma rebelião, poderia haver uma grande revolta dos sócios, esse caso é melhor se prevenir, melhor um quadro social pequeno, assim fica tudo sobre controle. Então Eurico Miranda esquece o flamerda, para de implicar com o flamerda, para de encher a bola do flamerda, não fica pedindo o prefeito para prejudicar o flamerda, isso não pega bem para gigante, forte torcida vascaína, isso são artifícios dos fracos. Esse negócio de xingar, sacanear o flamerda, isso pega bem para os torcedores, para as torcidas, para dirigente não cai bem, não fica legal, ou será que estão fazendo isso para enganar os vascaínos, para desviar administração atenções de outras coisas mais importantes, como enganam os vascaínos, total falta de seriedade com a vascainidade.

  13. ODILON C SILVA - RJ

    Vamos até colaborar positivamente com essa administração euriquista, jamais, jamais mesmo, faremos igual a corja euriquista que ficava reclamando de tudo, atacava todo mundo, não reconheciam os bons momentos, preferiria fazer politicagem, puxasacamento euriquista, jamais sacrificamos o melhor para o nosso clube, agora as merdas, as trapalhadas , as traições euriquista, essas coisas com certeza aconteceram, e nois iremos combater. Por exemplo:mesmo quando o VASCAO eliminou o flamerda três anos consecutivos , mesmo assim a corja euriquista preferiu desconhecer, mesmo quando o VASCAO quase foi campeão brasileiro em cima do flamerda, mesma assim os euriquista faziam críticas maldosas, mesmo quando o VASCAO ficou por três anos consecutivos na frente do flamerda em campeonato brasileiro, mesmo assim alguns euriquista criticavam erradamente. Mesmo quando o clube ganhou grandes patrocinadores estampados em sua camisa, mesmo assim alguns malditos desconheciam o valor.

  14. Diego

    Pode crer JC…. Pra contratar em bando….era melhor botar a base…. O Pedro ken e o Edmilson poderiam ter ficado e são melhores do que os que foram contratados…. E poderia economizar e trazer depois do carioca jogadores que foram destaque nos times pequenos dos campeonatos estaduais pelo Brasil… (Pq infelizmente é isso que da p fazer)….e ainda daria uma moral p rapaziada da base….fora que é burrice , se só pode jogar 28 pra que contratar 38 ? Pagar salário pra 10 barangas de bobeira? Ai vem os defensores do Eurico falar que ele tá certo….falar que agora tem comando na presidência….. Mas esquecem que ser ditador e ter comando não quer dizer que seja bom….. Os euriquetes querem que o Vasco vire cuba…. Abração

    • David

      Diego, olhando os perebas que foram contratados e que não sabemos quanto vão receber de salário, que só servem para inchar elenco, me vem à mente uma pergunta… Por que não manter Maxi Rodriguez, Pedro Ken, Edmilson e Romário Corrêia (que pertencia ao clube)?
      Porque pelo menos dez (10) dos que vieram estão abaixo deles tecnicamente. Sandro Silva que foi reintegrado não passa de um peladeiro sem vontade de correr e marcar.

  15. Claudinei

    JC, Venho dizendo isto desde o ano passado…

  16. josé

    JC, isso é o que Eurico sempre fez de melhor.
    Já tinha comentado aqui sobre a questão dos “reforços” que provavelmente não seriam utilizados. E agora vão fazer o que? Passarão o ano todo treinando em São Januário, recebendo ou não, sem jogar? E a garotada, como Guilherme, Paulista, Kayser, não terão oportunidades?
    Isso tudo exemplifica uma situação vivenciada pelo clube há anos: falta de planejamento. Contratar a ermo jogadores com qualidade discutível só para inchar elenco e por outras coisas mais, é um exemplo claro de não se importar com o futuro do clube.
    Enquanto a problemática dos ingressos, que pode melar o Carioca (e tomara que mele, pois é árduo assistir jogos com terrível baixo técnico), nessa sou a favor do “dotô”, acho válido baixar os preços dos ingressos e nossos rivais é que se virem, lembrando que esse campeonato não vinha sendo benéfico para o Vasco em termos financeiros e por vezes, erros bizarros de arbitragem e punições nunca vistas antes, acabara ainda mais com o pouco de vontade que tinha de assistir. Seria melhor inventar outros torneios como esse de verão, que equivaleria a mesma coisa, com jogos mais interessantes. Não acha?
    JC, você bloqueou aqueles lunáticos euriquistas não li mais nenhum comentário de supremo elogio ao mestre?
    Saudações Vascaínas
    E torcemos para um ano melhor do que o que se desenha.

  17. ODILON C SILVA - RJ

    Como prometemos, estamos pegando leve com SADDAM MIRANDA, não estamos de forma alguma fazendo oposição cega, nem fazendo cobranças demasiadas. Bem ao contrario dos euriquistas que tumultuavam, cobravam cegamente, não reconheciam as boas coisas. Mesmo quando o VASCÃO ganhou a COPA BRASIL os eu8riquistas faziam oposição cega, mesmo quando o VASCÃO foi vice campeão brasileiro, os euriquistas faziam oposição cega, mesmo quando o VASCÃO decidia TAÇAS GUANABARAS, TAÇAS RIOS, CAMPEONATOS CARIOCAS, mesmo assim os euriquistas não reconheciam, ficam reclamando cegamente. Mesmo quando o VASCÃO participou da libertadores, mesmo quando o VASCÃO participou da COPA SUL-AMERICANA, mesmo assim os limitados euriquistas ficam tumultuando reclamando, mesmo quando VASCÃO x CÚrintia eram a maior rivalidade do futebol brasileiro, quando bateram o recorde de audiência da REDE GLOBO mesmo assim os malditos euriquistas cegamente fazia oposição. Mesmo quando a torcida vascaína batia recordes e mais recordes de públicos, mesmo assim os euriquistas tumultuavam cegamente, mesmo quando o VASCÃO colocava mais torcida que flamerda, fludido, bostafogo, CÚrintia, mesmo assim a corja euriquista não reconhecia, mesmo quando a torcida vascaína batia recordes de públicos das rodadas, dos campeonat6os brasileiros, mesmo assim a corja euriquista preferia fazer oposição cega. Mesmo quando o VASCÃO bateu o recorde ficando 54 rodadas no G4, mesmo assim a gang euriquista preferia tumultuar fazendo oposição cega, mesmo quando o VASCÃO voltou ter jogadores convocados para seleção brasileira, mesmo assim os euriquistas faziam oposição cega. Isso jamais faremos, prometemos total trégua para Eurico Miranda e sua corja, agora tem umas trapalhadas, umas traições que não tem como deixar passar batido, aí teremos que cobrar, combater mesmo.

  18. Juvenal

    Realmente é estranho que o Vasco canse de falar que não tem grana para contratar, mas acaba fazendo o contrario (até parece a Dilmandona). Em vez de contratar tanta gente que nem chega a entrar em campo pois não há vaga, deveria restringir a quantidade e investir na Qualidade. Agora parece até que vão ter que dispensar uns e outros
    .Mas o que é prioridade mesmo é contratar um Bom Atacante, pois continuamos sem ataque.
    Ontem por acaso assisti uma parte do programa “Balanço Esportivo” e o eterno auto?convidado Eurico falou uma porção de coisas defendendo o Vasco. Me lembro que ele disse que o Maraca é neutro mas que a dupla Fla-Flu acha que o “ex-maior do mundo” é deles etc e tal…..

  19. O pensamento do vascaíno de hoje é, se perdemos de pouco o time vai muito bem! Antigamente era bom se ganhava, agora são outros tempos, tudo mudou e o Vasco e nem a sua torcida são os mesmos. Seus dirigentes então…
    SDV

    • David

      O problema é que os dirigentes são os mesmo há décadas. A mesma visão estreita, a mesma falta de planejamento, a mesma forma de fazer negociatas e ganhar algo por fora.

  20. JC – Embora sejam águas passadas, você não acha que o SP atuou nesses dois últimos jogos em ritmo de treinamento?

    • JC Barbosa

      Até onde eu sei, o jogo com o Vasco foi o primeiro do SP no ano (antes tinha feito um jogo-treino com jogadores da base do próprio clube). Natural que estivessem num ritmo de treino.

  21. Wanderson DS

    É um retrocesso sem fim, a cada notícia dos portais sobre o VASCO o que eu mais vejo são as famigeradas BRAVATAS pra tentar desviar o foco… já foi a briga pelo lado de torcida, preços dos ingressos, agora é acabar com numeração fixa no VASCO… enquanto o “time” é montado com baciadas de apostas obscuras, sem critério técnico nenhum, foi pra um triângular ser SPARRING pra uma FINAL já pré-definida entre mulambos x bambis (unica com tv aberta num domingo) pra mulambo “comemorar” um título pra mídia (Esse é o “RESPEITO” que voltou?!) … Não vejo nada de patrocínios, de plano de sócios, de busca de um meia e um atacante de verdade, enquanto isso vai começar mais um campeonato com um monte de barangas contratas que vão ficar encostada, inchando a folha salarial só pra agradar trocas de favores de familiares, amigos, chegados, transformando o VASCO e São Januário num FEUDO!

  22. Tá certo JC que temos que investir na base. Mas você viu as atuações dos nossos níqueis da casa? porque pratas não são. Foram muito ruins na opinião dos internautas que deram notas e eu concordo com essas opiniões. Naquele time da copinha tem coisa melhor do que esses que subiram, mas ainda é preciso esperar.
    Abraços.

    • JC Barbosa

      Vi as atuações dos garotos, sim. E não vi ninguém falando mal, talvez o tenham feito após a eliminação (o que é, infelizmente), muito natural para a torcida. E não concordo de maneira nenhuma que as atuações tenham sido muito ruins. Longe disso, aliás.

  23. Paulo Araujo

    “Melhor seria dispensar quem devesse ser dispensado e colocar a molecada da base. Economizaríamos grana, aceleraríamos a maturação da nossa base e certamente teríamos mais qualidade no time.”
    Muito lógico; mas, ACORDA, JC…!!! E a “grana que rola” com estas transações de jogadores pra lá e pra cá…??? Com o clã dos “Miranda” o tempo todo em São Januário, “QUEM” VAI PAGAR AS “PRESTAÇÕES DO Audi”…???
    Para encerrar, uma pergunta. Com a “BARANGADA DOS CASAQUILDOS” contratada, os que não forem inscritos terão a “legenda” de serem AINDA PIORES do que os outros. Que clube “aceitará” contratar e “pagar os salários” das BARANGAS REJEITADAS…???

  24. TOMAS COSTA

    Concordo com o seu post JC, acho que poderia realmente ser desse jeito, em vez de trazer uma penca de jogadores que serão apostas, poderia sim colocar a molecada da base e com os salários dessa penca de apostas fazer as tão famosas contratações pontuais, um meia e dois atacantes de qualidade. Por exemplo se juntar todos eles que chegaram daria mais ou menos uns 600,00 mil de salário e portanto acho que dava pra contratar os três reforços pontuais. Mas é claro que isso também não deixaria de ser uma aposta, pois os garotos da base são ainda imaturos e poderiam ou não rederem na temporada. Mas mesmo assim acho que seria a melhor opção.
    E a mídia mulambenta p… da vida por causa dos preços dos ingressos, até agora eu não acredito que esses caras estão contra a redução do preço do ingresso, é verdade mesmo ? Passa o tempo todo reclamando que os preço estão inflacionados, que tem que baixar, aí quando mexem no bolso do queridinho deles……Agora eu queria saber se fosse ao contrário, se em vez do flamerda fosse o vasco prejudicado no plano de sócios, será que eles estariam tão efusivos na defesa do clube ? E ainda mais com o Eurico ???
    E você, ainda não vi falando sobre essa polêmica dos ingressos do carioquinha, afinal o quê vc acha da situação ?

      • TOMAS COSTA

        é por essas e outras que lhe digo JC, o futebol é coisa pra malandro, é sujo, os bastidores estão entupidos de ratazanas, por isso que as vezes se faz necessário em “alguns momentos” pessoas como o charutão. Eu também vejo que ele aproveitou-se da situação para aporrinhar a dupla fla-flu, mas acho que se fosse ao contrário também aconteceria, e sem falar o seguinte, os preços dos ingressos forma baixados e isso é positivo, afinal o futebol é para todos e não apenas para os mais afortunados que podem se associar aos times.

  25. Leon da Cruz

    Pois é, JC… Triste mesmo o que estão fazendo com o Vasco.

    Tenho visto em alguns fóruns circular a notícia de que a Caixa não está disposta a renovar o contrato com o Vasco (e que o Eurico está fazendo toda essa fumaça que vem fazendo para desviar o foco da torcida). Você tem alguma informação sobre isto? Seria a pior coisa que poderia acontecer neste momento…

    • JC Barbosa

      Não li nada a respeito.

    • Wanderson DS

      É só pegar o exemplo das primeiras gestões do “dotô”… em 6 anos ninguém quis associar sua marca ao VASCO por causa do seu presidente… infelizmente acharam que a péssima adm do Dinamite era motivo pra trazer de volta o Charuto e seus asseclas… serão mais 3 anos sem nada de patrocínio real, ou se tiver, será algo totalmente fora da realidade como os irrisórios valores da Habibs…

  26. BJ

    E isso pq o “dotô” disse que acabaria a farra de jogadores de empresarios no clube hahaha! Ficou claro que esses jogadores só foram contratados com a intenção de valorizar o passe para que os empresários repassem a outros clubes com margem de lucro. ( Será que o Dotô vai levar uma comissão pela ajuda? rsrs)

  27. Fabio Muniz

    Falta de planejamento!

  28. biskoitinho

    me parece falta de comando, planejamento e critério… há aqueles que foram contratados pelo Euriquinho, outros pelo Tinoco, alguns por influencia de empresários e alguns poucos indicados pelo treinador. A coisa deveria funcionar da seguinte forma:
    1º contrate o treinador,
    2º deixe q ele observe o plantel e veja quem mereça ficar ou ser dispensado do elenco atual;
    3º Deixe que ele observe a base e veja se há algum jogador que possa ser promovido ao time principal;
    4º contrate os jogadores indicados pelo treinador, suprindo apenas as posições mais carentes do elenco

  29. Victor

    bem vindo (de novo…) a “Era. Do Charuto”!

    Tomara q ele ale a minha boca, pq até agora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s