Vice? Não para o Vasco.

IMG_3155Eis o resultado da ideia fixa na mulambada que acomete o presidente do Vasco, Eurico Miranda. Graças à sua obsessão, uma partida que não representava nada vira motivo de chacota nas capas de jornal. Quem perde com isso? O clube e toda a sua torcida, que agora, além de ter tido que suportar o péssimo futebol apresentado pelo time e se resignar com a derrota, precisa aturar um motivo a mais para ser zoado.

Agora, a zoação pela derrota eu aceito. Por esse vice, não. Não compactuo com essa de “campeonato à parte”. Esse primeiro vice-campeonato da nova gestão fica apenas para o Presidente e quem o apoia.

***

Sobre o jogo, não há muito que falar. Muita correria e pouca técnica nos 90 minutos, nos quais os dois times criaram muito pouco. Méritos para a mulambada, que teve no seu goleiro o melhor jogador. Mas se não fosse por isso, a partida poderia ter um resultado bem diferente.

O que ficou evidente é que, pelo menos nesse momento da preparação das equipes, os dois times se equivalem na ruindade. Venceu quem errou menos (ou, no caso, quem não tinha um Sandro Silva no time).

***

Já vi gente satisfeita com o jogo, apesar do resultado. Esses defendem seu ponto de vista alegando que esperavam algo muito pior.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu também esperava uma apresentação pior do Vasco, mas não dá pra ficar satisfeito com a atuação do time porque o adversário também era muito ruim. Depois que sofremos o gol, o jogo foi de dar calo no olho: o Vasco, incapaz de articular uma jogada ofensiva e a mulambada, que só queria cozinhar a partida esperando pelo contra-ataque, igualmente incompetente nos seus objetivos.

Pelo que vimos ontem, era capaz do Voltaço vencer qualquer um dos dois times.

***

Doriva também deu pelo menos uma vacilada nas alterações. Bernardo foi irritante – errando passes e tentativas de dribles e chutando qualquer bola que aparecesse a 10 metros da área – mas pelo menos levava o time pra frente. A opção para a saída ontem era o Montoya, que muito pouco fez de útil (tirando uma finalização com relativo perigo e um corte salvador na zaga, foi uma nulidade).

***

Não poderia deixar de citar o principal responsável pela nossa derrota. O problema do Sandro Silva é claro: uma completa desconexão com a realidade. Ele sinceramente acredita que joga muito mais do efetivamente pode.

Mas se fosse só isso, estava bom. Esse tipo de defeito é compartilhado por uma penca de outros jogadores, inclusive no Vasco. O pior de tudo é a total falta de responsabilidade do sujeito. Isso também é decorrência da sua impressão de que joga muito, claro: a autoconfiança que ele sempre demonstra é que o faz ter uma fé inabalável na sua pretensa habilidade. E assim, ele arrisca jogadas que não tem capacidade para executar e quem sofre é o time.

A justificativa dele para o lance que acarretou no gol mulambo é uma prova disso. Ao dizer que não percebeu que era o último homem, Sandro dá a entender que, se houvesse alguém na sua cobertura, não teria problema nenhum em arriscar um drible na frente da área. Maior sinal de irresponsabilidade, impossível.

O primeiro vice campeonato da nova gestão Eurico só aconteceu por conta de uma falha individual que poderia ser evitada. Quero ver agora qual será a reação do presidente com relação ao jogador.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

58 Comentários

Arquivado em Atuações, Resenhas, Vídeos

58 Respostas para “Vice? Não para o Vasco.

  1. Sylvio

    JC,
    Sobre essa coisa de “vice”, realmente concordo com você, mas o certo é que nós já estamos cansados de ser chacota, não só de mulambos, mas de todos.
    Viajo pelo Brasil todo, e infelizmente a realidade é essa: A americanização do Vasco promovida por sua diretoria ao longo dos anos, transformou o Vasco em motivo de chacota para todos. Até o presidente do ABC sacaneou!!!
    Mas, esquecendo essa parte de chacota, gostaria de sua opinião, e de todos os vascaínos presentes no blog: Não seria válido colocar o juniores para jogar o Carioca (para dar experiência aos mulekes) e levar o time principal para uma pré-temporada forte, jogos treino fortes, focar a parte física, etc???
    Acho que isso seria muito válido…o que vc acha?!

  2. ODILON C SILVA - RJ

    Não conhece o critério dessa competição na sua organização, não tenho a mínima ideia como foi feito a tabela desse torneio, se foi sorteio tudo bem, agora se não foi sorteio, o Vasco foi apenas um participante desse torneio, já sabiam que a decisão seria entra flamerda x São Paulo, já que o último jogo em grande estilo será domingo entre flamerda x São Paulo, já o Vasco foi apenas fazer figurino, o respeito voltou mesmíssimo. Agora estão colocando a culpa no SANDRO SILVA, o FLAMERDISTA EURIQUISTA DO FAGNER MENESES DESSA RÁDIO TUPI foi outro a colocar a culpa no SANDRO SILVA. Esse SANDRO SILVAeSILVA estava afastado mais devem ano, ele foi afastado por deficiência técnica, o rapaz não tem culpa, culpado é quem o reintegrou ao time titular. Lamentamos outra vez essa derrota em Manaus, estávamos invicto contra o flamerda em Manaus, as duas vezes que o VASCAO jogou contra o flamerda em Manaus, o VASCAO ganhou as duas partidas, perdemos essa hegemonia, perdemos essa vantagem, tudo porque colocaram precipitadamente o clube para participar desse torneio. Primeiro deveriam preparar melhor o time, preparar para pegar adversarios dificeis, entrosados,para depois participar desse torneio, primeiro deveriam preservar tradições, torcida, história do clube. Perdemos para o flamerda em Manaus, perdemos a invencibilidade para o flamerda em Manaus, entristecemos os vascaínos de Manaus, tudo porque se precipitaram, tudo porque Eurico Miranda queria ganhar de toda forma do flamerda, para ele se gloriar, para ele aparecer. Se ganhasse do flamerda, foi ele Eurico Miranda, como perdeu, que se dane, nessas horas nem aparecem, essa será a tônica nesses três anos de EURIQUISMO, já conhecemos esse filme, haja saco, ninguém merece, total castigo contra os vascaínos.

  3. ODILON C SILVA - RJ

    Como humilham esse clube e a sua torcida, ficaram o tempo todo excitando o flamerda, enchendo a bola do flamerda, aquela Confresa chata que Vasco x flamerda um campeonato a parte, que vai ganhar do flamerda, que flamerda pode esperar que tua hora vai chegar, acaba que o time vascaíno já entra em campo derrotado. Quem paga o pato é a torcida vascaína, erram, erram, peçam, pecam, o castigado é o Vasco e sua torcida. Eurico Miranda já faz isso propositadamente, ele que aparecer, se o time vascaíno ganhasse do flamerda, ele iria se gabar, falaria na primeira pessoa, seria ele o responsável pela vitoria, ele venceu, logo ele boataria a cara. Como mais uma vez ele perdeu, ele nem aparece nessas horas, não bota a cara, se esconde, já conhecemos bem esse tipo de coisa, isso só desmotiva o torcedor, tirá o tesão, baixa o astral, quem vai ter saco pra aturar isso. Pior ainda é a rádio tupi apoiando tudo isso, VASCAO tinha jogado duas vezes contra o flamerda em Manaus, tinha ganho as duas partidas, estávamos invicto contra o flamerda em Manaus, perdemos esse privilégio, esse prestígio, mais uma grande perda euriquista.

  4. José Carlos - RR

    JC e Amigos Vascaínos.
    Cadê as Euriquetes. Sumiram?
    Na moral JC, esse time não teria subido pra série “A” nem a pau.
    Nosso técnico, fiquei pensativo quando contrataram. Seria mais um ADILSON? E não é que estava certo.
    Ressuscitar defuntos: SANDRO SILVA, NEI, BERNARDO, é brincadeira.
    Sinceramente, esperava goleada. Tanto que nem assisti ao jogo.
    Sofrimento? Tô fora.

  5. adamor ribeiro

    Há J. C. Esqueci.Não liga pra essa coisa de vice,que essa mídia suja do Rio continua escrevendo.Vices sào eles

  6. adamor ribeiro

    Caro jc Fui ao jogo,e confesso que foi fraco tecnicamente.O Vasco apesar de estar montando o time agora,jogou de igual pra igual com os mulambos.Teve a grande chance de abrir o marcador com o Marcinho,e se faz,acoisa seria diferente.Gostei da zaga,firme com Rodrigo e Luan.Os laterais foram bem,principalmente o Cristiano.O meio pra mim o Montoya foi o melhor,se movimentou muito,e puxava os contrea-ataque.Agora,a bgrande decepção,foram;Bernado,que continua o mesmo,R.Silva e Marcinho,pesadão.Yago e Marquinho,continuam sendo promessas,até quando nào sei.e o vilào todos ja sabem,S.Silva abraço

  7. Marcio

    JC,
    apesar de tudo eu confesso que o Vasco me surpreendeu positivamente eu esperava algo bem pior…
    Estão todos criticando e falando em rebaixamento mas o time jogou de igual pra igual contra o 10º colocado do brasileiro sem sustos e que já tem sua base pronta.
    Só perdeu, como vc mesmo disse, porque tinha o Sando Silva no time. Mesmo assim poderíamos empatar ou até vencer que não seria nenhuma injustiça,concorda? então um pouco menos né galera!
    Reclamaram do Rafael Silva na frente mas não há centro-avante no elenco além do Thales, então improvisa-se um outro atacante… não deu certo mas eu achei o teste válido!
    Eu entendi porque o Vasco quis contratar o El Tanque, pq o ataque do Vasco tá muito leve e precisa de alguém pra segurar a bola e trombar com os zagueiros adversários…
    Gostei do time marcando na frente, conseguiu roubar alguma bolas com isso (postura de time grande).
    Eu daria oportunidades ao Yago acho que ele pode fazer o que o Doriva está tentando fazer com o Montoya … mas foi só o primeiro jogo não dá para cobrar muito ainda.

  8. JC e Galera – É lamentável, mas creio que ontem o Sandro Silva decretou sua saída do Vasco ou, pelo menos, seu retorno à condição de reserva permanente, com aquela jogada inaceitável. Diria melhor: irresponsável. A menos que o Doriva seja um cara teimoso, persistente, o Sandro Silva jogou fora uma chance de ouro para se reerguer.
    E eu me pergunto: e se fosse uma final de Copa Brasil ou Brasileirão ou ainda Libertadores, quanto poderia ter sido o prejuízo causado ao clube?
    Parece-me que os contratos jogador x clube não preveem esses problemas e, por isso, suponho não haver cláusulas abrangendo esses danos financeiros ao clube. Será que só o clube deve ter responsabilidades para com o atleta profissional?
    Se alguém deste blog tiver alguma informação a respeito e puder esclarecer, eu agradeço, pois é algo em que, há muito tempo, venho matutando.

  9. Juvenal

    Começamos pois perdemos dois jogos de 1:0, embora ambos não valessem praticamente nada, pois foram a bem dizer treinos de luxo.
    Ontem os 2 melhores em campo foram os goleiros e quando isso acontece há algo de estranho em campo. Era jogo tipico para empate, mas uma simples falha decretou o placar. Tambem não gostei da substituiçao do Bernardo. O fato é que continuamos sem ataque e assim fica dificil ganhar qualquer jogos, principalmente quando insistem na tradicional Falta de Pontaria.
    Ontem e hoje o Globoesporte desprezou o Classico dos Milhões em sua pagina principal. Porque será? Será que o mengo já não é o seu querididão e que está preferindo se concentrar no seu queridinho timão.
    Claro que ontem a Globo não poderia transmitir esse “jogão” porque naquele horario tinha que dar preferencia aos BoBões.
    Essa de vice ja encheu o saco, ou é falta de assunto ou falta de criatividade.

  10. Beto c

    Olá JC! Naum da pra falar da parte física e tecnica , mas com um elenco muito fraco tecnicamente o papel tático do treinador ganha muito mais importância. Nesse aspecto , a principio o Doriva não foi bem. O Vasco jogou descompactado e mal escalado. I marcinho parecia está uns 200 kg acima do peso. Unica coisa que se aproveitou foi o Bernardo e julio dos Santos.

  11. Tomás Costa

    JC parece que você vai falar sobre a polêmica dos ingressos, eu já me antecipo e digo que é brincadeira isso de acharem ruim baixar os preços devido a possíveis prejuízos mulambos ou floridos. Cambada de canalhas e

  12. Tomás Costa

    Como previsto, foi duro assistir mais um jogo do Vasco. Quando será que voltaremos a ter prazer em assistir aos jogos do Vasco ????
    Não vou nem perder tempo em falar dos sumcubidos reforços vascaínos, pois nem merecem de tão fraco que São.
    Agora essa história de vice, acho que você nem deveria falar sobre isso, afinal é totalmente descabido, e outra nessa o charutao não tem culpa, afinal essa piadinha é antiga.
    Agora que o time é fraquinho dais e precisa urgente de pelo menos mais um meia e dois atacantes que faz tempo que não temos nenhum, mas é claro que tem que ser jogador bom e não essas apostas batangas que estão chegando.
    Mais uma coisa, o que você achou do Marcinho ? Eu que tinha gostado da es contratação dele, o achei muito fraco. Vai ter que melhorar muito pra ser referência do time. Quanto ao abominável Sandro Silva, parece mais aquelas baianas que ficam no pelourinho vendendo acarajé. O pior é que sempre foi assim, achavque joga muito.
    Resumindo, parece que esse primeiro semestre vai ser de mais sofrimento, espero está enganado.

  13. Jc queria muito que você desse uma olhada no blog que acabo de criar, tenho 16 anos estudo e amo o Vasco, criei o blog inspirado em sua página e gostaria muito se me desse essa moral de ir la e dar uma avaliada no texto, SAUDAÇÕES MEU CARO,ABRÇ!

  14. BJ

    JC uma sugestão. Vc podia escrever um post sobre a polêmica do preço dos ingressos no carioquinha.

    SV

  15. JC Barbosa

    Sem paciência hoje, então, aviso logo: os euriquistas não precisam nem perder seu tempo comentando. Escrevam suas abobrinhas no site de apoio incondicional ao seu líder.

    • Diogo

      Já estava dando falta deles nos últimos posts rsrs
      Agora entendi pq

    • Paulo Oliveira

      Lá se discute piscina, portão consertado, portão quebrado, teto caindo, teto consertado, etc… menos o carro chefe do clube, que é o Futebol.

      Saudações Vascaínas.

      • Beto

        Sempre fizeram isso, de 2001 a 2008 era isso tb e o Vasco social, pouco importam os resultados de campo, o que vale é a escola , é a piscina, o portão. Bravata, eles querem se mostrar competentes com o que a grande massa não pode avaliar, bravata. Não ligam pra social de piscina escola, coisa nenhuma, é apenas uma forma de tergiversar sobre o fracasso absoluto da gestão do futebol do Vasco, esse a torcida toda vê, com os vexames em campo transmitidos na tv, não tem como tergiversar.

  16. Kellton_CRVG.

    O goleiro dos mulambos poderia ser um dos 3 Diogo Silva, Alessandro ou Michel Alves.

  17. Igor Leal

    Fala ae JC! Blz?!
    Por mais que não tenha valido nada, 9 jogos sem ganhar desses cães é difícil heim! Tá florida.

    Pode ser que o Doriva tenha deixado o Rafael sozinho no ataque para evidenciar (pressionar) para a diretoria (se é que é preciso) que, apesar de temos o Thalles, necessitamos urgente de um homem de área.
    O que acha?
    Abç

    • JC Barbosa

      Acho que a diretoria sabe da carência. E colocar uma formação na qual nossas dificuldades para marcar um gol seriam enormes, justo contra a mulambada, me parece um risco que o Doriva não correria por esse motivo.

  18. Antonio

    JC, boa tarde…
    Porque o Sandro Silva ficou no Estaleiro o ano passado todinho mesmo?
    refresca minha memória por favor.

  19. Grande amigo JC!
    Sempre fui fã do seu trabalho, desde a época do GE.com…
    Vejo que temos aqui muitos vascaínos que não sabem nem ao menos a posição de alguns jogadores, então para ajuda-los, vou deixar aqui a minha analise das atuações. Assim poupo o seu trabalho. rs

    Martin Silva: Mostrou segurança nas poucas vezes em que foi exigido, apesar de achar que naquele chute do Nixon ele teria encaixado se não fosse pela falta de ritmo de uma pre-temporada. Não teve culpa nenhuma no gol.

    Luan: Foi bem nas bolas aéreas e mostrou força no confronto direto. Se entendeu bem com o lateral a fez uma boa cobertura. Porem, em alguns lances, errou no posicionamento.

    Rodrigo: Acho que estamos muito bem servidos na zaga. Usou toda sua experiencia e, apesar da pre-temporada, fez um bom jogo. Ainda foi sacrificado ao ter que cobrir diversos buracos deixados pelo lateral esquerdo estreante.

    Jean Patrick: De todas as estreias, foi o que se saiu melhor. Mesmo jogando improvisado, não comprometeu na marcação e demonstrou velocidade no apoio. Precisa recompor a defesa mais rapidamente, mas no geral deu bastante opção para a saída de bola.

    Christiano: Minha maior decepção. Desde que chegou destacou o fato de ser melhor no ataque, mas a unica coisa que ficou clara foi que é fraco na defesa, ja que mal vimos o camisa 6 apoiando. Atras, deixou diversos buracos e falhou no posicionamento. Varias vezes o Rodrigo fazia a lateral enquanto ele estava dentro da área… Ao menos, mostrou vontade e podemos torcer para que a ma atuação tenha sido culpa do nervosismo.

    Guinazu: Jogou pouco, mas foi o Guinazu de sempre. Não mostrou abatimento pela tragedia que aconteceu com seu pai durante a semana. Pelo contrario: parece que ganhou ainda mais força para cobrar e orientar o time, alem de ainda tentar voltar apos contusão.

    Sandro Silva: Tirando o lance fatídico que causou a derrota vascaína, mostrou muita determinação neste seu retorno ao Vasco. Porem, tudo o que possa ter feito de bom no jogo foi apagado pela vacilada que deu. Vai precisar jogar muito serio nos próximos jogos para acabar com a desconfiança de todos.

    Bernardo: Muita vontade e poucos acertos. Mas temos que levar em consideração de que ele ao menos tentou e não se escondeu do jogo. Não deveria ter saído, uma vez que apos a sua substituição o Vasco perdeu a posse de bola e a força para ir ao ataque. Destaque para o belo passe desperdiçado pelo Marcinho.

    Montoya: Como sempre fora de posição, teve seus melhores momentos no jogo quando partiu pelo meio de campo. Nas pontas, perdeu bolas bobas e quase marcou um gol salvo pelo goleiro mulambo. Destaque também para o pique na defesa ao salvar o que seria o segundo gol do Fla.

    Marcinho: Longe do ritmo e do físico ideal, perdeu a melhor chance do jogo, de frente pro goleiro. Mas jogou como camisa 10 e cadenciou a partida, talvez ate por não conseguir aplicar velocidade as jogadas. Também apresentou boa visão de jogo.

    Rafael Silva: Não pode ser escalado como unica referencia no ataque. Por mais que se esforce, não tem força física pra isso. Precisa de um jogador de área ao lado dele para segurar os zagueiros. Assim ele pode aplicar velocidade e aparecer como elemento surpresa. Jogou muito isolado ontem e não foi bem.

    Nei: Não comprometeu. Tentou algumas jogadas pela direita e acabou deixando alguns espaços, aceitáveis uma vez que precisávamos buscar o resultado.
    Henrique: Entrou com ordem pra atacar, mas se limitou a fechar a defesa, se saindo muito melhor que o titular.
    Lucas: Entrou perdido em campo mas aos poucos encontrou seu posicionamento. Precisa dar mais combate no meio de campo. Apareceu no ataque uma vez ao tentar uma fraca cabeçada.
    Julio dos Santos: Mostrou alguma técnica no pouco que tocou na bola. Bons domínios e passes, alem de apresentar força para proteger a bola dos adversários.
    Marquinhos: Destaque na pre-temporada, se isolou na esquerda e quase não tocou na bola.
    Yago: Foi o que mais apareceu no jogo desde quando entrou. Pena que não conseguiu produzir nada de efetivo, muitas vezes por se encontrar sozinho.

    Doriva: Escalou o time que todos esperavam. Errou ao deixar o Rafael Silva sozinho na frente desde o inicio e ao substituir o Bernardo quando deveria tirar o Montoya. Também achei errado sacar o Rafael Silva, que mesmo jogando mal, era nossa unica referencia no ataque (mesmo que pouca). Quando estávamos com Yago, Marquinhos e Montoya, parecíamos um time que buscava contra-ataque e não um que precisava pressionar.

    É isso JC. Ficaria honrado caso você viesse a comentar a minha analise. Grade abraço!

    • JC Barbosa

      Concordo com quase tudo, tirando uma ou outra observação na qual vi de modo diferente.

      Sobre o Doriva, não acho que o problema tenha sido tirar o Rafael Silva, que pelo que fez, merecia sair. O problema foi colocar os dois garotos e, aparentemente, não ter colocado ninguém mais centralizado no ataque. Assim como o Doriva colocou o Rafael como referência, poderia ter colocado o Marcinho nessa posição quando colocou Yago e Marquinhos. E sobre buscar o contra-ataque, acho que devemos nos acostumar com isso. Mesmo quando estivermos perdendo (por uma diferença pequena de gols, claro).

    • luiz henrique

      Prezado Sérgio, não concordo com sua posição em relação ao Sandro Silva, mas a respeito. Volante pra mim tem que ser marcador, como Guinazu, Leandro Ávila, Luizinho…. Se o cara tiver bom passe tem que jogar mais avançado. O Sandro Silva faz aquele arroz com feijão no meio campo, toca de lado e não compromete. Mas quem repara bem, percebe que ele é péssimo no combate. Sinceramente, espero que o Doriva o Barre e coloque outro no lugar. Força Vasco! Fora Sapo!!

  20. marcelo paes

    Não vi o jogo, só vi os melhores momentos e farei a mesma coisa no próximo jogo pq não há condições mentais necessárias para ver 90 min disso. Já bastam todas as memórias que voltaram com o Sandro Silva.
    Valeram as risadas com a jogadaça do rafael silva e a linda camisa do Martín.

  21. Erivelton

    É irritante ver a armação do time do Vasco… Alias, que armação? O meio campo é nulo, não cria nada, já o ataque… Meu Deus, o que é aquilo!?.. Rafael Silva é amador, tropeça na bola, horroroso. Mas vi uma firmeza na defesa, dostei da zaga e dos laterais. Já o Sandro Silva… Credo, não merece jogar futebol. Mas vi também outro ponto positivo, vi o time pressionando a saída de bola do adversário… Nada mais. Vai ser .AIS um ano difícil.

  22. Diego

    O time não é bom isso é um fato… Mas pelo que vi…é melhor que o time do ano passado….e outra o Edmilson fez falta no ataque ontem…. O que acha JC?.. Abração

    • JC Barbosa

      Acho que é impossível fazer uma comparação com apenas uma partida feita. Por pior que tenha sido o time do ano passado, tivemos apresentações muito melhores que a vista ontem.

      • Também acho o time do ano passado melhor, se tivéssemos mantido a base e tivéssemos feito umas 6 contratações pontuais teríamos um bom time. Incrível como o apagão faz falta no meio, nenhuma criação no meio-campo do Vasco, continuamos na mesma. SDV

  23. josé

    Também achei os dois times brigando com a bola. Falta muito para serem classificados como ruins. Mas de uns tempos para cá é a tônica do futebol carioca.
    Se tivéssemos um jogador que pelo menos soubesse chutar a gol tínhamos certamente goleados, não há quem discorde que dominamos o jogo todo, mesmo com a falta de objetividade de sempre.
    Não concordo com a “partidaça” do goleiro mulambo, os chutes foram em cima dele e ainda deu rebotes para frente da área, se tivéssemos um centroavante de ofício ou atacantes mais qualificados não desperdiçaria.
    Das atuações dos jogadores …
    Martin Silva: mostrou a segurança de sempre.
    Christiano: pareceu nervoso em alguns lances, errando passes bobos, mas foi razoável na marcação.
    Luan: apesar da lentidão de sempre, mostrou segurança e bom posicionamento, inclusive em alguns lances corrigindo os erros dos outros.
    Rodrigo: não foi uma boa partida do xerife, inclusive errou alguns passes que poderiam ter resultado em gol.
    Jean Patrick: surpreendeu positivamente, com uma atuação segura, mas acho que renderia mais na sua posição de origem.
    Sandro Silva: tudo o que JC falou.
    Guiñazu: se machucou logo no início. Achei uma negligência terem escalado ele, em um jogo que não valia nada.
    Marcinho: perdeu um gol que até minha vó faria, no mais sumiu em campo.
    Montoya: o que mais tentou no time, mesmo que as vezes errava demais, mas mostrou mais segurança e capacidade de recomposição. Salvou um gol certo da mulambada.
    Bernardo: Um belo passe para Marcinho perder um gol incrível. Tentou organizar o time e só. Não teve muito êxito.
    Rafael Silva: Assisti o jogo todo e não vi falar dele. Nulidade completa. Pode ter a desculpa de ter atuado em uma posição que não é a sua.
    Reservas …
    Lucas: nervoso em alguns lances, precipitado em outros, mas mostrou ser um jogador que pode evoluir e ajudar bastante.
    Henrique: apesar de protagonizar uma cena bizarra numa tentativa de domínio de bola, não comprometeu.
    Júlio dos Santos: Mostrou segurança e grande capacidade técnica. Teve uma atuação segura.
    Yago: errou tudo o que pode. Mas pelo menos tentou fazer alguma coisa.
    Marquinhos do Sul: Não participou muito do jogo. Parecia inseguro.
    Nei: Teve uma atuação regular.

    Esperava uma atuação pior. Mas a equipe mostrou organização (méritos do Doriva), boas articulações em algumas jogadas, bons valores individuais e boa capacidade de recomposição e saída de bola. Achei um puco aquém a parte física, muitos jogadores estavam “mortos” em meados do segundo tempo. No mais, as torcidas de times do Rio vão sofrer muito. Esse campeonato estadual vai ser terrível.

  24. BJ

    O nosso time é fraco. – Sim é fraco. Mas até sofrermos o gol eu achei que o time titular estava jogando razoavelmente bem. O Flamengo tbm não era grande coisa, depois que fez o gol se retrancou. Sobre esse lance de ser vice. O Eurico dá muita moral pra mulambada sim mas acho q mesmo sem ele, seriamos zoados do mesmo jeito.
    Além disso vão ser 3 anos aturando o charuteiro e pelo visto ele não vai deixar de provocar, então é melhor a torcida se acostumar com a zuação dos jornalzinhos pró-mulambada que sempre nos zoaram ( OBS: Ano passado depois de vencemos o Flor na semi final o extra publicou uma capa : “Pintou o vice”).
    Então os jornalecos sempre nos zoaram e vão continuar a zoar enquanto o charuteiro estiver no comando.
    Para minimizar esses problemas cabe à torcida do Vasco ignorar essas provocações, se associar ao Vasco para ter direito a voto na próxima eleição, comprar produtos do Vasco, ir aos estádios, apoiar durante os jogos e no fim do jogo se o resultado não for esperado, protestar ( sem violencia, é claro).

  25. Evandro

    Acabei de ver os melhores momentos. Medo. Mto medo.

    Um dos inúmeros responsáveis pelo rebaixamento, foi o “craque” Sandro Silva. Acha, jura q é craque. Não marca nada com nada e sempre tenta sair jogando com um drible. Tomamos vários gols assim. E parece q não mudou nada.

    Continuar insistindo com jogador q não quer mais nada é dose (Sandro Silva, Bernardo, Marcinho). Prefiro ate as barangas de vitrine do tio eurico do q essas malas.

    Qto ao vice, parabéns aos eleitores do tio eurico. Com certeza, o respeito voltou.

    Abs

  26. chris

    não ficarei surpreso se cairmos novamente pra série b.

  27. Wanderson DS

    aí quando a gente critica a montagem desse elenco HORROROSO me vem os adoradores do “Dotô” Charuto me xingar até de mulambo… Contrataram uma baciada de “apostas” obscuras, bando de tranqueiragem sem critério técnico NENHUM (aliás tem sim, se tem ligações com alguém da diretoria ou é amigo do Charuto tá contratado, não importa se são 10 laterais esquerdos, 20 volantes e Zagueiros)… aí começa o ano, contra a mulambada, e o meio/ataque são os lixos renegados q sobrou do elenco fraquíssimo da série B, além da volta dos que não foram com o sandrASNO Silva, nei, bernardo… como achar que iria conseguir ao menos UM GOL com o piada Rafael Silva de 9??? Aquela queda sozinho “puxando contra-ataque” foi representação fiel desse time “montado” pelo “DOTÔ” do “Respeito Voltou”!!!!

  28. Lucas Araújo

    Ótimo texto JC. O triste é ver que tirando os jogadores seguros do time (Martin Silva, Rodrigo, Luan e Guinazu) nenhum outro jogador seria titular em qualquer outro time da série A (e quando digo qualquer um é qualquer um mesmo, até a ponte preta tem titulares melhores que os nossos). Dos reforços os ‘menos ruins’ que eu vi foram os novos laterais, Jean Patrick e Cristiano. Então nesse ano é torcer para a nossa zaga se sobressair contra os adversarios e tentar ganhar com uma bola parada e tals… porque se depender da criação de jogadas, tendo esses jogadores, estamos fu…

  29. Gustavo P.

    Parabéns a todos os envolvidos por mais essa.

  30. Amado

    Pois é JC, o respeito voltou com força total! Li umas 10 pessoas no twitter postando essa piadinha, tudo por causa das palavras do presidente. Mas fazer oq se ele acaba diminuindo o Vasco ao dar tanta importancia ao flamengo. Não que o clássico não tenha importancia, até por ser um clássico nacional msm que os dois times sejam da msm cidade, mas dai a achar que o confronto está acima de tudo é dar uma importancia exagerada ao rival! Mas o charuteiro pensa assim desde sempre e não é agora que ele vai mudar.
    Já o caso do Sandro Silva, só o cara nascendo de novo! Fez merda em 2013, ficou UM ANO comendo as custas do Vasco e no primeiro jogo (ou segundo se levar em conta o amistoso da semana passada) o cara vai me entrega o ouro! E ainda dá uma desculpa que so irrita mais ainda!
    Eu até gostei do time, esperava sim que fosse bem mais sofrido! Alguns dos “reforços” até foram bem e eu espero que joguem ao menos bem. Mas isso não quer dizer que fiquei satisfeito, muito pelo contrário! E amanha já pegamos o SP, que é bem mais forte que o urubu. Vamos ver como o Vasco se sai no próximo jogo.
    SV

    • Beto

      Enquanto bravateiro infla o ego do rivais, muitos desses rivais fazem de tudo para, em suas declarações, menosprezar o Vasco. Parabéns dotô, o respeito voltou, eu vi ontem com esse timinho de várzea representando o Vasco.

  31. Paulo Oliveira

    Amigos,

    Apesar de ter visto um espetáculo de mediano para baixo, tive pelo menos duas alegrias:
    1. O posicionamento da equipe no combate à saída de bola do adversário. Flagrante melhora, comparado com ao das duas mulas que treinaram o Vasco no ano passado. Esperança no Doriva.
    2. A volta do Luan. Não perdeu uma jogada ( talvez uma passada de bola lenta no primeiro tempo ). Dando-nos a esperança de uma zaga firme para a temporada, e provando que não deveria nunca ser deixado como um reserva a partir de um momento na série B.

    De resto… achava que ir ver um espetáculo pior.

    Saudações Vascaínas.

  32. Ivan

    Ah, falemos também do Rafael Silva. Credo! Que o Thalles volte logo!

  33. Ivan

    De positivo no clássico, na minha opinião, as atuações de Martin Silva (previsível), Luan (que evolução!) e Jean Patrick (gostei desse lateral. É aguerrido e ousado. Acho que vai engrenar). De negativo, a incompreensível insistência em manter Nei e Sandro Silva no time (claro) e as cobranças de falta horrorosas do Rodrigo. Como chuta mal, meu Deus!

  34. Wanderson DS

    Sinceramente não falo mais nada… e ainda tinha lunáticos adoradores cegos do Charuto que achavam que seria diferente…

    Temo que na sexta o SP se vingue dos 7×1 de 2001…

  35. LG

    Não achei o Montoya uma ‘nulidade’. Não jogou bem, mas o Rafael Silva e o Marcinho foram bem pior que ele (não que seja um grande mérito ser melhor que esses dois haha) e deram um show de como irritar a torcida. O colombiano pelo menos mostrou disposição o jogo todo, mesmo quando estava exausto.

    • LG

      E se o Carioca há muito já tem sido sem graça, este ano a perspectiva é ainda mais terrível… Vai ser um show de horrores!

      Abraço!

    • JC Barbosa

      Citei o Montoya dentro do contexto da substituição: se era pra sair um cara do meio, que fosse ele, não o Bernardo. Mas o gringo foi melhor que o Rafael Silva, claro. Aliás, o Jordi foi melhor que o Rafael Silva.

      Sobre o Marcinho discordo bastante….

      • Paulo Oliveira

        Este é o detalhe JC, o Montoya não foi tão irritante quanto o Bernardo. Infelizmente acho que vai ser mais um ano perdido para este atleta.
        Acho até que a falha do Doriva, foi não ter posisionado o Montoya no lugar do Bernando, mais para a meiúca, quando este saiu, dando chance ao Colombiano de adiantar mais o time.
        Aproveitando… pelo que vi ontem, acho que Júlio dos Santos deve ser a primeira opção ao invés do valoroso Lucas.

        Saudações Vascaínas.

      • JC Barbosa

        Ser irritante não significa necessariamente jogar pior. E o Julio dos Santos não é da mesma posição que o Lucas…

      • Wanderson DS

        aí quando a gente critica a montagem desse elenco HORROROSO me vem os adoradores do “Dotô” Charuto me xingar até de mulambo… Contrataram uma baciada de “apostas” obscuras, bando de tranqueiragem sem critério técnico NENHUM (aliás tem sim, se tem ligações com alguém da diretoria ou é amigo do Charuto tá contratado, não importa se são 10 laterais esquerdos, 20 volantes e Zagueiros)… aí começa o ano, contra a mulambada, e o meio/ataque são os lixos renegados q sobrou do elenco fraquíssimo da série B, além da volta dos que não foram com o sandrASNO Silva, nei, bernardo… como achar que iria conseguir ao menos UM GOL com o piada Rafael Silva de 9??? Aquela queda sozinho “puxando contra-ataque” foi representação fiel desse time “montado” pelo “DOTÔ” do “Respeito Voltou”!!!!

    • Leon da Cruz

      Tendo a concordar com o colega LG. Montoya não foi bem, mas levou mais perigo, mostrou mais disposição e menos displicência do que Bernardo e Rafael Silva. Aliás, por mim, Bernardo teria saído com uns 15 minutos de jogo (por ter entrado em campo já mostrando o mesmo de sempre: individualismo excessivo, firulas desnecessárias, falta de seriedade).

      Mas, na minha opinião, o mais preocupante mesmo foi ver o Marcinho (que, pelo que diz o Eurico, será a referência do time). Eu não esperava nada diferente de Montoya, Rafael Silva e Bernardo. Mas pensei que Marcinho pudesse apresentar algo melhor… Marcinho foi terrível!!! Além de aparentar estar fora de ritmo, mostrou muito pouco futebol (e, em alguns momentos, também excesso de individualismo) para quem supostamente ocupará o papel de organizador do time (isso para não mencionar o gol ridículo que perdeu).

      Galera, não dá para tapar o sol com a peneira: com Sandro Silva, Bernardo, Marcinho, Jean Patrick, Christiano e Rafael Silva (isso para não falar de Nei, Montoya, etc.) será dureza!

  36. Wendell

    Da dó os times cariocas. O meu vasco tem que esquecer o carioca e treinar forte para o brasileiro, tem que da ritmo de jogo é claro, mas não acho que temos que priorizar o carioca tem que priorizar a parte física, pois a técnica ta f**.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s