Não vale nada

Foto: Wagner Meier/LANCE!Press

Foto: Wagner Meier/LANCE!Press

O jogo-treino realizado entre Vasco e Volta Redonda pode ser visto de duas maneiras e, em minha opinião, o ponto de vista da imprensa não é o mais correto. Não foi bem O VASCO que perdeu a partida, mas sim UM VASCO. Porque, na prática, foram duas as partidas feitas.

Se a atividade foi dividida em duas etapas, sendo a primeira com os titulares e a segunda com os reservas, não dá pra falar simplesmente que o Voltaço venceu o jogo. Nosso adversário bateu os reservas do Vasco, um time que provavelmente nunca jogará junto oficialmente. E é aquilo: se o time titular já nos desperta bastante desconfiança, imaginem o nível dos nossos reservas. Além do mais, a partida ou seu resultado tem toda essa importância. Não dá pra exigir muito do grupo, que foi bastante reformulado e ainda não teve o tempo necessário para desenvolver o entrosamento necessário.

Por outro lado, mesmo que o jogo não valesse muita coisa, ver nossos titulares não passando de um empate e nossos reservas perderem para um dos pequenos do Carioca não serve para deixar ninguém mais esperançoso com o time. Até porque o Voltaço também está em início de preparação e isso não deveria servir como desculpa. E pelo que vimos em alguns lances do jogo, o poderoso time da Cidade do Aço criou as melhores chances e poderia inclusive ter ganho por um placar maior (até pênalti perdeu).

A diretoria adotou o discurso da austeridade, principalmente para justificar as contratações feitas para o futebol. Até aí ok, mas junto com esse discurso sempre veio junto a garantia de que seria montado um time de qualidade, apesar do pouco investimento. Podemos – ainda – não ter motivos para não acreditar nisso, já que ainda estamos na pré-temporada. Mas depois de um jogo-treino como o de ontem, temos ainda menos motivos para confiar que a combinação “bom-bonito-barato” vá nos trazer alegrias.

É preciso de tempo para que o trabalho iniciado e o grupo formado se ajuste e renda tudo o que pode. E vamos torcer que esse tipo de resultado contra o Volta Redonda aconteça apenas em jogos que não valem nada. Caso contrário, a torcida terá razão em dizer que o que não vale nada é outra coisa.

***

Tem coluna nova no Vasco Expresso também, onde falo dos riscos que a aposta no acirramento da rivalidade com a mulambada pode trazer ao grupo nesse começo de ano…

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

32 Comentários

Arquivado em Adversários, Jogo-treino/Amistoso, Vídeos

32 Respostas para “Não vale nada

  1. Leon da Cruz

    “Dos 12 reforços do Vasco para 2015, 6 viajam para Manaus”

    Será que alguém da diretoria poderia explicar isso? Contrataram uma cacetada de laterais para agora levarem Nei e Henrique? Pra que levar 5 volantes e apenas 3 atacantes, deixando de fora os alardeados Erick Luis e Romarinho? Reparem, 14 são parte do time do ano passado (além das reintegrações de Nei e Sandro Silva). Se mudou algo com relação ao ano passado, parece ter sido para pior, pois vários reservas daquele terrível time serão agora titulares.

    Por fim, penso como o colega Luiz Henrique disse acima, a reintegração do Sandro Silva é o fim da picada. Basta assistir novamente ao jogo com o Santos, no Maracanã, em 2013; jogo decisivo para o Vasco naquele campeonato. Depois daquele jogo, se dependesse de mim, Sandro Silva nunca mais vestiria a camisa do Vasco. Mas vamos torcer para eu queimar a minha língua daqui para frente.

  2. Wesley

    Só uma observação , até aqui não vi um comentário de algum defensor do charuteiro , claro depois desse resultado nem tem como aparecerem . Todos concordamos que o amistoso só serviu pra desanimar ainda mais a torcida , mas se o Vasco vencesse de 1×0 estariam aqui gritando o quanto o Respeito voltou .
    Se tiver alguma vitoria em Manaus , terá muitos PPR aqui exaltando o rei.

  3. Evandro

    Fala Jc, beleza??

    Algo me diz q para os euriquistas (baba ovos e puxa sacos), isso dependera do resultado do jogo. Se ganharmos, valera como um titulo, ira mostrar a força do elenco do Vasco, o acerto nas contratações e comprovara q estamos no caminho certo, mas se perdermos, o jogo não vale nada, o time ainda busca entrosamento, ainda tem resquícios da época do muv/dinamite, era apenas para ajudar a ganhar um dinheiro e manter a rivalidade.

    Quer apostar Jc??

    Qto a questão da austeridade, enquanto ninguém no Vasco mostrar o real valor da divida e qto esta sendo paga, abatida, continuamos na mesma. Pega um empréstimo ali, paga uma divida ali, recebe um dinheiro, vende um jogador, não serve para nada, se não tiver transparência.

    Abs

  4. Beto

    O Vasco joga numa quarta e numa sexta nesse torneio? E o adversário, que o doto tanto enaltece, joga na quarta e domingo? O respeito voltou….

    • Beto

      Torneio de Manaus.

    • Beto – É muito fácil entender. É para que no DOMINGO haja a final SPA/FRA com a esperança de uma casa cheia(?!!!). O Vasco se desgasta com dois jogos seguidos enquanto os outros dois se recuperam fisicamente. Por quê o “santo milagreiro” não impôs a sua “força”, o “respeito” que o clube
      VASCO DA GAMA tem direito?

      • Beto

        O bravateiro começa, logo no primeiro torneio, tendo que engolir as bravatas.

      • David

        Tentando não ser chato, mas a tabela desse torneio favoreceu o flamengo. Vasco joga quarta e sexta, o São Paulo joga sexta e domingo, enquanto isso o time mulambo, joga na quarta e no domingo, descansando por quase 4 dias, enquanto os demais descansam dois dias!

  5. Paulo Sergio de Araujo

    Qualquer que fosse o resultado, não serviria PARA NADA (exceto “animar” os ufanistas SEM NOÇÃO, se ocorresse uma vitória). Os caras estão se condicionando fisicamente, ainda, e não dá para enfrentar qualquer time que esteja em estágio de preparação física mais avançado, como é o caso das equipes menores, como o Voltaço (que começam sua preparação muito antes dos grandes, para poderem “fazer uma graça” no primeiro turno deste carioquinha DE MERDA, que só o Eurico e o Rubinho acham “sensacional” – Oppsss…! Serei “multado”…! Falei mal desta MERDA de torneiozinho regional “me engana que eu gosto”.). Os primeiros jogos da temporada não serão parâmetro para elucidar a (triste) realidade do elenco montado “para resgatar o respeito” do Vasco (Na realidade, só “MAIS UM” elenco DE MERDA montado pelo REI DAS BRAVATAS INÚTEIS E PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS). Neste torneiozinho regional “xinfrim” (Fui “multado” de nôvo!) que se aproxima, com o ASQUEROSO APITO AMIGO agora à nosso favor (porque Euricos e Rubinhos são farinhas do mesmo saco e aliados), poderemos até “fazer uma graça” (como os “times pequenos”). Porém, os “antolhos” serão retirados daqueles que escolheram PERMANECER CEGOS, quando começar o campeonato QUE REALMENTE INTERESSA (o “brasileirão”). Não duvido nem que, na Copa do Brasil, novos XVs DE CAMPO BOM, BARAÚNAS e GAMAS relembrem (aos DESMEMORIADOS e SEM NOÇÃO) o “QUÊ” é, na triste verdade, o Vasco “respeitado” do Eurico Miranda. A algum “casaquildo” que se “incomodar” com minha afirmação de que é MAIS UM ELENCO DE MERDA montado pelo cara que DESTRUIU o Vasco, eu recomendo que “observe” que no time principal entraram apenas QUATRO das TREZE BARANGAS contratadas pela nova/VELHA gestão. Os demais titulares são remanescentes do elenco montado pela gestão anterior, que os “casaquildos” gritaram aos quatro ventos ser uma MERDA. Desta forma, se praticamente só contrataram “reservas para os MERDAS já existentes”, consequentemente o elenco ficou AINDA PIOR…! Mas “não se preocupem”, pois não estou aqui com a utópica pretensão de “movimentar os neurônios estagnados” de “casaquildos”, desmemoriados e/ou “sem noção” mesmo. Estou só, mais uma vez, ESBRAVEJANDO pela EVIDENTE impossibilidade de RESGATE DO VERDADEIRO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA; que, como bem o sabe aqueles MILHARES que torcem PELO CLUBE, NÃO É O “vasco” (em MINÚSCULAS mesmo) do dirigente INCOMPETENTE e ARROGANTE que pensa que o clube “é dele” (e impõe isto às dezenas de “conselheiros” (????????????) que SE CAGAM DE MEDO do DITADOR).

  6. O time do Vasco da Gama com vários volantes , vários laterais , e sem Atacante e Desanimador e preocupante , pois o time e muita fraco tecnicamente , o Vasco precisa de 03 bons jogadores , 01 meia e 02 atacantes de nível melhor , que Deus nos ajude. Saudações Vascaínas.

  7. Luiz Henrique

    Não vi o jogo, por isso não posso opinar sobre o desempenho dos jogadores. Entretanto, tem uma coisa que não consigo compreender: o Sandro Silva foi o maior exemplo de displicência naquele time que foi rebaixado em 2013; ninguém o quis em 2014 demonstrando a falta de qualidade do jogador; agora vem 2015, o “jogador” é reintegrado e vira titular. Qual a explicação pra isso? Porra, que o Vasco tá quebrado e não tem condições de contratar bons jogadores todo mundo sabe, agora ficar apostando em “Sandro Silvas” e “Montoyas” não dá. Prefiro ver a mulecada da base, ao menos jogam com vontade….

    • David

      A explicação é que os demais volantes do time, com exceção do Guiñazu que apesar de lento dá sangue pelo clube, os demais volantes são perebas! Então um jogador não aproveitado pelo clube vira titular por aqui. Isso não significa que Sandro Silva é bom, mas que ele é menos ruim que os demais.

  8. Juvenal

    Certo que esse treino de ontem na verdade não valeu nada.
    Mas ficou evidente – pela milésima vez – que nossa pontaria continua não funcionando. Em razão disso não entendo porque o Vasco quer contratar mais um volante quando o nosso grande problema está no ataque. Não adianta falar que faltou o Tales em campo, ele sozinho tambem não consegue fazer milagres, haja visto que na seleção ele sempre está sozinho la na frente batalhando com uma porção de defensores adversarios.
    Portanto, temos que contratar mais atacantes, pois la tras ja temos gente de sobra. E tambem acertar a pontaria, pois do contrario……….

    • Beto

      Juvenal, concordo. Thales fez uma série B fraca, inacreditável apostar todas as fichas nesse jogador no início de 2015. Parece que as pessoas no Vasco estão desconectadas da realidade ou acreditam que , num passe de mágica, jogadores mudem da água para o vinho. Thales ainda é uma promessa, apenas isso.

      • David

        Corrigindo, o Vasco fez uma série B fraca. Não foi apenas um jogador recém formado da base.
        A realidade o Vasco era uma zaga lenta com laterais que quase não acertaram um cruzamento. Um meio de campo lento, normalmente com três volantes e o único meia de criação era o lesma Douglas que não municiava o ataque. Além que o atacante titular era Kléber e não Thalles, que quase sempre jogava como segundo atacante ou mesmo pelas pontas.
        Você acredita mesmo que num time com um meio de campo rápido, de bom toque de bola e bons laterais, Thalles não iria se sair melhor?!

      • Beto

        Thales, junto com todo o time, é claro, fez uma série B fraca, não falei o contrário. E todo jogador, num time melhor (coisa que o Vasco não se tornou esse ano em termos de papel ainda) tende a se sair melhor.

  9. adamor ribeiro

    Vejo muitos comentários sobre o time do Vasco.Estou com meu ingresso,e estarei na Arena da Amazônia,para assistir o Vascão.
    Depois comentárei,se esse time dar liga ou não.abraço

  10. Amado

    O critério do charuteiro é não ter critério! Ele acha melhor contratar 10 que ganham 100 mil por mês que 3 que ganham 300! Confundem quantidade com qualidade! No fim, a folha vai seguir inchada por 35~40 nomes que juntos não valem por 10 de outros times!

    Sobre o jogo treino: independente de ser começo de temporada, é desanimador saber que os titulares so empataram! Acredito que a falta de entrosamento pese (e os pequenos geralmente começam a pré temporada bem mais cedo, não sei se é o caso do voltaço) mas ainda assim é complicado acreditar que vai melhorar muito a ponto de nos dar grandes alegrias.
    SV

  11. TOMAS COSTA

    Realmente é desanimador, até entendemos que a situação financeira não é boa e coisa e tal, mas fica difícil imaginar o vasco conseguindo alguma coisa com esses jogadores que hoje estão no elenco. Em relação ao o ano passado o time em vez de melhorar, fez foi piorar. Se há tempos não temos um bom atacante, hoje não temos é nenhum. Espero que as coisas melhorem e que chegue pelo menos 1 bom atacante pra ver se dar algum caldo.

  12. Leon da Cruz

    Verdade. Mas, para aqueles que, como eu, se acostumaram com um outro Vasco, é triste ver o Vasco perder para o Voltaço, mesmo em uma pré-temporada. Sou da época em que, na pior das hipóteses, os reservas podiam até levar um gol. Mas isso depois de os titulares já terem goleado.

    Quanto ao torneio caça-níquel, vem em um péssimo momento, dado o risco que envolve (por termos um elenco fraco, ainda desentrosado, etc.). Mas, para quem pensa que pode ganhar jogos com fanfarronices e bravatas, deve ser uma ótima.

    • Leon da Cruz

      Acabo de ler que o Vasco contratou outro volante… Alguém aí desconfia que nem todos esses volantes contratados entrarão em campo?

      • Wanderson DS

        é o tal “critério técnico” do “Dotô” e seus asseclas… 15 volantes, 10 laterais esquerdos e nenhum atacante de área!!!! E isso que na apresentação do Doriva ele exigiu que o técnico colocasse o vasco PRA FRENTE… mais de suas BRAVATAS infundadas!

  13. BJ

    Todo regime centralizador precisa de inimigos pra se sustentar no poder e é nisso que o Eurico se inspira. A medida que ele intensifica a rivalidade com os mulambos ele tira o foco dos próprios erros e joga pra galera. Por outro lado, a nivel de rivalidade, na época em que disputamos o “campeonato a parte” na gestão do Eurico foram 13 vitórias do Vasco x 12 do mulambo. Na Era Dinamite foram 10 vitórias da mulambada contra 3 do Vasco.

    • JC Barbosa

      Repetindo a resposta: Pelo histórico de confrontos no Netvasco (http://www.netvasco.com.br/jogosvasco/confrontos/0003.shtml), os números são um pouco diferentes: seria 13 x 13 na gestão Eurico e 3 x 9 na gestão Dinamite.

      • BJ

        Sem querer defender o Eurico, mas mesmo que seja 13 x 13, sem dúvidas éramos mais competitivos contra eles do que atualmente, onde eles têm o triplo de vitórias de vantagem né?

      • JC Barbosa

        Só não vejo qual é a vantagem ser mais competitivo contra apenas um clube.

      • BJ

        Sim claro, pela grandeza do Vasco deveríamos estar acima de todos no confronto direto. Quando perdemos pro Santos, Cruzeiro ou Gremio que também são rivais, quem vem nos zoar não são os torcedores desses times mas sim do Flamengo. Quem é nosso maior rival é o Flamengo. Essa rivalidade vem diminuindo ano a ano fruto da falta de craques em ambos os lados, falta de publico nos estadios, campeonatos ruins, administrações ruins etc. Acho que se ele conseguir reacender a rivalidade ( dentro dos limites é claro, e sem usar isso como cortina de fumaça para erros de administração), será válido para o Vasco.

      • JC Barbosa

        Eurico já usou a mulambada como justificativa até para uma previsão orçamentária completamente irreal. Difícil isso ser válido para o Vasco.

    • Wanderson DS

      Além da discordância nos números, confronto em geral pouco valem se na hora do vamos ver SEMPRE PERDE, aliás foi a tônica da primeira gestão do “Dotô” Charuto… consolidar a maldita fama de vice pros mulambos imundos em sequência…

  14. Wanderson DS

    A questão pra mim é a perspectiva, não consigo vislumbrar nada de melhor com esse “elenco”!

    Montar um time barato, com austeridade é uma coisa se fosse com responsabilidade e usassem CRITÉRIOS TÉCNICOS nas escolhas… mas como já percebemos estão usando essa “desculpa” pra contratar a maioria de jogadores com ligações obscuras com membros da diretoria, apadrinhamento e relações de amizade e “gratidão” (vide Romarinho)…

    é muito difícil ter um time minimamente competitivo apenas com “apostas” obscuras, muitos que só rodaram em times nanicos do rio, que nem destaques de série D eram, “jovens” de 27 anos… fala sério!!!

    Sinceramente estou muito preocupado com esse torneio de Manaus… mesmo “não valendo nada também”, não é nada motivador começar o ano tomando duas pauladas… os dois rivais do triangular além de jogadores mais qualificados no papel, já tem uma base mais “entrosada” desde o ano passado…

    • Paulo Oliveira

      Foi o que coloquei em um comentário anterior, Wanderson. Falta inteligência, critério e criatividade.
      Contratam de “baciada” ( o Palmeiras idem, porém a qualidade é muito superior … ), sem fazer a devida análise, tipo: “que tal o Jean Patric, além de volante, pode atuar na lateral???”, com isto poderia evitar um Bruno Ferreira, que fez 2 cruzamentos em toda série B, e economizaria uns tostôes por mes.

      Não acredito que se usassem de critérios, a qualidade de outros contratados seria inferior ou igual ao da maioria que chegou. Claro, dentro da “baciada”, existe uma ou duas exceções.

      Mas, como sempre disse o Presidente Eurico, o TIME É ESTE!!!!

      Saudações Vascaínas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s