A espera de um presente

giftO Natal é essa semana e todo mundo gosta de ganhar presentes. E com os torcedores de futebol não podia ser diferente: não há um vascaíno na Terra que não esteja ansioso pelo anúncio de algum reforço, de preferência de qualidade comprovada, para terminar o ano com esperanças maiores de um 2015 melhor para o clube.

Mas, apesar dos acertos que tem até agora, a atual diretoria ainda não anunciou qualquer contratação. Isso é algo normal, já que o mercado da bola está parado, os jogadores estão em férias e mesmo a FFERJ está em recesso, o que inviabiliza a regularização de novos atletas.

O problema é controlar a ansiedade da torcida. Depois de um monte de especulações – a maioria completamente absurda – que foram prontamente negadas pelo próprio Eurico, nada de novo pintou no horizonte cruzmaltino. Aliás, até pintou, mas nada que fizesse a torcida se empolgar minimamente.

Claro que não há a impossibilidade de reforços menos cotados darem certo no time. Não se deve reclamar de alguém que sequer pisou no gramado de São Januário e é preciso dar uma chance para os atletas que chegarem. Mas só mesmo sendo um fã muito ardoroso do presidente para ficar animado com a chegada do volante Lucas, que se destacou pelo Macaé na Série C. Até porque, a busca de reforços nos clubes pequenos do Rio já pode ser chamada de tradição nas gestões do Eurico e todos sabemos que raros são os acertos.

O outro nome cogitado despertaria maior interesse: o meia Chiquinho, que teve algum destaque no Fluzim esse ano, não ficará no Laranjal e dirigentes vascaínos conversaram com seus representantes. Mas pelo que saiu na imprensa – sua saída do tricoflor por considerar baixa a proposta salarial e a falta de acerto entre o jogador e os cartolas do Vasco – me parece difícil sua vinda.

A diretoria certamente está a cata de reforços e faz muito bem em não divulgar quem interessa ou com quem negocia, já que isso só serve para criar leilões que prejudicam os acertos. Vamos torcer para que, mesmo com a diretriz para evitar gastos excessivos, a diretoria consiga reforçar o time com qualidade. E, se possível, que traga à torcida um bom presente antes do Natal.

***

Quando houve a parada para a Copa do Mundo, Adilson balançava no seu cargo, mas não caiu. No final do primeiro turno do Brasileiro, Adilson acabou rodando e a diretoria tentou contratar o Enderson Moreira, que preferiu o Santos. Poderia ter tentado a contratação do Doriva – que estava sem clube – nessa época, mas os presidentes do clube e do Conselho de Beneméritos preferiram o nome do Joel.

Joel veio, fez um trabalho ruim e acabou não tendo o contrato renovado pela nova Diretoria. Antes de pensarem no Doriva, pensaram no Marquinhos Santos (que declinou do convite), conversaram com Gilson Kleina e até, pasmem, Celso Roth.

Nenhum deles aceitou o teto salarial oferecido. Só então resolveram conversar com o Doriva. Só que aí, o Doriva já tinha assinado com o Botafogo-SP. Ele desistiu do clube paulista e aceitou a proposta do Vasco. Só que ninguém lembrou de falar uma coisinha: nós teremos que pagar a rescisão ao Botafogo de Ribeirão Preto. Segundo um dirigente do clube paulista, um valor não estratosférico, mas razoável.

E assim o Vasco toma mais um prejuízo por demorar a iniciar uma negociação. O Doriva tinha assinado com o Bota alguns dias antes de receber a proposta vascaína. Se nossos dirigentes não tivessem perdido tempo com treinadores que obviamente não aceitariam os valores que oferecemos ou que simplesmente não mereceriam a chance de comandar nosso time, talvez evitássemos de gastar mais essa grana.

***

Como falamos em Natal, não custa lembrar que a pedida certa para agradar um torcedor vascaíno que você tenha que presentear é visitar a loja Gigante da Colina e fazer suas compras. Dá uma clicada nesse link e confira as opções entre produtos oficiais do Vasco.

***

Tem coluna nova também no site Vasco Expresso, falando sobre o intenso patrulhamento feito pelos fãs da nova diretoria.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

86 Comentários

Arquivado em Notícias, Reforços

86 Respostas para “A espera de um presente

  1. Beto

    Muito desanimado, hoje anúncio de jogadores medíocres como se fossem grandes contratações, Marcinho falamdo que se fizer gol no rival vai ser isso é aquilo. Poxa, quem é Marcinho nesses últimos anos? Esses caras acham que Eurico é capaz de transformar jogadores fracos em bons jogadores? O próprio Eurico acha isso? É Deus? Me lembro dele entre 2001 e 2008 falando que o Vasco iria disputar o título brasileiro, uma verdadeira piada, uma insanidade, como diz agora que o time será competitivo baseado em nada. É bom lembrar ao eurico que o brasileiro tem 20 clubes e não mais 24. Concordo que a situação do clube é caótica e que não há dinheiro, então se lança o “sofra agora para colher no futuro”, só lembro que entre 2001 e 2008 foi sempre isso é a colheita nunca chegou. Mas se for isso, chega e diz pra torcida de forma clara, não essa conversa fiada de respeito, vai lutar pra não cair, se é que vai lutar. E já começam a falar em herança, coisa que tanto criticavam no banana. Qual era a herança de 2001 e 2008? Só um milagre mesmo para o Vasco.

  2. Beto

    http://www.netvasco.com.br/n/156528/vasco-e-o-14-clube-com-mais-pontos-ganhos-no-brasileiro-na-era-pontos-corridos Está aí o Vasco do “respeito voltou” do doto e do Banana. Tirando 2006 e dois anos do banana, 2011 e 2012 (já desmontando o time) só vergonha. E o “sofra agora para colher no futuro”, lançado ainda que timidamente em frases do Eurico recentes, eu vi bem de 2001 a 2008, o futuro nunca chegava….

  3. Beto

    Marcinho…. Se arrastou no Vitória mais que o Douglas no Vasco e não tem e nunca teve a técnica do Douglas. Típica contratação sem sentido.

  4. S. Andrade

    Alguns comentários nesse blog (aliás, belo blog. Parabéns ao JC pela excelente iniciativa) me deixam abismado. O coro contra o presidente Eurico Miranda é totalmente injustificável e improdutivo. O fato concreto é: Eurico presidente eleito nas urnas e pronto. Pelos próximos 3 anos. Ele tem o perfil e a competência para fazer uma grande gestão. Já está captando recursos para amortizar as dívidas vascaínas, iniciando as reformas que o clube tanto precisa após 6 anos de total abandono, e está contratando de forma criteriosa e responsável para o futebol, fazendo o que todos vínhamos pedindo, ou seja, prestigiando a nossa base. Até agora, o trabalho do Eurico tem sido EXCEPCIONAL nesse primeiro mês de novo mandato. E muito me entristece ver comentaristas atacando o presidente do clube que mal tem 30 dias no poder. Injustificável. Tem de haver uma mudança de mentalidade aí. Agora é mais do que nunca momento de união dos vascaínos, de darmos as mãos para resgatarmos o clube. Eurico já provou diversas vezes que é um nome seguro para dar ao Vasco o futuro que ele merece (quem não lembra de nossas maiores conquistas?). E a torcida precisa remar junto. Para mim, criticar antes da hora é falta de vascainidade. Chega de disse-me-disse e briguinhas políticas. União de todos os que amam o clube é a saída para o Vasco. Vamos juntos?

    Abraços e Feliz Natal

    Silvio Andrade

  5. TADDIC - ( ex- jardineiro do PET)

    TADDIC, olá galera vocês se lembram de mim, eu sou o amigo de infância do PET, fomos nascido e criado junto na antiga SÉRVIA, na escola eu era goleiro, o PET era meio campo, nois éramos amigos inseparáveis. Uma vez eu fui passar minhas férias na casa do PET no Brasil, nessa época o PET jogava no VASCO, aconteceu do VASCO está com problemas de goleiro, foi quando o PET me apresentou pro doutor Eurico Miranda, dizendo que eu era goleiro etc…. Acabou que o Eurico Miranda aprovou minha contratação, foi uma experiência única, maravilhosa, depois não joguei em nenhum clube, até hoje não sei o que é jogar profissionalmente. Sou muito grato ao doutor Eurico Miranda pela oportunidade, nessa época tinha eu como goleiro, o ELENILTON, e o Cássio, três grandes goleiros,valias foi o começo de uma safra grandes goleiros. Estou sabendo que o VASCO está com problemas de goleiros, avisa pro doutor Eurico Miranda se ele precisar , eu aceito pegar no gol vascaíno outra vez., basta me chamar doutor Eurico Miranda. Abraços, TADDIC.

  6. Diogo

    Olha só que maneiro! http://www.netvasco.com.br/n/156472/camisa-especial-1898-tera-apenas-14-mil-unidades-fabricadas-toda-a-receita-ira-para-o-vasco
    Todo o dinheiro irá para o Vasco pois há uma clausula no contrato, bem interessante! Vamos comprar pessoal, se venderem todas, serão 3,5 milhões nos cofres!

  7. Alexandre Lima

    Infelizmente essa discussão de Eurico/MUV/Brant parece que não tem fim…

    Uma pena…

  8. Vinicius

    Quem foi o presidente de beneméritos que fechou com Joel ano passado JC?
    Outra coisa, poderia me explicar JC pq desta vez teríamos credibilidade com teto salarial baixo ? Se nos tempos de valdiran- Marco Brito – Russo e Cia, mesmo com teto baixíssimo os salários atrazavam !?

    Aguardo resposta JC!

  9. adamor ribeiro

    Olá J.C. Feliz Natal A toda nação vascaina

  10. Wanderson DS

    Definitivamente os seguidores do Charuto torcem pro CR Eurico Miranda e não pro VASCO DA GAMA! É incrível como defendem CEGAMENTE tudo que o charuteiro fez, faz, fala e ORDENA pra eles seguirem como um mantra de uma seita!

  11. Juvenal

    JC e galera vascaina
    Desejo a todos vcs um Bom Natal e Tudo de Bom no Ano Novo…
    e que em 2015 o Vasco volte a ser o Vascão dos bons tempos!

  12. diego santana

    Só para informar: o Vasco está esperando terminar o contrato com o atual guaraná em fevereiro, para fazer um novo contrato com este guaraná que assinou com os rivais na mesma quantia recebida por eles. O atual só fica se equiparar a quantia. Com o Eurico não há calote e os impostos estão sendo pagos e amortizados. Só com os descontos, a dívida caiu de 50 milhões para 29 milhões, e a prestação caiu de 1.700.000,00 para 400.000 reais.

  13. Jordan Costa

    Eu tenho visto muito vascaíno de merda filho. O VASCO de vocês, MUViânus e CUzadeiros amarelos frouxos, NÃO DEIXOU UM CENTAVO EM CAIXA, NENHUMA DÍVIDA EQUACIONADA, NENHUM TALENTO DA BASE PARA O VASCO FAZER DINHEIRO, DEIXOU SEDES DESTRUÍDAS e muito mais prejuízos ao Gigante. MUITO DIFERENTE DE QUANDO o dinamerda herdou o Club. AGORA VOCÊS QUEREM CRAQUES COM MENOS DE UM MÊS DE TRABALHO?!!!! VÃO TOMAR NOS SEUS TOBAs! Virem Bostafogo, já que adoram um clube quebrado e amam tanto a série B!

  14. Amigos Vascaínos

    Acho que Doriva tem elementos para formar uma equipe competitiva para o Carioca. Marquinhos do Sul, Thales, John Cley, Guinãzu, Edmilson, Luan, Martin, Roger Carvalho, Bruno Ferreira (?), Lucas (?), Montoya, Barbio (deu uma melhorada), Anderson Salles, Douglas Silva, Rafael Silva, Lorran.
    Falta laterais, um camisa 10, Pedro Ken ( se ficar ), um atacante com mais bagagem.

    Até quando as viúvas do banana/MUV/Brant vão ficar chorando a eleição do Eurico ?

    SV

    • JC Barbosa

      As euriquetes descerebradas não me surpreendem mais com qualquer besteira que falem. Mas vc, Lenz, vir com esse papinho de que os torcedores que não queriam ver a volta do Eurico são “viúvas” do Dinamite é decepcionante. Isso e a insistência em dizer que o Brant era o candidato da situação. Sinceramente esperava mais vindo de vc.

    • Caro JC
      Fui claro no comentário, existem as viúvas do banana, do MUV e do Brant.
      Existe quem é dos três.
      Por mais que você fale que Brant não era o candidato preferido do banana, a mim me parece que era.
      Se você apoiou ele não significa que você aprovava o Carlos Roberto.
      Brant até pode ser boa pessoa, mas, convenhamos, onde ele estava até o ano passado ? O que ele entende de futebol ? Quanto tempo ficaríamos esperando ele tomar as decisões mais que urgentes que o Clube precisa ?
      A postura dele, de agora em diante, tem que ser de mais participação na vida política do Clube. Caso contrário, vai confirmar minha percepção de que era um aventureiro.
      SV

      • JC Barbosa

        Podem existir todas as viúvas que vc imaginar. O que eu disse é que falar que apenas viúvas não gostaram da eleição do Eurico está longe de ser verdade. Por mais que possa parecer impossível para os euriquistas, há gente que não queria o retorno do Eurico pq não ficou satisfeito com a gestão do clube entre 2001 e 2008. Vc e outros podem ter gostado, mas há muitos outros vascaínos que julgam que o clube merece muito mais do que o Eurico ofereceu na sua primeira gestão.

        O Dinamite teria que preferir algum dos candidatos, concorda? Isso não quer dizer em absoluto que esse candidato seja da situação. E, sejamos claros, é muito conveniente para quem apoia o Eurico dizer que o Brant era o candidato da situação. Mesmo sendo óbvio que ele era o único candidato que não está entranhado na política vascaína há décadas.

        Sobre o que ele faria ou deixaria de fazer, são elucubrações. Ele poderia ter tomado decisões melhores que as que o Eurico tomou até agora. Não saberemos.

      • Caro JC
        Concordo com quase tudo. Mas o fato de o banana ter um lado, preferir um candidato, trabalhar com e para ele, deixa ele muito próximo da definição de candidato da situação.
        SV

      • JC Barbosa

        “Trabalhar com e para ele” é o que vc está dizendo, né?

    • Leon da Cruz

      Time competitivo? Essas euriquetes se superam a cada comentário mesmo! O time competititvo mencionado tem como base o atual elenco, montado pela gestão Dinamite… Ora, se o que temos atualmente serve, segundo Eurico e seus seguidores, de base para um time competitivo, isto é forte indício de que a gestão Dinamite não estava indo tão mal assim (ao menos no que diz respeito a contratações). Ou será que o Eurico tem o poder de transformar merda em ouro com as baforadas de seu charuto? Pois até onde eu sabia o time montado pelo Dinamite era uma merda, segundo Eurico e seus aduladores.

      • Beto

        Perfeito comentário. Time é horroroso, pra ser fraco ainda falta muito. E “base” elogiada (?), algo inacreditável (time que toma sufoco na série B) é gestão padrão banana de qualidade.

      • Diogo

        Então, a respeito do time, acho que ele é ruim, mas não sei o quanto de má vontade tinha na campanha que fizeram ano passado, isso sem contar o problema com o técnico. Espero que o Doriva pelo menos faça eles renderem mais, pq de toda forma, o time não é essa brastemp, mas dá pro caldo e pelo menos temos um bom goleiro, que já é algo!

      • David

        Excelente observação Leon da Cruz! Para as euriquetes o importante não é o que se faz mas sim quem faz! Elas colocam um dirigente acima da própria instituição!

      • Daniel Lessa

        o time é ruim sim, Leon, é claro que é ruim. Tanto é que o dr Eurico vai investir na base, trazer os meninos para o profissional……. o plano da atual diretoria é manter pouquissimos jogadores do elenco de 2014, montado de forma irresponsável e desastrada pelo milionário rodrigo caetano. além dos garotos, apenas martin silva, guinazu, douglas silva, pedro ken e maxi rodriguez estão nos planos pra permanecerem (esses dois últimos é mais complicado por pertencerem a outros clubes)……… mas o resto é rua! O dr. Eurico vai reconstruir o elenco praticamente do zero. E será um time mto melhor q esse q patinou o ano inteiro e fez vergonhas na série B pra fechar a era de trevas do Banana com chave de merda. Pode confiar!

  15. Daniel Lessa

    “Temos que admitir que sisso só foi possivel, porque o idolo vascaino ROBERTO DINAMITE é uma pessoa humilde, que não ficava preocupada com o flamerda, não fazia raiva para o flamerda, não gostava de aparecer mais que a torcida vascaina, o ROBERTO DINAMITE teve seus erros, houve falhas administrativas, agora nisso ele foi forte demais, ele sempre agregou, sempre trouxe torcida, sempre arrastou a galera, alias foi por isso que ele foi o idolo maior desse gigante clube”.

    Eu gostaria de fingir que não li isso………. Mas não consigo, é mais forte do que eu!……….. Pra início de conversa, Esse Odilon Vascaíno é uma figura interessante, q nós já conhecemos muitos iguais de cor e salteado. Para ele, tudo o que acontece de mal com o Vasco é culpa da figura do Eurico. Até se uma pomba soltar uma cagada no gramado de São Januário, a culpa é do Eurico……..

    E a coisa chega a ser tão absurda, obsessiva e compulsiva que ele tem a empáfia (ou seria insanidade mental mesmo?) de elogiar o Roberto dizendo que o Vasco melhorou muito com ele no poder. Como alguém que se diga vascaíno pode elogiar a gestão Roberto Dinamite???????????……….. Melhorou como, cara pálida? Se tornando cliente habitué da segunda divisão? O cara teve a coragem de dizer que o Roberto foi “forte demais”…….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……… Pessoa humilde, realmente………. muito humilde, dando lojas do Vasco pra prole, a genrotur…….. Quanta humildade!!!!!………. Pois bem…….. Aí está a prova viva do que o Sou mais eurico falou: para alguns, o importante não é ser Vasco, mas sim ser CONTRA O EURICO. Mesmo que pra isso seja preciso elogiar o pior presidente da história vascaína de todos os tempos, o cara que nos colocou e recolocou numa humilhante segunda divisão, o sujeito que fez o Vasco ser motivo de chacota pro país inteiro. Um Vasco forte e com o respeito de volta?……… É mero detalhe. O prazer maior é falar mal do Dr. Eurico. Isso está muito nítido e chega a ser lastimável.

    OBS: sobre as coisas ruins que o JC falou da gestão Eurico (2001- 2008), eu não concordo com nada. E umas até me parecem inverídicas ou que necessitam de provas. Tenham uma boa tarde.

    • JC Barbosa

      Bom….vários dos pontos citados são fatos correntes. Seria preciso não acompanhar NADA do clube para não conhecer resultados do futebol, por exemplo.

      De resto, basta se informar. Mas como são fatos negativos para a gestão do seu ídolo, tenho certeza que vc não vai procurar.

      • josé

        Daniel Lessa, você deve venerar o “dotô” por causa dos vexames para Baraúnas, Gama, … Pelas diversas partidas perdidas para a mulambada, por passar anos sem patrocinador, …
        Meu caro, o período de 2001 a 2008 foi tenebroso para a história gloriosa do Gigante. A eleição do “dotô” expressa a continuidade de uma politica que não deu certo (ou você acha que deu?). O Vasco neste momento precisava de um choque gerencial, como o que aconteceu com os Gambás, mas sinceramente você acha que as mesmas figuras de outrora mudaram radicalmente ou realizando as mesmas ações da primeira gestão voltamos a ser o grande clube de antes?
        Comparar as duas gestões horríveis entre 2001 e 2014, é não ter o menor amor pelo Vasco.

  16. BOBÃO = TIJUCA = RJ

    Obrigado D.Eurico Miranda pelos 12 milhoes, sabia que poderiamos contar com o senhor, esse dinheiro que o senho deu ao nosso VASCO, vai ajudar muito, enquanto outras diretorias apanhavam emprestado , causando dividas, o senhor não vez dividas, o senhor deu essa grana. Quero aproveitar para pedir o senhor, para contratar o LUIS FABIANO, o argentino ALESSANDRO do Internacional, e o Arouca do santos, e o Emerson Sheik, sei muito bem que o senhor não nega sacrificios para reforça o VASCO, tem certeza que o senhor vai fazer um grande time, dinheiro pro senhor não é problema.

  17. marcelo paes

    Feliz aniversário para os vascaínos. Rolou somente um amigo secreto com limite no presente e uma partida de poker com muite blefe e apostas.
    2015 tá aí e vamos ver esse time de estrelas já no super séries. Compraram ingressos para aquilo aliás??

  18. Alexandre Lima

    Fiz um levantamento até o momento:

    Sem contar o artigo do JC, levando em considerações somente os comentários, temos:

    Quantidade de vezes que “Vasco” foi escrita: 25
    Quantidade de vezes que “Eurico foi escrita: 33

    Ou seja, falamos mais de Eurico do que de Vasco…

    É para se pensar…

    • Diogo

      hahahaha boa! Isso só irá acabar qnd o JC bloquear os comentários de uma galera aqui.. pq mesmo q ele não mencione o nome do sujeito, vão citar nos comentários rs

      • Magno

        Pois é. E depois é o Eurico que é déspota e autoritário. Parafraseando novamente o escritor do blog, é por comentários como esse que dá pra gente ver de onde vem o patrulhamento…

        No mais, acho correta a tese de que “se errar, merece críticas”. Porém, eu gostaria que me dissessem um só erro da gestão Eurico nesse quase 1 mês do retorno do Vasco. Umzinho só! Pois é, enquanto vocês ficam aí procurando pêlo em ovo e falando mal, o dr. Eurico está indo pra Brasília resolver logo essa questão das CNDs e conseguir a liberação da grana da Caixa pro nosso Vasco. Vocês atacam, e o nosso presidente dá a resposta trabalhando por vocês e pra vocês. Ingratidão é uma m…

      • JC Barbosa

        E quando é que os seguidores lobotomizados do presidente vão encontrar algum defeito na gestão dele? Nunca, né?

        Agora, na hora que descobrirmos que a garantia para os empréstimos foram partes de direitos de jogadores ou nos cobraram juros extorsivos, os devoto do São Dotô Eurico não poderão reclamar de nada.

        E não custa nada lembrar de uma questão há algum tempo ignorada: o Eurico já pagou os R$ 3 milhões que deve ao clube? Ou pra vc também tá tudo certo em um presidente ficar devendo essa exorbitância para o clube que dirige?

        Deve estar né? Afinal de contas, pra vcs, o que conta é o Dotô ficar bem….

      • Diogo

        Prefiro ser déspota do que ter que ficar lendo um bando de inverdades e mentiras por aqui. De mentiras já me bastam as dos políticos desse Brasil..

  19. lucas

    Se hipoteticamente o Eurico fosse contratado como dirigente do Flamengo, muitos “torcedores” aqui, iriam trocar de time e passar a torcer pela mulambada.

    • Tomás Costa

      Lucas eu acho que se perguntar a qualquer torcedor de outro time se eles queriam o Eurico no time deles, a resposta da grande maioria seria que sim. Pq será ? Já falei antes aqui, eu tenho certeza que o charutao tem mais coisas negativas que positivas, muito mais. Agora temos que entender que nos próximos 3 anos é ele que estará a frente do clube. Portanto só nos resta torcer e apoiar, pelo menos no início, se daqui pro meio do ano a coisa não se ajeitar, aí sim caímos de pau em cima dele. Mas agora temos é que parar com essas discussões bestas que não levam a nada. Só municiam aos mulambos travestidos que por aqui vagueiam.

      • Diogo

        Não sei se a resposta seria sim.. tenha sérias dúvidas que alguém que tenha conhecimento de causa, iria querer ele no time..

  20. José Carlos - RORAIMA

    O NATAL chegou. Os times de ponta contratando os melhores. O nosso VASCÃO que se apequenou com EU + RICO (2001 a 2008) e ROBERTO BOMBINHA ( 2009 a 2014). 02 (dois) rebaixamentos. E nenhuma contratação até agora.
    Que 2015 seja melhor.

  21. Carlos Queiroz

    JC Mudando o foco, e o Marlone nas Laranjeiras, sei não jogador que teve um brilhareco naquele time nefasto, saiu antes de se consumar o rebaixamento, ficou no banco no Cruzeiro, saiu de novo agora volta pro Flu. Me parece que vai ser mais um peregrino que vai brilhar na China, India ou Ucrânia. De repente se tivesse ficado e sido o nome do Vasco no Estadual passado e série B, teria se consolidado.

  22. sou mais eurico

    Acho engraçado que os pros espoleta ja estao criticando as contrataçes do Eurico sem mesmo haver ainda a concluisao da transferencia dessas contrataçoes,entretanto nao li um só comentario que o time de futsal vascaino,que o espoleta exterminou,aliais so o time nao,a quadra tambem,está voltando e podera contar com o maior jogador de futsal do mundo,Falcao.
    Pros criticos de plantao do Eurico gostaria de perguntar o que adiantou o Flu,Cornintians e o Gremio,só pra citar esses tres,gastarem fortunas com medalhoes e tecnicos de grife?Ganharam o que?

    Gostaria que alguem me respondesse essa:Se nós,euriquistas somos rotulados pelo JC de nao torcer pelo Vaco e sim pelo presidente Eurico,os anti euriquistas,por deduçao,tambem nao torcem pelo Vasco e sim pelo insucesso do Eurico.

    • JC Barbosa

      Incrível a quantidade de besteiras escritas. É preciso ter talento para ser tão bom nisso….

      1) Não gostar dos reforços vindos das séries C e B = ser pró-Dinamite. Imbecilidade completa.

      2) Os três clubes que vc citou não ganharam nada ESSE ano. Nos últimos, ganharam Libertadores, Brasileiros, Copa do Brasil e vagas na Libertadores.

      E agora, me diz: o que o Vasco ganhou com os Dários Lourencos do Eurico?

      3) Sua dedução é tão imbecil quanto o resto do seu comentário. As euriquetes como vc não torcem para o clube pq, pra vcs, se for alguma decisão do Eurico, tanto faz se o Vasco tem prejuízo. Quem não gosta do Eurico não gosta das atitudes erradas dele. Isso não tem nada a ver não torcer para o Vasco se sair bem.

  23. ZE VASCAINO - CENTRO - RJ

    Quero desejar um feliz natal, um feliz ano novo, para o JC, para todos vascaínos, conseguimos nosso objetivo, conseguimos conquistar a vaga, os vascaínos apoiaram, lotaram o maracanã, vamos passar nossas festa s de fim de ano feliz da vida. FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO, VASCAOOOOOO.

  24. Mario Guglielmi

    Essa rescisão ao Botafogo-SP deverá ser feita com jogadores não aproveitados do Vasco, acho que é uma chance de mandar os jogadores que não queremos aproveitar, reforçar o Bota e ainda enxugar a nossa folha salarial, se der certo vai ser uma boa, a negociação mal feita pode ser reparada. E mandando esses jogadores embora, seria um grande reforço pra gente também. Sobre esses jogadores que chegam, temos que confiar, temos um técnico que sabe lidar com jogadores medianos e o que vale é um bom conjunto, nem sempre com valores individuais, se encaixar e der certo, valeu.

  25. ODILON VASCAINO DA SILVA = SANTA TERESA = CENTRO = RJ

    Não podemos também deixar de comemorar outro recorde positivo do VASCÃO, o VASCÃO é ate agora o recordista absoluto do clube que mais tempo ficou no G4, o VASCÃO ficou 54 rodadas no G4, nenhum clube ainda conseguiu essa façanha, foram 54 rodadas pontilhando no G4. Enquanto isso, o falmerda é o recordista negativo nesse critério, o flamerda ficou 154 rodadas fora do G4, recorde negativo absoluto do flamerda. Vejam bem, o VASCÃO bateu varios recordes positivos de públicos, o flamerda bateu recorde negativo de público em jogo contra o Madureira em volta Redonda pelo campeonato carioca, depois o flamerda bateu o recorde negativo de público do novo maracana. Agora o VASCÃO é o clube recordista que mais tempo ficou no G4, são 54 rodadas no G4, recorde positivo, já o flamerda bateu o recorde negativo, é o clube que mais tempo ficou fora do G4, ficando 154 rodadas fora do G4, recorde negativo. Agora vamos vê, se esse quadro vai ser mantido, se vai melhorar, ou vai ser como o euriquismo fazia antes.

    • Alexandre Lima

      Em tudo você compara o Vasco com o “flamerda”…
      Acho que não existe um texto seu que não cite o “flamerda”..

      Não consigo te entender…

      P.S. Ficar 54 rodadas no G4 ganha algum troféu?

      Como vc gosta, o “flamerda” ficou 154 rodadas fora do G4 mas foi campeão brasileiro de 2009…

      Eu prefiro isso… Não sei vc….

  26. ODILON VASCAINO DA SILVA = SANTA TERESA = CENTRO = RJ

    Só espero o euriquismo nunca mais escondem a torcida vascaina,que o euriquismo nunca mais afastem a torcida vascaina do maracana, que o euriquismo nunca mais batam recordes negativos de publicos, jamais voltem a fazer jogo com 71 pagantes, com 180 pagantes, com 350 pagantes, que essa grande torcida não volte registrar os menores públicos das rodadas, as piores médias de publicos das competições. Só espero que o euriquismo não volte ser o 17,18, em média de público nos campeonatos brasileiros, que o euriquismo não volte ser o quarto em média de público nos campeonatos cariocas, só espero que Eurico miranda com sua arrogância, antipatia, soberba, não volte fazer desse clube, uma clube vazio, rejeitado, frio, só espero que Eurico Miranda não se julgue o dono desse clube, não fique aparecendo mais que o VASCÃO e sua imensa torcida. Só espero também que Eurico miranda não fique protoganizando cenas de cômedia pastelão, so falando no flamerda, enchendo a bola do flamerda, cantando vitoria contra o flamerda, depois não ganha uma do flamerda, a torcida do flamerda adora essas cenas. Espero também que o Eurico miranda não volte perder tantas finais pro flamerda, o flameda era patinho do VASCÃO em finais, o VASCÃO tinha uma longa vantagens de vitorias sobre o flamerda em finais, esse sujeito perdia todas as finais pro flamerda, incrivelmente ele conseguia perder todas as finais pro flamerda, hoje o flamerda passou o VASCÃO, tem mais votorias em jogos finais contra o VASCÃO, outra grande perda do euriquismo. Espero tambem, que o futebol vascaino nas maos do euriquismo, não fique muito tempos sem ter um jogador convocado para seleção brasileira, da ultima vez com Eurico miranda de presidente, o futebol vascaino não teve um jogador convocado, consequentemente, infelizmente, o VASCÃO que era o segundo clube com mais jogadores convocados para seleção brasileira em todos os tempos, caiu para quinta colocação, outra grande perda do euriquismo. Na real mesmo, estamos em recuperação, vamos corrigir os grandes erros outrora cometidos pelo mesmo euriquismo, que agora jura ser tudo diferente, estamos alguns anos atrasados, fazer o que?

    • Alexandre Lima

      Em tudo você compara o Vasco com o “flamerda”…
      Acho que não existe um texto seu que não cite o “flamerda”..

      Não consigo te entender…

  27. Magno

    Boas contratações e justamente para posições onde o elenco é carente: laterais e meio-campo. isso mostra que o trabalho vem sendo feito com muito critério. parafraseando o nobre escritor do blog, os presentes de natal estão começando a chegar. E vem muito mais por aí. o Vasco voltou!

    Magno-MG

    • JC Barbosa

      Legal ver vc, que sempre reclamou das contratações da gestão anterior, elogiar jogadores vindos da Série C e B.

      É nessas horas que a gente vê quem torce para o clube ou para dirigentes.

  28. ODILON VASCAINO DA SILVA = SANTA TERESA = CENTRO = RJ

    Fim de ano, aproveitar para falar de coisas boas……………..aproveitar esse espaço para outra vez parabenizar o VASCÃO e sua imensa torcida pelos recordes positivos de públicos, pelo belo exemplo de fidelidade, pelo calor humano. O maior patrimônio vascaino não é patrimonio estático, o patrimônio vascaino não é nenhuma conquista, o maior patrimônio vascaino é a sua imensa torcida. A torcida vascaina nesses anos sem Eurico miranda arrebentou legal, mostrou uma força de primeira grandeza, superou qualquer torcida em calor humano, superou qualquer torcida em corpo presente nos estádios, foram varios recordes positivos. Desde que se livrou do euriquismo, a imensa torcida voltou forte nos estádios, mostrou claramente que a torcida vascaina é uma das maiores do BRASIL, nesses anos livre do euriquismo, cansamos de sermos a maioria no maracana, no engenhão, teve ate jogos pelo campeonato carioca onde a torcida vascaina chegava ser tres vezes a maioria dentro do estádio. Batemos varios recordes positivos de públicos, foram recordes positivos em Manaus, Maranhão,Natal,Cuiabá, Maracana, jogos do VASCÃO no maraca contra ABC,ICASA, estão entre os maiores públicos desse ano do futebol brasileiro, superando qualquer jogo do CÚrintia em público esse ano, superando varios jogos do flamerda no maracana, superando ate o jogo decisivo do flamerda contra o Atletico mineiro palas semi-finais da COPA BRASIL. Jogo do VASCÃO em Manaus contra o Resende, jogo de uma torcida só, encheu mais que o jogo do CÚrintia contra o Nacional tambem nem Manaus, esse jogo do VASCÃO em Manaus, deu o mesmo público do jogo entre flamerda x bostafogo, também em Manaus. Foram grandes momentos da torcida que carrega a cruz de malta no peito, como aquele VASCÃO x CÚrintia numa quarta feira a noite pela COPA BRASIL, quando 70 mil vascainos se fizeram presentes no maracana, no jogo de volta em São Paulo deu apenas 35 mil pessoas, vitoria da força da torcida vascaina, sem falar o carnaval, a festa da torcida vascaina pelas ruas do RIO DE JANEIRO na conquista da COPA BRASIL de 2011. Enqunato isso, o flamerda batia o recorde negativo de público do novo maracana. Temos que admitir que sisso só foi possivel, porque o idolo vascaino ROBERTO DINAMITE é uma pessoa humilde, que não ficava preocupada com o flamerda, não fazia raiva para o flamerda, não gostava de aparecer mais que a torcida vascaina, o ROBERTO DINAMITE teve seus erros, houve falhas administrativas, agora nisso ele foi forte demais, ele sempre agregou, sempre trouxe torcida, sempre arrastou a galera, alias foi por isso que ele foi o idolo maior desse gigante clube.

    • Alexandre Lima

      Em tudo você compara o Vasco com o “flamerda”…
      Acho que não existe um texto seu que não cite o “flamerda”..

      Não consigo te entender…

  29. Wanderson DS

    Chegaram os primeiros presentes do Charuto: jogadores de times de série C, D e Sem série destaques de nanicos do rio, e olha que nem começou o estadual… é ano de 2015 será mais sofrimento ainda… imagine no brasileirão…

  30. Daniel Lessa

    “Antes de pensarem no Doriva, pensaram no Marquinhos Santos (que declinou do convite), conversaram com Gilson Kleina e até, pasmem, Celso Roth.”

    E lá vem você com Celso Roth…….. Te desafio a provar que o Eurico procurou o Celso Roth. Isso foi um boato levantado pela imprensa. Mas, claro, se isso depor contra o Eurico, rapidinho se torna verdade para os bananistas e anti-Eurico. Onde, meu filho, que o Vasco procurou Celso Roth? Onde a diretoria do Vasco confirmou isso?? Eu é que estou pasmo…….

    • JC Barbosa

      É preciso ser muito idiota pra achar que qualquer diretoria tenha que confirmar pra quem fez ou não propostas.

    • Diogo

      Mais uma vez é aquilo que já falei por aqui, quando o boato ou a notícia é a favor deles, é a verdade irrefutável, quando é o contrário não vale.

      • David

        Essas euriquetes recebem alguma bolsa-eurico para serem tão pela-sacos, só pode! Cuidado que eurico pode pegar uma pneumonia com tanta babação!
        Falam uma besteira após outra e só servem para fazer aqui no blog poluição visual, porque nada que elas escrevem é minimamente aproveitável.

  31. Jordan Costa

    O garoto lucas mal chegou e você já vem com essa de q só os “fãs ardorosos” do Eurico vão gostar vc nem viu o rapaz em campo amigo!! e dizer q eurico só contrata jogador de time pequeno essa e boa isso é preconceito já q tivemos grandes atletas vindo de clubes pequenos do rio e q fizeram historia ou bom papel no vasco cito vários odvan, célio, muriqui, andré lima, abedi, dedé, faioli, brener, etc. são jogadores ruins? nao sao! vc é q gosta de blaisfemar contra o dr. eurico. já conhecemos pessoas assim eurico ame – o ou odeie – o!!

    e vim tacar pau na contratação do doriva tava até demorando. amigo vc deveria entender como sao as negociações no futebol. o nome do vasco era o marquinhos santos mas emprevistos acontecem vc sabia? e quando o dr. eurico cortou gastos com salários de caetano koeler e etc você reclamou e foi contra a saida dos teus ídolos caetano e koeler. agora voce reclama pq pagaremos o doriva e pelo doriva (certamente um valor muito menor!). quem odeia o q o dr, eurico faz nao entende nada de nada. nem de futebol e nem de negociaçoes de futebol. sabem de nada inocentes!!!!!!

    • JC Barbosa

      “Vc é que gosta de blasfemar contra o ‘dotô’ Eurico”

      Depois, quando eu falo que o Eurico tem devotos, as pessoas reclamam.

      De qualquer forma, legal seus exemplos. Foram oito, né? Além de alguns desses nunca terem se destacado pelo simples fato de sere ruins (Abedi e Faioli, por exemplo), vc se equivocou em alguns casos. André Lima e Brenner, por exemplo, não vieram de times pequenos e sim da base do Vasco. Sua falta de conhecimento explica um ponto interessante da questão: vc cita oito exemplos de “bons” jogadores que vieram de clubes pequenos, dois não vieram de times pequenos, dois são e sempre foram fracos e um não faço ideia de quem seja (célio?!?!). Sobram três, sendo que apenas Odvan e Dedé jogaram bem pelo Vasco. O Muriqui, à época que esteve no Vasco, não jogou nada (mesmo que tenha um inegável talento).

      Vc citou três, eu poderia citar 30, apenas dos contratados de times pequenos no período entre 2001 e 2008, que nunca renderam nada no Vasco e nem em outros times, pelo simples fatos de serem horríveis.

      Sobre o restante, nem comentarei pq já inicia falando besteira. E não estou com paciência pra responder besteiras de euriquetes.

  32. Carlos Queiroz

    Eita JC, um lateral da rebaixada Portuguesa, um volante do luverdense e o volante do macaé, reza pro técnico arrumar serviço e os caras se adaptarem. http://www.supervasco.com/noticias/confira-a-mais-nova-aposta-do-vasco-para-a-lateral-direita-em-2015-210373.html

    • josé

      Carlos Queiroz, as contratações, pelo que foi noticiado, não deve fugir desse padrão (infelizmente) e na primeira gestão do “dotô” foram inúmeras as apostas (na maioria um tiro na água).

    • David

      Trazendo lateral direito no mesmo nível ou pior que Diego Renan, é melhor deixar o Nei e o Eron então, porque trazer só para inchar o grupo é bola fora. Fosse um jogador de nível superior com certeza não viria para o Vasco nesse momento em que o clube está na pindaíba.
      Realmente o eurico não mudou em nada suas contratações e apostas. Sempre do mesmo nível abaixo do esperado.

  33. Guilherme

    Poxa… O Marlone não é craque… Longe disso. Porém é um bom jogador… Novo, com potencial para evoluir… E com raízes vascaínas. Entrou no embróglio com o Cruzeio e ficou livre… Será que não valia a pena ter se movimentado pra trazer ele de volta? Acamos de fechar com Lucas e Jean Patrick… Não devem ser tão melhores assim… Fico triste de ver que o Marlone acabou de fechar com os tricoletes, que estão na pindaíba sem a Unimed… Ou seja, me recuso a crer que não teríamos condição de repatriá-lo…

  34. josé

    JC, acho que é Chiquinho e não Marquinhos.
    Saudações Vascaínas

  35. Guilherme

    JC,

    Sempre fui crítico do Eurico, pelas razões que vc bem colocou em um comentário feito no post anterior. Acho graça dos que o defendem tão entusiásticamente, sem ter nenhum resultado para apresentar. Entretanto, acima de tudo o Vasco… Vou torcer por uma boa administração do Eurico, da mesma forma que torci pela que não veio por parte do Dinamite. Espero que pela experiência absolutamente NEGATIVA da última administração Eurico ele tenha sudo capaz de aprender com os erros e apresentar algo muito diferente nesta segunda chance.

    Como sempre inicio uma avaliação pelo presente e acho que devemos avaliar o que é feito AGORA e não o que foi feito na gestão passada, aqui venho dar um primeiro pitaco:

    1) Não acho que sua crítica em relação a multa do Doriva esteja correta. A escolha da atual administração NÃO era o Doriva, mas sim o Marquinhos Santos. O refugo do treinador do Coritiba após ter aceitado o projeto foi totalmente inesperado e creio, imprevisível. Por isso não concordo em por a multa do Doriva na conta de uma demora da diretoria… Ele foi uma escolha posterior, e ai já existia a multa. Neste caso, a única coisa a se avaliar é se a multa vale a pena pagar ou não… Aí só o tempo vai mostrar.

    2) Cocordo totalmente com a crítica em relação ao Roth. Se a idéia é resgatar o respeito ao Vasco, buscar o Roth seria um absurdo. Isso sem nem considerar o absurdo da escolha pelo lado técnico. Bola fora.

    3) Até agora, acho as ações da diretoria lentas, mas corretas. Espero que venham novos patrocinadores e que sejam de nível melhor que as esfirras. Espero ao final do ano poder ver avanços e não retrocessos. Dunamite foi incompetente na medida de utilizar adequadamente os recursos, mas foi um grande avanço em termos de gerar os recursos. Penalty, Caixa, etc foram aportes financeiros MUITO superiores aos que o Vasco tinha quando ele recebeu do Eurico. Infelizmente, não soube utilizar. Agora o Eurico recebe o Vasco com aportes financeiros MUITO maiores e melhores que ele deixou… Espero que saiba utilizá-los. E que não os perca.

    4) Até agora o que se ouve de reforços é de sentar e chorar. Mas como nada foi confirmado, vou seguir minha atitude padrão: Apoiar e esperar. Julgar apenas depois de ter fatos concretos.

    Abraço e sorte pra gente em 2015

    • JC Barbosa

      Aí depende, Guilherme. Antes do Marquinhos, vários nomes foram cogitados, com os dirigentes conversando com vários treinadores ao mesmo tempo. Se tivessem incluído o Doriva nesse meio, talvez ele não tivesse assinado com o Botafogo-SP. Lembrando que o Doriva assinou no dia 8 com o clube paulista e Marquinhos refugou no dia 11.

      • Guilherme

        Talvez JC… Mas outros que estavam incluídos acabaram assinando quando perceberam que não eram a opção da diretoria, como o Ricardinho por exemplo… Então mesmo que ele fizesse parte da lista, podia não mudar nada, né? Enfim… Não dá pra condenar nem que seja por “dúvida razoável”…

    • Amado

      Bom, sobre a multa, creio que o JC quis dizer é que se o Doriva tivesse sido procurado imediatamente após o Marquinhos desistir, talvez não houvesse multa, pq ele talvez ainda não tivesse assinado com o botafogo de SP. Mas antes de procurarem ele, procuraram o Kleina e até o Roth (e sabe-se lá se procuraram mais alguem que não foi divulgado). Mas ficaram negociando com outros e ele acabou assinando.
      Sobre os “reforços”, ainda nem dá pra dizer que são reforços. Porém, depois do Dedé ter sido tão criticado quando foi contratado e ter se tornado o que se tornou no clube, prefiro não criticar, msm que o cara venha da série D! Mas é desolador não ter noticia alguma, msm sabendo que nessa época, quase toda noticia de negociação é furada.

      Em tempo: como o povo adora viajar na maionese! Já vi até o Fernando Torres assinando com o Vasco. kkkkkkkkk

      Sv

      • Guilherme

        Olà Amado

        Pela resposta ai em cima do JC vemos que não… Quando o cara refugou, ia 11 o Doriva já tinha assinado, dia 8

        Abraço

      • Paulo Oliveira

        O Dedé não serve como exemplo, pois na época em que foi contratado – 2009, ele tinha apenas 20 anos, e só tinha jogado futebol no Volta Redonda, como jogador de base. Diferente de um jogador de 26 anos, e já rodado. A minha esperança ( a esperança é a penúltima que morre… ) é que Lucas seja um Mineiro II, que se destacou já com idade avançada no São Paulo, e foi um baita volante…

        Saudações Vascaínas.

      • JC Barbosa

        Na verdade, o Dedé tinha em seu favor a passagem pela base do Fluzim.

  36. Wilson Freitas

    A vagareza e falta de planejamento levam ao prejuízo. Sempre.
    Até dando bola dentro, nossa diretoria dá bola fora. Impressionante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s