Anticlímax

disappointment

Esperei a tão aguardada coletiva do presidente Eurico Miranda para escrever um novo post. Prometendo surpresas, certamente as declarações e anúncios da autoridade máxima do clube renderiam uma boa última coluna no ano.

Porém, não apenas eu, frustrado em ter muito assunto pra comentar, mas também grande parte da torcida (tirando, obviamente, os euriquistas xiitas) acabamos desapontados com a coletiva. O anúncio da entrevista veio numa bela caixa de presente; o problema é que a caixa estava vazia: nem foram anunciados os reforços de peso que tínhamos uma ínfima esperança que aparecessem – alguns, mais empolgados, chegaram a dizer que Dagoberto e Jô já estariam no Rio para assinar com o clube – nem as surpresas prometidas surpreenderam tanto assim.

Tudo que Eurico Miranda fez foi confirmar a vinda de jogadores que há muito eram especulados, nenhum de encher os olhos da torcida ou apavorar os rivais. Além de Bruno Ferreira (ex-Portuguesa), Lucas (ex-Macaé) e Jean Patrick (ex-Luverdense), que já sabíamos que viriam, foram anunciados Erick Luis (ex-Bragantino) e Marcinho (ex-Vitória), contratações vazadas na imprensa alguns dias antes. Também foi confirmada a contratação do meia Julio dos Santos, especulação já antiga, vindo do Cerro Porteño.

É claro que precisamos levar em consideração a situação do clube: antes que o Vasco tenha sua saúde financeira reestabelecida, a austeridade será a principal marca das ações da nova diretoria. O problema aqui não são as contratações modestas, que eram esperadas no atual momento e que, no final das contas, podem se revelar até boas contratações no futuro. O que eu me pergunto é, para que toda a pompa de uma coletiva e a promessa de surpresas quando o que se vai anunciar, além de não ser novidade, não faz nenhum vascaíno (ou quase nenhum) dar saltos de alegria?

Mesmo que dos seis reforços apresentados apenas Julio dos Santos possa ser considerado um jogador de primeira divisão – ainda que seja a do Paraguai – cabe à torcida apoiar no que der e vier o time que está sendo montado. E isso, não por confiar ou desconfiar da competência da nova diretoria, mas simplesmente porque o Vasco depende da força dos seus torcedores nesse momento. Agora que 2014 está prestes a, graças a Deus!, virar passado, precisamos renovar nossas esperanças custe o que custar. Mesmo que as surpresas que nos apresentem eventualmente se revelem um tremendo anticlímax.

***

Querem uma boa chance para exercitar a esperança no futuro vascaíno? Dizem que o clube ainda pode trazer mais três reforços antes de encerrar o ciclo de contratações para o primeiro semestre. Quem sabe não é nessa leva que pinta uma contratação que agrade a todos?

Não custa ter esperança….

***

No final das contas, a coletiva até que trouxe uma novidade que deve agradar a maioria dos vascaínos: duble de atacante e mascote das Olimpíadas, William Barbio foi emprestado para a Chapecoense. Outro que deixa o clube é o Aranda, que não conseguiu se firmar no clube e foi emprestado para Olimpia-PAR.

***

Um bom final de ano para toda a galera que acompanha o blog e meus votos de um 2015 melhor que o ano que está acabando. O que, convenhamos, não deve ser muito difícil para a torcida do Vasco.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

87 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços, Transferências

87 Respostas para “Anticlímax

  1. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Cota alta televisão, isso pode ter certeza que o EURIQUISMO vai lutar com unhas e dentes, quando se trata de grana, nessa luta o EURIQUISMO é fortíssimo, tem dinheiro para receber, ou algo parecido, essa luta o EURIQUISMO adora.na outra vez quando Eurico Miranda era o presidente, o VASCO recebia cota de primeira grandeza, agora pouco importava, aquela cota primeira grandeza não era investida no esporte vascaíno, basta vê, basta constatar os times horrorosos desse clube na última gestão euriquista, foi quando começou o time bom, bonito, barato, foi quando começou a cadência de pensar pequeno no futebol vascaíno, pouco importava a cota de primeira grandeza que Eurico Miranda apanhava. Além de não forma grandes times, ainda deixou o clube todo endividado, com dívidas trabalhistas parceladas em 120 meses, até o aluguel do Fla-merda-barra não pagaram, então não se iludam, não percam seus tempos com papo de lutar por cota televisão de primeira grandeza, o passado já mostrou que isso é maior conversa fiada, papo para enganar otário……….Eurico Miranda, o mesmo que berrava para quem quisesse escutar, que o flamerda era de fato e direito, o verdadeiro campeão.brasileiro de 1988, o mesmo Eurico Miranda que lutou, virou a mesa para tirar o fludido terceira divisão, o mesmo Eurico Miranda que morou por quase três décadas na rua COELHO NETO, do lado.da sede do fludido, COELHO NETO é um dos fundadores do fludido, COELHO NETO é o nome do ginásio do fludido, tem gente que adora essas coisas, vascainidadee fraca, onde se batiam.recordes negativos de públicos, onde não existiam o prazer, a felicidade, de vê um maracanã entupido.de vascaínos.
    ..

  2. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Era 1988……..o VASCAO viria ser campeão carioca daquele ano com o lendário gol do COCADA, era jogo para 100 mil vascaínos, o flamerda para ser campeão precisava ganhar do VASCAO duas vezes. A torcida vascaína com a vantagem estava super motivada, era jogo para 100 mil vascaíno, 20 mil flamenguistas, seria um massacre de vascaínos no maracanã. O preço do ingresso para arquibancada era 20 cruzeiros, faltando três dias para esse jogo, Eurico Miranda bem dizer triplicou o preço do ingressos, uma arquibancada que custava 20 reais , ele colocou para 50 reais, ele também pegou a frente, vendeu esse jogo para duas emissoras de televisão. Acabou que uma final de CARIOCA, onde sempre.registrava públicos centenários, onde sempre registrava grandes públicos, dessa vez uma final entre VASCAO X flamerda registrou apenas 23 mil pagantes, o mais prejudicado foi a torcida vascaína, pela vantagem que tinha, pelo time tecnicamente superior que tinha, a torcida vascaína seria a maioria massacrantemente. Todos na época virão que o grande motivo do pequeno público naquela decisão foi o aumento.abusivo dos ingressos, e o televisipnamento do jogo por duas emissoras de televisão. Num desses programas de futebol na televisão, perguntaram ao Eurico MirAnda porque ele aumentou tanto os.preços do ingressos daquele jogo? Ele respondeu o seguinte: que jogos do VASCO tinha que ser elitizado, que jogos do VASCO.tinha que ser igual teatro, que jogos do VASCO tinha que ser peso de ouro, que jogos do VASCO deveria ser para quem tivesse dinheiro, quem não tivesse dinheiro que fosse para quinta da boa vista escutar o jogo pelo radio. Isso na época causou revoltar em alguns vascaínos, isso é fato, eu na época era diretor da FORÇA JOVEM, sou testemunha desse besteirol euriquista, quem viveu , quem atuava, sabe o que estou falando. O tempo passou, algo parecido voltou a ser protagonizado pelo mesmo Eurico MirAnda, esse sujeitinho se elegeu deputado as custas do clube e dos seus diretores, como.deputado federal ele votou contra o trabalhador brasileiro, isso é outro fato, basta olhar na internet. Ouve uma votação entre os parlamentares, a votação era sobre os interesses do trabalhador brasileiro, dezessete deputados votaram contra o trabalhador brasileiro, votaram contra qualquer tipo de privilégio para o trabalhador brasileiro. Houve revolta popular contra esses deputados, suas fotos foram colocadas num gigante painel na Cinelândia, onde estava escrito o seguinte: esses aqui são os inimigos do trabalhador brasileiro, lá estava a foto do deputado Eurico Miranda. O pior de tudo, que a lei que respeitar e favorece o trabalhador brasileiro, (CLT, CONSOLIDAÇÃO DA LEI TRABALHISTA), foi assinada pelo presidente vascaíno GETÚLIO VARGAS nas tribunas de SÃO JANUÁRIO, era até então, um orgulho para a história vascaína, para todos vascaínos, até que um dia o EURIQUISMO vez essa trapalhada, essa vergonha, essa decepção. Quem viveu sabe a real.

  3. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Era 1988……..o VASCAO viria ser campeão carioca daquele ano com o lendário gol do COCADA, era jogo para 100 mil vascaínos, o flamerda para ser campeão precisava ganhar do VASCAO duas vezes. A torcida vascaína com a vantagem estava super motivada, era jogo para 100 mil vascaíno, 20 mil flamenguistas, seria um massacre de vascaínos no maracanã. O preço do ingresso para arquibancada era 20 cruzeiros, faltando três dias para esse jogo, Eurico Miranda bem dizer triplicou o preço do ingressos, uma arquibancada que custava 20 reais , ele colocou para 50 reais, ele também pegou a frente, vendeu esse jogo para duas emissoras de televisão. Acabou que uma final de CARIOCA, onde sempre.registrava públicos centenários, onde sempre registrava grandes públicos, dessa vez uma final entre VASCAO X flamerda registrou apenas 23 mil pagantes, o mais prejudicado foi a torcida vascaína, pela vantagem que tinha, pelo time tecnicamente superior que tinha, a torcida vascaína seria a maioria massacrantemente. Todos na época virão que o grande motivo do pequeno público naquela decisão foi o aumento.abusivo dos ingressos, e o televisipnamento do jogo por duas emissoras de televisão. Num desses programas de futebol na televisão, perguntaram ao Eurico MirAnda porque ele aumentou tanto os.preços do ingressos daquele jogo? Ele respondeu o seguinte: que jogos do VASCO tinha que ser elitizado, que jogos do VASCO.tinha que ser igual teatro, que jogos do VASCO tinha que ser peso de ouro, que jogos do VASCO deveria ser para quem tivesse dinheiro, quem não tivesse dinheiro que fosse para quinta da boa vista escutar o jogo pelo radio. Isso na época causou revoltar em alguns vascaínos, isso é fato, eu na época era diretor da FORÇA JOVEM, sou testemunha desse besteirol euriquista, quem viveu , quem atuava, sabe o que estou falando. O tempo passou, algo parecido voltou a ser protagonizado pelo mesmo Eurico MirAnda, esse sujeitinho se elegeu deputado as custas do clube e dos seus diretores, como.deputado federal ele votou contra o trabalhador brasileiro, isso é outro fato, basta olhar na internet. Ouve uma votação entre os parlamentares, a votação era sobre os interesses do trabalhador brasileiro, dezessete deputados votaram contra o trabalhador brasileiro, votaram contra qualquer tipo de privilégio para o trabalhador brasileiro. Houve revolta popular contra esses deputados, suas fotos foram colocadas num gigante painel na Cinelândia, onde estava escrito o seguinte: esses aqui são os inimigos do trabalhador brasileiro, lá estava a foto do deputado Eurico Miranda. O pior de tudo, que a lei que respeitar e favorece o trabalhador brasileiro, (CLT, CONSOLIDAÇÃO DA LEI TRABALHISTA), foi assinada pelo presidente vascaíno GETÚLIO VARGAS nas tribunas de SÃO JANUÁRIO, era até então, um orgulho para a história vascaína, para todos vascaínos, até que um dia o EURIQUISMO vez essa trapalhada, essa vergonha, essa decepção.

  4. JOAO BOBAO - TIJUCA - RJ

    Adorei a contratação do MARCINHO, doutor Eurico Miranda contratou um fora de série, vai ser o ídolo da galera, doutor Eurico MirAnda poderia dá para ele a camisa 10. O jogador RENATO ATÔMICO assinou com o Macaé, doutor Eurico MirAnda poderia contratar o RENATO ATÔMICO, seria uma dupla sensacional, RENATO ATÔMICO e MARCINHO vocês não acham ?

  5. Tomás Costa

    O vasco contratou mais um zagueiro, posição que é a que mais tem jogador. Deve ter sido uma boa oportunidade de negocio. Vamos saber depois.
    O vasco deve contratar pelo menos dois jogadores para o ataque, agora não pode ser aposta. A diretoria ta economizando e eu até entendo, mas se quiser disputar o titulo do carioquinha, vai ter que meter a mão no bolso e gastar um pouco mais.
    Dois bons nomes que chegariam pra serem titulares, seriam Ricardo Oliveira (que já disse que quer voltar), e o Osvaldo do São Paulo, atacante veloz, estilo Euller e Eder Luiz.
    JC o que VC acha desses dois nomes ????

    • JC Barbosa

      São dois nomes com salários acima do que o Vasco pode pagar.

      • Tomás Costa

        Disso eu sei e frisei que o Vasco teria que gastar mais, assim como foi com o Guina. O que eu queria saber do amigo é se esses dois nomes são bons na sua opinião ou você teria outras opções para indicar ?

      • JC Barbosa

        Acho que os nomes não são bons pq não temos grana para contratar. É o mesmo que achar que o Messi e o CR7 seriam excelentes contratações, concorda?

        Sobre outras opções, realmente, não tenho nenhuma. O padrão das contratações já está estabelecido e sinceramente não conheço muito os destaques das séries B e C.

  6. LEKO

    JC

    Fazia tempo que não vinha aqui.. Vamos esquecer Eurico e pensar no Vasco? O Dinamite entregou o clube praticamente falido com quase 3 meses de salários atrasados, sem piscina, quadra de futsal,enfim o clube arrebentado. Eurico ganhou a eleição com o dobro de votos dos candidatos juntos, e em 30 dias, arranjou 14 mi para pagar OUT/2014, falta o restante, NOV/2014 ambos de responsabilidade da Gestão passada, e DEZ/2014. Hoje com a ajuda também do Fernando Horta, está reformando a quadra, aguardando orçamento para reforma da piscina, reativou o Colégio Vasco da Gama, acabou com Itaguaí muito longe, e agora os jovens vão chegar de manhã e sair de noite com treinamento, e com estudos no colégio fora os que dormem lá. Queiram ou não ele está mudando ou voltando o Vasco ao que era. Como ninguém pode reclamar o problema cai na qualidade dos jogadores contratados que ninguém sabe se dará certo ou não. Depois de 10 dias podemos avaliar. Mas é o que o Vasco pode pagar. O Flamengo passou por isso e não foi rebaixado.
    O Zé do Taxi e o Paulo Angioni são horríveis mas apenas fazem figuração pois quem manda e dá ordens mesmo é o Eurico e todos sabem, disso. O Departamento de futebol e comissão técnica e cerca de 8 ou 9 jogadores são novos e acho prematuro julgarmos antes do elenco todo se conhecerem. Nome não ganha jogo. O Cruzeiro montou seu time claro que com mais qualidade mas todos sem ser badalados e hoje é bicampeão brasileiro. Vamos tentar reestruturar o Vasco primeiro e depois do carioca pode-se ter uma ideia de quem pode ficar ou ir embora. Além do mais Eurico conhece toda a safadeza que existe no futebol. Também os candidatos eram horríveis. O Brant veio de Portugal a 9 meses e precisou pagar 2 anos de mensalidades atrasadas para se candidatar. O Monteiro 60% da chapa dele era da primeira gestão do Roberto que afundou o Vasco e o resto era burocrata. Por isso ele ganhou fácil pois conhece a colônia portuguesa. E além disso tudo alguém viu o Brant depois das eleições? Pois é ninguém lá no Vasco o viu.
    Que 2015 seja um ano repleto de glórias e sucesso para você. E ainda alimento a sua volta ao blog da fuzarca. Pouquíssima gente vai lá. Eu deixei de ir. Espero seu retorno.
    Com o clube todo arrebentado somente nos leva a ter fé e acreditar que vai dar certo.

    Abraços
    LEKO

    • JC Barbosa

      Engraçado é vc falar em esquecer do Eurico e fazer um comentário enorme como esse apenas defendendo o novo presidente, não apenas o que ele vem fazendo, como o que fez e até as razões que o fazem considerá-lo o melhor candidato nas eleições.

      Agora, sem entrar no mérito dos seus elogios, vc caiu numa contradição: vc está falando que o Vasco está voltando ao que era na época do Eurico presidente e termina com “acreditar que vai dar certo“. Cara, se o Vasco voltar ao que era entre 2001 e 2008 é “dar certo“, seus critérios para “certo” são bem modestos.

      • LEKO

        JC
        Me expressei mal. Dos candidatos a eleição do Vasco o mais tarimbado e o menos ruim era o Eurico.O resto iram continuar a passar a perna no Vasco. Então tracei uma estratégia para mim. Com Fernando Horta que trouxe muito mais votos ao Eurico se não tivesse na chapa dele foi o seguinte: O Eurico tem 70 anos, o clube falido, ele conhece políticos e a máfia do futebol, CBF, e as safadezas que existem, então seria lógico que ele conseguiria com mais facilidade pagar os débitos que a Gestão passada deixou. Eu participei de duas reuniões do Monteiro e o que vi me entristeceu um pouco. Muito burocrata e poucos que efetivamente ~possuem o dom de solucionar problemas. O restante era da 1a.gestão do Dinamite. O Brant o que tinha de gente tentando para que eu votasse nele era grande. Tem um conselheiro do Brant que trabalha comigo a anos. E quase fui. Mas o Horta pesou no meu voto. E ele chegou de Portugal a 9 meses e nem conhece o Vasco. Vai mudar o que? O fato foi que Eurico não tinha concorrente, pois quem vota é a colônia portuguesa e os sócios . E ganhou fácil depois da adesão do Horta. Hoje não me arrependo. Vamos passar aperto mas os três anos espero que coloque pelo menos em dia os buracos que Dinamite causou. Em 2017 é outra história e devemos preparar alguém com capacidade suficiente e conhecimento da colônia portuguesa para fazer frente ao Eurico. O Brant se participar de todas as reuniões seria uma boa. Mas ninguém mais o viu. E quer ser presidente do Vasco ? Desculpe JC mas não dá. As vezes temos que dar um passo para trás e depois dar 3 para frente. Não é porque não gosto dele que vou achar tudo horrível. Ele começou bem. Vamos gastar menos com jogadores e podem ou não dar frutos. Mas acima das ideias está a troca de ideias que você permite no seu site.
        abraços e um feliz 2015
        LEKO
        SDV

  7. Leon da Cruz

    Aislan (Madureira), Christiano (Bangu), Erick Luis (Bragantino), Bruno Ferreira (Portuguesa), Jean Patrick (Luverdense) como reforços… Será que acabou mesmo a “era dos empresários” em São Januário?

    E lembrem-se de 2008: O Vasco se reapresentava e
    “Entre as novidades do elenco, oito reforços: os goleiros Tiago (ex-Portuguesa) e Ricardo (ex-Caxias-RS); o lateral-direito Marquinho (ex-Boavista-POR); o lateral-esquerdo Calisto (ex-Rubin Kazan-RUS); o volante Jonilson (ex-Vegalta Sendai-JAP); o meia Beto (ex-Brasiliense); e os atacantes estrangeiros Abubakar, que é nigeriano e estava no Internacional, e Jose Luis Villanueva, que é chileno e jogava no Ulsan Hyundai-COR.”
    fonte: http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/48044.shtml

    Adicionando-se Marcinho e Julio dos Santos à lista de reforços de 2015, notam alguma semelhança entre os dois anos???

    • diego santana

      A semelhança é clara. Em 2008, com esses reforços, o Vasco foi semifinalista da Copa do Brasil e era Top 10 do Brasileirão antes do golpe do MUV. E dessa vez, felizmente não haverá golpe até o fim do ano. Certamente o Vasco não cairá. Pode ficar tranquilo, ok?

      • JC Barbosa

        O que é engraçado sobre essa história do desempenho do time de 2008 antes e depois da saída do Eurico é que só falam em “top 10” no Brasileiro e “semifinalista” na Copa do Brasil, ignorando o que aconteceu em cada campeonato.

        Esse “top 10” era tão fajuto que o time estava tão perto do Z4 quanto do G4. E, um fato que nenhum euriquista fala, o time tinha feito 15 pontos até o Dinamite assumir. No segundo turno, contra os mesmos adversários, o time fez 18. Ou seja, teve um desempenho melhor no mesmo tempo.

        E na Copa do Brasil, ninguém lembra que o Vasco rodou contra o primeiro adversário da Série A na competição. Antes, tinha pegado clubes de Série B, C ou mesmo clubes que sequer disputavam o Brasileiro. E, lembrando: penamos para passar por Bragantino e Criciúma, antes de perder, em casa, para o Sport.

        A prova de que os euriquistas pensam antes em defender seu ídolo a defender o Vasco é procurar argumentos para elogiar o time de 2008. O time de 2008 era horrível e longe, muito longe, de esta à altura das tradições do clube. E essa é a única verdade.

    • Wanderson DS

      Como eu falei, ingênuos eram aqueles que achavam que seria diferente com a mesma corja de 2001-2008 voltando agora como “salvadores da pátria”, como se não tivessem nada a ver com esse ciclo vicioso maldito de apequenamento a 15 ANOS NO CLUBE!!!

      Ele, os seguidores do Charuto que parecem mais uma seita, vem sempre com o mesmo papo que não tem dinheiro, que todas essas APOSTAS OBSCURAS irão virar craques renomados de uma hora pra outra, esse é o RESPEITO e time competitivo pra brigar por títulos que eles tanta “BRAVATARAM”????

      Óbvio que existem algumas EXCEÇÕES ao longo da história de jogadores desconhecidos, apostas de times pequenos que deram certo, mas eles pegam exemplos esporádicos de vários momentos diferentes, com times já formados, com uma espinha dorsal e querem impor como REGRA! NUNCA UM TIME TODO DE APOSTAS VAI DAR CERTO! NUNCA SE FORMA UM TIME COMPETITIVO COM 8 APOSTAS! APOSTAS DÃO CERTO EVENTUALMENTE QUANDO ENTRA NUM TIME ESTRUTURADO JÁ! O VASCO TÁ FORMANDO UM TIME DE REFUGOS, DE “DESTAQUES” DE SÉRIE D E TIMES SEM SÉRIE, com isso aí vai correr riscos de cair até no ESTADUAL!!!

    • Beto

      O filme é muito parecido. As perspectivas são as piores possíveis.

    • Beto

      JC, veja os comentários dessa notícia no NETVASCO.

      Aí repito a pergunta do Leon: “Será que acabou mesmo a “era dos empresários” em São Januário?”

      http://www.netvasco.com.br/n/156758/angioni-confirma-a-contratacao-do-volante-victor-bolt-do-madureira

      Será verdade?

  8. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Também quero desejar para todos um feliz 2015,tudo de bem, que o nosso VASCO consiga as vitórias.

  9. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    Outra braba do Eurico Miranda…………..outra euricada braba……….Eurico Miranda reclamando que estão elitizando o futebol brasileiro, olha só quem fala isso, justamente ele, que nos anos 80 pregava que o VASCO deveria ser elitizado. Nos anos 80 , Eurico Miranda falava mesmo, ele pregava o seguinte: que jogos do VASCAO deveriam ser elitizados, que jogos do VASCAO deveriam ser igual teatro, que jogos do VASCAO deveria ser a peso de ouro ,que jogos do VASCAO é pra quem tenha dinheiro, quem não tivesse dinheiro, que fosse pra quinta da boa vista escutar o jogo pelo radio, palavras do próprio Eurico Miranda. Na época essas declarações do Eurico Miranda revoltou alguns vascaínos, na época houve protestos firmes de alguns vascaínos, que não aceitavam esse tipo de coisa, o clube que lutou contra o preconceito,contra as elites, não poderia ter uma comunicacao daquelas, hoje tem que aturar Eurico Miranda falando, reclamando do EURIQUISMO, estamos alguns anos atrasados.

    • JC Barbosa

      Acho que a elitização que se fala hoje não com relação ao público e sim com relação aos clubes (ou seja, que estão querendo criar uma elite de clubes com mais recursos que o restante).

    • Alexandre Vieira

      Mais uma das pérolas do sr. Odilon. Seu ódio cego pelo dr. Eurico o está tornando um especialista na arte de escrever disparates. Como disse o JC Babosa, o dr. Eurico está (e estará!) lutando veementemente contra a “espanholização do futebol brasileiro”, termo brilhante encontrado por ele para protestar contra a segregação que a CBF, a Globo (dona do nosso futebol e do nosso país) e o governo federal vêm implementando (de forma criminosa!) nos últimos anos, ou seja: mais recursos e benefícios para Flamengo e Corinthians em detrimento dos demais clubes. Dentre esses recursos e benefícios, eu cito por exemplo:

      1 – A cada 10 jogos de times cariocas transmitidos pela Globo, 7 ou 8 são do “queridão” Flamengo. Antes, na época do dr. Eurico, não era assim.

      2 – O Corinthians ganhou um estádio novinho, de Copa do Mundo, não é fantástico? Pois é… Presentinho básico do governo federal, em nome do sr. Lula, corintiano dos mais fanáticos e um dos chefes da quadrilha que hoje comanda o nosso país (graças à ignorância do nosso povinho, que ainda foi capaz de reeleger tais corruptos e elitistas).

      3 – Na dúvida, as arbitragens marcam SEMPRE a favor dos dois “queridões”, ou mesmo inventam situações para beneficiá-los. Sugestão: veja o teipe de Flamengo x Coritiba, jogo de volta da Copa do Brasil do ano passado. Já os escândalos no Estadual do ano passado eu nem preciso citar (mas agora, com a volta do dr. Eurico, isso vai acabar. Ah, se vai!). Veja o escândalo pró-Corinthians que foi o Brasileiro de 2011, a semifinal da Copa do Brasil de 2009, que valeu um empreguinho na Globo ao sr. Gaciba, dentre outros inúmeros benefícios desse tipo (e eu nem citei os escândalos de Edílsons da vida para beneficiar a gambazada desde 2005)…

      E além de tudo isso, os “queridões” ainda recebem cotas diferenciadas, muito acima dos ganhos dos demais. Você acha correto essa esculhambação no futebol brasileiro, sr. Odilon? Entenda, estão querendo transformar o futebol brasileiro num grande Campeonato Espanhol, com Flamengo e Corinthians nos ilustres papéis de Barcelona e Real Madrid, e com um eventual Atlético de Madrid para atrapalhar (que um ano pode ser o Cruzeiro, outro ano pode ser o Internacional, o São Paulo ou o Atlético-MG). Já os demais, inclua-se o Vasco entre eles, que sejam Getafes, Levantes, Granadas ou Rayos Vallecanos da vida! Você acha isso correto? Portanto, é contra isso que o dr. Eurico irá lutar. E ele é a pessoa ideal para carregar a bandeira contra essa esculhambação que as elites estão orquestrando em prol de dois clubes. Alguém de pulso, com autoridade e que impõe respeito, além da ficha corrida de grandes serviços prestados ao Vasco e ao futebol brasileiro (talvez você não saiba, mas foi o dr. Eurico quem criou a Copa do Brasil!). E a primeira providência será a equalização das cotas de transmissão muito em breve. O Vasco voltará a receber o mesmo que mulambos e gambás. Palavra de Eurico!

      Sobre a sua (mais uma) tentativa inútil de denegrir o dr. Eurico, o que ele disse na década de 80 foi: futebol é um bem de consumo. Quer desfrutar? Tem que pagar! Quem paga mais, vai aos jogos nas melhores acomodações. Quem paga menos, vai aos jogos em acomodações mais modestas ou de visão mais limitada, ou mesmo fica do lado de fora com o radinho de pilha na mão. Algo absolutamente normal, desde que o mundo é mundo. Se o senhor é contra o capitalismo e a meritocracia, arrume suas malas e vá viver em Cuba, na Venezuela ou na Rússia (países socialistas, que, aliás, vão muito mal das pernas!). Ou então, vá trabalhar, ganhe dinheiro e vá aos jogos nos melhores lugares. Fica a sugestão para você.

      SDV

  10. Juvenal

    Muito farol e pouca luz
    Muita gente está achando que esse ditado popular se aplica perfeitamente às contratações recentes. No entanto, pode acontecer o milagre – e assim esperamos – que essa luz ilumine de verdade o Vasco para que volte a dar muitas alegrias aos vascainos.
    Feliz 2015 a todos

  11. Magno

    Poxaaaa, achei que o Eurico traria o Marcelo do Real Madrid ou o Oscar do Chelsea. Afinal de contas, o Dinamite fez uma excepcional administração e deixou os cofres do clube abarrotados de dinheiro e com as dividas pagas. kkkkkkkk Pelo amor de Deus, vão caçar o q fazer antes de criticar o Eurico e escrever asnices por aqui.

    Magno-MG

    • JC Barbosa

      Falou o sujeito que passou os últimos anos criticando todas as contratações do clube, tivesse o Vasco dinheiro ou não. Em matéria desse tipo de asnice (e muitos outros tipos), vc é um dos campeões do blog.

    • David

      Comparar a administração dinamite não fará a administração do eurico melhor, afinal, nenhuma delas é parâmetro de qualidade em gestão de futebol, mas, o eurico com certeza encontrou mais dinheiro do que deixou quando saiu da presidência em 2008, ou tínhamos patrocínios de 19 milhões (caixa + tron) na série A com eurico?!
      Você pode procurar os valores na internet e vai perceber que por alguns anos nem patrocinador o clube teve, ou mesmo fornecedor de material esportivo.
      Fé cega não será resposta para os problemas que o clube enfrenta!

  12. Jordan Costa

    Nasa, juninho, Odvan, Alex alves, Leandro Amaral, todos foram apostas do doutor eurico e nenhum deles foi mal, alguns viraram até seleção!… isso cabe um recado aos euricófobos e bovinos: Parem de reclamar e torcer contra. O que vocês fizeram pelo Vasco hoje? A hora de ajudar o Vasco é agora! E para fazer isso…:

    SEJA SÓCIO DO VASCO e/ou COMPRE A CAMISA OFICIAL DO VASCO (da UMBRO) e/ou colabore com o “VASCO DÍVIDA ZERO” e /ou APOSTE NA TIMEMANIA marcando o Vasco como clube de coração.

    FELIZ ANO NOVO A TODOS OS VASCAÍNOS!

    • JC Barbosa

      Alguns comentários…

      1) dos exemplos citados, a única aposta do Eurico como presidente foi o Leandro Amaral.
      2) Juninho não foi uma aposta. Se dependesse do Eurico, ele nem viria para o Vasco. Ele veio como peso morto na negociação com o Sport para a contratação do atacante Leonardo.
      3) Alex Alves não foi mal no Vasco? Vc está falando sério?

      • David

        Além de mostrar a falta de conhecimento quando se fala do Vasco, esse senhor mostra também a falta de respeito com os demais torcedores que não fazem parte da mesma seita que ele, ou seja, além de ignorante é despeitado.
        JC a sua paciência deve ser algo fenomenal, pois ter que responder cada comentário ridículo escrito por esses neófitos em futebol, talvez você também se divirta um pouco respondendo à altura esse bando.

  13. JC – Ao ler seus dois últimos posts tive a impressão q vc estava mais calmo e contido, parecendo aguardar os acontecimentos. Mas reconheço que os “adoradores de São Eurico” continuam a propagar as “virtudes” e os “milagres” de seu santo predileto. E aí vc é forçado a entrar em campo.
    O David foi mais além, mostrando as coisas como de fato estão. Não vejo perspectivas de grandes nomes no time, até mesmo porque a situação econômica, consequência, também, da herança outrora deixada por esse mesmo grupo de administradores, parece não dar ensejo a grandes nomes. E pelo visto vamos ter que nos contentar com um timinho modesto, e depor nossas esperanças na inteligência e experiência do novo técnico, tentando transformar “vinagre” em “vinho”.
    No mais é puro ‘mis en scène” usual, que já conhecemos de longa data.E é preciso não esquecer que administrar correta e honestamente não é virtude, é obrigação; material e moral.
    Enquanto isso meus melhores desejos de um venturoso e menos sofrido ANO NOVO à você, ao David e todos os outros vascaínos que amam e respeitam o GIGANTE DA COLINA, independentemente de suas convicções partidárias.

    • David

      Mario um excelente 2015 para você, para o JC e aos demais torcedores do CRVG!
      Gostaria muito que fossemos todos torcedores do Vasco! Infelizmente alguns colocam dirigente acima da própria instituição e enchem o blog com comentários repletos de enganos – talvez alguns por preguiça de procurar ou mesmo por mau caráter, quem sabe?! – com uma fé inabalável num “santo que não faz milagres” e já provou mais de uma vez, que também não fez uma boa gestão quando presidiu nosso clube anos atrás.
      Falando de futebol… Quanto ao Doriva… Ele tem um problema para montar times ofensivos. Conseguirá com certeza montar um esquema de jogo bastante defensível que é uma característica sua, e com contra-ataques velozes (espero que treine isso exaustivamente), mas ofensivos mesmo não vou esperar dele.
      Sei que ele também tem alguns problemas em mudar o time ao longo dos jogos, isso foi um padrão dos técnicos do clube desde 2012. Nenhum consegue fazer essa leitura do jogo e moldar o time! Dando um crédito ao Doriva, ele não tinha um elenco com várias opções, ou mesmo uma boa base, que foi deixada pela administração passada. Com isso espero que tenha mais tempo para treinar e dar um padrão tático ao time.

  14. Alexandre Vieira

    Realmente, alguns comentários aqui atentam contra a minha inteligência. Mas a essas pobres almas, algumas questões podem (e devem) ser devidamente esclarecidas:

    1º – O Eurico é Dr. Eurico, sim senhor. Não apenas pelo fato de ele ser advogado (o que certamente já lhe caberia tal tratamento), mas tbm pelo fato de a figura do Eurico transparecer AUTORIDADE e IMPOR RESPEITO. Apenas isso. Os próprios jogadores e ex-jogadores do Vasco, como Valdir Bigode e Carlos Germano, chamam o Eurico de Dr., pois é questão de respeito adquirido. Eu concordo que não é qualquer um que impõe respeito e autoridade. Aliás, muito pelo contrário. São poucos. E Eurico é um desses poucos. Autoridade e imposição de respeito é algo que se tem ou não. É por isso que eu não consigo ver ninguém chamando o Roberto de Dr. Dinamite, ou o ex-presidente simbólico Calçada de Dr. Calçada. Aliás, esse exemplo é perfeito. Então, a alcunha de Dr. Eurico não é mera obra do acaso.

    2º – É sério que eu vi gente diminuindo o nosso novo reforço, Júlio dos Santos, pelo fato de ele ter sido artilheiro da Libertadores contabilizando 3 gols de pênalti? E marcar gol de pênalti não exige competência, caras pálidas? Gol de pênalti vale menos? Que eu saiba, não. O cara foi lá, colocou a bola debaixo do braço, cobrou e marcou. Cobrança de pênalti é pra quem é COMPETENTE. Peguntinha: Numa final de Mundial, a quem vocês dariam a bola para a cobrança do pênalti decisivo? Ao Júlio dos Santos ou, por exemplo, ao sr. Edmundo, o amiguinho do aventureiro que tentou atrapalhar as eleições do Vasco? Fácil essa, né… Desmerecer gol de pênalti é tremenda ignorância, pois gol de pênalti é COMPETÊNCIA.

    3º – É engraçado… Segundo alguns aqui, quando o Marcinho jogava pelos mulambos ele era craque e comia a bola. Agora, que o Dr. Eurico o contratou para o Vasco ele é ruim, decadente, velho, reserva, rebaixado, etc… Formidável, não é? Mas esses sintomas já são pra lá de conhecidos. É melhor quem pensa assim ir ao psiquiatra e fazer um tratamento, pois a EURICOFOBIA já atingiu níveis extremos.

    4º – Essa vai para o sr. Odilon Vascaíno (será?) da Silva: Você realmente acha que a casa do Vasco é o Maracanã, e não São Januário? É sério isso? Ou eu devo estar com algum tipo de vertigem ao ler tais absurdos que você escreve? Reclamar do Dr. Eurico pq ele defende que o Vasco jogue em sua casa, SÃO JANUÁRIO!, é o cúmulo da falta total de vascainidade. Não é possível ler essas besteiras que você escreve e não se pronunciar.

    5º – Aos que reclamam das contratações, quero só ver o que vão dizer se o Vasco for campeão estadual. Eu acho engraçada essa coisa de reclamar e ficar de mimimi antes da hora. Há jogadores que muitos aqui nem conhecem mas já estão fazendo as caveiras e caça às bruxas. Essa choradeira antecipada é o q? Medo de essas contratações darem muito certo de os obrigarem a elogiar o Eurico? Bem, observando por essa ponto de vista, até que faz sentido. Afinal, tem muita gente que se diz vascaína que até hoje lembra mais da queda do alambrado de São Januário do que propriamente de nosso tetra-campeonato brasileiro. É como eu digo: O Eurico impõe respeito… E temor aos anti-Vasco.

    E um Feliz 2015 a todos. Sem mais.

    SDV

    • JC Barbosa

      1) Quanto a esse assunto, não adianta discutir com um devoto de São Eurico. Chama de dotô quem não é Doutor quem quiser e ficamos assim.

      2) Não é caso de diminuir o Julio dos Santos pelos 5 gols na Libertadores, mesmo que três tenham sido de pênalti. Mas também não faz muito sentido falar que o cara é uma contratação maravilhosa pelo mesmo motivo. O cara tem potencial, mas como todas as outras contratações, é uma aposta, mesmo que seja, disparado, o melhor reforço anunciado.

      3) Marcinho jogou muito pelo Flamengo há seis anos. Nesse tempo, um jogador pode cair, e muito, de produção. Por mais que uma pessoa tenha a visão nublada pelo euriquismo extremo, não é muito complicado entender isso. Outras contratações do próprio dotô podem servir de exemplo, como o Leandro Amaral que em 2007 jogou muito e apenas três anos depois foi dispensado da mulambada por insuficiência técnica. Mas voltando ao Marcinho, não é euricofobia ter dúvidas quanto a qualidade do jogador, basta acompanhar o futebol nacional e não ser fanático por dirigentes. Das cinco qualificações que vc citou, pelo menos três delas são fatos: ele está decadente, foi reserva no Vitória e rebaixado junto com o time. Ou não?

      5) Seja sincero: vc não ficou de choradeira e não reclamou das contratações da gestão Dinamite antes delas terem jogado?

      • Tomás Costa

        JC o Marcinho das vezes que ficou no banco foi pq voltava de contusões. Dizer que ele está decadência, para mim é exagero. O cara passou mais de 4 anos no Mundo Àrabe e não tem como não precisar se adaptar novamente. Acho que esse período que passou no vitoria foi suficiente para essa readaptação. Eu achei uma boa contratação, agora se vai dar certo, aí meu caro nem mãe Diná poderia afirmar.

      • JC Barbosa

        Tomás, decadência significa que ele está em uma curva descendente na sua carreira. E isso, não há como negar.

  15. José Carlos - RORAIMA

    JC e FAMÍLIA DO VASCÃO. A todos que 2015 seja abençoado. Que possamos voltar a vibrar com nosso TIME. Que o período de EURICO (2001-2008) e ROBERTO (2008 – 2014) seja esquecido. Mesmo com alguns lampejos com a COPA DO BRASIL e uma bela participação no BRASILEIRO (quando fomos roubados) e LIBERTADORES. Por que CARIOCA, nunca contei. Que essas péssimas “Administrações”, se que assim possam ser chamadas, fiquem de vez no passado.
    JC que bom que descobri seu BLOG.
    O da MÍDIA (MULAMBA-GAMBÁ) tá um fracasso.
    2015 VASCO com alegria. Feliz 2015 JC. Feliz 2015 VASCO.

  16. Valério

    2014, ano que não foi bom para o Vasco, espero que 2015 seja diferente que o Vasco possa nos dar muitas alegrias. Feliz 2015 Vasco! Feliz 2015 JC!

  17. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    MUITA……MUITA…..MUITA……SAÚDE……FELICIDADE…….UM VÁS-ANO NOVO DA MELHOR QUALIDADE………A PALAVRA É, PERSEVERANÇA………..FELIZ 2015……..

  18. ODILON VASCAINO DA SILVA - RJ

    As piores são essas aqui; Eurico Miranda falando em maracanã, o grande mentor da ideologia do afastamento dos vascaínos do maracanã, esse sujeitinho cansou de falar, se dependesse dele, o clube nem jogaria no maracanã. Antes do EURIQUISMO, os grandes jogos do VASCAO eram no maraca, os grandes clássicos inter-estaduais desse.clube eram no maracanã com sua imensa torcida fortemente presente. Com Eurico Miranda esse clube deixou de jogar no maracanã, consequentemente deixou de registrar grandes públicos, passando registrar baixas médias de públicos nas competições que disputava. Esse clube tinha um invejável currículo no maracanã, com Eurico Miranda esse clube passou ter um grande vazio de jogos no maracanã, se Eurico Miranda não tivesse plantado a semente, esse clube jamais teria se afastado do maraca, agora tem que aturar essa conversa, estamos anos luz atrasados. Outra do Eurico Miranda, que ele conhece a força da torcida vascaína, que a torcida vascaína tem uma força impressionante, agora é mole falar isso. Seria essa torcida forte, aquela torcida do EURIQUISMO que batia recordes negativos de públicos, aquela torcida do Eurico Miranda que bateu o recorde negativo.de público de todos campeonatos brasileiros. Ou seria aquela torcida que não frequentava o maracanã, ou seria aquela torcida que era a quarta em média de público no campeonato carioca, ou seria aquela torcida que era a 16, 17, em média de públicos nos campeonatos brasileiros. Ou seria aquela torcida com 1200 (mil duzentos pessoas) na conquista da taça Rio contra o Bangu, no gol do Mauro Galvão, agora aturar Eurico Miranda falando em força da torcida vascaína. Outra do Eurico Miranda, falando que vai aumentar São Januário para 40 mil vascaínos, nesse caso Eurico Miranda vai concertar um grande erro seu. Antes São Januário já suportava 35 mil, 40 mil pessoas, São Januário sofreu uma grande baixa na sua capacidade, naquele jogo com o São Caetano, quando Eurico Miranda não quis jogar no maracanã, o alambrado caiu, a defesa civil diminuiu radicalmente a capacidade de São Janu. Se aquele alambrado não tivesse despencado, a defesa civil não teria diminuído, hoje o VASCAO teria seu estádio para jogos médios com capacidade para 30 mil pessoas, agora é claro, os.grandes jogos no maracanã. Agora atuarem Eurico Miranda explicando, o inexplicável.

  19. Ulisses Pinheiro

    Bom, vamos aos fatos. Todos criticam quando os dirigentes cometem irresponsabilidades financeiras trazendo jogadores que custam absurdos para os cofres do clube. Neste aspecto o Eurico (não doutor pois o mesmo nao tem doutorado) me surpreendeu positivamente e realmente acho que teremos um time competitivo para o Carioca. Quem voces esperavam? Fred, Leandro Damião? Sou mais a política de pés no chão. Com dinheiro em caixa e resposabilidade talvés consigamos peças melhores por brasileiro.

    • Tomás Costa

      Parabéns Ulisses pelo seu comentário. Com certeza foi de longe o mais lucido do post até agora. O que vemos muito por aqui são bandeiras politicas com discussões fúteis, com alto teor rancor e em outras, vários mulambos travestidos vagueando por aqui.
      JC qual a analise que o amigo faz da nova diretoria até agora ? Por gentileza fale sem rancor ou politicagem, apenas analise a situação e fale por favor.

      • JC Barbosa

        Analisar a nova diretoria é tudo o que eu tenho feito no blog desde que o futebol brasileiro entrou de férias. Resumindo: está bom, mas poderia ser melhor.

      • Beto

        Perfeito, com as catastróficas últimas gestões ( esportiva e financeira) , mais de 14 anos(problema é a gestão atual falar como se não tivesse culpa), o que resta é direcionar receitas pra pagar o passado, culpa dos últimos presidentes, com isso resta muito pouco dinheiro pra ter o prometido time competitivo. Muito correto , tudo muito certo caírem em si e ajustarem o clube(ou continuarem , dirão outros, só que alguns anos assim serão necessários ) mas com tão poucos recursos, em caso de vexames dentro de campo ( que acontecem de forma sistemática desde 2001) e até rebaixamento, mais um, que cada um deles assuma a sua responsabilidade no cenário caótico e não se exima como se não tivesse culpa nenhuma pela situação do clube. E a torcida vá se conformando com times, oxalá, médios , que só com muita “liga” produzirão melhores resultados ( pode acontecer? Pode,mas não será fácil) , nós já vimos esse filme ). E sem culpar a espanholização agora pela situação do Vasco, essa ainda irá se agravar mais ainda (bom lutar contra ela de imediato), culpa da situação do Vasco hoje é de suas adminitrações incompetentes, entre elas a do eurico, que se exime de toda e qualquer culpa, ele culpa exclusivamente o banana. Sobre esse time atual ,acho que pra ser fraco ainda precisa melhorar, nao temos laterais , não temos ataque , Thales nao é ainda confiável e falta um meia criativo, não acredito que será o Marcinho. Nnão acredito em milagre do Doriva, são necessários pelo menos tres reforços de verdade que irão custar um pouco mais caro, vamos ver…

  20. Jordan Costa

    aí ó…

    http://www.netvasco.com/n/156668/ultima-parcela-da-caixa-so-sera-liberada-nesta-6-mas-renovacao-esta-encaminhada-no-valor-de-r-20-milhoes-afirma-jornalista

    A receita?? é simples… Não é difícil. Basta ser Vasco, botar o Vasco na frente dos interesses pessoais. Resultado: EURICÃO conseguiu aumentar o valor do patrocinio em 2 semanas de mandato…Chupem bananetes e julietes!!

    • JC Barbosa

      Talvez, apenas talvez, o aumento do valor do patrocínio aconteça pq esse ano o Vasco estará na Série A.

      E é até engraçado ver euriquete se gabando de patrocínios. Primeiro pq nesse assunto, o dotô SEMPRE foi um fiasco. E segundo, pq o patrocínio da Caixa vem da tão criticada gestão do Banana…

  21. diego santana

    Me desculpe, cara. Mas quem lê seus posts desde que o Eurico assumiu deve pensar que a gestão dele já começou péssima. E quem realmente acompanha os noticiários, sabe que Eurico começou MUITÍSSIMO BEM. Aí você me vem com anticlímax… Anticlímax? Pq?… Depois do estado em que o Roberto deixou o clube, você queria que em 1 mês o Eurico saneasse todas as dívidas e ainda trouxesse vários reforços de ponta??? Você quer que os absurdos dos últimos 6 anos sejam resolvidos em apenas 1 mês? Nem o Copperfield ou o Houdini seriam capazes de fazer tais mágicas em São Januário, meu filho. E as contratações foram muito boas sim. Júlio dos Santos foi o artilheiro da competição mais importante do continente, o Marcinho é muito bom jogador, e o garoto Índio está de volta à Colina graças à intervenção decisiva do Eurico. O time do Vasco será uma mescla entre jogadores experientes e a garotada, e eu acho que isso é correto. É assim que começam os times campeões. Por mais que você sempre tente jogar pra baixo qualquer ação do Eurico, não adianta. É mais um ponto, pontaço!, pro Doutor. Até agora, em 1 mês, gestão brilhante no meu ponto de vista.

    • JC Barbosa

      Bom, quem apenas vê as figuras dos posts pode até pensar que a gestão começou péssima. Que LÊ os posts não pensa pq falei justamente o contrário, mais de uma vez até.

      Claro que eu não sou obrigado a achar que a gestão começou muitíssimo bem. Se os seus critérios são menos rigorosos que os meus, é outra questão.

      O clube está mal das pernas, mas também estava nos outros anos recentes e nunca tivemos um pacote de sete contratações sendo seis de séries B e C. E isso pq não estamos falando que o Eurico encontrou o clube com patrocinadores, coisa que não fez quando deixou a presidência em 2008.

      Sobre a defesa veemente dos reforços, Marcinho já jogou muito. Mas não tinha 30 anos e não vinha de uma participação discreta em um clube que terminou rebaixado. E o artilheiro da Libertadores nem fez tantos gols assim e a maioria ainda foi de pênalti. O resto, torço que dê certo, mas pelo que fizeram em suas carreiras, não vejo qualquer motivo para festa.

      PS: pelo começo do seu comentário fica evidente que, ou vc não lê os posts, ou não os lê com a devida atenção ou, mais grave, não os entende. Está claro no texto o pq do anticlímax: Eurico convoca uma coletiva e fala em surpresas. E na hora H não houve surpresa nenhuma. Se vc ainda não entendeu o pq do título do post, recomendo uma consulta ao dicionário.

      PS2: vamos torcer pelo retorno do Índio. Por enquanto não há nada confirmado.

      • diego santana

        Me desculpe, mas quem é vascaíno de verdade deve saber que na história do Vasco vários jogadores que estouraram, vieram de clubes menores.

        Cito alguns pra você: Geovani (Desportiva-ES), Odvan (Americano), Célio Silva (Americano), Acácio (Serrano), Augusto, do Expresso da Vitória (São Cristovão), Eli, do Expresso da Vitória (Canto do Rio), Friaça, do Expresso da Vitória (Ipiranga-MG), Romário (Olaria), Donato (América-RJ), Zé do Carmo (Santa Cruz), Nasa (Madureira), Dedé (Volta Redonda), entre outros. Desses que eu citei, vários chegaram até à seleção brasileira e disputaram Copa do Mundo.

        Mas se o seu único argumento para criticar o atleta é por ter “caído” para a série B (como se o time fosse apenas ele – e, lembrando, ídolos vascaínos como Juninho, Edmundo e Pedrinho também “caíram” para a Série B) ou dizer que ele jogou a Série C, aí é de se pensar se você é desinformado a respeito da história do clube ou é apenas mais um a condenar indiscriminadamente qualquer ação do Eurico. Imagine só o que você e outros diriam se o Eurico tivesse contratado Pipico, Francismar, Franck Assunção, André Ribeiro, Biteco, entre outras aberrações… sai debaixo!

      • JC Barbosa

        Até agora estou esperando os exemplos de apostas feitas pelo Eurico como presidente a dar certo.

        E vc não acha que o cara ter tido uma atuação fraca em um elenco tão fraco que caiu para a segunda divisão não faz diferença? Não faria se o que um clube contratasse fosse o currículo do jogador e não sua capacidade técnica. Isso é tão óbvio que me assombra qualquer pessoa discutir isso. E seus exemplos (no qual cometeu o equívoco de falar que Juninho caiu com o Vasco, o que é engraçado vindo de alguém que cobra mais informação sobre a história do clube) foram excelentes para reforçar a tese: o Edmundo e o Pedrinho de 2008 não eram nem sombra do que eram em 97. E por isso, mesmo estando no elenco, não fizeram muita coisa para evitar que o time caísse.

        Pra terminar, a reação que temos com as atuais contratações não são muito diferentes das que tivemos quando o Vasco contratou Valdir Papel, Dário Lourenço, Landú, Eduardo Luiz, Valmir, Calixto, Rubens Jr., Roberto Lopes, entre outros…

    • Diogo

      Brilhante é exagero demais ne?? Bem menos, beeem menos cara

  22. Juvenal

    JC – reitero meus votos de um Feliz Ano Novo para vc e sua familia, assim como para toda enorme Familia Vascaina. Continue nos brindando com seu excelente blog que ganha de 1000 a 0 dos do GE e é mais democratico e anti-censura.
    Temos que ter esperanças e torcer para que o Doriva consiga montar um time competitivo que redima o Vasco das decepções de 2014.
    As condições financeiras do clube restringem contratações mais ousadas, mas independente quem esteja em campo, o importante é que o conjunto consiga se engrenar bem e mostrar força nos próximos 3 campeonatos.

  23. gláucio

    Permita-me discordar. Diante da atual situação financeira em que o dinamite deixou o clube, as contratações do Eurico foram muito boas sim, excelentes. o julio dos santos foi o artilheiro da libertadores desse ano (ainda estamos em 2014… rsrs) e o marcinho sempre teve atuações ótimas nos clubes que defendeu (só grandes clubes.. cruzeiro, flamengo, atlético-mg, vitória). E você esqueceu do Matheus Índio, que o dinamite perdeu e o Eurico trouxe de volta ao Vasco rapidinho. Os demais jovens que chegaram e que todos estão chamando de apostas podem virar futuros dedés, muriquis ou odvans, atletas de clubes menores que se destacaram em nível nacional e até internacional, pq não? Contratações muito bem feitas pelo Eurico e pelo Zé Luis. Acho que o termo anticlímax não é correto, principalmente pelo fato de que nesse 1º mês, a gestão Eurico tem sido EXCELENTE. Isso todos os vascaínos (mesmo os anti-Eurico) devem reconhecer. Abraço.

    • JC Barbosa

      O Marcinho teve ótimas atuações pelo rebaixado Vitória?
      Artilheiro com 5 gols e 3 deles de pênalti?
      Anunciar surpresas e não trazer nada de novo não é anticlímax?
      Apostas vindas das séries B e C são excelentes contratações?
      Jogador com 26 anos é promessa?
      Bom, tem gente que se contenta com pouco…

      • Leon da Cruz

        Detalhe: Marcinho nem titular absoluto desse time do Vitória era. E agora essa história desse lateral Christiano, hein? Falaram que viria um lateral da série B… Mas não imaginava que seria um lateral da série B do Rio, do Bangu! Agora temos para a lateral esquerda Lorran, Henrique e, provavelmente, esse Christiano. Nenhum deles parece ser um jogador pronto.

  24. tulio

    Vir de um clube pequeno não tem nenhum problema.

    Dedé veio de um clube pequeno e foi muito bem no vasco, assim como Anderson Martins que era banco no Vitória e foi o melhor zagueiro que vi na colina depois do Mauro Galvão.

    Outros “medalhões” fracassaram como Kleber, Douglas e Fabricio no ultimo ano.

    Acredito que vamos crescer !
    Não tem nem aí pro Eurico !
    Quero meu time competitivo e pronto !

    • JC Barbosa

      A questão é: qual jogador de clube pequeno contratado pela dupla Zé do Taxi/Angioni (que já esteve no clube antes) deu certo no Vasco?

      Sobre o Anderson Martins: ele sempre participou das seleções de base e estava no banco do Vitória antes de vir pro Vasco pq tinha sofrido uma lesão que o deixou fora de combate por praticamente um ano. O Caso dele e do Dedé são diferentes. Assim como o caso do Anderson é completamente diferente dos jogadores recém-chegados…

      • Beto

        De um modo geral citam a exceção como se fosse a regra pra justificar essas apostas, JC. Mas torçamos mesmo assim…

  25. Aliado do Dr. Eurico

    O Dr. Eurico contratou “só” O ATUAL ARTILHEIRO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA. Mas, claro, você tinha que criticar. Talvez você prefira Gladiador, Edmílson, Rafael Silva, Reginaldo, André Cachaça… Eu entendo. Se é o Dr. Eurico quem contratou, nem o Cristiano Ronaldo ou o Bale seriam suficientes.

    • JC Barbosa

      Não ia esperar que alguém tão desprovido de conhecimento no esporte soubesse analisar a contratação. Ainda mais tendo sido feita pelo dotô, o qual sofre de frieiras no saco escrotal tamanha é a quantidade de baba que vc despeja na região.

      Mas, é bom lembrar, que o tal Julio dos Santos foi artilheiro com cinco gols. Nada de fenomenal. Ele pode acabar se revelando um novo Valdir Papel.

      E, na boa: nem na sua profunda ignorância vc pode achar que o dotô seja capaz de uma contratação que tenha 1/15.000 do nível de um CR ou Bale.

      • Paulo Jordão - Dourados (MS)

        Boa, JC. Pau nessas euriquetes!

      • Tomás Costa

        Pô JC não é pra desdenhar tanto assim do jogador. Acho que deve ser bem util ao Vasco. Vamos esperar como vai ficar o time. Deixemos para cornetar depois. Feliz 2015 !!!

    • Leon da Cruz

      Artilheiro da Libertadores com 5 gols, sendo 3 deles de pênalti… E não parece que foi muito disputado por outros clubes. Talvez porque o cara esteja com 30 anos e nunca tenha se firmado em time nenhum. Mas não adianta ficar especulando se vai ou não dar certo. Vamos esperar para vê-lo em campo. Mas que é mais um daqueles grandes tiros no escuro da dupla Eurico “gagá” / Zé do Taxi, isso é.

  26. Leon da Cruz

    Jogadores de times pequenos que ninguém tem boas razões para acreditar que irão jogar bem no Vasco, um ex-mulambo decadente e um morto-vivo (que o Eurico pensa que irá ressuscitar)… É o já bem conhecido padrão de qualidade “Eurico”. Resta-nos torcer para que dê certo desta vez… Agora, vale dizer que não pega nem bem dizer que um sujeito com o histórico do Marcinho será a referência do time. Aliás, é impressionante como o Eurico gosta de um jogador mulambo…

  27. Chico

    Grande JC!!!

    Belo post… Realmente, fizeram um “auê” danado para apresentar os reforços e na hora “H”… nada…

    Enfim… seja o que Deus quiser.

    Feliz ano novo para todos!!!

    abs

  28. Paulo Sergio de Araujo

    “O que eu me pergunto é, para que toda a pompa de uma coletiva e a promessa de surpresas quando o que se vai anunciar, além de não ser novidade, não faz nenhum vascaíno (ou quase nenhum) dar saltos de alegria?”… O problema, JC, é que “a pompa” sempre fez parte do “show” do REI das BRAVATAS INÚTEIS e PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. Quem, como eu, não se esqueceu das RECENTES gestões Eurico Miranda, NADA espera de muito bom. Acho que a “disputa” de “2015 melhor do que 2014” vai “mais longe”. A “disputa” do Eurico não é só com a gestão do Roberto, mas, sim, com sua própria administração do clube entre 2001 e 2008. Como é um PÉSSIMO GESTOR e NÃO TEM CREDIBILIDADE, terá que se esforçar para renovar o patrocínio da CEF; porque NÃO CONSEGUIRÁ OUTRO. Se conseguir a renovação, terá a chance de ser MELHOR DO JÁ FOI anteriormente; o que, CLARO!, não será nenhuma grande “proeza”.

    • Daniel Lessa

      Falácia típica de quem está torcendo contra…… o que você não percebe é que torcer contra o Eurico é torcer contra o Vasco. Seu ódio contra o Eurico é maior do que seu amor pelo Vasco?……… fica a questão

      e outra coisa: em 1 mês o doutor Eurico, “péssimo gestor” segundo você, conseguiu as CNDs, reduziu substancialmente as dívidas do clube e trouxe de volta o Matheus Índio……. duas atitudes que foram complicadíssimas e impossíveis para a gestão anterior, o Eurico já matou com uma só tacada e em 1 mês de presidência!…… será que vc não percebeu (ou não quer perceber) q o Vasco voltou?

      • José Carlos - RORAIMA

        Como assim “reduziu substancialmente as dívidas do clube”… Caro EURIQUISTA, sejamos sensatos, fez um tremendo de um EMPRÉSTIMO, pro VASCO pagar, sabe-se lá quanto de JUROS.
        Que 2015 seja melhor, que essa mesma Diretoria que começou a DERROCADA (2201-2008), ajude a refazer o VERDADEIRO VASCO. Torço fervorosamente pra isso. Agora “Doutor” é demais. SV///

      • Diogo

        Ainda estou procurando a notícia sobre a redução das dívidas!! Vc poderia nos passar para comemorarmos juntos??

  29. JACIEL - RJ

    É isso JC… então Feliz 2015!! E se Deus quiser, já conquistando o “Carioqueta” …

  30. Luiz Afonso

    “No final das contas, a coletiva até que trouxe uma novidade que deve agradar a maioria dos vascaínos: duble de atacante e mascote das Olimpíadas, William Barbio foi emprestado para a Chapecoense. Outro que deixa o clube é o Aranda, que não conseguiu se firmar no clube e foi emprestado para Olimpia-PAR.”

    Tenho que admitir que FIQUEI MUITO SATISFEITO com estes 2 reforços, pois MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA! Que sejam felizes longe do Vasco!

    Feliz 2015

  31. Wanderson DS

    Infelizmente parece que 2015 não vai ser nada diferente dos anos que vem já desde 2001… mas queriam o quê também?! Pra tirar o banana do Dinamite, chamaram de novo a mesma corja que começou todo o processo de apequenamento do clube… aí fica um jogando pro outro a tal “herança maldita” como se não tivesse participação nenhuma nesse ciclo vicioso e maldito!!!!

    E na moral, o charuteiro poderia ter poupado os Vascaínos com essa coletiva PATÉTICA, apresentação do portentoso “Marcinho” (que ultimo grande momento já faz mais de 5 anos e veio do REBAIXADO VITÓRIA) e confirmar as barangas de série D, C, sem série, foi pra fechar o ano com chave de BOSTA!

  32. Claudinei

    Feliz 2015 para todos os Vascaínos! Feliz 2015 para o Vasco da Gama.

  33. Roberto Coutinho

    Fala JC,feliz ano novo e para galera da imensa torcida Vascaína,não fiquei desapontado não,pelo o histórico do dotô,o cara é tão cara de pau na entrevista coletiva,”podem continuar torcendo contra,”o tempo que não teve no poder foi o que mais fez,não só torce contra,como só DEUS sabe como pediu uma ajudinha ao Rubens Lopes,todos nos sabemos o que aconteceu,dotô tu é um fanfarrão,a imensa torcida não cai na sua lábia.Amigo JC,te invejo pela sua paciência com essas malas,torcedor do dotô.Um grande abço e saudações Vascaína para quem realmente merece.

  34. lucas

    JC, o que acha do Marcinho? sempre achei um jogador bem razoável… isso há uns 5 anos atrás, Imagine como ele deve estar agora…

  35. wagner

    Feliz ano novo, JC e a todos os irmãos de clube frequentadores do bpog. DEUS abençoe a todos!
    SV!!!

  36. Ricardo Terê

    Cara, realmente eu esperava o anúncio do Jô… O Júlio Santos foi artilheiro da Libertadores de 2014, acho que, dentro da nossa realidade, foi um excelente reforço. Os outros foram jogadores baratos pra compor elenco, já que saiu uma galera. Renovou-se com nossa melhor aposta desde Dedé, o Douglas Silva. Volta o Bernardo. Não dava pra esperar um timaço agora de cara, mas acho que aos poucos a coisa vai melhorar. O técnico é promissor. Ainda acho que o Jô vai vir. Mas uma coisa é fundamental, pagar os caras em dia e botar ordem na casa. E essa parece ser agora a prioridade desta diretoria. O time desse ano, depois da perda do carioca naquele assalto, tocou a série B de sacanagem, todinha, até o final. O Kleber ninguém quer (27 milhões em 3 anos o Grêmio gastou com ele). O Douglas foi, mesmo com freio de mão puxado e os quatro pneus vazios o nosso melhor jogador. Pra mim não vão fazer falta nenhuma. Agora é torcer pelo futuro e tentar esquecer o passado que realmente foi lastimável.
    Feliz 2015!!! SV

  37. Vitor Murucci

    Eu, apesar de não ser euriquista (nem apoiador do Dinamite e nem apoiador do Júlio Brandt) mas VASCAÍNO, estou gostando do começo dessa nova diretoria. Dentre erros e acertos especificamente em contratações, é difícil esperar coisas melhores com o dinheiro atualmente em caixa. Teremos em 2015 um time que, embora aquém da história do VASCO, tem traços de que pode dar certo: mescla de experiência e juventude/qualidade da base. Se os jogadores contratados são de qualidade, vão render ou o time vai dar liga serão outros quinhentos e só o tempo dirá.

    Acho que ninguém poderia esperar, apesar das promessas do Eurico, time para bater de frente com o Cruzeiro, por exemplo. Mas o que dá esperança, por incrível que pareça, é fora de campo. É nítida a mudança dos bastidores com as certidões, possível renovação com a Caixa. Se o Eurico fez péssima administração no passado, é inegável que neste começo se mostra BEM MELHOR que o Dinamite que nem quando o time estava no PIOR MOMENTO da história do clube aparecia para se manifestar. Hoje temos um presidente que, pelo menos, dá a cara a tapa e chama a responsabilidade (para o bem ou para o mal).
    Quero acreditar que, a médio prazo, o VASCO está voltando ao seu lugar.

    E que a torcida tenha paciência com este time e não carregue a impaciência com os sanguessugas que vestiram a armadura no ano passado para este ano. Que seja dado tempo para que os jovem promovidos e os reforços e “reforços” se ambientem no clube e possam render. Basta lembrar do histórico de jogadores que vieram como desconhecidos e viraram ídolo como Juninho e Dedé. Sendo realista, não creio que há alguém deste calibre neste elenco mas não é por isso que devemos queimar os jogadores antes da pré temporada. De resto, Saudações Vascaínas e Feliz 2015 para o Vascão e vascaínos norte a sul deste país.

    PS.: Só uma cornetada. Para mim o Aranda poderia ficar, ainda mais se o Guiña for mesmo sair. Jogadores com experiência internacional para mesclar com a molecada teriam vaga (ainda que não tenham rendido tudo que podiam)

    PS.(2): Alguém que acompanha a base tem informação para passar sobre a molecada que tá subindo para o elenco profissional em 2015? Especialmente características e condições para contribuir de imediato.

  38. David

    Beleza JC!
    O que esperar do eurico e sua trupe?! Nada mais do que o mesmo que ele já fazia antes.
    Apresentar os reforços… bem… quais deles podem ser reforços mesmo além do Julio dos Santos?! Talvez Jean Patrick possa ser uma aposta, contudo os demais não passam de jogadores medianos para inchar o elenco.
    Marcinho é aquele que esteve envolvido na agressão à prostitutas junto com o goleiro mulambo, na chácara do ex-goleiro mulambo Bruno! Interessante! Agora o Vasco também contrata projetos de bandidos! Como se já não bastasse ter o pereba do Bernardo no time para dar munição a essa imprensa esportiva.
    Bruno Ferreira, um lateral que acertou menos cruzamentos que André Rocha e Marlon. Apenas 2 acertos em toda série B e seu clube foi rebaixado para série C.
    Lucas um volante de 26 anos que insistem em dizer que é destaque numa série C.
    Erick Luis que jogava no rebaixado Olaria, quando eurico e sua gangue dirigiam o clube e vem do Bragantino.
    Esses são realmente reforços?! Fala sério!!!
    Honestamente não vi a necessidade de contratar peças que não trarão uma melhora técnica ao time. A base pode ser muito bem utilizada no lugar desses “reforços”.
    Onde Thalles e Romário Correia são piores que Erick?!
    Onde Marcinho é melhor que Guilherme, Marquinhos do Sul?!
    Será mesmo que Eron e Richards são tão ruins que precisaram contratar o Bruno Ferreira!?
    O possível retorno do Índio, será que vai trazer alguma melhora para o time? Será que vai se destacar e quem sabe evoluir e ser um futuro Phillipe Coutinho?! Como a base do Vasco é melhor que o time principal, vamos esperar!

    • Paulo Oliveira

      É isto aí, David.

      Mais do mesmo!!!
      Infelizmente os discursos são os mesmos de anos atrás. Sempre ao final de um ano catastrófico, o Eurico vinha à mídia para informar que montaria um time competitivo no ano seguinte. E a estória se repetia: Luta contra o rebaixamento ( salvo raríssimas exceções!!! ). O que pedimos apenas é: UTILIZE PELO MENOS UM POUCO CE CRIATIVIDADE !!!

      Mas, como disse anteriormente, a esperança é a penúltima que morre. E desta forma, torcerei mais do que nunca para que desta pedra saia leite.

      Saudações Cruzmaltinas.

  39. Marcos Nunes

    JC Camarada,

    Um Feliz 2015 para vc e toda sua família….e para toda nossa família vascaína (sendo euriquista babão ou não!)….fiquem com Deus!

    Saudação Vascaína

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s