Hora da experiência

Foto: Bruno Castilho/Divulgação

Foto: Bruno Castilho/Divulgação

O Taubaté se credenciou por seus próprios méritos a ser o adversário mais complicado para o Vasco na primeira fase da Copinha. Além de jogar com o apoio da torcida, fez uma campanha muito parecida com a nossa, vencendo os dois primeiros jogos, com a única diferença de ter sofrido gols tanto do Serrano-BA como do Araxá.

Mesmo tendo a vantagem do empate para garantir a vaga para a próxima fase, tudo indicava que o Vasco teria agora seu jogo mais difícil na competição. Mas não foi bem isso o que aconteceu.

O Vasco se classificou como campeão do grupo P da Copa São Paulo massacrado os donos da casa com uma goleada mais que sonora de 6 a 0, comandada por uma atuação de gala do menino Evander, que marcou três dos gols vascaínos. E a sapatada poderia ser ainda mais cruel se a molecada não perdesse outras chances claras.

Evander não precisou nem de 15 minutos para acabar com as pretensões do Taubaté. Marcando dois belos gols em chutes de fora da área aos 12 e aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia acabou participando de outro lance fundamental para facilitar a nossa vida: Jefinho, jogador do Taubaté, não achou uma forma melhor de descontar a frustração do resultado além de dar uma voadora em quem tinha balançado as redes do seu time duas vezes. Resultado? Os donos da casa, perdendo por dois gols de diferença, ainda ficaram com um jogador a menos antes dos 20 minutos da etapa inicial.

Com isso, o que já estava complicado ficou impossível. Nossos anfitriões não tiveram capacidade para nada além de se defender e torcer para o massacre não ser muito humilhante. E eles até que dera sorte, porque a gurizada da Colina não estava com cara de quem facilitaria as coisas. Seguimos pressionando, criando chances e os gols continuaram saindo, mais um no primeiro tempo, outros três no segundo.

A classificação na primeira fase veio com relativa facilidade, mas agora é que nossos garotos precisarão mostrar alguma experiência. Daqui pra frente, os jogos certamente serão mais complicadas e nossos jogadores não podem se deixar levar pelos elogios generalizados. Pé no chão e seriedade são indispensáveis daqui pra frente, e isso já na próxima partida, quando enfrentaremos o Cruzeiro.

***

Mas há um fato que precisa ser lembrado nesse momento. Nos últimos 10 anos, o Vasco fez duas campanhas semelhantes na Copinha, com 100% de aproveitamento na primeira fase, mas rodando logo no primeiro jogo eliminatório. Em 2008, a equipe que tinha Souza no meio de campo, venceu o mesmo Taubaté, Payssandu e Vila Aurora e acabou surpreendida pelo União São João; em 2011 a história foi ainda mais parecida: com Luan, Marlone, Willen e Rodrigo Dinamite, o time vascaíno passou facilmente pela primeira fase, vencendo seus três adversários, marcando 10 gols e não sofrendo nenhum. Mas  caiu diante do Paulista também no primeiro jogo decisivo, perdendo por 2 a 1.

Como falamos em experiência, não custa lembrar que ela nos ensina que os erros do passado servem como lições para o futuro. Seria interessante que alguém contasse aos garotos de hoje os problemas que os garotos de outros tempos tiveram. Isso serviria para mostrar que é preciso manter o foco e que boas campanhas na primeira fase da Copinha não são garantia de nada.

726-0270-006_janela***

Chegou a hora do jabá! Aproveitando que o assunto é a garotada e, sabendo que em breve a molecadinha volta às aulas, que tal começar a escola em 2015 com uma mochila novinha do Vascão? A Gigante da Colina, loja oficial do Vasco, está com preços ótimos para sua linha de mochilas. E não custa lembrar: todos os produtos da loja são licenciados e comprando na Gigante você ajuda o Vasco. Para dar aquele força para o clube, basta clicar no link ou na imagem aí ao lado.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

75 Comentários

Arquivado em Divisões de Base, Resenhas, Vídeos

75 Respostas para “Hora da experiência

  1. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Espero que tratem bem do meu Vasco, time bom, transparência, respeito, bons exemplos, seriedade, para nosso Vasco ser imortal. Vamos aguardar, promessas, números lunáticos, enganação que não pode acontecer.

  2. Chico

    Olá Tomas,

    Pois é… também estou preocupado com o ataque… mas, também com a defesa e o meio (rsrs).

    No entanto, eu to “esperançoso” com o técnico. Sinceramente, ganhar o paulistão com um time modesto que era o Ituano (tanto que nenhum dos jogadores campeões daquele time, que eu me lembre, foram transferidos para outros clubes de maior investimento – salvo o Vasco que trouxe 2 R. Silva e A. Salles).

    Então, acho que o Doriva pode “segurar” o Vasco na série A, por tempo suficiente para o clube melhorar suas finanças (desde que investimentos sejam realizados de forma séria e sem falcatrua) para 2016 fazer contratações de peso.

    Mais um motivo para eu estar “esperançoso”:

    Goleiros temos – um foi à Copa 2014 (Martin Silva) e outro sempre se mostrou seguro (Jordi);

    Zaga – gosto do Luan (mas falho demais no fim); A. Salles foi eleito o melhor do paulistão… apesar de ter treinado no time reserva…

    Meio – Guiñazu bota a molecada para correr na marra.

    Ataque – se o Bernardo manter o nariz limpo (rs), esse muleque tem bola… é só se dedicar.

    Abs

    • David

      Só fazendo algumas ressalvas ao seu comentário.
      Uma é sobre o Luan, que é jovem e tem potencial. Realmente ele falhou em alguns jogos, mas Rodrigo e Douglas Silva falharam muito mais e ninguém queimou o Rodrigo que fez um monte de besteiras na série B. Vou torcer para que Anderson Salles ganhe ritmo de jogo e coloque o Rodrigo no banco, ou mesmo o Kadu do sub-20 que tem potencial para jogar no time principal.
      A segunda ressalva é sobre o Bernardo. Nunca vi futebol nele. Ele pensa que é craque, mas honestamente não se destacou nem no elenco fraco do Palmeiras de 2014. Não sabe armar, não sabe passar, não marca, não cria e chuta medianamente ao gol. Não tem futebol para ser titular e como já havia dito anteriormente (aqui e no ge quando JC estava lá) achei um desperdício de dinheiro o investimento do Vasco nele.
      Acredito que Guilherme, Marquinhos do Sul e até mesmo o Jonh Cley tem mais potencial que Bernardo.

      • Chico

        David,

        Realmente… Na série B, a dupla Rodrigo e D. Silva foram uns “avós” (mãe regula mais… rsrs)…

        Mas, não dá pra negar que o Rodrigo e o Luan formaram uma dupla de zaga boa no Carioca…

        De qualquer modo, também gostaria de ver o melhor zagueiro do paulistão (A. Salles) atuando mais…

        Sobre o Bernardo… é aquela coisa… em 2011 ele entrava e incendiava (quando estava de bem com a vida)… Em 2012, machucou o joelho no começo da temporada (quando era a hora dele decolar)… daí, caiu pra noitada e deu no que deu. Como isso não está na discussão, vc tem razão em dizer que, com base no passado recente, o Bernardo é igual ao Carlos Alberto… Muita pose para nada.

        Dos jogadores da base… o que eles precisam (e que todo jogador precisa de verdade) é de um técnico…

        Acredito no Doriva…

        Abs

        SV

  3. Juvenal

    JC – bem lembrado. tomara que a comissão técnica fale aos nossos moleques de campanhas anteriores, pois de fato a Copinha começa agora.
    Vamos continuar torcendo para que a molecada continue com a pontaria afiada, algo que parece ser um problemão dos profissionais.

    Acho uma autentica perda de tempo esse debate – completamente desnecessario – entre os pró e os contra o Charutão. Isso não leva a absolutamente nada, pois O VASCO É MUITO MAIOR DO QUE TODA ESSA CONVERSA FIADA.

  4. Rodrigo Neves - SC

    Vendo esse duelo de pró-Eurico x Anti-Eurico, eu lembro que o Vasco não ganha nada com isso. É inegável que o início da gestão do Eurico é excelente. Ele está fazendo tudo certinho, colocando os pingos nos is e consertando vários erros da gestão anterior. Que tal apoiarem? Só muito recalque para não confessar o óbvio.

    • JC Barbosa

      Incrível como o pensamento de união ganhou ganhou força em parte da torcida há coisa de um mês e pouco. Antes, ninguém se preocupava se o Vasco ganhava ou deixava de ganhar algo com a falta de apoio à gestão anterior.

      Já o excelente…é uma questão de critério. Alguns são mais exigentes, outros são menos.

  5. ODILON C SILVA - RJ

    O que impressiona é o alto número de jogadores do elenco vascaíno, ainda bem que não são jogadores de empresários, nem jogadores que estão querendo sair do buraco, nem jogadores que estão apenas usando o clube como vitrine. É muito jogadores medianos, parece que vai chegar mais alguns ainda, se depender de quantidade, elenco inchado, já samos os melhores.

  6. Paulo Lenz

    Caro JC
    Por mais que os ânimos se exaltem em uma “troca de idéias”, alguns argumentos não se sustentam.
    Dizer que para Alan Kardec, Alex Teixeira, Philipe Coutinho e Souza , apenas pelo fato de não terem evoluído todo seu potencial com a Camisa do Vasco, o trabalho de base não ter influenciado em nada é um pouco além da conta.
    O trabalho de base da gestão Eurico pode não ter ganhado titulos, mas foi muito bom.
    Escrevi no comentário anterior e reforço agora. Para um pai de atleta, consciente, saber que o clube do seu filho tem até escola em suas dependências faz diferença.
    Várias oportunidades deixou-se de participar da copa SP com o objetivo claro de blindar os garotos do assédio de empresários.
    A volta de Matheus Índio é um bom indício deste fato. Independente de quem o trouxe de volta, foi ótimo para o VASCO e isso que importa.

    SV

    • JC Barbosa

      Vc pegou o que eu disse completamente fora do contexto.

      O argumento no outro comentário era de que títulos não importam, e sim revelar talentos para o time principal. E, por mais que todos os citados sejam talentosos – um mais, outros menos – no Vasco não chegaram a fazer diferença, seja por não terem atingido o máximo de suas potencialidades, seja por terem jogado pouco tempo.

  7. JC – Bordejando por seu mar “facebooking” li que o Vasco foi impedido de participar da Liga Ouro de basquete, este ano, por votação secreta dos clubes que a compõe. Sendo que o vencedor terá direito a participar da NBB. A votação , 7 x 6, indica que a decisão veio por meio de um dos votantes. Eu não ousaria dizer que a recusa foi decidida tão somente pelo voto do Representante dos urubulinos, em represália à “bondosas” declarações feitas pelo atual presidente do Vasco, logo após sua eleição/posse, Mas é bem possível, e provável, que o Representante urubulino tenha influenciado na votação secreta.Afinal de contas…
    Reza um provérbio bíblico que “só se colhe o que se planta”; e que “o plantio é livre, mas a colheita, obrigatória”. E a colheita é produto do bom (ou mal) trabalho do agri – cultor.
    E fiquei imaginando: por quê o “santo milagreiro” do Vasco não usou do seu alto prestígio e influência nos círculos desportivos, para reverter o quadro em favor do CRVG? Talvez o “computador dos milagres” estivesse “off line”.

    • David

      A questão foi que o clube perdeu o tempo hábil para inscrever o time de basquete na liga, pois o prazo já tinha acabado.
      Portanto, ficou sujeito a uma votação e possível que o lobby pode ter contado contra o Vasco, mas o principal culpado é a diretoria e sua falta de competência. Porque perder prazo é incompetência!

  8. JOAO BOBAO - TIJUCA - RJ

    Doutor Eurico Miranda só fala verdade, ele falou que sempre ganhou do flamengo, que a meta dele agora é ficar na frente do flamengo em tudo, que ele não vai perder nada para o flamengo. Ele falou também: que sempre levou vantagem sobre o flamengo, que a hora do flamengo vai chegar, doutor Eurico Miranda só fala coisas boas e verdadeiras. Outra coisa que eu estou gostando da administração do doutor Eurico Miranda é a transparência, agora vai entrar mais cinco milhões da venda do DIEGO SOUZA, mais um monte de dinheiro que entrou até agora na administração do doutor Eurico Miranda, toda essa grana explicada, mostrada onde foi investida.

    • Daniel Lessa

      Finalmente alguém lúcido por aqui. Apesar do nome… rs.

      • JC Barbosa

        Talvez o mais correto seja, “Finalmente alguém irônico por aqui”. E por isso o nome.

      • Diogo

        É pedir demais p ele reparar nisso rs

      • David

        Daniel você não lê os comentários e se ler, felizmente para nossa alegria, você não entende, então você é a piada do blog!
        Antes pensava que você era só mal intencionado e burro, mas vejo que a coisa é muito séria, você também é analfabeto didático, ou seja, ler e não entende porque não sabe interpretar o que leu.

  9. Chico

    Caracas…

    O post é sobre o desempenho da equipe Jrs do Vasco… Sobre a forma como se classificaram e dos destaques do time (Evander é um)…

    Aí, num dos primeiros comentários… começam a discussão incessante entre aqueles que acham o Eurico deus e os que acham o capeta!

    Sinceramente, não acho que o Eurico seja um padrão para gestor.

    Ele começou fazendo o maior alarde, dizendo que iria surpreender, que traria o respeito de volta… Olha, não sei se sou eu, mas… não vi isso ainda.

    O Dinamite, nas duas gestões dele, conseguiu provar uma coisa: que ele não é gestor!

    Não encaro o JC como defensor de um ou de outro. “volta e meia” vejo ele defendendo cada uma das gestões, ao mesmo tempo que vejo detonando as duas…

    JC, acho que poderíamos parar com essas discussões para descobrir quem foi o menos pior…

    Se essa discussão fosse ser levada à diretoria para tomar alguma providência, aí sim, seria interessante…

    Enfim…

    Não to gostando do time (acho fraco tecnicamente). Espero que o técnico dê um jeito para nos manter na séria B do Camp. Brasileiro. Que o Eurico tenha um piripaque e se ausente da presidência…

    Abs

    SV

    • Chico

      Opa, auto correção:

      * falo do time profissional.
      ** série A, não b…

      • Tomás Costa

        Já falei isso faz tempo Chico, mas não tem jeito. Falar de futebol por aqui, que é bom……..não falam, ficam com discussões bobas, de quem ama mais o Eurico ou quem o odeia mais. Por isso que eu dei um tempo pra ver se mudava, mas nada.
        Eu tô é preocupado com o time, que não tem atacante. Ta pior que ano passado. E quando falam é um tal de Santiago, que não joga porra nenhuma. O Ricardo Oliveira, que é matador, o falido peixe contratou. Os que estão no santos tão é saindo de lá, pois não recebem salarios. Portanto bem que o Vasco poderia ter contratado o jogador. O pior é que parece que vamos passar mais um vexame, o torneio em Manaus vai ser uma verdadeira tortura para os vascaínos.

  10. Paulo Oliveira

    Vascaínos.

    Andrey.
    Na minha opinião, um guri com um tremendo potencial, não aparece muito, mas é diferenciado. O futuro Di Maria cruzmaltino.
    Kadu Fernandez.
    Parece um zagueiro já pronto. Te cuida Mauro Galvão!!!
    Caio Monteiro.
    Raciocínio, velocidade, habilidade. Outro que parece já estar pronto para o time de cima.
    Daniel Pessoa.
    Um belo centroavante. Boa presença de área.
    Pet.
    Teve uma jogada que o guri fez no jogo anterior, que foi uma virada sensacional de jogo. Parecendo um veterano. Outro diferenciado. Valha-me São Juninho.
    Evander.
    Sem comentários.
    Os menos cotados, porém vale o cuidado: Lucas Barbosa, Márcio, Renato Kayser, Synval Júnior.

    Saudações Vascaínas.

  11. Leon da Cruz

    Formar seres humanos? De fato, o nível de lavagem cerebral está bem mais alto do que eu imaginava… A gente só espera que o modelo de ser humano não seja ele, Eurico.

  12. Alex

    JC,

    Li que o Vasco tem apenas 70% dos direitos econômicos do Evander. Procede essa info?
    Se sim, saberia esclarecer por qual(is) motivo(s) os demais 30% foram perdidos.
    Obrigado.

  13. Wesley

    To gostando de ver que pelo menos o nível de argumentos dos fãs do presidente melhorou muito ,( faz pensar se não são pessoas mais próxima da diretoria) , pena que mesmo boas ainda são um pouco fantasiosa .
    Mas sobre esse garotos , os meninos da colina jogaram muito bem , e esse foi o melhor jogo da camisa do Vasco que vejo desde 2012, foram 6 gols , pelo menos uns 20 chutes e boas trocas de passe , mesmo que não vençam do cruzeiro é preciso dar credito a esses garotos que estam abaixo da idade máxima . Sem queimar etapa é claro , mas seria bom já levar uns 4 desse time para treinar com os profissionais , não para jogar agora , mas para já se ambientar e serem melhor observados .

  14. Ulisses Pinheiro

    Vamos como calma! Realmente os garotos estão de parabéns até aqui, mas até agora não enfrentou nenhum adversário de tradição,onde realmente pudesse colocar este time a prova. Aguardemos o Cruzeiro! Mais calma ainda é achar que colocar estes moleques no profissional vai ser solução, para alguma coisa. Não dá! E quanto essa coisa de mérito ou não de Eurico, de fato a base, assim como esporte amador estavam entregue às traças na gestão Dinamite. Apesar de vermos algumas atitudes de resgate da base da atual gestão. Não dá pra Colocar já na conta do Eurico qualquer sucesso ou fracasso deste time de moleques. Ao não ser pela escolha do técnico, que não ia fazer milagre sozinho!

    • JC Barbosa

      Vale lembrar duas coisas:

      A gestão Eurico não ganhou títulos com os juniores.
      Sendo assim, o atual técnico, que tinha a mesma função na primeira gestão Eurico, também não ganhou títulos comandando os juniores.

      • Alexandre Vieira

        Mais uma de suas distorções. E título de juniores vale de quê??? Sua análise é absolutamente distorcida. O sucesso de uma categoria de base não se reflete no seu número de títulos, mas sim no número de bons jogadores que ela revelou para o time profissional. Uma gestão que revela Phillipe Coutinho, Alex Teixeira, Souza e Alan Kardec (todos de nível de seleção brasileira!) está longe de ter sido um fracasso na base. Mas pra você, o que realmente conta é Taça BH, Carioca, OPG??? É sério isso? Ah, faça-me o favor… Então a gestão passada foi um sucesso com os “grandes títulos de base”! E revelou quem para o time de cima??? Luan, Lorran, Willen, Jhon Cley??? É… Nada mais tenho a comentar…

        SDV

      • JC Barbosa

        Eu gostaria de saber sinceramente como FATOS podem ser distorcidos. Não fiz análise nenhuma, apenas falei dois FATOS. Seria legal se vc não desse tantos chiliques, ainda mais quando a ladainha ignora completamente o comentário que foi respondido.

        Sobre as revelações, se é pra falar do time de cima, foi mal mas seu argumento não é distorcido. É burro mesmo.

        Alan Kardec jogou duas ou três temporadas no Vasco e não jogou nada. Se depois evoluiu e foi suplente da seleção, pouco tem a ver com o trabalho que teve na base. Coutinho sequer teve chance de mostrar seu futebol de forma decente no time. Alex Teixeira tomou mais vaias que aplausos quando jogou entre os profissionais (e o “nível de seleção” vai muito por sua conta, né? Nunca foi convocado como profissional). O Souza ainda teve mais tempo para atuar, mas esse é o único exemplo que justifique seu ataque de pelanca.

        E, pra variar, está comparando mais uma vez a gestão Eurico com a do Dinamite. Mas já que vc mais uma vez fez uma comparação completamente inútil, bastaria vc não dar uma de euriquete descabelada, para entender que os garotos da base da gestão anterior ainda não tem idade para irem para o profissional.

  15. Amigos Vascaínos

    A boa participação na copinha até agora mostra que temos valores que podem dar liga no profissional.
    O certo é que uma grande injustiça feita pelo banana foi reparada : A volta de Rodney Gonçalves ao comando técnico.
    A verdade é que títulos nas categorias de base não significam nada se não formar atletas para o time principal.
    Priorizar as vitórias em detrimento da formação do atleta é que fizeram o Brasil perder de 7×1 para a Alemanha. Faz-se um time de broncos, grandes e fortes para vender ao futebol força europeu ( nem lá é mais assim ).
    Vencer é muito bom , mas não a qualquer custo.
    A revitalização da Escola Vasco da Gama é um golaço da nova diretoria.

    SV
    ( o comentário do Alexandre Vieira no post passado é muito esclarecedor para alguns Euricófobos, leiam e aprendam )

    • JC Barbosa

      Esclarecedor, ainda que contenha uma penca de erros factuais e de avaliação.

      • Leon da Cruz

        Do tipo, na década de 70, “o Vasco “só” ganhou um Brasileirão em 74″… coisa que nenhum carioca havia ganho até então e, em particular, a mulambada nem sonhava com algo parecido (embora Botafogo e Fluminense já tivessem ganho títulos similares). E ainda sugere que há validade nas controvérsias sobre a legitimidade do título… Realmente, MUITO vascaíno…

    • David

      huashuashuashuashuashaushusahsuhsaus
      O responsável pela boa base e seus jogadores chama-se Mauro Galvão e eurico mandou embora para colocar o querido filho dele o euriquinho.
      Antes os asseclas do eurico sempre reclamavam do nepotismo que o dinamite instituiu no clube. Por que agora o Nepotismo não está errado?! Porque é eurico quem o mantem no clube nesse momento.
      Devo lembra que o Vasco venceu a Copa Belo Horizonte sub-20 com Mauro Galvão dirigindo as categorias de base!
      Quanto ao comentário do Alexandre Vieira vou repetir o primeiro parágrafo: huashuashasuhhuashaushuashaushasuhsausah pois junto a você ele é outro que só fala bobagem e distorce a realidade ao prazer de salivar no saco escrotal do eurico.

  16. lucas

    Lembrando que União São João e Paulista, eram clubes nos quais o Vasco tinha obrigação de ganhar, (pela camisa, tradição e etc…) Com o Cruzeiro, a mulekada entrará sem aquela pressão pela vitória, o que pode fazer o time jogar mais leve, e isso é bom !

  17. Cássio-LAVRAS

    Olha só….tem “Adoradores do Eurico” no blog. Isso é bom, assim eles podem refletir sobre as ótimas argumentações do prestigiado JC.

  18. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    Eu não conheço o JC pessoalmente mas já tenho a certeza de que ele é um cara muito legal. Pq pra ter a paciência de aturar os lunáticos dessa seita euriquista e ainda “educá-los” aqui, só o JC mesmo! Eu te admiro e te respeito, camarada.

    Por outro lado, esses diegos, danieis, alexandres, magnos e demais aliados do dr. ridículo deveriam ir se tratar, pois isso aí é caso de amor bandido tórrido por dirigente q só psiquiatria das mais brabas explica. Os garotos da Copinha goleiam, e o mérito, claro, é todo do “dotô”. Mas quando começar o Carioca e esse time horrendo cheio de romarinhos, olarias e futebol de 7 que o Onipotente montou fizer vergonha em campo… aí, claro, a responsa não será de maneira nenhuma do Mestre dos Mestres… A culpa estará na ponta da língua dos xiitas: ela será da Globo, da asfixia, da própria torcida, da “herança maldita”, das arbitragens, da CBF, da CPI da Petrobrás, da inflação, da Luíza que voltou pro Canadá, ou do vilão da novela das 8, etc… O “dotô”? Jamais será culpado pelos fracassos! O “dotô” só é responsável pelas vitórias, e nunca pelas derrotas e times bizarros q ele monta pra nos envergonhar… Essas EURIQUETES são RIDÍCULAS!!!

    OBS: concordo que o Dinamite foi o pior presidente da história do Vasco. Não só pelos 2 rebaixamentos inaceitáveis para um clube da nossa grandeza, como também pela postura dele como presidente do Vasco: um completo merda. Mas não há dúvida de que quem começou o pior período de trevas de nossa história foi o “maravilhoso, super, magnífico”, ele, ele, sempre ele!!! Doutor Charuto! E tudo começou em 2001. E por mais que as euriquetes esperneiem, isso é fato concreto! Jamais poderão apagar! Durmam com essa, suas candinhas euriquistas!!!

    • Daniel Lessa

      Texto típico de quem torce contra, ou seja: está ansioso, salivando desesperado para que o Vasco vá muito mal no Carioca…….. E pra q? Claro, para depois poder despejar toda a munição contra o Dr. Eurico…….. Só assim vocês conseguem chegar aos múltiplos orgasmos, não é mesmo??……. eu tenho pena de vocês, falsos vascaínos.

  19. Zanellato

    Caro Adriano,eu nao acho ridiculo alguem defender um presidente que pelo menos mostra que é vascaino como a gente.Ridiculo mesmo é alguem defender o Dinamite o pior presidente da historia do Vasco.Um presidente que ficara marcado por dois rebaixamentos.

    • JC Barbosa

      Acho ridículo defender qualquer presidente que tenha feito um trabalho ruim. Seja o pior de todos os tempos, seja o segundo pior. E ser vascaíno não torna ninguém mais capaz em administração ou um presidente vencedor.

      PS: quem defendeu o Dinamite por aqui?

      • David

        Pô JC deve ser a primeira vez que esse cara faz um comentário por aqui e já vem falando bobagem! Haja paciência!

  20. adriano

    Esses adoradores do Eurico são ridículos mesmo…

  21. Alexandre Vieira

    Eu disse que o respeito voltou. E já voltou cedo. Todos os jovens da base do Vasco comemoraram a saída do Dinamite e a volta do Dr. Eurico. A era de abandono e falta de apoio chegou ao fim. Eurico sempre priorizou o trabalho de base e sempre valorizou a garotada do clube. É como o nosso presidente mesmo diz: o Vasco não forma apenas jogadores; o Vasco forma seres humanos. Com a volta do Colégio Vasco da Gama, muitos desses garotos terão laços ainda mais fortes com o clube. Darão o sangue mesmo, como já estão dando. Os tempos já são outros no Vasco.

    OBS: Pelo que estamos acompanhando, alguns desses garotos poderão ser ídolos do futebol vascaíno. É bom que o Doriva esteja observando com muita atenção essa primeira leva de jovens da gestão Eurico. Quanto mais jogadores o Vasco formam, menos verba precisará gastar com contratações. E é aí que eu digo que a gestão tem sido RESPONSÁVEL. Estou muito otimista com o que virá pela frente. Começando pela Copinha (apesar dos “senões” e maus agouros tradicionais, é claro).

    SDV

    • JC Barbosa

      Engraçado…eu pensei que essa garotada estivesse há mais de um mês e pouco no Vasco….

    • Paulo Sergio de Araujo

      Já sabemos como funciona o “cérebro” (???) dos adoradores do REI DAS BRAVATAS INÚTEIS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS (o cara que recebeu um clube RICO E VENCEDOR e CONSEGUIU ser um dos dois PIORES PRESIDENTES DE TODA A NOSSA HISTÓRIA)…: Se o time for bem na copinha, o “euriquinho” (Nepotismo…? VIVA A HIPOCRISIA…!!!) é o novo “Deus” (que Pai do Céu me perdoe) da Colina. Se for mal, é porque o Mauro Galvão (o VERDADEIRO “pai das crianças”) é uma porcaria.
      Os “comentários dos euriquildos”, estão conseguindo SUPERAR os dos mulambos infiltrados. E nem é preciso mencionar “em quê adjetivo” se faz esta “incrível superação”.

      • josé

        Interessante! Não consigo me lembrar de NINGUÉM formado na base no tempo de Eurico presidente.

      • JC Barbosa

        Assim como não dá pra falar que a molecada de hoje é responsabilidade do Eurico, não dá pra falar que Coutinho, Alex Teixeira, Souza e Alan Kardec sejam “obras” do Dinamite.

      • Alexandre Vieira

        Pois é, o JC respondeu à sua pergunta, ô euricófobo de memória seletiva. É isso mesmo, jogadores de seleção como Souza e Kardec, além “só” do camisa 10 do Liverpool, são crias do Eurico. Mas, claro, você não lembra… rs.

        No mais, cabe salientar que o time de base de hoje era o mesmo do ano passado, vitimado pelo abandono e falta de apoio da gestão anterior. A diferença é que hoje os garotos podem desenvolver o seu melhor futebol. Pq agora eles sabem quem é que manda e sabem que têm um presidente presente e que lhes dará todo o suporte. E os resultados já estão aí…

      • JC Barbosa

        É…com um mês os garotos aprenderam a jogar bola. Deve ser por isso que vários deles são das seleções de base há anos.

        A euricofilia deveria ser estudada seriamente como uma enfermidade mental, cujo principal sintoma é a distorção da realidade.

  22. Paulo Sergio de Araujo

    Precisamos nos lembrar de algumas coisas…
    Algo “bom”, para lembrarmos, é que esta garotada ainda está aquém da idade da maioria dos outros competidores, pois grande parte de nossos juniores foi incorporada ao elenco principal.
    Algo “ruim” para nos lembrarmos, além de “resultados recentes nesta copinha” já colocados pelo JC, é que alguns que despontam na competição não confirmam nossas expectativas posteriormente. É o caso do Jhon Cley. Sua primeira participação na Copa SP me entusiasmou e achei que tínhamos um novo Juninho Pernambucano despontando. Mas, depois…
    Os garotos que mais despertam minha atenção são o Evander e o Caio Monteiro (não entendo porque está na reserva). De qualquer forma, é preciso “segurar o entusiasmo”, porque são ainda muito jovens (muito “verdes”) e ainda há um longo e ÁRDUO caminho para se confirmarem como jogadores diferenciados.
    Enfrentar “garotos da mesma idade” é uma coisa; jogar no time principal é completamente diferenciado e a “história” é outra. As pouquíssimas “promessas” que se tornam realidades (em todos os clubes) demonstram que é preciso “relativizar” o atual sucesso desta garotada.
    Para “conter a euforia”, precisamos lembrar também da “generosa contribuição” do goleiro do Taubaté, na construção do placar.
    O mais importante deste tipo de torneio é a formação de jogadores para o elenco principal; e não os resultados. Tomara que a maioria destas AINDA “promessas” se confirmem e não sejam “torradas” pela diretoria (para pagar os salários das BARANGAS que estão sendo contratadas para o elenco principal).
    Tomara, também, que as convocações para seleções de base não “entortem a cabeça” dos moleques e despertem a COBIÇA EXACERBADA dos empresários; o que, reconheço, é quase uma utopia.

    • Alexandre Vieira

      Barangas? Só pq você quer, né mesmo? Os caras nem começaram a jogar pelo Vasco e já são ridicularizados pelos que se dizem torcedores do clube. Com torcedores como você, quem é que precisa de inimigos?

      • JC Barbosa

        Imagino que vc tenha tido muita confiança nas contratações da época do Dinamite, né?

        Dois pesos, duas medidas, e uma torcida: pelo Eurico FC.

      • diego santana

        Desculpe me intrometer. Mas torcer pelo sucesso do Eurico significa tbm torcer pelo sucesso do Vasco. Tem gente que não entende isso e torce contra o Eurico sem ter a menor noção de que tbm está sendo contra o Vasco. É só buscar um equilíbrio, ser menos anti-Eurico e ser mais Vasco. Fica a sugestão. Abço.

      • JC Barbosa

        Apontar erros de dirigentes não é torcer contra o mesmo. Fechar os olhos para os mesmos é ignorar algo que é danoso ao clube que se diz torcer.

      • Paulo Sergio de Araujo

        Há quem “bata palmas, entusiasmado”, para Landú, Valdir Papel, Neto Sudão, Valdiram e “coisas” como esta, só porque foi o REI DAS BRAVATAS INÚTEIS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS (ressalte-se: um dos dois PIORES PRESIDENTES DE TODA A NOSSA HISTÓRIA), quem os contratou.,
        E ainda dizem, os “pendurados no saco” (“elástico”) do Eurico, que quem desaprova estas MERDAS contratadas (para “variar”) pelo novo/VELHO presidente é que não é “vascaíno de verdade”.
        Fazer “o quê”…?!
        Você deve ser muito “novinho” (e DESINFORMADO), para achar que o Vasco é esta MERDA que nos empurram “goela abaixo” desde 2001.
        Além de “novinho”, o seu nível de “exigência” e padrão de qualidade, são bem rasteiros, sabia…?!

      • Alexandre Vieira

        Pois é. O engraçado é que os anti acusam os defensores DO VASCO de terem “MEMÓRIA SELETIVA”. E mais engraçado ainda é os euricófobos lembrarem a plenos pulmões das contratações que não deram certo e só citarem jogadores da época do Eurico, como Leandro Amaral, Romário, Edmundo, Conca, Pedrinho, Marcelinho Carioca, Ramon, Pet, etc…, para falarem mal deles. Senão vejamos a cartilha euricófoba:

        – Leandro Amaral: Todo mundo sabe que ele jogou muita bola no Vasco. Renasceu para o futebol pelas mãos do Eurico. Mas os anti só lembram da bola no travessão contra o Figueirense e do aliciamento da Unimed.

        – Romário: Maior ídolo da história recente do clube, fez o milésimo gol com a camisa do Vasco, colocou o Vasco nas manchetes do mundo inteiro, mostrou seu amor ao clube que o revelou ajudando o Vasco financeiramente e até quebrando galho como treinador. Mas os anti só o chamam de flamenguista… pffff.

        – Edmundo: Apesar de não saber nada sobre política do Vasco, esse cara sozinho deu um título brasileiro ao clube. Nunca escondeu sua vascainidade e seu amor ao Vasco. Morreu abraçado com o clube em 2008 e não abandonou o barco quando fomos rebaixados (né, Globalzinho Pernambucano?). Mas os anti só lembram dos pênaltis perdidos.

        – Conca: O futebol brasileiro descobriu o Conca graças ao Eurico. Ele foi o primeiro a ver o talento do argentino e trazê-lo para o Vasco. Mas como depois o Conca foi para os Flores, os anti vivem repetindo aos 4 ventos: “Só desabrochou no Fluminense, no Vasco não jogou nada”. Que piada…

        – Pedrinho: Outro vascaíno que merecia mais respeito de alguns que se dizem torcedores. Já vi gente até chamando ele de bichado, dizendo que ele não servia para o Vasco em 2008. Mas se esqueceram de que ele se lesionou vestindo a camisa do Vasco, honrando o clube. E todo mundo só lembra daquele gol do Globalzinho Pernambucano contra o River, mas só os vascaínos de verdade lembram que o Pedrinho foi tão fundamental quanto o ídolo de Lyon naquela Libertadores de 98. Se não fosse o Pedrinho, o Vasco não teria passado pelo Grêmio. Mas hoje, para os anti, ele é bichado e não servia em 2008.

        – Marcelinho Carioca: Líder do time na conquista do Carioca de 2003 e mais uma bela contratação do Eurico. Mas para os anti, o Pé-de-Anjo era velho, problemático, em fim de carreira. Isso, claro, só pq foi contratação do Eurico.

        – Ramon: Mesmo caso do Marcelinho Carioca. Mas a diferença é que o Ramon teve um currículo muito mais vitorioso no Vasco. Mas, como sempre, os anti só lembram do gol monumental do garoto global. E como o Ramon foi contratação do Eurico na década passada, já viu, né…

        – Pet: Jogou muita bola com a camisa do Vasco. Mas os anti só conseguem pensar na final do Carioca de 2001. Pq será?

        A realidade dói, né amigão. Se você só lembra das contratações que não deram certo, eu refresco a sua memória. Afinal, para falar mal do Eurico, você esquece das coisas boas e só destaca as ruins. Normal para quem tem uma vascainidade pra lá de questionável…

      • JC Barbosa

        Só a paixonite por dirigentes provoca esse tipo de análise…Para tentar provar uma tese, confunde períodos (Pedrinho foi recontratado pelo Dinamite, não pelo Eurico), ignora o papel de todo um time (Edmundo ganhou sozinho um brasileiro? Germano, Galvão, Felipe, Ramon, Evair e outros, incluindo aí o Pedrinho, que agora é um lixo pq não apoia São Eurico, agradecem a lembrança) ou supervalorizam a participação de jogadores no clube (Marcelinho ainda ganhou um Carioca, que apesar de ser um campeonato mais ou menos, é um título. Já o Pet jogou tanta bola que quase caímos no brasileiro que ele participou). De todas as contratações citadas feitas na gestão do Eurico como presidente, apenas Leandro Amaral e Romário (em uma das temporadas) realmente fizeram a diferença.

        Mas vamos ignorar toda a paranoia e as avaliações distorcidas pela euricofilia e considerar toda essa lista como correta (até o Pedrinho, que sequer foi contratado pelo Eurico como presidente). Seu mestre fez, em sete anos de gestão, SETE boas contratações (e seis deles, veteranos) e pra vc está ótimo? Uma por ano? E apenas um deles conquistou alguma coisa pelo clube? Nem precisamos falar das dezenas de contratações ruins para considerar esses números muito ruins.

        A realidade dói (e doeu pra qualquer vascaíno com noção entre 2001 e 2008). Já as fantasias dos devotos de São Eurico só fazem rir.

      • Paulo Oliveira

        Alexandre,

        No que voce colocou como grandes feitos da admninistração do Presidente Eurico, aproveito uma delas para te mostra o quanto ele foi incompetente: Conca.

        O momento em que crescia o seu futebol, foi o momento do fim do empréstimo. O Presidente Eurico não fez o mínimo, repito: O MÍNIMO, para segurá-lo na Colina. E o sub-site taxava o atleta de mercenário. E ao final, a estória todo mundo conhece.

        Saudações Vascainas.

        PS. Ah…. o que se discute são as apostas…

      • JC Barbosa

        Nessa até acho que há defesa para o Dotô: o Vasco queria a manutenção de vínculo com o atleta, mas não tinha grana para comprar o jogador. E essa era uma exigência do River, que não queria renovar o empréstimo do Conca.

        O problema é que o primeiro contrato do Conca com os flores, logo depois do nosso, foi também um empréstimo.

      • David

        Eles não precisam jogar em 2015 para sabermos que são barangas. Primeiramente a maioria nunca foi destaque em clube algum ou mesmo destaque em algum campeonato.
        Segundo, eu assisti a jogos da série C e D, além de acompanhar por 30 rodadas os jogos do Vasco. Dos jogadores trazidos talvez Marcinho, Julio dos Santos e Índio, por serem as apostas altas da diretoria,os demais são ruins mesmo.
        Bruno Ferreira o lateral direito acertou 2 cruzamentos em todo a série B atuando pela Portuguesa. Lucas veio se destacar na forte série C! kkkkk
        Jean Patrick é volante mais vai jogar de lateral e também não consegue acertar cruzamentos, Erick Luis é pereba, ou você realmente acha que um jogador que é rebaixado para a série B do carioca é bom?! Pior que ele não sabe e não consegue fazer gol. Por aí vai!
        Faça-nos o favor e pare de escrever sandices, pense antes de digitar tanta bobagem! Pois esse time é um reflexo dos times já montados pelo eurico entre 2001 e 2008.

      • Paulo Oliveira

        Foi o que falei JC, não houve o mínimo esforço feito para reverter a posição. O Presidente Eurico utilizou o velho expediente: “Quer ir ?…, vai!!”

        Saudações Vascaínas

      • JC Barbosa

        Isso é que não dá pra dizer, Paulo. O lance é que, à época, o Vasco tentou bastante manter o gringo. O que pode ter acontecido é que o Fluzim ofereceu maiores garantias de que compraria o jogador após o empréstimo. E isso acabou acontecendo.

        Como todos sabemos, quando o Conca esteve no Vasco, o clube não teria a menor condição financeira de comprar o jogador, mesmo que o empréstimo com o River fosse renovado.

  23. Ricardo Mota Rodrigues

    e com direito a dancinha do trem bala da colina ha-ha boa molecada…………….. Só orgulho

  24. PC

    Pelo menos a garotada tem dado alegría e que não temos há muito tempo com o time principal.
    Valeu!

  25. BJ

    JC concordo com vc e só vou complementar uma coisa que vc não mencionou. Esse Evander é um ótimo jogador, ele faz uma função de camisa 10 ( armando jogadas) e ao mesmo tempo chegando de trás e finalizando pro gol ( grande poder de finalização). É um jogador fundamental para avançarmos de fase.

    Aí vem o problema que não foi mencionado. A dona CBF resolveu nos fazer o desfavor de convocar o Evander pra seleção sub-17 além de levar o Andrey (volante) e o Alan. Desfalcando nosso time decisivamente já que dois desses são titulares no nosso time.

    Abraço , SV

    • Wanderson DS

      Tem essa também… é ridícula essa CBF… em meio a competição mais importante da base ter convocação e desfalcar os times na fase decisiva… tirar principalmente o Evander agora é um pecado!

      Eu não vi em lugar nenhum o VASCO questionando ou pelo menos fazendo o pedido pra que ele se apresente quando terminar a copinha… vamos ver se o Charutão é tão todo poderoso e com RESPEITO que os adoradores pregam nessa situação!

      • diego santana

        Pronto… o Vasco já conseguiu a liberação dos jogadores junto a CBF. Quando você tem uma diretoria que trabalha, é outra coisa…

        http://www.netvasco.com/n/157089/juniores-alan-andrey-e-evander-sao-liberados-da-selecao-sub-17-e-seguem-na-copa-sp

      • JC Barbosa

        Engraçado é que vc não é tão rápido para comentar os erros da atual diretoria…

        Ah, lembrei…pra vc, a diretoria é perfeita. E quem é perfeito não erra. Que cabeça a minha!

      • diego santana

        Me diga um só erro dessa nova diretoria em 1 mês e meio. Um só. Mas tem que ser ERRO, certo? Aí então a gente debate. Obrigado.

      • JC Barbosa

        Já falei uma penca de vezes, e não é um erro só, aliás.

        – Anunciar um treinador sem ter assinado contrato.
        – Tomar um empréstimo de R$ 120 milhões e não informar de onde veio cada parte da grana, quais as condições de pagamento e as garantias que foram oferecidas.
        – Contratar um monte de gente de séries inferiores do futebol brasileiro. E até de divisões inferiores do futebol carioca.
        – Não deixar claro quem são os empresários dos jogadores que já tiveram ligações com VPs e dirigentes.
        – Apresentar uma proposta de orçamento beirando ao irreal na hora da sua aprovação, tornando impossível para o conselho fiscal fazer uma análise minimamente aceitável do documento.
        – Nesse mesmo orçamento, prever R$ 40 milhões em venda de jogadores, o que levando em consideração o elenco que temos hoje, implicará necessariamente na venda de vários garotos da base para que a meta seja alcançada.
        – Essa, pessoal do Eurico: insistir em contestar a ação já ganha pelo clube para que ele devolva R$ 3 milhões que o Vasco pagou por um processo que ele perdeu. E não só continuar apelando. Assim que assumiu a presidência ele simplesmente abafou o assunto, dando um prejuízo ao clube numa grana que poderia fazer o Vasco, por exemplo, contratar alguns jogadores que não fossem responsáveis pelo rebaixamento do Olaria.

        Se vc vai querer debater, venha com argumentos sólidos, não os delírios infantilóides tão comuns às euriquetes mais obtusas.

      • Diogo

        Só lembrando que isso não é coisa de outro mundo, em outras épocas a diretoria passada também conseguiu isso. Aqui só um exemplo http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/11/martin-silva-e-liberado-da-selecao-uruguaia-e-nao-desfalcara-o-vasco.html

        ps: antes que falem algo não estou defendendo a diretoria antiga, só estou mostrando que não é algo do outro mundo q só o eurico consegue.

  26. o Jota, vc poderia colocar as atuações logo após a resenha, muita gente, assim como eu, gosta de ler, obrigado

  27. Wanderson DS

    A muito tempo eu não via uma geração tão promissora… vários aí podem ser aproveitados no time profissional, com certeza seriam melhor do que toda aquela baciada de “apostas” obscuras de nanicos do rio… mas enfim.. . temos que ter calma pra não queimar a molecada… Mas o Evander me parece ser uma JOIA RARA que tem que ser lapidado com cuidado, o moleque só com 16 anos e mostra uma postura diferenciada…
    E sobre a copinha em si, óbvio que ir o mais longe, se chegar ao título é importante também, mas o principal nessas categorias de base é ver a formação de jogadores com potencial, e esse time ao menos mostrou que mesmo num horário desumano pra jogar futebol, um sol pra cada um, mesmo vencendo bem, continuava correndo, mostrando muita disposição e querendo fazer mais gols… essa postura do time todo me deu esperanças!

    (O pior é ler na internet muitos adoradores do eurico, credenciando também essa vitória ao Deus Milagreiro que em um mês transformou tudo da água em vinho… é inacreditável como esses caras o colocam acima do próprio clube)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s