Desanuviando o ambiente

Para desanuviar um pouco o clima no blog, falemos da molecada na Copinha. Ontem os garotos sapecaram o Serrano-BA por 4 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento, a invencibilidade do nosso goleiro e a liderança do grupo P da competição. Com isso, também conquistamos a vantagem do empate na decisão da vaga, contra o Taubaté, no próximo sábado.

 

 Assim como na primeira rodada, os garotos praticamente não tiveram trabalho com o adversário, ainda mais frágil que o Araxá-MG. No primeiro tempo, o Serrano ainda conseguiu se segurar e quase evitou que o placar fosse aberto antes do intervalo. O “quase” ficou por conta do gol do Renato Kayzer, aos 37 minutos da etapa inicial. No intervalo, Kayzer deu lugar ao Caio Monteiro e passamos a ficar ainda mais tempo no campo adversário. Aos 17 do segundo tempo ampliamos com Daniel que, assim como Kayzer, marcou seu segundo gol na Copinha.

A vantagem no placar acabou deixando o time um tanto quanto relaxado, amornando um pouco a partida. Mas não foi por muito tempo. Já que a vitória por dois gols de diferença não nos garantiria a liderança, os garotos voltaram a apertar o Serrano e conseguiram o saldo necessário no finzinho da partida, com gols aos 37 e 46 minutos, com Caio Monteiro e Evander, respectivamente.

Ainda que em alguns momentos o time pareça cadenciar demais a partida, faz tempo que não vemos o Vasco com uma equipe tão promissora na Copinha. Mantendo o mesmo nível de atuação na última rodada, a classificação deve vir naturalmente.

***

peladosilva_thiagonevesSegundo noticiam, o Vasco estaria prestes a fechar a contratação do atacante Santiago Silva.

Ainda que sua primeira passagem pelo futebol brasileiro tenha sido discretíssima e que sua última temporada pelo Lanús-ARG só possa ser classificada como nula (apenas um gol em 18 partidas), não dá achar ruim a contratação. Santiago traria experiência para um setor que hoje conta apenas com garotos e sempre mostrou ter a raça que todo vascaíno preza em um jogador.

Para nossa realidade, é o tipo de aposta viável e, tão importante quanto, de nível ao menos aceitável para um clube como o nosso. Aos 34 anos, Santiago certamente não está no seu auge, mas pode ser um dos muitos casos de jogadores que reencontram seu melhor futebol na Colina. Sem falar que, no dia que cruzarmos com os flores, será mais um motivo pra zoação.

Caso se concretize, será mais um ponto positivo para a diretoria.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

73 Comentários

Arquivado em Divisões de Base, Notícias, Reforços, Resenhas, Vídeos

73 Respostas para “Desanuviando o ambiente

  1. Beto

    Estou cada vez mais impressionado com o nível de fanatismo desses lunáticos da seita euriquista. Pra eles o Vasco era um clube insignificante e que deve toda sua grandeza, e a manutenção de sua grandeza, ao Deus Eurico Miranda, o ungido dos céus para lutar contra todo o mal no planeta.

  2. Rodrigo

    Riquelme vindo pro Vasco.Mais um bonde em final de carreira vindo pro Vasco.

  3. David

    Beleza JC! Mais um bom post como sempre!
    Falando do possível novo reforço o uruguaio El Tanque, ele é outra aposta de alto risco. Há duas temporadas que não vem bem e mesmo trazendo um experiência para os garotos, acho que mais experiência eles terão atuando mais. El Tanque é brigador mas acho lento. É um reforço mas ainda acredito que deveriam reintegrar o Romário Correia que é jogador de área e ver no que vai dar.

  4. Daniel Lessa

    Mais uma vitória do Dr. Eurico:

    http://www.netvasco.com/n/157023/vasco-vence-no-tribunal-e-al-itthad-tem-30-dias-para-pagar-por-diego-souza

    O que o bobalhão do Roberto levou dois anos tentando e não conseguiu, o Eurico fez em 1 mês e meio………. Mas, claro, isso não será reconhecido aqui. A turma da euricofobia deve estar aguardando a imprensinha divulgar qualquer coisa negativa referente ao Eurico para aí sim, se esbaldar em seu maior prazer, ou seja: PANCADA N’ORICO!

    Mas tudo bem, Eurico está trabalhando……………. E os resultados, só os asnos cegos (de ódio) não conseguem enxergar.

    • JC Barbosa

      Cara..ou vc é completamente ignorante sobre como se tratam questões em tribunal ou é apenas mal intencionado. Nem sendo a euriquete mais histérica do lugar vc pode colocar a vitória em uma ação com mais de um ano rolando na conta de uma gestão com um mês no poder.

      Na boa….isso é apenas ridículo.

      • Wanderson DS

        Pior é você ver lá nos comentários tem um monte de adoradores do Charuto dando mérito de ganho à ele também… é inacreditável, um processo que se arrasta desde 2012… já se tinha um prazo de ser no final de 2014 ou começo de 2015 o veredicto, mas agora, como foi o Deus Milagreiro que tá na presidência, por um passe de mágica saiu a sentença! Quando eu falo que esses caras torcem é pro CR Eurico Miranda, e não vascaínos coisa nenhuma, me chamam de mulambo!

      • JC Há bobos e loucos neste mundo. E ha os bobos-loucos que sao os piores. E haja PACIÊNCIA! Um abraço.

  5. Leon da Cruz – Felicito-o pela oportuna ideia de recordar, neste blog, alguns aspectos da trajetória politico-administrativa do atual presidente do Vasco. Estas informações, acredito eu, permitirão à muitos de nossos colegas vascaínos refletirem melhor antes de enaltecerem ou defenderem incondicionalmente atos administrativos dessa presidência, na presente gestão.

  6. Amigo Elinton va jogar no time do Felipao ele e que costuma perder de sete. Sobre o el tanque, penso que vai jogar no time da enfermaria, deve ser da turma do chinelinho. Um abraco a todos os vascainos, pros e contras e em especial para voce JC que esta demonstrando ter um saco infinamente maior que o Papai Noel.

  7. ELINTON - RECIFE - PE

    Olá galera, eu sou o ELINTON, aquele goleiro vascaíno da última gestão euriquista, eu estava no gol vascaíno naquela goleada pro Atlético paranaense por 7×2, a segunda pior goleada da historia vascaina , foi uma tarde infeliz. Estou mandando essa mensagem, porque fiquei sabendo que o doutor Eurico Miranda voltou, se o doutor Eurico Miranda quiser me contratar outra vez, estou a disposição. UM ABRAÇO, ELINTON.

  8. Alexandre Lima

    Com relação a dívida dos 3 milhões do Eurico com o Vasco, a última notícia que li, foi essa:

    http://www.lancenet.com.br/vasco/Justica-pedido-Eurico-milhoes-Vasco_0_1251475016.html

    Alguém sabe de alguma novidade?

    Abraços!

  9. Paulo Sergio de Araujo

    Não acho que o Santiago seja um bom reforço e receio que ele acabe tirando “espaço” do Thales; pois jogar com os dois obrigaria o garoto a jogar pelos lados do campo (onde não costuma se sair muito bem).
    Mas aproveito para lembra aos alienados e “xiitas” que o REGIME do clube é PRESIDENCIALISTA…!!! Para contratos de patrocínio e investimentos, o que “vale” é a ASSINATURA DO PRESIDENTE…!!! Quando quem “assinava” era o Calçada, o Vasco tinha CREDIBILIDADE, CONFIABILIDADE e RESPEITO VERDADEIROS; por isso, tinha PATROCINADORES, INVESTIDORES e, portanto, TINHA DINHEIRO. E, SÓ POR ISSO, porque tinha DINHEIRO, tinha ELENCO, tinha TIME e GANHAVA TÍTULOS…!!! Quem GANHA TÍTULOS NÃO É DIRIGENTE NENHUM…!!! Quem GANHA TÍTULOS são JOGADORES DE BOA/ÓTIMA QUALIDADE…!!! Quando o Eurico passou a ASSINAR OS CONTRATOS, sua completa FALTA DE CREDIBILIDADE (é o MAIOR QUEBRADOR DE CONTRATOS da história do futebol brasileiro) e PÉSSIMA IMAGEM, os PATROCINADORES e INVESTIDORES SUMIRAM DE SÃO JANUÁRIO…!!! Por isso, E SÓ POR ISSO (Culpa “da Globo” é DEMAIS para quem HONRA os seus neurônios!), SUMIRAM OS BONS JOGADORES, OS BONS ELENCOS e, portanto, SUMIRAM OS TÍTULOS…!!! À despeito da “adoração esquisita por dirigente”, Valdirans, Netos Sudão, Valdir Papéis, Landús e Eduardos Luis NÃO GANHARAM NADA, como AS BARANGAS CONTRATADAS ATUALMENTE TAMBÉM NÃO GANHARÃO NADA…!!! Que o Eurico “mexa os pauzinhos nos bastidores da politicalha deste país” para conseguir manter o patrocínio da Caixa (NÃO CONQUISTADO POR ELE). Porque se perder este patrocínio, NÃO VAI CONSEGUIR MAIS NENHUM, e REVIVEREMOS A PORCARIA QUE FOI SUA GESTÃO ENTRE 2001 E 2008…!!!
    Ponto final.

  10. Igor Leal

    É, imaginei isso tbm.
    Li que teve um lance plástico entre Indio e Bernado resultando num gol do primeiro. Mas ai Marcinho teve que sair pra isso acontecer.

  11. Igor Leal

    Bom Dia minha rapaziada!
    Vamos falar um pouco por aki sobre as escalações no treino de ontem?

    Time 1 – Martín, B.Ferreira, Luan, Rodrigo, Marlon; Guiña, Lucas, JClay, Julio, Montoya e Marcinho

    Time 2 – Copetti; J. Patrick, A. Salles, D. Silva e Christiano; Sandro Silva, J. Paulista e Bernardo; Yago, M. do Sul e Rafael Silva

    Colocaria o Indio no lugar do JClay e monitoraria o Bernado e D.Silva no lugar do Luan na zaga.
    Tem que ver como o Nei vai se sair tbm.
    E ai JC, o que achou?
    Abs

    • JC Barbosa

      Só estranhei o Lucas como titular. De resto, foi bem parecido com o que eu imaginava.

      • Igor Leal

        Indio e Barnardo (caso esse esteja bem), no lugar de Lucas e JClay deixaria o meio avançado demais desguarnecendo assim a zaga?
        Formação ousada.

      • JC Barbosa

        Sem dúvida. Não vendo o treino fica difícil saber, mas pela formação, Doriva deve ter colocado Montoya e Marcinho jogando abertos e Julio centralizado, como atacante (não é assim que ele vinha jogando no Cerro?), num 4-3-3, que pode se tornar um 4-4-2 sem a bola, com Julio recuando e Montoya e Marcinho fechando pra marcar a saída de bola.

        Como o Junior é meio lento, não deve ser dos mais ágeis na recomposição do meio. Não dá pra abrir mão de dois volantes com essa formação.

    • marcelo paes

      Eu não sei como o marcinho joga, mas me pareceu a aŕvore de natal 4-3-2-1. O marcinho não é centro avante? Ele joga aberto? Quem é, afinal, marcinho?
      Eu gostaria de ver o lucas fora entrando o bernardo como centroavante. Assim, esse time ficaria um 4-4-2 com dois volantes, o cão de guarda e o outro que chega chutando bem, e dois armadores, um paradão de belos passes e o outro na correria encostando nos atacantes.
      Tinha até esquecido que o marlon ainda está no vasco…

      • JC Barbosa

        Até onde me lembro, Marcinho é atacante de velocidade, joga caindo pelos lados de campo. Mas, diferente dos Éder Luises da vida, finaliza (ou finalizava) bem.

    • josé

      Com as opções que temos, achei bom o esboço da escalação: só tiraria o Marlon e colocaria o Christiano.

      • JC Barbosa

        Só vi o Cristiano jogando contra o Vasco na Série B. E é aquilo: era a partida da vida dele. Mas não faço ideia se ele é melhor que o Marlon (parece impossível, mas há laterais piores). O Doriva deve aproveitar a pré-temporada para resolver isso.

      • David

        Acredito que o mais provável é a saída do Marlon quando o Lorran retornar da seleção sub-20.
        Já Thalles que é mais veloz e se movimenta mais entrará no lugar do Julio do Santos, afinal Marcinho é a opção de velocidade e acredito que por enquanto o Doriva vai escalar Montoya centralizado para ver se ele rende.

  12. ODILON VASCAINO DA SULVA

    O que me preocupa nesse momento é essa participação vascaína nesse torneio de Manaus, não deveriam colocar as tradições, o prestígio do clube nessa furada. Esse torneio tem participações do São Paulo, flamerda, equipes que tem conjunto, equipes que jogam há muito tempo junto, o time vascaíno ninguém conhece, deveria primeiro treinar muito para depois participar desse torneio. O VASCAO tem uma imensa torcida em Manaus, colocar esse time em campo, tomara que essa torcida não sofra frustrações, decepções, o time vascaíno não deveriam participar desse torneio. As tradições do clube, o prestígio vascaíno, a linda história vascaína, merecia ser preservada, a imensa torcida vascaína, a grande torcida vascaína em Manaus merecia ser preservada, não deveriam expor esse clube nessa furada.

    • Ricardo Mota Rodrigues

      tomara que essa torcida não sofra frustrações, decepções, o time vascaíno não deveriam participar desse torneio. vc esta com medo? suas palavras nao acho faremos um grande vexame mais tb nao creio em campeonato mais quem sabe pode ser um test de fogo para termos uma ideia do q vem por ai quem sabe esse bando vira um time com o tempo

      nao tema jovem gafanhoto essa nal vascaína ja passou por coisa pior e nao vai ser isso q vai afundar nosso barco SVG!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Luiz Afonso

    O Santiago, sinceramente, parece uma aposta difícil de vingar, mas pela qualidade do nosso atual ataque ele pode sim ser considerado um reforço!

    A turma da copinha (competição em que os clubes paulistas são barbaramente favorecidos) tem se saído bem. O mais importante é que revele talentos.

    Gostei de você ter dado uma acalmada no ambiente, com um tema mais ameno.

    Saudações.

  14. Paulo Lenz

    Amigos Vascaínos
    Mesmo neste post que o JC faz considerações positivas sobre o que ele acha que merece destaque aparece as muvetes/bananetes/julietes para tentar azedar.
    Aconselho voces a comentar sobre os cortes de gramado que estão abaixo do nível que o Vasco merece. Falem tambem das camisas de treino que estão malpassadas. O bolinho de bacalhau do restaurante está muito salgado nesta nova gestão, coisa do Eurico. O piso da quadra está no cimento, deve ser coisa do Eurico também. E as piscinas ? Eurico acabou com elas. O atentado em Paris deve ter dedo do Eurico.
    SV

    • JC Barbosa

      Paulo….vc acha REALMENTE que qualquer um dos comentaristas desse blog gosta do MUV ou do Dinamite e por isso critica o Eurico? Vc acha realmente que qualquer um que desejasse a eleição do Brant era apenas por achá-lo o candidato perfeito? Não entra na sua cabeça que existem milhões de vascaínos que simplesmente não gostam do Eurico

      • Caro JC
        Sem dúvida deve haver torcedores que não gostam do Eurico sem preferências políticas.
        Mas tem muitos personagens conhecidos de outrora que sim , eram baba-ovos do banana, entusiastas muvianus e eleitores do Brant.
        SV

      • JC Barbosa

        Aqui, só vejo um leitor que elogia o Dinamite. Ser eleitor do Brant, com os candidatos que apareceram, era votar em alguém que não está ligado aos últimos 14 anos de fracassos do clube. Não quer dizer que sejam viúvas do Brant.

      • josé

        Paulo Lenz, as coisas que o “dotô” fez (ou melhor não fez) na primeira gestão já são suficientes ou vc era um torcedor vascaíno feliz no período de 2001 a 2008? Meu caro, a questão não é comparar uma gestão péssima com outra horrível, mas buscar o melhor para o Vasco e sinceramente com esses “reforços” vc acha possível uma reestruturação, a volta do respeito? Os 3 milhões que a justiça o condenou a pagar não ajudaria o clube em muita coisa (inclusive nas reformas do espaço físico)? Então, meu caro, não generalize quando você fala. Não gosto do Eurico por simplesmente um fato: pegar um time campeão e o transformar em derrotado e chega de comparar as duas piores gestões, né !?!?

      • Ricardo Mota Rodrigues

        Perfeição
        Legião Urbana
        Vamos celebrar
        A estupidez humana
        A estupidez de todas as nações
        O meu país e sua corja
        De assassinos covardes
        Estupradores e ladrões

        Vamos celebrar
        A estupidez do povo
        Nossa polícia e televisão
        Vamos celebrar nosso governo
        E nosso estado que não é nação

        Celebrar a juventude sem escolas
        As crianças mortas
        Celebrar nossa desunião

        Vamos celebrar Eros e Thanatos
        Persephone e Hades
        Vamos celebrar nossa tristeza
        Vamos celebrar nossa vaidade

        Vamos comemorar como idiotas
        A cada fevereiro e feriado
        Todos os mortos nas estradas
        Os mortos por falta de hospitais

        Vamos celebrar nossa justiça
        A ganância e a difamação
        Vamos celebrar os preconceitos
        O voto dos analfabetos
        Comemorar a água podre
        E todos os impostos
        Queimadas, mentiras
        E sequestros

        Nosso castelo
        De cartas marcadas
        O trabalho escravo
        Nosso pequeno universo
        Toda a hipocrisia
        E toda a afetação
        Todo roubo e toda indiferença
        Vamos celebrar epidemias
        É a festa da torcida campeã

        Vamos celebrar a fome
        Não ter a quem ouvir
        Não se ter a quem amar
        Vamos alimentar o que é maldade
        Vamos machucar o coração

        Vamos celebrar nossa bandeira
        Nosso passado
        De absurdos gloriosos
        Tudo que é gratuito e feio
        Tudo o que é normal
        Vamos cantar juntos
        O hino nacional
        A lágrima é verdadeira
        Vamos celebrar nossa saudade
        E comemorar a nossa solidão

        Vamos festejar a inveja
        A intolerância
        A incompreensão
        Vamos festejar a violência
        E esquecer a nossa gente
        Que trabalhou honestamente
        A vida inteira
        E agora não tem mais
        Direito a nada

        Vamos celebrar a aberração
        De toda a nossa falta de bom senso
        Nosso descaso por educação
        Vamos celebrar o horror
        De tudo isto
        Com festa, velório e caixão
        Tá tudo morto e enterrado agora
        Já que também podemos celebrar
        A estupidez de quem cantou
        Essa canção

        Venha!
        Meu coração está com pressa
        Quando a esperança está dispersa
        Só a verdade me liberta
        Chega de maldade e ilusão

        Venha!
        O amor tem sempre a porta aberta
        E vem chegando a primavera
        Nosso futuro recomeça
        Venha!
        Que o que vem é Perfeição!
        sinônimo de perfeição = #xaruto
        é incrivel como ela faz todo o sentido para nos vascaíno

  15. Gustavo P.

    Garotada da Copinha está indo bem mesmo, que o clube segure todos eles e saiba aproveitá-los no profissional na hora certa. Sobre esse Santiago, pela experiência vale, mas será mais um atacante pesado no time, precisamos de um atacante mais leve e rápido. Dagoberto por exemplo cairia bem e está de bobeira, foi dispensado do Cruzeiro.

    • JC Barbosa

      E salários ao Dagoberto? Como pagar?

      • Fácil, com os salários de 4 ou 5 perebas que vieram como apostas. O clube não pode contratar 12 ou mais apostas, ao menos uns 3 jogadores de qualidade o time deve possuir. Essa questão de teto salarial é muito relativa, o craque tem que ganhar como craque, promessas como promessas. Dagoberto é uma raridade, não temos jogadores de qualidade dando sopa por aí. SDV.

      • JC Barbosa

        O problema (aliás, OS problemas):

        1) as contatações já foram feitas;
        2) teto salarial não é relativo, é financeiro. Se os caras estipulam um valor, nãotem essade craque;
        3) a”política” da diretoria é fazer apostas, independente da qualidade ou do potêncial dessas apostas. Issso já ficou claro diante dos eeforços que vieram.

  16. Wanderson DS

    Ontem eu consegui ver o jogo da Copinha, e também me surpreendi positivamente com a molecada… Há tempos não tínhamos jogadores PROMISSORES assim, onde se percebe desde cedo que se tem algum talento, principalmente do meio pra frente… Tomara que sejam bem lapidados e não sejam negociados antes mesmo de chegarem prontos aos profissionais…

    E sobre o tal Santiago Silva, lembro bem dele no Boca Jrs. vi alguns jogos na libertadores e sempre achei ele RUIM PRA CARAMBA! Um caneliero sem categoria nenhuma, trombador apenas, mal consegue dominar uma bola… nunca cogitaria ver essa cara no VASCO, mas como vc ressaltou, perante as “contratações”, as tais “apostas” pra esse setor e as opções atuais, poderia até ser útil… mas só pela máxima “se só tem tu, vai tu mesmo…”

    Até porque CRITÉRIO TÉCNICO essa diretoria mostrou que não faz questão nenhuma de analisar…

  17. Ulisses Pinheiro

    Fala JC. Cara eu acho que o o Vasco dormiu no ponto com o André Lima e o Renan Oliveira, estes dois tem muito mais bola dos que estes que estão aparecendo no Clube, mas o Avaí foi lá e papou. Sinceramente nao vejo o Santiago como bom reforço para o Vasco não. Trazer mais um mais ou menos não vai fazer diferença no nosso ataque.

    • JC Barbosa

      Bom…. Questão de opinião. Não discuto nem um minuto sobre a superioridade do André Luis em relação aos outros contratados. Mas com relação ao Santiago, prefiro o segundo. Não sou fã do André. Sem contar que o salário do hermano devd ser menor

  18. C – Não estou querendo voltar aos debates pro e anti euriquista. Mas apenas retornar à realidade dos fatos.
    A julgar-se pelas declarações entusiásticas da psicóloga recém contratada, sobre sua passagem e experiência adquirida no Botafogo,em um momento muito positivo do alvi-negro, talvez ela venha a conseguir criar um espírito guerreiro e vitorioso na mente dos jovens e “jovens” do atual plantel do Vasco, de tal modo que eles consigam suprir suas deficiências técnicas e concorrer para que o o Doriva consiga armar um time com atuações proveitosas.
    Porém igualmente ou até mais proveitosa para o Vasco seria conseguir fazer com que a atual direção administrativa do Vasco retornasse à realidade do valor dos números (arábicos) e do momento econômico atual. Sonhar é aceitável, até o momento em que o sonho se transforma em fantasia. Pelo cansaço das pessoas ou envelhecimento da mente.
    Dizem que Eça de Queiroz foi, na literatura, um fantasista prodigioso. Mas parece que ele ganhou um sério concorrente, na vida prática, na pessoa do dotô Orico.

    • Alexandre Vieira

      Mais um. É preciso paciência de Jó mesmo. Tudo o que foi feito em relação às futuras finanças, ô inteligente, foram PREVISÕES. A diretoria está trabalhando para tentar atingir essa previsão, ou o mais perto possível dela. Mas quando se tenta trabalhar e dar satisfações à torcida, aí vocês falam em bravatas, promessas impossíveis, jogar pra galera, falta de transparência, etc… Tudo o que é feito vocês são do contra. Aí é difícil até argumentar. Vai ver vocês estavam satisfeitos mesmo é nos tempos da gestão anterior, onde tudo estava largado ao relento e o então presidente omisso e ausente não movia uma palha pra tentar melhorar nada, a não ser quando fosse algo que mexesse nos ganhos dividendos de suas filhas e genros. Mas é só o “dotô Orico” tentar sacudir a situação e reerguer o clube, que vocês não aceitam. É pancada nele! E depois as “euriquetes” é que são xiitas. Tá bom…

  19. Leon da Cruz

    Esse Tanque é, na verdade, um Bonde. Muito fraco. Só tem raça mesmo. Mas vejam a que ponto o Vasco chegou… Não dá para negar que o cara seria um bom reforço para o elenco atual. Já chegaria como titular absoluto.

    • JC Barbosa

      Apesar de concordar com vc, esa é outra questão, concorda?

      • Leon da Cruz

        Concordo. Sou favorável à contratação dele. Acho que pode ajudar.

      • josé

        Mas, JC, quem contratou o Caetano não foi o Dinamite? E o Leandro Amaral deu certo?

      • JC Barbosa

        O cara estava sem clube quando veio e foi o maior destaque do melhor time em Brasileiros da gestão Eurico. Ninguém esperava nada por ele. Acho que podemos dizer que deu certo, sim.

    • Alexandre Vieira

      Excelentes mesmo eram o Gladiador, o Biteco e o Reginaldo. É preciso ter muita paciência…

      Detalhe: o Santiago Silva nem é (pelo menos por enquanto) jogador do Vasco! Mas o simples fato de ser uma possível contratação do Eurico já o transforma em “bonde”, “muito fraco”, “só tem raça”… Não é mole não…

      • JC Barbosa

        O legal é isso: se o Dinamite contratou jogadores ruins, o Eurico pode contratar jogadores um pouco menos ruins que tá tudo certo. Os devotos do dotô continuam alimentando a disputa Eurico x Dinamite como se isso fizesse alguma diferença.

        Depois, quando falam que as euriquetes torcem por dirigentes e não pelo Vasco, dão chilique…

      • Paulo Oliveira

        Alexandre,

        Aí está a grande diferença: Qualquer contratação ou tentativa de contratação no tempo do Roberto Dinamite, era questionada, analisada, defendida e/ou odiada por todos os sites ( à exceção do Casaca… ), quer seja de oposição ou situação. Não lembra quando da vinda do Kléber?? O quanto foi criticada e/ou elogiada.
        O que está sendo feito aqui, é simplesmente a análise se um determinado jogador vale a pena ser contratado ou não, somente isso.

        Parece que os adeptos do Eurico não sabem viver sem uma opinião contrária, ficam doidos para surgir um noticia criticando o Eurico ou alguma atitude dele, para que possam apresentar as armas, ou seja, vivem armados.

        A grande maioria dos que apoiaram ou desejaram a vitória do outro candidato ( que é o meu caso ), elogiarão uma atitude correta do Eurico, ou criticarão uma atitude equivocada. Simples como isso.

        Agora, voce tem que aceitar que de todas as apostas que o Presidente Eurico fez na gestão anterior dele ( 2001 – 2008 ), nenhuma deu certo. E isto é um sinal de incompetência, pois até mesmo o Presidente Roberto Dinamite foi melhor que ele neste aspecto. Exemplo: Rômulo, Alan, Fagner, Nilton, Dedé. Éder Luiz, Anderson Martins.

        Se não ganhou aposta antes, vai ser agora que vai ganhar?? O que ele tem que fazer é ser mais criterioso, coerente e criativo nas contratações. Aí sim, a gente vai elogiar, como estamos elogiando a parte financeira e patrimonial.

        Saudações Vascaínas.

      • JC Barbosa

        Me metendo pra fazer dois comentários….

        1) A gestão Eurico apostou no Leandro Amaral e se deu bem (pelo menos na primeira temporada).
        2) O mérito nas apostas que deram certo na gestão Dinamite foi a contratação do Caetano, né? Pq o Dinamite, mesmo, só colocou o filho dele na base, contratou o Tita e indicou o Joel para substituir o Adilson.

      • Paulo Oliveira

        Eu sei JC.

        Estava comparando as gestões. Até por que, o JLM palpita pouco, mas palpita.

        Saudações Vascaínas.

  20. Juvenal

    Comparações
    Noto que por aqui uns e outros discordam do JC mas mantem o nivel na discórdia.
    Nos blogs do GE – que exigem pré-fichamento de todos os comentadores – o nivel está bem inferior a esse do JC. Só por curiosidade – mas raramente – dou uma lida nos coments, mas noto que o nivel tá bem feio.
    Mudando de assunto, mas ainda abordando o tema tão atual de opiniões divergentes na midia, estou convencido que nada justifica a chacina de Paris, mas cá pra nos fazer um jornal exclusivamente para debochar e ofender os outros tambem é demais. Ai eu acho que a tão falada Liberdade de Expressão extrapolou os limites provocando um embate entre a tolerancia e a intolerancia. E nesses casos ninguem sabe o que pode acontecer.

    • carlos

      Caro vascaíno, concordo com vc. Hoje a imprensa se coloca acima do bem e do mal, ela pode passar por cima do direito e do respeito ao próximo.
      Podemos observar o quanto o nosso clube é prejudicado por essa midia, e muitas vezes favorecento a polarização do futebol brasileiro, buscando apenas proveito próprio.
      Um episódio recente que ilustra bem a inresponsábilidade da midia foi a noticia do jornal extra após a vitória do Vasco sobre o flor, que dizia: “pintou o vice”. O que aconteceu? fomos roubados novamente;o que a midia fez? Buscou desculpas para o que não tinha.

  21. Amado

    Realmente, é muito bom ver o time da copinha jogando bem. Faz tempo que o Vasco não revela ngm daqueles jogadores que podem ser chamados de craques. Temos bons nomes no time profissional, mas nenhuma “jóia”. Espero que o nivel se mantenha pelos proximos anos e que renda bons frutos no futuro.
    Sobre o “El Tanque”, é uma aposta (como todas as contratações até agora) e eu não consigo ver no que ele seria util. Como vc bem frizou, em 18 jogos, fez UM GOl. Pra um centroavante é muito, mas muito pouco. E ele nunca foi um goleador nato. Vai ser um segundo Kleber, que tem fama mas que rende muito menos do que a fama faz crer.
    Pode sim ser uma boa, mas mais pra dizer que contratamos um jogador de nome (e experiente) que pra dizer que finalmente fizemos uma contratação que vai botar medo nos adversários. Mas, levando em conta o nivel de contratação atual…
    SV

    • JC Barbosa

      Como eu disse, pelo menos ele trará algo que o nosso ataque precisa muito: experiência.

      • josé

        JC, experiência só não basta para o elenco tão desqualificado como o atual. Acho que não seria uma boa; apostar em um jogador de 34 anos é demais. E já temos muitos jogadores experientes (não nesse setor), mas que dão o possível equilíbrio que você falou. Não concordo com a contratação dele: O time precisa de QUALIDADE e não experiência.
        Enquanto os garotos da copinha, equipe bem qualificada, mas ainda acho que exageram em perder gols e não vejo nenhum desses garotos preparados para o profissional.

      • JC Barbosa

        Sem problemas em não concordar. Mas nem eu disse que só experiência resolve, nem da pra falar que o Santiago é completamente desprovido de qualidade. Não da pra pegar o Santiago e analisar sua contratação isoladamente. É preciso levar em consideração o momento do Vasco e as contratações feitas.

        Um teste rápido: vc escolhendo seu time para uma pelada. Sobram Santiago e Erick Luis. Quem vc escolheria?

        Pra encerrar, quando eu falo em experiência, falo em experiência pro setor. Nessa caso, não adianta nada ter jogadores experientes fora do ataque. Ou vc acha que na hora de decidir, o Guiñazu dará excelentes conselhos sobre a parte ofensiva? Ou, então, será deslocado pra jogar de centroavante?

    • David

      Honestamente acredito que deveriam dar chances aos Romário Correia, que já é do Vasco e não é caro, além de ser jovem e poder evoluir.
      Talvez ele dê mais alegrias ou faça menos raiva que um jogador que há dois anos não joga bem.

  22. diego santana

    Cara, você não precisa mandar último aviso ou fazer qualquer ameaça de me banir do blog. Nós pensamos politicamente diferente (e muuuuuito diferente), mas somos vascaínos, torcemos para o mesmo time. E eu comento nesse blog pq considero os seus textos inteligentes e bem escritos (embora não concorde com muitos dos seus pontos de vista, até aí normal, como também é muito normal você não concordar com os meus). Contudo, acho que você só precisa definir se esse é um blog para a torcida do Vasco EM GERAL, ou se é um BLOG DE OPOSIÇÃO à atual gestão. Pq se for o segundo caso, você nem precisa me banir, eu mesmo deixarei de participar para não tumultuar um ambiente que tem identidade definida: oposição ao presidente. Como sou a favor (e muuuuuito a favor) do atual presidente, realmente não haveria motivos para eu me “infiltrar” e dar as caras na trincheira inimiga. Espero que não seja esse o caso, pois o mais importante de tudo é que SOMOS VASCO. Acima de qualquer diferença política. Abraço.

    • JC Barbosa

      Aí é que está a diferença….

      Não apoio o Eurico pq ele já teve sua chance e fracassou. Mas não sou oposição a nada, sou – como todo torcedor deveria ser – pró-Vasco.

      Vc é a favor do Eurico e por isso acha que tudo o que ele faz está certo. Mesmo que algumas decisões da diretoria sejam equivocadas e prejudiciais ao clube.

      Vc é muito a favor do Eurico, mesmo ele tendo feito a gestão que fez entre 2001 e 2008 (e nem precisa vir com uma resposta comparando a gestão dele com a do Dinamite, já que as duas foram muito, mas muito abaixo do que o clube merece).

      Se vc é muito a favor de um dirigente que fez mal ao clube, vc é mais a favor dele do que do clube. Não vejo como ver a questão de outra forma.

      • Alexandre Vieira

        Dirigente que fez mal ao clube? Essa é boa. O Dr. Eurico administra o Vasco desde meados da década de 80! Senão vejamos: 3 Brasileiros, 8 Cariocas, 1 Libertadores, 1 Mercosul, 1 Rio São-Paulo, diversos títulos nos esportes olímpicos (quando fomos a principal potência olímpica do país), a revelação dos maiores craques de nossa história (Romário e Edmundo)… Bem, deixa eu parar por aqui. Como o amigo Diego disse, são pontos de vista diferentes. Eu vivi intensamente a época de ouro do Vasco. Mas nem todo mundo viveu isso, paciência. Aí os pontos de vista diferem mesmo…

      • JC Barbosa

        Calçada não mandava em nada, bla-bla-bla, Eurico era o presidente de fato, bla-bla-bla, a gestão dele como presidente foi sabotada, bla-bla-bla…

        A mesma ladainha de sempre, como todas as euriquetes. Explicações para os resultados “excelentes” entre 2001 e 2008? Globo, CBF, bla-bla-bla (era a “herança maldita” do Eurico). Massante ver os lobotomizados repetirem sempre a mesma história.

      • Daniel Lessa

        Talvez o diego santana tenha tocado no ponto X da questão………… há todos os indícios de uma oposição ferrenha ao eurico por aqui. talvez até de forma inconsciente…….. mas há. E isso nós percebemos nas pequenas coisas, não apenas nas críticas veladas a tudo o que o eurico faz…….. mas no próprio trato com os comentaristas do blog………. por ex., chamar algum crítico do Eurico de “euricófobo”, “anti”, “flapress” é algo totalmente condenável por aqui… mas chamar de “euriquete”, “devotos”, “seita”, etc… aí tá LIBERADAÇO!……. é nessas pequenas diferenças q vemos realmente o q tem ocorrido aqui…… e aí eu pergunto: pode? pode isso, Arnaldo???

        e sobre essa Copinha, pouco importam os resultados. eu quero é q revele jogadores para o time de cima, tô nem aí pra título de Copinha. Mas se vier, ótimo………… é o Eurico já começando com o pé direito……… nada surpreendente, aliás……..

      • JC Barbosa

        Vc é ou se faz de?

        Euricófobo é tão liberado quanto Euriquete, basta olhar os comentários para confirmar isso. Então, não fale a besteira de dizer que um está liberado e outro não.

        E uma pergunta: durante seis anos as euriquetes não fizeram uma oposição ferrenha ao Dinamite, criticando até o que era positivo? Então agora aguentem. oras! Ninguém é obrigado a gostar de um presidente que fez o que fez entre 2001 e 2008 com o Vasco.

        Não entendi essa de “nada surpreendente” com o Eurico ganhando um título da base. O Vasco não ganhou NENHUM título de juniores na sua gestão (se bem que, ganhando apenas um carioquinha no profissional, a diferença entre base e time principal não é tão grande assim). Então, se o Vasco ganhar a Copinha tendo o dotô na presidência isso estará mais perto de um milagre.

      • Leon da Cruz

        Alexandre Vieira,
        Você me parece ser um cara minimamente esclarecido. Por isso, acabei me dando o trabalho de escrever este post.

        É altamente provável que JC esteja certo sobre o papel fundamental que o Calçada teve nos momentos gloriosos do Vasco nas décadas de 80 e 90. Não se esqueça de que a convivência entre Eurico e Calçada nunca foi totalmente pacífica (se você conhece um pouco da história do Vasco, sabe que o Eurico perdeu duas eleições para o Calçada). E Eurico deve muito ao Calçada pelo gesto admirável que este teve de tentar unificar o Vasco, convidando (por volta de 85) o derrotado Eurico a compor a diretoria. Sem esse gesto, talvez Eurico não tivesse sido o que foi e o Vasco, por conta das disputas políticas, não tivesse sido tão vitorioso naquela época. Mas a verdade é que, mesmo com a coalizão de forças, sempre houve o “grupo de Calçada” e o “grupo do Eurico”. E está longe de ser claro que o “grupo do Eurico” tinha poder absoluto quando este era apenas VP. Não se esqueça de que, no final da década de 90, quando perguntado sobre se haveria ainda alguma coisa que gostaria realizar politicamente no Vasco, Eurico disse “claro, eu nunca fui presidente do Vasco!”. E diante da réplica do repórter, “mas faria alguma diferença?”, Eurico não titubeou: “Muita!”.

        Mas, veja bem, mesmo que isso tudo seja falso, ou seja, que o Eurico tenha mesmo sido o maior responsável pelos títulos da década de 90, há algo que os euriquistas não enxergam (ou não querem enxergar), que foi a gestão desastrosa dele a partir de 2000. E há ao menos duas explicações (que provavelmente estão relacionadas) para ela ter sido desastrosa. Eurico simplesmente se mostrou inteiramente incompetente para lidar com várias mudanças profundas que ocorreram no mundo do futebol naquele período e simplesmente perdeu poder porque abusou deste quando teve. No final da década de 90 é quando entra em vigor a Lei Pelé e, ao mesmo tempo, o futebol se torna um negócio altamente lucrativo, com investimentos milionários, participação decisiva da televisão e de empresários e, como resultado disso tudo, um processo crescente de profissionalização. Eurico foi incompetente (ou simplesmente se recusou) a se adequar ao novo modelo de gestão. A questão aqui não é entrar no mérito se a Lei Pelé é boa ou não, se o processo de profissionalização acaba com o charme do futebol, etc. O ponto é que todas aquelas mudanças ocorreram, a nova era do futebol está em curso e não há qualquer evidência de que o cenário atual irá mudar. Portanto, ao não se adequar ao novo modelo de gestão do futebol, Eurico prejudicou o Vasco, o que ocorreu em seu primeiro mandato como presidente. Pensar que ele, Eurico, fazendo uso do Vasco, iria, sozinho, ser capaz de alterar ou interromper uma tendência mundial, inflacionada por interesses milionários, foi não apenas submeter o Vasco a uma aventura pessoal, mas um desvario completo.

        A outra razão para o fracasso do Eurico é mais complicada de ser sanada, pois parece dizer respeito ao caráter do sujeito. Eurico sempre conduziu suas questões no futebol no melhor estilo “mafioso”: com troca de favores, informações privilegiadas e chantagens. Como o futebol é, em geral, um negócio “mafioso”, durante algum tempo Eurico desfrutou de bastante poder, pois fazia bem aquele jogo. Mas o poder lhe subiu a cabeça e Eurico passou a abusar deste poder, desafiando qualquer um que se colocasse em seu caminho. Aí, amigo, uma hora a casa cai… Ninguém tem tanto poder que não possa, em alguma situação, ser superado por outro (ou outros). O que se viu na disputa do Eurico com a Globo foi, em grande escala, uma disputa de poder, retaliação da Globo pelos abusos cometidos pelo Eurico. Nesta história, a Globo venceu e o Eurico perdeu. Mas o triste é que, obviamente, o Vasco também perdeu. Portanto, o que Eurico fez (e dá indícios de que continuará fazendo, não se sabe ainda em que grau) com o Vasco é uma leviandade. Ele usa o Vasco como instrumento de sustenção de seus desvarios, ideais irrealizáveis e interesses pessoais.

        Abraço.

      • Alexandre Vieira

        Absurdos e mais absurdos, caro Leon. Foi isso o que eu li no seu comentário Absurdos…

        1) Você sabia que nas décadas de 60 e 70 o Vasco não ganhava praticamente nada? Ganhou um Brasileiro em 74 com uma jogada que tirou a final contra o Cruzeiro do Mineirão e levou para o Maracanã, algo que os mineiros contestam até hoje. Em resumo, foi isso. Mas… Aí veio a década de 80, aí veio o Eurico, e aí, por fim, vieram as conquistas. A coisa mais certa que o Calçada fez em sua gestão foi sair de cena para que o Eurico controlasse o carro-chefe do clube, ou seja, o futebol. E as vitórias vieram a galope. Entenda: antes de Eurico, o Vasco era um clube que vivia das glórias do longínquo Expresso da Vitória (e eu estou falando de década de 40, hein!).

        2) Eurico foi contra a Lei Pelé, justamente por ela ser danosa e nociva aos clubes, que são quem formam os jogadores. A Lei Pelé virou o oásis dos empresários, essas figuras que tiram dos clubes (os formadores) e põem nos próprios bolsos. O que você disse foi que o Eurico deveria corroborar com tudo isso e aceitar a Era dos Empresários. é isso mesmo? Me desculpe, mas você está completamente equivocado. Um dos orgulhos do Vasco do Eurico é não ver São Januário virar o quintal da casa dos empresários! Mais uma vez o “dotô” está certíssimo!

        3) Eu concordo que 2001 a 2008 foi um período difícil (mas nada comparado a 2 rebaixamentos ocorridos por TOTAL incompetência). Mas tente administrar um clube de massa, tente conseguir patrocinadores fortes e tente atrair empresários (sim, pq hoje em dia quem manda nos jogadores e nas contratações são os empresários) tendo de sofrer com as retaliações gravíssimas da emissora que manda no país e no futebol brasileiro. Tente administrar quando essa mesma emissora transforma o seu clube em uma Cuba. O “dotô” fez isso, amigo. E fez de forma espetacular. Manteve o Vasco na elite, contra tudo e contra todos! E vem você dizer que Eurico foi derrotado? Derrotado? Nunca! O Vasco resistiu à asfixia e às retaliações e se manteve altivo. A real derrota só veio com os dois rebaixamentos. Apenas no segundo semestre de 2008 a Globo conseguiu o que queria. Passou anos tentando e não conseguiu. Mas bastou entrar um paspalhão na presidência para acontecer o que aconteceu. E agora eu é que lhe pergunto: você acompanhou a história de luta do Vasco na década passada? Pois é…

        4) E agora vem você com esse papo de que Eurico é “mafioso”, “chantagista”, etc… Tudo bobagem. O perfil do Eurico é um só: O DE DEFENDER O VASCO DE TODAS AS FORMAS. Ele fez isso nos momentos de bonança e nos momentos difíceis. Aí, quando ele saiu o Vasco foi rebaixado duas vezes, não é coincidência demais? Vai ver, o perfil de presidente que você prefere seja o ausente, o incompetente, o frouxo, o omisso, o incapaz, o fantoche, o despreparado, o subserviente, “pro bem do futebol carioca”, etc… Será que 6 anos disso já não foram o suficiente para você??? Olhe para o Eurico como um DEFENSOR DO VASCO, e não como um inimigo. Te garanto que não é difícil.

        No mais, você foi respeitoso comigo, e eu retribuirei da mesma forma. Li o seu comentário, respeito o seu ponto de vista, mas discordo totalmente do que você escreveu sobre o presidente Dr. Eurico Miranda. Li alguns absurdos que não poderia deixar passar incólumes. Mas nada pessoal, ok?

        SDV.

      • JC Barbosa

        Sua cota de absurdos também não foi esquecida nesse comentário.

      • Leon da Cruz

        Ok, Alexandre Vieira. Respeito sua opinião, mas acho que não dá para a gente conversar, né? Desisto…

        Mas vale deixar claro um ponto. Você sugeriu em seu comentário que eu seria a favor da gestão do Dinamite. Ledo engano, amigo. Eu nunca acreditei no MUV. Mesmo quando eles assumiram o poder e renovaram as esperanças de muitos vascaínos, eu não tinha a menor expectativa de que aquilo fosse dar certo. Sempre achei o MUV aventureiro e que o Dinamite era obviamente uma pessoa despreparada para assumir a presidência. Ele foi usado pelo pessoal do MUV (e abandonado por vários) enquanto foi conveniente a eles. O MUV foi inteiramente leviano ao fazer isso com o maior ídolo da história do clube, que hoje tem, como resultado, uma imagem arranhada junto à torcida. (O MUV acabou fazendo um favor para o Eurico, que sempre se esforçou por diminuir a importância da figura do Dinamite para o clube.)

        Agora, é até chato ter que ficar repetindo o que o JC não cansa de dizer aqui (que não passa de um ponto básico de lógica): ser contra a gestão do Eurico não significa ser a favor da gestão do Dinamite. Certo? Isto sem nem entrar no mérito de que o Dinamite nem era candidato na última eleição… e o Eurico não era o único candidato…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s