Motivos para confiar

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Hoje a molecada vascaína entre em campo para disputar a primeira partida decisiva na Copinha. Será o maior desafio para a garotada até agora na competição, não apenas pelo aspecto eliminatório do jogo, mas porque pela primeira vez teremos como adversário um dos maiores clubes do país, o Cruzeiro.

Mas antes que os alarmistas de plantão comecem a prever catástrofes, vale lembrar que traçar favoritismos apenas pelo momento geral dos dois clubes não faz o menor sentido. Os garotos do Vasco enfrentarão os juniores do Cruzeiro, não seu time profissional.

Sendo assim, só podemos tomar como base o que os dois times fizeram na primeira fase da Copinha. A Raposa fez até aqui uma excelente campanha, assim como nós, com 100% de aproveitamento e sem gols sofridos. Comparando os adversários dos dois times na fase de grupos, o Cruzeiro teve um adversário mais tradicional (o ABC), mas em compensação, o Vasco teve um ataque mais positivo (marcamos duas vezes mais que os mineiros 12 x 6).

(Aqui cabe um parêntese: esse regulamento que define os confrontos eliminatórios numa surreal ordem alfabética é uma das coisas mais bizarras que já vi. Com isso, Vasco ou Cruzeiro sairão hoje da disputa, mesmo que tenham feito duas das melhores campanhas na competição. Enquanto isso, clubes que fizeram 7 pontos na primeira fase enfrentarão times que se classificaram na repescagem, na segunda colocação dos seus grupos. E isso apenas por estarem em grupos com as últimas letras do alfabeto. Ou seja, premia-se com adversários teoricamente mais fracos quem fez campanhas piores. Fecha parêntese)

No fim das contas, sabemos que hoje as dificuldades são maiores, tanto pela tradição quanto pelo o que nosso adversário já apresentou na Copa São Paulo. Mas pelo que vimos dos nossos garotos, temos razões de sobra para confiar na classificação com uma bela vitória.

Copa São Paulo de Juniores 2015

Vasco x Cruzeiro

Gabriel Félix; Richard, Kadu, Ítalo e Márcio; Leandro Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos e Evander; Daniel e Renato Kayzer.

Alencar, Iago, Fabricio Bruno, Bruno Viana e Daniel Vançan; Sávio, Igor, Bruno Campos e Gabriel Louzada; Hugo e Denner (Joilson).

Técnico: Rodney Gonçalves.

Técnico: Paulo Ricardo.

Estádio: Joaquinzão. Data: 14/01/2015. Horário: 16h.  Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martins. Assistentes: Aurélio Sant’Anna Martins

O SporTV transmite ao vivo para seus assinantes em todo país. 

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

26 Comentários

Arquivado em Adversários, Divisões de Base, Pré-jogo

26 Respostas para “Motivos para confiar

  1. Diogo

    Não posso deixar de comentar apesar de estar bem chateado pela derrota.
    Segundo a lógica louca dos euriquistas, já exposta em outros comentários, o “sucesso” do base se deve ao eurico, então por essa mesma lógica, a culpa pela derrota é dele também! rsrs

  2. DOUGLAS CRUZ - RJ

    Fomos eliminados já na segunda etapa do torneio, o pé frio do presidente voltou. Enquanto o clube virou paraíso dos empresários, todo mundo ta colocando jogador em São Januário.

  3. Daniel Lessa

    Esse Evander não jogou nada. No jogo que era pra ele mostrar serviço, pronto…. Mostrou que é comum……. Mas com o Eurico de volta, eu tenho fé de que em breve teremos um novo Phillipe Coutinho ou Souza subindo aos profissionais. Pq se for depender de Evander, Kayser, Cosendey…….. pffffff… melhor esquecer.

    • JC Barbosa

      Engraçado… o time ia bem, era a volta do Dotô. O time é eliminado, o Dotô vai inventar um novo Coutinho e os garotos não vão dar em nada (isso por causa de um jogo e, só pra lembrar aos lobotomizados da seita de São Eurico, Souza jogou a Copinha e seu time também não foi campeão. O que é redundância, já que o Dotô como presidente não ganhou um títulozinho sequer com os juniores).

      E depois são os outros que torcem contra. Tá Serto.

    • Paulo Oliveira

      Sendo assim amigo, é melhor culpar o técnico, que é amigo do Presidente Eurico, e não trocou o Evander, na hora em que tinha que trocar. O técnico pode ser o culpado também, certo? E então, nem com um novo PH!!!

      Saudações Vascaínas.

  4. ROGÉRIO AMORIM - CAMOCIM/CE

    Esse muleque que foi expluso, infantilmente, merece ficar de molho no banco, e levar aquela chamada de todo o grupo.

  5. Beto

    No primeiro jogo mais difícil, adeus.

  6. Juvenal

    Deu repeteco! A molecada foi eliminada mais uma vez na primeira partida da 2ª fase. Gastaram toda artilharia nos 3 primeiros jogos e hoje a pontaria não funcionou. Porisso dançaram e voltam pro Rio.
    Mas tem jogador com potencial que logo poderá ser aproveitado no esquema profi.

  7. Carlos Costa

    Eu sei que não tem nada a ver com o assunto do post, mas eu não posso deixar de relatar a minha INDIGNAÇÃO com essa história da volta desse merdinha, desse bosta, desse coco que é o romarinho-inho-inho-inho-e mais inho de tão pequenininho que é o futebol dele.

    Apresentar esse pereba e fazer todo o estardalhaço por um jogador que era reserva no “fortíssimo” time do brasiliense. Eu gostaria que os seguidores fanáticos do mafioso charuteiro me explicassem qual é o mérito que esse “jogador”(?) tem para voltar para o grandioso CRVG. Por favor, algum dos xiitas poderiam se pronunciar e tirar essa minha dúvida??

    A partir de hoje eu parei de acompanhar as notícias do Vasco, de acompanhar os jogos, de querer ter qualquer informação sobre o CRVG até que esse bandido, mafioso e ladrão saia do meu CRVG…

    • Daniel Lessa

      Nem quando o time é eliminado da Copinha graças aos frangos do goleiro, você consegue tirar o Dr. Eurico da cabeça…….. E depois são as “euriquetes” que só falam em Eurico por aqui. Tá bom…

  8. tulio

    Cosendey, Evander e Caio. Será 3 x 0 vascão

  9. Cássio - LAVRAS/MG

    “”…Maria, eu sei que você treme
    Sempre que o Vasco vai jogar

    …””

    Plágio do Galo…rsrs

  10. Diogo

    Que bizarro esse critério, eu nem sabia. Esses dirigentes brasileiros são realmente estúpidos.. oq passa na cabeça de alguém fazer isso?!
    Quando olhei a tabela, confesso que não entendi o porque do vasco ter pego o cruzeiro, mas agora entendi.

    • David

      Veja pelo lado positivo. Caso os garotos da colina vençam esse jogo contra os smurfs de Minas, com certeza será considerado um dos prováveis times a ganhar o título dessa copinha. Afinal os smurfs tem um bom time, assim como o do Vasco.
      Vou torcer para a garotada passar de fase e com uma bela apresentação. Basta um 2×0!!!

  11. Marcell Goulart

    O garoto Evander não se apresentou a seleção sub-17 na segunda? Ele vai jogar hoje?

  12. BJ

    Eu acho que eles já deixam o regulamento assim para favorecer os times do interior de São Paulo. Afinal são eles que são sede.
    Mas eu acredito hj na vitoria. Evander vai fazer 2 gols hj.
    SV

  13. Igor Leal

    Bom Dia JC.
    No quadro das escalações, os times estão trocados!
    Confio nessa molecada….pra cima das “marias”!!!
    Abs

  14. Marcos Nunes

    JC Camarada,
    Mesmo sendo um regulamento bizarro, acredito que os mulekes estão bastantes motivados, principalmente o Evander e o Richard….só acho que o Roney tinha que “encaixar” o Caio Monteiro de qualquer jeito nesse time…

    VAMOS LÁ VASCÃO!! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!

    • David

      Marcos Nunes o problema de encaixar o Caio Monteiro é que o time perderia na força de marcação no meio de campo. No mínimo teria que mudar o esquema do time para um 4-2-1-2-1 e para isso leva-se um pouco de tempo para que os jogadores se acostumem a atuar no novo esquema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s