Teste de verdade

testVejam vocês o interesse que o Super Series despertou: eu nem tinha me ligado que a partida contra o São Paulo é hoje. Pra mim, o encontro com os cervídeos paulistas seria no sábado.

De qualquer forma, para qualquer torcedor que tenha um interesse maior PELO VASCO que pelas rivalidades locais deve considerar o jogo dessa sexta mais interessante que o de quarta. Primeiro, porque o São Paulo é um teste de verdade para essa nova equipe vascaína, um teste no qual vamos enfrentar um adversário com um bom elenco e que não teremos o fator “campeonato à parte” influenciando no desempenho.

Digo isso porque contra a mulambada, o time do Vasco pode não ter jogado bem, mas mostrou muita disposição. Agora precisamos ver se a correria da última partida será o padrão desse time ou se o esforço extra só vai aparecer quando a pressão da torcida – e do presidente obsessivo – for maior. Clássicos são o tipo de jogo ideal para os grupos menos qualificados mostrarem poder superação, o que acaba sempre tornando os resultados mais imprevisíveis, independente da diferença técnica entre os times. Mas temos que lembrar que no Brasileirão teremos apenas quatro jogos contra times do Rio e uma penca de pedreiras contra os outros grandes do país, nas quais a motivação pela rivalidade não conta tanto.

O problema é saber até que ponto o teste de hoje terá serventia. Para que a partida contra os tricoletes do outro lado da Dutra tenha uma utilidade prática, nosso treinador precisaria colocar em campo o time mais próximo possível do ideal, mas tudo indica que Doriva repetirá a escalação do jogo contra os mulambos. Isso preocupa, não apenas pela presença do Sandro Silva, mas porque a formação com Rafael Silva como referência solitária na área já se mostrou ineficiente. E, não só isso, também porque muito dificilmente essa formação será a utilizada no Carioca, quando contaremos com o Thalles.

De qualquer forma, colocar a trupe vascaína pra correr já vale, nem que seja para dar mais ritmo ao time. O ideal seria já treinar a equipe que atuará no Carioca, mas se isso é impossível, que se dê chance aos desconhecido/questionados do elenco para mostrar seu valor. Assim, ainda que o teste contra o São Paulo não valha para o conjunto, valera individualmente.

Torneio Super Series 2015

Vasco x São Paulo

Martín Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas e Sandro Silva; Bernardo, Marcinho e Montoya; Rafael Silva.

Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano.

Técnico: Doriva.

Técnico: Milton Cruz (auxiliar-técnico).

Estádio: Arena da Amazônia. Data: 23/01/2015. Horário: 22h. Árbitragem: Não divulgada.

O SporTV transmite ao vivo para seus assinantes em todo país.

***

Rubens Lopes cogita não utilizar a Arena Maracanã no Estadual. E disso, podemos falar duas coisas:

Se o Carioca é uma tristeza quando há jogos no maior estádio do Rio, imaginem sem ele.

Sem a Arena, não tem a “retomada” do nosso lado. E assim, lá se foi pelo ralo um dos grandes feitos da atual gestão até agora.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Adversários, Jogo-treino/Amistoso, Notícias, Pré-jogo

17 Respostas para “Teste de verdade

  1. paulo eduardo

    Achar que vamos a algum lugar com esse time é querer se iludir por completo. Nem precisa ser vidente prá saber que 2015 vai ser tão ruim ou pior que 2014. Senão vejamos….

  2. Beto

    Nossa torcida em menor número em Manaus que a do SPfc, parabéns aos envolvidos. Em número muito menor que a do Flamengo no primeiro jogo. Ingresso caro demais e o time ridículo abaixo da crítica. O torcedor do Vasco sabia que iria ser vexame, ao contrário dos membros da diretoria que nem se importam com isso, nunca ligaram pra perder para o rival nem para vexames como xv campo bom , baraúnas e Gama. Não imaginei que um dia veria isso, SPfc colocar mais gente num jogo em Manaus, que seja talvez a praça com percentual de vascaínos mais próximo do Rio, sinal claro é grave da destruição que passa o Vasco há 15 anos.

  3. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, o aviso foi dado, até mostramos disposição, mas só isso não vai ser suficiente. Precisamos de jogadores, Doriva parece um bom técnico, mas sem material não chegará a lugar nenhum.

  4. André

    Você deveria escrever algo sobre o patrocínio da caixa ou de alguma outra marcar pq de repente ninguém toca mais no assunto, você sabe dizer no que virou essa história?

  5. João Bobão-Tijuca- rj

    Doutor Eurico miranda vai ganhar esse torneio, vocês vão vê, quando ele fala não tem jeito. Ele falou que a hora do urubu iria chegar, ele falou que ganharia esse campeonato a parte, doutor Eurico miranda é campeão.

  6. Beto

    Time de M, ridículo, patético, perde para um rival que está andando em campo. Parabéns aos envolvidos, o respeito voltou, nossa torcida humilhada em Manaus, uma praça que ama o Vasco e que ouviu “olé” em dois jogos e agora “eliminado”. Agora é tentar enganar os bobos na porcaria do campeonatinho carioca. Vai pra série B novamente com esse elenco vergonhoso.

  7. adamor ribeiro

    Caro J.C. Daqui apouco estarei me deslocando para Arena da Amazônia,para assistir nosso Vascão novamente.Espero que hj,tenhamos mais sorte,e que o Marcinho,Bernado,e o R.Silva resolvam jogar.A minha preocupação,é que o Doriva coloque de novo o S.Silva. Eu sou mais o Júlio,tem um bom domínio de bola,e um bom passe.Vamos aguardar pra ver o que vai dar.abraço

  8. Roberto

    Fala ai JC e a imensa torcida Vascaína, me orgulho fazer parte da família vascaína, os bambis não é essa Brastemp toda, tenho certeza que esse time,com Doriva,fazendo uns ajustes o time vai da liga.um grande abraço imensa torcida Vascaína.

  9. David

    Bem JC se o Doriva vem com o mesmo time, não podemos esperar muita coisa. Afinal, teremos Rodrigo, Sandro Silva, Bernardo, Marcinho, Montoya, Rafael Silva e os laterais que não jogaram bem quarta. Uma mudança na escalação seria ideal. Mas olhando bem para o elenco, quem deveria ser escalado nesse time!?
    Martin Silva, Luan e até o lento Julio dos Santos foram bem. Nei entrou na quarta depois de um ano sem atuar e jogou no melhor que Jean Patrick. Lucas e aquele lateral esquerdo são incógnitas.
    Julio dos Santos entrou e foi bem, deu qualidade à saída de bola, mas é lento demais.

    • Wanderson DS

      No mínimo duas mudanças deveriam ser feitas… sandrASNO silva e o rafael silva foram horrorosos… eu colocaria o Julio dos Santos como volante e o Marquinhos do Sul no ataque…

      • David

        Wanderson DS, seria ótimo se eles tivessem começado a partida.
        Para queimar minha língua, Marcinho e Montoya foram bem. Nada de espetácular, mas bem!
        Bernardo continua se enrolando com a bola, prendendo demais e sem dar continuidade nas jogadas.
        Aquele Jean Patrick é do mesmo nível que André Rocha… vai ser horrível assim no Timor Oeste! Não acertou um cruzamento, marca mal demais, uma nulidade.

  10. Gustavo P.

    Já repararam que o Vasco ficou com a pior tabela desse campeonato caça-níqueis? Deixaram pro jogo final Mulambada x Bambis e o Vasco ainda teve o menor tempo de descanso. Esse é o tal respeito que o atual presidente disse que já recuperou com a sua chegada?

    Sobre o jogo, temos chance sim, tanto por não ser um campeonato a parte como por talvez a tricoletada entre sem vontade e com salto alto. Muricy está internado, enfim, podemos surpreender.

  11. bruno brum vasco sempre

    sinceramente só vou ver depois os melhores momentos porque se eu ver o jogo vou me extressar demaisss com esse time de M…

  12. eu não axo que o vasco jogou tao ruim assim com a mulambada. tivemos um otimo primeio tempo com chances de gol que foram salvas pelo goleiro da mulambada. So perdermos depois de uma falha individual e não coletiva. Mas depois do gol o vasco parece que desanimou. mas enfim, eu ate prefiro que o vasco pelo menos empate com o sao paulo pq se vice desse torneizinho é o fim da picada

    • JC Barbosa

      Ter chances – na verdade uma apenas no primeiro tempo. A outra grande defesa do Paulo Vitor foi em um lance impedido – não significa que o jogo foi bom ou que o time jogou bem. Na maioria do tempo, os dois times foram muito, mas muito mal mesmo.

  13. Wanderson DS

    Já me contento em não perder de muito…

  14. Leon da Cruz

    Vendo a escalação do São Paulo dá até medo do que o jogo de hoje pode se tornar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s