Deus salve a genética

peixeNa sua continua luta para reforçar (pfffffffff!) o elenco vascaíno, a diretoria trouxe outro jogador para o elenco, no apagar das luzes da Colina antes da viagem para a pré-temporada: o atacante Romarinho – não o revelado nos marsupiais, mas o filho do Baixinho – volta ao Vasco depois de haver saído do clube ainda jogando na base, para ter mais uma chance de provar que filho de peixe, peixinho é.

E pelo que sabemos do garoto, só mesmo a genética explica sua contratação. Com o nível dos atacantes que temos, se Romarinho tiver herdado 0,01% do talento paterno, será titular absoluto. Mas, pelo menos até agora, os cromossomos do Romário ainda não deram o ar da sua graça. Depois de uma passagem discreta nos juniores do Vasco, Romarinho ficou duas temporadas no Brasiliense, onde atuou em 26 jogos (apenas oito deles ano passado) e marcou três gols.

O currículo do garoto não chega a encher de esperanças a torcida. Mas até aí o histórico de nenhum dos reforços enche, tirando um ou outro. Pelo nível das nossas contratações, trazer um atacante que disputou a Série D não faz essa diferença toda. Eu só me pergunto qual é a necessidade de trazer mais um jogador inexperiente para a posição, se temos Marquinhos do Sul e Yago (que tiveram bem mais destaque na base vascaína que o próprio Romarinho) e ainda trouxemos o Erick Luiz, que têm 22 anos. Não teria sido muito melhor trazer alguém mais experiente para o setor, para equilibrar as coisas? Ou, mais simples que procurar um atacante experiente, manter o Edmilson na equipe?

Mas não adianta formular teorias agora que a contratação foi feita. Só nos resta torcer que o garoto vá bem no Vasco e possa nos ajudar. E torcer um pouco para genética acertar a mão também não custa nada.

***

Pelo que declarou Romarinho, sua ida para o Vasco não tem qualquer relação com seu pai e aconteceu por conta de um convite do próprio presidente. Não que o filho de um credor do clube, atualmente senador e amigo pessoal do Eurico precise de pistolão pra jogar no Vasco, claro.

Pelo menos nessa contratação a Brasport não tem nada a ver com a história.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

59 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços

59 Respostas para “Deus salve a genética

  1. Guilherme

    É pessoal… Vamos dar uma rápida revisada nos pesos e medidas dos Euriquetes:

    1) Fazer um contrato com uma agência de turismo do genro para as viagens do clube é NEPOTISMO. Crime mortal, passível de impeachment, apedrejamento em praça pública e pena eterna nas chamas de Mordor.

    2) Colocar os filhos para trabalhar no clube, sendo que um encarregado das categorias de base, onde jogadores podem ser revelados e posteriormente negociados por MILHÕES… De onde deveria sair uma fonte considerável de receitas para o clube ( só no mirabolante orçamanento apresentado pelo “Doutor” consta uma verdadeira fortuna pra 2015)… NORMAL. Aliás, como normal foi considerado que promessas do clube (Como o Índio) se picassem na justiça quando o Doutor levou um pé na bunda e agora voltassem correndo quando ele voltou…

    Enfim… Pra mim nepotismo mesmo é a contratação do Romarinho… 😜

  2. Carlos Queiroz

    Bom dia JC, li que o muralha foi dispensado dos urubus e o mosquito está pra sair da brisa, diante dos pífios reforços não seria interessante repatria-los?

  3. Ulisses Pinheiro

    Pois é, enquanto isso na sala de Justiça, o Avaí contrata Renan Oliveira e André Lima. Apesar de não serem craques, deixam qualquer um dos nossos recém-contratados monstros sagrados do Futebol no Chinelo. Será que custavam tão caro assim? Que me diz JC?

  4. S. Andrade

    Muitos estão torcendo o nariz, mas o Eurico não dá ponto sem nó. A contratação do Romarinho foi uma jogada inteligentíssima do nosso presidente. Com essa simples contratação, ele angariou para o Vasco simplesmente o apoio de um dos senadores de maior apelo de todo o país. Eurico é raposa velha (no bom sentido), conhece os bastidores, sabe que é importante demais ter apoios influentes. E isso ele faz muito bem. Jogada maestral. O Vasco, tão achincalhado nos tempos de frouxidão do Roberto, já é visto com outros olhos por CBF, Ferj e agora Senado Federal. Com isso, a Globo pensará 100 vezes antes de sacanear o Vasco. E as comissões de arbitragem, 1000 vezes. Fora os recursos e adiantamentos oriundos dessas parcerias que o clube pode receber para equilibrar suas finanças. Aliás, essa matéria deveria interessar (e muito!) a todos os que amam o nosso Vasco:

    http://www.netvasco.com/n/156869/vasco-projeta-quase-r-100-milhoes-em-vendas-e-parcerias

    Sobre a coluna, respeito sua opinião, mas o lado mais importante dessa contratação do Romarinho você não captou: pegamos o filho para ganharmos o pai. Isso sim, é o que importa. O Eurico não é bobo… rs. Abraços, Silvio.

  5. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    Romarinho. Quem será o próximo “reforço”? O jardineiro do Pet pra barrar o Martín Silva? Ou seria o retorno da dupla Valdiram e Valdir Papel para comandar o nosso ataque? Pra que Douglas Silva se os “irmãos Luiz” estão aí dando sopa no mercado? De onde virá o próximo reforço do “Dotô”? Do Canto do Rio, Mesquita, Céres, Itaboraí, Cardoso Moreira…? Deem seus palpites, pois “o respeito voltou”!… pffffffff

  6. Jordan Costa

    atenção euricófobos (gente de má índole) e bovinos (ignorantes inúteis)!! antes de espernear, observem!!

    “- Na reunião comentei o seguinte: a nossa obrigação é buscar equiparar e até superar o Flamengo. Depende de quem está por trás para fazer isso. Já dei o ponto de partida que era conseguir as certidões. Elas abrem muitas possibilidades para o Vasco, e é com essas possibilidades que a gente vai conseguir as coisas – disse Eurico.”

    agora q temos um presidente q de fato defende os interesses do clube, vocês reclamam e choram””.. seria saudades de 2013?? tanto faz.. o fato é que…. o vasco voltooooooooooou!!!!!!

  7. Paulo Lenz

    Caro JC
    Duas observações :
    – Sobre a dispensa “amigavel” a ultima frase da notícia abaixo deixa bem claro.
    http://www.netvasco.com.br/n/156876/em-rede-social-mae-de-romarinho-comemora-retorno-do-filho-ao-vasco

    – está na hora de você trocar o chip da eleição.

    SV

    • JC Barbosa

      Se eu estou no Vasco, recebo uma proposta e peço para sair, acabo tendo uma passagem ruim por um time da Série D e volto para o Vasco, falaria a mesma coisa.

      O assunto falava do Romarinho, vc citou o Dinamite e sou eu quem precisa trocar o chip? Tá bom então…

  8. luiz

    Estou realmente preocupado com esse campeonato Carioca…se esses desconhecidos não vingarem o “dotô” vai começar a fazer loucuras pro brasileirão e ai veremos aqueles refugos dos outros times, o Botafogo caiu assim com Yuri Mamute, Bollati, Bolivar, Junior Cesar….
    Abraços e Otimo Blog

  9. Diego

    Cara to lendo esses euriquetes falando e acham todas as contratações de bom nivel….ao mesmo tempo estou vendo a reprise de Vasco e curintians na fox …esses caras tão de sacanagem… Até o merda do dinamite montou time melhor que o Eurico na época que foi presidente… JC na boa…Vc é discípulo do buda….tua paciência não existe…e Vc tenta explicar ou apenas perguntar e parece que Vc tá falando da Mãe das euriquetes, ficam todos ofendidos….irmão tô vendo que Vc vai ter muito o que responder nos próximos anos…abração

  10. ODILON SILVA = RJ

    O negôcio tá bom mesmo, agora Eurico miranda colocou seus filhos de diretores, da outra vez Eurico miranda tinha colocado seu filho de treinador dos juniores, agora colocou logo seus dois filhos de diretores. Agora apareceu o ROMARIO para exigir o aproveitamento de sue filho, será que vai fucionar? Isso é certo? Isso podeeeeeeeeeeee?

  11. ODILON SILVA = RJ

    Considero o ROMARIO um fantástico jogador, está entre os cinco maiores jogadores de todos os tempos do futebol brasileiro, agora não dá para comprender porque o ROMARIO tem tanto ôdio, raiva em seu coração. O que o ROMARIO falou contra o VASCÃO e sua imensa torcida, foi muito forte, foi muito cruel, doeu muito, os vascainos não mereciam escutar aquilo. Por mais que a torcida vascaina tenha tirado o ROMARIO do normal, ele poderia ter baixado a cabeça, ter sido mais humilde, considerado mais a torcida vascaina, não precisava o ROMARIO falar que a torcida vascaina, é uma torcida de merda, que a torcida flamerdista é superior. Romario não pode esquecer , que o VASCO foi tudo pra ele, onde ele jogou em todas as divisões, onde ele teve sorte de brilhar para o futebol. Recentemente o ROMARIO fez propaganda para o EURICO MIRANDA ser o presidente do VASCO, agora ele vem com autoritarismo pedir a contratação do seu filho, alias ele não pediu, ele exigiu, parece que houve uma troca de favor, eu apoiei , agora quero algo em troca. Muito estranho também essa divida gerada na ultima gestão euriquista com o ROMARIO, Eurico Miranda parcelou a divida que ele fez com o ROMARIO em 120 meses, coisa de louco isso, nem clube sério, organizado veremos isso, divida essa que vai sacrificar gerações e gerações de vascainos. Então é isso ai sobre o ROMARIO, falou palavras pesadas contra a sagrada torcida vascaina, humilhou a torcida vascaina, exigiu a contratação do seu filho, apoiou Eurico miranda, sustenta contra o VASCO uma milionária divida a receber, so espero que o ROMARIO tenha dó, tenha pena desse clube, não seja não carrasco, tão insensivel contra a vascainidade, quando a gente gosta, agente cuida.

  12. diego santana

    É, JC. O clube acaba de desmentir oficialmente essa tal ligação dos contratados com a Brasport. E aí? Onde enfiar o rosto agora?

    • JC Barbosa

      Outro troféu Caê….

      Não tenho que enfiar o rosto em lugar nenhum. Não retiro nada do que está naquele post e pra mim, dizer “A Brasport não tem nada a ver com os jogadores” é muito pouco. Desmentido assim não esclarece nada. O que seu líder espiritual tem que fazer é informar quem é o empresário dos atletas. E isso ainda não foi feito.

  13. Daniel Lessa

    Como é triste ver tanta gente torcendo CONTRA O VASCO…….. Deve ter gente aí torcendo avidamente para q o Vasco seja rebaixado…….. aí o prazer sexual de criticar o dr. Eurico chegaria a limites mais q extremos!…….. Como vascaíno, me sinto ultrajado……… mas, felizmente para o Vasco, isso não vai acontecer…….. com eurico, não tem essa de rebaixamento……… eu estou é pronto pra comemorar títulos…. quem viver verá!

    • JC Barbosa

      Fiquei pronto pra comemorar títulos de 2003 a 2008. Mas eles não vieram.

    • Luiz Afonso

      Daniel, você está bem? Você está legal? Meu amigo, sinceramente, o que te faz pensar que este time montado, até o momento, vai ganhar alguma coisa?!?!

      Se ganhar, pode me cobrar. Terei o maior prazer em lhe pedir desculpas e sorrir abraçado com o título que você está vislumbrando!

      No momento, não penso em títulos. Se o Eurico conseguir reestruturar o clube, fazer uma boa figura no estadual e na copa do Brasil e ainda se manter na série A, para depois projetar um 2016 forte, já me darei por satisfeito, dentro da realidade atual do Vasco. Repito, dentro da realidade atual do Vasco!

      Mas, desculpe, alguns reforços me parecem bisonhos e nada têm a ver com a política de pés no chão. A propósito, alguém sabe dizer quais dos contratados foram indicados pelo Doriva?

      Saudações

  14. Jordan Costa

    e toma outra!!

    http://www.netvasco.com/n/156889/vasco-da-anistia-aos-socios-proprietarios-e-patrimoniais-a-partir-de-2-feira

    Isso sim é diretoria competente . anistia para arrecadar mais receita para o clube.coisa que o banana e a sua corja maldita nunca fez .acordem bovinnos bananetes , parem de torcer contra. Quem é Vascaíno de verdade, tem que apioar. e entrar de sócio. o VASCÃO acima de tudo e de todos. acordem bovinos .

  15. Jordan Costa

    Toma anti-euricos euricófobos e bovinos!!!

    http://www.netvasco.com/n/156892/em-nota-vasco-informa-que-erick-victor-bolt-e-erick-luis-nao-tem-vinculo-com-a-brasport

    como deve ser ruim dar bom dia a cavalo né mesmo??? mais alguma mentira??? qual será a próxima de vcs???

    • JC Barbosa

      1) Não ha qualquer mentira no meu post.
      2) O desmentido foi excelente. Pena que ainda não sabemos quem são os empresários dos jogadores
      3)
      Como já tivemos essa conversa sobre mentira antes, vc leva um trófeu Caê Veloso. No próximo e vc está banido do blog.

    • Diogo

      Desmentir assim só falando é fácil fácil, quero ver provar quem são os empresários.. mas ai já era pedir demais.

  16. ZE VASCAINO = CENTRO = RJ

    Respeitem o meu VASCO, não maltratem o meu VASCO, o que estão fazendo com o meu VASCO.

  17. pensei que a palhaçada tinha chegado ao fim …!!!

  18. adamor ribeiro

    Olá caro J.C. Não encontrei meu comentário que postei ontem,onde posso encontra-lo,ja que ainda estou meio perdido no blog

  19. oliveira

    Cara, fac,o das suas palavras as minhas. Qdo e’ q resgataremos o nosso clube? Como isso acontecera’? Gostaria que o lema “enquanto houver um coracao infantil o Vasco sera imortal” fosse a realidade na pratica da administracao do meu querido clube. Muito triste ter q ler estas pessimas noticias. Continue firme JC!! Suas palavras em comparacao com oq e’ escrito pelos euqiruetes me faz lembra de Alemnaha 7 Brasil 1 (no sentido q vc esta dando um banho nos defensores daquele ladrao).

  20. Da nojo de ver as bibas
    defendendo o Dotô .

  21. JC Barbosa

    Vamos lá….

    1) minha pesquisa foi muito mal feita. Tão mal feita que a informação foi tirada do site do Brasiliense (se as pessoas se dessem ao trabalho de clicar nos links, não falariam tanta besteira por aqui).

    2) Covardemente dispensado? O que se sabe é que ele teve uma proposta e pediu para sair (http://www.netvasco.com.br/n/120046/mauro-galvao-revela-que-romarinho-rescindiu-amigavelmente-por-ter-recebido-proposta). Mas se vc tem alguma outra informação que seja diferente dessa, compartilhe. E eu não falei que o garoto é ruim em momento algum, apenas disse que ele não teve destaque em nenhum dos clubes onde atuou. Mas numa coisa vc tem razão: ele pode não ter sido chamado pelo Eurico por conta da amizade que tem com o pai. Pode ter sido contratado apenas para manter o nível dos reforços que chegaram.

    3) Romarinho é um “talento da nossa base” pq vc quer. Questão de ponto de vista pessoal. Agora, pra mim, muito mais anti-Vasco é quem defende ardorosamente as contratações que foram feitas, quem não acha que a diretoria precisa ser transparente e quem defende dirigente que deu um balão de R$ 3 milhões no clube.

    4) Pratica comum na euricofilia: a paranoia descabida e chiliquenta. Mesmo que eu tivesse levantado suspeitas em algum momento (o que eu disse é que nessa contratação a Brasport não está envolvida. A interpretação que vc teve é um problema seu, não do que eu escrevi), eu precisaria de provas se tivesse acusado alguém de alguma coisa, o que eu não fiz. Mas para as euriquetes, tudo o que não é elogio para seu mestre, é ofensa.

    5) A sua comprovação de que o Romarinho é craque é uma seleção de lances feitas por uma assessoria de imprensa? É….se pro Vasco isso basta fica bem claro o quanto vc é pró-Vasco….

    • JC Barbosa

      Talvez eu não tenha falado pq a notícia é de hoje cedo e o post de hoje foi escrito ontem. Mas se eu fosse vc, não ficaria muito feliz com a notícia. Se vc não fosse um dos lobotomizados do São Eurico, veria o quanto há de inviável nas pretensões do seu ídolo.

      Mas já que vc pediu, eu mostro isso pra vcs amanhã. Só pras euriquetes ficarem estressadinhas por verem mais uma bravata ser contestada.

  22. Evandro

    Incrível!!!!! Como os euriquistas sempre tem uma desculpa para o tio eurico. E para completar, uma pior do q a outra.

    1 – Romarinho pode vir a ser craque, desabrochar no Vasco?? Só se for nas noitadas.
    2 – Ter amigos no Senado!!! Antes criticavam as amizades do Dinamite tanto na justiça (com os supostos desembargadores) como tb na política. Mas agora, com o tio eurico, pode tudo.
    3 – Aliviar a divida com o Romário. Então quem tiver um crédito com o Vasco, é só colocar o uniforme e partir para Pinheiral??? Melhor colocar um anúncio, “vc q tem um crédito com o Vasco, venha participar do time principal. Não sabe jogar bola?? Sem problema, os contratados ate agora tb não!!!”

    • David

      Tive que rir para não chorar com esse nº 3.
      É realmente lastimável ver as euriquetes sendo tão hipócritas!

    • Luiz Afonso

      A número 3 realmente está ótima…rs, embora eu torça para que esteja equivocada!

    • Beto

      Essa ” ter amigos no Senado” , é muito engraçada, já fiquei até mais confiante no sucesso do elenco montado até agora rsrs. Engraçado que a amizade do Eurico com o Rubinho não impedia erros de arbitragem contra o Vasco no estadual. E Eurico nunca reclamou com a federação. Então , por essa lógica, amizade não resolve nada.
      Situação do Vasco é cada vez mais complicada, essa é a verdade, o time do banana era uma vergonha na série b e não foi reforçado até agora para um ano de série A, série que está cada vez mais difícil , mais difícil que no período de 2002 a 2007, os clubes no Brasil evoluíram , o Vasco é que ficou pra trás com 14 anos de incompetência. Vou torcer, o ppv seguirá sendo assinado, mas esperança é quase zero, é torcer que a prata da casa melhore muito, que um milagre ocorra , que time dê liga ou reforços ainda cheguem para o brasileiro. Com essa realidade de hoje, com essa base não reforçada da série B, vai cair novamente, elenco é sofrível.

  23. Fernando

    Eu vejo o futuro repetir o passado.
    Quantos jogadores indicados pelo Romário o Eurico já contratou?
    Aliás, e o amigo do Pet, que se dizia goleiro?
    Além da enxurrada de jogadores que disputaram série C, D, ou foram rebaixados com seus times na B…
    A próxima bravata vai ser brigar com os patrocinadores por eles não pagarem os mesmos valores que pagam à mulambada…
    E ficar sem nada.

  24. Amado

    Será que o Romarinho se encaixa no quesito promessa? O mais engraçado nos comentários atuais é que todo mundo é o novo Dedé, todo mundo é aquele cara que saiu de time pequeno pra despontar no futebol jogando pelo Vasco. Então podemos ficar tranquilos que o Vasco está cheio de novos mitos so esperando o campeonato começar pra despontar. Ignorem o fato de alguns terem 30 anos ou mais e até hj serem um nada no cenário nacional. São negociações e mais negociações escusas e nos não podemos criticar, com o risco de sermos taxados de secadores e mulambos. Temos de assistir a tudo isso calados.
    Torço de todo coração pra esse time milagrosamente engrenar e ir bem, mas as chances são bem pequenas disso acontecer.
    SV.

    • JC Barbosa

      Mais engraçado do que todo mundo ser “o novo Dedé” é ninguém lembrar que pra cada “Dedé” tivemos uns 15 “Thiaguinhos”, “Robertos Lopes”, “Valmires”, “Abubakares”, etc…

  25. Paulo Oliveira

    Quando o Vasco anunciou o Marquinho Santos como treinador, achava que o grande trunfo desta manobra seria a vinda “a reboque” do Zé Love… agora que o Zé Love se desligou do Coritiba, por que diabos estas eminências pardas destes gestores do futebol,cruzmaltino não tentam a contratação deste atacante????

    A coisa tá começando a ficar feia.

    Saudações Vascaínas.

  26. Breno Caputo Filho

    Pior que o Romarinho só mesmo o (Rodrigo) Dinamitinha, nem se ouve mais falar nele…..

  27. Amigos Vascaínos

    Achei extremamente inteligente o retorno do Romarinho. Se tiver que desabrochar para o futebol que seja no Vasco. Ainda, de quebra, aproxima um senador da república que, por seus méritos, esta entre os mais influentes do País.
    Não faz mal algum ter amigos no senado.

    SV

    • JC Barbosa

      É… não foi na base do Vasco (onde até Jhon Clay se destacou), não foi disputando a Série D. Pode ser que role no Vasco. Vc realmente acredita nisso?

      Sobre ter amigos no Senado, vc não era um dos que sempre criticou os patrocínios da gestão anterior pq tinham sido obtidos com a ajuda do governador? O problema é que ele é do Executivo?

      • Caro JC

        É claro que você não tem obrigação de lembrar, mas nunca critiquei o patrocínio em si. Entrando dinheiro no Vasco, limpo, só pode ser benéfico.
        Condenei as bravatas da época onde uma “fila de patrocinadores” estavam a espera de Eurico sair da presidência, que como se constatou eram bravatas pois patrocínio master apenas com influência do governador – Caixa e Nissan.
        Sobre o Romarinho, é como você escreveu : “E torcer um pouco para genética acertar a mão também não custa nada”.

        SV

      • JC Barbosa

        Paulo, não me lembro de terem prometido uma fila de patrocinadores Master. Ainda assim, nesse quesito o Eurico conseguiu ser pior que o pior presidente da história do clube. Basta lembrar que na gestão anterior, o Vasco sempre teve um patrocinador Master (vc esqueceu da Eletrobras). Já na gestão Eurico, tivemos apenas a MRV (pagando um valor muito abaixo do mercado).

        Vc acha que precisar torcer pra genética é um motivo para contratar um jogador ou para não contratar?

      • Caro JC

        O ser humano tem muitas limitações, ambições, ego, desejos, enfim tem muitos defeitos, que se forem observados por outro ponto de vista, podem ser qualidades, e inerente a todos.
        Um bom tratamento a um filho sempre vai ter um peso monumental para um pai.
        O time da minha cidade era patrocinado por uma empresa gigante do ramo têxtil. O filho de um dos diretores era o zagueiro e capitão, tinha qualidades ( chegou a jogar no Grêmio e tinha 24 anos ).
        Trocou o técnico e ele foi para o banco. Se desencantou e desistiu do futebol. Pois bem, a empresa refugou o patrocínio no ano seguinte.
        Descrevo isso para exemplificar que essas relações são comuns a muitos ambientes, de variados segmentos.
        Errado foi o banana em forçar a dispensa do Romarinho, visto a importância política que o pai arregimentou.
        Reitero que, para mim, foi certíssimo a reintegração dele. É claro que os euricófobos vão projetar teorias de conspiração, relembrando a dívida do Romário.
        O que menos o Vasco precisa hoje é de inimigos
        Mas acho que você, no fundo, concorda com a atitude.
        E tem a possibilidade de dar certo …

        SV

      • JC Barbosa

        Bom, vc começa seu comentário relativizando o apadrinhamento e fazendo uma defesa do toma lá, da cá. Ok, cada um tem uma opinião sobre esse tipo de atitude. Mas depois seu comentário desponta para um monte de suposições nas quais vc não pode confirmar.

        Por exemplo a “dispensa forçada do Romarinho”. A única declaração sobre o assunto que eu vi foi a de que ele pediu uma rescisão amigável por ter recebido uma proposta, feita pelo Mauro Galvão. Como não há desmentido dessa afirmação do outro lado, me parece ser leviano afirmar wue a história foi diferente. A não ser, é claro, que vc seja amigo da família Farias e ouviu isso do próprio jogador (aliás, essa parte só me faz pensar que, assim como vc reclama dos que têm fixação no Eurico, vc tem com o Roberto. Mas eu sei que aqui o caso é diferente. Vc sabe muito bem que fica mais fácil defender o atual presidente fazendo comparações com um que consegiu o feito que ser pior que ele na sua primeira passagem no cargo).

        A outra é vc achar que, no fundo, eu concordo com a medida. Não concordo, em absoluto. Não vejo a menor necessidade na contratação de um atacante que, tirante as passagens apagadas que teve tanto no Vasco como no outro time da Série D, é inexperiente e dificilmente acrescentará algo além do que Yago, Marquinhos do Sul ou mesmo os outros reforços das divisões do futebol brasileiro que chegaram. Mas isso tudo eu já tinha falado no post. Então não vejo de onde vc cogitou a possibilidade de eu poder aprovar esse desperdício de salários.

        E acho incrível como qualquer atitude da atual diretoria deva ser defendida. Até Contratar um quarto atacante jovem, o segundo de divisões inferiores e que nunca mostrou nada na sua carreira que justifique sua vinda.

  28. Leon da Cruz

    Galera, é um momento histórico para o Vasco e sua torcida. Para mim, fica cada vez mais claro que Eurico e sua trupe não apenas conduzem um processo de apequenamento, mas de destruição do Vasco (sejam eles vascaínos ou não e tenham ou não realmente a intenção de fazer isto; pouco importa). Fica também cada vez mais claro, para mim, que o único modo de reverter esse processo é a torcida se unir (como fez em vários momentos de nossa gloriosa história) para salvar o Vasco. Tenho grande convicção de que, se grande parte dos vascaínos se associar ao clube, Eurico e sua trupe perderão para sempre seu reinado. Eurico é poderoso dentro do Vasco apenas porque há omissão de poder (e incompetência) dentro das forças políticas do clube e ele usa a máquina estatutária politicamente a seu favor para fazer de nosso clube seu curral eleitorial. É possível alterar este cenário. Mas não vejo outro modo senão a nossa imensa torcida se associar e passar a participar da vida política do clube. Em um primeiro momento, enquanto essa corja euriquista estiver no poder, não haverá qualquer garantia política de voz ou mesmo de que o dinheiro empenhado no clube pelo sócio será bem utilizado. Mas é uma estratégia de médio prazo. O Vasco clama por essa ação de sua torcida.

    • Leon da Cruz

      E, claro, para finalizar: Eurico tem todo esse poder também porque o número de sócios do clube é ridículo comparado com a imensidão de sua torcida.

    • Diogo

      Leon, a respeito de serem ou não vascaínos, tenho uma teoria meio louca que o euvírus não é vascaíno rs.. mas pouco possível de ser provada.
      Sobre a questão de nós associarmos, acho a ideia válida, mas a questão é: será que o Vasco aguenta mais 3 anos nesse ritmo?? Se houvesse ao menos a possibilidade de impeachment, seria um alento.

  29. tulio

    Romarinho não dá ! Não tem futebol nem a gana do baixinho. Vai se juntar ao Rodrigo Dinamite e ao filho do Bebeto

  30. David

    Beleza JC!
    Essa é a dúvida que todo vascaíno deve ter. Por que contratar Erick, Erick Bolt, Romarinho? Por que não dar mais chances ao Yago, Marquinhos do Sul, Romário Correia?! Por que não contratar um bom atacante com experiência e por que mandar embora o Edmílson para trazer essas barangas?!
    Quando alguém conseguirá explicar e provar que o nível técnico do time subiu com a chegadas dessas “apostas”?
    Porque não ha explicação coerente entre dispensar o Edmilson que não é essa coisas, para trazer esses jogadores que não conseguiram nem ser destaque em clubes da série B, C ou D. Essa diretoria está inchando o elenco, para tentar valorizar esses jogadores da Brasport e ganharem com a venda deles.

  31. Wanderson DS

    Cara, na moral?! A cada dia que passa dá mais desânimo… quando a gente acha que essa diretoria já bateu todos os recordes de absurdo em contratações em um Mês, de transações obscuras, no apagar das luzes antes da pré-temporada veio essa “super contratação”… a gente achando que seria quase impossível terem anos piores do que os últimos dois, 2015 nos reserva altas emoções!

    Eu nem falo mais nada, qualquer coisa que a gente diga é taxado de mulambo, anti-vasco, seca pimenteira e todos os xingamentos possíveis dos defensores lunáticos do Charuto! Qualquer coisa eles tentam desvirtuar e tentam propagar que tudo é jogada de mestre do “Dotô”…

  32. Luiz Henrique

    JC, creio que dessa gestão do Sapo o Vasco não passa. Os aparelhos que mantêm o clube vivo estão prestes a ser desligados. Euriquetes, me digam, por que contratar só da Brasport? Por que trazer esse Romarinho perna de pau de volta? Por que reintegrar aquele lixo do Sandro Silva? Por que não fazer igual aos mulambos que equilibraram as contas e estão próximos de se tornar uma grande força? Não, o Vasco, segundo os Euriquetes, é diferente. Piada….

  33. Adriano

    Invadiram teu blog JC? Essa contratação do romarinho foi mais uma cagada de uma diretoria que se acha dona do Vasco!!! To conseguindo ficar mais desanimado com o Vasco desse ano do que o do ano passado!!!!! Olha que isso parecia praticamente impossível!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s