Coincidências demais

Os reforços do Vasco, atuando no time rebaixado do Olaria.

Os reforços do Vasco, atuando no time rebaixado do Olaria.

O tema para um post de hoje deveria ser a estreia da molecada pela Copa São Paulo de Juniores, em jogo contra o Araxá-MG, às 16h. Mas como a copinha só embala mesmo depois da primeira fase, surgiu um assunto mais importante (e espinhoso).

A história não começa agora, mas há cerca de cinco anos, mais precisamente em abril de 2009. Nessa ocasião foi fundada a Brasport, empresa que – como diz sua própria razão social – cuida de gestão e administração esportiva. Em maio do mesmo ano, A Brasport assumiu a gestão do futebol do Olaria, que penava na segundona carioca, em uma parceria que duraria cinco anos. O objetivo principal da empresa era levar o clube do subúrbio de volta à elite estadual, através da estruturação do seu departamento de futebol, incluindo suas divisões de base. Ainda que a Brasport tenha conseguido um bom quinhão por conta da parceria (passou a receber, por exemplo, a grana das cotas de transmissão do Carioca que caberiam ao Olaria), conseguiu sua principal meta: reconduziu o time à primeira divisão do Estadual, inclusive fazendo uma grande campanha no campeonato de acesso, chegando à semifinal da Taça Rio e terminando a competição na 5ª colocação (à frente, vale dizer, do próprio Vasco).

Mas o tempo passou e os bons frutos trazidos pela Brasport para o Olaria secaram. Dois anos depois, em 2013, o clube fez a segunda pior campanha no estadual e acabou rebaixado. Os jogadores do elenco que caiu seguiram a vida normal dos profissionais da bola, sendo negociados e indo para outros clubes de menor expressão. Mas para alguns deles, a sorte voltou a sorrir: o lateral Erick, o volante Victor Bolt e o atacante Erick Luis conseguiram um contrato com um dos maiores clubes do mundo. Justamente o Vasco da Gama.

Até aí, podemos considerar uma feliz coincidência que três dos participantes do descenso do Olaria sejam contratados, ao mesmo tempo, pelo mesmo clube. Os três jogadores, que continuaram em clubes pequenos e sem ter muito destaque mesmo neles, podem ter bons empresários que conseguiram convencer os dirigentes vascaínos que sua contratação seria um bom negócio. Mas as coincidências não param por aí. Como os três estavam no Olaria em 2013, isso significa que eram contratados da Brasport, a empresa que geria o futebol do clube da Rua Bariri. O problema é que os sócios da Brasport são José Luis Moreira, Paulo Reis e Paulo Angioni, VPs de Futebol e Jurídico e gerente de futebol do Vasco.

Tais coincidências podem não dizer nada e serem apenas obras do acaso. Mas as suspeitas que tais coincidências suscitam são tão graves que seria muito bom que a diretoria deixasse essa questão o mais clara possível. Mesmo esquecendo as promessas de que a era de empresários nos corredores da Colina acabariam com a vitória do Eurico – o que é praticamente impossível nos dias de hoje – não é minimamente aceitável que exista a menor possibilidade de dirigentes estejam se favorecendo em negociações de jogadores, ainda mais quando esses jogadores são de qualidade para lá de duvidosa.

A situação pode ser facilmente esclarecida, basta que sejam divulgados os nomes dos empresários e agentes dos três jogadores citados, para que se prove que não houve qualquer tipo de favorecimento nas contratações. Esclarecer completamente essas coincidências é o mínimo que a diretoria pode fazer para preservar uma imagem de integridade nesse começo de gestão.

***

Não custa lembrar: cobrar mais transparência da diretoria – algo que já fiz por aqui e alguns xiitas reclamaram – não tem nada a ver com “torcer contra“. É o mínimo que um torcedor que pensa no que é melhor PARA O VASCO deve fazer, para que não vejamos nosso clube ser prejudicado. É uma postura que todo torcedor, seja defensor da atual diretoria ou não, tem a obrigação de adotar.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

111 Comentários

Arquivado em Divisões de Base, Notícias, Reforços

111 Respostas para “Coincidências demais

  1. AleRock

    Acabaram de renovar com o Victor Bolt até dezembro de 2017.
    E as coincidências continuam.
    Vergonha!!!!

  2. Pingback: Parem de mentir e trabalhem | Vasco Expresso

  3. Diogo

    Leiam esse texto e chorem http://www.netvasco.com.br/n/156869/vasco-projeta-quase-r-100-milhoes-em-vendas-e-parcerias
    Detalhe para a fala do eurico: “Na reunião comentei o seguinte: a nossa obrigação é buscar equiparar e até superar o Flamengo.”
    Preciso falar nada ne.. e eu lá quero ser igual aos mulambos?!

    Seguindo outro trecho falando sobre o orçamento: “Um novo encontro do Conselho para verificar a execução do orçamento acabou sendo aprovado para daqui a seis meses.
    – Quando falamos dessa reunião de seis meses, Eurico disse: “Não precisa nem fazer porque vamos estar de R$ 50 milhões a R$ 60 milhões pior no déficit do ano” – relatou Leão.”
    Ou seja, não precisa de transparência nenhuma…

    • JC Barbosa

      Quem dera o maior problema do Eurico fosse sua fixação com a mulambada. Nesse caso, pelo menos, ele está tomando o Fra como exemplo para algo bom para o Vasco.

      Quero ver ele conseguir cumprir mais essa promessa….

      • David

        Dando valor a quem tem… hoje a mulambada tem um elenco melhor (mesmo que minimamente) e uma gestão melhor que a do Vasco, justamente porque focou em tentar equilibrar as finanças do clube. Outros clubes já fizeram isso e por conta dessa ação puderam disputar o título do brasileiro.
        Quem não faz planejamento não terá futuro e estará fadado ao fracasso de ver seus adversários sempre na sua frente.

      • Diogo

        Sim, não quis dizer q só era esse o problema dele, existem muitos outros. Também tenho que reconhecer q eles têm feito um trabalho bom, mas o eurico só quer fazer não pq ele quer o bem do Vasco, mas por pura implicância me parece..

  4. Vinicius

    Engraçado essa Briga imaginária “das” Euriquetes !!
    Tem alguem aqui brigando pelo Roberto Dinamite ? Se tem é extremamente oculto !
    Mas as Euriquetes mesmo sem o texto ter a palavra Eurico ( que me dá ânsia de vômito) Se descabelam defendendo “O grande mestre”
    Ei JC , o Bolt chegou a atuar temporadas no magestoso FUTEBOL DE SETE
    do Madureira.
    Obrigado charuto, eu sabia que você ia acabar com o Vasco, mas dessa vez sua eficiência foi magestosa !

    • Lucas Ottoni

      Verdade. Era só o que faltava mesmo. O Eurico contratar jogador de futebol de 7 do Madureira. Até no futebol de 7 o jogador que ele traz pro Vasco é de clube pequeno. Incrível isso! E agora veio o Romarinho, reserva do poderosíssimo Brasiliense. Honestamente? Eu já estou desde já torcendo contra o rebaixamento no Brasileiro (quiçá no Carioca!). É tentar somar pontos e secar muito Avaí, Chapecoense, Figueirense, Coritiba, Sport e nossos demais concorrentes pelas “4 vagas do inferno”. Foi-se o tempo em que éramos rivais de Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG… Agora nossa meta é somar mais pontos que os catarinenses e nordestinos. O VASCO ESTÁ ACABANDO…

  5. Jordan Costa

    tá duro ter de aturar euricófobos (gente de má índole) e Bovinos (ignorantes inúteis) !!! enquanto eles choram o eurico conversa com o elenco e cobra empenho!!! Isso se chama colocar ordem na casa saber quem manda.. quem paga ..contrata ou demite. exigir no minimo sangue suor e lágrimas….dedicação…empenho e principalmente respeito a instituição. Mostrar a grandeza que é o Vasco. Agora aos imbecis que nada entendem de administração e ficam se emprenhando pelos ouvidos igual papagaio de puta…uma coisa: em qualquer empresa séria o Dono e seus gerentes definem as metas e reunem sua equipe para passar isso. Logo o doutor Eurico está certissimo esse grupo é limitado? …fraco para uns, razoável para outros é quem vai ter a responsabilidade de conduzir inicialmente nosso Gigante as vitórias. e de véspera só morre Perú. então vamos apoiar sim e deixar os comentários idiotas para a imprensa do mal!! pode ser??

    • Lucas Ottoni

      Dono??? Ah, então agora o Eurico é DONO do Vasco?… É, não há mais dúvida: voltamos a 2001. Segurem as pontas nos próximos 3 anos. A coisa não vai ser nada fácil…

    • David

      Digo o mesmo! Não há mais como aturar vocês as euriquetes que vivem de babar a genitália e os escrotos do eu-rico.
      Só JC para suportar tanta babaquice escrita por vocês sem bloquear suas idiotices.
      Quer dizer que o Vasco tem “Dono” e é o eu-rico?!
      Isso só prova tudo que eu disse a respeito das euriquetes. Elas pensam que o Vasco é do presidente eleito. Seria cômico, visto que é trágico. Torcerem para um dirigente acima do clube! Demostram mais uma vez a ignorância dessa turba de torcedores.

  6. Roberto Coutinho

    JC e a imensa torcida Vascaína boa noite,mas uma do dotô,o verdadeiro motivo da não renovação do Edmilson,a contratação do Romarinho. Putz

  7. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    O “dotô” acaba de contratar o Romarinho! Não, não é o do Corinthians… É o filho do Peixe… Agora vai!

    Pffffff

    É sério que alguém que se diga vascaíno ainda confia no “dotô”. O cara tá conseguindo montar um time ainda pior que o de 2013! É, JC, esse ano de 2015 promete fortes emoções! Time forte o nosso (só q não)…

  8. adamor ribeiro

    Caro J.C. A chapa tá quente hj. Parece até que ainda estamos no período eleitoral.Eu no momento,não farei nenhum comentário a respeito do time.Vou aguardar o jogo contra os mulambos na minha cidade,pra dai sim,fazer algum comentário.abraço.

  9. Juvenal

    Mudando de assunto…
    Os governadores do Rio são pé-frios:
    O Sérgio Cabral viu seu Vasco cair pra segundona
    Agora o Pezão viu seu Botafogo fazer o mesmo.
    Devem ser apenas mais algumas Coincidencias!

  10. Wanderson DS

    Essa foi a gota d’água: http://www.netvasco.com.br/n/156835/romarinho-filho-de-romario-esta-de-volta-ao-vasco-e-segue-para-pinheiral

    Na moral olha esse “elenco” que o Vasco tá levando pra pré-temporada, é pior que qualquer time que o banana do dinamite montou!!!

    É inacreditável ainda ter gente sem CARÁTER que defende as ações desse Charuteiro maldito!!!

  11. Beto

    Elenco fraquíssimo se apresentando hoje. Mas “o respeito voltou”, então tudo certo, vamos aguardar a bola rolar e torcer por um milagre e esses cabeças de bagre darem “liga”, pelo menos isso, é o que resta aos vascaínos.

  12. Tomás Costa

    Caramba isso aqui ta parecendo a Faixa de Gaza, pra que isso galera, afinal não somos todos vascaínos ??
    Sinceramente chego a duvidar de muitos e a ter certeza que tem vários mulambos por aqui, aliás é tipico desses idiotas, que gostam de entrar na casa dos outros. Eu por exemplo nunca me deu a mínima vontade de entrar em algum site desses merdas, ao contrário me da é nojo.
    Vamos parar com essas discussões desnecessárias e vamos apoiar o Clube de Regatas Vasco da Gama, que é o sentido de tudo.
    E JC o amigo deveria ser o primeiro a propor isso aqui, mas parece que você gosta da muvuca meu camarada. Paz e amor nesse coração rapaz. Deveria era falar de possíveis jogadores que o Vasco poderia trazer, e de coisas boas que estão acontecendo e podem acontecer. Por exemplo, acho que devem trazer pelo menos um bom atacante, pois não temos nenhum. Quem você indicaria ? Sem esse negocio de que não pode pagar. Quem ?????

    • JC Barbosa

      Impossível não pensar no nível das contratações feitas na hora de sugerir reforços. Se não há qualquer outro tipo de motivo para a contratação de um atacante que em 2013 rebaixou o Olaria e ano passado fez dois gols atuando pela Série B, que nome podemos indicar? Pimentinha?

    • Daniel Lessa

      Primeiro, Tomás Costa, aprenda a escrever corretamente o nome do clube que você torce (ou aparenta torcer): CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. Esse “E” a mais fica por sua conta……. se dizem tão vascaínos e nem sabem escrever corretamente o nome do “club”. É mole??

      • Tomás Costa

        Vá tomar naquele canto seu bos$#%-&$#@&%$. Quem você pensa que é seu idiota Daniel Lessa, ou seria Daniela. Vc é um tremendo idiota que o JC já deveria ter bloqueado há tempos. Aqui não estou preocupado em escrever corretamente seu imbecil. Portanto, vou mandar de novo, vai tomar no $%&-%##@%.

      • Tomás Costa

        Outra coisa que é você ser desprezível para saber ou não se sou torcedor do Vasco ?????
        VC falou que escrevi errado, mas aposto que nem sabe a diferença de club e clube. Não devia nem responder pois realmente só o JC pra ter paciência com idiotas como você, mas eu sei que oficialmente o registro do Vasco é club e não clube, mas o significado é o mesmo seu Energúmeno. Sem falar o seguinte, a maioria das vezes posto pelo celular e não me preocupo em revisar meus comentários, afinal isso aqui não faz parte da redação do ENEN, pelo menos que eu saiba.

  13. Angelo De Marco

    Daniel Lessa só acho estranho, que para certas pessoas Dr. Eurico Miranda nunca errou e nunca errará na vida. Esse tipo de defesa sem critério é que me impressiona. Ele pode estar fazendo coisas boas, mas isso não apaga oque está errado. Me explica qual o fundamento de contratar jogadores de 25 – 27 anos que nunca se destacaram em campeonato algum ? Não seria melhor apostar na base? Não fica curioso com as coincidências que estão ocorrendo ?

    • Daniel Lessa

      ninguém é perfeito. Eurico é um excelente dirigente de futebol, sabe tudo do riscado, mas tbm comete seus erros como qualquer ser humano. só que os erros dele são SUPERDIMENSIONADOS pelos euricófobos. E os acertos são encarados da seguinte forma: “não fez mais que a obrigação”………… é isso o q tem ocorrido aqui e em todos os outros espaços onde existam pessoas com níveis extremos e incuráveis de euricofobia………. Só isso.

  14. Guilherme

    Atacantes :

    Romarinho
    Erick Luis
    Yago
    Marquinhos do Sul
    Rafael Silva

    Fonte: GloboEsporte.com

    Nooooossa… Apostamos agora até no Romarinho!! Que beleza de atacantes estamos levando pra pré-temporada né?

  15. evandro

    Romarinho voltou ao Vasco. Realmente o respeito voltou com o “dr”eurico. Todos os bagulhos chutados estão voltando. Romarinho, Isaias Tinoco, Angioni, Valdir Bigode, ……
    O pior são as desculpas dos euriquistas.
    A paciencia no ano passado não existia, agora com o tio eurico pode tudo, eles aceitam tudo.
    Nojo desses torcedores de dirigentes.

    • Daniel Lessa

      Paciência?? Após 2 rebaixamentos (algo que nunca aconteceu e nem vai acontecer com o Eurico), você queria paciência?? Só pode ser brincadeira……. e reclamar do Romarinho pra quem tinha Reginaldo, Biteco e Rafael Silva chega até a ser cômico…… sobre os outros nomes q vc citou, Isaías tinoco e Angioni possuem currículos pra lá de vitoriosos, e o Valdir Bigode foi um atacante melhor do que qualquer um dos que passaram pelo vasco nos últimos 6 anos…….. mas é como eu sempre digo: cada um Vê pelo lado q o convém……… vai ver você estava feliz da vida mesmo em 2013, quem sabe??

      • JC Barbosa

        O cara diz que um garoto que mal jogava pelo Brasiliense é melhor que um cara que fez carreira na Itália, outro que mal saiu da base do Grêmio e outro que foi campeão paulista ano passado. Baseado em que ele acha isso? Na devoção por São Eurico, o que faz tudo melhor que os outros…

        Defender a vinda do Romarinho apenas prova que vc, que tanto reclama da euricofobia, sofre de euricofilia.

      • Evandro

        Daniel Euriquista

        1 – Qto ao Romarinho, acho q o Jc já respondeu.
        2 – Qto a Isaias e Angioni. Isaias foi chutado de tudo q é time ultimamente. Mas para vc e para o Eurico servem. Angioni foi diretor do tricolete ano passado q deveria ser rebaixado. De novo para vc e para o Eurico servem.
        3 – Não sei se vc sabe, mas o Valdir não esta jogando bola tem uns 15 anos. Experiencia como auxiliar técnico?? Passagens fracassadas por Campo Grande e Itaboraí. Mas como ele babou o ovo do eurico q nem vc faz aqui, conseguiu uma vaguinha.

        Como vc mesmo disse, cada puxa saco VÊ o lado q convém.

        Vc deve estar feliz com esses últimos 14 anos, não??

        E por último, com o eurico nunca ocorreu o Vasco ser rebaixado, mas tb não disputava títulos. Disputava sim, para não ser rebaixado. Repetindo o baba ovo do Daniel, cada um VÊ o lado q convém.

      • Diogo

        Quero que vc esteja mt certo quanto a não sermos rebaixados com o euvírus, daniel lessa. Pq não é isso que vislumbro no horizonte.. mas no torneio lá em manaus teremos uma prévia e poderemos tirar a dúvida rs

  16. Aliado do Dr. Eurico

    Quanta hipocrisia eu leio por aqui. Em primeiro lugar, escrever qualquer coisa em tom de denúncia sem antes ter nenhum tipo de prova é algo grave, muito grave. E depois, convenhamos… Apresentarei uma suposta situação aos defensores da moral e dos bons costumes…

    Digamos que os jogadores contratados nesse suposto esquema levantado pelo sr. JC Barbosa fossem craques de primeira linha, tipo um Cristiano Ronaldo, um Messi, um Neymar, um Rooney… Nesse caso, eu DUVIDO, repito: DUVIDO!!!, que alguém aqui estivesse reclamando ou suspeitando de qualquer coisa, mesmo que esses jogadores fossem “supostamente” ligados a membros da atual diretoria. Se fossem craques de renome, eu gostaria MUUUUUUUITO de ver alguém aqui criticar e dizer que o Dr. Eurico fez algo de imoral, etc… Ninguém estaria ligando pro limpo e pro correto, a moral e os bons costumes que fossem pras favas! Me arrisco até a dizer que teria vascaíno aqui feliz da vida se um Kia Joorabchian da vida injetasse dinheiro sujo no Vasco. Então, aos hipócritas… Sejam honestos: a reclamação de vocês é unica e exclusivamente baseada nas “apostas” do Dr. Eurico. Pois se fossem craques, duvido que alguém aqui estaria reclamando da “maneira que os craques vieram”. Basta de hipocrisia!

    Dito isso, a impaciência de alguns chega a ser muito irritante. O sr. Roberto Dinamite arrasa o clube, e em 1 mês os anit-Eurico querem o Messi, o Aguero, o Neymar e o Diego Costa. É mole? É cada uma que o Dr. Eurico tem que aturar… E depois dizem que o Eurico é que é truculento.

    E pra terminar, é impressionante como qualquer coisa boa que venha do Dr. Eurico (e já tivemos várias nesse primeiro mês de gestão!) é vista com ressalvas e pouco entusiasmo. Agora, qualquer coisinha, pequenininha, que venha depor contra o Dr. Eurico (como essas suspeitas sem nenhum tipo de comprovação), ganha uma dimensão ENORMEEEEEEEE, vira um TSUNAMI… Isso é muito ridículo. São contra o Dr. Eurico e, por tabela, CONTRA O VASCO!

    OBS: E a genrotur? E a nossa base nas mãos dos Vicençotes assassinos da vida? E as lojas oficiais que viraram herança de família? E os dois rebaixamentos que marcaram a maior vergonha de nossa história? Disso eu não vi tanta indignação ou tanta revolta de vocês (aliás, até elogios à gestão anterior eu li aqui, acreditem!). Pq será? É por essas e outras que eu admiro cada vez mais o Dr. Eurico. É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. E o Vasco vai seguir firme! Queiram ou não!

    • JC Barbosa

      Eu poderia bloquear o comentário só pela besteira do “tom de denúncia”, o que não foi feito. Até pq, tudo o que falei é fato corrente, documentado por todos os links que eu coloquei no post. Mas o pior de tudo é vc vir com essa “ética mediana“, reclamando como se o fato da gestão Dinamite ter cometido erros justificasse os erros da atual gestão. Não é atoa que vc se autointitula aliado do Eurico e não fala NUNCA que é vascaíno.

      Sobre a questão dos jogadores, o ponto é exatamente esse: se a Brasport tivesse craques para indicar, eles nunca viriam para o Vasco. Isso pq o clube não tem grana pra esse tipo de contratação. E esse fato seria a desculpa perfeita para que empresários joguem “apostas” de 27 anos e que foram titulares em times que caíram para a segunda divisão do carioca. A baixa qualidades é justificada e quem tem que ganhar dinheiro com isso continua ganhando.

      Mas foi legal vc ter falado na hipocrisia. Pelo menos vc vestiu a carapuça mostrou exatamente qual é o seu caráter.

      • Aliado do Dr. Eurico

        Olha, eu acho que você precisa adjetivar melhor os pontos gravíssimos que você levantou. “Erros”? Me desculpe, mas entregar a logística de viagens do clube à empresa do genro, arranjar contrato para o próprio filho como atacante do Vasco, inaugurar lojas Gigante da Colina e colocar no nome das filhas e genros, e deixar a estrutura da base do clube nas mãos de amigos vai MUITO ALÉM de simples “ERROS”. Isso sim é questão de caráter!

        E acho interessante esse trecho de sua resenha: “A baixa qualidades é justificada e quem tem que ganhar dinheiro com isso continua ganhando”. E aí… Qual seria o tom dessa afirmação?

        Eu só gostaria que os fatos positivos da gestão do Dr. Eurico fossem alardeados da mesma forma que os “suspostos” fatos negativos. Algo que não ocorre. Mas tudo bem, é como eu disse: o Dr. Eurico é contra tudo e contra todos mesmo. Sempre foi assim.

        Ah, e o fato de eu defender sempre O MELHOR para o Vasco já diz o bastante sobre mim. Nem precisaria perder o meu tempo em afirmar o óbvio. Mas já que você insiste, ok: existe alguém que possa ser tão vascaíno quanto eu? Talvez. Mais vascaíno do que eu? JAMAIS! Todos os pontos em que eu defendo (ou não) são por amor ao Vasco, simples assim. Pronto, está respondida a sua questão.

      • JC Barbosa

        1) vc sabe quem cuidava da logísticas das viagens do Vasco no primeiro mandato do Eurico? Colocar o próprio filho para cuidar da base do clube não tem problema? Vc sabe como funciona uma franquia? Ainda que vc soubesse todas essas respostas (e se sabe, se passará por ignorante para não respondê-las, papel esse que vc sempre desempenhou muito bem), me responde duas coisas: tem alguém defendendo o Dinamite como vc defende o Eurico? E, por fim, os erros (ou falhas, roubos, crimes, classifique como quiser) justificam os erros da atual diretoria?

        2) O tom da minha afirmação vc percebe citando todo o parágrafo e não uma frase fora do contexto. O texto começa com “SE a Brasport tivesse craques….“. Ou seja, é uma SUPOSIÇÃO.

        3) Não vejo como uma pessoa possa defender a primeira gestão do Eurico e falar que sempre quer o melhor para o Vasco. Se essa é a sua prova, faltou a tal obviedade que vc falou.

      • Aliado do Dr. Eurico

        1) Defender o Dinamite após 2 rebaixamentos seria mesmo complicado para qualquer vascaíno, mas sim. Eu já vi comentários aqui de um tal Odilon que disse que o Roberto foi MUITO FORTE como presidente e uniu os vascaínos. Só se uniu na dor, na vergonha e no sofrimento. Pq essa foi de doer os ossos. E eu não defendo o Dr. Eurico à toa. Eu defendo O MELHOR para o Vasco. O tempo dirá…

        2) Erros da atual diretoria? Ok, me diga quais. Te garanto que em 1 mês houve infinitamente mais acertos do que erros. Se é que houve erros. A gestão é responsável e zelosa com as finanças do clube. Mas como o presidente é o Dr. Eurico, se não vier o Ibrahimovic, os anti vão reclamar e arranjar “suposições” e “suspeitas” sobre qualquer coisa. Como eu te disse: sempre foi assim. E assim sempre será.

      • JC Barbosa

        É responsável baseado na sua concepção de que São Eurico é infalível. Pq, a não ser que vc seja da diretoria, não pode falar do que não sabe.

        Diz pra gente então, quais foram as garantias dadas pela Diretoria para conseguir um empréstimo de R$ 12 milhões?
        Aproveita e conta pra gente também como foi a divisão da grana emprestada entre Umbro, CBF e BMG?
        Outra: onde estão os R$ 3 milhões que a justiça já mandou São Eurico pagar ao clube?
        Anunciar um treinador antes de assinar o contrato certamente está entre os acertos da diretoria, não é mesmo?
        Quem são os empresários dos jogadores que vieram do Olaria? Vc sabe?

        Se vc não souber as respostas para essas perguntas, então, lamento, a gestão “responsável” é mero chute. Um chute baseado no seu amor pelo Eurico, mas chute.

        E novamente, sobre defender O MELHOR para o clube. Vc ignorou o que eu falei na última resposta. Vc acha que o melhor que poderia acontecer para o Vasco foi o que aconteceu entre 2001 e 2008?

    • Luiz Afonso

      PQP!

      Rapaz, confesso que dessa vez você se superou nas suas comparações bisonhas: com certeza, se fossem craques de renome eu estaria me lixando para quem quer que fossem seus empresários, afinal o critério técnico justificaria, por si só, a contratação dos galácticos que você citou!

      Agora, por outro lado, os jogadores que vieram, por enquanto, só se justificam por serem, supostamente, empresariados por atuais membros da diretoria, porque pelo critério técnico não há motivo algum para terem sido contratados (espero, sinceramente, queimar minha língua)!

      Não sou contra o Eurico, mas essas contratações, com o perdão da palavra, até prova em contrário, ou são uma grande bosta ou têm um propósito obscuro! Ah, ficarei imensamente satisfeito se ao menos um, dos que vieram dos times rebaixados e supostamente ligados à diretoria, corresponder e surpreender em campo!

      A propósito, de tantos cegos que chegam, fico até satisfeito com o retorno do Romarinho!

      Saudações

  17. BJ

    O bicho esta pegando aqui no blog rsrs.

    JC
    Estou percebendo que vc terá que responder muitos posts toda vez que aparecer uma denuncia contra o grande, bondoso, sábio, guia genial dos vascainos, pai dos povos, infalível, perfeito camarada Stalin, ops digo, Eurico Miranda , hahaha.

    Boa sorte, abraço!

  18. RENATINHO - SAO PAULO - SP

    Doutor Eurico Miranda ta armando o time vascaíno, ele poderia me chamar outra vez, pra quem não sabe, ou não se lembra, eu fiz parte daquele time armado pelo doutor Eurico Miranda em 2005, foi uma época boa, tinha eu, ELBINHO, YGOR, BRÁS, CÁSSIO, EDER,GOMES. Doutor Eurico Miranda poderia me contratar outra vez, estou a disposição. Volta Vasco, volta Eurico, Vasco voltou .

  19. Amigos Vascaínos

    Acho que o nome “Eurico” deve dar algum tipo de êxtase sexual em alguns participantes deste nobre espaço.
    Só isso explica o tanto que gostam de escreve-lo e fazer ilações sobre ele.
    Referente aos jogadores, ainda que não tenham currículo, não sejam novatos, venham de times humildes, deve-se dar o benefício da dúvida. Esperar eles jogarem. Se um der certo , acredito que compensará o (possível) baixo investimento.
    Sobre a origem deles, seria ingênuo achar que eles viriam por mala direta. É óbvio que tem seus procuradores. E por serem (supostamente) dessa empresa Brasfort, o trâmite de negociação seja mais fácil. O quanto cada parte vai receber, deve ser objeto de fiscalização dos poderes do Vasco, que estão lá para isso. Talvez o Julio Brant possa fazer isso, se é que ele vai aparecer por lá antes da próxima eleição.

    SV

    • JC Barbosa

      Pois é, Paulo….cada um com suas taras. Muitos têm pelo Eurico (o que, diante do que fez quando presidente a primeira vez, deve ser um tipo de síndrome de Estocolmo), outros têm pelo Julio Brant.

      De qualquer forma, seja sincero: vc seria tão paciente com jogadores que eram titulares numa equipe que caiu no Carioca e que vieram por indicação de dirigentes que podem ganhar uma grana com sua contratação se isso não acontecesse na gestão Eurico?

      • Caro JC

        Se fosse no tempo do MUV/banana , com certeza não.
        Mas acho que se coloca um rótulo do Eurico em tudo que se faz. Lógico que ele é centralizador, e faz questão de gargantear que tudo tem que passar por ele.
        Quem ganhou as eleições foi uma chapa composta do Horta e de vários Vascaínos com histórico de serviços prestados.
        Se houver alguma dissenção na diretoria e Eurico ficar sozinho (outra vez) , aí sim poderemos colocar só na conta dele se as coisas não derem certo.

        SV

      • JC Barbosa

        Então é isso. A paciência com reforços ruins (ou “apostas”, caso se apoie a diretoria no poder) e possíveis falcatruas é maleável.

        Obs: no post não há sequer UMA menção ao nome do Eurico.

      • Caro JC

        Em nenhum momento mencionei que aceito ” possíveis falcatruas “. Isso são palavras suas.
        E sobre a menção ao nome de Eurico , foi endereçado a algumas figuras (alguns provavelmente frustrados muvianos) que postam no seu blog.

        SV

  20. Paulo Oliveira

    É turma, começou a ficar difícil… Alguém saberia me dizer se Aislan é mais jogador do que Jomar ou Rafael Vaz, ou que o custo dele é mais baixo??

    Saudações Vascaínas.

    • David

      Paulo Oliveira isso poderia ser uma verdadeira incógnita, mas ninguém joga menos que Rodrigo, Douglas Slilva, Rafael Vaz… esses caras quase sempre falham, então, no mínimo o Aislan (que não é de Nárnia) é do mesmo nível que os jogadores que já temos.
      Acredito que Vaz não terá mais chances e que Rodrigo pode sair que não vai deixar saudades, pois falhou muito durante a série B. Aislan pelo menos é mais jovem e quem sabe pode jogar melhor. É mais uma aposta, mas não vi a necessidade de contratar ele tendo Luan, Jomar, Anderson Salles e Kadu (sub-20) como atletas mais jovens.

      • JC Barbosa

        Claro que opinião cada um tem a sua. Mas discordo que o Rodrigo tenha falhado muito durante a Série B. Mas mesmo que tivesse falhado, e até mais do que você tenha visto David, isso não é garantia nenhuma que o tal do Aislan é do mesmo nível. E, a se ver pelo currículo, não deve ser mesmo.

      • Paulo Oliveira

        O problema maior David, é como voce disse, não havia a necessidade da contratação. Por que não gastar esforços e neurônios na contratação de um atacante de nível?? Por exemplo: O Zé Love deixou o Coritiba!!

        Saudações Vascaínas.

      • JC Barbosa

        Concordo. O problema é: o nível de atacantes que teremos será “dispensados pelo Coxa”?

  21. oliveira

    JC

    Que alegria enorme eu sinto em saber q vc continua com um blog. Vc faz grande falta la na rede Esgoto. Adorei o seu post. Continue com essas revelacoes. Abs, Oliveira

  22. Roger

    parece q tudo esta voltando o que era antes

  23. David

    Jogadores medíocres de times igualmente sem expressão alguma da segunda divisão do campeonato carioca, da série C e D e os torcedores de dirigentes que antes malhavam o dinamite agora acham tudo certo. O dinamite contratou vários jogadores desconhecidos, mas pelo que lembro alguns deram certos. Já o eurico contratou vários desconhecidos e nenhum virou craque.
    Seria até cômico, visto que é trágico, ver esses ditos torcedores que vem ao post defender com unhas, dentes e babação seu idolatrado dirigente que só mostrou sua cara de corrupto mais uma vez. Porque contratar jogadores ruins de times rebaixados, que nunca foram destaque por onde passaram e que são empresariados pela Brasport, uma empresa que tem como sócios os VP e um dirigente do clube. Então, esses empresários de jogadores poderão e irão ganhar dinheiro a custas do clube. Onde está aquela história de: “Chega de jogadores de empresários no Vasco”??? – Agora que é eurico no comando as reclamações mudaram?!
    Muita incoerência e hipocrisia dessas euriquetes!

  24. Paulo Sergio de Araujo

    Mais um “reforço” acabou de chegar…, a ex-psicóloga de TRÊS dos quatro últimos rebaixados para a série B. A nova /VELHA diretoria do ex-Gigante da Colina se “esmera” para conseguir ser AINDA PIOR do que já foi entre 2001 e 2008 (se é que isto é “possível”). Quando entrar em campo o “combinado de BARANGAS de times pequenos do Rio e de outros estados”, ainda haverá torcedor ALIENADO achando que “o Vasco VOLTOU”! O Vasco que “voltou” é o “Vasco do Eurico e sua trupe”. É esta GRANDE MERDA que estão nos empurrando “goela abaixo”, NOVAMENTE…!!! Em breve haverão apenas POUCOS IMBECIS (alem dos “COM INTERESSES EM JOGO”, é claro!) “comemorando” a volta dos “casaquildos” ao poder.

  25. Alexandre Lima

    JC,

    De novo…
    Como a carapuça me serviu se eu te questionei sobre se eu torço ou não pelo Vasco…

    Me desculpe, mas quando você está respondendo para mim, é lógico eu pensar que o que está escrito é para mim, ou não?

    Abraço no coração!

  26. Paulo Oliveira

    JC,

    No início do post voce disse que era pra falar da estréia dos Juniores na Copinha… Então Amigos, a minha esperança se resume à base, para que tenhamos um ano aceitável.

    Que Luan, Lorran, John Clay, Yago, Henrique, Marquinhos do Sul, Guilherme, Índio ( se voltar ), Cosendey, e outros mais, se juntem a Martín Silva, à nossa sólida zaga central ( por que Aislan???? ), Guiñazu, e também à minha torcida para que Júlio dos Santos se torne o nosso Marcelo Cirino, passem a nos encher de alegrias e satisfações, por que se depender das apostas… nem é bom pensar.

    Saudação Cruzmaltinas.

  27. Alexandre Lima

    Sobre esse assunto, penso o seguinte:

    Dirigente ganha dinheiro com negociação de jogador?
    Em minha opinião, sim.

    Isso pode ser provado?
    Dificilmente.

    Então ficamos no mundo das suposições…

    Mesmo que a diretoria do Vasco venha a informe que não tinha vínculo com os jogadores supracitados, podemos acreditar?
    E se foi um laranja que recebeu o dinheiro e depois repassou?

    E vamos ficar pensando isso ou aquilo, sem nada concreto para confirmar.

    Quantos jogadores já foram convocados para a seleção brasileira só para ter o seu passe valorizado e depois negociado?

    Em minha opinião, essa prática no futebol, infelizmente, é uma realidade…

    Podemos fazer alguma coisa para impedir isso?
    Não.

    O que me importa nesse momento e o que a torcida pode e deve cobrar, é o desempenho do jogador em campo, independente se ele pertence ao empresário x, y ou z.

    Se jogar bem, OK.
    Se não jogar, deve ser substituído.

    Abraços!

    • JC Barbosa

      Entendi. Então, viva a corrupção que não for provada!

      Só é MUITO incoerente qualquer euriquista achar isso normal ou falar “não se pode fazer nada” agora, depois de ter passado os últimos seis anos reclamando de empresários e suspeitas bem menos claras e escancaradas que essas.

      Mas, fazer o quê? Quem torce por dirigente e não pelo clube age dessa forma mesmo.

      • Alexandre Lima

        JC,

        Por favor…
        Onde que reclamei de “os últimos seis anos reclamando de empresários e suspeitas bem menos claras e escancaradas que essas”?

        “Mas, fazer o quê? Quem torce por dirigente e não pelo clube age dessa forma mesmo.”
        Me PROVE que não torço pelo Vasco…
        Fico no aguardo!

        Menos ódio, JC…
        É ano novo…

      • JC Barbosa

        Não disse que VOCÊ disse isso, falei sobre euriquistas. E na verdade, confundi vc com outro comentarista, esse sim, dos que adoram defender qualquer medida da atual diretoria, mesmo que seja algo que possa ser prejudicial ao clube.

        Mas aquilo: se a carapuça serviu… vc se enquadra como euriquista?

  28. Guilherme

    JC

    Embora difícil de acreditar, vamos torcer que todos dêem certo e arrebentem… Ainda assim é absurdo. Assim como só um Euriquete imbecil como os que comentam por aqui não vêem outras “coincidências”… Matheus Índio, que aliás torço que arrebente e vire titular, passou todo o período Dinamite brigando e tumultuando… E agora volta facinho e rapidinho… Dois outros jogadores dos juniores que haviam saído para jogar nas categorias de base de times de Portugal tb “voltam” para o Vasco… São todos jogadores do Eurico. Da sua máfia particular formada pelos atuais VPs do Olaria… Digo, Vasco… São a prova do quanto este grupelho de aproveitadores sabotou o ambiente do Vasco durante anos até conseguir voltar e por as mãos de novo no nosso Vasco para voltar a fazer dele balcão de negócios e vitrine para jogadores de terceira oriundos de Olaria, Madureira, etc. Euricos, Elias Dubas, Zés do Taxis, Angionis, Al Caponis, etc. Triste. Muito triste. E enquanto isso, nosso “inútil” ex-diretor remunerado contrata o Cirino e tenta nomes como Conca e Jadson para o nosso maior rival. E esta corja estúpida por aqui, chamando os que pensam de “bovinos” enquanto babam seus ridículos e obtusos mantras de apoio cego ao “Doutor”…

    • Leon da Cruz

      É isso mesmo, Guilherme. Eurico e sua trupe passaram todo o tempo que estiveram fora da direção do Vasco tentando sabotar o clube. Para ficar apenas no exemplo do Matheus Índio, ele foi descoberta do Álvaro, filho do Eurico. Se ele arrebentar no Vasco algum dia, você pode ter certeza de que será apenas quando o Eurico estiver no poder.

      E depois as marionetes euriquetes acusam aqueles que se opõem a esses caras de não serem vascaínos. Comportamentos como aquele do Eurico e de sua turma realmente nos fornecem evidências para acreditar que eles sejam mesmo vascaínos? Talvez até sejam, mas são certamente, antes de serem Vasco e muito mais do que Vasco, EURICO LTDA. Por que Eurico é tão radicalmente contra empresários circulando no Vasco? É improvável que seja porque empresários são frequentemente imorais, aliciadores e lesam clubes. É muito mais provável, como a história corrente sobre a Brasport e o Olaria indicam, que seja porque Eurico e sua turma querem ser os ÚNICOS empresários de São Januário.

  29. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Sabemos que no futebol tudo pode acontecer, futebol é um esporte surpreendente, por isso que existe zebra, tomara que o futebol vascaíno brilhe, que os novos jogadores brilhem, agora sejamos realista, só mesmo as coisas dando certo demais. Esse PAULO REIS deixou o Olaria na segunda divisão, esse PAULO ANGIONE foi demitido do fludido, esse FLAMERDISTA ISAÍAS TINOCO estava na terceira divisão com o Guarani, esse filho do Eurico Miranda deixou o Duque de Caxias rebaixado. Eurico Miranda nem precisar falar, sujeito que herdou do presidente CALÇADA um clube campeão, com credibilidade, com grande patrocínio, com grande quadro social, depois deixou o clube com 800 associados, sem credibilidade, que batia recordes negativos de públicos, que ficou sete anos sem patrocinador, desse nada de errado que aconteça, será supressa. Jogadores contratados de baixo nível, alguns jogadores que já passaram por dezenas de clubes, alguns jogadores que foram rebaixados em seus clubes, jogadores de empresários , time barriga de aluguel, com certeza esse time será todo desmontado no meio do ano, teremos times sem intensificacão, sem afinidade, iguais aqueles da última gestao euriquista. Pra piorar as coisas mais ainda para esse clube, uma grande parte da impressa não ta nem aí para esses problemas desse clube, tem uma parte da impressa que almoca com Eurico Miranda, amiga do Eurico Miranda, todo besteirol do EURIQUISMO.eles fazem vista grossa, tem outra parte da impressa que tem medo do Eurico Miranda, até porque boa parte da impressa só ilha para esse clube profissionalmente, eles não são vascaínos, eles não falam com o coração, se depender dessa rádio tupi……..coitadinho desse gigante clube.

  30. Ulisses Pinheiro

    Oi JC, parabéns pelo excelente post que embora seja absurdo não é surpreendente. Infelizmente sabíamos que isso já ia acontecer, só não espera que fosse tão escancarado. Para os Euriquetes de plantão, Prefiro apostar na nossa base do que trazer esses refugos do Olaria. Fazer isso com Vasco agora é de uma covardia absurda, mas é assim que agem os parasitas.

  31. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Esse clube ta lascado, esse clube ta arruinado, os exemplos são os piores, uma bando de abutres querendo sugar de todas as formas, é muita gente querendo se aproveitar dessa instituição, nem esquento mais minha cabeça, esse carma vascaíno, já passou ser problema espiritual…………. Uma coisa eu tenho certeza, esse clube, essa torcida, nossa história, nosso passado, os grandes homens que com muito sacrifício construíram esse clube, não mereciam esses abutres aproveitadores, pilantras, mentirosos, enganadores, falsos, covardes………….Existem alguns tipos de euriquista, tem o euriquista pilantra, aproveitador, que come nas mãos do Eurico Miranda, que vive na aba do Eurico Miranda, são os chamados profissionais da política vascaína. Tem o euriquista bobão, babacao, que acreditar nas histórias do Eurico Miranda, esse ta sempre sendo enganado pelo Eurico Miranda, esse ta sempre se decepcionando com Eurico Miranda, mais não tem jeito, ele gosta de sofrer, ele gosta de ser enganado. Tem também o euriquista gente boa, bem intencionado, esse pensa que Eurico Miranda vai salvar a pátria, que Eurico Miranda é um herói.

    • David

      Nada mudou. O eurico repetindo tudo que já fez. Sempre as mesmas idiotice para mostrar que manda no Vasco (pelos próximos e sofríveis 3 anos).

  32. Lucas Ottoni

    Independente dessa estranha “coincidência” aí levantada pelo JC, é duro navegar pela internet e ver notícias sobre o Flamengo contratando o Marcelo Cirino (ótimo jogador) e correndo atrás de Jádson e Conca, o São Paulo reforçando ainda mais o belo time que tem, Corinthians, Cruzeiro e Inter tbm buscando reforços e se preparando para a Libertadores, etc… Aí você olha pro Vasco e só vê notícias BIZARRAS: Victor Bolt, Erick Luis, Olaria, Madureira, Macaé, Série B do Carioca, Série C do Brasileiro, jogador rebaixado, etc… Porra, meu amigo… Isso é sério???… Quando é que esse pesadelo irá acabar??? Pq é que não acaba nunca??? Como tá duro ser Vasco!!! 14 anos dessa lama!!!

    • Diogo

      Ai vai ver quem é o gerente de futebol dos mulambos.. o Caetano! Que muitos aqui criticam nesses comentários! P mim foi a maior perda do Vasco foi a saída dele… e quando vi que ele foi pro flamengo, ai sim bateu aquela tristeza forte!

  33. Daniel Lessa

    sobre os reforços contratados até aqui, nenhuma surpresa. Jogadores jovens, que se destacaram em clubes de menor porte e q receberão as chances de suas vidas………. tem tudo pra dar certo, e os q não derem não ficam para o Brasileiro……… simples assim…….. eu sei que esse alarde todo é só pq o presidente do vasco é o Eurico…….. e alguns aqui não se conformam

    e quanto aos q estão reclamando………. ok, sugiram soluções!! de onde o vasco vai tirar dinheiro pra contratar dagoberto, osvaldo, conca, fred, damião e outros nomes q estão no mercado?????? como conseguir dinheiro a curtíssimo prazo após 6 anos de terríveis descalabros aos cofres do clube??????? será q vocês não percebem q o Eurico está organizando a casa primeiro? q o início será de contenção e depois daremos sim os voos mais altos do tamanho q o Vasco merece??…………. é simples de entender………… basta não torcer contra e não ser anti-Eurico, como muitos aqui………… o vasco vive um momento de gestão RESPONSÁVEL………….. algo q simplesmente se evaporou desde o segundo semestre de 2008…………… mas agora tudo volta pros seus devidos lugares…… o vasco voltou.

    • JC Barbosa

      Voltamos à gestão responsável. Em breve vamos alugar CTs para ficar devendo 23 meses de aluguel, aceitaremos patrocínios com valores 75% abaixo do mercado e passaremos anos com times inclassificáveis.

      Sobre os jogadores jovens (alguns com quase 30 ou até mais que isso) que se destacaram nos “times de menor porte” (como o trio que se destacou rebaixando o Olaria pra segundona do carioca) há controvérsias. Mas o que podemos sugerir é que a diretoria (e não vi ninguém falando em Conca ou Fred, já que diferente das euriquetes, ninguém é maluco aqui) não contrate jogadores ligados à dirigentes, principalmente os que têm histórico de rebaixamentos no currículo.

    • David

      Quero saber quando o eurico finalmente irá pagar a dívida dele com o Vasco? Aquela de R$ 3 milhões! Lembra dela ou sua memória seletiva está com defeito?!

  34. Angelo De Marco

    Cara é tão bizarro o fanatismo desses caras, que não conseguem ou não querem ver coisas que estão a um palmo de suas fuças. A situações que eles defendem são tão absurdas que não entra na minha cabeça que essas pessoas existam sem ser mal intencionadas. Nego só pode ser pago pra defender essa corja na internet não é possível !!!

    • Daniel Lessa

      E vc? Seria você pago pra só falar mal? E absurdo é não enxergar que a gestão Eurico até aqui tem sido completamente benéfica ao Vasco……….. preciso te listar os benefícios desse primeiro mês de eurico?? é só se informar… demissão de profissionais desnecessários e altamente onerosos aos cofres do clube, obtenção a jato das CNDs, aumento da verba de patrocínio, quitação de boa parte dos impostos do clube, caIXA, revitalização de São Januário, do parque aquático, do ginásio, reativação do Colégio Vasco da Gama, retomada do lado de nossa torcida no Maracanã contra os flores, início do embate pra reaver a igualdade de cotas de transmissão com framengos e gambás, contratação do técnico atual campeão paulista, contratação do artilheiro da libertadores, permanência do capitão Guiñazu e a promessa de um time competitivo, mesclando jovens talentos e jogadores experientes………… Seja sincero: pra você, está tão ruim assim?? Vai ver q você está sendo pago mesmo……

      • JC Barbosa

        Além de lobotomizado e chato (mais uma vez vc repete as coisas de sempre, inclusive as coisas que não aconteceram), vc está dando grandes sinais de incapacidade intelectual. Releia todos os posts desde que seu mestre maior assumiu o clube e veja se eu apenas falei mal da sua gestão. Aliás, ser obtuso, nem nesse post eu falei mal. Apenas citei fatos e pedi explicações. Mas para os baba-ovos do dotô, pedir transparência é falar mal.

        Ah, último aviso: a próxima vez que vc ousar falar que estou sendo pago para falar qualquer coisa aqui e vc será sumariamente banido. Estamos conversados?

      • Daniel Lessa

        A minha resposta foi endereçada ao sr. Angelo De Marco, que comentou logo aí acima. Não falei que você estava sendo pago, apenas respondi a ele na mesma moeda. É só ler os comentários. Não enderecei a resposta a você.

      • JC Barbosa

        Ok. Mas o recado está dado. E seria bom vc evitar de falar meias verdades ou mesmo completos equívocos sobre os feitos da nova gestão.

      • Diogo

        Isso aí, chega de ficar inventando histórias!!!

  35. Tomás Costa

    Uma coisa é certa no meio do fétido futebol brasileiro tem espaço pra tudo, esse tipo de coisa que “pode” está acontecendo no Vasco é muito corriqueiro, mais do que se imagina. É claro que é importante a transparência, mas é muito difícil de acontecer.
    Espero pelo menos que todas essas apostas que chegaram no Vasco possam ajudar e que pelo menos um se destaque e dê retorno ao clube, pelo menos dentro de campo.
    Já falei aqui, estou dando um desconto enorme pra essa nova diretoria, afinal nesses últimos anos o Vasco chegou ao fundo do poço, mas estou muito preocupado com a formação do time, se não esquecer esse negócio de teto salarial e contratar pelo menos dois bons jogadores, que cheguem pra serem titulares incontestáveis, a coisa vai ficar feia e pra começar vamos passarais um vexame logo no inicio do ano no torneio em Manaus. Pegar os mulambos com um time já pronto e os bambus com uma seleção, vai ficar difícil para o nosso time “reforçado pelos medíocres times pequenos do Rio, ou alguém em san consciência acredita que só o Marcinho e o Julio dos Santos vão resolver alguma coisa.
    Espero que a diretoria acorde e se esforce ao máximo pra contratar e bem, se não…..
    JC o amigo não ta com medo desse torneio não ???? Ou vai achar é bom ver o charutao se estrupiando todo logo contra o seu maio rival ???

  36. Wilson Quaresma

    “Maíra Ruas ex-psicóloga do Botafogo, Vitória e Bahia acertou com o Vasco”
    O engraçado é que estes clubes caíram.
    .. O sina!

  37. Roberto

    Nada disso me surpreende,não podemos nem culpar os sócios, sabemos como foi conduzida essa maldita eleições, por isso não e de se espantar, nada que venha do doutor.JC pau que nasce torto morre torto. Saudações Vascaínas para quem realmente merece. Abraço.

  38. lucas

    Euriquistas, comentem, estou no aguardo…

  39. diego santana

    Me desculpe, mas essa relação com o Olaria que você citou é totalmente descabida. Até pq você mesmo disse que ao saírem do Olaria OS JOGADORES SEGUIRAM SUAS VIDAS. Um estava no Bragantino, outro no Bahia, outro na Chapecoense, outro no Madureira, etc… O que isso tem a ver com possíveis ganhos financeiros para a diretoria do Vasco? A Brasport era parceira do Olaria, e não era dona do Olaria ou de seus jogadores. Esses jogadores foram contratados agora por serem baratos (sim, o Vasco está sofrendo pelos 6 anos de abandono e caos financeiro) e conhecidos pela atual gestão. O momento é de contenção de despesas, e a atual gestão nunca negou isso, foi honesta desde o começo. E acho que o dr. Eurico está pensando de maneira corretíssima: usar o Estadual como laboratório para ver quem permanecerá quando chegar a hora da verdade, ou seja, o Brasileirão. O que você vê como suspeita de maracutaia, eu vejo como trabalho sério, responsável e transparente (é só ver como foi rápida a renovação do Guiñazu e as dispensas de jogadores decepcionaram tecnicamente, por exemplo). Você está vendo por um ângulo inexato. Com um pouco mais de boa vontade, você pode chegar à conclusão de que o trabalho da nova diretoria vascaína é de fato muito bom, senão excelente. Abço.

    • JC Barbosa

      Amiguinho, os jogadores não mudam de empresário quando mudam de times. E os jogadores seguiram suas vidas, muitas vezes indo para os mesmos clubes em que o Paulo Angioni foi.

      Agora, a não ser que vc me apareça com o nome dos empresários dos jogadores que vieram do Olaria para o Vasco, não me venha a falar em “totalmente descabida”, ok. Se pra vcs, defensores de dirigentes e não do Vasco, tudo pode ser feito sem que se esclareça nada, blz. Mas não espere de quem é torcedor do Vasco ter o mesmo comportamento.

      • josé

        Então é isso! Montar um time para o Carioca e se não dá certo remodelar totalmente para o Brasileirão. Que planejamento excelente, certamente não influenciará em nada no rendimento da equipe. Haja paciência JC!

    • Diogo

      Sobre a renovação com o Guinazu, é bom salientar que não foi nem um pouco rápida. Só no último instante eles chamaram o cara p conversar, isso pq ele tinha recebido uma proposta excelente lá de fora.

    • Paulo Oliveira

      Outro que só pode estar de gozação!!!

      • Diogo

        Não, não estou. Basta vc acompanhar as notícias que vai comprovar isso.
        Para facilitar sua vida vou colocar o link da notícia da renovação que só saiu dps que o Cerro fez uma proposta por ele.. http://www.netvasco.com.br/n/156736/guinazu-se-reune-com-a-diretoria-e-decide-ficar-no-vasco
        Reproduzo aqui um trecho da matéria: “Antes do retorno das férias, o jogador mostrava-se reticente com sua permanência ao tomar conhecimento de que a diretoria do Vasco não pensava em renovar seu contrato.”
        Se você acompanhar outras notícias vai comprovar esse receio do Guinazu. Ou seja, enrolaram demais p renovar com ele e correram o risco de perdê-lo.

  40. Paulo Jordão - Dourados (MS)

    Eu só queria saber uma coisa: será que o “dotô” e sua trupe acham que a torcida vascaína está satisfeita com as contratações? Pq eu só vejo jogadores de terceira linha, e olhe lá… Desse jeito, fica difícil pensar que “o respeito voltou”…

  41. Wanderson DS

    Eu nem me surpreendo mais… alguém acharia que seria diferente?! Parece que muitos tiveram amnésia seletiva dos anos 2001-2008… o dotô do Charuto e seus asseclas sempre fizeram do Vasco o seu quintal pra jogar suas tranqueiras… Ainda mais sendo “diretores amadores”, teoricamente sem remuneração, tem que tirar dinheiro de algum lugar não é mesmo?! O pior é ver os cegos seguidores do Charuto falarem que pra ter paciência, ver o time jogar pra criticar, que muitas apostas dão certo, comparam com várias “exceções” como se fosse regra, e se você critica essa política de contratação é taxada de mulambo, anti-vasco, que torce contra… fala sério cara, nem o mais otimista ou “ilusório” torcedor pode acreditar num time feito apenas com uma baciada de apostas de 26, 27 quase 30 anos… ainda mais com essas relações OBSCURAS entre os novos/velhos diretores!

  42. ARTUR RICARDO - TERESÓPOLIS-RJ

    Realmente, é muito complicado. Vou tentar não morrer de véspera, igual ao peru de natal….Mas, que é muito preocupante este começo, é..
    Abraços JC.

  43. Jordan Costa

    é brin cadEIRA. até mentira nego inventa pra atacar o dr eurico. outro recado aos euricófobos e bovinos: não adianta tentar procurar pêlo em ovo pra tumultuar a gestão do dr Eurico. EURICO NÃO É O BOMBINHA. naum se esqueçam disso pra acusar a gestão eurico tem q provar!! kd?? kd?? naum tem nada… e os jogadores contratados são bons, o tempo dirá!

  44. Juvenal

    Boa tarde JC – muito legal seu artigo. Realmente esse lance do Olaria tem coincidencias demais. Mas o jeito é deixar pra la.
    Pois o que vale mesmo é torcer para que esses moleques consigamr dar um Sacode no Vasco em campo. O fato é que nome não ganha jogo – exemplo classico foi o Kleber – então vamos colocar nossas apostas nos novatos.
    Quanto a transparencia, esse é um mal nacional, é só olhar os numeros dos governos federal, estadual e municipal. Eles arrecadam muito, mas gastam mais ainda. Porisso não vai haver transparencia Nunca!

  45. Alexandre Vieira

    Acho esse tipo de post lamentável e nem um pouco construtivo. O Vasco vive um novo momento, um momento de mudança, e alguns parecem fazer questão de seguir tumultuando o ambiente do clube. Eu só lamento.

    Sobre a Brasport, ela era nada além de uma parceira do Olaria e que voltou a pôr o Olaria no mapa do futebol carioca. Nada além disso. E nada mais normal que a nossa nova diretoria coloque no clube jogadores de sua confiança. Jogadores que o Zé Luís e o Angioni conhecem bem e que podem ajudar o Vasco sem ferir os combalidos cofres do clube. É muito normal você contratar profissionais de confiança e por um preço que você pode pagar. Que mal há nisso? Agora, vir levantar suspeitas sem ter provas concretas é realmente grave. Além, é claro, de não contribuir em nada para o momento de recuperação do Vasco.

    Pra terminar, é engraçado… Eu não me lembro de você escrever uma linha a respeito da genrotur ou das lojas oficiais do Vasco que viraram a mina de ouro da prole do Roberto Dinamite… Onde estava a sua indignação nesses casos? Ou a coisa de fato é só com o Eurico mesmo? Além de lamentável, é muito estranha essa sua postura…

    SDV

    • JC Barbosa

      Os devotos de São Eurico tinham que aparecer. Para vc, é lamentável pedir que a diretoria explique se contrata jogadores que rendem dividendos a membros da diretoria. Tá certo….O lance é defender os interesses da diretoria, não do clube. Afinal de contas, que mal há em contratar jogadores que foram rebaixados NO CAMPEONATO CARIOCA, mesmo que isso possa trazer lucros para as mesmas pessoas que os contrataram.

      E amigo, não fiz acusação nenhuma. Tudo o que está no post são fatos, que foram confirmados pelos links apresetados. Apenas, mais uma vez, pedi TRANSPARÊNCIA para a diretoria. Se não há nada de errado nas negociações, se membros da diretoria não estão indicando jogadores que agenciam, é muito fácil: basta falar quem são os empresários e agentes dos jogadores. Se pra vc isso não é importante, vc apenas deixa claro que não dá a mínima para o que acontece com o Vasco.

      Agora, muito engraçado é ver alguém falar que jogadores que fizeram a segunda pior campanha num campeonato estadual são profissionais de confiança. Isso apenas deixa claro que, pra vc, qualquer coisa que vier para o Vasco está bom. Desde que venha pelas mãos do dotô…

      Sobre vc não se lembrar de eu ter feito críticas ao Dinamite, isso não me surpreende em nada. Primeiro, pq vc já mostrou várias vezes sequer entender o que está escrito no blog. E depois, não há gente com maior memória seletiva que as euriquetes: só conseguem se lembrar do período dele como VP de Futebol e esquecem completamente das mazelas dele como presidente entre 2001 e 2008.

    • Paulo Oliveira

      Voce só pode estar de gozação, né??

  46. Mario Guglielmi

    Advogado do diabo agora: Esta não seria a política pé no chão da nova diretoria? Se os caras pertencem ao trio esperança de VPs, não teriam vindo então por um valor muito abaixo do mercado atual? E se encaixarem no time? São 3 peças que não formam uma base, se não der certo, outros no elenco serão testados, o Doriva não parece ser bobo. Enfim, vamos aguardar, mas esperar transparência de Eurico Miranda é o mesmo que esperar os mulambos ganharem um título honesto.

    • JC Barbosa

      Mário, a questão é o Vasco contratar jogadores de um time que caiu no carioca e essas contratações servirem para gerar grana para uma empresa que pertence a membros da diretoria. Vc não acha que pode ter havido favorecimento na hora dessas contratações? Será que jogadores do Olaria eram a melhor opção, mesmo com o valor abaixo do mercado? Não havia outros nomes, mesmo entre os pequenos do Rio, que viessem num valor viável, mas que não tivessem participado da segunda pior campanha em um Carioca?

      • Mario Guglielmi

        Eu quis levantar um outro lado da questão, mas de fato eu concordo com você, só espero que eles queimem a nossa língua, vai que encaixa né.

  47. Péricles

    Parabéns, JC. Amar e torcer para um clube não significa fechar os olhos para todas as coisas ruins que o cercam e torcer para o seu melhor. Essas negociações precisam mesmo ser investigadas para evitar mais falcatruas no futuro. Temo pela nossa campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, pois acho que boa parte desses “reforços” vai estar encostada até o final do Carioca desse ano.

  48. Petrus

    Grande JC, demorei bastante para descobrir seu novo espaço que agora visitarei sempre. Vim aqui só para fazer uma pergunta: cadê os defensores do Dr. Charuto agora? Dei uma olhada nos posts mais antigos e vi um monte deles tentando defender o indefensável. Será que para esse post não há defesa?

    Abraços!

  49. Evandro

    De volta a velha prática na colina de balcão de negócios. Diretor amador “q não recebe” da mto mais prejuízo q o diretor remunerado.
    Qto a transparência sera q algum dia vão fazer uma auditoria para mostrar o real valor da divida do Vasco???

  50. Leon da Cruz

    Pois é, JC… Mas o pior é que, embora a medida seja necessária, ela Infelizmente não será suficiente. Mesmo que os jogadores tenham outros empresários ou agentes, estes podem simplesmente ser uma das partes interessadas (ou beneficiadas) pelo esquema. Podem até ser meros laranjas.

    Mas nada disso é surpreendente para aqueles que têm um pouquinho de discernimento e memória. Eurico (e sua turma) sempre foi acusado de levar “algum por fora” em negociações de jogadores. A primeira vez que este tipo de rumor ganhou notoriedade foi há muito tempo, com a venda do Donato para o Atlético de Madrid. E o Eurico nunca negou veementemente essa história. Na verdade, no final da década de 90, em uma entrevista à ESPN, Eurico disse com todas as letras que não via nada de errado em dirigentes de clubes ganharem dinheiro (por fora) com negociações de jogadores. Portanto, dando todas as indicações de que ele, Eurico, não mudou em absolutamente nada, não haveria como ser diferente agora. Triste para o Vasco e (talvez) ótimo para ele, Eurico, que provavelmente (depois de ter perdido muito do seu patrimônio em sua vida pessoal com processos) voltará a (tentar) enriquecer na direção do Vasco. A minha suspeita é que o Eurico só parece estar gagá (com atos do tipo fazer suspense para anunciar Victor Bolt e Erick), mas, no fundo, continua o malandro de sempre, com seu jeito mafioso de conduzir a direção do Vasco.

    E não se espante se o Thalles for vendido quando aparecer a primeira proposta meia-boca…

  51. Boa JC , isso e muita coincidência , vamos ficar no pe mesmo chega de empresário mandar nas escalações! /+/

  52. Amado

    Imagina JC, são apenas coincidencias. Vc que torce contra é que fica vendo teorias de conspiração em todo lugar. O doutor tá montando um timaço que vai ganhar carioca, copa do brasil e brasileiro em 2015 (e depois os adoradores do eurico acordam do sonho deles). kkkkk
    Estamos sendo roubados na maior cara de pau e ainda tem “torcedor” achando que tá tudo normal. É incrivel ver como as pessoas mudam de opinião de uma hora pra outra. Se fosse ano passado o dinamite contratando esses caras, ia ter torcedor querendo invadir SJ pra bater nele. Mas agora, o discurso é que o Vasco não tem dinheiro e tem de fazer apostas, que a torcida tem de ter paciencia com os jogadores e etc.
    Eu teria paciencia se fossem apostas, não jogadores de 30 anos pra cima que NUNCA foram destaque em lugar nenhum!!
    2015 vai ser um ano complicadissimo demais pro Vasco, ainda mais do jeito que as coisas andam sendo conduzidas!
    SV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s